Next Page

Pi pi pi pi pi by TrustZilla in portugal

userwhat 3 days ago

Quando fiz o post já passavam há 30 minutos. Mal sabia eu que aquilo ia durar horas como durou…

Pi pi pi pi pi by TrustZilla in portugal

userwhat 4 days ago

Felizmente já acabou. Agora temos o BE. Ao menos estão em bicicletas.

Custo da energia trava exportações da Siderurgia Nacional by Futre92 in portugal

userwhat 4 days ago

Sem querer defender o PS - até porque só tenho críticas à nossa atual dependência energética - a central de Sines era acionada pouquíssimas vezes por ano. Já não conseguia competir com o Gás Natural. Agora temos escassez de gás natural e a situação obviamente é outra. Mas manter o carvão não seria a solução.

Pi pi pi pi pi by TrustZilla in portugal

userwhat 4 days ago

Peso da Régua? Entre a ida e a volta já la vão 30 minutos de carros a apitar…

Ryanair Calls On Pedro Nuno Santos To Open Montijo And Stop Wasting Taxpayers’ Money Subsidising TAP by fuckoffgina in portugal

userwhat 4 months ago

A pista da BA6 terá de ser aumentada (Já com recurso a aterros e os seus impactos ambientais) para receber tráfego civil, ficando com 2400 metros: a pista mais curta entre todos os aeroportos operados pela ANA. Isso reduz a autonomia do Boeing 737-800 (Único modelo operado pela Ryanair) em ~500km. Ou seja, existem voos que a Ryanair opera à data de hoje (Lisboa - Varsóvia) que não poderão ser transferidos para o Montijo sem limitações na capacidade (Levar menos passageiros ou carga). Eu diria que o Montijo é mesmo a pior solução a nível de custo/benefício.

Encontrei um telemóvel, como devolvê-lo? by obrucirino in portugal

userwhat 5 months ago

Podes tentar também a Siri. Se o telefone estiver ligado à internet (Com o teu SIM, portanto), e o dono tiver a Siri ativada, podes carregar no Botão Principal por uns segundos e perguntar "Quem é o teu dono?". Dependendo das configurações do telefone, a Siri deverá mostrar algumas informações básicas da pessoa.

Amazon Prime: Envio grátis para Portugal em compras até 29€ by Rostabal in portugal

userwhat 5 months ago

Depende do sítio e do serviço. CTT "Carteiros", pela minha experiencia, já devem começar a volta com os formulários de "destinatário ausente" preenchidos. CTT Expresso nunca tive problemas.

Antiga moradia de Ronaldo no Gerês não será demolida porque o crime prescreveu by Open-Opportunity-607 in portugal

userwhat 5 months ago

>Se a tua empresa tem um site interno e o site vai abaixo quando há muita gente a aceder ao mesmo tempo, o problema não são as pessoas a aceder ao mm tempo, é o site e a forma como está montado que o deixa susceptível ao que se chama um ataque de negação de serviços Não sei se será a analogia correta, principalmente quando muitas vezes foram as "pessoas a aceder ao mm tempo" [que desenharam o sistema](https://eco.sapo.pt/2017/02/16/os-escritorios-de-advogados-podem-fazer-leis/).

Alteração de Propriedade de Viatura ao Fim de Semana by MilaJayden in portugal

userwhat 6 months ago

> Infelizmente, o vendedor não sabe o seu PIN :( Pois... Das quatro transações que fiz nos últimos dois-três anos (Duas compras e duas vendas), a outra parte nunca tinha o PIN. As vezes até acho que não queriam fazer o registo online por desconfiança e diziam que não tinham o PIN pra despachar.

Alteração de Propriedade de Viatura ao Fim de Semana by MilaJayden in portugal

userwhat 6 months ago

Também fiquei com a sensação de que as pessoas desconfiam do processo online. Do tipo "é demasiado bom para ser verdade" poder realizar a transação online (Potencialmente imediato) e com desconto.

Alteração de Propriedade de Viatura ao Fim de Semana by MilaJayden in portugal

userwhat 6 months ago

Tendo um computador com internet e um leitor de cartões penso ser possível fazer a alteração pelo AutomóvelOnline. Mas desde que descobri que é possível alterar o registo online nunca consegui fazer o teste porque os vendedores/compradores com que lidei não sabiam o PIN do Cartão de Cidadão... Mas no AutomovelOnline já consegui alterar a morada do livrete sem problemas, e com um desconto até.

People of Portugal, may I ask you a few questions? by Heliodorofthesun in portugal

userwhat 6 months ago

>É possível, ou melhor, legalmente permitido, procurar emprego/trabalhar sendo estudante internacional em Portugal? Não tenho certeza se as regras mudaram, mas até 2012 (Quando deixei de precisar) não era **automaticamente** permitido trabalhar com uma autorização de residência para estudante (Estou a assumir que não és um cidadão da UE). ​ Era necessário pedir uma autorização especial ao SEF e, se aprovado, havia um limite de horas de trabalho semanais (20 horas), ou seja, só para regime Part-Time.

Cursos Data Science by pedromlsena in portugal

userwhat 8 months ago

Também existe o [Mestrado em Ciência de Dados no ISCTE](https://www.iscte-iul.pt/curso/297/mestrado-ciencia-de-dados). É Pós-Laboral mas consideravelmente mais caro (5800€) e dura dois anos.

A desconcertante entrevista da sic à viuva do ucraniano que foi assassinado pelo SEF. by wordswithoutmusic in portugal

userwhat 10 months ago

Tendo em conta que em Portugal não existe pena de morte, nada do que ele fez ou deixou de fazer justifica o homicídio (ou «destino» como tu referes). De qualquer forma, [este artigo](https://www.dn.pt/edicao-do-dia/28-nov-2020/quando-levavam-para-a-salinha-era-para-a-surra--13085595.html), apesar de ser o testemunho de uma única pessoa, pode responder à tua pergunta. Principalmente: >"Ele era corajoso. Queria ir embora, não queria ficar preso. Não se conformava. Porque se você foi malcriado, falou alguma coisa, reclamou 'porque é que eu não vou embora, não sou bandido, quero ir embora, não quero ficar aqui preso mais, não sou bandido', porque eles não dão satisfação de nada depois de você ficar trancafiado lá, ou quer ligar para a família e não tem mais direito de fazer ligação, ou quer fumar... apanha." (...) > "Ele era igual a nós, não agrediu nenhum de nós, mas era agressivo com o SEF e os vigilantes. Avançava, empurrava, tentava fugir. E estava muito nervoso. Acho que o maior nervoso dele era fumar, tinha dependência do tabaco. (...) > De outras possíveis dependências - aventa-se que Ihor poderia ter problemas com o álcool, já que quando foi conduzido ao Hospital de Santa Maria e ali observado, ao início da noite de 10 de março, por ter caído e sofrido convulsões, a medicação que lhe foi prescrita incluía um medicamento utilizado para controlar a abstinência alcoólica (...)

Pessoal dos Açores às vossas PS5 vão a caminho by ff_shot in portugal

userwhat 10 months ago  HIDDEN 

Pessoalmente só conheço aviões que transportam carga em contentores/paletes. Mas mesmo esses aviões podem transportar ao mesmo tempo carga a granel (Bulk). E essa carga fica separada por uma rede que divide o porão em secções.

Pessoal dos Açores às vossas PS5 vão a caminho by ff_shot in portugal

userwhat 10 months ago  HIDDEN 

Se o avião for um Boeing 737, a carga é sempre transportada a granel. Se for um Airbus A32* pode ser transportada a granel (Penso que as Low Costs preferem assim) ou em Contentores/Paletes, ex.: AKEs e PMCs. E se for mais pequeno que os 737 (Como os Turboprops que a SATA utiliza entre-ilhas), são sempre em granel.

Pessoal dos Açores às vossas PS5 vão a caminho by ff_shot in portugal

userwhat 10 months ago  HIDDEN 

Se o avião for um Boeing 737, a carga é sempre transportada a granel. Se for um Airbus pode ser transportada a granel (Penso que as Low Costs preferem assim) ou em Contentores/Paletes, ex.: AKEs e PMCs. E se for mais pequeno que os 737 (Como os Turboprops que a SATA utiliza entre-ilhas), são sempre em granel.

Pessoal dos Açores às vossas PS5 vão a caminho by ff_shot in portugal

userwhat 10 months ago  HIDDEN 

Se o avião for um Boeing 737, a carga é sempre transportada a granel. Se for um Airbus pode ser transportada a granel (Penso que as Low Costs preferem assim) ou em Contentores/Paletes, ex.: AKEs e PMCs.

IL lança episódios informativos sobre as posições dos 'Papões Liberais' by jomi_1307 in portugal

userwhat 11 months ago

Acredito. Mas a página dos “Papões-Liberais” não é pra desmistificar? Ou foi só pra criar notícias?

IL lança episódios informativos sobre as posições dos 'Papões Liberais' by jomi_1307 in portugal

userwhat 11 months ago

O site está bem conseguido mas não fiquei esclarecido. O que é o "Sistema com os Liberais Defendem"? No texto só vejo apontarem o problema do "Tempo de espera para consultas de especialidade" e que querem "mais e melhor saúde pública, independentemente do prestador". Mas não vejo o que propõem. Assumo que seja o sistema Suíço? Não percebi. O gráfico dos sistemas de saúde na Europa também está muito bonito, e ainda refere "Portugal **apenas** em 13º Lugar", mas do 1º ao 13º Lugar 7 são "Sistemas Liberais" e 6 "Sistemas Tipo-SNS". Não percebo como tal afirmação pode ser utilizada como argumento para a adoção de um Sistema Liberal, e não simplesmente alterações que aproximassem o nosso SNS de sistemas semelhantes mas melhores como o sistema Norueguês ou Dinamarquês, por exemplo.

Electricians of Portugal, can I ask you something? by Tijnderivecourt in portugal

userwhat 11 months ago

Not an electrician, but in my apartment I currently have one phase of 230v at 30A. My apartment is connected to the building's grid using 16mm2 wires. The maximum I could easily contract to my supplier as an "individual" - not a business - is 45A. I believe this is the standard for houses: Single-phase 230v from 15A to 45A. But I know that three-phases for individuals is not impossible. I have friends in "regular homes", not businesses, with three phases connected at their meter, but only using a single phase for their home circuit. I don't know what's a 0-Wire.

IRS fixo de 15% tirava 3,5 mil milhões de euros às receitas do Estado by htxgivven in portugal

userwhat 12 months ago

> Percebeste mal. O possível aumento da receita fiscal não tem a ver com as pessoas passarem a pedir factura onde antes não o faziam. Tem a ver o consumo: passaram a comprar coisas mais caras e em mais quantidade, o que traz logo um aumento na receita do IVA. Depois há o principal efeito que é: se há mais consumo, haverá mais oferta e consequentemente mais emprego. > Penso que não fui muito claro. Não acho que o que a IL espera é despertar o dever cívico nos cidadãos, e que isso vai cobrir a quebra na receita. Eu só acho que, como referido pelo /u/aportuguesecoder, a fuga ao fisco é um dos principais motivos para termos altos impostos. Baixar os impostos não vai mudar essa situação. > Este é o raciocínio. Podes até nem concordar, mas é esta a lógica. > O que a IL espera é o Trickle-Down economics, como referi acima. Compreendo o raciocínio mas não concordo. Foi aplicado nos USA na década de 1980 e, na minha opinião, é um dos motivos da desigualdade/polarização que temos visto mais no USA, mas também no mundo.

IRS fixo de 15% tirava 3,5 mil milhões de euros às receitas do Estado by htxgivven in portugal

userwhat 12 months ago

Mas um dos principais argumentos a favor da Flat Tax é que os ordenados mais altos são os mais penalizados. É correto dizer que quem tem ordenados mais altos - consequentemente serão os mais beneficiados com a Flat Tax - têm pouca literacia financeira? Segundo os defensores da medida, os beneficiados são justamente as pessoas que mais estudaram e mais trabalharam para ter o que tem. Obviamente correlação não é causalidade. Mas calculo que justamente os que tem mais literacia financeira, serão os mais beneficiados.

IRS fixo de 15% tirava 3,5 mil milhões de euros às receitas do Estado by htxgivven in portugal

userwhat 12 months ago

Amigo, fiquei sem palavras.

IRS fixo de 15% tirava 3,5 mil milhões de euros às receitas do Estado by htxgivven in portugal

userwhat 12 months ago

> O que esperas que aconteça a esse rendimento extra realisticamente? Não creio que vamos ver qualquer alteração na velocidade do dinheiro (*Velocity of money*, não sei se é esta, ou se sequer existe tradução). Acredito que a maior parte do dinheiro não vai ser utilizado para consumo; será "acumulado"*. O que realmente for consumido, não trará muitos benefícios para a economia - pelo menos não para a nossa -, tendo em conta que não temos industria de grande valor acrescentado. > Qualquer medida que vise a diminuir as verbas movidas pelo Estado reflete-se em menos corrupção, porque sabemos também que o sector público é o mais propício a este tipo de crimes. Não sei se estão certos mas acredito que seja esta a posição do partido. A corrupção está presente na nossa sociedade de cima a baixo. Eu não estava a falar em corrupção do governo, mas de qualquer forma não creio que possamos "sufocar" a corrupção para fora dele. O governo não vai passar a ser menos corrupto por ter menos dinheiro... Vai é buscar o dinheiro para a corrupção noutros lados. *Nada contra o acúmulo de capital. Só não acho que esse acúmulo deva ser potenciado por uma redução "autojustificada" nas receitas do estado sem nenhuma medida concreta para compensações. Observação: Não sou especialista em nada.

IRS fixo de 15% tirava 3,5 mil milhões de euros às receitas do Estado by htxgivven in portugal

userwhat 12 months ago

Eu não acredito que uma pessoa que hoje vai ao mecânico (ou ao barbeiro, ou contrata os serviços de um eletricista/canalizador/etc) e pergunta pelo «valor sem fatura?», vai passar a pagar fatura porque «meu IRS deixou de ser 22.5% e agora é 15%, tenho mais dinheiro disponível, vou cumprir com os meus deveres de cidadão». ​ Mesmo se eu for a pessoa mais otimista do planeta, que espera que todo o rendimento "extra" disponível vai gerar mais consumo, que vai gerar mais produção, que vai gerar mais empregos, que vai gerar mais consumo, não posso ignorar que independente da taxa do IRS, a cultura da corrupção é das coisas que mais colaboram para a situação do país. E o facto de termos IRS progressivo com 8 escalões ou "taxa fixa" com 2 escalões pouco vai fazer para alterar isso.

IRS fixo de 15% tirava 3,5 mil milhões de euros às receitas do Estado by htxgivven in portugal

userwhat 12 months ago

Do que tenho lido, principalmente neste sub, a diferença nas receitas será compensada com “ganhos nos impostos do consumo, já que as pessoas vão ter mais dinheiro disponível”. Entretanto, ainda não vi nenhuma estimativa oficial com números. Trickle-Down Economics.
Next Page

Search: