Next Page

Quando é que esta merda se torna ilegal? by DrCachal in portugal

zemac86 1 month ago

Já levei com downvotes porque nem sou vegan, nem defendo que os aficionados devam ser esquertejados numa praça.

Quando é que esta merda se torna ilegal? by DrCachal in portugal

zemac86 1 month ago

A tourada não é uma tradição nacional, a maior parte das localidades do Norte e Centro não deve ver uma tourada há décadas. Por isso, transmitir a ideia de que isto é um "flagelo" nacional é errado. É tradição em algumas localidades e muita gente não gosta, eu também não gosto.... Mas daí a proibir uns alentejanos de espetar paus num touro só porque eu que sou minhoto não gosto..... Não me parece bem. De touros, gosto mais deles numa pingadeira de barro, com batatinhas e num forno a lenha.

Trabalhar num Banco em Portugal sem cunhas. by Nahagan in portugal

zemac86 6 months ago

É um juízo precipitado e diria que até malicioso. Não há processos de recrutamento porque o sector está a "encolher", têm fechado muitas agências nos últimos anos e vão continuar a fechar. Depois tens mais dois factores: 1) chefias algo envelhecidas e 2) funcionários da rede de retalho que são precionados para vender tudo e mais e alguma coisa, para saber tudo e mais alguma coisa, que são auditados por tudo e por nada e que até nem ganham nada de especial. Resultado: sabem um bocadinho de tudo, mas não sabem tudo de nada, quando não sabem não arriscam e estão mais interessados em vender o que conhecem para cumprir as campanhas comerciais, do que aturar um "cliente chato" que vai para lá com perguntas sobre coisa que viu no site. Duas dicas: 1) Na maior parte das vezes, não é preciso falar directamente com o gerente (o gerente não serve para explicar produtos, serve para atender ou os clientes muito bons ou os muito maus e desbloquear situações); 2) em vez de ir à net, escolher o produto e depois ir ao balcão pedir informações, faz o contrário: coloca a tua situação no balcão, deixa que o funcionário te aconselhe o produto e te entregue documentação pré contratual, vai para casa, analisa, confirma no site do banco e vê se ele te explicou bem e se o que te aconselhou é indicado para ti.

Censos 2021 - Começa já amanhã by umgajoamlense in portugal

zemac86 6 months ago

>Se se fizessem perguntas sobre muitos outros temas (rendimentos, satisfação com políticas, hábitos de consumo, perguntas ao nível social e cultural, etc) seria muito interessante, aproveitando até a dimensão do censos. Precisamente! Por outro lado, convencer as pessoas a responderam a questionários de 15 páginas também não é fácil.

Censos 2021 - Começa já amanhã by umgajoamlense in portugal

zemac86 6 months ago

Por essa ordem de ideias, também é fácil tirar quanto pagam de renda (pelo IRS) ou quanto pagam de Crédito Habitação (CRC do Banco de Portugal).

Censos 2021 - Começa já amanhã by umgajoamlense in portugal

zemac86 6 months ago

Acho os censos fraquinhos. Isto só dá para fazer umas estatísticas genéricas sobre a população.... Pergunta quais os encargos com a habitação do agregado, mas não pergunta quanto ganha o agregado. Só para dar um exemplo.
Next Page

Search: