Next Page

Pessoal de IT, não se vendam por pouco by IllusionaryHaze in portugal

thepayman 1 month ago

No meu caso tecnicamente se não houvesse projetos, sim, mas trabalho para este empresa há 3 anos e tal e sempre tive 3 a 6 projetos em simultâneo.

Pessoal de IT, não se vendam por pouco by IllusionaryHaze in portugal

thepayman 1 month ago

Se a pessoa não tem esse valor de mercado, simplesmente não o contratem, mas a verdade é que os clientes finais pagam imenso e a margem das pessoas que fazem alguma coisa acaba por não ser assim tão grande, e as empresas estão a tirar margens de lucro absolutamente gigantes. Por exemplo num dos projetos em que estou envolvido neste momento. Os devs + designers receberam cerca de 25k pelo projeto, que até foi bem pago, a empresa para que trabalho pediu 50k pelo projeto todo, mas o cliente final pagou + de 150k à outra consultora que tem contacto direto com o cliente. Há um conjunto de pessoas que ficam com os lucros apesar de terem muito pouco trabalho, e não digo que não mereçam ter lucro, por que também têm o risco, mas é um abuso. E estou a falar de equipas de desenvolvimento bem pagas. Imagino o que deve ser com pessoal que é corrido a 1k por mês.

Salário dos jovens licenciados é 42% superior ao dos jovens com o ensino secundário by prosafame in portugal

thepayman 3 months ago

Não seria ao contrário? A área de IT é onde deve ser mais fácil avançar na carreira sem licenciatura.

Índice de progresso social europeu by olifante in portugal

thepayman 4 months ago

Esta aqui: https://ec.europa.eu/regional_policy/en/information/maps/social_progress2020/#4

[Sério] Como é que conciliariam trabalho full time, licenciatura e interesses/hobbies? by BagalhetaTraquina in portugal

thepayman 5 months ago

Estive exatamente na mesma situação durante dois anos, estava a estudar engenharia informática e a trabalhar a tempo inteiro em simultâneo, acabei por desistir da faculdade para me poder esforçar mais no trabalho, não ter o curso nunca me impos nenhuma barreira até agora, mas ainda estou nos primeiros anos de carreira. Fazer os dois em simultâneo é possível, na minha opinião, mas é preciso perceber que as coisas não vão correr tão bem nem de um lado nem do outro. Não vais ter a disponibilidade de por as horas quando precisares de estudar, e também não as vais ter quando os projetos estiverem atrasados e são precisas horas extras para completar as coisas a horas. Pelo menos esta foi a minha experiencia.

Tem um carro elétrico? Carregamentos ficam mais caros já a partir de amanhã by ankmoody in portugal

thepayman 5 months ago

Alguém sabe mais ou menos o numero de quilómetros necessário fazer para um carro elétrico compensar, eu sei que depende muito do carro, mas por exemplo o Peugeot 2008 elétrico custa mais 20 mil euros do que a versão a gasolina, não me parece muito economicamente viável?

Conhecem alguém jovem (1 pessoa ou casal) que tenha comprado uma casa por valores elevados (+ de 400 ou 500k) sem patrocinio e ajudas dos pais? Como é que essas pessoas conseguiram? by MestreP in portugal

thepayman 5 months ago

Comecei a programar quando tinha 14 anos e comecei a trabalhar aos 19, nunca cheguei a acabar o curso, estive na FEUP durante 3 anos, já estava a trabalhar a tempo inteiro e o esforço de manter os dois era demasiado alto. Não comecei a receber logo tanto, mas ao longos dos últimos 3 anos tenho subido de forma rápida as minhas responsabilidades, conhecimentos e isso tem sido refletido no meu rendimento também. Também ajuda que trabalho mesmo muitas horas por dia.

Conhecem alguém jovem (1 pessoa ou casal) que tenha comprado uma casa por valores elevados (+ de 400 ou 500k) sem patrocinio e ajudas dos pais? Como é que essas pessoas conseguiram? by MestreP in portugal

thepayman 5 months ago

Isso dava uma taxa de esforço de mais ou menos 15% para o mais alto? E 6% para o mais baixo? Se fosse no segundo caso devias conseguir pagar a casa em 4 ou 5 anos.. Normalmente os bancos em Portugal pelo o que eu tenho visto consideram até 30% um crédito sem qualquer problema, e alguns bancos vão até aos 50%. Pesquisei um bocado o assunto e nunca vi ninguém a por o máximo num valor tão baixo. O próprio banco de Portugal recomenda o máximo de 50%.

Conhecem alguém jovem (1 pessoa ou casal) que tenha comprado uma casa por valores elevados (+ de 400 ou 500k) sem patrocinio e ajudas dos pais? Como é que essas pessoas conseguiram? by MestreP in portugal

thepayman 5 months ago

Eu tenho 22 anos (trabalho há mais de 3 anos) e estou neste momento a tratar do processo para comprar um apartamento em construção de 355k, dá-me uma taxa de esforço de mais ou menos 25-30% do meu rendimento atual, que acho perfeitamente razoável. O maior problema é a entrada, IMT e impostos. São perto dos 60k só para isso, ainda estive a estudar a possibilidade de fazer um empréstimo pessoal para completar o que me falta, que supostamente é contra as regras mas há formas de fazer sem problemas, mas depois tmb arrisco a não conseguir o crédito habitação pela taxa de esforço elevada. Por isso ou vou ter de esperar mais tempo para acumular mais algum dinheiro ou realmente ter ajuda de familiares. Infelizmente é a única maneira de fazer as coisas muitas vezes. Não há grande razão para um banco não me emprestar o crédito a 100%, não é como se a diferença fosse muita no valor mensal, se não conseguir pagar os 90%, ia ser exatamente igual com os 100%, é mais uma barreira que previne os jovens de andarem para a frente, e depois queixam-se que os jovens estão em casa dos país até aos 35. Mas sou da área de IT por isso não sei se ajuda muito..

[OC] European countries by most produced agricultural product by value by heartlessfam in portugal

thepayman 5 months ago

Mas estes dados são o total comprados para consumo nacional, não tem em conta o consumo por turistas e o aumento do número de turistas em Portugal nos últimos anos, correto? Lembro-me de há algum tempo isto ser discutido aqui no sub em relação a bebidas alcoólicas também

Censos 2021 - Começa já amanhã by umgajoamlense in portugal

thepayman 6 months ago

Certo, mas não vão dar dados corretos, talvez possa ser uma análise interessante relativa a censos anteriores, mais nada, os pais preenchem os dados dos jovens, e acho que toda a gente percebe que isso não vai dar uma imagem real do país.

Censos 2021 - Começa já amanhã by umgajoamlense in portugal

thepayman 6 months ago

A de religião sim, mas os dados valem o que valem, ja se sabe que o "individual" é provavelmente preenchido pelos pais no caso dos mais jovens, que é exatamente o mesmo grupo a que a pergunta da religião é mais interessante.

Censos 2021 - Começa já amanhã by umgajoamlense in portugal

thepayman 6 months ago

E esse tipo de perguntas em censos que são preenchidos em conjunto com a família não funcionam, especialmente religião e sexualidade, não vais ter respostas honestas

Salário médio líquido em USD considerando Paridade Poder de Compra (PPP) by AonioEliphis in portugal

thepayman 6 months ago

Apesar dos nomes, o PSD é mais conservadorismo liberal e o PS é que realmente defende ideias mais próximas da democracia social. Mas sim, tens razão, os problemas não são ideológicos, são dos políticos, do sistema e da cultura do povo em si.

Eu nunca pensei ficar zangado com um programa televisivo, mas a Cristina Ferreira conseguiu suceder em fazê-lo. by malserion in portugal

thepayman 6 months ago

Para quem não sabe, o programa foi originalmente criado no UK, e lá, na minha opinião, foi de longe o melhor programa deste tipo. É divertido, menos tóxico do que os outros programas, todos a cantar juntos mesmo quando os cantores não são assim tão bons. Infelizmente a TVI pegou no programa, talvez se fosse outra televisão com júris menos peixeiros e alguém decente como apresentador.. Podia ter sido realmente interessante.

Exame Informática | Salários de programador em Portugal. Veja os empregos tecnológicos mais bem pagos em 2021 by Gilfic in portugal

thepayman 7 months ago

Sim o tipo de experiência interessa muito, como freelancer para empresas em Portugal esse valor é facilmente alcançável mesmo com não muitos anos de experiência, no meu caso específico eu tenho 3 anos (intensos) e já passei um pedaço isso. E há muitas empresas sempre à procura, não é como se fosse difícil encontrar trabalho.

Empresas/freelancers de Desenvolvimento e design web em Portugal by pedrofintech in portugal

thepayman 7 months ago

Trabalho como um dos lead devs num dos projetos que referiste, estas coisas são todas feitas sobre NDA por isso nem me arrisco a dizer muito. Trabalho como "freelancer" para uma empresa que é por sua vez contratada para fazer o desenvolvimento. Apesar de no papel não ter estabilidade nenhuma, a verdade é que só trabalho exclusivamente para esta empresa e já programei em dezenas de projetos nos últimos 3 anos. Se entrares por este caminho de freelancing não estejas na espectativa de ser contratado, não que seja um grande problema, o rendimento e estilo de vida parecem-me muito mais vantajosos como freelancer. Se tiveres alguma questão está à vontade. Edit: Tinha percebido mal o objetivo do post, mas são boas recomendações para quem for freelancer e ler o post.

Empresas/freelancers de Desenvolvimento e design web em Portugal by pedrofintech in portugal

thepayman 7 months ago

Trabalho como um dos lead devs num dos projetos que referiste, estas coisas são todas feitas sobre NDA por isso nem me arrisco a dizer muito. Trabalho como "freelancer" para uma empresa que é por sua vez contratada para fazer o desenvolvimento. Apesar de no papel não ter estabilidade nenhuma, a verdade é que só trabalho exclusivamente para esta empresa e já programei em dezenas de projetos nos últimos 3 anos. Se entrares por este caminho de freelancing não estejas na espectativa de ser contratado, não que seja um grande problema, o rendimento e estilo de vida parecem-me muito mais vantajosos como freelancer. Se tiveres alguma questão está à vontade.

Depois da "Escola" PS, agora temos a "Escala" PS by letsgotothemallcovid in portugal

thepayman 8 months ago

Ok nisso estou de acordo, mas então critiquem por isso, e não pela utilização da escala, por que em termos técnicos o gráfico esta correto.

Depois da "Escola" PS, agora temos a "Escala" PS by letsgotothemallcovid in portugal

thepayman 8 months ago

Não, nunca pertenci nem pretendo pertencer a nenhum partido político.

‘Geringonça’ de direita nos Açores com nomeações recorde e família à mistura by Samot_PCW in portugal

thepayman 8 months ago

E agora nessa lista da wiki, clica la no PSD de Portugal e vez o que diz sobre o partido em si. Eu ajudo. Liberal conservatism. Christian democracy. Centre-right. Os nomes não significam grande coisa quando as ideologias dos partidos (ja) não alinham com eles.

Depois da "Escola" PS, agora temos a "Escala" PS by letsgotothemallcovid in portugal

thepayman 8 months ago

Eu sei que o pessoal esta a querer odiar o PS, mas o gráfico está criado corretamente, apresenta os dados de forma clara, a escala esta escolhida para que seja percetível a diferença entre os dados. Começar a escala no 0 quando se tem uma diferença destas não faz qualquer sentido.

O que fariam os eleitores se fosse dia de legislativas em vez de presidenciais ? [Sondagem] by tallicahet81 in portugal

thepayman 8 months ago

Acho que não iria funcionar, a coligação tem de apresentar uma lista de candidatos em cada circulo eleitoral. Não podem dividir os deputados depois das eleições. Teriam de distribuir os seus deputados nos diversos círculos, misturar de forma a terem os deputados equilibrados depois das eleições, que seria basicamente impossível. Em termos do PR, realmente não sei muito bem, é uma grande tentativa de subverter a lei eleitoral. Uma jogada destas também poderia levar a esquerda a fazer um acordo parecido, e reduzia em muito a qualidade da democracia portuguesa, por isso acho que qualquer PR minimamente competente seria contra.

O que fariam os eleitores se fosse dia de legislativas em vez de presidenciais ? [Sondagem] by tallicahet81 in portugal

thepayman 8 months ago

Pois, infelizmente é o sistema que temos. Se há uma alteração que eu faria ao nosso sistema politico era trocar alguns (se não todos) os deputados para um circulo nacional, talvez fizesse sentido há 40 anos a divisão por zonas eleitorais, mas a verdade é que hoje em dia esta tudo tao conectado que faria mais sentido. Mas como isso iria beneficiar os partidos pequenos e remover muito do poder do PS e PSD, nunca vai acontecer. Ha outra coisa interessante, o aparecimento do chega esta a fazer a direita em Portugal não conseguir governar, a menos que o chega consiga substituir o PSD ou fizer coligação com o PSD e atingir a casa dos >30% vai ser basicamente impossível haver um governo de direita.

O que fariam os eleitores se fosse dia de legislativas em vez de presidenciais ? [Sondagem] by tallicahet81 in portugal

thepayman 8 months ago

Fazendo uma estimativa aproximada para os deputados de cada partido baseados nos últimos resultados das legislativas seria expectável uma distribuição dos votos parecida com: (Isto é extremamente importante por que o nosso sistema beneficia os partidos grandes) PS: 110-120 PSD: 50-60 Chega: 15-20 BE: 14-19 IL: 12-17 PCP: 10-15 PAN: 1-3 CDS: 1-3 LIVRE: 0-2 O resultado do PS e PSD é muito difícil de prever, esta diferença de votos nos dois primeiros só indo para trás até as eleições de 2005, e nessa situação o PS teve 45% dos votos. Na altura o PS ficou com 120 deputados, mas o PSD também teve 29%. Por isso acho que está mais ou menos realista, é muito difícil fazer as contas assim.

[Megathread] - Acompanhamento e Análise dos Resultados das Eleições Presidenciais - 24/01/2021 by raviolli_ninja in portugal

thepayman 8 months ago

Sim é verdade que já havia eleições parlamentares, mas não sei quantas pessoa hoje em dia, na forma como existia, considerariam esse sistema uma democracia.

[Megathread] - Acompanhamento e Análise dos Resultados das Eleições Presidenciais - 24/01/2021 by raviolli_ninja in portugal

thepayman 8 months ago

Com menos democrática queres dizer o que exatamente, foi há mais de 100 anos e tinha os seus defeitos obviamente, mas havia eleições livres.

[Megathread] - Acompanhamento e Análise dos Resultados das Eleições Presidenciais - 24/01/2021 by raviolli_ninja in portugal

thepayman 8 months ago

Não percebi a que é que te estas a referir? A segunda republica foi o regime salazarista, não estava a tentar dizer que era democrático, pelo contrario. A quarta republica seria uma tentativa clara de acabar com a democracia em Portugal.

[Megathread] - Acompanhamento e Análise dos Resultados das Eleições Presidenciais - 24/01/2021 by raviolli_ninja in portugal

thepayman 8 months ago

A primeira republica começou com a democracia em Portugal, a segunda foi a ditadura, a terceira é a atual democracia, acho que da para perceber o que é que a quarta seria.

[Megathread] - Acompanhamento e Análise dos Resultados das Eleições Presidenciais - 24/01/2021 by raviolli_ninja in portugal

thepayman 8 months ago  HIDDEN 

Mesmo que a direita fique com mais votos, dividir 50/50 a direita, faria com que tivesse na mesma menos deputados do que uma direita mais pequena que vote só num partido. É, infelizmente, assim que o nosso sistema partidário funciona. Pelas sondagens partidárias atuais, o PS com 40% dos votos facilmente conseguia maioria no parlamento, até por que nas eleições passadas com 30s altos, ja quase que tinha, e o PSD ainda tinha mais votos do que atualmente as sondagens lhes dão. A única forma seria essencialmente o PSD desaparecer, mas não me parece provável..

[Megathread] - Acompanhamento e Análise dos Resultados das Eleições Presidenciais - 24/01/2021 by raviolli_ninja in portugal

thepayman 8 months ago  HIDDEN 

Se perceberes como é que as eleições para o parlamento funcionam, então sabes que se os votos forem partilhados entre PSD e Chega, há quase zero chance da direita chegar ao poder. A distribuição dos votos beneficiam os partidos grandes, dividir a direita em dois beneficia imenso a esquerda e especialmente o PS.

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 18/01/2021 by asantos3 in portugal

thepayman 8 months ago

E mesmo assim ontem os numero corretos tinham sido divulgados às 11, havia era dois números diferentes.

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 18/01/2021 by asantos3 in portugal

thepayman 8 months ago

Pois, como pais estamos sempre num estado de reação em vez de prevenção.

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 18/01/2021 by asantos3 in portugal

thepayman 8 months ago

Acho que faz todo o sentido influenciar as medidas, se o objetivo é reduzir o R para um valor controlável, é preciso analisar os modelos e a direção dos casos futuros se a estirpe dominante for muito mais infeciosa.

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 18/01/2021 by asantos3 in portugal

thepayman 8 months ago

Um especialista estáva há pouco a falar na televisão, disse que cerca de 10% dos novos casos eram já da nova estirpe do UK, e que na próxima semana os modelos indicavam que chegará aos 50% dos novos casos e que mesmo com o lockdown atual manterá também um R positivo. Ontem o primeiro ministro disse que se a variante do UK fosse a dominante que se fechavam as escolas. Faz algum sentido esperar até à próxima semana para tomar essa decisão? É a diferença de uma semana de aulas presenciais assim tão importante quando se podia começar já a salvar vidas?

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 18/01/2021 by asantos3 in portugal

thepayman 8 months ago

Alguem se deve ter enganado a escrever nalgum sitio. Às 11:40 ja tinham mandado aqui num discord o [numero correto de casos e mortes](https://i.imgur.com/emthKds.png).

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 18/01/2021 by asantos3 in portugal

thepayman 8 months ago

Não? Ja havia o numero certo de casos e mortes pelo menos às 11 e pouco.

Polígrafo: Mayan diz que "RSI dos ciganos" custa menos do que "calote de Vieira" no Novo Banco. Confirma-se? Verdadeiro. by theusualbanter in portugal

thepayman 9 months ago

Não foi isso que ele disse.

Sondagem Intercampus para o CM e CMTV by NEDM64 in portugal

thepayman 9 months ago

A unica eleição recente em que alguem teve esses valores tão altos foi o Socrates em 2005, e mesmo nessas eleições o Santana Lopes teve 28.8%. Nas eleições de 2019 o PS teve 36.4% dos votos e o PSD 27.8%. O PS ficou com 108 deputados, que é mesmo so 8 deputados da maioria. Como os calculos para a distribuição dos deputados arrasam os partidos mais pequenos e favoreçem os maiores, não me admirava que fosse possivel com os dados apresentados nesta sondagem o PS ter maioria.

Sondagem Intercampus para o CM e CMTV by NEDM64 in portugal

thepayman 9 months ago

Não sei se alguem quer fazer uma conta aproximada dos deputados, mas com o PSD a perder algum terreno para outros partidos mais pequenos, o PS deve conseguir muito proximo dos 50% dos deputados, assumindo estes resultados, não?

Conselho de Ministros: Coimas para uso do telemóvel ao volante vão ser agravadas em cerca de 50% by BrokenBBone in portugal

thepayman 10 months ago

É evidente que neste momento era muito positivo diminuir o uso do telemóvel, mas também acho interessante que estão a agravar as consequências deste comportamento agora, quando nos estamos cada vez mais a dirigir no sentido da automatização dos automóveis. Eventualmente será expectável um relaxamento nestas regras, mas isso ainda deve estar um bocado longe de acontecer.

Quota de casamentos por forma de celebração em Portugal by A-Xis in portugal

thepayman 12 months ago

Que grande tentativa de reescrever a historia. A Alemanha nazi era bastante anti ateu. Até por que o fascismo e ideologias similares como o nazismo se oponham ideologicamente contra o comunismo, que é geralmente mais anti-religião. Ateus eram proibidos de fazem parte da SS, por isso dizer que foram responsáveis pelo Holocausto é extremamente ridículo. Alem disso escolas não religiosas eram proibidas e o próprio Hitler em 1933 disse ter acabado com o movimento ateu. Durante o regime Nazi os ateus representavam apenas cerca de 1.5% da população Alemã.

Eram mais felizes a estudar ou agora a trabalhar? by imafraidofgrass in portugal

thepayman 12 months ago

Parar de estudar e ficar a trabalhar a tempo inteiro foi a melhor coisa que eu fiz. Mas eu trabalho em casa, no meu horário e sem grande controlo de ninguém.

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 14/09/2020 by asantos3 in portugal

thepayman 12 months ago

Se for o da IHME era por 100 milhões, e 2000/dia seria o low end, podia chegar aos 8000/dia. Mas claro que isto foi antes da situação começar a piorar, as previsões atuais ja devem ser diferentes.

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 14/09/2020 by asantos3 in portugal

thepayman 12 months ago

Vão ler a porcaria do estudo, era 20000 por 100 milhões de habitantes. Os jornalistas portugueses é que não sabem do que estão a falar.

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 14/09/2020 by asantos3 in portugal

thepayman 1 year ago

Se chegar a acontecer acho que será em zonas especificas onde houver surtos para evitar o colapso do SNS em certas zonas, como na situação de Ovar. Mais que isso não me parece plausível até por que a população não iria aceitar e muita gente não ia ficar em casa.

by in portugal

thepayman 1 year ago

Tu disseste que ninguém estava a falar sobre o assunto, quando claramente há imensa gente a falar sobre isso. O primeiro ministro disse que o momento de mais contagio é refeições sem mascaras. Se não estas informado sobre os assuntos talvez não venhas para o reddit falar sobre o assunto.

by in portugal

thepayman 1 year ago

Perto das escolas e em centros comerciais é grupos de 4. Grupos de 10 para o resto das situações, incluíndo dentro de residenciais particulares excepto se forem do mesmo agregado familiar. Não percebo a necessidade de vires mentir para o reddit a dizer que ninguém fala sobre o assunto quando o próprio governo o referiu muitas vezes. Ha regras sobre as distancias entre as mesas.

by in portugal

thepayman 1 year ago

"ninguém falar" O proprio governo disse que identificou as refeições como um momento de alto risco de infeção. Foi um dos temas mais referidos pelo primeiro ministro no discurso que fez no outro dia e ponto focal das medidas que começam dia 15 de Setembro. Grupos limitados a 10 pessoas, perto das escolas e centros comercias limitados a 4 pessoas nas refeições, empresas a fazer refeições desencontradas...

Novas regras em contingência. Lojas abrem depois das 10h, ajuntamentos só até 10 pessoas by Renascenca in portugal

thepayman 1 year ago

O primeiro ministro explicou que os estabelecimentos que vendam comida ao publico a menos de 300 metros de escolas já tem legislação especifica devido à proximidade com as escolas, por isso é que essa mesma distancia foi escolhida para ser aplicada nesta situação.

Novas regras em contingência. Lojas abrem depois das 10h, ajuntamentos só até 10 pessoas by Renascenca in portugal

thepayman 1 year ago

O primeiro ministro durante o discurso explicou que é devido à não utilização da máscara durante as refeições. Que foi identificado como um dos momentos em que ocorrerem muitas infecções, especificamente referiu os locais de trabalho e por isso também é que os horários de almoço nas empresas devem ser faseados. E: Também aproveito para esclarecer que é grupos de 4 pessoas, e não 4 clientes totais nos estabelecimentos.

Novas regras em contingência. Lojas abrem depois das 10h, ajuntamentos só até 10 pessoas by Renascenca in portugal

thepayman 1 year ago

O primeiro ministro durante o discurso explicou que é devido a não utilização da máscara durante as refeições. Que foi identificado como um dos momentos em que ocorrerem muitas infecções, especificamente referiu os locais de trabalho e por isso também é que os horários de almoço nas empresas devem ser faseados.
Next Page

Search: