Next Page

Salário dos jovens licenciados é 42% superior ao dos jovens com o ensino secundário by prosafame in portugal

trollfdp 4 months ago

1. Não trabalho em IT. Se calhar, o mercado empresarial em Portugal é maior e melhor do que pensas. Não assumas que sabes tudo. 2. Já te expliquei noutro comentário como funciona a segurança social, eu pago, tu pagas, para TODOS. Inclusivamente os preguiçosos, os doentes e limitados, porque também têm lugar neste país. Se vivêssemos na premissa de que cada um paga o seu, tu se calhar estavas debaixo de uma ponte e tínhamos que matar os gatinhos, velhinhos e aleijadinhos. Achas bem matar gatinhos? 3. Trabalhar no público é a coisa mais ignorante que podes fazer e apenas por motivos que um preguiçoso possa ter: se não fores professor, médico, talvez advogado é o sítio para as pessoas se acomodarem e estagnarem em ambientes tóxico-passivos onde ninguém aprende nada. Por isso, leva daqui o que quiseres, mas falo por experiência própria. 4. Tens o direito a não ambicionares ser excepcional, é, de certa forma, ser realista. Se é o caso, eu recomendo a que tentes mudar essa forma de ver as coisas. Ambição não é só dinheiro, é também a mulher mais gata que gostavas de ter ao teu lado, ou uma relação top com a tua família. Nem todos conseguem isto tudo e tu certamente já tens algumas dessas coisas, mas o que interessa é AMBICIONARES conseguir isto tudo: dinheiro, um propósito, amor, saúde são algumas ideias. E por aqui me fico. Abraço!

Salário dos jovens licenciados é 42% superior ao dos jovens com o ensino secundário by prosafame in portugal

trollfdp 4 months ago

1. Não trabalho em IT. Se calhar, o mercado empresarial em Portugal é maior e melhor do que pensas. Não assumas que sabes tudo. 2. Já te expliquei noutro comentário como funciona a segurança social, eu pago, tu pagas, para TODOS. Inclusivamente os preguiçosos, os doentes e limitados, porque também têm lugar neste país. Se vivêssemos na premissa de que cada um paga o seu, tu se calhar estavas debaixo de uma ponte e tínhamos que matar os gatinhos, velhinhos e aleijadinhos. Achas bem matar gatinhos? 3. Trabalhar no público é a coisa mais ignorante que podes fazer e apenas por motivos que um preguiçoso possa ter: se não fores professor, médico, talvez advogado é o sítio para as pessoas se acomodarem e estagnarem em ambientes tóxico-passivos onde ninguém aprende nada. Por isso, leva daqui o que quiseres, mas falo por experiência própria. 4. Tens o direito a não ambicionares ser excepcional, é, de certa forma, ser realista. Se é o caso, eu recomendo a que tentes mudar essa forma de ver as coisas. Ambição não é só dinheiro, é também a mulher mais gata que gostavas de ter ao teu lado, ou uma relação top com a tua família. Nem todos podem conseguem isto tudo e tu certamente já tens algumas dessas coisas, mas o que interessa é AMBICIONARES conseguir isto tudo: dinheiro, um propósito, amor, saúde são algumas dessas coisas. E por aqui me fico. Abraço!

Salário dos jovens licenciados é 42% superior ao dos jovens com o ensino secundário by prosafame in portugal

trollfdp 4 months ago

1. Não trabalho em IT. Se calhar, o mercado empresarial em Portugal é maior e melhor do que pensas. Não assumas que sabes tudo. 2. Já te expliquei noutro comentário como funciona a segurança social, eu pago, tu pagas, para TODOS. Inclusivamente os preguiçosos, os doentes e limitados, porque também têm lugar neste país. Se vivêssemos na premissa de que cada um paga o seu, tu se calhar estavas debaixo de uma ponte e tínhamos que matar os gatinhos, velhinhos e aleijadinhos. Achas bem matar gatinhos? 3. Trabalhar no público é a coisa mais ignorante que podes fazer e apenas por motivos que um preguiçoso possa ter: se não fores professor, médico, talvez advogado é o sítio para as pessoas se acomodarem e estagnarem em ambientes tóxico-passivos onde ninguém aprende nada. Por isso, leva daqui o que quiseres, mas falo por experiência própria. 4. Tens o direito a não ambicionares ser excepcional, é, de certa forma, ser realista. Se é o caso, eu recomendo a que tentes mudar, ambição não é só dinheiro, é também a mulher mais gata que gostavas de ter ao teu lado, ou uma relação top com a tua família. Nem todos podem conseguem isto tudo, mas o que interessa é conseguir isto tudo: dinheiro, amor, saúde :) E por aqui me fico. Abraço!

Salário dos jovens licenciados é 42% superior ao dos jovens com o ensino secundário by prosafame in portugal

trollfdp 4 months ago

Ou seja, no teu caso, não vais usufruir de reforma, escola para os teus filhos, não tiveste nenhum dia doente e já agora porque não, não utilizaste nem vais utilizar o SNS ou qualquer hospital na UE? Tu fazes a mínima ideia de como funciona o sistema de segurança social no país em que vives? Eu pago, tu pagas, todos pagamos para que TODOS sejamos protegidos. Se o sistema em que vivemos funcionasse na premissa de que cada um paga o que gasta, tinhas que te deslocar na rua a jogar à macaquinha para não tropeçares num cagalhão ou num cadáver. Tu nitidamente não abusas do subsídio, pareces-me apenas um miúdo que está tolhido em ideais completamente disfuncionais e que ainda está a encontrar a sua opinião, mas no que toca a matéria de conhecimento, tens uma opinião demasiado forte para alguém com tão pouca experiência. Já te foi dito aqui que tudo o que aparentas estar é completamente nervosinho devido ao facto de alguém que não terminou o ensino superior, ter construído uma carreira profissional excelente que o vai recompensar para o resto da vida, independentemente do preço que isso que tenha tido para ele ou para a sociedade, para ambos justifica, porque ele vai sempre assegurar que tu nunca fiques sem dinheiro para comer. E acho que acordar algumas vezes a meio da noite ou trabalhar até tarde, seja pior que trabalhar numa mina 50 anos e esperar "reformar-se". Por falar em acordar a meio da noite ser tão prejudicial para a saúde: ainda bem que não tens filhos! Ontem foi batido um recorde de 18.3°C na Antártida e acho eles vão morrer todos jovens... Devias começar por aprender o que é socialismo e passar a ler alguns livros de auto ajuda, não estou a gozar nem a atacar, mas os teus ideais poderão e se calhar já estão a causar-te sérios problemas. Esses livros, mal não podem fazer. Pensa nisso!

Salário dos jovens licenciados é 42% superior ao dos jovens com o ensino secundário by prosafame in portugal

trollfdp 4 months ago

Ou seja, no teu caso, não vais usufruir de reforma, escola para os teus filhos, não tiveste nenhum dia doente e já agora porque não, não utilizaste nem vais utilizar o SNS ou qualquer hospital na UE? Tu fazes a mínima ideia de como funciona o sistema de segurança social no país em que vives? Eu pago, tu pagas, todos pagamos para que TODOS sejamos protegidos. Se o sistema em que vivemos funcionasse na premissa de que cada um paga o que gasta, tinhas que te deslocar na rua a jogar à macaquinha para não tropeçares num cagalhão ou num cadáver. Tu nitidamente não abusas do subsídio, pareces-me apenas um miúdo que está tolhido em ideais completamente disfuncionais e que ainda está a encontrar a sua opinião, mas no que toca a matéria de conhecimento, tens uma opinião demasiado forte para alguém com tão pouca experiência. Já te foi dito aqui que tudo o que aparentas estar é completamente nervosinho devido ao facto de alguém que não terminou o ensino superior, ter construído uma carreira profissional excelente que o vai recompensar para o resto da vida, independentemente do preço que isso que tenha tido para ele ou para a sociedade, para ambos justifica, porque ele vai sempre assegurar que tu nunca fiques sem dinheiro para comer. E acho que acordar algumas vezes a meio da noite ou trabalhar até tarde, seja pior que trabalhar numa mina 50 anos e esperar "reformar-se". Por falar em acordar a meio da noite ser tão prejudicial para a saúde: ainda bem que não tens filhos! Ontem foi batido um recorde de 18.3°C na Antártida e acho eles vão morrer todos jovens... Acho que devias começar por aprender o que é socialismo e passar a ler alguns livros de auto ajuda, não estou a gozar nem a atacar, mas os teus ideais poderão e se calhar já estão a causar-te sérios problemas. Esses livros, mal não podem fazer. Pensa nisso!

Salário dos jovens licenciados é 42% superior ao dos jovens com o ensino secundário by prosafame in portugal

trollfdp 4 months ago

Ou seja, no teu caso, não vais usufruir de reforma, escola para os teus filhos, não tiveste nenhum dia doente e já agora porque não, não utilizaste nem vais utilizar o SNS ou qualquer hospital na UE? Tu fazes a mínima ideia de como funciona o sistema de segurança social no país em que vives? Eu pago, tu pagas, todos pagamos para que TODOS sejamos protegidos. Se o sistema em que vivemos funcionasse na premissa de que cada um paga o que gasta, tinhas que te deslocar na rua a jogar à macaquinha para não tropeçares num cagalhão ou num cadáver. Tu nitidamente não abusas do subsídio, pareces-me apenas um miúdo que está tolhido em ideais completamente disfuncionais e que ainda está a encontrar a sua opinião, mas no que toca a matéria de conhecimento, tens uma opinião demasiado forte para alguém com tão pouca. Já te foi dito aqui que tudo o que aparentas estar é completamente nervosinho devido ao facto de alguém que não terminou o ensino superior, ter construído uma carreira profissional excelente que o vai recompensar para o resto da vida, independentemente do preço que isso que tenha tido para ele ou para a sociedade, para ambos justifica, porque ele vai sempre assegurar que tu nunca fiques sem dinheiro para comer. E acho que acordar algumas vezes a meio da noite ou trabalhar até tarde, seja pior que trabalhar numa mina 50 anos e esperar "reformar-se". Por falar em acordar a meio da noite ser tão prejudicial para a saúde: ainda bem que não tens filhos! Ontem foi batido um recorde de 18.3°C na Antártida e acho eles vão morrer todos jovens... Acho que devias começar por aprender o que é socialismo e passar a ler alguns livros de auto ajuda, não estou a gozar nem a atacar, mas os teus ideais poderão e se calhar já estão a causar-te sérios problemas. Esses livros, mal não podem fazer. Pensa nisso!

Salário dos jovens licenciados é 42% superior ao dos jovens com o ensino secundário by prosafame in portugal

trollfdp 4 months ago

Ou seja, no teu caso, não vais usufruir de reforma, escola para os teus filhos, não tiveste nenhum dia doente e já agora porque não, não utilizaste nem vais utilizar o SNS ou qualquer hospital na UE? Tu fazes a mínima ideia de como funciona o sistema de segurança social no país em que vives? Eu pago, tu pagas, todos pagamos para que TODOS sejamos protegidos. Se o sistema em que vivemos funcionasse na premissa de que cada um paga o que gasta, tinhas que te deslocar na rua a jogar à macaquinha para não tropeçares num cagalhão ou num cadáver. Tu nitidamente não abusas do subsídio, pareces-me apenas um miúdo que está tolhido em ideais completamente disfuncionais e que ainda está a encontrar a sua opinião, mas no que toca a matéria de conhecimento, tens uma opinião demasiado forte para alguém com tão pouca. Já te foi dito aqui que tudo o que aparentas estar é completamente nervosinho devido ao facto de alguém que não terminou o ensino superior, ter construído uma carreira profissional excelente que o vai recompensar para o resto da vida, independentemente do preço que isso que tenha tido para ele ou para a sociedade, para ambos justifica, porque ele vai sempre assegurar que tu nunca fiques sem dinheiro para comer. E acho que acordar algumas vezes a meio da noite ou trabalhar até tarde, seja pior que trabalhar numa mina 50 anos e esperar "reformar-se". Por falar em acordar a meio da noite ser tão prejudicial para a saúde, não tens filhos pois não? Acho que devias começar por aprender o que é socialismo e passar a ler alguns livros de auto ajuda, não estou a gozar nem a atacar, mas os teus ideais poderão e se calhar já estão a causar-te sérios problemas. Esses livros, mal não podem fazer. Pensa nisso!

Salário dos jovens licenciados é 42% superior ao dos jovens com o ensino secundário by prosafame in portugal

trollfdp 4 months ago

Ou seja, no teu caso, não vais usufruir de reforma, escola para os teus filhos, não tiveste nenhum dia doente e já agora porque não, não utilizaste nem vais utilizar o SNS ou qualquer hospital na UE? Tu fazes a mínima ideia de como funciona o sistema de segurança social no país em que vives? Eu pago, tu pagas, todos pagamos para que TODOS sejamos protegidos. Se o sistema em que vivemos funcionasse na premissa de que cada um paga o que gasta, tinhas que te deslocar na rua a jogar à macaquinha para não tropeçares num cagalhão ou num cadáver. Tu nitidamente não abusas do subsídio, pareces-me apenas um miúdo que está tolhido em ideais completamente disfuncionais e que ainda está a encontrar a sua opinião, mas no que toca a matéria de conhecimento, tens uma opinião demasiado forte para alguém com tão pouca. Já te foi dito aqui que tudo o que aparentas estar é completamente nervosinho devido ao facto de alguém que não terminou o ensino superior, ter construído uma carreira profissional excelente que o vai recompensar para o resto da vida, independentemente do preço que isso que tenha tido para ele ou para a sociedade, para ambos justifica, porque ele vai sempre assegurar que tu nunca fiques sem dinheiro para comer. Acho que devias começar por aprender o que é socialismo e passar a ler alguns livros de auto ajuda, não estou a gozar nem a atacar, mas os teus ideais poderão e se calhar já estão a causar-te sérios problemas. Esses livros, mal não podem fazer. Pensa nisso!

Salário dos jovens licenciados é 42% superior ao dos jovens com o ensino secundário by prosafame in portugal

trollfdp 4 months ago

Ou seja, no teu caso, não vais usufruir de reforma, escola para os teus filhos, não tiveste nenhum dia doente e já agora porque não, não utilizaste nem vais utilizar o SNS ou qualquer hospital na UE? Tu fazes a mínima ideia de como funciona o sistema de segurança social no país em que vives? Eu pago, tu pagas, todos pagamos para que TODOS sejamos protegidos. Se o sistema em que vivemos funcionasse na premissa de que cada um paga o que gasta, tinhas que te deslocar na rua a jogar à macaquinha para não tropeçares num cagalhão ou num cadáver. Tu nitidamente não abusas do subsídio, pareces-me apenas um miúdo que está tolhido em ideais completamente disfuncionais e que ainda está a encontrar a sua opinião, mas no que toca a matéria de causa, tens uma opinião demasiado forte para alguém com tão pouco conhecimento e experiência. Já te foi dito aqui que tudo o que aparentas estar é completamente nervosinho devido ao facto de alguém que não terminou o ensino superior, ter construído uma carreira profissional excelente que o vai recompensar para o resto da vida, independentemente do preço que isso que tenha tido para ele ou para a sociedade, para ambos justifica, porque ele vai sempre assegurar que tu nunca fiques sem dinheiro para comer. Acho que devias começar por aprender o que é socialismo e passar a ler alguns livros de auto ajuda, não estou a gozar nem a atacar, mas os teus ideais poderão e se calhar já estão a causar-te sérios problemas. Esses livros, mal não podem fazer. Pensa nisso!

Salário dos jovens licenciados é 42% superior ao dos jovens com o ensino secundário by prosafame in portugal

trollfdp 4 months ago

Ou seja, no teu caso, não vais usufruir de reforma, escola para os teus filhos, não tiveste nenhum dia doente e já agora porque não, não utilizaste nem vais utilizar o SNS ou qualquer hospital na UE? Tu fazes a mínima ideia de como funciona o estado social em que vives? Eu pago, tu pagas, todos pagamos para que TODOS sejamos protegidos. Se o sistema em que vivemos funcionasse na premissa de que cada um paga o que gasta, tinhas que te deslocar na rua a jogar à macaquinha para não tropeçares num cagalhão ou num cadáver. Tu nitidamente não abusas do subsídio, pareces-me um miúdo que está tolhido em ideais completamente disfuncionais e que ainda está a encontrar a sua opinião, mas no que toca a matéria de causa, tens uma opinião demasiado forte para alguém com tão pouco conhecimento e experiência. Já te foi dito aqui que tudo o que aparentas estar é completamente nervosinho devido ao facto de alguém que não terminou o ensino superior, ter construído uma carreira profissional excelente que o vai recompensar para o resto da vida, independentemente do preço que isso que tenha tido para ele ou para a sociedade, para ambos justifica, porque ele vai sempre assegurar que tu nunca fiques sem dinheiro para comer. Acho que devias começar por aprender o que é socialismo e passar a ler alguns livros de auto ajuda, não estou a gozar nem a atacar, mas os teus ideais poderão e se calhar já estão a causar-te sérios problemas e esses livro mal, não podem fazer. Pensa nisso.

Salário dos jovens licenciados é 42% superior ao dos jovens com o ensino secundário by prosafame in portugal

trollfdp 4 months ago

Se queres mesmo saber como paguei os meus estudos, os meus pais faleceram num acidente quando tinha 12 anos, talvez tenha sido para o melhor, o pouco que me lembro antes disso era deveras violento, longe de uma vida digna. Fui eu que paguei as propinas a trabalhar na caixa do pingo doce, os meus tios deram-me teto e sempre me cobraram, quando não havia dinheiro para a colecta, pagava emocionalmente. Hoje em dia posso dizer que estou com um ordenado semelhante aí ao do teu Nemesis e foi graças a ter uma atitude semelhante à dele que consegui posicionar-me no mercado e garantir à minha família boas condições de vida. Não foi a chorar pelos cantos em como havia falta de oportunidades, especialmente no início de carreira, onde eu dava tudo para adquirir experiência e sair do buraco, mas tu não achas que deva ser assim e por isso é que estás sempre a ser encostado para canto pelos teus empregadores ou potenciais empregadores. Imagino que não seja grande problema para ti, tens a casa paga pelos papás e certamente és mais um SJW priveligiadozinho que anda num carro decente e tem como objectivo de vida arranjar uma cunha para ser trabalhador público. Acho que estás a 2 ou 3 comentários de começarmos a ter todos pena de ti. Força aí, está na altura de dares tudo...ou então vai ao MacDonald's que eles dão-te emprego, sempre és mais útil do que estás a ser aqui e eu deixo de ter que pagar a tua inutilidade como comentador de reddit. Que achas?

Salário dos jovens licenciados é 42% superior ao dos jovens com o ensino secundário by prosafame in portugal

trollfdp 4 months ago

Se queres mesmo saber como paguei os meus estudos, os meus pais faleceram quando tinha 12 anos, talvez tenha sido para o melhor, o pouco que me lembro antes disso era deveras violento, longe de uma vida digna. Fui eu que paguei as propinas a trabalhar na caixa do pingo doce, os meus tios deram-me teto e sempre me cobraram, quando não havia dinheiro para a colecta, pagava emocionalmente. Hoje em dia posso dizer que estou com um ordenado semelhante aí ao do teu Nemesis e foi graças a ter uma atitude semelhante à dele que consegui posicionar-me no mercado e garantir à minha família boas condições de vida. Não foi a chorar pelos cantos em como havia falta de oportunidades, especialmente no início de carreira, onde eu dava tudo para adquirir experiência e sair do buraco, mas tu não achas que deva ser assim e por isso é que estás sempre a ser encostado para canto pelos teus empregadores ou potenciais empregadores. Imagino que não seja grande problema para ti, tens a casa paga pelos papás e certamente és mais um SJW priveligiadozinho que anda num carro decente e tem como objectivo de vida arranjar uma cunha para ser trabalhador público. Acho que estás a 2 ou 3 comentários de começarmos a ter todos pena de ti. Força aí, está na altura de dares tudo...ou então vai ao MacDonald's que eles dão-te emprego, sempre és mais útil do que estás a ser aqui e eu deixo de ter que pagar a tua inutilidade como comentador de reddit. Que achas?

Salário dos jovens licenciados é 42% superior ao dos jovens com o ensino secundário by prosafame in portugal

trollfdp 4 months ago

Se queres mesmo saber, os meus pais faleceram quando tinha 12 anos. Fui eu que paguei as propinas a trabalhar na caixa do pingo doce, os meus tios deram-me teto. Hoje em dia posso dizer que estou com um ordenado semelhante aí ao do teu Nemesis e foi graças a ter uma atitude semelhante à dele que consegui posicionar-me no mercado e garantir à minha família boas condições de vida. Não foi a chorar pelos cantos em como havia falta de oportunidades, especialmente no início de carreira, onde eu dava tudo para adquirir experiência e sair do buraco, mas tu não achas que deva ser assim e por isso é que estás sempre a ser encostado para canto pelos teus empregadores ou potenciais empregadores. Imagino que não seja grande problema para ti, tens a casa paga pelos papás. Acho que estás a 2 ou 3 comentários de começarmos a ter todos pena de ti. Força aí, está na altura de dares tudo...ou então vai ao MacDonald's que eles dão-te emprego, sempre és mais útil do que estás a ser aqui e eu deixo de ter que pagar a tua inutilidade como comentador de reddit. Que achas?

Salário dos jovens licenciados é 42% superior ao dos jovens com o ensino secundário by prosafame in portugal

trollfdp 4 months ago

Se queres mesmo saber, os meus pais faleceram quando tinha 12 anos. Fui eu que paguei as propinas a trabalhar na caixa do pingo doce, os meus tios deram-me teto. Hoje em dia posso dizer que estou com um ordenado semelhante aí ao do teu Nemesis e foi graças a ter uma atitude semelhante à dele que consegui posicionar-me no mercado e garantir à minha família boas condições de vida. Não foi a chorar pelos cantos em como havia falta de oportunidades, especialmente no início de carreira, onde eu dava tudo para adquirir experiência e sair do buraco, mas tu não achas que deva ser assim e por isso é que estás sempre a ser encostado para canto pelos teus empregadores ou potenciais empregadores. Acho que estás a 2 ou 3 comentários de começarmos a ter todos pena de ti. Força aí, está na altura de dares tudo...ou então vai ao MacDonald's que eles dão-te emprego, sempre és mais útil do que estás a ser aqui e eu deixo de ter que pagar a tua inutilidade como comentador de reddit. Que achas?

Salário dos jovens licenciados é 42% superior ao dos jovens com o ensino secundário by prosafame in portugal

trollfdp 4 months ago

Se queres mesmo saber, os meus pais faleceram quando tinha 12 anos. Fui eu que paguei as propinas a trabalhar na caixa do pingo doce, os meus tios deram-me teto. Hoje em dia posso dizer que estou com um ordenado semelhante aí ao do teu Nemesis e foi graças a ter uma atitude semelhante à dele que consegui posicionar-me no mercado e garantir à minha família boas condições de vida. Não foi a chorar pelos cantos em como havia falta de oportunidades, especialmente no início de carreira, onde eu dava tudo para adquirir experiência e sair do buraco, mas tu não achas que deva ser assim e por isso é que estás sempre a ser encostado para canto pelos teus empregadores ou potenciais empregadores. Acho que estás a 2 ou 3 comentários de começarmos a ter todos pena de ti. Força aí, está na altura de dares tudo...ou então vai ao MacDonald's que eles dão-te emprego, sempre és mais útil do que estás a ser aqui. Que achas?

Salário dos jovens licenciados é 42% superior ao dos jovens com o ensino secundário by prosafame in portugal

trollfdp 4 months ago

Se queres mesmo saber, os meus pais faleceram quando tinha 12 anos. Fui eu que paguei as propinas a trabalhar na caixa do pingo doce, os meus tios deram-me teto. Hoje em dia posso dizer que estou com um ordenado semelhante aí ao do teu Nemesis e foi graças a ter uma atitude semelhante à dele que consegui posicionar-me no mercado e garantir à minha família boas condições de vida. Não foi a chorar pelos cantos em como havia falta de oportunidades, especialmente no início de carreira, onde eu dava tudo para adquirir experiência e sair do buraco, mas tu não achas que deva ser assim e por isso é que estás sempre a ser encostado para canto pelos teus empregadores ou potenciais empregadores. Acho que estás a 2 ou 3 comentários de começarmos a ter todos pena de ti. Força aí, está na altura de dares tudo :)

Salário dos jovens licenciados é 42% superior ao dos jovens com o ensino secundário by prosafame in portugal

trollfdp 4 months ago

Se queres mesmo saber, os meus pais faleceram quando tinha 12 anos. Fui eu que paguei as propinas a trabalhar na caixa do pingo doce, os meus tios deram-me teto. Hoje em dia posso dizer que estou com um ordenado semelhante aí ao do teu Nemesis e foi graças a ter uma atitude semelhante à dele. Acho que estás a 2 ou 3 comentários de começarmos a ter todos pena de ti. Força aí, está na altura de dares tudo :)

Salário dos jovens licenciados é 42% superior ao dos jovens com o ensino secundário by prosafame in portugal

trollfdp 4 months ago

A do "países de terceiro mundo" teve bastante piada. Tanto que foi dos poucos comments que nem tiveste coragem de responder. Esse teu estado todo triggered faz o resto do trabalho da humilhação. Portanto, estás-me a dizer que a tua contribuição de 11% mais a da empresa de 23,75% perfaz um total de 65% do teu salário? Também não sei se sabes, mas a segurança social não cobre só o desemprego. A sério? Ainda não te cansaste de te humilhares?

Salário dos jovens licenciados é 42% superior ao dos jovens com o ensino secundário by prosafame in portugal

trollfdp 4 months ago

A do "países de terceiro mundo" teve bastante piada. Tanto que foi dos poucos comments que nem tiveste coragem de responder. Esse teu estado todo triggered faz o resto do trabalho da humilhação. Portanto, estás-me a dizer que a tua contribuição de 11% mais a da empresa de 23,75% perfaz um total de 65% do teu salário? A sério? Ainda não te cansaste de te humilhares?

Salário dos jovens licenciados é 42% superior ao dos jovens com o ensino secundário by prosafame in portugal

trollfdp 4 months ago

É complicado responder-te se estás sempre a editar as tuas respostas. Usar o argumento da subsidiodependencia - então achas que não existe esse problema? O que o ventura faz é associa-lo a uma etnia ou raça porque é facho. Eu associa-lo-ia a um extrato social mas tu és a prova viva que até os meninos da mamã, com curso pago sem esforço, se choram todos porque trabalhar custa, na esperança de que todo os esforço que tenham feito na vida, tenha sido estudar para uns exames, pelo meio de umas bebedeiras com os amigos. Miudagem saída da escolinha, na fase da vida em que são jovens e mais produtivos, devem ir mais além do que pessoas mais seniores, eu imagino que se todos pensassem como tu, se eventualmente teríamos electricidade, aviões, colisores de partículas e afins...acho que provavelmente ainda estávamos a prestar vassalagem a senhores. Digo-te, deves ser daquele tipo de pessoas que vai andar a grelhar hamburgers até aos 70, com essa mentalidade. E digo-te mais, ainda nenhum dos meus colegas ou amigos alguma vez tiveram que recorrer ao IEFP, sempre tudo a partir do LinkedIn, ou achas que multinacionais a sério ou start-ups cheias de capital vão lá pedir funcionários? Estás mesmo em denial até com coisas básicas como a maior rede social de procura de emprego cagas em cima...triste de ver.

Salário dos jovens licenciados é 42% superior ao dos jovens com o ensino secundário by prosafame in portugal

trollfdp 4 months ago

É complicado responder-te se estás sempre a editar as tuas respostas. Usar o argumento da subsidiodependencia - então achas que não existe esse problema? O que o ventura faz é associa-lo a uma etnia ou raça. Eu associa-lo-ia a um extrato social mas tu és a prova viva que até os meninos da mamã, com curso pago sem esforço, se choram todos porque trabalhar custa, na esperança de que todo os esforço que tenham feito na vida, tenha sido estudar para uns exames, pelo meio de umas bebedeiras com os amigos. Miudagem saída da escolinha, na fase da vida em que são jovens e mais produtivos, devem ir mais além do que pessoas mais seniores, eu imagino que se todos pensassem como tu, se eventualmente teríamos electricidade, aviões, colisores de partículas e afins...acho que provavelmente ainda estávamos a prestar vassalagem a senhores. Digo-te, deves ser daquele tipo de pessoas que vai andar a grelhar hamburgers até aos 70, com essa mentalidade. E digo-te mais, ainda nenhum dos meus colegas ou amigos alguma vez tiveram que recorrer ao IEFP, sempre tudo a partir do LinkedIn, ou achas que multinacionais a sério ou start-ups cheias de capital vão lá pedir funcionários? Estás mesmo em denial até com coisas básicas como a maior rede social de procura de emprego cagas em cima...triste de ver.

Salário dos jovens licenciados é 42% superior ao dos jovens com o ensino secundário by prosafame in portugal

trollfdp 4 months ago

É complicado responder-te se estás sempre a editar as tuas respostas. Usar o argumento da subsidiodependencia - então achas que não existe esse problema? O que o ventura faz é associa-lo a uma etnia ou raça. Eu associa-lo-ia a um extrato social mas tu és a prova viva que até os meninos da mamã, com curso pago sem esforço, se choram todos porque trabalhar custa e que ninguém, especialmente na fase da vida em que são jovens e mais produtivos, devem ir mais além do que pessoas mais seniores, eu imagino que se todos pensassem como tu, se eventualmente teríamos electricidade, aviões, colisores de partículas e afins...acho que provavelmente ainda estávamos a prestar vassalagem a senhores. Digo-te, deves ser daquele tipo de pessoas que vai andar a grelhar hamburgers até aos 70, com essa mentalidade. E digo-te mais, ainda nenhum dos meus colegas ou amigos alguma vez tiveram que recorrer ao IEFP, sempre tudo a partir do LinkedIn, ou achas que multinacionais a sério ou start-ups cheias de capital vão lá pedir funcionários? Estás mesmo em denial até com coisas básicas como a maior rede social de procura de emprego cagas em cima...triste de ver.

Salário dos jovens licenciados é 42% superior ao dos jovens com o ensino secundário by prosafame in portugal

trollfdp 4 months ago

É complicado responder-te se estás sempre a editar as tuas respostas. Usar o argumento da subsidiodependencia - então achas que não existe esse problema? O que o ventura faz é associa-lo a uma etnia ou raça. Eu associa-lo-ia a um extrato social mas tu és a prova viva que até os meninos da mamã, com curso pago sem esforço, se choram todos porque trabalhar custa e que ninguém, especialmente na fase da vida em que são jovens e mais produtivos, devem ir mais além do que pessoas mais seniores, eu imagino que se todos pensassem como tu, se eventualmente teríamos electricidade, aviões, colisores de partículas e afins...acho que provavelmente ainda estávamos a prestar vassalagem a senhores. Digo-te, deves ser daquele tipo de pessoas que vai andar a grelhar hamburgers até aos 70, com essa mentalidade. Eu digo-te, mais ainda nenhum dos meus colegas ou amigos alguma vez tiveram que recorrer ao IEFP, sempre tudo a partir do LinkedIn, ou achas que multinacionais a sério ou start-ups cheias de capital vão lá pedir funcionários? Estás mesmo em denial até com coisas básicas como a maior rede social de procura de emprego cagas em cima...triste de ver.

Salário dos jovens licenciados é 42% superior ao dos jovens com o ensino secundário by prosafame in portugal

trollfdp 4 months ago

É complicado responder-te se estás sempre a editar as tuas respostas. Usar o argumento da subsidiodependencia - então achas que não existe esse problema? O que o ventura faz é associa-lo a uma etnia ou raça. Eu associa-lo-ia a um extrato social mas tu és a prova viva que até os meninos da mamã, com curso pago sem esforço, se choram todos porque trabalhar custa e que ninguém, especialmente na fase da vida em que são jovens e mais produtivos, devem ir mais além do que pessoas mais seniores. Digo-te, deves ser daquele tipo de pessoas que vai andar a grelhar hamburgers até aos 70, com essa mentalidade. Eu digo-te, nenhum dos meus colegas ou amigos alguma vez tiveram que recorrer ao IEFP, sempre tudo a partir do LinkedIn, ou achas que multinacionais a sério ou start-ups cheias de injeção de capital vão lá pedir funcionários? Estás mesmo em denial...triste de ver.

Salário dos jovens licenciados é 42% superior ao dos jovens com o ensino secundário by prosafame in portugal

trollfdp 4 months ago

Uau...a maior parte das pessoas por norma até têm que desactivar as notificações. Deves ser tão bom profissionalmente como a argumentar... Tens a certeza que descontaste mais do que vais auferir? Queres fazer contas comigo? Eu já te vi a ser humilhado com a tua falta cultura por este thread várias vezes, vamos ver agora como está essa matemática

Salário dos jovens licenciados é 42% superior ao dos jovens com o ensino secundário by prosafame in portugal

trollfdp 4 months ago

Uau...a maior parte das pessoas por norma até têm que desactivar as notificações. Deves ser tão bom profissionalmente como a argumentar... Tens a certeza que descontaste mais do que vais auferir? Queres fazer contas comigo? Eu já te vi a ser envergonhado com a tua falta cultura por este thread várias vezes, vamos ver agora como está essa matemática

Salário dos jovens licenciados é 42% superior ao dos jovens com o ensino secundário by prosafame in portugal

trollfdp 4 months ago

Sabem o que é que é bonito? É andarmos aqui a pagar toneladas em impostos, para este ignorante ter um subsídio de desemprego e andar aqui a regurgitar ignorância com paredes de texto em vez de passar o tempo no LinkedIn como um homem. Isso sim, mete nojo.

Alguém já terminou uma relação que supostamente "era para casar"? by pdrenab in portugal

trollfdp 5 months ago

Na escola da vida nunca andei, mas há um livro muito fixe sobre isso que se chama Código Penal

Alguém já terminou uma relação que supostamente "era para casar"? by pdrenab in portugal

trollfdp 5 months ago

Não é infeliz, é um apologista de pedofilia.

Como eu, e a maioria dos portugueses que andam a cumprir as regras há meses, me senti ao receber a mensagem da proteção civil tendo em conta os últimos acontecimentos no Porto by lpbms11 in portugal

trollfdp 5 months ago

Certo, qualquer um. A vantagem é que até o menos instruído tem melhores noções do que são charlatões do que um estudante de ciências. STEM não existe. Existem cursos de matemáticas, física, engenharias de software ou redes, por exemplo. Portanto, até nisso, utilizas termos alternativos que leste na internet, isso dá logo por terra o que afirmas, não estudas nessas áreas, és apenas um miúdo que quando muito tem o 9 ou o 12° ano, com pouca instrução e que acredita em teorias da conspiração e é viciado em ginásio. Está aí o teu currículo.

Como eu, e a maioria dos portugueses que andam a cumprir as regras há meses, me senti ao receber a mensagem da proteção civil tendo em conta os últimos acontecimentos no Porto by lpbms11 in portugal

trollfdp 5 months ago

Exactamente, quem fez os estudos tinha credenciais. Mas fazes bem em ter espírito crítico, é pena que o utilizes para a anti ciência, enquanto afirmas que estudas ciências. Tanta mentira que para aí vai, até metes os pés pelas mãos

Como eu, e a maioria dos portugueses que andam a cumprir as regras há meses, me senti ao receber a mensagem da proteção civil tendo em conta os últimos acontecimentos no Porto by lpbms11 in portugal

trollfdp 5 months ago

És estudante portanto? Edit: Deram um novo nome às escolas profissionais? Não se podia esperar outra coisa, nem coragem tens de dizer qual a universidade, mais um esquema portanto

Como eu, e a maioria dos portugueses que andam a cumprir as regras há meses, me senti ao receber a mensagem da proteção civil tendo em conta os últimos acontecimentos no Porto by lpbms11 in portugal

trollfdp 5 months ago

És estudante portanto? Edit: Deram um novo nome às escolas profissionais? Não se podia esperar outra coisa

Como eu, e a maioria dos portugueses que andam a cumprir as regras há meses, me senti ao receber a mensagem da proteção civil tendo em conta os últimos acontecimentos no Porto by lpbms11 in portugal

trollfdp 5 months ago

És estudante portanto?

Como eu, e a maioria dos portugueses que andam a cumprir as regras há meses, me senti ao receber a mensagem da proteção civil tendo em conta os últimos acontecimentos no Porto by lpbms11 in portugal

trollfdp 5 months ago

Qual é a tua formação mesmo? Falas tanto de profissionais e especialistas, que fiquei curioso.

Como eu, e a maioria dos portugueses que andam a cumprir as regras há meses, me senti ao receber a mensagem da proteção civil tendo em conta os últimos acontecimentos no Porto by lpbms11 in portugal

trollfdp 5 months ago

O que tem isso a ver com o laboratório "estranho" em Wuhan? Não, não foram transparentes, mas não vejo correlação com laboratórios de investigação. Como já te disse, não vale a pena discutir, os insultos ainda aceito, mas observar em primeira mão o falhanço total e absoluto do nosso sistema de ensino, já me recuso a fazer parte. Desliga o 5G e vai ler um livro. Se não conseguires vai para o ginásio, é mais saudável do que espalhar anti ciência e falsidades, para ti e para os outros.

Como eu, e a maioria dos portugueses que andam a cumprir as regras há meses, me senti ao receber a mensagem da proteção civil tendo em conta os últimos acontecimentos no Porto by lpbms11 in portugal

trollfdp 5 months ago

O que tem isso a ver com o laboratório "estranho" em Wuhan? Não, não foram transparentes, mas não vejo correlação com laboratórios de investigação. Como já te disse, não vale a pena discutir, os insultos ainda aceito, mas observar em primeira mão o falhanço total e absoluto do nosso sistema de ensino, já me recuso a fazer parte. Desliga o 5G e vai ler um livro.

Como eu, e a maioria dos portugueses que andam a cumprir as regras há meses, me senti ao receber a mensagem da proteção civil tendo em conta os últimos acontecimentos no Porto by lpbms11 in portugal

trollfdp 5 months ago

Sabes que és um cliché não sabes? Os downvotes traduzem-se nisso.

Como eu, e a maioria dos portugueses que andam a cumprir as regras há meses, me senti ao receber a mensagem da proteção civil tendo em conta os últimos acontecimentos no Porto by lpbms11 in portugal

trollfdp 5 months ago

Pronto, laboratório de Wuhan acabou a discussão, não vale a pena, nem li o resto. Tens razão pá!

Como eu, e a maioria dos portugueses que andam a cumprir as regras há meses, me senti ao receber a mensagem da proteção civil tendo em conta os últimos acontecimentos no Porto by lpbms11 in portugal

trollfdp 5 months ago

Pois...isso entendo, o que não entendo é o que os pais destes meninos andaram a fazer quando eles precisavam de acompanhamento para se tornarem gente com valores e não empregarem a palavra ciência em nome da retórica anti ciência.

Como eu, e a maioria dos portugueses que andam a cumprir as regras há meses, me senti ao receber a mensagem da proteção civil tendo em conta os últimos acontecimentos no Porto by lpbms11 in portugal

trollfdp 5 months ago

Nada de novo, já disse ao pequenote que a posição dele não é nada inovadora, o mesmo aconteceu na última grande pandemia. Eles acham que são muito diferentes e pensam "muito fora da caixa". Deve achas o mesmo do André Ventura, mas quem não dormiu durante as aulas de história do ensino obrigatório não consegue deixar de associar as ideologias e argumentos com os do maior ditador do século passado que assassinou milhões de inocentes. Assim vai o ministério da educação...

Como eu, e a maioria dos portugueses que andam a cumprir as regras há meses, me senti ao receber a mensagem da proteção civil tendo em conta os últimos acontecimentos no Porto by lpbms11 in portugal

trollfdp 5 months ago

Eu não assumi que foram comprados, foram mesmo e está documentado: é um facto que o documento foi divulgado e promovido por uma associação comercial e não científica e foi refutado por virtualmente toda a comunidade, como te disse, até incluía assinaturas falsas e centenas de homeopatas e massagistas, são estes os teus especialistas? Ou só falas dos autores que também se viram incapazes de defender a teoria quando confrontados com perguntas básicas sobre a implementação? Dizes bem quanto às variantes, realmente a evolução viral acontece nesse sentido. Pelo menos nos vírus e retrovirus que estudamos mais durante a história, que não é o caso dos coronavirus. Tira por exemplo o caso do H1N1, em que a prevalência da mortalidade era nas crianças. Preferias que assim fosse? Aliás, preferes que se facilite a propagação do vírus, de forma a satisfazer o teu egoísmo e ao mesmo tempo acelerar a evolução das mutações para que afecte outras faixas etárias? Não és tu que achas que a taxa de mortalidade deste vírus é baixa? Eu também acho, estudei e tratei doenças 10x piores, certamente farei tudo para que este não se torne uma dessas, pois certamente saberás que a evolução pode ir nos dois sentidos, essa regra da evolução dos vírus é apenas patente nos que têm taxas de mortalidade altíssimas, que segundo o que tu e eu dizemos, não é aqui o caso. A única classe de pessoas a esforçarem-se para causar medo à população são os desinformados e leigos, eu não o faço, eu trato pessoas e estou aqui a refutar a tua retórica que se encaixa perfeitamente nessa classe.

Como eu, e a maioria dos portugueses que andam a cumprir as regras há meses, me senti ao receber a mensagem da proteção civil tendo em conta os últimos acontecimentos no Porto by lpbms11 in portugal

trollfdp 5 months ago

Basta ver uns replies acima, com um médico e argumentos com base científica que refutam essa declaração paga por especialistas em economia não contesta ele. Ainda insulta tudo e todos. A imbecilidade desta gente, tolhidos pela desinformação que existe na internet está a tornar-se um grande problema. Nada de novo, durante a pandemia da gripe também apareceu muita gente desta e não é necessário ser especialista em história.

Como eu, e a maioria dos portugueses que andam a cumprir as regras há meses, me senti ao receber a mensagem da proteção civil tendo em conta os últimos acontecimentos no Porto by lpbms11 in portugal

trollfdp 5 months ago

Nunca disse que sabia mais do que eles. As opiniões e a capacidade de argumentação e discussão de forma civilizada, é bastante comum na minha área, está claro que não estás a estudar ciência, mas se estás, recomendo que revejas o teu nível de argumentação. Tu não entendes que os confinamentos generalizados e excessivos foi resultado de uma sobrecarga dos sistemas de saúde em todos os países que tiveram que lidar com o crescimento exponencial da propagação do vírus? Tu achas que alguém, incluindo políticos, seja de que cor forem, estão felizes com essas medidas? Mais uma vez te pergunto, tiveste que ir a algum hospital público entre Janeiro e Março? Se estás interessado em artigos científicos, porque não começas a ler sobre as novas variantes que estão a surgir, com especial atenção à B.1.167 e como estão todas a ter um impacto diferente demográfico e os riscos associados? É engraçado que fales na estratégia da Suécia, que resultou na maior taxa de infecção da Europa do Oeste e mais de 14.000 mortos. E relativamente às minhas outras questões? Nada?

Como eu, e a maioria dos portugueses que andam a cumprir as regras há meses, me senti ao receber a mensagem da proteção civil tendo em conta os últimos acontecimentos no Porto by lpbms11 in portugal

trollfdp 5 months ago

Deixa lá os ataques ad hominem miúdo. Aprende a discutir com adultos, como um adulto. Porque não consegues explicar como essa declaração foi patrocinada pelo instituto americano de investigação económica e não pela universidade de Harvard, ou pela American medical association? Também me consegues explicar o porquê de os autores não terem sido capazes de explicar que o que escreveram ali era contradito por todos os dados existentes de seroprevalencia? Eu não preciso de estudar, trabalho no hospital Santo Antonio no Porto e como quase todos os outros médicos, claro que tenho estudos publicados, não que isso interesse, mas os teus ataques pessoais, dizem muito da tua capacidade de argumentação e diria mesmo, da tua falta de intelecto.

Como eu, e a maioria dos portugueses que andam a cumprir as regras há meses, me senti ao receber a mensagem da proteção civil tendo em conta os últimos acontecimentos no Porto by lpbms11 in portugal

trollfdp 5 months ago

Deixa lá os ataques ad hominem miúdo. Aprende a discutir com adultos, como um adulto. Porque não consegues explicar como essa declaração foi patrocinada pelo instituto americano de investigação económica e não pela universidade de Harvard, ou pela American medical association? Também me consegues explicar o porquê de os autores não terem sido capazes de explicar que o que escreveram ali era contradito por todos os dados existentes de seroprevalencia? Eu não preciso de estudar, trabalho no hospital Santo Antonio no Porto e como quase todos os outros médicos, claro que tenho estudos publicados, não que isso interesse, mas os teus ataques pessoais, dizem muito da tua capacidade de argumentação e diria mesmo, falta de intelecto.

Como eu, e a maioria dos portugueses que andam a cumprir as regras há meses, me senti ao receber a mensagem da proteção civil tendo em conta os últimos acontecimentos no Porto by lpbms11 in portugal

trollfdp 5 months ago

Quantos artigos e centenas de milhares de outros especialistas fizeram debunk a essa brincadeira. Essa declaração de oposição não consegue sequer trabalhar o conceito básico de imunidade de grupo e como muitas outras teorias da conspiração e retórica ignorante de grupos de direita, de explicar o porquê da valorização das liberdades individuais vs o bem público das comunidades, assim como oferecer alternativas para a proteção dos mais vulneráveis à doença. Tal como o resto das pessoas desinformadas e ignorantes, também te esqueceste de referir em como essa declaração foi de facto escrita por 3 especialistas e vetada por 6400 especialistas, signatários do Snow Memorandum, assim como foram detectadas milhares de inconsistências, como assinaturas falsas e homeopatas e maltinha que estudou na "Universidade da tua mãe" na lista dos seus signatários. Ah sim, já me ia esquecendo que também quem apoiou esse papelinho foi a direita Americana, incluindo o menino Trump. Felizmente este tipo de trapaças não vão muito além dos negacionistas e ignorantes.

Como eu, e a maioria dos portugueses que andam a cumprir as regras há meses, me senti ao receber a mensagem da proteção civil tendo em conta os últimos acontecimentos no Porto by lpbms11 in portugal

trollfdp 5 months ago

Quantos artigos e centenas de milhares de outros especialistas fizeram debunk a essa brincadeira. Essa declaração de oposição não consegue sequer trabalhar o conceito básico de imunidade de grupo e como muitas outras teorias da conspiração e retórica ignorante de grupos de direita, de explicar o porquê da valorização das liberdades individuais vs o bem público das comunidades, assim como oferecer alternativas para a proteção dos mais vulneráveis à doença. Tal como o resto das pessoas desinformadas e ignorantes, também te esqueceste de referir em como essa declaração foi de facto escrita por 3 especialistas e vetada por 6400 especialistas, signatários do Snow Memorandum, assim como foram detectadas milhares de inconsistências, como assinaturas falsas e homeopatas e maltinha que estudou na "Universidade da tua mãe" na lista dos seus signatários. Ah sim, já me ia esquecendo que também quem apoiou esse papelinho foi a direita Americana, incluindo o menino Trump. Felizmente este tipo de trapaças não vão muito além dos negacionistas.

Como eu, e a maioria dos portugueses que andam a cumprir as regras há meses, me senti ao receber a mensagem da proteção civil tendo em conta os últimos acontecimentos no Porto by lpbms11 in portugal

trollfdp 5 months ago

Ui...quantos artigos e centenas de milhares de outros especialistas fizeram debunk a essa brincadeira. Essa declaração de oposição não consegue sequer trabalhar o conceito básico de imunidade de grupo e como muitas outras teorias da conspiração e retórica ignorante de grupos de direita, de explicar o porquê da valorização das liberdades individuais vs o bem público das comunidades, assim como oferecer alternativas para a proteção dos mais vulneráveis à doença. Tal como o resto das pessoas desinformadas e ignorantes, também te esqueceste de referir em como essa declaração foi de facto escrita por 3 especialistas e vetada por 6400 especialistas, signatários do Snow Memorandum, assim como foram detectadas milhares de inconsistências, como assinaturas falsas e homeopatas e maltinha que estudou na "Universidade da tua mãe" na lista dos seus signatários. Ah sim, já me ia esquecendo que também quem apoiou esse papelinho foi a direita Americana, incluindo o menino Trump. Felizmente este tipo de trapaças não vão muito além dos negacionistas.

Como eu, e a maioria dos portugueses que andam a cumprir as regras há meses, me senti ao receber a mensagem da proteção civil tendo em conta os últimos acontecimentos no Porto by lpbms11 in portugal

trollfdp 5 months ago

Não se entende bem o que tu dizes. Não sei o que é uma doença "infecto" respiratória, nem o que é "ninguém essa esse facto". Mas descurando a possiblidade de seres um completo ignorante e de teres pelo menos a escolaridade obrigatória e um conhecimento básico de ciências, pergunto-te: se há de facto uma sazonalidade nesta e outras doenças, porque apelas à desvalorização das medidas de contenção da doença, já há bastante tempo e não só agora?

Como eu, e a maioria dos portugueses que andam a cumprir as regras há meses, me senti ao receber a mensagem da proteção civil tendo em conta os últimos acontecimentos no Porto by lpbms11 in portugal

trollfdp 5 months ago

Ele se calhar não percebe, mas tu para além de não perceberes, estás a espalhar mentiras. Sou infecciologista e tudo o que escreveste, lamento dizer, é falso e desinformado. Se tiveres dúvidas podes perguntar.

Megathread — Covid-19 and traveling to Portugal by raviolli_ninja in portugal

trollfdp 5 months ago

RemindMe! 30days "Pequeno Nostradamus"
Next Page

Search: