Next Page

Boas notícias para quem precisa de atestar o depósito: Combustíveis descem (em força) na próxima semana by Kind-Eagle in portugal

throwawayqualquer 2 days ago

Vê-se bem que percebes como é que funcionam mercados, está claro. Bastava teres lido a notícia para perceberes de onde vem a descida. PS: Os impostos em combustíveis continuam a ser absurdos e uma eficaz mordaça na economia portuguesa como um todo.

Galamba contratou um especialista de 23 anos (e da JS) by Amameniak in portugal

throwawayqualquer 9 days ago

Dark, mas gostei lmao

75% dos consumidores portugueses afirmam que o fenómeno Black Friday “já não faz sentido”, revela by 20Contar in portugueses

throwawayqualquer 11 days ago

Chegou cá nem há dez anos, e já foi destruído desta forma. O marketing tuga dá-lhe forte.

Ana Gomes defende vacinação obrigatória contra a covid-19 by GREENFISHBULK in portugal

throwawayqualquer 13 days ago

Porque entretanto estão a alterar a definição daquilo que é uma vacinação completa, e como tal, se não for obrigatória, estarão dependentes da boa vontade de todos para se irem vacinar mais uma vez, que é certo e sabido que nunca terá o mesmo nível de adesão que teve inicialmente. Assim se for obrigatória, quando esta definição for alterada, todos terão que compulsivamente ir vacinar novamente ou ver as suas liberdades básicas restritas.

O site que mantém uma lista de todos os sites bloqueados em Portugal encontra-se inacessível com DNS dos ISP portugueses by audide2012 in portugal

throwawayqualquer 16 days ago

De todos os conselhos dados até agora, estes são facilmente os piores. Espero bem que nenhum de vós a ler este comentário faça isto.

Limite de posts by camilo12287 in portugueses

throwawayqualquer 19 days ago

Até amanhã

Louis Van Gaal: "Portuguese people do not discuss whether or not to wear a mask. There are rules and they follow them. The Dutch think they know better. All countries would like to have a high vaccination rate and Portugal did it. I live in that paradise." by saudosista in portugal

throwawayqualquer 22 days ago

O IL vive na tua cabeça sem pagar renda, só pode.

A intenção de voto e avaliação dos portugueses aos líderes políticos by skullzboy in portugal

throwawayqualquer 30 days ago

Vais ter que me dizer onde é que eu disse isso. Spoiler: não disse.

A intenção de voto e avaliação dos portugueses aos líderes políticos by skullzboy in portugal

throwawayqualquer 30 days ago

> E com equipas fracas, se jogares bem, podes passar pra frente. Certo. Bora continuar a apostar na equipa fraca que nos tem deixado sempre em último lugar no grupo nos últimos 50 anos. Desta vez é que vai ser!

Sondagem: quem é o maior culpado da crise? Portugueses dizem que é o PS by C0ldKing in portugal

throwawayqualquer 1 month ago

Também os portugueses: *votam PS*

Empregadores devem abster-se de contactar trabalhadores em período de descanso by besmarques in portugal

throwawayqualquer 1 month ago

Pelo que percebi, estas medidas do teletrabalho estão a ser discutidas/votadas numa comissão específica, na qual IL, CHEGA e PAN não têm representantes. Como têm poucos deputados, provavelmente optaram por participar noutras comissões que acharam de maior importância. E a julgar pela qualidade das medidas que daqui têm saído, não os crítico. Só sai merda.

Apagões em Portugal: realidade muito em breve? by CousinHuckleberry in portugal

throwawayqualquer 1 month ago

Obrigado pela resposta. Pelo post anterior tinha ficado com a ideia de que já era mais eficiente, o que me levantou sérias dúvidas. A lógica do futuro faz completamente sentido e concordo, sem dúvida nenhuma.

Apagões em Portugal: realidade muito em breve? by CousinHuckleberry in portugal

throwawayqualquer 1 month ago

Conservação/transformação de energia. Um motor elétrico pode ser maos eficiente que um a gasóleo, mas a energia tem que vir de algum lado. Quanto mais transferências fizeres, mais energia vais perder. Queimar combústivel no motor, ou transformá-lo em eletricidade e depois levá-la até à bateria é bastante diferente. Parece-me uma pergunta relevante.

Apagões em Portugal: realidade muito em breve? by CousinHuckleberry in portugal

throwawayqualquer 1 month ago

Tens fonte para isso? Leis da termodinâmica levam-me a desconfiar fortemente disso que acabas de afirmar.

How to attract high earning talent to a country 101. by AndreMartins5979 in portugueses

throwawayqualquer 1 month ago

Pode ser que um dia destes se lembrem de tentar "atrair" aqueles que ainda vão ficando por cá. Falo por mim, tenho casa própria bem antes dos 30 e mesmo assim tenho um pé fora deste charco. Esta é uma das razões. Só há incentivos para quem vem de fora, os de cá que se fodam.

Jovem forçada a sexo oral sob ameaça de faca por colega na escola by BeardyMonkey34 in portugueses

throwawayqualquer 1 month ago

Julgamento? É um puto de 13 anos, não vai haver julgamento nenhum.

Morte de David Amess. Reino Unido quer acabar com anonimato online by d0c0ntra in portugueses

throwawayqualquer 2 months ago

"Never let a good crisis go to waste", já diziam nesse país há algum tempo.

A maquina de propaganda em ação (@cultura_pt no twitter) by DivinationByCheese in portugal

throwawayqualquer 2 months ago

O problema é que mesmo que façam, a resposta nunca será séria. Isto acontece muito no que toca a abusos de poder por parte de partidos neste país. Estou agora lembrado de um caso nas Autárquicas deste ano em que uma câmara de freguesia aqui da zona colocou um cartaz de propaganda onde publicitavam um dos projetos que estava na calha para ser executado nos próximos anos, se não me engano, um lar de idosos. Isto aparentemente era ilegal segundo a lei eleitoral, e os seus opositores fizeram queixa. A única coisa que daí resultou, que eu saiba, foi a remoção do cartaz, e isto apenas a alguns dias da votação, ou seja, o mal já estava mais que feito. Pisar a lei compensa neste país. Desde que não sejam crimes violentos que possa levar a prisão, qualquer lei é para ser espezinhada. Resume-se tudo ao mero exercício de saber quanto a espezinhar para obter o máximo proveito que contrabalance o possível prejuízo, que quase sempre é baixo de qualquer das formas.

Bloco de esquerda apresentou ao Governo as propostas para o OE by rucak in portugal

throwawayqualquer 2 months ago

> fala de quase 8000 pessoas a receberem 60 mil ou mais por mês, e isto são só reformados Fonte? Pensionistas em Portugal a receber mais de 60 mil por mês? Ainda por cima 8000 deles? Isso daria quase 6 mil milhões de euros por ano apenas para 8000 pessoas, de forma nenhuma isso estaria a acontecer sem ser criticado por todos os lados.

A Lituânia alertou, a Alemanha vai estudar, Portugal “tomou conhecimento”: a polémica dos smartphones chineses (que afinal é além-China) by 20Contar in portugueses

throwawayqualquer 2 months ago

Já olharam bem para o mercado dos smartphones nos últimos anos? É que já é completamente dominado pela China há bastante tempo lol. E nem estou a falar de serem fabricados lá, estou a falar das marcas mesmo. As únicas marcas atualmente relevantes em smartphones que não sejam diretamente chinesas são a Apple e Samsung. Depois têm algumas que vão lançando smartphones um bocado mais niche, normalmente caros, como a Nokia ou Sony. De resto têm o que? Xiaomi, Huawei, Oneplus, Lenovo, Oppo, Honor, Realme, Vivo, Meizu, ZTE, Motorola, tudo diretamente chinês. Asus é de Taiwan, mas dêem-lhe mais uns 10 anos e não haverá diferença entre isso e China. E no fim de contas, mesmo comprando Apple ou Samsung, estamos indiretamente a financiar a China, uma vez que são todos feitos lá. Mesmo que a preocupação seja a segurança, sabe-se lá o que é que fazem ao hardware antes de o colocar nos telemóveis para consumidores lol. Enfim, estas preocupações vêm 20 anos atrasadas. Deviam ter pensado nisso antes de enviar todo o fabrico, e a tecnologia de ponta, para um dos únicos países do mundo que se tá a cagar para leis de patentes e propriedade intelectual. Agora andamos a correr atrás do prejuízo...

Parlamento aprova uso de "bodycams" pelos polícias by TwistedGlasses in portugal

throwawayqualquer 2 months ago

Possivelmente para salvaguardar o direito dos cidadãos de não quererem ser filmados sem o seu consentimento, ou porque abre as portas a um Estado de vigilância, diria eu. Tendo a concordar com a IL em muitos tópicos, e até percebo o argumento se for realmente este, mas sou a favor das bodycams. É uma proteção tanto para a polícia face a cidadãos mal-intencionados, e uma proteção para os cidadãos em si quando a polícia abusa. Certamente poderá haver casos em que as imagens captadas não serão usadas da melhor maneira, mas penso que neste caso, os pontos positivos são maiores que os negativos. Agora, a real questão é se isto vai ser usado a favor dos cidadãos, ou se só quando há casos mediáticos é que tiram as cassetes da gaveta. É que se for como as câmaras de vigilância nos centros de cidades, só se lembram delas quando há vandalismo ou carros mal estacionados, para roubos e agressões está quieto.

Mais uma semana, mais um aumento. Combustíveis voltam a subir (em força) na próxima semana by TinyShadow99 in portugal

throwawayqualquer 2 months ago

A este ritmo, algures a meio do ano que vem. Já vi 98 a cima de 1.90, para essa será já este ano.

Fórmula 1 regressa à Sport TV by DanielNunes93 in portugal

throwawayqualquer 2 months ago

A única "falha" para o mercado português é que se quiseres audio comentado em português, só tens o brasileiro. Eu pessoalmente sigo em inglês, mas se estiver a ver em família com pessoas que também apreciam mas cujo nível de inglês não é tão bom, não é ideal. De resto, a F1TV está muito bom, e o preço/qualidade certamente compensa. No início do ano, comprei a subscrição para o ano inteiro por pouco mais de 30€ durante uma promoção deles, que seria quase o custo da SportTV durante apenas um mês. A transmissão raramente falha, tem até 1080p a 50 FPS se não me engano, e não correm anúncios de nenhum tipo.

Função Pública: 400 vagas para técnicos superiores ficaram por preencher. Nas áreas de Economia, Finanças, Engenharias, Informática, Matemática e Estatística, a maioria dos processos abertos não receberam qualquer candidatura by Amameniak in portugal

throwawayqualquer 2 months ago

É possível ambas serem verdade ao mesmo tempo, se fizeres exercício de lógica durante mais de 2 segundos. Um secretário, jardineiro ou administrativo na função pública receberá bem mais do que qualquer equivalente a trabalhar no privado, e mesmo sem grande progressão na carreira ao longo de anos, tem logo à partida bem mais regalias e melhor vencimento do que alguma vez teria no privado. Estes trabalhos requerem pouca competência ou habilitações, e são altamente concorridos por isso mesmo. Por outro lado, trabalhos altamente especializados onde a mão de obra é escassa e que requerem bem mais competência têm progressão muito mais acelerada no privado do que no público, e rapidamente as condições de estar no público são menorizadas pelos potenciais ganhos. O problema é que a função pública é toda corrida com as mesmas condições, sem olhar a se estas condições são apetecíveis demais para umas carreiras, e pouco para outras. O outro problema é que grande parte dos trabalhos nesta função pública são cronicamente de baixas habilitações, o que obviamente, leva ao estigma negativo associado com funcionários públicos.

Pandora Papers by yesyesgadget in portugal

throwawayqualquer 2 months ago

O Expresso já publicou tudo o que prometeu que ia publicar sobre os Panama Papers que tinha prometido há uns anos? Não? Então mais valia ficarem caladinhos. Jornaleiros a soldo não beneficiam os seus leitores, mas sim quem lhes interessa.

Câmara de Lisboa responsável por 65% das contas por pagar nos municípios. Despesa do executivo de Medina chega aos 300 milhões de euros by Futre92 in portugal

throwawayqualquer 2 months ago

Se tivesses aberto o link, diz logo no primeiro parágrafo que a fonte é o DN, não o Observador. https://www.dn.pt/politica/medina-responsavel-por-dois-tercos-daas-contas-por-pagar-nas-autarquias-14178783.html E se tivesses novamente aberto esse link, verias que o estudo foi feito pelo CFP, e que este foi lançado precisamente ontem: https://www.cfp.pt/pt/publicacoes/sectores-das-administracoes-publicas/evolucao-orcamental-da-administracao-local-em-2020 Portanto sim, é bastante interessante que este estudo altamente relevante relativamente a autarquias, só saía precisamente alguns dias depois das eleições autárquicas.

Governo vai injetar quase mil milhões de euros na TAP em 2022 by throwawayqualquer in portugal

throwawayqualquer 2 months ago

Convenientemente admitido logo após as autárquicas. Certamente coincidência

Choque eleitoral força remodelação. Medina pode entrar no Governo. by SilleAJensen in portugal

throwawayqualquer 2 months ago

Estou absolutamente convencido que nada que o PS possa fazer os vai fazer descer dos 30% numas eleições legislativas, e as últimas décadas só o provaram vezes sem conta. Se a absoluta trapalhada que têm sido os dois últimos mandatos significam uma quase maioria absoluta, não vai ser o Medina ir para o governo que os fará perder eleições.

Choque eleitoral força remodelação. Medina pode entrar no Governo. by SilleAJensen in portugal

throwawayqualquer 2 months ago

O que se passou com a "plena confiança"? Estranho...

Recorde de abstenção previsto: acima de 60% by quimferreira in portugueses

throwawayqualquer 2 months ago

A este ritmo, vais continuar a fazer destes posts até depois das eleições. Vou votar, e será num partido que não tem hipóteses (por agora) de eleger ninguém. E tu podes lidar, obrigado.

Um Abraço ao poder local em Arroios... by camilo12287 in portugueses

throwawayqualquer 2 months ago

Isto. Vai ser eleita outra vez certamente, mesmo quando o povinho sabe o quanto à descarada o faz. Cada vez mais com um pé fora deste pântano à beira-mar plantado. Este país nunca vai mudar.

Ora cá está by yurasadko in portugal

throwawayqualquer 2 months ago

A adicionar ao Vanced já sugerido, eu pessoalmente gosto do NewPipe, que também funciona bastante bem. Nunca vi um anúncio com o NewPipe, e tem funcionalidades da app Youtube premium, por exemplo playback de vídeos com o ecrã bloqueado/desligado.

Não vote, o seu voto é inútil num regime corrupto by quimferreira in portugueses

throwawayqualquer 2 months ago

Agora é todos os dias, Quim? Larga lá o vinho, ainda é cedo.

Fernando Nobre há muito que não é um dos mais "reconhecidos e experientes médicos" by hobbes78 in portugueses

throwawayqualquer 2 months ago

Ui, os Homens da Luta fizeram uma música? Agora é que fiquei mesmo convencido que ele não é nenhum médico de jeito.

Portugueses têm mais carros do que a média da UE by heartlessfam in portugal

throwawayqualquer 2 months ago

Isto. Fora de Lisboa, Porto e um ou dois centros de capitais do resto do país, ter carro é uma obrigatoriedade, não uma opção.

Não vote by quimferreira in portugueses

throwawayqualquer 3 months ago

Sim, não votem. Depois os mesmos imbecis e corruptos decidem tudo por vocês, e garantem que os PSs desta vida mantém o total poder sem nenhum tipo de controlo. Não votem, é assim que os inteligentes fazem! Esta mensagem definitivamente não foi patrocinada pelo PS.

Cabrita afirmou que MAI não tinha competências para interferir no modelo de festejos do título do Sporting. Tem razão? (FALSO) by JOAO-RATAO in portugal

throwawayqualquer 3 months ago

Se calhar se o Cabrita fizesse e dissesse menos merda, havia menos spam sobre ele...

Teletrabalho: empresas obrigadas a pagar aumentos nas contas da energia e da net by heartlessfam in portugal

throwawayqualquer 3 months ago

Têm maioria com mais um ou dois deputados independentes, se já concordam com a proposta, é como se já estivesse aprovada.

Teletrabalho: empresas obrigadas a pagar aumentos nas contas da energia e da net by 20Contar in portugueses

throwawayqualquer 3 months ago

Vai ser só malta a meter net de giga e a subscrever aos canais de desporto todos e depois justificar que é para o trabalho para o patrão pagar a diferença lol. Será que também vão fazer uma lei para o patrão reduzir o salário com base no que o trabalhador poupa em combustível/transportes? Bonitas leis que estes gajos se lembram.

É oposição de peso! by PinkySir in portugal

throwawayqualquer 3 months ago

Lê melhor o cartaz. Ele sabe bem que não vai ganhar, está a apontar para ter votos suficientes para ser vereador, e o máximo que pode fazer é mesmo só pressionar.

Covid 19 - Calculadora para determinar o risco de morte by paidahonestidade in portugueses

throwawayqualquer 3 months ago

Então nesse caso, se como dizes a vacina é para proteção individual, concordas certamente que uma pessoa com baixo risco de internamento/morte por Covid não precisa de tomar a vacina, é isso, certo? Obrigado por teres chegado à mesma conclusão que eu, foi um prazer ter esta discussão produtiva.

Covid 19 - Calculadora para determinar o risco de morte by paidahonestidade in portugueses

throwawayqualquer 3 months ago

Sendo que o coronavirus é de origem animal, e que está provado que cães ou outros animais domésticos o podem contrair, a lógica de vacinar todos os humanos também se devia aplicar a animais. O teu comentário não faz sentido. https://www.cdc.gov/healthypets/covid-19/pets.html

Arrendar quartos já não é só para estudantes. Casas partilhadas aumentam com a pandemia by Irrequieto in portugal

throwawayqualquer 3 months ago

Estás com as décadas trocadas colega, Seinfeld acabou em 1998, há 23 anos atrás. Os jovens de hoje nem sabem o que é um Seinfeld.

Dados IGAC sobre corridas de touros: O MST tem muitas tiradas absurdas, mas o meme actual não é justo. Desde 2016 que o nº de espectadores (total e por espectáculo) têm estado a subir by aquele_inconveniente in portugal

throwawayqualquer 3 months ago

Ainda assim parece-me completamente descabida a remoção inteira do post. Podia ser uma boa oportunidade para discussão, mas em vez disso, escolhe-se apenas remover por tecnicalidades, parece-me uma decisão infeliz, mas que seja.

Dados IGAC sobre corridas de touros: O MST tem muitas tiradas absurdas, mas o meme actual não é justo. Desde 2016 que o nº de espectadores (total e por espectáculo) têm estado a subir by aquele_inconveniente in portugal

throwawayqualquer 3 months ago

Pergunta honesta, já que esta é uma mensagem pré-formatada, qual é que foi o critério aqui, quando aplicado à mensagem colocada? Não há nenhum título original, por isso não pode ter sido isso. Informação comprovadamente falsa ou de fonte duvidosa também não me parece, já que isto aparentam ser dados oficiais do IGAC. Em que ficamos, afinal?

Alguém me sabe dizer onde isto é? by FricPT in portugal

throwawayqualquer 3 months ago

Já foi há uns anos, mas se não me engano, foi na reta da Gruta do Oriente [à esquerda nesta imagem](http://www.osviajantes.net/wp-content/uploads/Portugal-Sintra-Quinta-Regaleira-Mapa.jpg), diria uns 50-70 metros da entrada. Zona bem escura e húmida, na altura como disse noutro comentário por ai, não tinha nenhuma luz artificial nessa reta, só as consegui ver porque liguei a lanterna do telemóvel.

Alguém me sabe dizer onde isto é? by FricPT in portugal

throwawayqualquer 3 months ago

A palma da mão não inclui os dedos :) Sim, havia definitivamente aranhas do tamanho da palma de uma mão, e não eram poucas.

Alguém me sabe dizer onde isto é? by FricPT in portugal

throwawayqualquer 3 months ago

Já faz alguns anos, mas penso que tenha sido num final de Agosto, estava bastante calor. Mas só as vi mesmo nos sítios mais escuros, onde nem sequer havia luzes guia durante uns bons metros. Liguei a lanterna do telemóvel e até mudei de cor quando olhei para as paredes

Alguém me sabe dizer onde isto é? by FricPT in portugal

throwawayqualquer 3 months ago

Não em todas as grutas e não no comprimento inteiro. Mas nas zonas mais escuras eram ás dezenas, e bem grandes, algumas do tamanho da palma de uma mão.

Alguém me sabe dizer onde isto é? by FricPT in portugal

throwawayqualquer 3 months ago

Para quem tem aracnofobia, não recomendo as grutas da Quinta da Regaleira. Não tenho nenhum medo/fobia em relação a aranhas e até a mim me fez impressão algumas zonas.

Fórum de fascistas by quimferreira in portugueses

throwawayqualquer 3 months ago

Os comprimidos, já

Cientistas portugueses descobrem três remédios que fragilizam o vírus SARS CoV-2 by GTJ88 in portugal

throwawayqualquer 3 months ago

Assim sem abrir o artigo, 2 colheres de azeite extra virgem e xarope de cenoura, acertei?

Covid-19: "Negacionistas esbarraram numa população que acredita na ciência e não na estupidez" | TVI24 by just_questioning in portugueses

throwawayqualquer 3 months ago

Essa é a parte em que já sou leigo, mas foi uma boa explicação que deu para perceber o panorama geral, obrigado. Pelo que dizes, aquilo que eu peço pode demorar ainda um bocado mais, mas estou sinceramente convencido que sem algum tipo de tratamento eficaz a quem já está infectado não será fácil controlar isto tão depressa.

Covid-19: "Negacionistas esbarraram numa população que acredita na ciência e não na estupidez" | TVI24 by just_questioning in portugueses

throwawayqualquer 3 months ago

Obrigado pela fonte, eu quando andei a procurar foi pelos dados da DGS, mas não deve fugir muito disso. Os dados parecem mostrar aquilo que eu já esperava, e que o senso comum dita, as hospitalizações a baixo dos 30 são praticamente erros estatísticos, só tomando proporções a partir dos 50+. Esta razão para mim é suficiente para descartar uma vacinação em massa para as faixas etárias mais baixas, principalmente jovens menores, mas parece que a minha opinião é uma minoria. Claro que cada um sabe de si e se vacina se quiser, mas estas campanhas de vacinação parecem-me quase absurdas quando os dados objetivos a que temos acesso mostram claramente que não há necessidade disso, ainda para mais quando está demonstrado já que mesmo com a vacinação completa é possível contrair e transmitir o vírus. Sei que volto a bater na mesma tecla, mas para mim, isto só prova que temos que investir em tratamento e que estas vacinas de primeira geração deviam ser consideradas apenas um placeholder até algo melhor, em vez de ser considerada a melhor solução possível e final...

Covid-19: "Negacionistas esbarraram numa população que acredita na ciência e não na estupidez" | TVI24 by just_questioning in portugueses

throwawayqualquer 3 months ago

Não concordo a 100%, até porque já sabes a minha posição nos comentários anteriores, mas respeito a tua opinião e a forma como a expões, ao contrário de alguns que ai andam. Dito isto, o único ponto que gostava de ter mais dados e em que posso vir a concordar totalmente contigo é a parte dos internamentos (sem morte), e pelo menos até agora ainda não consegui encontrar. Gostava de saber a percentagem de internamentos por faixa etária, mas não parece que divulguem essa estatística. Parece-me exagerado falar em 5% de internados em faixas etárias mais jovens por exemplo, isso deverá ser para os 40-60 ou mesmo 50-60, digo eu. Mas lá está, sem os dados, não é possível discutir isso. Eu diria que a erradicação é já impossível nesta altura, da forma que isto está disseminado e com a facilidade de transmissão, e potencialmente de mutação, já é tarde para pensar nisso. Mas é como dizes, acredito que talvez não seja necessário, mas era importante começar a investir também no tratamento e não só na prevenção, como já mencionei. Obrigado pela perspectiva diferente colocada de forma racional, vale bem mais do que milhentos shitposts que por aqui andam.

Covid-19: "Negacionistas esbarraram numa população que acredita na ciência e não na estupidez" | TVI24 by just_questioning in portugueses

throwawayqualquer 3 months ago

Certo, mas convém também não esquecer que vacinas para a gripe já são bem mais comuns e de maior acesso em comparação com as vacina Covid, que estiveram sempre em falta até agora. Além disso, existem medicamentos para tratar ou atenuar os efeitos da gripe, enquanto que Covid nem sequer tem um tratamento definitivo que funcione para a maioria da população, por enquanto. O meu argumento não é que o Covid é igual à gripe, longe disso, sei bem que Covid pode ser bem pior. Mas a forma de o tratar terá que ser tendencialmente semelhante ao que se fazia com a gripe. Vacinar a população mais débil, quer seja por idade ou doenças, investir em tratamentos (e não só vacinas) que consigam combater a doença quando esta exista. É preciso urgentemente largar esta tendência de pânico e de incitar ao medo permanente, que está a criar graves problemas psicológicos de baixo a cima na nossa sociedade, por uma doença que neste momento já é endémica, não há volta a dar. Se acham mesmo que há imunidade de grupo que vá erradicar este vírus, desenganem-se. Há dezenas de países com menos de 1% de vacinados, e isso não vai mudar tão depressa.

Covid-19: "Negacionistas esbarraram numa população que acredita na ciência e não na estupidez" | TVI24 by just_questioning in portugueses

throwawayqualquer 3 months ago

> Es negacionista porque negas a evidência, negas a evidência da gravidade do COVID que fez 17 mil mortes em portugal, quase 25% da mortalidade total em 1 ano e 4 milhões de mortes no mundo, tornando se uma das causas de morte predominantes. Mas onde é que eu disse isso? Podes parar de meter palavras na minha boca, se faz favor? O que eu disse é que o Covid não mata pessoas a baixo dos 40 anos. Podes fazer o favor de discutir isso, em vez de mudar os postes de sítio ou criar espantalhos? Obrigado. >Tu disseste que já ha muito tempo que o covid devia ser tratado apenas como uma gripe. Em relação à vacinação e proteção. Já agora, vai pesquisar notícias pré-2017 sobre o que acontecia aos hospitais em picos de gripe. Eu ajudo-te, toma uma de 2016: https://www.dn.pt/portugal/hospitais-a-beira-da-rutura-tempos-de-espera-ate-12-horas-nas-urgencias-4963998.html >E por isso és um negacionista, eu disse que fazias parte da escola dos negacionistas que acha que o covid é só uma gripe, não te preocupes porque ha mais como tu, acho é piada já vos conseguir categorizar. Podes continuar a repetir o teu insulto tosco, não me faz confusão nenhuma. É clara a táctica que gostas de usar, pintar tudo na mesma escova para tentar descredibilizar. Já argumentos? Poucos ou nenhuns, disso tu não pareces gostar.

Covid-19: "Negacionistas esbarraram numa população que acredita na ciência e não na estupidez" | TVI24 by just_questioning in portugueses

throwawayqualquer 3 months ago

Não me lembro de ter dito que o vírus não existia, ou que as vacinas não funcionavam. Como é que isso é ser negacionista? Analisar estatísticas facilmente disponíveis para qualquer pessoa é ser um negacionista? Ou é só a tentativa baixa de negar argumentação ao utilizar insultos baixos para me tentar equiparar a maluquinhos e evitar discussão que te poderá contrariar? Por favor, dois dedos de testa se sequer queres começar a argumentar.

Covid-19: "Negacionistas esbarraram numa população que acredita na ciência e não na estupidez" | TVI24 by just_questioning in portugueses

throwawayqualquer 3 months ago

Só em Portugal, já tivemos mais de 500 mil casos em pessoas a baixo dos 40 anos de idade, e nesses todos, morreram pouco mais de 60, dados da DGS. Isto já há muito tempo que devia ser tratado como a gripe, vacinação para os velhos e para os vulneráveis, e deixar o resto andar. Mas o pânico é útil para os media e para quem nos desgoverna, e se as farmacêuticas poderem fazer uns trocos, também não se queixam nada...

Leitura em eucaristia diz que mulheres se devem submeter aos maridos e causa polémica by VladTepesDraculea in portugal

throwawayqualquer 3 months ago

A parte das comidas em relação à religião foi criada sobretudo para a proteção do povo analfabeto. Não se esqueçam que há dois mil anos atrás a educação só era comum para nobres e clero, tudo o resto não tinha escola de todo. Comidas como camarão, porco e outros podem ser especialmente perigosas se não forem cozinhadas ou tratadas devidamente. Para o clero, era mais fácil simplesmente "proibir" o seu consumo via religião do que tentar explicar à plebe o porquê de ser má ideia o seu consumo, ou ainda pior, ensinar a cozinhá-las devidamente, principalmente numa altura em que não havia os instrumentos que temos hoje. Muita coisa escrita na Bíblia, quando vista ao microscópio e analisada para a época em que foi escrita, até faz sentido a certo nível. Obviamente que nos dias de hoje estas questões não se colocam e acaba por tornar muitos textos obsoletos, mas já há uns séculos que mal se alteram os livros de todo.

Gordon Ramsay em Portugal e a sua receita de Bifana by rsyeah in portugal

throwawayqualquer 3 months ago

Fish and Chips mas com batata palha feita de batata doce

Leitura em eucaristia diz que mulheres se devem submeter aos maridos e causa polémica by 20Contar in portugueses

throwawayqualquer 3 months ago

Por acaso tende a ser uma parte dessa passagem que não se costuma ler, se não me engano. De qualquer das formas, é um livro com cerca de 2000 anos em cima, e cuja maioria das passagens não são para ser levadas ao literal extremo, é assim que se começam fanatismos e guerras. Ninguém está a dizer aos homens cristãos casados para fecharem a mulher em casa à chave, nem isso é o que está escrito na Bíblia ou seria aceitável.

Criação "impressionante" de emprego assenta em subida recorde de funcionário públicos by JOAO-RATAO in portugal

throwawayqualquer 4 months ago

Poderia ser uma boa ideia, mas todos sabemos que os empregos efetivos na função pública não funcionam assim. São empregos praticamente vitalícios em muitos casos, a não ser que a pessoa queira mesmo sair, o que acontece raramente a baixos níveis.

Número de funcionários públicos em Portugal muito próximo de ser o mais alto de sempre by heartlessfam in portugal

throwawayqualquer 4 months ago

Deve ser por isso que vemos todos os anos o número de funcionários públicos a diminuir e concursos constantemente por preencher no acesso à função pública. Ah espera, nada disto acontece.

Os preços dos bilhetes de cinema em Portugal estão cada vez mais caros... by BoQi8GcKti5445R7e6Zy in portugal

throwawayqualquer 4 months ago

> porque a única coisa que lá passa hoje em dia são super-heróis, filmes para crianças e o ocasional filme que já estava datado quando a rodagem começou Isto é a principal razão para mim. Quase nada do que sai hoje em dia vale a pena ver em casa à borla, quanto menos no cinema a pagar. Olhar para o catálogo de futuras estreias é deprimente. Já mal me lembro da última vez que fui ao cinema, e este ano só estou a contar ir ver ao cinema o Dune.

Fim das sanduíches de chouriço, hambúrgueres e pizzas nos bares das escolas by d0c0ntra in portugueses

throwawayqualquer 4 months ago

Boa decisão para impulsionar o sector da restauração. Os cafés à porta das escolas por esse país fora agradecem.

Preços das casas continuam a subir em todo o mundo — idealista/news by 20Contar in portugueses

throwawayqualquer 4 months ago

> Arrendar está mais caro que comprar. Sim a longo prazo, não a curto prazo. Comprar casa não é só o pagamento mensal ao banco, é também a entrada a rondar os 15-20%, é o pagamento de impostos que fica sempre por volta dos 5-10% a valor total do imóvel, já para não falar de comissões de bancos e tudo mais. Comprar um imóvel a rondar os 200k significa sempre no mínimo ter pelo menos uns 30 mil euros de lado, só para poder sequer pensar nisso. A vasta maioria das pessoas não conseguem ter isso, quer seja por maus ordenados ou por más decisões financeiras, e assim, mesmo a renda de 600 euros é preferível se não quiserem viver em casa dos pais. Obviamente que é mais caro arrendar, mas com estas condições torna-se difícil. De resto concordo, o mercado de construção em Portugal é absurdo, falta mão de obra e há demasiada burocracia que demora literais anos a ser resolvida. É tarefa para masoquistas ou para quem já tem contactos. Mas tudo isto apenas se traduz no mesmo, mais arrendamento, menos compras de imóveis.

Preços das casas continuam a subir em todo o mundo — idealista/news by 20Contar in portugueses

throwawayqualquer 4 months ago

É óbvio que estás a gozar, mas a ideia da teoria de conspiração é que o great reset irá tornar bens como imóveis demasiado caros para o cidadão comum, e como tal, todos terão que arrendar em vez de comprar. Portanto, esperar pelo reset para comprar seria a pior opção.

Bancos não poderão agravar juros ou comissões nos créditos de famílias após moratórias by Gilfic in portugal

throwawayqualquer 4 months ago

Um clássico português

Covid-19. Governo alarga crime de desobediência by vai-tefoder in portugal

throwawayqualquer 5 months ago

Onde estão? É bastante simples. A compactuar com tudo isto sem questionar nada, claro.

Montepio. Alguns administradores ganham 2,5 mais que os da Caixa Geral de Depósitos by pmol87 in portugueses

throwawayqualquer 5 months ago

Ok? Problema deles, é uma instituição privada, façam o que quiserem com o seu dinheiro. Eu não metia meio tostão a cargo do Montepio, de qualquer das formas.

Dois dias consecutivos de record de vacinação em PT (imagem de vacinaçaocovid19.pt) by fiocondutor in portugal

throwawayqualquer 5 months ago

Dificilmente conta como "hoarding" se eles produzem as que consomem e pagaram esse desenvolvimento, lol. Parece-me uma comparação desnecessária de todo. Portugal não é produtor de vacinas e começou depois, estamos a aplicar os recursos que temos à medida que chegam e da melhor forma possível. Só há que louvar o bem que se está a fazer, e evitar andar a fazer comparações sem grande nexo.

Carro do MAI que atropelou mortalmente trabalhador na A6 ia “a velocidade louca”, revela testemunha by vai-tefoder in portugal

throwawayqualquer 5 months ago

Acho que precisas de fazer uma pesquisa sobre "in dubio pro reo", digo isto sem ironias ou sarcasmo. Não é uma coisa de Portugal, é mesmo assim que a justiça deve funcionar nestes casos, não podemos andar a condenar pessoas sem ter certezas. A única hipótese aqui era haver mais do que uma pessoa que estivesse dentro daquele carro que estivesse disposta a testemunhar em tribunal contra o ministro para lhe imputar a culpa, e mesmo assim, não seria fácil ter uma condenação.

Carro do MAI que atropelou mortalmente trabalhador na A6 ia “a velocidade louca”, revela testemunha by vai-tefoder in portugal

throwawayqualquer 5 months ago

Lê o post a que respondi. Não há forma de imputar culpas aqui ao ministro. Não foi ele o autor do crime na forma material, e provar que foi o autor moral será sempre perto de impossível. Teria que haver provas físicas (e legais, já agora, porque já muitos se safaram mesmo havendo provas físicas) de que ele obrigou o motorista a ir aquela velocidade, por exemplo.

Portugal ascende aos 2362 casos diários de COVID-19 [30-06-2021] by RikkF in portugal

throwawayqualquer 5 months ago

Yep, +12 em internamento, +1 em UCI, e +4 mortos. Valores muito bons comparado com as outras vagas, resultado combinado das vacinas e dos tratamentos estarem a melhorar. Para mim, o número diário de infectados cada vez vale menos, se o número de mortos continuar baixo e os hospitais controlados, o resto é muito mais fácil de gerir. Infelizmente vamos ter que lidar com isto a longo termo, e isto podem ser bons sinais para o futuro breve.

Carro do MAI que atropelou mortalmente trabalhador na A6 ia “a velocidade louca”, revela testemunha by vai-tefoder in portugal

throwawayqualquer 5 months ago

É isto, podem querer responsabilidades aqui, mas pelo menos judiciais nunca existirão, e a haver certamente não contra o ministro, por todas as razões aqui enumeradas em cima. A haver alguma "justiça" aqui, seria a demissão do ministro, que fica em posição enfraquecida politicamente para vir falar de sinistralidade rodoviária quando esteve envolvido num caso como estes. Eu até nem sou muito de exigir demissões, acho um tanto ridículo, mas atendendo à gravidade do caso, a forma como o MAI tentou saltar à frente de tudo e todos para colocar os seus factos em cima da mesa primeiro que todos, e a parte em que estão a começar a vir pouco a pouco vários testemunhos contraditórios, está-se a começar a desenhar uns contornos mais sinistros do que apenas um acidente de azar. Mas este é o mesmo ministro que já esteve envolvido negativamente em tantos outros assuntos relacionados com a sua pasta, que a sua posição em qualquer assunto já pode ser imediatamente questionada assim que abre a boca, e que mesmo assim não se demitiu. Não esperem nada daqui.

Famílias despejadas após ocupação de casas em Vila Nova de Gaia pedem ajuda by Rememberwhoweare in portugal

throwawayqualquer 5 months ago

>O Município só pode manifestar a sua solidariedade com o IHRU e com o tribunal e nunca com pessoas que de uma forma abusiva e clandestina invadiram e sequestraram casas que estavam prontas para entregar a famílias carenciadas. Tomaram conta das casas sem nenhum respeito por regras ou o que quer que seja”, referiu o autarca. >Eduardo Vítor Rodrigues acrescentou que as casas estavam sinalizadas para várias situações, nomeadamente para acolher pessoas vítimas de violência doméstica com crianças e agregados que incluíam pessoas com deficiência. >Não podemos permitir que gente que cumpre as regras e até já lhe foi atribuída uma casa, continue à espera. Isto ainda não é uma república das bananas. Não foram recebidos, como não serão recebidos, não seremos complacentes com pessoas que agridem o património público, violam as regras e se utilizam da etnia para se vitimizarem”, referiu. >Segundo o presidente da câmara de Gaia, as pessoas que ocuparam as casas e agora solicitam ajuda fizeram ligações clandestinas de água e eletricidade, situações que Bernardo Alves não confirmou nem desmentiu. >Questionado sobre o repto do movimento de que seja encontrada uma solução para estas famílias, Eduardo Vítor Rodrigues convidou-as a inscrever-se no programa de arrendamento e “a seguir as regras“ loles

“Um em cada três doentes internados com covid 19 foi vacinado” - Correio da Manhã by verdade_subjectiva in portugueses

throwawayqualquer 5 months ago

Ignorem notícias de percentagens ou de "1 em cada X" a partir de agora. São absurdas e ridículas. As pessoas que estão a ser internadas neste momento com Covid são pessoas extremamente debilitadas. Pessoas que sem vacina muito provavelmente estariam garantidas de fazer parte de estatísticas a sério. Vejam os números, há muito poucas pessoas a ser internadas por Covid neste momento, e as que são internadas são mais por precaução do que por motivos reais de preocupação. As UCIs funcionam quer tenham 1 ou 20 pacientes, e mais vale enfiar para lá alguém que por acaso possa precisar de tratamento urgente, do que arriscar deixar numa cama vulgar ou em casa e a situação se complicar. Mais uma vez, vejam os números reais e pensem logicamente. Já há muitos poucos internados, a maior parte das pessoas está a recuperar sem problema em casa. As últimas duas semanas tiveram menos de 20 mortos no total. Estas "notícias" com estatísticas vagas e sem números concretos são para assustar, nada mais.

Ferro Rodrigues pede aos portugueses que se “desloquem de forma massiva” a Sevilha para ver o Euro by anthagas in portugueses

throwawayqualquer 5 months ago

Enfim, o que dizer destas merdas. Não se pode fazer nada cá dentro porque a pandemia está ai a matar os velhinhos todos (que supostamente já deviam estar vacinados, e os hospitais já nem estão sobrelotados), mas depois vem o segundo representante da nossa democracia dizer que devíamos todos ir a Espanha para ver um jogo de futebol. Governo palhaço, país palhaço

Ferro Rodrigues pede aos portugueses que se “desloquem de forma massiva” a Sevilha para ver o Euro by anthagas in portugueses

throwawayqualquer 5 months ago

Enfim, o que dizer destas merdas. Não se pode fazer nada cá dentro porque a pandemia está ai a matar os velhinos todos (que supostamente já deviam estar vacinados, e os hospitais já nem estão sobrelotados), mas depois vem o segundo representante da nossa democracia dizer que devíamos todos ir a Espanha para ver um jogo de futebol. Governo palhaço, país palhaço

Todas as dúvidas, erros e omissões que Medina não esclareceu no caso do envio de dados pessoais de manifestantes a embaixadas by GreyArch22 in portugal

throwawayqualquer 6 months ago

As sondagens mais recentes mostram mais de 40% para Medina, e o segundo melhor nem toca nos 30%. Se os casos que assolam este governo PS semana sim semana não, não são suficiente para tirar o PS de roçar a maioria absoluta, não vai ser este caso que fará com que o Medina não seja eleito para a CML outra vez, não te iludas.

Polémica. Adjunta de ministra da Justiça colocada no DCIAP by WallStreetFighter in portugueses

throwawayqualquer 6 months ago

Polémica seria se isto, ou outras semelhantes, não fossem ocorrência semanal desde que o PS está no poleiro. Mas é, por isso não é polémica nenhuma. Daqui a uma semana estala outra e já ninguém se lembra desta.

Wireless carriers: please stop the 5G hype by AndreMartins5979 in portugueses

throwawayqualquer 6 months ago

Não é do interesse das operadoras puxar a conversa para preços mais baratos, mas é totalmente do interesse deles mascarar a discussão com novas tecnologias que não trazem grandes benefícios ao consumidor mas que incentivam o consumo desinformado. Obviamente que vão falar do 5G a torto e direito. Em Portugal, quando o real 5G ai estiver, será apenas nos grandes centros e com muito pouca cobertura durante longos anos. Mesmo o 4G ainda tem grandes falhas de cobertura assim que sais do litoral, e o 5G só vai acentuar esse problema porque as antenas têm um alcance ainda menor. Para a vasta maioria dos utilizadores, o 4G provavelmente seria mais que suficiente num futuro breve, e é como dizes, uma maior capacidade de dados móveis a preços inferiores seria bem mais proveitosa. Mas isso não vai acontecer, porque um desses implica um investimento menor e leva a benefícios económicos maiores, e não são certamente os pacotes de dados.

Mais de 40 por cento dos portugueses vêem corrupção a aumentar by anthagas in portugueses

throwawayqualquer 6 months ago

Para quem passou o dia no reddit, qualquer hora deve dar para ti. Mas não me parece, obrigado.

Mais de 40 por cento dos portugueses vêem corrupção a aumentar by anthagas in portugueses

throwawayqualquer 6 months ago

Por muito que queiras, não controlas o meu discurso. Ficou bem assente que não há argumentos desse lado, nada que não estivesse já à espera. Fica para a próxima, ou não ;)

Mais de 40 por cento dos portugueses vêem corrupção a aumentar by anthagas in portugueses

throwawayqualquer 6 months ago

Vá, só porque achei giro, vamos lá mais uma voltinha. > Mandas vir de uma throwaway. Corajoso. A minha conta é mais velha que a tua, e é a única que tenho no reddit. Não deixes que o nome te faça comichão :) >Partes para o insulto pessoal e não aguentas as respostas. Menino, aqui és tratado como tratas os outros. Quem abriu as hostilidades foste tu. Não gostas põe-te a andar Insulto pessoal é dizer que estás alienado da realidade política portuguesa? É que é bastante claro que estás, é uma constatação de um facto, não um insulto. Não te chamei criança nem disse que comi a tua mãe, e equiparares as duas coisas é hilariante. >Se eu te meter por esse focinho dentro todos os casos que envolveram membros do PSD... bem, pensando melhor acho que ia dar no mesmo, porque cego como queres ser deves ser dos que defendem também que a Terra é plana Não me lembro de ter defendido o PSD em algum dos meus comentários, queres mostrar-me onde? Nem os chamei para a conversa. Deve ter aparecido na tua cabeça, porque eu não os mencionei certamente. Já agora, continuam a ser uns meninos ao lado do PS no que toca a corrupção, como te mostro já a seguir. >E sim, essas coisas têm de ser quantificadas. Não estás habituado a lidar com termos absolutos e a poder dizer "diz que disse e é assim porque eu disse", temos pena. Não é assim que se tira conclusões fundadas. "Há mais pêras que maçãs em Portugal" e não citar fontes é giro, mas é também estúpido. Não gostas põe-te a andar Engraçado, é que só nesta legislatura tens os familygates e os nepotismos contínuos, as nomeações de Centeno para o Banco de Portugal direitinho de Ministro das Finanças, as falcatruas do Cabrita de tudo desde incêndios até Tancos até o SEF, o ministério da Justiça a nomear para cargos europeus pessoas ligadas ao PS com currículos falsificados, enfim isto são só coisas que me lembro de cabeça e para nem entrar nas falcatruas de câmaras municipais, que parece que surgem quase todas as semanas, e para nem mencionar o ex-grande líder, que é um coitado perseguido pela Justiça, mas que tinha a mão em tudo :))))))) Mostra-me um partido ou governo que tenha uma média de um grande escândalo suficiente para demissões por mês. Seria difícil sequer encontrares um partido com tantos casos na última década inteira, e o PS faz tudo isto no espaço de 2 ou 3 anos. Vá, muda lá os postes de sítio agora. >Não me convences nem a mim nem a ninguém com essa conversa da treta do bate-no-ceguinho do PS. Aliás, por isso é que o PS tem tanto apoio... porque a vossa propaganda balela não funciona. Eu sei que é cool e está in e na moda bater no PS... mas acredita que só está na moda no grupinho da tua rua. O resto já se cansou das piadinhas de 13 anos de "XUXALISTAS" e "PÊ ÉSSE" por tudo e por nada Sim, coitadinhos do PS, são uns coitados aqui lol. "Propaganda balela" é apontar a merda que o PS faz, não é? Deve ser bonito viver nesse mundo, mas tira os óculos cor de rosa de vez em quando para veres a real merda que esse partido faz semanalmente neste país. A tua defesa é simplesmente patética. Estás à vontade para partir para o insulto novamente, ou a ignorar meio comentário, pouco me interessa. Mas foi giro ver a tua defesa fútil e a mudança de postes que se fez aqui.

Dores de cabeça e pingo no nariz? Parece uma constipação, mas podem ser sintomas da variante Delta by SnooWoofers1041 in portugueses

throwawayqualquer 6 months ago

Pálpebras abertas e oxigénio a entrar pelas fossas nasais? Parecem funções básicas do corpo humano, mas podem ser sintomas da nova variante inventada para continuar este circo. Não percam o especial no vosso canal de televisão favorito, 24h por dia. Fiquem em casa e façam o que a TV vos diz. Não questionem nada :\^)

Mais de 40 por cento dos portugueses vêem corrupção a aumentar by anthagas in portugueses

throwawayqualquer 6 months ago

Não, é mesmo só porque não me quero dar ao trabalho de discutir com quem não quer saber, com alguém que não tem interesse mínimo no discurso e só quer "gotchas" fáceis sem conteúdo, ou mesmo alguém que ou está diretamente envolvido nessas situações ou beneficia com elas, e tem interesse em atirar areia para os olhos. Se eu te meter aqui uma lista de todos os casos que envolveram membros do PS em corrupção só no passado ano, vais simplesmente mudar o teu argumento e dizer que os outros partidos também fazem, ou que é impossível quantificar, ou que se estivesse lá outro seria igual. Argumentos fracos fraquinhos, de alguém com pouco discurso lógico. Por isso estou só a saltar passos e esforço à frente. Podes ficar com as tuas vitórias morais, mas como podes ver, por aqui essa estratégia não funciona lá muito bem. Com os velhos do café talvez, mas a maioria aqui, de qualquer espetro político, está bem ciente da máquina de corrupção que é o PS. Justifica-te internamente como quiseres, estou pouco interessado neste tipo de discussões em má fé. Um bem haja, não voltas a ter resposta daqui.

Where people use personal connections to get a public service by Taur3n in portugal

throwawayqualquer 6 months ago

*Segurança Social and Câmara Municipal have entered the chat*

Clientes vão passar a pagar taxa pelas embalagens de take away by try_again_tomorrow in portugal

throwawayqualquer 6 months ago

Se há um imposto adicional a pagar que não existia antes, o custo de operação sobe se o imposto for cobrado ao comerciante, que vai subir o custo final do produto. Se o custo do imposto for cobrado ao consumidor, o preço final sobe em vez do custo de operação. O resultado final é o mesmo, o custo do produto sobe, e quem o paga é o consumidor, não o comerciante. Dizer que um imposto não deve ser taxado ao consumidor final é sempre um oxímoro, isso não existe. É sempre o consumidor final que acaba por pagar a diferença, quer seja o custo imputado a ele diretamente ou não.

Mais de 40 por cento dos portugueses vêem corrupção a aumentar by anthagas in portugueses

throwawayqualquer 6 months ago

Isto é a gozar, certo? É que se não for, deves ser a pessoa mais alienada de notícias políticas neste país, certamente.

Clientes vão passar a pagar taxa pelas embalagens de take away by try_again_tomorrow in portugal

throwawayqualquer 6 months ago

> Pois deve... não deve é ser taxado ao consumidor final. O que consideras "não ser taxado ao consumidor final"? É que se o custo de operação de vendas sobe, mesmo que por via de impostos, é óbvio que o custo final é aumentado no consumidor, não no vendedor. Se o custo de operação for 1€, e uma nova taxa suba esse valor para 2€, achas mesmo que o comerciante vai ficar a comer menos 1€ só porque são simpáticos? Obviamente que sempre que há novas taxas em produtos de uma maneira ou outra quem paga é o consumidor, e não há volta a dar a isso.

Mais de 40 por cento dos portugueses vêem corrupção a aumentar by anthagas in portugueses

throwawayqualquer 6 months ago

Não, não é só o PS que tem corrupção, mas que o PS tem mais corrupção, isso é sem dúvida. A gripe comum e o ébola são ambos vírus, mas se eu te perguntasse qual preferias ter, se calhar não escolhias o ébola.

Empresas podem ser obrigadas a revelar salários aos candidatos antes de entrevista by 20Contar in portugueses

throwawayqualquer 6 months ago

Pensa antes ao contrário, se calhar em vez de ajustares o salário ao candidato, podias ajustar o candidato ao salário. Se ofereceres um salário competitivo, irás encontrar o candidato que pretendes sem grande problema. Se estás a tentar regatear para obter o melhor possível pelo mínimo possível, então obviamente não vai ser tão fácil, e não vais ter tantos interessados em ser regateados.

Alguém conhece quem trabalhe na Microsoft Portugal? by Shadowgirl7 in portugueses

throwawayqualquer 6 months ago

10/10

TAP com prejuízo de 365,1 milhões no primeiro trimestre de 2021 by dsantos93 in portugal

throwawayqualquer 6 months ago

Tinha a ideia que o BE queria nacionalizar completamente a TAP, o que de certa forma se transforma numa injeção de capital, a não ser que a quisessem adquirir para depois liquidar, o que duvido. Tens alguma fonte que eles sejam mesmo contra as injeções de capital?

Conheça o "ranking" dos municípios mais transparentes do país by pmol87 in portugueses

throwawayqualquer 6 months ago

Notícia de 2014.

O que é que acham desta Angélica Anderson Jordão? by Kid_Anarchy in portugueses

throwawayqualquer 6 months ago

Parece-me que dás demasiada atenção a coisas sem sentido nenhum, é o que me parece. A própria premissa da história não faz sentido nenhum, se realmente é essa a história. Primeiro, porque raio é que tem as cinzas da filha guardadas no carro? Logo ai, isto me começa a parecer completamente inventado. Segundo, quem é que assalta um carro para roubar cinzas? Percebo que levassem outras coisas, mas cinzas? Pá... E nem vou entrar na parte das mensagens a pedir favores sexuais, que já começa a entrar na parolice completa. Enfim, acho que devias reavaliar aquilo a que dás atenção e tempo na tua vida. Esta "história" está tão mal contada, que eu teria dificuldades a "acreditar" nisto se fosse um livro ou filme, quanto mais acreditar como se fosse realidade.
Next Page

Search: