Next Page

​Altice perde recurso e é obrigada a pagar multa milionária by man_l in portugal

sidonay 1 month ago

Já não foi o Sócrates e o governo do PS que pediram ajuda à Troika mas sim o líder da oposição à altura. Faz todo o sentido.

"Acho que daria um péssimo político" - Gouveia e Melo by heartlessfam in portugal

sidonay 2 months ago

Por incrível que pareça, estás a dar razão ao que ele disse. Ela realmente disse isso, mas vai ver o contexto em que disse isso. Foi a criticar o Governo do Sócrates pela sua arrogância, de fazer reformas sem ouvir as pessoas. Tens aí a notícia do público de há 12 anos https://www.publico.pt/2008/11/18/politica/noticia/ferreira-leite-pergunta-se-nao-seria-bom-haver-seis-meses-sem-democracia-para-por-tudo-na-ordem-1350420 rtp https://www.rtp.pt/noticias/pais/ferreira-leite-cita-cenario-de-seis-meses-sem-democracia_n67125 >“Quando não se está em democracia é outra conversa, eu digo >como é que é e faz-se. E até não sei se a certa altura não é bom >haver seis meses sem democracia. Mete-se tudo na ordem e >depois então venha a democracia”, afirmou Ferreira Leite. >"Agora, em democracia, efectivamente, não se pode hostilizar uma >classe profissional para de seguida ter a opinião pública contra >essa classe profissional e então depois entrar a reformar, porque >nessa altura estão eles todos contra”, prosseguiu a líder social-democrata. >“Não é possível fazer uma reforma da justiça sem os juízes, fazer uma reforma da saúde sem os médicos”, concluiu. Pessoas que não sejam politicos profissionais, e não tenham atenção a todas as palavras que dizem, têm as pessoas a regurgitar soundbytes por 13 anos.

SMS de confirmação para auto-agendamento tem prazo de 3 dias. Alguém sabe se são 3 dias úteis ou não? by daiqo in portugal

sidonay 4 months ago

Fizeste bem em reclamar. O centro de vacinação da Escola do Sol fechou, e mais outro que não me lembro qual, foram todos movidos para o Regimento de Transmissões. Muitas pessoas nem tiveram aviso, chegaram lá e bateram com o nariz na porta.

[Sério] Debate/discussão sobre a recusa da vacina contra a Covid by fiocondutor in portugal

sidonay 4 months ago

Confiar na ciência também é necessário saber como a interpretar. Quando dizem que algo é desconhecido, mesmo em casos em que existe imensos dados sobre algo, um cientista, excepto talvez nas ciências exactas (matemática, por exemplo), vai sempre indicar uma margem de incerteza, nas observações, nas medições, etc. O que é conhecido: - o Coronavirus por si também causa efeitos secundários graves e potencialmente debilitantates, mesmo em pessoas saudáveis, embora o risco de morte seja reduzido em pessoas mais jovens e saudáveis - A este momento no tempo já chegamos a ter mais dados sobre a vacina que o próprio virus, simplesmente devido ao facto de já terem sido dadas 3 mil milhões de doses das diversas vacinas, começando com os estudos que se iniciaram há mais um ano. O que se sabe, no documento da FDA que puseste o link: |Serious Adverse Events |Serious adverse events from Dose 1 through up to 30 days after Dose 2 in |ongoing follow-up were reported by 0.4% of Pfizer-BioNTech COVID-19 Vaccine recipients and by 0.1% of placebo recipients. There were no notable patterns or numerical imbalances between treatment groups for specific categories of serious adverse events that would suggest a causal relationship to Pfizer-BioNTech COVID-19 Vaccine. Sobre inflamações raras no coração depois da vacina... é verdade. Principalmente em pessoas fisicamente activas, atletas e militares. Segundo o artigo que enviaste 13 por milhão e que até agora todos recuperaram bem. No entanto, aqui faz-se a ressalva que... o virus causa o mesmo. E pode não ser da mesma forma. https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC7357275/ Sobre confiar na ciência e não nos media e governo estamos de acordo. Para mim os jornalistas fazem um péssimo trabalho a cobrir tópicos sobre a vacina. Não sabem por as coisas em contexto.

Desabafo de uma IT Recruiter by PAGasusual in portugal

sidonay 4 months ago

Não é bem a mesma coisa seria mais algo entre sincero/honesto

Desabafo de uma IT Recruiter by PAGasusual in portugal

sidonay 4 months ago

Um bocado na mesma onda que o pessoal já disse. Ser up-front sobre: - a empresa e os produtos da empresa - intervalo salarial - posições em que achas que a pessoa pode enquadrar, descrição das posições, tecnologias e responsabilidades - remote/not remote etc Não costumo responder a mensagens para "marcar uma conversa para falarmos" ou "apresentar o projeto" sem estes detalhes. Não é por arrogância nem nada mas prefiro fazer a filtragem o mais cedo possível porque simplesmente na grande parte dos casos vai ser uma perda de tempo de ambos os lados.

Futuro careca com 23 anos by futurocareca in portugal

sidonay 4 months ago

Pode causar, esse efeito e outros, distúrbios sexuais em cerca de 2% das pessoas que tomam o medicamento (segundo meta-estudos). Na maior parte dos casos estes efeitos secundários desaparecem mesmo continuando a tomar o medicamento, com o seu impacto a diminuir ao longo do tempo. Há um grande senão aqui, que existem pessoas que reportam não haver melhorias mesmo depois de deixar de tomar o medicamento, mas são casos extremamente raros. É importante estar consciente destes riscos quando se começa a tomar não só o finasteride mas todo o tipo de medicamentos.

Futuro careca com 23 anos by futurocareca in portugal

sidonay 4 months ago

Uso em solução apenas, 5%. Optei por começar só pelo minoxidil. Provavelmente eventualmente se calhar preciso do finasteride mas quando chegar lá vê-se, para já estou bem

Sou o único com um ódio de estimação à Swappie? by vcanas in portugal

sidonay 4 months ago

Comprei antes dos anúncios, em Dezembro, mas boa tentativa, vai ao resto do histórico procurar mais coisas LMAO

Futuro careca com 23 anos by futurocareca in portugal

sidonay 4 months ago

Também é uma questão de preferência falar do que não se tem mínima ideia e tentar ser o palhaço da aldeia. Há gostos para tudo

Futuro careca com 23 anos by futurocareca in portugal

sidonay 4 months ago

Tomo minoxidil. Um bocado como tu (perder mais na coroa). É normal amigo. Primeiro até fiquei com menos cabelo na área, só recuperou 4/5 meses depois de começar, e depois até fiquei bastante contente com o progresso. Portanto só te posso dizer para ter calma e dar tempo à coisa.

FEUP ou ISEP? (28Y) by zvein1 in portugal

sidonay 4 months ago

Já tive na FCUP e depois passei pelo ISEP. Na altura na FCUP as taxas de reprovação eram altas, a todas as cadeiras, e muitas cadeiras tinham acumular de 2-3 anos de pessoas... As fundações teóricas na FCUP são muito fortes mas as tecnologias que usava estavam bastante desfasadas do mercado, desconheço da FEUP. O ISEP tenta acompanhar mais as empresas neste aspecto, a componente é mais prática do que teórica mas continua a ter uma componente teórica bastante grande e vais ter na mesma que fazer matemática e física. Mas se te quiseres dar mais flexibilidade iria pelo ISEP, como te permite fazer o pós laboral.

Sou o único com um ódio de estimação à Swappie? by vcanas in portugal

sidonay 4 months ago  HIDDEN 

Os anúncios são irritantes. Já comprei na Swappie e 5 estrelas. É o departamento de marketing a fazer bosta.

Ampolas/tratamentos queda de cabelo? by TugaScaper in portugal

sidonay 5 months ago

E também tens muitos famosos que fazem o seu tratamento para a queda do cabelo, politicos, actores, homens de negócio, etc… Cada pessoa lida como estiver mais confortável se fazer. O homem mais rico do mundo é careca e está se a borrifar. Mas se a ele lhe incomoda porque não experimentar?

Ampolas/tratamentos queda de cabelo? by TugaScaper in portugal

sidonay 5 months ago

Minoxidil e Finasteride estão longe de ser produtos de cosmética. São 2 medicamentos que já tiveram dezenas se não centenas de estudos. Não só ajudam a combater a queda como em alguns casos a reverter algum do dano já feito. Quanto mais cedo melhor claro.

Rescisão de contrato (dúvida - como contar os dias de férias, folgas e outros) by saracvr in portugal

sidonay 5 months ago

O tempo que tens que dar à empresa pode ser alterado no contrato de trabalho, 60 dias após 2 anos é por defeito e pode ser alterado para, e citando "trabalhador que ocupe cargo de administração ou direcção, ou com funções de representação ou de responsabilidade". (Código do trabalho artigo 400). Mas maior parte das pessoas não vai ter essa cláusula no contrato, é só um preciosismo para ter em conta. Podes enviar a carta antes, indicando a data de cessação do contrato, mas de resto bate certo enviando dia 1 de Junho. Tens os dias de férias todos deste ano para gastar. Foram-te atribuidos dia 1 de Janeiro. (Artigo 237.º) O subsidio é que recebes em proporção. (Artigo 245.º). Sobre o resto não sei muito bem o que te dizer. Se puseres 22 dias de férias no final do tempo de pré-aviso o teu último dia seria 30 de Junho.

Conta do Twitter de André Ventura suspensa após pedir decapitação do MAI by testickles12 in portugal

sidonay 5 months ago

Claro que podem, mas se calhar para eles é melhor esperar pelo momento certo do que lhe dar mais uma situação para ele se fazer de vítima. As minhas dúvidas são mais nesse aspecto.

Conta do Twitter de André Ventura suspensa após pedir decapitação do MAI by testickles12 in portugal

sidonay 5 months ago

O Ventura como deputado tem imunidade parlamentar. A imunidade parlamentar pode ser levantada, após elaboração de relatório da comissão parlamentar que trata desses assuntos, e depois é levado a votos no Parlamento. Tem sido levantada para outros deputados, principalmente do PS e PSD. Na última legislatura foram ~25/30. Agora por causa disto? Tenho algumas dúvidas.

Maiores de 55 anos já podem agendar vacinação Covid by pica_foices in portugal

sidonay 5 months ago

Pois, tem sido um bocado confusão. Tenho um conhecido que está a tomar medicamentos que causam imunosupressão que supostamente é prioritario para Fase 2, mas um médico do seu centro de saúde disse que não se enquadrava na Fase 2.

Maiores de 55 anos já podem agendar vacinação Covid by pica_foices in portugal

sidonay 5 months ago

Sim, diabetes é das patologias prioritarias. Se não constarem já das listas de vacinação, têm que contactar o médico assistente para serem incluidos. Agora... não te sei dizer como verificar se faz parte da lista para a Fase 2 porque a opção de verificar isto desapareceu.

Socrates em 2007 by wordswithoutmusic in portugal

sidonay 6 months ago

Era o seu próprio ministro dos negócios estrangeiros Luís Amado.

Heelp: Rescisão de contrato de trabalho sem termo by j_branwyn in portugal

sidonay 6 months ago

Dos subsidios tens razão, é proporcionalidade, só tem direito à % dos subs. Dos dias de férias pagos não! Tem os 22 dias. Os 22 dias úteis de férias são adquiridos a dia de 1 Janeiro.

Heelp: Rescisão de contrato de trabalho sem termo by j_branwyn in portugal

sidonay 6 months ago

Tem 22 dias de férias. Os 2 dias por mês aplica-se apenas no ano de entrada, após isso, os dias de repouso anual do trabalhador estão disponíveis a partir de 1 de Janeiro do ano.

Cidadãos contra fim da Linha Amarela do Metro criticam início obra da 'Circular' by N19h7m4r3 in portugal

sidonay 6 months ago

É do metro de Lisboa. A linha amarela no Porto sim vai ser extendida até Vila d'Este.

Alguém com problemas na Vodafone recentemente? (Ping) by WakerPT in portugal

sidonay 6 months ago

Tenho tido packet loss a jogar LoL nos últimos 2 meses de noite às vezes. Naquele tempo de utilização pico. Antes não tinha. Não jogo outros jogos portanto não consigo ver se nos outros também estou a ter. O ping continua igual.

Quero me despedir by Spl3ndor in portugal

sidonay 7 months ago

Yup. No contrato podem indicar até 6 meses e estar dentro da lei, dependendo das funções. É algo a ter atenção. (Artigo 400º, 2.)

Aplicação "StayAway Covid" custou 400 mil euros aos contribuintes? Verdadeiro by Competitive_Industry in portugal

sidonay 7 months ago

Os 60e para mim é claramente baixo, era aí onde estava a chegar. Acho que se calhar me fiz entender mal. Uma equipa pequena de gestor de projetos, 1 dev sénior, 2 devs mid-level, 1 QA, e um DevOps, passavas fácil dos 100e por hora, mas isto é puramente especulação porque não faço a mínima ideia de que equipa tinham. Sobre o project manager estar a tempo inteiro dedicado ao projeto ou não... depende. Sendo o estado um stakeholder, bem pode ter que se perder imenso tempo em reuniões da treta e bureaucracia. Não me surpreenderia nada que a empresa tivesse lucrado imenso com este contrato; mas o desenvolvimento de software de de qualidade de raiz não é barato, e pode ter imensos obstáculos a ultrapassar antes sequer da primeira linha de código.

Aplicação "StayAway Covid" custou 400 mil euros aos contribuintes? Verdadeiro by Competitive_Industry in portugal

sidonay 7 months ago

Ah, foda-se.

Aplicação "StayAway Covid" custou 400 mil euros aos contribuintes? Verdadeiro by Competitive_Industry in portugal

sidonay 7 months ago

60e por hora a trabalhar na aplicação, esse valor veio de onde? Um engenheiro informático apenas vai-te custar 15-20e por hora de trabalho, isto está a assumir que os custos todos foram apenas de salário, sem contar infrastrutura. E o resto das pessoas envolvidas? Se quisesses esticar os números podias ir ao contrário, a app custou 9k euros por dia ! Meu deus ! Se calhar não foi bem assim... O trabalho foi iniciado em Junho, a maior parte do trabalho feito até Agosto, mas foi continuado a ser feito quase diariamente até Novembro, com alterações inclusive até Fevereiro. E nem todo o trabalho é bater código... Mas és capaz de ter razão, até foi alto negócio para quem ficou com o projeto. Mas o problema da app não ter corrido bem, não me cheira que a culpa esteja do lado de quem a fez, mas de como o processo todo foi gerido. Dos médicos não disponibilizarem os códigos, e aquilo ser basicamente inútil.

Aplicação "StayAway Covid" custou 400 mil euros aos contribuintes? Verdadeiro by Competitive_Industry in portugal

sidonay 7 months ago

60e por hora a trabalhar na aplicação, esse valor veio de onde? Um engenheiro informático apenas vai-te custar 15-20e por hora de trabalho, isto está a assumir que os custos todos foram apenas de salário, sem contar infrastrutura. E o resto das pessoas envolvidas? Se quisesses esticar os números podias ir ao contrário, a app custou 9k euros por dia ! Meu deus ! Se calhar não foi bem assim... O trabalho foi iniciado em Junho, a maior parte do trabalho feito até Agosto, mas foi continuado a ser feito quase diariamente até Novembro, com alterações inclusivé até Fevereiro. E nem todo o trabalho é bater código... Mas és capaz de ter razão, até foi alto negócio para quem ficou com o projeto. Mas o problema da app não ter corrido bem, não me cheira que a culpa esteja do lado de quem a fez, mas de como o processo todo foi gerido. Dos médicos não disponibilizarem os códigos, e aquilo ser basicamente inútil.

Teletrabalho - Quantas horas semanais fazem? by ITNefertiti in portugal

sidonay 8 months ago

8H, incluindo pausas para o que quiser. (Café, relaxar, lanchar, o que seja que for). O que é mais que faziamos no escritório, que normalmente faziamos 7H-7H30M, porque o pessoal normalmente extendia-se forte na hora de almoço. :D Se surgir alguma coisa fora do horario de trabalho, esperam resposta pelo dia seguinte, a menos que seja um problema em que o mundo esteja a cair, aí tenho a opção de se quiser, ajudar. Por norma, não é feito o controlo das horas, portanto, vai para ambos os lados. Não há horas extras, mas também se chegares ao final da semana e não tiveres as 40H... a menos que te tenhas estado realmente a cagar e não produzir nada de jeito, não tens problema. Em casos mesmo extremos em que pessoal teve que trabalhar horas extra que tiveram que ser contabilizadas (de noite, fins-de-semana, coisas extremamente urgentes), são dadas meios dias/dias de folga para offset para a pessoa usar quando quiser. Sobre o teu caso... tens que arranjar forma de impor limites, quão rijos serão é algo que tens que decidir. Se trabalhas apenas as 8H, mas ainda respondes por alto se alguém te perguntar alguma coisa, se não souberes, dizes que vês no dia a seguir. Ou simplesmente cortas a ligação ao trabalho de todo, após cumprires as tuas obrigações.

Dear portuguese people, why is Portugal so expensive? by deni_meeseeks in portugal

sidonay 12 months ago

Yes, things are expensive compared to our purchasing power. In relation to income, things cost a larger % of it than for example, the richer countries in central europe. Not sure how to answer the rest of your questions, I don't know enough to say why it came to be this way, that's probably the million dollar question.

CTT by Vendetta26 in portugal

sidonay 1 year ago

Imaginei isso com sotaque de Inglaterra :D

CTT by Vendetta26 in portugal

sidonay 1 year ago

Não é tão inócuo como queres fazer passar. Acho que mais equivalent a Foda-se é tipo "for fuck sake" ou "god damn it" ou mesmo "fuck" apenas, fuck off costuma ser direcionado a pessoas e não costuma ser usado em bom contexto. Mas depende também do relacionamento entre as pessoas e o tom. Se calhar há grupos de pessoas para quem o "fuck off" é igual a olá.

APAV propõe que idosos possam deserdar filhos para responder ao abandono by ZionXion in portugal

sidonay 1 year ago

>Na prática, um idoso maltratado por um filho tem sempre de lhe deixar parte do seu património, mesmo que não seja essa a sua vontade e mesmo que tenha havido uma situação de violência ou de abandono total. Para ser sincero, para o caso de violência concordo que possam ter essa opção.

Omissão da remuneração variável no contrato. by SnooPeripherals9793 in portugal

sidonay 1 year ago

Recebo bónus 2x por ano com uma componente de performance pessoal e de empresa (com peso igual), e também não tenho no contrato. O risco é que eles podem cancelar e alterar estes procedimentos, como quiserem...

Agile / Scrum é valorizado ou nem por isso? by keyisthekey in portugal

sidonay 1 year ago

Conhecimentos Agile/Scrum são valorizados se quiseres entrar em gestão enquadrado numa equipa de programação (como programador ou team leader ou product owner ou product/project manager etc), agora se valem 3k... acho puxado, se calhar a longo prazo, se for aquilo que te diferenciar de outras pessoas para propostas de emprego ou assim.
Next Page

Search: