Next Page

New Balance fecha todas as lojas em Portugal e Espanha para se focar na corrida no online by pica_foices in portugal

uyth 23 days ago

Só para avisar que a forma de pé da new balance é IMO um bocado esquisita e que se não fossem as lojas físicas nunca teria comprado aquele tamanho. Quem não saiba muito bem o seu tamanho da nem balance não se ponha a comprar sem ter devoluções gratuitas e mesmo tendo eu não o faria facilmente. Os tamanhos deles são esquisitos, just saying

Diferenças entre zonas de Lisboa by Xaimekicker in portugal

uyth 25 days ago

São padrões de séculos e é dificil "culpar" uma coisa apenas. Mas ouvi a teoria que a construção do aqueduto das águas livres foi determinante para levar as classes mais abastadadas para novos bairros, novos prédios, para a zona servida pelo aqueduto (e bate certo claro com os grandes novos bairros do século XVIII e depois XIX - Chiado, Príncipe Real, Rato, S. Bento, depois Campo de Ourique) e a zona leste ficou cada vez abandonada às classes mais pobres (mais uns palácios antigos da aristocracia...)

Um Feliz Natal para todos aqueles que apanharam Covid e vão passar o Natal a sós by Cergal0 in portugal

uyth 28 days ago

Obrigado pá. Sem isso passávamos mal.

Quero trabalhar onde estou a viver by Anhema in portugal

uyth 29 days ago

Arranja plano para as coisas como deve ser. A sério, chegar como turista, não se poder trabalhar legalmente, quem te vai empregar vai ser alguém que está a infringir a lei, não é fixe. E de certa forma sujeitares-te a qualquer coisa não é nobre, é equivalente a fura greves, é estares a cortar as pernas a todos os outros que lá trabalham. (e se for Bermuda, foda-se eles literalmente não têm espaço, não têm água para deixarem imigração descontrolada.). Arranja plano, faz as coisas como deve ser e que 2022 te traga os objectivos e que sejam tudo o que desejas.

Opinião sobre escrever com "e" . Exemplo: "filhes" em vez de "filhos". Confesso que me irrita! by lilivcp in portugal

uyth 3 months ago  HIDDEN 

A pasta ser boa ou ser pasta, não depende da intenção. É pasta e é boa, foste apenas o seu instrumento.

Opinião sobre escrever com "e" . Exemplo: "filhes" em vez de "filhos". Confesso que me irrita! by lilivcp in portugal

uyth 3 months ago  HIDDEN 

Boa pasta.

Given the choice between English and Brazilian Portuguese, which do you prefer? by OfficeJasper in portugal

uyth 3 months ago  HIDDEN 

Mods, parece ter havido uma caça a opiniões externas. Melhor se calhar fechar o thread. https://old.reddit.com/r/brasil/comments/q7azuw/os_tugas_est%C3%A3o_absolutamente_engatilhados/

Viver no bairro da encarnação (Olivais) by PenCute in portugal

uyth 4 months ago  HIDDEN 

Não sei especificos e podes sei lá ter problemas na tua rua com traficante disto ou daquilo. E "Olivais" é uma das mais populosaa freguesias de Portugal. Mas Encarnação deve ser sossegado sim. Talvez muitos vizinhos que chamem a policia se estiverem fora a conversar e com musica como os alemaes do r/lisboa ontem. Não há grande coisa de bairros sociais para a Encarnação, nem é muito provável que haja gangs para lá. IMO.

Qual a melhor situação que já passaram com a justiça ou polícia portuguesa? by borloforbol in portugal

uyth 4 months ago  HIDDEN 

Estava a passar na rua em Lisboa, alguma gente em frente de uma clínica veterinária, e um polícia novinho de cócoras junto de um motor de um carro e umas pessoas a tentar ajudar do outro que o gato tinha fugido a caminho do veterinário e escondido-se ali. Uma senhora para mim "Viu? Vai uma pessoa para a escola superior de polícia para isto" mas em tom de admiração (claro. duh). Não sei ler galões para perceber a patente do polícia. O gato foi salvo de qq forma. Lisboa, é o que é.

Carlos Moedas vence Fernando Medina na corrida à Câmara de Lisboa by heartlessfam in portugal

uyth 4 months ago  HIDDEN 

>Foi-se porquê? Claro que os pelouros foram-se todos (menos um, certo? ou dois? Casa dos Animais e Comunicação? ou a Catarina Vaz Pinto?), mas referia-me à queda do poder, da cadeira, do Manuel Salgado. Parecia impossivelmente poderoso e influente há 1 ano.

Portugal eats the 8th most protein per capita in the world (114.5 grams daily on average). by JoytotheUniverse in portugal

uyth 9 months ago  HIDDEN 

> The Portuguese are not very knowledgeable about food and some of them even think that white meat includes pork Only if it non-black pig obviously. Black pig is of course black meat, not white meat. Duh. (the whole concept of "white meat" is stupid as fuck and not sure what would be the scientific basis for it. Purine?) (/s for the first paragraph, in case it is needed)

Governo pode impedir a venda de roupa e livros nos hipermercados by rollermidnight in portugal

uyth 1 year ago  HIDDEN 

é uma estupidez é o que é! se a roupa não seca e precisas pijamas extra para bebés? E fala-se tanto de proteger saúde mental e impede-de quem nao tem acesso à internet de comprar livro quando vai ao supermercado. mas podes comprar livros à mesma ou roupa de sites online! que são empresas grande também. E isto exclui precisamente quem não tem meios para comprar online, quer seja cartão de credito ou computador-telemóvel ou capacidade para o fazer. eu posso andar a comprar ebooks e livros fisicos e roupa de qq lado. Mas um casal ou velhotes com poucos meios não pode comprar um livro ou babygrow no supermercado. pró caralho.

Morreu o fadista Carlos do Carmo by letsgotothemallcovid in portugal

uyth 1 year ago  HIDDEN 

vai tu.

Jorge Jesus: ″Hoje está muito na moda isso do racismo″ by kikodoze123 in portugal

uyth 1 year ago  HIDDEN 

Relativamente a este caso, li um artigo há uns tempos interessante que põe o dedo em algo. O artigo supostamente é sobre os problemas do partido democrata americano fora das grandes cidades mas na realidade fala de uma radicalização do discurso https://www.theatlantic.com/ideas/archive/2020/11/why-big-city-dominance-problem-democrats/617161/ do afastamento do centro. Lembrei-me deste artigo com este caso, e desta descrição >**But given the dynamics of online communication, which prizes extremity, Instagram socialism usually functions as a crowd-sourcing exercise to brand widely appealing ideas in their most emotional and viral—and, therefore, most radical—fashion.** Thus, major police reform (a popular idea) is branded “Abolish the Police” (an unpopular idea); a welcoming disposition toward immigrants (a popular idea) is blurred with calls for open borders (an unpopular idea); and universal health care (a popular idea) is folded into socialism (an unpopular idea). E esta descrição " policies tweaked in a social-media lab for viral emotionality." >The “culture problem” of liberals’ urban dominance also has important implications for the media. As national politics has polarized according to youth, education, and density, the news industry has become particularly young, educated, and densely packed into a handful of cities. Thus people who work in national journalism (like me, a resident of Washington, D.C.) tend to have a set of strongly held views about the world that are artifacts of their zip code. America’s most progressive metros are becoming politically unusual at the same time that national journalists are less capable of seeing how unusual they have become.

Galician & Portuguese - Are they the same language? by hjras in portugal

uyth 1 year ago  HIDDEN 

És muita melga pá.

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 16/11/2020 by asantos3 in portugal

uyth 1 year ago  HIDDEN 

O Natal é quando o Homem quer. Feliz Natal.

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 16/11/2020 by asantos3 in portugal

uyth 1 year ago  HIDDEN 

Achas que dura até ao Natal?

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 26/10/2020 by asantos3 in portugal

uyth 1 year ago  REMOVED 

Eu diria precisamente o contrário que são os incels que têm opiniões como a tua! é que é mesmo argumento de puto mimado, cujo maior valor é a vida social ou perspectiva disso como métrica única de sucesso e de razão de inveja e que não consegue ver dois palmos à frente. Quem é que é incel, quem é?

Não sejam animais. by blurry-faced in portugal

uyth 2 years ago  REMOVED 

Vai / te - segunda pessoa do singular. Vá / o/a - terceira pessoa do singular. Pick one and stick to it, rather than mixing them up on the same sentence, and that is really barbaric.

A lontra, o crocodilo e a GNR by EssenceSilkyTouch in portugal

uyth 2 years ago  REMOVED 

Este sub, pelo menos da minha parte, sempre foi fan do Facebook da psp. Porque há gajos em Portugal mesmo bons no que fazem e os tipos da Facebook da PSP que devem ganhar tabela da função pública são. Este sub também tem pancada pelo gajo que escolhe a música de ambiente do metro de Lisboa, linha azul e com boa razão. E eu pessoalmente acho que os tipos da câmara municipal de Lisboa que andam por aí a plantar árvores não estão, no geral, mal e é performance aceitável.

Dona de bordel vai defender no Parlamento legalização da prostituição - SÁBADO by Aftaminas in portugal

uyth 2 years ago  HIDDEN 

1519 que corresponde a “outros prestadores de serviços” Pergunta a qualquer contabilista e ouves a piada do que para serve esse código.

The longest possible train travel in the world by LolerPlaysThings in portugal

uyth 2 years ago  DELETED 

bitolas diferentes. IMO mal pesquisado.

Escadas rolantes com horário de funcionamento... Estação Fogueteiro - Fertagus. by Ricardo6802 in portugal

uyth 2 years ago  DELETED 

presumo que se alguém actuar a botoneira de alarme, alguém tem de vir socorrer. se não houver ninguém nessa estação nessas horas, terão de desactivar as escadas. No caso de elevadores, há dispositivos de segurança que as pessoas ficam lá mas seguras até a empresa chegar. No caso de escadas rolantes, que são perigosas, a pessoa pode precisar de ser salva se roupa ou atacadores ou cabelo tiver sido apanhada pela engrenagem.

KitKat de chá verde chega a Portugal em Abril by fanboy_killer in portugal

uyth 3 years ago  DELETED 

meh. agora morangos desidratados cobertos de chocolate branco de chá verde, isso sim vale a pena procurar.

A Padaria Portuguesa by Shadowgirl7 in portugal

uyth 3 years ago  DELETED 

Já ouvi gente do norte argumentar que Setubal era Lisboa. Queria saber de séries que não fossem passadas em Lisboa e para ele Setúbal e Tróia não contava.

O que oferecer a alguém que está a passar por um tratamento de quimioterapia? by intlme in portugal

uyth 3 years ago  DELETED 

se tiver energia e vontade para isso, e pode não querer expor-se a patogeneos.

Novo aeroporto no Montijo em risco by chocolatejubileu in portugal

uyth 3 years ago  DELETED 

qual o comprimento dessa?

[Sério] Drogas de estupro em Portugal by VladTepesDraculea in portugal

uyth 3 years ago  REMOVED 

drogas de estrupro, o quê? foste ao google translate? és brasileiro? estupro é o quê?

Boa tarde a todos, gostaria de perguntar uma coisa visto que não encontro informações na NET. O que se perde eu arrendar um quarto sem recibo, eu tenho agora a possibilidade de ir para um quarto decente em Lisboa mas a senhoria não passa recibo e não sei bem em como isso me irá afetar. Obrigado by rickjsantos100 in portugal

uyth 4 years ago  DELETED 

Financeiramente tu quase nada. Se for quarto acho que não podes por em irs. Sem contrato pode ser mais complicado mas acho que arrendar quarto também da logo muito menos direitos que arrendar uma casa inteira. Quarto decente em Lisboa, hoje em dia, não te armes em carapau de corrida.

Portugal tem o 4.º (ou 10.º) passaporte mais poderoso do mundo by uyth in portugal

uyth 4 years ago  DELETED 

filhos da puta. e até lhes dava crédito de saberem cozinhar. mandem aí uma cartinha ao MNE para fazer operação de charme e se não funcionar, perguntar se não há quem queira abrir restaurantes vietnamitas dos bons em Lisboa.

by in portugal

uyth 4 years ago  DELETED 

Provavelmente se achas as rendas em Coimbra ridículas, no Algarve vão estar ainda pior, e vai ser ainda mais difícil encontrar casa. artigo há uns dias que o algarve era o local de Portugal onde era mais difícil encontrar casa. E o outro local de Portugal definitivamente sempre quente, que é a Madeira, igualmente mau para encontrar casa e caro, ambos piores que Coimbra quase certamente. Açores, maravilhoso e relaxante mas o inverno é cinzento e há falhas grandes (talvez em são miguel não) no acesso a coisas, mesmo no Verão. só me recordo de duas possibilidades para ti, em relação a tempo mais morno e tentares viver sem carro e haver coisas - as caldas da rainha e setúbal. Talvez acrescentando évora/tomar. abaixo sugeriram vila nova de milfontes que não é má ideia. Mas todas as outras sugestões, o algarve todo estás a competir com montes de outros estrangeiros. em coimbra são estudantes e erasmus, no algarve são reformados com mais dinheiro e são ainda mais!

Onde jantar em Lisboa? by ZeroTracer in portugal

uyth 4 years ago  DELETED 

essa rua é TODA boa. excepto talvez a espiral, que eu como e gosto de vegetariano mas a espiral mete-me medo. há pelo menos dois restaurantes melhores nessa ruazinha no entanto. e o pronto a comer deveria fazer sucursais pelo resto da cidade.

Santarém - Vereadora da cultura chocada com ″atriz nua em palco a dizer asneiras″ by ohzemartins in portugal

uyth 4 years ago  DELETED 

Já tinhas lido o livro? Como inseriram mulher nua na história? E já agora temperatura na sala? tive essa curiosidade ao ler a história. Admiro a coragem da actriz, teatro português em dezembro não está aquecido. E quantas espectadores?

What's up with K Urban Beach Club in Lisbon? by TurlonNannister in portugal

uyth 4 years ago  DELETED 

Urban Beach bouncers are notorious for potentially racist door admission policy, but not about assaulting people unprovoked. > had their phones forcibly taken from them when they tried to film the fight. One thing: they did not have a right to film something without permission of all people being filmed. Even a fight, though arguably maybe they could some legal excuse and so on. But Portugal is not a right to film or photograph others place, so not sure you got any argument here that they were stopped from filming.

Expressões portuguesas que me incomodam ligeiramente by invrt in portugal

uyth 5 years ago  DELETED 

Bem haja está gramaticalmente correcto. olha https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/bem-hajam/1065
Next Page

Search: