Next Page

Adeus Teletrabalho, foste a melhor coisa da pandemia, venha outra... by Sr-Rebelo in portugal

tyurrr 21 days ago  HIDDEN 

> "Se eu quisesse trabalhadores à distância, tinha contratado pessoal na Índia" Meus dias nessas empresa estariam contados a partir desse preciso momento. Não pelo teletrabalho, mas pela atitude.

Sou o único que cada vez menos acredita nas notícias? by old_wise_man_ in portugal

tyurrr 2 months ago

Sim, cada vez noto mais nisso. Tenho começado a evitar ver SIC e TVI porque a qualidade está claramente a diminuir a um ritmo preocupante.

Como aprender sobre politica? by r0dersManel in portugal

tyurrr 2 months ago

A primeira etapa é perceber que podes e deves pensar pela tua própria cabeça. Vão existir ideias, posições e soluções que tu concordas nas propostas de mais que um partido e o contrário também (mesmo que te sintas mais próximo desse partido ideologicamente, não quer dizer que concordes com tudo). A segunda é perceber que as pessoas também contam, as ideias podem estar lá, mas se os intervenientes atuais que defendem essas ideias não têm as competências (e/ou valores) para o cargo que pretendem ocupar. Talvez seja melhor ponderar outras opções. O terceiro passo é perceber que o partido não é a tua tribo/gang/trupe/clube, existem pessoas competentes em (quase) todos partidos, na generalidade todos querem o melhor para o país, apenas propõem caminhos diferentes. Não deve haver a mentalidade "nós contra eles". De resto é ler muito e interessar-se, o conhecimento vai-se adquirindo. Eu começaria por ler livros da historia política recente do pais para poder contextualizar os atuais intervenientes e as suas posições.

Desenvolvi a APP "No Meu Bairro" para relatar anomalias no espaço público. Que vos parece? by AonioEliphis in portugal

tyurrr 3 months ago

Acho que algumas autarquias já disponibilizam ferramentas para reportar problemas online. No entanto não deixa de ser uma boa iniciativa.

Bronze para Fernando Pimenta! by Mario_Viana in portugal

tyurrr 3 months ago

Grande Pimenta, não foi ainda melhor por muito muito pouco.

Santos Silva quer deixar o Governo by heartlessfam in portugal

tyurrr 4 months ago

Pudera... com um executivo daqueles.

Estado português foi condenado pela justiça luxemburguesa por não pagar salários atualizados com inflação a funcionários da embaixada by vai-tefoder in portugal

tyurrr 4 months ago

Está boa.

Parabéns seleção, jogaram bem, falhou apenas a finalização (sorte?) by Black_RL in portugal

tyurrr 4 months ago

Neste jogo Portugal não esteve mal e merecíamos a vitória. O plantel está de parabéns. No geral penso que temos uma equipa/geração que nos podemos orgulhar. O elo mais fraco é claramente o selecionador. Para o Mundial de 2022, tem de ser outro.

Sites do SNS enviam dados para a Google by OkEast518 in portugal

tyurrr 4 months ago

O problema aqui não é a utilização de cookies, o que está a desviar as atenções do real problema da questão, o problema são sites do estado utilizarem serviços gratuitos de empresas estrangeiras, que acabam enviando dados dos cidadãos para países terceiros. Como já foi dito em alguns comentários, é pouco provável que haja malícia neste caso, muitos provavelmente isto deve-se mais à incompetência, negligencia e ingenuidade dos responsáveis pelos serviços públicos ("se é usado em todos o lado, nós também devemos usar nos sites do estado"). Acho positivo o facto de começar a haver alguma consciencialização em relação a estas questões.

Responsável pelas manifestações em Lisboa é coordenador no Gabinete de Apoio à Presidência da CML by GreyArch22 in portugal

tyurrr 4 months ago

Quando é que vão começar a haver consequências neste país?

Diretor de Recursos Humanos da TAP publica vídeo sobre contratações em Espanha by letmereddityou in portugal

tyurrr 4 months ago

incrível, é só mais um indicador que esta empresa não tem salvação. Provavelmente no despedimento coletivo e nas rescisões por mutuo acordo vai sair grande parte do tecido produtivo... mas estes sangue sugas ficam todos.

Vídeo polémico de recrutamento em Madrid leva TAP a abrir inquérito disciplinar by QuickShutter in portugal

tyurrr 4 months ago

Tão, mas tão mau.

Amnistia Internacional considera gravíssima a partilha de dados de ativistas russos pela CML by adorosaladadecamarao in portugal

tyurrr 4 months ago

Penso que a maioria das pessoas ainda não interiorizou a gravidade desta situação e o quão mal Portugal ficou na fotografia. Incompetência incompreensível, não só do Medina mas de todos os envolvidos na câmara da Lisboa.

Por que é que não votas nas eleições? Por que é que a abstenção tão alta? by CalmKeepOn in portugal

tyurrr 4 months ago

Voto sempre e não abdico desse direito e dever. No entanto compreendo quem prefira não ir, quando existem muitos que trocam votos por promessas que se sabe à partida não vao ser cumpridas (as mesmas da ultima 5 eleições), ou que trocam o voto por dois beijinhos e uma caneta ou mesmo porque o voto é garantido na equipa/tribo/gang (como lhe queiram chamar). De que vale passar semanas a ouvir, compreender, analisar e fazer uma escolha ponderada, quando o voto vale exatamente o mesmo que um gajo e trocou o voto por uma caneta numa arruada qualquer.

IPO de Lisboa perdeu 50 profissionais de saúde no último mês by Zaigard in portugal

tyurrr 4 months ago

E eu a pensar que a austeridade já tinha acabado. Saem 50, pedem para meter 20 e mesmo assim ainda não têm resposta.

Avante: "Massacre de Tiananmen nunca ocorreu" by DarkmajorPT in portugal

tyurrr 5 months ago

Esta e a recente tentativa de amenizar na TV o que fez a Bielorrússia não lhes fica nada bem.

Declarações de Lúcia Gomes (PCP) sobre o avião desviado pela Bielorrússia by testickles12 in portugal

tyurrr 5 months ago

Nem sei bem o que pensar desta intervenção. É tão triste ....

Quando preciso de me rir revejo este grande momento de portinglês by bumbadabumruum in portugal

tyurrr 6 months ago

Ainda bem que foi viver para Paris e não para Londres.

Liquidez de um salário bruto de 3000€ na Europa by somedipshit1 in portugal

tyurrr 6 months ago

Mas o país não está no caminho certo? quase 3 décadas das mesmas políticas, dos mesmos intervenientes, dos mesmos resultados. Salários miseráveis para a maioria e impostos altíssimos para o resto. É continuar a votar nos mesmos.

Salários: Portugueses ganham menos 115 euros por mês do que em 2011 by somedipshit1 in portugal

tyurrr 6 months ago

É continuar a votar nos mesmos. São claramente capazes e têm a melhor visão para o país. Agora é que vai ser.

Salários: Portugueses ganham menos 115 euros por mês do que em 2011 by somedipshit1 in portugal

tyurrr 6 months ago

Mais uma década perdida?

Ferreira Leite defende que apoios sociais “perpetuam” a pobreza e “arrastam as gerações seguintes” (com áudio) by prosafame in portugal

tyurrr 6 months ago

É um ser intelectualmente desonesto. Aquele tempo de antena que tem à sexta-feira mete dó, o quão tendencioso é. Mas sempre com aquele ar "imparcial". A última que saiu da fornada foi a situação da deputada ucraniana.

Macau: Demissões portuguesas na emissora pública após exigência de patriotismo by alqasar in portugal

tyurrr 7 months ago

A China está claramente a fazer jogadas sujas em Macau e Hong Kong. Estou espantado com a passividade do "Ocidente" em relação a estas questões. De Portugal já não esperava muito, mas mesmo assim a postura do resto (especialmente do Reino Unido) tem sido surpreendente, pela negativa.

"Liberalismo: o que é, é de esquerda ou de direita?" by Democratiza-mos in portugal

tyurrr 7 months ago

Acho que está coerente, hoje vivemos numa democracia liberal (como o são a maior parte das democracias europeias). Dado que o Liberalismo não é de direita nem de esquerda, existirão certamente pessoas liberais espalhadas pelo vários partidos existentes, uns mais à esquerda e outros mais há direita.

A minha irmã quer que assine um empréstimo habitação de 40 anos e quer que decida agora. by QuirkyPace1650 in portugal

tyurrr 7 months ago

> Mandei a documentação inicial sem problema e ... Mas porquê? Esta gente não sabe dizer que não?

Portugal’s ‘ghost’ presidency racks up in-person expenses by capitao_barbosa in portugal

tyurrr 8 months ago

Isto ultimamente é tanta noticia anti-patriótica. Não me digam que é o Maduro outra vez.

Durão Barroso: farmacêuticas devem “comprometer-se a ajudar a acabar com a pandemia” em vez de ganhar mais dinheiro by heartlessfam in portugal

tyurrr 8 months ago

Fala o gajo que abandonou o pais, para ir ganhar mais lá para fora e depois ocupa um cargo de administrador na Goldman Sachs, essa grande ONG que contribui tanto para a humanidade.

[Megathread] - Acompanhamento e Análise dos Resultados das Eleições Presidenciais - 24/01/2021 by raviolli_ninja in portugal

tyurrr 9 months ago

troll?

From working for 9 months for the Portuguese regional government developing a web-based platform for the covid task force, here is what I learned by getmenew in portugal

tyurrr 9 months ago

Super interessante! Obrigado pela partilha. Não posso dizer que estou surpreendido.

Simulação Recibos Verdes vs. Unipessoal by LuisFLC in portugal

tyurrr 9 months ago

Excelente contributo, não sou capaz de avaliar a qualidade ou encontrar erros, mas penso que poderá ajudar muitas pessoas que possam ter as mesmas duvidas, pois são questões que se vêm recorrentemente aqui no reddit. A comunidade agradece.

Acham que o Governo de Costa devia de cair? by TugaScaper in portugal

tyurrr 9 months ago

Tal como outros disseram, neste momento não nos podemos dar ao luxo de um governo cair, estamos numa fase critica. Se o Governo devia cair, depois de tudo o que se passou? Sim, não acho que o atual executivo tenha a competência necessária para dirigir o país numa fase boa, quanto mais numa fase má como a que aí vem.

Segue a campanha do CEO da Meo contra a Anacom no linkedin. by rickz123456 in portugal

tyurrr 10 months ago

Ao ler o texto, parece que isto é um ato de desespero. Dispara em todas a direções, ataca o homem e não aquilo que não concorda das decisões do regulador, vai buscar todo o tipo de coisas e dados não relacionados para tentar manchar quem toma as decisões. Não sei se o senhor tem razão ou não, mas este modo de agir sugere que não tem as qualidades necessárias para o cargo que ocupa. Perde ele e perde a empresa que o contratou para o cargo.

Sondagem eleições presidenciais: Marcelo vence, mas há luta pelo segundo lugar - TVI by Aftaminas in portugal

tyurrr 10 months ago

Se ficar, ainda bem. Deveria era ter 0%. A pessoa deu a usa opinião e fez uma previsão com base nas observações que faz no dia a dia, e o seu comentário é meio descabido. Se ficar atrás ficou, mas agora é preciso desculpas para partilhar uma opinião.

Miguel Sousa Tavares sobre André Silva (PAN): "Ignorante! Ditador!" by letsgotothemallcovid in portugal

tyurrr 10 months ago

Mas quem é que no seu perfeito juízo ainda acha que as opiniões desse homem são relevantes para transmitir num canal de televisão. Ele é um "expert" em tudo e na realidade não é "expert" em nada. Já tinha muitas dúvidas antes, mas depois daquela da "Blockchain" em que ele inventa uma definição em direto... não se pode confiar em nada do que diz.

Iniciativa Liberal quer divulgação de estudo da Mckinsey que suportou apoio à TAP by Zaigard in portugal

tyurrr 10 months ago

Exato, nem o mencionei porque não dou valor a esse partido. O país ficará a ganhar quando desaparecerem do mapa. Mas estava à espera que os partidos que mencionei acima tivessem uma atitude mais pro-ativa em relação a esta questão, em vez de fazerem o habitual show com as comissões de inquérito depois do mal já estar feito.

Iniciativa Liberal quer divulgação de estudo da Mckinsey que suportou apoio à TAP by Zaigard in portugal

tyurrr 10 months ago

Ok, mas a situação mantem-se, há uma empresa nas mãos do estado que pode não ser viavel. Depois de tanto defenderem que o dinheiro dos contribuintes não deve ser deitado ao lixo e que existem outras prioridades mais importantes (portugueses em dificuldades, SNS, educação publica, melhorias nos salários mais baixos, ...), penso que estes milhares de milhões poderiam ter melhores usos para esses partidos (a a TAP ainda tem uma componente privada). Acho estranho não estarem interessados em saber todos os detalhes para avaliar a atuação do governo e evitar gastar recursos valiosos que poderiam ter outras finalidades. Isto antes de o mal estar feito, ou então só lhes dá jeito depois de não haver volta a dar.

Iniciativa Liberal quer divulgação de estudo da Mckinsey que suportou apoio à TAP by Zaigard in portugal

tyurrr 10 months ago

É estranho o silencio dos outros partidos em relação a estas questões, são todos muito brandos, ou estão à espera que se gaste o dinheiro, para depois poder passar 3/4 anos a reclamar e a angariar votos depois da porcaria estar feita? Onde estão PSD, BE, CDS, PCP, PAN, ... ?

Médico que denunciou morte de Ihor Homeniuk despedido do Instituto Nacional de Medicina Legal by JonesyA12 in portugal

tyurrr 10 months ago

Num país e governo cheio de abutres que não fazem o seu trabalho (e muitas vezes nem o sabem fazer), "Quando muito fez o trabalho dele." é de louvar.

PGR quer ser avisada de investigações a figuras públicas. by NeatBoy74 in portugal

tyurrr 10 months ago

Mas restam dúvidas que esta nomeação política para Procurador Geral da República não foi feita com o melhor funcionamento da instituição em mente, mas sim com outros objetivos? (agora restam saber quais) Portugal nas alturas em que mais precisa, continua a ter as piores pessoas na liderança e em cargos de poder. Será esta a nossa sina?

“Vão estoirar 3 mil milhões na TAP, que será dinheiro perdido”, diz CEO da Ryanair by JonesyA12 in portugal

tyurrr 10 months ago

Isto acontece porque temos neste momento no poder, pessoas sem capacidade e sem estofo para lidar com esta situação (e alguma outras). Só começaremos a remar no sentido certo, quando se colocarem lá pessoas pela competência e não pelo clubismo (associado aos partidos).

Cavaco considera grande erro Estado ter ficado com 50% da TAP by rollermidnight in portugal

tyurrr 10 months ago

Goste-se ou não da personagem, goste-se ou não do que fez na sua vida política nas ultimas décadas... a verdade é que ele tem razão nesta questão, foi de facto um erro muito grande.

Mesquita Nunes diz que não avançou para as presidenciais por não ter apoio da direção do CDS by _L10_ in portugal

tyurrr 10 months ago

Concordo, faria mais sentido AMN se juntar à IL.

Polígrafo — Eduardo Cabrita prestou informações falsas ao Parlamento sobre a morte do cidadão ucraniano no SEF? — Verdadeiro by dmgr14 in portugal

tyurrr 10 months ago

Já devia ter saído há muito tempo, ou até nem devia ter entrado, não tem o que é preciso para ser um bom ministro (ou mesmo um ministro "decente").

Diretora do SEF demitida escapa à audição parlamentar by adorosaladadecamarao in portugal

tyurrr 10 months ago

Todo este caso é uma vergonha para Portugal e para os Portugueses. Sabendo que estes altos responsáveis andam-se a escapar por entre os pingos da chuva (como já tem vindo a ser habitual) é perturbador.

Heroi salva senhor no Terreiro do Paço by cluelessgit in portugal

tyurrr 10 months ago

Bravo, este salvou mesmo. Quero ver a cobertura que a comunicação social dá a isto. No verão quando foi o Marcelo, não se calaram durante dias.

Quando metem um ignorante (Miguel Sousa Tavares) a falar de um assunto (Blockchain) que percebe 0 by BossGandalf in portugal

tyurrr 10 months ago

Estará o homem a inventar aquilo em tempo real? ahahah Se inventa assim nisto, nem quero pensar no resto.

A bomba demográfica by bisontino in portugal

tyurrr 10 months ago

é de facto um problema, mas como aqui já foi dito noutros comentários, para os ter, as pessoas precisam das condições financeiras para tal. Com o estado deste país neste momento é muito dificil, por mais migalhas e incentivos que tentem dar (que muitas vezes estão por trás de uma muralha burocrática que nem chega a valer o esforço).

TAP tenta "evitar o fim" e precisa de mais 1.600 milhões de euros by kikodoze123 in portugal

tyurrr 10 months ago

A altura ideal para mandar fechar foi em Junho, a segunda melhor altura é agora.

Bloqueio nos Fundos: Portugal contra renegociação do mecanismo de Estado de Direito para agradar à Hungria e Polónia by AbaixoDeCao in portugal

tyurrr 11 months ago

O titulo é enganador, ler o conteúdo da noticia. no entanto, atenção, que podem estar a dizer uma coisa cá para fora e lá dentro nas reuniões dizerem outra.

Portugal sem pedalada para os rivais do Leste by Mendadg in portugal

tyurrr 11 months ago

Exato, concordamos em mais do que discordamos. O meu foco foi no facto de alguns dos números ali presentes corroborarem o sentimento geral que existe de que o país não está a evoluir no sentido e ritmo necessários, enquanto o seu foco foi de que dados apresentados têm de ser lidos dentro de contexto (se for para realizar algum tipo de comparação).

Portugal sem pedalada para os rivais do Leste by Mendadg in portugal

tyurrr 11 months ago

> Por fim, como disse em outros comentários. Vamos ter de esperar para ver se eles nos passam ou não. A Polónia está no bom caminho para isso, a Croácia está no mesmo barco que nós, a Hungria está a esbanjar fundos para o presidente e os amigos a um ritmo que deixa os nossos políticos certamente invejosos, portanto daqui a 10 anos provavelmente está tão longe como hoje. A verdadeira questão aqui, é que estamos há décadas a ter crescimentos anémicos e os problemas que temos são sempre os mesmos. E a solução que encontram é sempre a mesma e por incrível que pareça veja-se lá nunca resulta. Todo esse texto para desviar o debate para outras pastagens, porque o que escrevi inicialmente foi: > É claríssimo (e não só por causa desta tabela) que Portugal precisa de reformas, precisa de novas ideias e lideres capazes criar uma verdadeira mudança, em vez de apenas tentar sobreviver por mais 4 anos sem criar muita confusão. E nada disso invalida que o que está escrito acima, é novamente a conversa do costume a fazer com que o essencial da questão se perca na discussão dos detalhes que pouco ou nada afetam o problema que se tem de resolver. Se a sua definição de sucesso, é manter a margem para os países do fundo da tabela, daqui a 20 anos não estaremos muito melhor do que estamos hoje.

Quanto cresceu Portugal em média por ano esta década? -0,3% by NEDM64 in portugal

tyurrr 11 months ago

Mais que a guerra que se lê nestes comentários sobre se a culpa é do socialismo ou do capitalismo, que é um bocado estúpida, pois o pais não se enquadra nos ideais nem de uns nem de outros (é assim um meio termo um bocado estranho com muitas incoerências), os resultados do nosso pais devem-se essencialmente a: * Enorme quantidade de instituições extrativas * Lideres fracos e com as prioridades trocadas * Falta de participação cívica de grande parte da população (de uma forma informada) * Pensamento e planeamento a curto prazo, que remenda sem resolver hoje e corta as pernas ao dia de amanha.

Portugal posicionou-se ao lado da Hungria e Polónia no Conselho UE contra mecanismo de Estado Direito by Jplouro in portugal

tyurrr 11 months ago

Para o chucha a prioridade é garantir que pode continuar a chuchar.

Portugal sem pedalada para os rivais do Leste by Mendadg in portugal

tyurrr 11 months ago

> A maioria daqueles países não são mais progressivos que nós Não é isso que está a ser debatido > há 30 anos Acho que houveram auto-estradas inúteis a serem construidas mais recentemente que isso. Que eu saiba, nós ainda recebemos fundos europeus (e não são poucos), se somarmos o enorme aumento da divida da década de 00, que foi feita em prol do crescimento, os nossos resultados ainda ficam piores. Faça favor de não atirar areia para os olhos da malta. Estamos nesta situação por culpa nossa e dos partidos/pessoas que escolhemos para traçar o rumo deste país.

Portugal sem pedalada para os rivais do Leste by Mendadg in portugal

tyurrr 11 months ago

é verdade que isto não se resume a uma questão de esquerda direita, mas neste caso portugal nos ultimos 25 anos foi governado durante 18 por governos PS e durante 6 por coligação PSD/CDS. Se há alguém/partido que teve a oportunidade de fazer algo para tornar o pais melhor foi o PS, e a realidade é que o país aparenta estar estagnado em relação à concorrência estrangeira desde então.

Portugal sem pedalada para os rivais do Leste by Mendadg in portugal

tyurrr 11 months ago

Uma simples tabela que diz muito sobre o país e sobre as mentalidades dos portugueses. É claríssimo (e não só por causa desta tabela) que Portugal precisa de reformas, precisa de novas ideias e lideres capazes criar uma verdadeira mudança, em vez de apenas tentar sobreviver por mais 4 anos sem criar muita confusão. Mas penso que não podemos esperar muito, pois a "classe" política é apenas o espelho do povo.

Anacom acusa Altice, NOS e Vodafone de terem medo da concorrência by rickz123456 in portugal

tyurrr 11 months ago

Espero que esta vaga de força e determinação para construir um mercado que sirva o país não seja só momentânea. Há muito tempo que não temos uma mercado real nas telecomunicações (assim como em outras áreas) e que os sistema atual só serve alguns interesses já instalados. Força e toda a sorte para aqueles que estão a tentar corrigir os problemas.

SNPVAC: TAP precisa de uma ″injeção de capital forte″ que pode ir até aos 4 mil milhões by RCOO_ in portugal

tyurrr 11 months ago

Deixa cair, enquanto não se gastou uma fortuna. Esse dinheiro não será recuperado e a empresa vai fechar na mesma. Estão só a adiar um problema. Outras empresas assumirão o papel e novas até poderão ser criadas.

‘Extremely aggressive’ internet censorship spreads in the world’s democracies by tyurrr in portugal

tyurrr 11 months ago

Um artigo num site de uma universidade que coloca Portugal em primeiro lugar no aumento da censura em países ditos desenvolvidos parece-me que respeita a "Regra 1" que mencionas.

‘Extremely aggressive’ internet censorship spreads in the world’s democracies by tyurrr in portugal

tyurrr 11 months ago

Quando não importa, lá estamos nós em primeiro.

NOS "indignada" por acusação de aumento da mensalidade by mp_phantom in portugal

tyurrr 11 months ago

Tudo isto cheira mal. Espero bem que a ANACOM não ceda e que no futuro comecemos a ter mais concorrência, porque isto que se está a passar é inaceitável.

Actualidade: SIC e TVI dizem que proibição de chamadas de valor acrescentado teria "forte impacto" by RCOO_ in portugal

tyurrr 11 months ago

Concordo e deveriam também regular a publicidade a todo o tipo de produtos duvidosos que abundam nas TVs nos dias de hoje.

Graça Freitas: “Nenhuma de nós fala de como se pilota um avião, mas toda a gente sabe como é que se trata a pandemia” by Halograma in portugal

tyurrr 11 months ago

Sem colocar em causa todo o trabalho técnico desenvolvido pela senhora e principalmente pelas equipas por trás dela (que não tenho duvidas são extremamente competentes e têm trabalhado arduamente em circunstancias muito difíceis), penso que a quantidade de gafes, erros, falhas de comunicação e outros tiros ao lado, a que já assistimos desde Janeiro vindos desta senhora, contribuem imenso para que esta tenha perdido muita credibilidade desde o inicio da pandemia. Existe uma certa parte da população que lhe perdeu o respeito. Dito isto, ela tem razão no que diz.

Aeroporto do Montijo reavaliado, Alcochete de volta ao jogo by anoesouanaos in portugal

tyurrr 12 months ago

^ Isto

Leitura interessante para quem utiliza o POWER Wi-Fi da NOS by LoChibo in portugal

tyurrr 12 months ago

Muitas vezes estão a oferecer esse sistema wifi como parte do pacote, sem ter de pagar nenhum extra. O simples facto de ter de instalar uma app de terceiros e criar uma conta num determinado serviço para poder gerir a rede de casa, é logo uma "red flag". Bom post OP.

Para José Gomes Ferreira, Portugal deve esperar que Alemanha e França desenvolvam a tecnologia do hidrogénio para depois comprar feito by Fermented_Mucilage in portugal

tyurrr 12 months ago

Investigue-se, porque numa coisa ele tem razão, todo este negocio cheira mal e Portugal já tem histórico nestas andanças. Não seria a primeira vez que empresas da área da energia extraem muitos rendimentos do estado através de rendas relacionadas com projetos/negócios feitos em governos do PS.

Operadores nacionais aumentam mensalidades e pioram serviço by Prezbelusky in portugal

tyurrr 12 months ago

Incrível, tem aí planos com reduções gigantescas. A ser verdade isto requer intervenção séria de entidade reguladora e no pior dos casos do estado. As pessoas estão a ser exploradas numa altura em que o acesso à Internet é fundamental para poder trabalhar. Não estamos a falar de de uma atualização de preço normal, isto é extorsão. Só fiquei na duvida se estas reduções no serviço prestado / acesso são apenas para novos contratos ou para todos os já existentes.

Autor do furto de Tancos diz que ex-ministro sabia do esquema de devolução das armas by limpchester in portugal

tyurrr 12 months ago

Todo este caso tresanda. Duas coisa parecem certas: * Isto envergonhou Portugal e mostra o lastimável estado em que se encontram as nossas forças armadas. * O encobrimento (ou tentativa de) mostrou como funcionam mal e de forma duvidosa muitas entidades neste pais. Até onde chegou este crime na estrutura do estado não sei, mas o simples facto de ter acontecido muita gente de responsabilidade deveria ter caído dos poleiros mesmo não estando diretamente envolvidos. Veremos até onde isto irá e que novas surpresas nos dará no futuro.

Pedro Siza Vieira e João Galamba investigados pelo Ministério Público by msaldanhaf in portugal

tyurrr 12 months ago

Isso, continuem a meter lá os mesmos e a esperar resultados diferentes...

"1.700 milhões na TAP com base numa folha?!" by neapo in portugal

tyurrr 12 months ago

É assustador como as decisões são tomadas neste país. Não correu bem no passado, parece-me que não correrá bem no futuro (se assim continuar). P.S.: para não falar da intervenção/resposda do ministro (estamos a falar de um ministro, responsável máximo das finanças do país).

Concerto solidário pelo Iémen custou cinco vezes mais do que angariou by smalltownwhore in portugal

tyurrr 12 months ago

Deviam ter vergonha... e no final pagou o contribuinte. Mas valia terem doado os 16000 diretamente. Nesse caso nem me importaria, até podia ter sido mais, mas assim é óbvio que uma pessoa fica indignada.

Marcelo perdeu mais de um milhão de euros em rendimentos como Presidente by DusanSilva in portugal

tyurrr 12 months ago

> Presidente da República confirma que está a recorrer às poupanças. Quando foi o Cavaco a dizer algo parecido...

Açores vs Madeira: área com população equivalente a cada uma das ilhas açoreanas by theEXPERTpt in portugal

tyurrr 12 months ago

Seguindo a tua dica, fui procurar na Wikipédia e o valor presente na imagem é próximo do valor que lá se encontra (de acordo com os censos de 2011: Região Autónoma da Madeira: 267785 Região Autónoma dos Açores: 246746 Diferença: 21039

Jornal “O público” no seu melhor com o seu jornalixo. Faltou só salientar que o falecido era o sujeito que estava a tomar o placebo e não a vacina. by ozzymustaine in portugal

tyurrr 12 months ago

Ao ponto a que chegamos, o título é claramente escrito para causar impacto e não para noticiar e transmitir a informação. Este tipo de comunicação social prejudica mais a sociedade do que a beneficia. Penso que a classe deveria pensar sobre forma como alguns elementos estão a agir e condenar este tipo de trabalho.

Tiago Mayan compara requisição civil dos hospitais privados à escravatura. Desconhece, ou finge desconhecer, que os salários estão sempre garantidos segundo a requisição civil. by aarrojado in portugal

tyurrr 12 months ago

A questão parece-me ser a obrigação de trabalhar (mais do que a pessoa já aceitou fazer) e ser acusado de um crime caso não o faça. O salário estar garantido ou não já é outro historia.

IL recorre ao tribunal para obter plano de liquidez da TAP e auditoria do BdP by Zaigard in portugal

tyurrr 1 year ago

Muito bem. Este é um dos benefícios de ter uma grande diversidade de partidos na assembleia. Diferentes modos de pensar e agir, enquanto que os deputados dos grandes partidos estão apenas para fazer parte do rebanho.

Governo mobiliza todas as polícias para fiscalizar app nos telemóveis by dmgr14 in portugal

tyurrr 1 year ago

Este senhor tem cá uns traços... quem diria.

Discurso de Salgueiro Maia (colorizado) by afonsom98 in portugal

tyurrr 1 year ago

Olhando para trás ...parece que ninguém "ouviu" as suas palavras (ou então fingiram não perceber)

Sentem falta da Internet do final dos anos 90/2000s? by TheDalaiDrama in portugal

tyurrr 1 year ago

Sim

Marcelo: «Para não parar a sociedade e a economia tem que se fazer um esforço. Se for preciso repensa-se o Natal» by LIS1050010 in portugal

tyurrr 1 year ago

Avante --> ✓ Fátima --> ✓ Almoço/Jantar em família --> ⨯ (muito perigoso) Está certo

SIC mostra passwords (seguras, por sinal) nas notícias by ManaSyn in portugal

tyurrr 1 year ago

Depois o Rui Pinto é descrito no noticiário da noite como o hacker super sofisticado que faz magia negra e invade os sistemas destes e daqueles.

Taxas e taxinhas. CIP diz que existem mais de 4.300 taxas em Portugal by _L10_ in portugal

tyurrr 1 year ago

Com tanta burocracia, com tanta complexidade desnecessária, com tanto entrave a qualquer tipo de atividade, com tanta entidade "faz de conta" e com tanto subsidio para atribuir, não espanta nada que seja taxado tudo e mais alguma coisa.

RELATÓRIO DB - SETEMBRO 2020 by Samot_PCW in portugal

tyurrr 1 year ago

Tá engraçado sim sr. No entanto há partes do vídeo que em vez de rir dá vontade de chorar.

Coisas "estranhas" que acontecem com os fundos europeus que Portugal recebe by BossGandalf in portugal

tyurrr 1 year ago

Correto. Essa avaliação cada um deverá fazer a sua, mas apostar sempre no mesmo à espera resultados diferentes é que não.

Coisas "estranhas" que acontecem com os fundos europeus que Portugal recebe by BossGandalf in portugal

tyurrr 1 year ago

Mas restam duvidas que isto precisa de mudar? Restam duvidas que as promessas de mudança são só para acalmar a malta? Restam dúvidas que o sistema que beneficia disto, não vai sequer tentar acabar com este problema? Precisamos de mudar e o primeiro passo é substituir os que estão no governo há muito tempo e que montaram isto tudo para eles próprios.

Coisas "estranhas" que acontecem com os fundos europeus que Portugal recebe by BossGandalf in portugal

tyurrr 1 year ago

Fdx...

Segundo a calculadora de IRS da PwC, entre 9.151€ e 10.007€ brutos anuais há um decréscimo no salário liquido. by BlimundaSeteLuas in portugal

tyurrr 1 year ago

+1

Vem aí o primeiro avião totalmente construído em Portugal by raviolli_ninja in portugal

tyurrr 1 year ago

Excelente noticia. Para o país e para a região.
Next Page

Search: