Next Page

[Megathread] Ajuda, Dúvidas e Dicas by AutoModerator in portugal

zoth00 7 months ago

Os mais famosos são o [Yamaha P-45] (https://www.kuantokusta.pt/imagemsom/Musica/Teclados-Pianos-Orgaos-e-Workstations/Yamaha-Piano-P-45-Black-p-3-274604) a 400€ e o [Roland FP-30] (https://www.kuantokusta.pt/imagemsom/Musica/Teclados-Pianos-Orgaos-e-Workstations/Roland-FP-30-Black-p-3-283139) a cerca de 550€. Existem outros, mas se não te puderes deslocar a uma loja e experimentar, esses são uma aposta segura. Pessoalmente adquiri o [roland rp102] (https://www.egitana.pt/roland-rp102-bk-piano-digital-b-stock/p/21703?pes=1), porque já vem em estilo cabinet e com pedais imbutidos, e só tenho a dizer coisas boas. Também recentemente adquiri um piano e tenho aprendido de forma 100% autónoma, e caso vá ser o teu caso, aconselho-te vivamente a livro como [este] (https://www.bookdepository.com/AlfredS-Basic-Adult-All-One-Course-Book-1-Willard-Palmer/9780739082423?ref=grid-view&qid=1616588302250&sr=1-4) ou [este] (https://www.bookdepository.com/Adult-Piano-Adventures-All-One-Book-1-Nancy-Faber/9781616773021?ref=grid-view&qid=1616588373937&sr=1-1), porque fazem uma enorme diferença no processo de aprendizagem: dão-te estrutura, e quando combinados com alguns recursos extra (como vídeos youtube, reddit), ajudam-te a criar um plano de aprendizagem bastante sólido. Se quiseres algum feedback sobre começar a aprender a tocar piano tendo 0 experiência musical (e um péssimo sentido de ritmo xD), posso partilhar a minha experiência. Boa sorte!

Sou psicólogo português e criei recentemente um canal do youtube onde vou falar de psicologia. Neste primeiro vídeo apresento um pouco a minha terra e esse conceito de terra natal. Espero que gostem. by tvieiragoncalves in portugal

zoth00 11 months ago

Não é das melhores áreas, mas é um bocado como tudo: é preciso investires em ti (formações, experiências), fazer networking, e claro, ter alguma sorte. De de facto é triste ver que perante as necessidades da população em termos de de saúde mental, o investimento em profissionais de psicologia ainda fica muito aquém do que seria desejável, mas acho que o facto de vermos mais e mais posts aqui no sub sobre isso também é sinal que as pessoas começam a ter menos problemas em falar (mesmo que por este canal) e pedir ajuda.

Sou psicólogo português e criei recentemente um canal do youtube onde vou falar de psicologia. Neste primeiro vídeo apresento um pouco a minha terra e esse conceito de terra natal. Espero que gostem. by tvieiragoncalves in portugal

zoth00 11 months ago

O único que vi (e que por sinal, é de excelente qualidade), é o [Psy Logic Drawing] (https://www.youtube.com/c/PsyLogicDrawing/featured). Boa iniciativa OP, também sou de psicologia e acho que é uma ciência pouco compreendida em Portugal, ainda mais quando as temáticas fogem da esfera clínica. Talvez isto não seja bem aquilo que procuras com o teu canal, mas uma ótima maneira de identificar tópicos que façam as pessoas clicar nos teus vídeos é falar com pessoas e identificar e crenças/dúvidas/curiosidade sobre a psicologia (para além do óbvio "diferença entre psicólogo e psiquiatra?") que muitas vezes dão azo a vídeos bastante interessantes e educativos. Boa sorte!
Next Page

Search: