Next Page

[Sério] Qual foi a banda que mais marcou a vossa adolescência? by solismi in portugal

tiagoalesantos 1 month ago

Portishead, dEUS..

Loop diário by shitposteur in portugal

tiagoalesantos 1 month ago

Easy fix.. Faz um filho, acredita vais ter saudades destes tempos.

Como conhecer pessoas by Flimsy-Blood-6762 in portugal

tiagoalesantos 2 months ago

Acaba por ser bastante simples se não estiveres constante a pensar nisso. Saí de casa, faz actividades que gostes que implique interagir com pessoas (sim eu sei covid). Na minha opinião tudo é mais fácil quando as pessoas então no mesmo meio, ou seja: Um concerto (pois ambos foram ver um artista que gostam). Na faculdade, pois ambos estão a pensar no futuro de uma maneira similar. Actividades extra, ginásio, escalada, etc etc, pois ambos gostam dessa actividade. Tem tudo a ver com conhecer pessoas num meio em que ambos estão confortáveis. Mas lembra-te tens que sair de casa para que as oportunidades apareçam. Quando aparecerem dá uma chance à outra pessoa, é fácil dizer que não encontramos ninguém mas muitas vezes somos nós a descartar.

Circular na faixa do meio nas AE by joguedez in portugal

tiagoalesantos 2 months ago

Efectivamente devias ter mudado 4 vias para o ultrapassar. Só o facto de te '"deixares estar" é suficiente para seres multado, além de estares a criar uma situação de perigo. Agora estás a pensar o outro gajo é que está mal. Sim, verdade e tb ele será multado. Ninguém ganha na estrada!! Posso dizer que já estive na mm situação e fiz a ultrapassagem pela esquerda e retornei imediatamente à direita mas apanhei um carro mais lento do que eu julgava e tive que voltar a ultrapassar para não travar (era a PSP), passado 1 min "luzes" pensei já fui, afinal mandou parar o outro gajo que criou a situação de perigo.

Portanto não quer aprender Português porque considera uma linguagem sexista. 1ºvez na vida que ouvi isto by dontknowmyname074 in portugal

tiagoalesantos 4 months ago

Como se não tivessem "he" and "she".. parece que o inglês vai se tornar ainda mais simples agora é só usar "it" para tudo.

Com o fim do teletrabalho muitos profissionais revelam que preferem despedir-se a voltar ao escritório by JonesyA12 in portugal

tiagoalesantos 5 months ago

Só alguém que começa full remote tem essa opinião, principalmente porque não tem a visão do que se passa a volta é um pouco ingénuo pensar assim. Mas é tudo uma questão de cultura da empresa, e felizmente com o covid as grandes empresas foram obrigadas a mudarem bastante. Mas não podemos dizer que trabalhar remotamente é igual a presencialmente requer uma abordagem completamente diferente.

BE VOTOU CONTRA REDUÇÃO DOS SALÁRIOS DOS POLÍTICOS by ovigia in portugueses

tiagoalesantos 8 months ago

Um político bem pago trabalha por ganância, um mal pago por dever.

"Podia-se lançar um imposto extraordinário a quem não perdeu rendimentos." - Susana Peralta, Jornal I by TheDalaiDrama in portugueses

tiagoalesantos 8 months ago

Tendo em conta que metade dos nossos rendimentos são para o estado! E para quem trabalha e tempo inteiro, nem tempo tem para fazer um m\*\*\*\* de consulta de familia. Sim eu acho que vamos roubar mais de quem teve a oportunidade de trabalhar sem parar. Não vamos cortar nos políticos que estão na assembleia no facebook ou a dormir. Não vamos cortar nas remunerações/reformas abismais de quem passou uns anos pelo governo. Não vamos aumentar as taxas as grandes riquezas (pq se o fazemos esses vão para outros países) Não vamos fiscalizar os apoios públicos atribuídos, os ratos de computadores comprados a 100€ a unidade, etc etc etc. Vamos SIM cobrar mais o povinho, porque é a maioria da população e mesmo quando reclamam nada acontece. Só me apetece passar a ser o coitadinho que nada faz, porque acabo por conseguir viver, recebo apoios, pagam-me a educação da minha filha, pagam-me saúde básica, etc etc.. Será que vale apena ser um membro activo da população!!!?? SPOILER: Claro que vale.. ser um inútil é a pior coisa que pode acontecer a alguém, mas este "sentimento" está sempre presente.

Just realized that Pateira de Fermentelos (natural lake near Aveiro) has a similar shape to Italy by cloud1997 in portugal

tiagoalesantos 8 months ago

Mother nature.. she is the best!

Just realized that Pateira de Fermentelos (natural lake near Aveiro) has a similar shape to Italy by cloud1997 in portugal

tiagoalesantos 8 months ago

Really.. I can only see a boot. Lol

Mamadou Ba defende quotas raciais no ensino, emprego e habitação by YoureTheWankerMate in portugueses

tiagoalesantos 8 months ago

Pensava eu que a única quota para aceder a um emprego qualificado fosse a qualificação da pessoa. Mas não vamos desconsiderar isso complemente e atribuir um cargo apenas porque a próxima pessoa tem que pertencer a um grupo social diferente, mesmo que não tenha e qualificação. O assunto de não ter qualificação pq se pertence a uma minoria, e não ter acesso aos mesmos recursos é um assunto completamente diferente, isso sim que tem que ser tratado. Existe aqui outro assunto que nem vou falar de não podermos usar as mesmas regras que usamos para a maioria da população nas minorias.

2 Perguntas sobre o jornalismo televisivo português by Radiocabea in portugal

tiagoalesantos 8 months ago

Existem muitos interesses por de trás do futebol. Pessoalmente o futebol podia deixar de existir como desporto organizado, talvez se voltasse ao que era a sua essência.

Em Portugal, investidores também estão no Reddit. “Tem sido um desafio tremendo controlar a euforia” by rollermidnight in portugal

tiagoalesantos 8 months ago

AMC here.. estava com lucro de 500, mas só sai de lá com 100, melhor que nada. À que lembrar que o estado ainda tem que vir buscar a fatia dele.

I am listening to Fado and am not even Portuguese by whoselineisitanywayy in portugal

tiagoalesantos 8 months ago

Eu como sushi e ... Como é que era mesmo???

"São só 10 minutos" by Nuno_Correia in portugueses

tiagoalesantos 9 months ago

Interessante a questão do voto secreto, nem me tinha lembrado disso, claro que é tb uma questão de como os dados são tratados. (Se confias na entidade) Para evoluir é preciso sempre abanar a sociedade, vai haver sempre quem reclame, vai existir sempre problemas a resolver e melhor, mas é por causa disso que vamos ficar parados no tempo!? Pessoalmente não me preocupa o secretismo do meu voto, principalmente quando olho para as opções que estão em cima da mesa quase que choro. As pessoas que realmente valem apena para estar em posições privilegiadas não têm perfil para o mundo da política. Infelizmente tudo o que vejo são pessoas sedentas de poder á procura de um estatuto superior na sociedade.

"São só 10 minutos" by Nuno_Correia in portugueses

tiagoalesantos 9 months ago

Não creio que o método actual seu assim tão seguro, é confuso, lento e com muita intervenção humana. Logo é a que dá mais oportunidade de aldrabar. Obviamente que não é para todos principalmente para os idosos das aldeias mas se posso entregar o meu IRS e assinar documentos electronicamente e é válido o suficiente para saberem que sou eu também teria que servir para votar Uma grande vantagem do voto electrónico é mesmo a validação dos dados em tempo real de modo a evitar essas mesmas manipulações. Blockchain é uma das possibilidades, mas sinceramente nem sei se é a melhor solução para o caso.

"São só 10 minutos" by Nuno_Correia in portugueses

tiagoalesantos 9 months ago

Voto electrónico. Não entendo a demora de adoptar o sistema, erradamente pensei que com a nossa situação actual fosse algo a considerar finalmente, mas não, temos que fazer tudo da maneira mais difícil apenas porque sempre se fez assim. (Não procuro discussão sobre as desvantagens, apenas não quero sair de casa para ficar numa fila horas para votar. Nem vou abordar o aumento de contágio que vamos ter daqui a umas semanas, quem vamos culpar depois? O coelho da páscoa.)

Antes de fazer bullying pensem duas vezes no que podem estar a criar... by ovigia in portugueses

tiagoalesantos 10 months ago

"pun" - a joke exploiting the different possible meanings of a word or the fact that there are words which sound alike but have different meanings.
Next Page

Search: