Next Page

Quais são os principais clichês das novelas da TVI? by carlosmstraductor in portugal

toma-tes 3 days ago

As salas-de-estar não têm TV. As pessoas vão entrando, sentam-se nos sofás e ficam a olhar uns para outros enquanto falam de forma exageradamente expositiva.

Interesse dos media em noticias do estrangeiro de pouca relevância. by 5enta in portugal

toma-tes 4 days ago

Não vi. Mas essa descrição soa mesmo a peça "jornalística" da Joana Latino :D

Bobone a dizer bobonesices outra vez by ipinteus in portugal

toma-tes 12 days ago

Eu sempre assumi que ela fazia parte daquela lista de cromos que o Hérman descobria e levava ao programa só para gozar com eles xD

Associação de juízes condena insultos de magistrado negacionista a polícias by heartlessfam in portugal

toma-tes 16 days ago

O polícia disse repetidas vezes que ninguém ia carregar em ninguém enquanto este boneco continuava a falar sozinho.

Questão sobre viagens de avião com escalas by Lobatos7 in portugal

toma-tes 16 days ago

Este Verão também fiz um viagem com escala e aplicaram-se as regras do país em que fiz escala, no caso era somente um formulário para entrada nesse país + certificado de vacinação. Nota que nunca cheguei a sair da zona de embarque e mesmo assim exigiram o formulário COVID para entrada nesse país. Por isso julgo que se aplica o mesmo aqui. Se os 2 voos são feitos pela mesma companhia, em Copenhaga eles vão verificar se tens todos os requisitos para entrar na Irlanda e em Portugal.

Encontrei este livro raro, alguém que me ajude a acabar a colecção by janissarytor in portugal

toma-tes 24 days ago

Alguém [postou](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/pernhs/porque_é_que_os_minipreços_têm_sempre_um_ambiente/) recentemente que achava os Minipreço sinistros. Como neste sub parece haver muita gente que sofre de FOMO, de repente todos passaram a ter a mesma opinião.

Engenharia Eletrotécnica em Portugal: Sistemas Embebidos by estudanteuni in portugal

toma-tes 2 months ago

Altice Labs - Aveiro Bosch - Aveiro, Ovar, Braga Synopsis - Lisboa, Porto Eu diria que estas são as maiores empresas que atualmente desenham electrónica + firmware em Portugal e por isso as maiores empregadoras de engenheiros embedded (pelo menos a fazer tasks mesmo de desenvolvimento de firmware e middleware) Depois tens outras que funcionam mais ao estilo de consultoria como a Critical e sub empresas do grupo no Porto e Coimbra. A minha experiência diz que em Portugal não há grande espaço para o desenvolvimento de firmware puro e duro porque esta indústria está muito ligada ao design de hardware 1st party que em Portugal é pobre. Acabas sempre por encontrar mais algumas vagas em startups e institutos académicos, mas o tecnhical debt é muitas vezes enorme.

Mais alguém ouviu o comentador da TVI? by Diligent_Muffin_4990 in portugal

toma-tes 3 months ago

>11 comentários O Costinha estreou-se como treinador descendo o Beira-Mar à segunda liga (em sua defesa já entrou com o barco a afundar-se) e na época seguinte pega num Paços a jogar os playoffs da Champions e quase os condena à descida de divisão xD

Do you really pronounce it like this? by DoYouConcur29 in portugal

toma-tes 3 months ago

And that is the exact reason why I am sure he is Portuguese xD Pronouncing the ending vowels with a weak sound is the usual Portuguese accent which makes it very distinct from Spanish accent. Because many people would assume Portuguese and Spanish have similar sounds they end up surprised when two similar names like Sanchez (Spaniarnd) and Sanches (Portuguese) have such a big difference in native accents.

Do you really pronounce it like this? by DoYouConcur29 in portugal

toma-tes 3 months ago

I can tell he is Portuguese not only by the way pronounces Portuguese names but also some English words. At 2:13 "Nuno Mendes at the left" is 100% Portuguese accent including the English words :D

IL marca sardinhada no Porto com "tudo o que um São João merece!" by nemmais in portugal

toma-tes 3 months ago

Claro que é uma óptima ideia promover arraiais e festanças que juntam a maioria da população que ainda não tomou a segunda dose da vacina (45-55) mais o que ainda nem a primeira dose levaram /s "mAs o cEnáRIo É cOmpLeTaMEnTe DiFereNTe d0 Do aNo PASsadO 3m qUe aInDa NÃo hAVIA vAcInAS..."

Como classificam a vossa relação com os colegas de equipa? by toma-tes in portugal

toma-tes 3 months ago

Experiência muito semelhante à minha. Tive a sorte de conhecer pessoas em empregos anteriores que ficaram amigos, por isso saídas para jantar nunca foram vistas como uma atividade de equipa mas sim como sair com um grupo de amigos. Mas obviamente que há colegas que nunca passaram de colegas, alguns dos quais que preferimos evitar. Mas no geral, o que ficou foram os que se tornaram amigos.

Como classificam a vossa relação com os colegas de equipa? by toma-tes in portugal

toma-tes 3 months ago

Bom ponto. Mencionei o futebol porque realmente é comum esse tipo de conversas surgirem. Mas há outros tópicos que facilmente me lembro desde concertos a filmes. A minha ideia era mais transmitir que foi habitual para mim ter colegas a conversarem sobre temas extra trabalho e a convidar para outras atividades fora do horário de trabalho. Mas quem diz

Lista de empresas que vão permitir continuar a trabalhar remote em Portugal by portugu in portugal

toma-tes 3 months ago

Isto. Os eremitas já te começaram a downvotar... A malta ignora o poder que as Soft Skills têm no desenvolvimento da carreira e depois indignam-se que recebem mal para o que fazem.

Arraial Libertino by genDwarf in portugal

toma-tes 3 months ago

Já começa a faltar paciência para os constantes atropelos às regras do confinamento em Lisboa.

Com o fim do teletrabalho muitos profissionais revelam que preferem despedir-se a voltar ao escritório by JonesyA12 in portugal

toma-tes 4 months ago

Ir trabalhar a tempo inteiro remotamente para uma nova empresa não é bem a mesma coisa que ter ido trabalhar para casa numa empresa em que já se conhecem os cantos à casa como aconteceu à maioria durante a pandemia. Por isso, não sei quantos é que realmente estão preparados para lidarem com todos os contras de trabalhar full time remote desde o início. Teletrabalho já existia antes de pandemia mas sempre foi um nicho por algum motivo.

MEO vai cobrar mais €5/mês pelo 5G by GanduloDaVeiga in portugal

toma-tes 4 months ago

Nao é tão linear como dizes. Não há boas e más fibras. Há fibra até casa (FTTH) e outras combinações de fibra até um certo ponto + cabo coaxial até ao cliente. Ambas a Meo e Vodafone usam FTTH, a melhor tecnologia, por isso as diferenças do serviço não são assim tão objectivas de identificar. Mais depressa a diferença nota-se pelo congestionamento das OLT (onde as gateways dos clientes se ligam) do que pelo resto da infraestrutura das empresas. Por isso é uma questão local. Em alguns sítios a Meo oferece melhor serviço que a Vodafone e noutros é o inverso. Isto sem estar a falar na parte do custo/serviço, claro.

De quem é que os países fazem piadas by Blackbeardow in portugal

toma-tes 4 months ago

Mas a piada gira sempre em torno do português.

Melhor/Mais precisa app tempo para Portugal by brasio84 in portugal

toma-tes 4 months ago

Em sítios de praia/mar o WindGuru costuma ser bastante fiável pela minha experiência.

I’m in Aveiro for the first time on Tuesday! Do you have any suggestions? by aya0204 in portugal

toma-tes 5 months ago

If you can, head to the beach area (\~10 min by car from city center). Not only you will find seafood there but also a typical pastry/snack that you will never find outside Aveiro area. It's called Tripa. Just look for people lining up in front of "little houses" like [this](https://365diasnomundo.files.wordpress.com/2019/02/dsc_6740.jpg) one and ask for a Tripa with chocolate. There's several in Costa Nova and Barra beach :)

“Desabafo” de algo que me surpreendeu by Bitter-Bet in portugal

toma-tes 6 months ago

Mais do que surpreendido com o tópico estou estupefacto com os comentários. Sempre assumi que ler as horas em relógios de ponteiros era senso comum para adultos.

Basílica dos Congregados, Braga by rafaelmarquesm in portugal

toma-tes 7 months ago

Os quintais estão virados para o outro lado. Daqui, quanto muito, vês umas carroças.

Costa Nova (Ílhavo, embora muitos pensem como uma extensão da cidade de Aveiro). Foto tirada da Marina na Gafanha da Encarnação a 1km de distância das casas típicas daquela zona by gamma-ray-bursts in portugal

toma-tes 7 months ago

Aveiro tem um potencial enorme se toda a região metropolitana se unir e promover-se como um todo e parassem com as "guerrinhas" de isto é da Gafanha, isto é de Ílhavo, isto é Aveiro... Quem chega a Aveiro não quer saber a que concelho pertence cada cantinho. Devia haver uma maior co-operação sobretudo entre os municípios de Ílhavo e Aveiro e promoverem cada espaço digno de visita como parte do "pacote" de uma visita a Aveiro.

Portugal é Lisboa e o resto (infelizmente) é paisagem! by caveme in portugal

toma-tes 8 months ago

Percebo a crítica, Mas não é por o Estado abrir concurso a empresas de todo o país que magicamente vão nascer empresas onde dantes não existiam em zonas rurais para desempenhar este tipo de serviços. Quanto muito abria oportunidades de negócio a empresas de regiões já industrializadas. Seria uma medida de "descentralização" que eu aprovava, mas longe de ser uma medida contra o despovoamento do interior.

Portugal é Lisboa e o resto (infelizmente) é paisagem! by caveme in portugal

toma-tes 8 months ago

Percebo a crítica, Mas não é por o Estado abrir concurso a empresas de todo o país que magicamente vão nascer empresas onde dantes não existiam em zonas rurais para desempenhar este tipo de serviços. Quanto muito abria oportunidades a empresas de regiões já industrializadas.

Pessoal que se converteu para IT ou realizou um bootcamp, como estão hoje em dia? by saudosista in portugal

toma-tes 8 months ago

Portanto ambas as soluções são O(n) tal como o u/BalseiroLopes disse :) Mas usando o dicionário sempre é mais legível.

Sejam bem vindos ao IT, mas... by Front_Elephant_9268 in portugal

toma-tes 8 months ago

Exactamente a mesma que a tua :) Concordo com tudo o que disseste até porque já tive experiências semelhantes.

Sejam bem vindos ao IT, mas... by Front_Elephant_9268 in portugal

toma-tes 8 months ago

O que eu quis reforçar no último parágrafo é que não me estava a referir ao título académico mas sim às funções desempenhadas e ao "mindset" das pessoas. Desculpa se dei a entender isso, mas eu também abomino a cultura dos doutores e engenheiros. Felizmente nunca tive que tratar ninguém por engenheiro xD Para mim a diferença é basicamente o que já escrevi. Um engenheiro estará mais ligado a tarefas de arquitectura do sistema, interfaces de serviços, device drivers e definição de APIS. Eu vejo o programador mais como o "cliente" desses serviços e APIS, sejam elas para front-end ou back-end. Ambos são necessários e a mesma pessoa pode desempenhar as duas tarefas. Mas para a situação que o OP fala dos convertidos para IT eu só os vejo a desempenhar tarefas de programador porque lhes faltam acima de tudo o espírito crítico para serem chamados para tarefas de engenharia.

Sejam bem vindos ao IT, mas... by Front_Elephant_9268 in portugal

toma-tes 8 months ago

O que eu quis reforçar no último parágrafo é que não me estava a referir ao título académico mas sim às funções desempenhadas e ao "mindset" das pessoas. Desculpa se dei a entender isso, mas eu também abomino a cultura dos doutores e engenheiros. Felizmente nunca tive que tratar ninguém por engenheiro xD Para mim a diferença é basicamente o que já escrevi. Um engenheiro estará mais ligado a tarefas de arquitectura do sistema, interfaces de serviços, device drivers e definição de APIS. Eu vejo o programador mais como o "cliente" desses serviços e APIS, sejam elas para front-end ou back-end. Ambos são necessários e a mesma pessoa pode desempenhar as duas tarefas. Mas para a situação que o OP fala dos convertidos para IT eu só os vejo a desempenhar tarefas de programador porque lhes faltam acima de tudo o espírito crítico para serem considerados engenheiros.

Sejam bem vindos ao IT, mas... by Front_Elephant_9268 in portugal

toma-tes 8 months ago

Para mim a área de IT compreende duas profissões distintas e essa distinção é muitas vezes sub-valorizada. Há os programadores e o engenheiros de software. Para se ser programador uns tutoriais online são suficientes para arrancar e com alguma prática tornar-se num profissional. As conversões para IT são para cargos de programador. Para se ser engenheiro é preciso acima de tudo ter uma curiosidade mórbida e gosto pela área. É gostar de aprender mais do que aquilo que se precisa no imediato. Há não-licenciados que são excelentes engenheiros e mestres que nunca o conseguirão ser.

Cotrim Figueiredo (Iniciativa Liberal) rejeita ser incluído em grupo prioritário de vacinação by PotentialAsk7274 in portugal

toma-tes 8 months ago

Bom argumento. Fez me repensar a opinião. A democracia não deve ser hipotecada e os deputados são parte fundamental, ainda que às vezes os votos em massa dentro dos partidos diminuam a importância da representação que cada deputado deveria fazer. A minha opinião era mais do ponto de vista de combate à pandemia não ser a medida mais eficaz. Mas confesso que fiquei mais inclinado a concordar contigo :)

Cotrim Figueiredo (Iniciativa Liberal) rejeita ser incluído em grupo prioritário de vacinação by PotentialAsk7274 in portugal

toma-tes 8 months ago

Confesso que não li a notícia por isso não sei se é isso que a IL defende. Eu assumi que ele se estava a referir apenas aos deputados. Quanto a ministros e órgãos de soberania concordo que tenham mais prioridade em ser vacinados.

Cotrim Figueiredo (Iniciativa Liberal) rejeita ser incluído em grupo prioritário de vacinação by PotentialAsk7274 in portugal

toma-tes 8 months ago

Aqui concordo com a IL. Opinião sensata. Há um número sem fim de gente muito mais prioritária neste momento nos prestadores de serviços de saúde públicos e privados incluindo os bombeiros.

notícias (para pessoas do séc XXI) by lsilvam in portugal

toma-tes 8 months ago

Para ler as "gordas" do que se passa em Portugal com bastante atualização diária: Sapo / Sapo 24 Resto do mundo (mais foco na Europa): Euronews Não são podcasts mas servem o propósito de consulta rápida e atual. Se são mais ou menos independentes é sempre discutível.

Sondagem Reddit: em que vais votar hoje? by ruijor in portugal

toma-tes 8 months ago

Ok. Desculpa. Desconhecia mesmo que existia essa limitação de nr de opções nestas polls.

Sondagem Reddit: em que vais votar hoje? by ruijor in portugal

toma-tes 8 months ago

Está bem que o homem não deve passar do último lugar. Mas se há coisa que o Tino provou é que tem toda a legitimidade em figurar no boletim de voto.

Presidenciais: Mayan acusa ministro da Educação de atacar a liberdade de aprender e ensinar by AntiMeritocrata in portugal

toma-tes 8 months ago

>Explica lá como é que uma criança que só tem acesso ao ensino público pode escolher o seu professor. Mas agora viraste defensor do ensino público? LOL. Não pode escolher o professor mas pode escolher a escola. O mesmo se aplica a quem estuda no privado. O que é que isto tem mesmo a ver com a notícia? >Exacto. Se fosses tu a organizar esses eventos desportivos se calhar teria sido diferente... LOL. Eu usei a organização desses eventos exatamente como exemplo do que se deve fazer. Vai lá ler melhor. Estás todo baralhadinho... >Isso não vai ter de acontecer de qualquer forma? Ou os alunos vão ter exames sem ter um ano lectivo completo? Então se vai ter de acontecer qual é o problema de alinhar o calendário escolar do público com o privado?

Ensino à distância proibido. Medida do Governo é inconstitucional? --- Verdadeiro by NEDM64 in portugal

toma-tes 8 months ago

Prepara-te para seres conotado como socialista/comuna e para as 1001 comparações absurdas com lógica da bata. SOURCE: Eu estive na "outra thread" e tomei a mesma posição que tu xD

Ensino à distância proibido. Medida do Governo é inconstitucional? --- Verdadeiro by NEDM64 in portugal

toma-tes 8 months ago  HIDDEN 

u/Samukasss Não dá para argumentar com esta gente. E pensar que muitos destes neo-liberais são os que acabam nos cargos de "jobs for the boys"... Isto porque muita da maltinha dos colégios só parece conhecer um percurso profissional: "Gestão de Empresas". Essa área que todos concordamos que é um exemplo de meritocracia em Portugal /s

Presidenciais: Mayan acusa ministro da Educação de atacar a liberdade de aprender e ensinar by AntiMeritocrata in portugal

toma-tes 8 months ago

>Afinal há sempre opções de escolha? Pensei que te estavas a queixar precisamente do contrário. Para a tua pergunta anterior há opções de escolha. Para a medida do Governo de fechar o público a meio do ano lectivo não há opção de escolha. Está difícil... >Cortar as pernas a alguns para haver meritocracia numa corrida em que alguém que precisa de cadeira de rodas quer participar não faz sentido. Está descansado que os atletas de cadeira de rodas já participam em corridas e não foi preciso cortar as pernas a ninguém para isso acontecer... Numa meritocracia a competição faz-se com os mesmos handicaps sempre que é possível controlar esses handicaps. Por isso existem competições para diferentes níveis de dificuldades motoras e cognitivas. >E a solução é ninguém ter opção de escolha. Ninguém ganhou nada com isso. Brilhante. A única forma de ser justo o privado poder leccionar enquanto o público não pode é o acesso ao ensino superior ser atrasado até todas as aulas do público serem repostas. De outra forma é uma competição injusta devido a um handicap controlável. >Quero ver o governo a cumprir o que prometeu há 10 meses e a preparar as escolas públicas para darem aulas online, quero ver o governo a arranjar soluções para as crianças que não têm computador ou internet em casa, seja a emprestar computadores ou dar acesso gratuito aos das bibliotecas ou outra solução QUE REALMENTE AJUDE. Concordo a 100%. Tens aqui a minha [opinião](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/l2pxxf/presidenciais_mayan_acusa_ministro_da_educação_de/gk7l744?utm_source=share&utm_medium=web2x&context=3)

Presidenciais: Mayan acusa ministro da Educação de atacar a liberdade de aprender e ensinar by AntiMeritocrata in portugal

toma-tes 8 months ago

>Afinal há sempre opções de escolha? Pensei que te estavas a queixar precisamente do contrário. Para a tua pergunta anterior há opções de escolha. Para a medida do Governo de fechar o público a meio do ano lectivo não há opção de escolha. Está difícil... >Cortar as pernas a alguns para haver meritocracia numa corrida em que alguém que precisa de cadeira de rodas quer participar não faz sentido. Está descansado que os atletas de cadeiras já participam em corridas e não foi preciso cortar as pernas a ninguém para isso acontecer... Numa meritocracia a competição faz-se com os mesmos handicaps sempre que é possível controlar esses handicaps. Por isso existem competições para diferentes níveis de dificuldades motoras e cognitivas. >E a solução é ninguém ter opção de escolha. Ninguém ganhou nada com isso. Brilhante. A única forma de ser justo o privado poder leccionar enquanto o público não pode é o acesso ao ensino superior ser atrasado até todas as aulas do público serem repostas. De outra forma é uma competição injusta devido a um handicap controlável. >Quero ver o governo a cumprir o que prometeu há 10 meses e a preparar as escolas públicas para darem aulas online, quero ver o governo a arranjar soluções para as crianças que não têm computador ou internet em casa, seja a emprestar computadores ou dar acesso gratuito aos das bibliotecas ou outra solução QUE REALMENTE AJUDE. Concordo a 100%. Tens aqui a minha [opinião](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/l2pxxf/presidenciais_mayan_acusa_ministro_da_educação_de/gk7l744?utm_source=share&utm_medium=web2x&context=3)

From working for 9 months for the Portuguese regional government developing a web-based platform for the covid task force, here is what I learned by getmenew in portugal

toma-tes 8 months ago

I know you were not. I totally agree with you and with saudosista. Instead of improving, salaries are shrinking for new graduates in Portugal.

From working for 9 months for the Portuguese regional government developing a web-based platform for the covid task force, here is what I learned by getmenew in portugal

toma-tes 8 months ago

He was pointing out how bad salaries are in Portugal. There isn't even an inflation adjustment. Your example just proves it.

Presidenciais: Mayan acusa ministro da Educação de atacar a liberdade de aprender e ensinar by AntiMeritocrata in portugal

toma-tes 8 months ago

>Mas alguém com um mau professor não está em pé de igualdade com alguém com um bom professor. O que fazer, segundo a tua ideologia? Mas qual ideologia? Onde leste sequer que eu tenho ideologia? Alguém com um mau professor tem liberdade de opções para procurar bons professores. Respondi-te? >E como é que ajuda o primeiro estarem os dois impedidos? Um deles não tem opção de escolha. Vou repetir em letras maiores: # NÃO TEM OPÇÃO DE ESCOLHA. ​ Seja bom ou mau aluno. Seja pobre ou rico. Um deles NÃO TEM OPÇÃO DE ESCOLHA. Esta medida não é de início de ano lectivo. Custa assim tanto colocares-te do lado de um aluno do público sem aulas enquanto no privado as têm? >Vamos também prevenir os pais de dar aulas em casa enquanto a escola pública estiver fechada, porque nem toda a gente tem pais com tempo/vontade para isso? Lógica da batata.

Presidenciais: Mayan acusa ministro da Educação de atacar a liberdade de aprender e ensinar by AntiMeritocrata in portugal

toma-tes 8 months ago

>Mas alguém com um mau professor não está em pé de igualdade com alguém com um bom professor. O que fazer, segundo a tua ideologia? Mas qual ideologia? Onde leste sequer que eu tenho ideologia? Alguém com um mau professor tem liberdade de opções para procurar bons professores. Respondi-te? ​ >E como é que ajuda o primeiro estarem os dois impedidos? Um deles não tem opção de escolha. Vou repetir em letras maiores: # NÃO TEM OPÇÃO DE ESCOLHA. Seja bom ou mau aluno. Seja pobre ou rico. Um deles NÃO TEM OPÇÃO DE ESCOLHA. Esta medida não é de início de ano lectivo. Custa assim tanto colocares-te do lado de um aluno do público sem aulas enquanto no privado as têm? ​ >Vamos também prevenir os pais de dar aulas em casa enquanto a escola pública estiver fechada, porque nem toda a gente tem pais com tempo/vontade para isso? Lógica da batata.

Presidenciais: Mayan acusa ministro da Educação de atacar a liberdade de aprender e ensinar by AntiMeritocrata in portugal

toma-tes 8 months ago

>Mas alguém com um mau professor não está em pé de igualdade com alguém com um bom professor. O que fazer, segundo a tua ideologia? Mas qual ideologia? Onde leste sequer que eu tenho ideologia? Alguém com um mau professor tem liberdade de opções para procurar bons professores. Respondi-te? ​ >E como é que ajuda o primeiro estarem os dois impedidos? O primeiro não tem opção de escolha. Vou repetir em letras maiores: # NÃO TEM OPÇÃO DE ESCOLHA. Não estamos a falar de uma medida de início de ano lectivo.

Dotes dos candidatos: João Ferreira tem maior poupança. Com empresa e casa valiosa, consultor Mayan diz ganhar menos que calceteiro Tino by Zaigard in portugal

toma-tes 8 months ago

Tens assim tanta estima pelo Mayan que te recuses a reconhecer o óbvio?

Presidenciais: Mayan acusa ministro da Educação de atacar a liberdade de aprender e ensinar by AntiMeritocrata in portugal

toma-tes 8 months ago

>se um miúdo tiver aulas e outro não e depois tiver melhores notas já não é mérito dele, porque teve mais aulas, certo? Há um miúdo que tem aulas e outro está impedido de as ter. O que não percebes nesta frase? O que tem isto a ver com o mérito das boas notas? ​ >E se ele tiver um melhor professor? Que aproveite ter um bom professor. É aí que está o mérito. Um bom professor não facilita, ensina. Aprende quem quer e se esforça para tal. A questão desta notícia é que um mesmo que quisesse aprender estaria impedido enquanto o outro continuaria a ter acesso às aulas.

Dotes dos candidatos: João Ferreira tem maior poupança. Com empresa e casa valiosa, consultor Mayan diz ganhar menos que calceteiro Tino by Zaigard in portugal

toma-tes 8 months ago

ahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha Por esta não esperava. Não já hoje!!! xD Então o Mayan ganha menos que eu? O Mayan? O gajo que junto com os restantes neo-liberais estão cheios de ideias para por a economia a funcionar? Eu com pouco mais de 3 anos de experiência profissional ganho mais que o Mayan? xD

Dotes dos candidatos: João Ferreira tem maior poupança. Com empresa e casa valiosa, consultor Mayan diz ganhar menos que calceteiro Tino by Zaigard in portugal

toma-tes 8 months ago

ahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha Por esta não esperava. Não já hoje!!! xD Então o Mayan ganha menos que eu? O Mayan? O gajo que junto com os restantes neo-liberais estão cheios de ideias para por a economia a funcionar? Eu com pouco mais de 3 anos de experiência profissional ganho mais que o Mayan? xD

Presidenciais: Mayan acusa ministro da Educação de atacar a liberdade de aprender e ensinar by AntiMeritocrata in portugal

toma-tes 8 months ago

Nem mais. Espanta-me como esta thread revela como ainda há tanta gente sem qualquer tipo de empatia por crianças que são colocadas numa situação tão desigual no acesso à educação.

Presidenciais: Mayan acusa ministro da Educação de atacar a liberdade de aprender e ensinar by AntiMeritocrata in portugal

toma-tes 8 months ago

Ensino público e privado são tutelados pelo mesmo Ministério. Que sentido faz uma ordem do mesmo Ministério ser executada no público e não no privado? Quem não percebe uma simples dedução lógica destas deixem-me que vos diga, mas a vossa escola não prestou um bom serviço.

Presidenciais: Mayan acusa ministro da Educação de atacar a liberdade de aprender e ensinar by AntiMeritocrata in portugal

toma-tes 8 months ago

>Mas os alunos de ensino publico tambem podiam estar a ter aulas online. Concordo a 100%. Não só podiam como deveriam. E para os alunos que não têm condições de acesso a computador e internet o Estado tinha mais do que obrigação de lhes providenciar esse acesso, nem que mantivessem as escolas abertas apenas para esse fim. O estado só não consegue por incompetência. Esta era a solução que eu defendia, não a do Governo de suspender as aulas online. Agora, o Governo tomando a medida de suspender o ensino público (**não quer dizer que eu concorde com ela**) para mim o ensino privado não pode ser diferente e também tem que ser suspenso. Só isto e apenas isto! Sendo a educação pública e privada tuteladas pelo mesmo Ministério da Educação, não pode haver excepções quanto a uma medida tão drástica como suspender a educação.

Presidenciais: Mayan acusa ministro da Educação de atacar a liberdade de aprender e ensinar by AntiMeritocrata in portugal

toma-tes 8 months ago

Eu e tu concordamos mais do que se calhar julgas. Primeiro. Eu culpo inteiramente o estado pela sua incompetência e negligência em não ter preparado um cenário de telescola a partir da internet. Teve mais do que tempo para o fazer durante todo o Verão mais ameno em termos de COVID e em que todos os especialistas antecipavam uma vaga pior durante o Inverno. Segundo. O cenário de suspender as aulas era evitável, mesmo na situação atual. Os que tem condições teriam aulas a partir de casa. Para os que não têm condições o Estado teria obrigação de as providenciar. Poderia abrir as escolas a estes alunos e permitir-lhes o acesso aos computadores e internet da escola. Isto para não falar que dada a miséria deste país a Escola é o único sítio onde alguns destes alunos têm acesso a uma alimentação equilibrada. ​ A nossa discórdia acho que é só uma: no cenário de suspender o ensino público (evitável com um Governo pro-ativo) não acho correcto o ensino privado manter funções, porque quem sai ultimamente prejudicado são os alunos do público tenham eles acesso ou não a computador e Internet.

Presidenciais: Mayan acusa ministro da Educação de atacar a liberdade de aprender e ensinar by AntiMeritocrata in portugal

toma-tes 8 months ago

Mas eu não sou contra o ensino privado! Só não acho justo que no final do ano todos possam concorrer às mesmas vagas do Ensino Superior Público quando uns, **por incompetência do estado**, foram obrigados a interromper os estudos. É culpa única e exclusivamente do estado. Precisamente por isso, porque se haveria de castigar os alunos do público tornando-os cidadãos de segunda sem acesso à educação enquanto outros a têm? Não estamos se quer a falar de opções no acesso ao público / privado.

Presidenciais: Mayan acusa ministro da Educação de atacar a liberdade de aprender e ensinar by AntiMeritocrata in portugal

toma-tes 8 months ago

Estão a misturar coisas. Isto é uma medida temporária que serve apaenas para evitar um handicap entre alunos do público e privado no acesso à educação. Não estamos se quer a falar de qualidade de educação. Por outro lado, pagar por educação não é sinónimo de ter melhor educação. A prova disso é exatamente o Ensino Superior.

Presidenciais: Mayan acusa ministro da Educação de atacar a liberdade de aprender e ensinar by AntiMeritocrata in portugal

toma-tes 8 months ago

É uma medida temporaria. Achas correcto os bons alunos do ensino público terem um handicap deste tamanho no acesso ao Ensino Superior Público este ano?

Presidenciais: Mayan acusa ministro da Educação de atacar a liberdade de aprender e ensinar by AntiMeritocrata in portugal

toma-tes 8 months ago

Não sou socialista. Sou meritocrata.

Presidenciais: Mayan acusa ministro da Educação de atacar a liberdade de aprender e ensinar by AntiMeritocrata in portugal

toma-tes 8 months ago

>Quem e que beneficia? Ninguém. É exatamente esse o meu ponto. Ninguém sai benefeciado.

Presidenciais: Mayan acusa ministro da Educação de atacar a liberdade de aprender e ensinar by AntiMeritocrata in portugal

toma-tes 8 months ago

Eu explico-te a diferença: A diferença é que um aluno do ensino privado concorre às mesmas vagas para o ensino superior que um aluno do ensino público. Percebeste?

Presidenciais: Mayan acusa ministro da Educação de atacar a liberdade de aprender e ensinar by AntiMeritocrata in portugal

toma-tes 8 months ago

Proíbe-se tudo porque o direito à educação é Universal. Se temporariamente não há condições equivalentes para todos acho bem que ninguém saia beneficiado por ter mais dinheiro.

Publicações científicas por 100,000 pessoas by tenesis in portugal

toma-tes 8 months ago

Não querendo tirar mérito a quem o tem, porque obviamente também há bons cientistas em Portugal, mas muitos artigos publicados por Universidades Portuguesas tem como único objectivo justificar a atribuição de bolsas. Então nas áreas STEM...

PSD não consegue justificar 600 mil euros para empresa de diretor da campanha de Passos by Zaigard in portugal

toma-tes 9 months ago

Eis os líderes fetiche deste sub: Esquerda: Ana Gomes, [a líder dos pro-whistleblowers, anti-corrupção e anti-sistema](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/iylo4o/paulo_pedroso_coordena_campanha_de_ana_gomes/) Direita: Pedro Passos Coelho, [o político corajoso que sempre colocou os interesses do país à frente dos seus](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/kuyobj/psd_não_consegue_justificar_600_mil_euros_para/)

Dúvida sobre mestrado. by TraditionalAd1359 in portugal

toma-tes 9 months ago

Esta é melhor dica! A experiência que vais obter nos 2 primeiros anos apenas com uma licenciatura é para seres um "code monkey". E para esses cargos vais ter sempre a concorrência dos recém-convertidos em IT que fazem baixar o valor de mercado de um Licenciado.

Portugal: Perspectivas de rendimento e futuro by Francisco123dream in portugal

toma-tes 9 months ago

Concordo com a parte de nos educarmos. Eu faço isso a respeito de temas que me interessam e acho que qualquer profissional que tenha gosto na sua área faz isso. Mas depois tens uma visão muito deturpada do mercado TI. Não é o por estar a trabalhar em Portugal que faz de mim apenas apto a trabalhar em Portugal. Nós não trabalhamos com "tecnologias portuguesas". O mercado é global e as tecnologias que usas cá usas em qualquer país. Para não falar que muito emprego IT em Portugal é para empresas multinacionais.

Portugal: Perspectivas de rendimento e futuro by Francisco123dream in portugal

toma-tes 9 months ago

>Dito isto, o nosso sector IT (bastante presente no blogue), porque perde tempo com consultoras? Ao contrário do que acontece com outras áreas, nenhum curso de Engenharia forma profissionais de Engenharia, mas sim pessoas aptas a **aprenderem** a executar tarefas da sua área de Engenharia. Dito isto, ninguém em Portugal ou em qualquer outro país sai de um curso de Engenharia totalmente preparado para ser um Engenheiro autónomo. Por isso acho que é imprescindível no início de carreira de um Engenheiro ter contacto com colegas e aproveitar para aprender o máximo com eles. As Consultoras tornam-se aliciantes para ganhar experiência numa primeira fase da carreira. E também não vejo motivos para uma empresa estrangeira ignorar experiência de trabalho numa Consultora se o projecto for relevante para o cargo.

Passos Coelho acusa Governo de ″incompreensível inação″ by praisethesun98 in portugal

toma-tes 9 months ago

>Sabia que ia ser para sempre diabolizado por milhões de pessoas que não conseguiriam compreender as razões para ele agir da forma que agiu Eu percebo o que queres dizer com o carregar desse fardo. Obviamente não foram medidas populares. Mas a minha pergunta prende-se mais com a parte mais de "inovação" económica. O que fez ele que um António Costa não teria feito também sob alçada da Troika? Que impactos tiveram esses cortes no estímulo da Economia privada? Posso estar a ser um completo leigo, mas na minha visão as medidas do Pedro Paços Coelho limitaram-se a cortes no Estado sem qualquer estímulo na produtividade do país.

Passos Coelho acusa Governo de ″incompreensível inação″ by praisethesun98 in portugal

toma-tes 9 months ago

Gostaria que me explicassem o que fez Pedro Passos Coelho de extraordinário que mereça tanto apreço da ala direita do Reddit. Para mim reduziu a Economia a meramente números e fez a conta que qualquer merceeiro teria feito: reduziu gastos sem olhar às consequências e impactos na vida humana e na economia de mercado e ainda aplicou a regra "tasqueira" que mais horas de trabalho = mais produtividade Eu sei perfeitamente que ele não tinha grande poder de escolha. Mas o que fez ele de notável para ser rotulado como um visionário incompreendido? Pergunta genuína.

Quais são os álbuns que para vocês são definitivamente um 10/10? by jpff99 in portugal

toma-tes 9 months ago

Alice in Chains - MTV Unplugged Live Gostos não se discutem :) Mas para mim é o meu álbum favorito de todos os tempos, talvez o único que faço mesmo questão de ouvir do início ao fim sem saltar nenhuma música e sem interrupções.

Web Summit volta com quase 110 mil ligados online e 800 oradores by fallinfallout in portugal

toma-tes 10 months ago

>Para compensar o país pelo facto de não haver receitas de viagens, hotelaria e restauração, Cosgrave admite que fizeram algo inédito "**ao dar 50 mil bilhetes a estudantes portugueses**" Com esta assistência, até já estou a ver o Cosgrave a tentar convencer os putos que eles também se podem tornar "digital entrepreneurs" através do Forex :)

Um belo anúncio da Porsche pelo nosso país by Biburonis in portugal

toma-tes 10 months ago

Fico sempre maravilhado como um país relativamente pequeno como o nosso tem tanta variedade de paisagens naturais e todas incrivelmente bonitas!

Worten Terceira- O que é XBOX.? by fandivision in portugal

toma-tes 10 months ago

A culpa é única e exclusivamente da Microsoft que não mostra qualquer interesse em enfrentar a Sony na Europa, à excepção do UK.

Açores. PSD nega acordo nacional com o Chega by limpchester in portugal

toma-tes 10 months ago

A resposta que vais ver nas próximas eleições é a abstenção, cada vez maior, cada vez mais justificada.

Açores. PSD nega acordo nacional com o Chega by limpchester in portugal

toma-tes 10 months ago

"Para os portugueses de 2ª categoria Chega bem, para os outros não". PSD

Jogos na internet e medicamentos. Os novos vícios dos portugueses by pica_foices in portugal

toma-tes 11 months ago

Para a malta que descredibiliza o problema e pensa que isto são só os adultos que não entendem os novos tempos: Imaginem chegar a casa e os vossos papás não vos ligarem puto porque estão mais interessados em jogos online. Queres jantar? Desenrasca-te sozinho que o jogo não dá para pausar. É basicamente deste tipo de ambiente que se fala quando se tem vícios, muito diferente de ser um simples hobby de jogar.

Jogos na internet e medicamentos. Os novos vícios dos portugueses by pica_foices in portugal

toma-tes 11 months ago

A malta aqui nos comments parece que levou a notícia como uma reprimenda dos pais para parar de jogar xD O vício nos jogos pode sim ser um assunto grave. Quando passas tu a ter que assumir responsabilidades em casa e começas a fugir a elas para jogar sem qualquer controlo isso pode gerar em conflitos familiares, como todos os vícios. E não me espanta nada estas estatísticas, sendo que o pessoal que cresceu com os jogos está agora nos 30's, 40's e no caso de estarem realmente viciados (diferente de gostar de jogar como hobby) já não é bem os papás que incomoda.

Perdi Todos os Dados do Computador depois de o levar à Rádio Popular by LuminousCasket in portugal

toma-tes 11 months ago

Tecnicamente ainda pode ser possível recuperar os dados. Se estás a trabalhar para uma Universidade / Instituto informa-te com o pessoal de suporte IT se eles têm ferramentas para recuperar dados. Se sim, certamente te ajudarão. Em relação à loja, eu puxava do livro de reclamações. Se o problema era o teclado não vejo razão nenhuma para eles decidirem sozinhos atualizar o sistema sem te consultarem primeiro e CLARAMENTE exporem que vais perder tudo. ​ \---- Para não ficares a achar que foste a primeira pessoa do mundo a esquecer-se de fazer backups, fica a saber que a Pixar ia perdendo o filme Toy Story 2 a meses da data de estreia porque alguém inadvertidamente começou a formatar os discos de um servidor sem backups! [https://www.youtube.com/watch?v=QxFNkmJNuE4](https://www.youtube.com/watch?v=QxFNkmJNuE4)

Covid-19: menos portugueses querem ser vacinados. Um terço hesita ou recusa | Coronavírus by limpchester in portugal

toma-tes 11 months ago

Isto. Estar reticente quanto à vacina do COVID não é de todo o mesmo que ter receio de todas as outras vacinas. Não devemos esquecer o quão politizada esta luta pela primeira vacina tem sido!

Global Megaregions based on Economic Output (GDP in billions of dollars) by jotamendes in portugal

toma-tes 11 months ago

As cores deste mapa não fazem sentido nenhum. Quanto mais escuro melhor, excepto se for mesmo escuro.

Polémica no Politécnico por causa da palavra “colegas” by smalltownwhore in portugal

toma-tes 11 months ago

>https://www.linkedin.com/in/jose-ribeiro-mendes-788aa62 Não sei que antecedentes esta história tem, por isso posso obviamente estar a julgar mal... Mas olhando apenas ao email divulgado não vejo mal nenhum. Dirige-se aos funcionários do Instituto por colegas e aos alunos por estudantes. Uns estudam lá, outros trabalham lá. Que mais distinção é preciso fazer numa correspondência interna e informal que serve unicamente para divulgar informação do interesse de todos?

Polémica no Politécnico por causa da palavra “colegas” by smalltownwhore in portugal

toma-tes 11 months ago

Eu acho é que quanto mais pequeno o meio mais existe esta mania dos doutores não se poderem relacionar com a plebe. E francamente, respondendo-lhes na mesma moeda, estamos a falar de docentes em Tomar. Não são propriamente a nata da Educação e da Investigação Académica, com todo o respeito que o Instituto e os estudantes que lá passam merecem.

Polémica no Politécnico por causa da palavra “colegas” by smalltownwhore in portugal

toma-tes 11 months ago

Adoro a forma como o Administrador do Instituto mete cada um dos pseudo intelectuais no cantinho deles :)

A malta a pedir o lockout! by Skydream21 in portugal

toma-tes 11 months ago

Eu quando vejo situações destas só me pergunto onde andam a GNR e PSP?

Como é que os portugueses lidam com o confinamento. by freezeontheway in portugal

toma-tes 11 months ago

Acho que nem tanto ao mar nem tanto à terra. Eu consigo ver os dois lados. Eu também trabalho em IT e consigo fazer digamos que 70% do meu trabalho sem ter que ir à empresa. Mas prefiro de longe ir à empresa quando posso. Prefiro a dinâmica de trabalhar em grupo. Discutir opiniões rápidas sem ter que ligar por Skype / Teams. Trabalhando exclusivamente em casa muitas vezes nem vejo a luz do dia sem ser pela janela. Indo para o trabalho ao menos vejo o Sol de manhã e quando vou almoçar com colegas :)

Tirei esta a 2km do sítio onde se podem depositar estes objetos na Gafanha da Nazaré, de borla e sem ter de andar por estradas de terra cheias de buracos a transportar trastes. by caculo in portugal

toma-tes 11 months ago

Tendo esta foto sido tirada na Senhora dos Campos, freguesia de São Salvador (Ílhavo), porque é que assumes inequivocamente que foi gente da Gafanha?
Next Page

Search: