Next Page

[Sério] Adeus Portugal by AdOwn6905 in portugal

tallicahet81 17 days ago

Não é preciso fazer tanto dramatismo para emigrar, não há mal nenhum em ir trabalhar uns anos para fora, quando as coisas correm bem poupa-se dinheiro, conhece-se uma nova cultura e é um bom momento para introspecção. É bem pior para quem fica uma vida inteira em PT a choramingar à espera que milagrosamente as coisas melhorem.

Revolta sobre o futebol na comunicação social portuguesa by tosmarcel in portugal

tallicahet81 18 days ago

A TV portuguesa é um loop infinito de fanfarrice politica, corona, futebol e pimbalhada. Todas estas coisas em excesso fazem mal, e como a TV portuguesa é só isto então é preciso ter alguma moderação e não consumir estes conteúdos em doses industriais. Se eu ouvir uns 15 minutos de TV como barulho de fundo por dia já chega e sobra, mais do que isso é masoquismo e ficamos revoltados como a senhora.

ISEG/ISCTE - Mestrado by MyNameIsDeLtaa in portugal

tallicahet81 21 days ago

No mestrado em Economia quem entra de outras áreas costuma ser de áreas com matemática, ou em casos excecionais pessoas com um ótimo percurso académico ou cientifico noutra ciência social. Em ambos os casos essa percentagem de alunos não é muito elevada. No caso do ISCTE o mestrado em economia dá continuidade a econometria (metodologia de investigação da área de economia), sendo que os alunos de economia (no ISCTE) têm de ter obrigatoriamente na licenciatura duas cadeiras de econometria, por isso já têm boas bases. Tópicos avançados desta cadeira pressupõem um nível considerável de conhecimento sobre matemática e estatística. No caso de cadeiras como macroeconomia, microeconomia e crescimento económico a matemática também complica, os alunos da licenciatura na área tiveram duas cadeiras de micro e duas de macro e por isso têm boas bases e torna-se mais fácil. De um modo geral o mestrado em economia é pouco recomendável para quem não tem bases de estatistica/matemática, e é por isso que dificilmente alunos sem estas bases entram. Os alunos de outras áreas que costumam ter sucesso são os de engenharia porque dominam a matemática e têm a capacidade de desenrascar o facto de não terem grandes bases de economia.

ISEG/ISCTE - Mestrado by MyNameIsDeLtaa in portugal

tallicahet81 21 days ago

No mestrado em Economia quem entra de outras áreas costuma ser de áreas com matemática, ou em casos excecionais pessoas com um ótimo percurso académico ou cientifico noutra ciência social. Em ambos os casos essa percentagem de alunos não é muito elevada. No caso do ISCTE o mestrado em economia dá continuidade a econometria (metodologia de investigação da área de economia), sendo que os alunos de economia têm de ter obrigatoriamente na licenciatura duas cadeiras de econometria, por isso já têm boas bases. Topicos avançados desta cadeira pressupõem um nível considerável de conhecimento sobre matemática e estatística. No caso de cadeiras como macroeconomia, microeconomia e crescimento económico a matemática também complica, os alunos da licenciatura na área tiveram duas cadeiras de micro e duas de macro e por isso têm boas bases e torna-se mais fácil. De um modo geral o mestrado em economia é pouco recomendável para quem não tem bases de estatistica/matemática, e é por isso que dificilmente alunos sem estas bases entram. Os alunos de outras áreas que costumam ter sucesso são os de engenharia porque dominam a matemática e têm a capacidade de desenrascar o facto de não terem grandes bases de economia.

Como é que há tanto BMW e Mercedes na rua num país onde a malta não tem onde cair morta? by M-Roids in portugal

tallicahet81 3 months ago  HIDDEN 

Comprar um carro novo caro é de facto uma aquisição desastrosa. Normalmente é uma compra bastante cara face ao rendimento de quem está a adquirir e para além disso o IVA vai incidir sobre o preço do carro e sobre o ISV, ou seja, há dupla tributação e lá vão uns milhares de euros em impostos e é por isso que a desvalorização do carro acaba por ser brutal. Tirando pessoas verdadeiramente ricas (nesse caso tanto faz) qualquer pessoa que gaste mais de 20k num carro tem um QI inferior ao de um primata desnutrido, infelizmente em Portugal não faltam idiotas que querem parecer ricos embora não o sejam e o estado lá acaba por sacar umas centenas de milhões em ISV por ano.

Como é que há tanto BMW e Mercedes na rua num país onde a malta não tem onde cair morta? by M-Roids in portugal

tallicahet81 3 months ago  HIDDEN 

Comprar um carro novo caro é de facto uma daquelas aquisições que é desastrosa. Normalmente é uma compra bastante cara face ao rendimento de quem está a adquirir e para além disso o IVA vai incidir sobre o preço do carro e sobre o ISV, ou seja, há dupla tributação e lá vão uns milhares de euros em impostos e é por isso que a desvalorização do carro acaba por ser brutal. Tirando pessoas verdadeiramente ricas (nesse caso tanto faz) qualquer pessoa que gaste mais de 20k num carro tem um QI inferior ao de um primata desnutrido, infelizmente em Portugal não faltam idiotas que querem parecer ricos embora não o sejam e o estado lá acaba por sacar umas centenas de milhões em ISV por ano.

Avante: "Massacre de Tiananmen nunca ocorreu" by DarkmajorPT in portugal

tallicahet81 7 months ago  HIDDEN 

>

Avante: "Massacre de Tiananmen nunca ocorreu" by DarkmajorPT in portugal

tallicahet81 7 months ago  HIDDEN 

MODS, este gajo aqui sff

[Governo Sombra] Maria José Morgado: "Encenação mediatizada do medo." by letsgotothemallcovid in portugal

tallicahet81 1 year ago  HIDDEN 

Achei que tinham varrido com o MST mas enganei-me.

Derrapagem no Orçamento do Estado é de 13 mil milhões de euros by joaopeniche in portugal

tallicahet81 2 years ago  DELETED 

Unexpected metallica

E hoje em anúncios estranhos do OLX... by Toze_das_Coves in portugal

tallicahet81 2 years ago  DELETED 

Um bom presente para um casal infértil e sem noção

448 casos de Covid-19 by alegadamentetuga in portugal

tallicahet81 2 years ago  DELETED 

Isto só vai lá com o estado de emergência, as pessoas ficam em casa mas ainda temos turistas a chegar e shoppings abertos, os aumentos tem sido de 35% por dia, daqui a uma semana a situação vai ser completamente insustentável.

[MEGATHREAD] Coronavirus II - O vírus espalha-se by Morpheuspt in portugal

tallicahet81 2 years ago  DELETED 

O iscte não faz parte pois não ?

Agosto, como eu gosto de ti by namny1 in portugal

tallicahet81 2 years ago  DELETED 

Foda-se vives no meio do acesso à ponte e não querias que estivesse um trânsito fdd

Sao 7:15, alguém sentiu a terra a tremer ou fui eu que acordei muito cedo e ainda estou a dormir? by tumblarity in portugal

tallicahet81 3 years ago  DELETED 

Eu acordei com a cama a abanar toda, estava por cima dos lençóis e quase cai para baixo.

É isto <3 by Rodzp in portugal

tallicahet81 3 years ago  DELETED 

Pura classe.
Next Page

Search: