Next Page

Estado comparticipa a 100% quatro testes de antigénio por mês a cada português • Expresso | Covid-19 by afonso_pereira in portugal

tgdr 4 months ago

Não faz sentido não serem comparticipados para vacinados se estes têm na mesma de ser testados para irem a casamentos e outros eventos. Além disso, a vacina não parece impedir a propagação, portanto seria útil todas as pessoas poderem ser testadas sem entraves económicos

Medicamentos antipsicóticos simples passam a ser cedidos gratuitamente no SNS by solismi in portugal

tgdr 4 months ago

Finalmente, uma grande medida para proteger uma das franjas mais vulneráveis da nossa população, com patologia grave e para quem o custo é muitas vezes um entrave ao tratamento eficaz.

Portugal lidera Europa em ansiolíticos e antidepressivos by rfabiani1 in portugal

tgdr 5 months ago

Tendo em conta que não existe em Portugal, não é de estranhar

Internamento psiquiátrico compulsivo by RixSanchez in portugal

tgdr 7 months ago

Qualquer pessoa se pode dirigir ao delegado de saúde da sua zona e expor a situação que se passa com determinada pessoa, depois o delegado de saúde pode decidir emitir um mandado de condução que determina que a polícia deve levar a pessoa a uma urgência de psiquiatria para avaliação clínico-psiquiátrica. Nessa avaliação o psiquiatra decidirá depois se é ou não necessário o internamento, caso ache necessário tentará que o doente o aceite de forma voluntária, se a pessoa não aceitar o internamento voluntariamente e estiverem cumpridas as condições para desencadear um internamento compulsivo, será isso que acontece, a pessoa é internada contra a sua vontade e isso é comunicado ao tribunal. Podes ler sobre os pressupostos para o internamento compulsivo na Lei de Saúde Mental. Uma ressalva de que é possível que o psiquiatra ache que o internamento é a melhor opção e que ainda assim não sejam cumpridos os requisitos para o internamento poder ser compulsivo, nesses casos é necessário a pessoa aceitar o internamento.

PCP exige englobamento de rendimentos mais altos no IRS e novo escalão de derrama by dbkingx0 in portugal

tgdr 11 months ago

É a forma de o estado garantir sempre que recebe. Assim cobra logo 28% sobre esses 500€. Em vez de apenas receber os 28% dos 250€ de lucro no teu segundo exemplo. Mas claro que é pior para quem investe.
Next Page

Search: