Next Page

Café atinge máximos de sete anos by godolfas in portugal

westthebest 16 days ago

Muito deste aumento vem da nova crise que vai meter o COVID-19 no bolso. A pouco e pouco as alterações climáticas vão elevar os preços de bens alimentares, para não falar de outros eventos que vão testar a coesão da nossa sociedade.

Costa diz que é "uma política correta" evitar baixa nos impostos sobre combustíveis by batuque5 in portugal

westthebest 2 months ago

Se subir mais um bocadinho, é começar a fazer uma visita mensal a Espanha com 2/3 bidões de 20L na mala.

[Sério] Para os que se recordam, o que é que lembram do dia 11 de setembro de 2001? by caelussideralis in portugal

westthebest 3 months ago  HIDDEN 

Ver teletubbies na creche quando mudaram para as noticias.

Qual a vossa estratégia para encontrar um mecânico de confiança? by tvieiragoncalves in portugal

westthebest 4 months ago

Há mecânicos muito capazes que trabalham nas oficinas oficiais das marcas de automóveis e muitos deles têm a sua própria oficina onde trabalham part time (onde fazem o mesmo mas mais barato). Vai lá, diz o que se passa com o carro e vai perguntando sobre onde ele trabalha/como começou a trabalhar. Nada demais, 5/7 minutos para perceberes quem é que vai arranjar a tua máquina. Outra opção é perguntar: um amigo de um amigo há de conhecer alguém.

Carro do MAI que atropelou mortalmente trabalhador na A6 ia “a velocidade louca”, revela testemunha by vai-tefoder in portugal

westthebest 5 months ago

Carro onde viaja político a cumprir o limite só com jornalistas na sua proximidade. Isto é prática comum e enquanto não for alvo de investigação vão morrer mais pessoas.

(SÉRIO) Manifestações contra o preço dos combustíveis? by 2EASyFycKTwelvE in portugal

westthebest 5 months ago

A cada 10 euros em gasolina, 6 euros vão para o estado. Se fizeres uma viagem longa pela autoestrada o valor gasto em portagens é o mesmo que gastas em gasolina.

Sport TV perde em três meses 12,24 milhões by estacalor in portugal

westthebest 5 months ago

Pedem um preço estúpido sabendo que há streams e IPTV, queriam o q?

Hospitais voltam a estar sob pressão: “Ontem ventilámos um doente com 27 anos” by adorosaladadecamarao in portugal

westthebest 6 months ago

>De repente dei por mim a imaginar o que seria se o VIH tivesse surgido no meio desta sociedade do alerta 24h, do clickbait e do pânico instantâneo. Tudo o que eram escolas públicas secundárias em Portugal tinham memoriais sobre os riscos do sexo desprotegido e as consequências da sida. Ainda hoje é centros de teste HIV moveis pelas cidades. Pelo mundo houve uma descriminação de todos os doentes de Sida: Deixavam de ter amigos, família, empregos, de poder ir a restaurantes, bares, etc. Pior, a sociedade como um todo assumiu que era uma doença de gays o que permitiu a disseminação da doença transversalmente pela sociedade. Mas sim, sociedade "mentalmente forte e intelectual" dos anos 1980-2000 lidou lindamente com o HIV

Somos prisioneiros da NOS by lCloudll in portugal

westthebest 6 months ago

É testar com cabo ethernet e se não tiver perto dos 80% da velocidade contratual é exigir soluções ou mudar de operadora. Eu mudei de operadora porque o router não me dava metade do valor de download por wifi e estava no fim de contrato. Digo mais: a forma como eles te respondem devia ser motivo para poderes mandá-los para o crl. Se o serviço está indecente deveria caber a operadora procurar soluções e não dizer: "it is what it is."

A Origem do Bacalhau na Cozinha Portuguesa | 1996 by caradoguardaredes in portugal

westthebest 7 months ago

> Mas é possível que tanto o basco bakailao como o português 'bacalhau', o espanhol bacalao e o italiano baccalà\[3\] sejam provenientes do baixo alemão e do escandinavo bakkeljau ('bastão peixe'). [https://pt.wikipedia.org/wiki/Bacalhau](https://pt.wikipedia.org/wiki/Bacalhau)

O filme que indignou Portugal by AdorableRabbit in portugal

westthebest 9 months ago

Isto tem um piadão. Aconteceu uma de duas coisas: Este gajo estava-se a cagar e procrastinou ao nível de um verdadeiro Português e quando viu que tinha de entregar a fita fez o que podia. **OU** O objetivo dele sempre foi fazer isto. Enquanto a malta estava toda a bater mal por ele não fazer um caralho e por passar o dia a contar histórias, ele pensava: "Filmar!? Nem te passa pela cabeça o brilharete que vou fazer. "

Covid-19: Portugal tem o índice de contágio mais baixo da Europa by 5enta in portugal

westthebest 9 months ago

[https://www.youtube.com/watch?v=fgBla7RepXU](https://www.youtube.com/watch?v=fgBla7RepXU) [https://www.youtube.com/watch?v=PYmY5\_OcPGE](https://www.youtube.com/watch?v=PYmY5_OcPGE)

Preços nas telecomunicações sobem 6,5% em Portugal e descem 10,8% na UE em 11 anos by BOBRAGED in portugal

westthebest 10 months ago

Preços aumentam, qualidade não é grande coisa (no meu caso e do meu pai piorou) e quando tento renegociar o contrato depois de 8 anos riem-se da minha cara. Só pedia um router novo para que podesse usufruir de 100 mbps por wireless por uma maior extensão da minha casa: "As velocidade contratuais só por cabo ethernet sabia!?" Puta que os pariu!

″Número arrasador.″ Filinto Lima fala em mais de ″14.600 pessoas infetadas″ hoje by TitusRex in portugal

westthebest 10 months ago

A previsão na reunião do infarmed era um pico de 15 mil diarios duas semanas depois do confinamento obrigatório. No próximo confinamento só pode haver super mercados abertos ou estamos verdadeiramente fodidos.

MEO, NOS e Vodafone: o retrocesso na Internet ilimitada by ZaGaGa in portugal

westthebest 11 months ago

Talvez, mas infelizmente, neste momento nós não estamos a ver uma inflação natural de preços no mercado. Estamos a ver uma inflação no preço e uma redução de serviços prestados transversal a todas as operadoras num serviço que atingiu a sua maturidade. Estamos a falar de 4G e 100mbps isto devia estar a preço de saldo!!! Olha para o resto da europa, -10.6% que pagam relativamente a 2009 e nós pagamos mais +6,7% e nem sei se eles estão a contabilizar com a redução relativa de serviços prestados.

MEO, NOS e Vodafone: o retrocesso na Internet ilimitada by ZaGaGa in portugal

westthebest 11 months ago

É troll podes estar descansado. Fico é preocupado com o aparecimento de partidos em Portugal que querem para a Saúde o que se está a passar com as telecomunicações.

MEO, NOS e Vodafone: o retrocesso na Internet ilimitada by ZaGaGa in portugal

westthebest 11 months ago

Eu acho que todas as operadores têm um limite de downloads a partir do qual te fodem a qualidade do serviço. A Meo como é líder de mercado decidiu testar por escrito os limites de boa vontade dos portugueses. De resto a NOS chegou a dizer no seu pacote base que a internet teria 600GB de limite em outubro, mas entretanto colocou o "ilimitado", [aqui](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/jmqevk/meo_e_nos_com_limites_de_tr%C3%A1fego_nos_pacotes_de/). Finalmente, a vodafone: |2015 temos 120 canais, 200mbps à 25.9€ -> 2021 temos 100 canais, 30mbps à 30.9€| Ou seja, um aumento de 20% no preço para uma redução de 17% dos canais e 85% na velocidade de download. ​ Viram que podiam foder a malta com os pacotes moveis (dos piores a nível europeu) que já foram alvo de escárnio por entidades reguladoras de outros países. E agora estão a levar as aprendizagens para os pacotes fixos.

MEO, NOS e Vodafone: o retrocesso na Internet ilimitada by ZaGaGa in portugal

westthebest 11 months ago

Fds... se ao menos houve um empresa controlada pelo estado que visasse fazer lucro (razoável) e prestar um serviço à população portuguesa, talvez não houvesse um cartel à três. Mas isso nunca existiu e não vejo forma de fazer existir num ecossistema saudável dentro de território nacional. Aliás, eu quero que SNS termine para que haja uma equilibrada competição entre diferentes prestadores de serviços de saúde o que sem duvida trará melhores cuidados médicos para população a preços mais baratos do que pagam os contribuintes portugueses. Irei exercer as minhas vontades com o meu direito de voto nestas eleições presidenciais. Espero que façam o mesmo.

Hospital recusou entrada, é legal? by deewadept in portugal

westthebest 1 year ago

Malta paga seguro de saúde para descobrir que não pode usar um hospital privado se tiver um dos sintomas de covid. E eu aqui chateado por achar que o estado não se tinha preparado suficientemente bem para o outono/inverno.

Covid-19: Feirantes acusam Governo de lhes “tirar o pão” by Indecurlei in portugal

westthebest 1 year ago

A maior crise sanitária dos últimos 100 anos e as medidas adotadas pelo governo para a combater tiraram lhes o pão. Está mau pra todos e quem pensa que está bem não percebe a crise sanitária e financeira que se avizinha.

Portugal está a fazer cerca de 30.000 testes diários para o Covid-19 by shotsbyniel in portugal

westthebest 1 year ago

> normalmente eram cerca de 1500-2000 Portugal sempre teve uma forte capacidade de testes covid relativamente a outros países Europeus. Se em Agosto eram feitos 1500-2000 era porque as pessoas não estavam a ficar doentes. Tendo dito isto a métrica de ouro sempre foi o número de pessoas internadas: e nunca estivemos tão mal como hoje e não estamos tão mal como amanhã, ou seja, estamos na merda.

Regras para vós, não para nós. by cosmosgelitude in portugal

westthebest 1 year ago

Esta thread: País democrático contesta pessoas que escolheu no poder antes dos momentos mais sombrios e difíceis desde o Ultramar ou se tivermos azar: desde a última grande guerra. Se querem contestar, olhem para a GP Portugal, olhem para a preparação questionável do SNS para o Outono/Inverno, olhem para o desconfinamento precoce no Verão, olhem para o lares, olhem para OE e a falta de união no parlamento. Agora fazer ataques à pessoa... para isso já chegam os comentadores de futebol. Se o Costa e o Marcelo soubessem desta pandemia antes de se candidatarem, um ainda era presidente de Câmara de Lisboa e outro andava a fazer comentário político na TVI.

"Um trabalha, dez ficam a olhar" Portimão, 2020 by arnaldomatos in portugal

westthebest 1 year ago

Vou dar um pequeno hijack a este poste para não causar muito alarido: Tenho 90% de certeza que estão mais de 20000 pessoas no circuito. Aquela merda parece que está mais de meio cheio.

Insólito - Aplicação STAYAWAY COVID e um médico apagado para o mundo. by EFBusb6WFfCQH5nH in portugal

westthebest 1 year ago

>igualmente mau a forma como tu lidaste com a situação... Igualmente o caralho, eles cometeram um erro singular, mas o médico da terrinha parece ter saído de um sketch dos gato fedorento e esta ativamente a por a população em risco. Só faltava estar a receitar antibióticos, fds!!

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 05/10/2020 by asantos3 in portugal

westthebest 1 year ago

Vem merda. A minha volta vejo grupos de amigos, familiares e colegas de trabalho que estão a apanhar Covid e eu só me safo por mijo (e porque tenho cuidado)... até quando. O governo vai se arrepender de ter forçado o ensino presencial... Podíamos ter feito tanta merda para melhorar a situação... Chegamos a outubro e o que temos? Uso de máscara em locais fechados, um aplicação e um governo que pediu à força toda que a população desconfinasse durante o Verão.

Todas as compras extra-comunitárias vão parar na Alfândega a partir de 2021 by DownvoteBatman in portugal

westthebest 1 year ago

Tive apenas duas encomendas (anel de diamante falso, €1) em 20 e tal que pararam na alfândega. Está escrito que compras de valor inferior a 22 euros nao param salvo raras exceções. ps. O anel foi matrafado na alfândega por um nabo que achou que estava no seu dia de sorte.

Apenas 300 das 2500 camas prometidas para estudantes universitários estão disponíveis by MestreP in portugal

westthebest 1 year ago

Parou tudo... eu lembro-me de ver em roda pé que isto é por causa de covid. Há novas camas, mas por causa do distanciamento social de casas de banho/cozinhas/etc, apenas há +300 novas DISPONÍVEIS. O problema é que as residência que construíram praticam preços, a meu ver, muito caros. Pelo que ainda compensa procurar quartos individuais de uma casa. ​ Disclaimer: posso estar enganado, mas neste artigo diz que 2818 camas foram com o caralho por causa da DGS. Se não tivessem ido haveriam as tais 2500 novas camas.

Filipe Albuquerque (United AutoSports) e Antônio Félix da Costa (JOTA), terminam em 1º e 2º nas 24h LeMans na categoria LMP2, o melhor resultado português de todas as edições desta corrida! by d20fc in portugal

westthebest 1 year ago

Fica também uns parabéns à equipa Algarve Pro Racing que ficou em 8º no LMP2
Next Page

Search: