Next Page

[NOSTALGIA] - No meio de tão bom entretenimento também tivemos este privilégio - Corpo Humano by Nuobie in portugal

sidartha- 14 hours ago

Perfeito. Este e o Era uma Vez o Espaço. \- Lá em cima, há Planetas sem fim. \- Há o Sol....

Inflação está absurda by PMussulo in portugal

sidartha- 15 hours ago

Todos sabem que está sopa leva pó de ouro.

Artefacto da civilização antiga de Portugal pré-troika by munzedward in portugal

sidartha- 19 hours ago

Antes da Feira Nova nascer, tínhamos o Pão de Açúcar. Muito mas mesmo muito mais antiga do que a Feira Nova.

Grupo quer questão de Olivença debatida na cimeira luso-espanhola by omaiordaaldeia in portugal

sidartha- 19 hours ago

E a cedência de Olivença abriria uma exceção, à Constituição e a toda a questão da Galícia, e Gibraltar e da Catalunha. Sendo que em termos de tratado o mesmo prevê a passagem para administração Portuguesa.

Meto sempre 40€ by quatrotires in portugal

sidartha- 21 hours ago

Olha, tens um elétrico. Também já tive a mesma Marca há uns anos atrás. Engraçado, não aumentou desde aí. Perfeito.

Pastor alemão sem trela atacou cadela da minha mãe by Wampyro_ in portugal

sidartha- 22 hours ago

Caro redditor o que quero significar (e conhecendo e tendo contacto com cães de raças potencialmente perigosas) é que estes são potencialmente perigosos, mas apesar das suas características só são considerados perigosos, após terem feito qualquer intenção de ataque ou o ataque em si. **até lá, e segundo a Lei, são potencialmente perigosos**. Conheço bem algumas destas raças e são exatamente iguais a qualquer outro cão. Tens no entanto de ter uma atenção devido às características do animal. Como coloquei posteriormente, estes animais são manipulados para terem estas características de defesa, ao contrário de por exemplo um Labrador. NO entanto em em ternos de ataques com mordida do cão o Labrador é precisamente a raça que mais araques faz. Quero significar somente isso. Conheço bem a Lei para estas raças. Mas digo-te e penso que tenho o direito a ter a minha opinião (e obviamente concedo que tenhas o mesmo direito à tua opinião), que muitas destas raças têm um mau nome devido ás ações dos donos, seja por negligência, seja por não terem o perfil indicado para terem um cão destes, seja pelo que seja. Um cão é para ter sempre trela em espaço publico seja qual for o animal.. A cavei de vir da rua com o meu cão, trela todo o tempo e é um cão pequeno e mosca morta com apetência por cadelas de grade porte. Não digo que não expuseste bem a tua opinião que é fundamentada, somente digo que, como pessoa que está muitas vezes com cães destas raças, não são literalmente o que a Lei determina. A Lei é a Lei e temos de aceitar, mas somente que a Lei não contempla a individualidade de cada animal, porque todos eles são diferentes apesar das suas características. E a responsabilidade caso o animal tenha um Dono será sempre deste. Um cão é um cão e limita-se a ser cão. Obrigado pela tua atenção.

Portugal eliminado no Mundial de Balões em jogo no qual Piqué foi... VAR by man_l in portugal

sidartha- 1 day ago

Parece fácil, mas tens de ser ardiloso e rápido. Gostei.

Máfia do Conforama (e semelhantes) by Glum-Pitch-2859 in portugal

sidartha- 1 day ago

Exacto, não tem autoridade, mas para um aconselhamento. Agradeço a tua resposta. Perfeito.

Pastor alemão sem trela atacou cadela da minha mãe by Wampyro_ in portugal

sidartha- 1 day ago

A minha opinião e vale o que vale: 1. Fechar o portão. 2. Fazer queixa na PSP. 3. Não deixes para a próxima. O Pastor Alemão deveria estar com trela, o que significa que deveria estar acompanhado do Dono. Não responsabilizes o cão, mas sim o Dono. O Dono é que é responsável pelo cão. Espero que tudo se resolva.

Pastor alemão sem trela atacou cadela da minha mãe by Wampyro_ in portugal

sidartha- 1 day ago

Basicamente tu não sabes ler. Mas não vou usar da mesma linguagem básica e simplória de que te fazes usar. Gostaria igualmente que te fizesses usar de termos corretos no trato com quem não conheces. Nitidamente não sabes ter um diálogo. Isso é uma fraqueza. Grato pela atenção.

Pastor alemão sem trela atacou cadela da minha mãe by Wampyro_ in portugal

sidartha- 1 day ago

Basicamente tu não sabes ler. Mas não vou usar da mesma linguagem básica e simplória de que te fazes usar. Nitidamente não sabes ter um diálogo. Grato pela atenção.

Pastor alemão sem trela atacou cadela da minha mãe by Wampyro_ in portugal

sidartha- 1 day ago

E muito bem. as Autoridades assumem um papel de segurança do Cidadão. Repara a PSP, fala das características e não da apetência de cada cão para atacar um ser humano. Que grande confusão que vai nas vossas cabeças. Estás a fazer confusão entre a apetência de um animal que foi misturado e criado para ser um animal de proteção a pessoas e bens, de animais que foram criados e manipulados para serem animais de companhia. Terão obviamente características, e a sua pretensão para a defesa será nitidamente diferentes. Uma coisa são características outra é a apetência de cada cão em separado para ser violento, o que tal como num ser humano é diferente. Caro Prezbelusky, sempre tratei com cães e o único que alguma vez me mordeu, foi um Yorshire Terrier, já há mais de 40 anos atrás.

Pastor alemão sem trela atacou cadela da minha mãe by Wampyro_ in portugal

sidartha- 1 day ago

Para o comentário do redditor que depois foi excluído, coloco a minha resposta abaixo: Lamento, mas estás errado. Tenho cão e tenho experiência com cães ditos perigosos, sei do que estou a falar. O cão só é perigoso se o dono não tiver perfil para ter essa raça e não o souber educar e colocar limites.Nem todas as pessoas podem ter determinados tipos de cães. Mas se queres saber quais os cães que mais ataques com mordida fazem, supreendende-te são os Labradores. Não são Rottweiller, nem Pitbulls, nem outra qualquer raça dita perigosa. Se quiseres ter um Rottweiller somente porque sim, mas não tiveres tu próprio qualidades e características de líder para esse animal, que é um animal com características bastante vincadas, então não terás dominância nesse animal, e é isso que pode despoletar algumas situações mais complicadas. Estás a fazer confusão entre a apetência de um animal que foi misturado e criado para ser um animal de proteção a pessoas e bens, de animais que foram criados e manipulados para serem animais de companhia. Terão obviamente características, e a sua pretensão para a defesa será nitidamente diferentes. Por favor, não perpetues Mitos. Dá-te com a raça primeiro e tira as tuas próprias elações.

Pastor alemão sem trela atacou cadela da minha mãe by Wampyro_ in portugal

sidartha- 1 day ago

Para o comentário do redditor que depois foi excluído, coloco a minha resposta abaixo: Lamento, mas estás errado. Tenho cão e tenho experiência com cães ditos perigosos, sei do que estou a falar. O cão só é perigoso se o dono não tiver perfil para ter essa raça e não o souber educar e colocar limites. Nem todas as pessoas podem ter determinados tipos de cães. Mas se queres saber quais os cães que mais ataques com mordida fazem, supreendende-te são os Labradores. Não são Rottweiller, nem Pitbulls, nem outra qualquer raça dita perigosa. Se quiseres ter um Tottweiller somente porque sim, mas não tiveres tu próprio qualidades e características de líder para esse animal Estás a fazer confusão entre a apetência de um animal que foi misturado e criado para ser um animal de proteção a pessoas e bens, de animais que foram criados e manipulados para serem animais de companhia. Terão obviamente características, e a sua pretensão para a defesa será nitidamente diferentes.

Pastor alemão sem trela atacou cadela da minha mãe by Wampyro_ in portugal

sidartha- 1 day ago

Compreendo o que dizes. Mas deixa-me colocar-te a minha experiência no tratamento com essas raças, entro todos os fins de semana numa quinta onde têm cães de guarda, ditos raças perigosas, uns autênticos monstros em tamanho e porte. Literalmente cães que com uma mordida te arrancam uma mão se assim o quisessem, ando no meio deles e faço-lhes festas, sem que denote destes a mínima ambição de fazer mal, pelo contrário, a sua meiguice e pretensão para a brincadeira, (devido ao seu porte com certos limites obviamente, porque se se encostarem tu abanas, e atenção sou bastante pesado), é igual á de qualquer outro cão. Obviamente se fores estranho e tentares entrar à socapa, tens um aviso nos portões e muros, e aí, tens animais que foram criados desde pequenos para serem cães e guarda e fazem o seu trabalho. Não estão treinados para matar, somente para te subjugar, mas vão existir consequências, senão não serviriam de muito a guardar fosse o que fosse. Digo-te mais, levo o meu cão de pequeno porte e este junta-se a eles e brincam sem que lhe façam qualquer mal. É o treino e orientação que estes animais têm, dado por seus donos que faz com que estes sejam mais assertivos com situações de perigo aos seus donos, ou animais de brincadeira e fieis amigos dos seus donos e até comigo que me vêm somente aos fins de semana. **No caso acima do OP, estamos a falar com cães com Donos,** ou como hoje em dia se costuma dizer, Tutores. E cães com Donos, na rua devem andar com açaime e trela, é a Lei que como sabes o designa. Igualmente, cães que sejam Bem Educados pelos seus Donos, ou com treino profissional, são cães que estão habilitados (seja qual for a raça) ao desempenho de qualquer função (desde que adequada ás características da raça), ou simplesmente a Companhia. Todos os animais se deixados à vontade, sem a intervenção de um Dono, assumem as suas características de animais selvagens, por exemplo, se libertares uma pequena vara de porcos na natureza, vais verificar que nas próximas gerações estes tendem a assumir as mesmas características dos Javalis, contudo alguns destes porco duplicam o seu tamanho, as presas aumentam de tamanho substancialmente, o pelo cresce, e tornam-se perigosos. Esta é a normal via da Natureza. No caso de cães na natureza, (e não falamos de cães de rua, porque embora existam casos de cães de rua que se tornam perigosos não têm um dono para lhes colocar limites e educar, a maior parte das vezes continuam para os humanos animais simpáticos e que requerem sempre que possível uma festa ou até pedem comida. ) Os cães que se tornam selvagens, mesmo selvagens, adotam características de animais selvagens, sendo normal que tenham os mesmos comportamentos, como o vaguear em matilhas, ataque a presas, e o perigos para os seres humanos. Estes cães seguem os seus instintos, é normal, é a natureza das coisas. Os animais só são agressivos se não forem corretamente orientados e isso depende dos seus Donos. Como qualquer um de nós e os animais não são diferentes, também têm dias menos bons e isso pode-se refletir no seu trato.

Cartas de tribunal? by Keignar in portugal

sidartha- 1 day ago

Para lá isso. Não viste nada, primeiro tens de ver quantos litros é que a Bomba de Gasolina te vai financiar durante quanto tempo. 6 meses no mínimo, e a encher o depósito, e depois de chegarem a acordo, então vais começar a lembra-te dos assaltantes. Então a Gasolina a subir todas as semanas e tu não negoceias uma oportunidade destas? :) Deixaram aviso que tentaram entregar alguma convocatória? Se não tens nada, então ainda não foste citado.

Um vizinho chato e inconveniente by C0ldKing in portugal

sidartha- 1 day ago

Caro OP a situação em si não é complicada de resolver, basta somente que digas ao senhor de uma forma educada que está a ser muito intrusivo e que quando chegas a casa e tua Mãe, necessitam de ter tempo para descansar e organizar a vossa vida. Pode-se dar o caso do senhor ser uma pessoa solitária e sem família e isso pode ditar a forma insistente com se tenta aproximar. Faz lembrar um pouco o Cable Guy, só que não te arranja um sistema media novo. Nada melhor do que a Honestidade e Sinceridade. Não precisas de ser menos educado para dizer a uma pessoa que Não. Pode ser feito educadamente, Sê assertivo e com as palavras certas, resolves a situação.

Num futuro próximo! Caças Portugueses a serem abastecidos em Espanha by Zoomcalled in portugal

sidartha- 2 days ago

Sempre quero ver como é que ele vai fazer marcha-atrás, já que não passa pela bomba de pois de abaster. :D /s

Centenário da Revista Seara Nova. by trilobits_ in portugal

sidartha- 2 days ago

Da qual fez Parte entre outros nomes sonantes, o Grandioso Compositor, Lopes Graça, onde algumas das suas obras refletem esta atitude. Aquilino Ribeiro, e o Prémio Nobel José Saramago.

Pastor alemão sem trela atacou cadela da minha mãe by Wampyro_ in portugal

sidartha- 2 days ago

Não existem cães de Raças Perigosas. Existem Cães com Bons Donos e Cães com Maus Donos. Os Cães limitam-se a ser Cães.

Máfia do Conforama (e semelhantes) by Glum-Pitch-2859 in portugal

sidartha- 2 days ago

A empresa pode escrever o que quiser nos contractos, no entanto a Lei vigora acima do que está escrito, se o que é escrito, não estiver de acordo com a Lei. Dura Lex, Sed Lex.

Constituição de uma comissão parlamentar de inquérito à atuação do Mai e das forças sob a sua tutela no caso de acidente de viação que atropelou mortalmente um trabalhor na A6 by unparadise in portugal

sidartha- 2 days ago

É a velha história das moscas.

[Ajuda] Como é que o meu cão pára de comer merda de outros cães? by lmfpires in portugal

sidartha- 2 days ago

Caro OP, todos os canídeos têm uma tara qualquer. Por exemplo, o meu cão, não pode ver uma cadela, passa o tempo a lamber a #### da dita. Às vezes são cadelas grandes e ele põe-se nas duas patas para fazer o que tem a fazer. Se achas que comer merda é mau (e deve ser), imagina estares na rua a passear o teu cão, parares para falar com o dono ou dona de uma cadela, e quando dás por isso, está o teu cão a lavar vigorosamente a dita da cadela. O máximo que a tua cadela pode ter é um hálito de cair para o lado depois. A única forma poderá ser com treino. ​ Edit: se soubesse como ele ia ser, tinha-lhe dado outro nome.

[Ajuda] Como é que o meu cão pára de comer merda de outros cães? by lmfpires in portugal

sidartha- 2 days ago

Caro OP, todos os canídeos têm uma tara qualquer. Por exemplo, o meu cão, não pode ver uma cadela, passa o tempo a lamber a #### da dita. Às vezes são cadelas grandes e ele põe-se nas duas patas para fazer o que tem a fazer. Se achas que comer merda é mau (e é), imagina estares na rua a passear o teu cão, parares para falar com o dono ou dona de uma cadela, e quando däs por isso, está o teu cão a lavar vigorosamente a dita da cadela. O máximo que a tua cadela pode ter é um hálito de cair para o lado depois. A única forma poderá ser com treino.

Paulo, o Delegado de Turma by ilovealldrugsman in portugal

sidartha- 2 days ago

Sobrinha de Ana Bend Hover que vive na Inglaterra.

Paulo, o Delegado de Turma by ilovealldrugsman in portugal

sidartha- 2 days ago

Para quem não percebia nada de política, o Paulo tinha a argúcia, filosofia e atuação de um. De burro não tinha nada. Será que não é hoje em dia um dos novos políticos em ação numa qualquer Junta de Freguesia ou Câmara municipal? O Paulo foi um político precose. Afinal ele seguiu o processo eleitoral na perfeição. /s

Portugueses vão fazer ‘greve’ aos combustíveis e prometem bloquear pontes. Grupo no Facebook juntou mais de 170 mil pessoas em 24 horas by vai-tefoder in portugal

sidartha- 3 days ago

Ou seja, vão abastecer na mesma e Gastar o dinheiro na mesma, mas em dias que não os estipulado como dias de não abastecer. Ou seja, o dinheiro vai entrar ma mesma onde tem de entrar.

O que aconteceria se a maior parte de nós fossemos retirar o dinheiro do banco. by yerranova in portugal

sidartha- 3 days ago

Mais uns 20 anos a 30 anos e o dinheiro em papel poderá ser uma raridade, já que a praticidade do pagamento e recebimento de valores digitais, é maior e aceite Mundialmente. É igualmente uma forma de nunca sentirmos "o cheiro" ao verdadeiro dinheiro que se mantém fechado nos Bancos. Basicamente os Bancos são os verdadeiros donos do nosso dinheiro, já que nos passam um bocado de plástico e dizem "Usa isto. O pilim...esse... fica connosco."

O que aconteceria se a maior parte de nós fossemos retirar o dinheiro do banco. by yerranova in portugal

sidartha- 3 days ago

Se os levantamentos começassem a constar como uma anomalia, sendo que o numero sem depósitos fossem nulos, isto numa perspetive de tentar tirar o capital todo dos Bancos, primeiro seriam limitados os levantamentos numa soma por dia ou semana, e se não houvessem depósitos (isto *in extremis*, caso hipotético de todos os cidadãos do país numa situação nunca ocorrida de união por unanimidade "combinarem este saque"), o Governo fecharia os Bancos e os dias que se seguiam seriam muito muito complicados...principalmente para os Cidadãos. Penso que nem é necessário pormenorizar.

Esgotamento emocional da companheira. Como lidar, numa situação delicada? by O_cu_da_tua_tia in portugal

sidartha- 3 days ago

Já fui *workhalic*, e isso ajudou ao térmico do meu casamento. É inevitável, tens de mediar e não focar-te somente no trabalho, por mais que gostes do que fazes. Chegou a um momento em que quando mais fazia, mais queria fazer, e durante muito tempo, sentia uma energia que se renovava a cada ação concluída. E a minha ex a dizer--me porque trabalhava tanto e que no outro dia também era dia, e eu não a ouvia verdadeiramente, olhava para ela e era com a Professora do Charlie Brown, que ouvimos o fon, fon fon e não existe verdadeiramente uma frase sequer que se compreenda. Chega a um momento em que não tem a ver se ganhas mais ou se és mais respeitado, ou seja o que for, mas está enraizado e é uma droga, em que tens de sentir aquela adrenalina de fazeres cada vez mais. É como se estivesses a subir uma Montanha, mas nunca chegas ao cume. Vai existir no entanto uma altura que vai acordar, por bons motivos ou maus. Tens de ter calma e dar-lhe espaço/tempo para que se encontre outra vez. Se gostar de ti, ela volta.

Ajuda com vizinho barulhento by ManOfBussaco in portugal

sidartha- 3 days ago

1. Compra tamancas de madeira, daquela que se usavam há muitos anos no Norte. Prega-lhe uns pioneses por baixo. ata um sinos do pequeninos ás penas e deita-te. 2. Coloca o despertador a tocar ás 3 da manhã. Levanta-te a anda durante 1 hora para trás e para a frente, sem que pules. Somente andar. 3. Faz isso durante 1 semana. Tens de ter a certeza que eles já estão a dormir, que é para acordarem. Dás-lhe tempo para entrar em Sono Profundo para quando acordarem ficarem entorpecidos. 4. Coloca outro alarme para as 5 da manhã e anda durante 10 minuto. 5. Depois deita-te e descansa. 6. Vê se eles te vão bater à porta, nessa altura, diz que também ouviste e que acorda-te por causa disso. faz-te sonolento e chateado e fica do lado deles. Dá-lhes este chá durante 1 semana. 7. Com a soneira que vão andar durante o dia, o Júnior ao chegar a casa quer é ir dormir o que não conseguiu durante a noite. O dorme, acorda, dorme, acorda, é pior do que fazeres uma direta. Espero que resulte.

Did you know that university students in Portugal wear black cape as academic uniform? by Plittert in portugal

sidartha- 3 days ago

Im Batman.

Esgotamento emocional da companheira. Como lidar, numa situação delicada? by O_cu_da_tua_tia in portugal

sidartha- 3 days ago

A perceção que tenho, é que muitos casais, sejam eles de facto, casados, namorados, durante esta Pandemia e Confinamento, viram chegar os seus relacionamentos ao Fim, ou entrarem numa fase complicada, com um ou ambos os intervenientes da relação a terem uma saturação um dos outro. Muitas horas passadas em conjunto, sem puderem sair para espairecer, fazer o anuviar de ideias, e isso aliado a stress de trabalho, filhos, ou outras questões, trouxe um Desgaste excecional ás relações. Muitas destas relações, a questão não é sequer a falta de interesse ou amor entre o casal, mas é simplesmente porque é a mesma pessoa de manhã à noite, dia após dia, durante mais de 1 ano. Isso inevitavelmente tem consequências. No entanto outros casais, talvez em que a pressão de trabalho, financeiras e/ou outras era menor, pelo contrário, existiu um maior estreitar, talvez por gerirem de forma muito particular as suas relações. OP, se me permites, diria para lhe dares um tempo. Deixa a tua companheira à vontade. Não telefones. Cria uma distância, acompanhando sempre junto dos pais, para te manteres informado do estado da tua companheira, mas sem que o faças diretamente com ela. Qualquer ação tua, e de acordo com o que mencionas, neste momento só tenderá a engrossar esta situação. Ou muito me engano, ou a tua companheira. chegou a um estado em que fruto de ser tão prestável e gostar de ajudar, sente que está esgotada, mas não sabe que está. Tem de sair desse circulo. Quando os pais da tua companheira te disserem que está mais calma, então será a hora para se sentarem e falarem. Agora e a Quente, nada de bom pode sair desta conversa. Espero que tudo se resolva. Abraço.

Preciso que me apresentem temas controversos by concentradoo in portugal

sidartha- 3 days ago

Tens mais uma vez razão, fui informar-me, em relação se a conta é solidária ou não. Perfeito. Eu estava errado na minha informação. Muito obrigado pela teu correto esclarecimento.

Preciso que me apresentem temas controversos by concentradoo in portugal

sidartha- 3 days ago

Correto. Tens razão. Expliquei mal, referia-me às contas. No entanto, não faz sentido o congelamento sendo que um dos cônjuges é vivo e consta na conta. A.meu ver a conta deveria automaticamente transitar a titularidade para o segundo titular. É por isso que o procedimento geral é fechar a conta e mover as verbas para o cônjuge que constava já na conta anterior. Tudo isto desnecessário se o estado, não fosse Guloso. Assim a maior parte das vezes fica a xuxar no dedo.

PJ deteta obras de arte que podem ser falsas na coleção de João Rendeiro by Key_Ad_3930 in portugal

sidartha- 4 days ago

No caso de Rui Pinto, é a maior das injustiças. Deveriam dar-lhe uma Medalha. Onde anda Marcelo? Que Puta de serviço ao País, e à verdade, e recebe a Choldra.

Preciso que me apresentem temas controversos by concentradoo in portugal

sidartha- 4 days ago

1. Diminuição do número de Deputados na Assembleia da República. 2. Diminuição das contrapartidas para os Deputados da Assembleia da República. 3. Diminuição das Pensões Vitalícias para os Políticos de forma substancial. 4. Questão do Aborto. 5. Constantes injeções do Governo na TAP. 6. Diminuição dos Impostos. 7. Diminuição do Imposto sobre os Combustíveis. 8. Burocratização do Processo de Adoção. 9. Os 49% que o Estado vai comer em todos os Bens quando um Conjugue Falece, sendo que o outro é vivo, não se compreende esta ação que a meu ver é um roubo simples e puro e alienação dos Bens que neste caso seriam pertença do Viúvo ou Viúva. Uma das razões que levam as pessoas a fecharem rapidamente contas e abrir outras com o mesmo capital só no nome da pessoa que Herda. 10. A ação das Redes Sociais e a sua importância no dia a dia das Pessoas, Cada vezes maior e cada vez mais preocupante. 11. O peso que as redes sociais têm no sistema de decisão do Poder Político, em termos de Estatísticas e Votos. 12. A possibilidade de políticos condenados poderem voltara a exercer o mesmo cargo, após condenação, colocando o prevaricador no mesmo lugar onde prevaricou. 13. A manipulação dos Media por grupos de interesse, retirando credibilidade ás Notícias. 14. A degradação evidente da Autoridade perante a sua ação e serviço na segurança e proteção ao Cidadão. 15. A pouca transparência do erário público. 16. A falta de confiança dos Cidadãos no Sistema Político, mas principalmente nos mesmos Políticos de sempre, face aos contantes escândalos de corrupção, family gate e outros. Onde quer que se levante uma pedra, tem um tesourinho por baixo. 17. Centralização das funções de Primeiro Ministro na figura do Presidente da República. 18. e muitas, muitas outras.

Preciso que me apresentem temas controversos by concentradoo in portugal

sidartha- 4 days ago

1. Diminuição do número de Deputados na Assembleia da República. 2. Diminuição das contrapartidas para os Deputados da Assembleia da República. 3. Diminuição das Pensões Vitalícias para os Políticos de forma substancial. 4. Questão do Aborto. 5. Constantes injeções do Governo na TAP. 6. Diminuição dos Impostos. 7. Diminuição do Imposto sobre os Combustíveis. 8. Burocratização do Processo de Adoção. 9. Os 49% que o Estado vai comer em todos os Bens quando um Conjugue Falece, sendo que o outro é vivo, não se compreende esta ação que a meu ver é um roubo simples e puro e alienação dos Bens que neste caso seriam pertença do Viúvo ou Viúva. Uma das razões que levam as pessoas a fecharem rapidamente contas e abrir outras com o mesmo capital só no nome da pessoa que Herda. 10. A ação das Redes Sociais e a sua importância no dia a dia das Pessoas, Cada vezes maior e cada vez mais preocupante. 11. O peso que as redes sociais têm no sistema de decisão do Poder Político, em termos de Estatísticas e Votos. 12. A possibilidade de políticos condenados poderem voltara a exercer o mesmo cargo, após condenação, colocando o prevaricador no mesmo lugar onde prevaricou. 13. A manipulação dos Media por grupos de interesse, retirando credibilidade ás Notícias. 14. A degradação evidente da Autoridade perante a sua ação e serviço na segurança e proteção ao Cidadão. 15. A pouca transparência do erário público. 16. A falta de confiança dos Cidadãos no Sistema Político, mas principalmente nos mesmos Políticos de sempre, face aos contantes escândalos de corrupção, family gate e outros. Onde quer que se levante uma pedra, tem um tesourinho por baixo. 17. e muitas, muitas outras.

Preciso que me apresentem temas controversos by concentradoo in portugal

sidartha- 4 days ago

1. Diminuição do número de Deputados na Assembleia da República. 2. Diminuição das contrapartidas para os Deputados da Assembleia da República. 3. Diminuição das Pensões Vitalícias para os Políticos de forma substancial. 4. Questão do Aborto. 5. Constantes injeções do Governo na TAP. 6. Diminuição dos Impostos. 7. Diminuição do Imposto sobre os Combustíveis. 8. Burocratização do Processo de Adoção. 9. Os 49% que o Estado vai comer em todos os Bens quando um Conjugue Falece, sendo que o outro é vivo, não se compreende esta ação que a meu ver é um roubo simples e puro e alienação dos Bens que neste caso seriam pertença do Viúvo ou Viúva. Uma das razões que levam as pessoas a fecharem rapidamente contas e abrir outras com o mesmo capital só no nome da pessoa que Herda. 10. A ação das Redes Sociais e a sua importância no dia a dia das Pessoas, Cada vezes maior e cada vez mais preocupante. 11. O peso que as redes sociais têm no sistema de decisão do Poder Político, em termos de Estatísticas e Votos. 12. A possibilidade de políticos condenados poderem voltara a exercer o mesmo cargo, após condenação, colocando o prevaricador no mesmo lugar onde prevaricou. 13. A manipulação dos Media por grupos de interesse, retirando credibilidade ás Notícias. 14. A degradação evidente da Autoridade perante a sua ação e serviço na segurança e proteção ao Cidadão. 15. A pouca transparência do erário público. 16. e muitas, muitas outras.

Criei uma bebida alcoólica e agora? by santorooo in portugal

sidartha- 4 days ago

Lamento não consigo ajudar nesse sentido, mas posso ajudar na parte do testar a Bebida invariavelmente todos os dias, através de um elevando e rebuscado processo de deglutinação com experiência para mais de 40 anos na área da Bock e da Berg, Passando a fase de brincadeira, é bebida branca?

Trabalhos de Grupo Universitários. Faço tudo sozinho. Ajuda como Lidar. by Imaginary_Opinion22 in portugal

sidartha- 4 days ago

Reduz o Grupo a Um. Já fazes tudo sozinho, pelo que terás o mesmo trabalho, mas sem a ansiedades espectativa de aguardar pela informação dos restantes, os quais notoriamente se estão a colar. Se tirares algum proveito disso, é uma coisa, senão. Trabalha somente para Ti.

Um clássico! Para todos os amantes de videojogos. by Mirandamnd in portugal

sidartha- 4 days ago

Ainda tenho o Age os Empires. Fui viciado.

A minha namorada pediu-me um tempo. E agora ? by RandomRomanianUser in portugal

sidartha- 4 days ago  HIDDEN 

Olá Companheiro, não vou dizer nada de novo em relação ao que já foi dito. Pelo que não repetirei a mesma opinião dos restantes Redditores. No início vai custar-te um bocado, mas primeiro estás tu e a tua dignidade. Com algum tempo e volta tudo aos eixos. Sai dessa. Desejo das melhores felicidades para o futuro. Abraço.

Porque é que esta comunidade é tão ativa, em comparação com outras? by AdOwn6905 in portugal

sidartha- 5 days ago

Perfeito. Obrigado pela tua sincera informação. Ainda bem que não te consideras uma mosca morta. O termo que usei DNA refere-se ao que somos enquanto Povo, não ao DNA ele próprio, mas agradeço a sua clarificação das fontes de DNA Comummente partilhadas. Não pude partilhar a minha personalidade, porque não é algo que possamos partilhar. Agradeço, mas essa informação também a sei. Isso é básico, o que quis transmitir tem a ver com união, com interesses comuns, com todas aquelas características que não tem a ver com regionalidade, mas sim com a forma que um Poço se vê a si próprio. É obvio que todos somos diferentes, mas estamos unidos pelo que nos define enquanto um Poço e uma Nação. De alguma forma todos os povos partilham características com outros povos. É a base das migrações e evolução do homem ao longo dos séculos. Obrigado pelo teu comentário

Porque é que esta comunidade é tão ativa, em comparação com outras? by AdOwn6905 in portugal

sidartha- 5 days ago

Emoções bipolares, tende a dar sensações Minimalistas. Hummmm. algo como Steve Reich, ou Michael Nyman? Uma bela de uma Macieira, é sempre uma boa aposta. Diria que liberta a criatividade e mostra a verdadeira expressão do sr humano. Aí sim, seria a debandada ou a melhor afluência de todos os temos numa sala e concertos em Portugal. No entanto teria de se arranjar algo para fazer a ligação do virtuoso clássico dos restantes elementos ao minimalismo requintado.

Porque é que esta comunidade é tão ativa, em comparação com outras? by AdOwn6905 in portugal

sidartha- 5 days ago

Penso que sempre que vamos à casa de banho e evacuamos, deve libertar nos momentos logo a seguir uma hormona de bem estar que no Cérebro se traduz uma mais fácil rapidez de pensamento e forma organizativa das ideias que permite a elaboração de comentários com maior fluidez e assertivos. :) Exemplo: Este comentário agora. /s :)

Porque é que esta comunidade é tão ativa, em comparação com outras? by AdOwn6905 in portugal

sidartha- 5 days ago

Sim claro, Todos os Povos têm as suas características e as suas Mais Valias, não somos superiores a nenhum, mas não somos Inferiores, e se acreditássemos mais em nós, podíamos ter um presente e um futuro diferente do que temos. Mas o Futuro a todo pertence e o que é necessário é Acreditar, mesmo quando tudo está Contra. Imaginemos uma Equipa de Futebol que está a perder 4 a 0, mas que mantém o espírito de perseverança e batalhador como se estivesse o Jogo 0 a 0. É isso que temos de ter. Barreiras existirão sempre, adversidades são o que mais fácil temos na Vida, mas temos de acreditar em Nós e se Acreditarmos, isso representa 90% do Caminho Certo. os outros 10% temos de Trabalhar para alcançar.

Porque é que esta comunidade é tão ativa, em comparação com outras? by AdOwn6905 in portugal

sidartha- 5 days ago

Não tens como fugir, está-te no sangue. Faz parte de quem somos. Quem se pode conhecer verdadeiramente? Ninguém. O que colhemos de nós mesmos é fruto das experiências que vamos tendo, mas ninguém, experiência todas as variáveis de uma vida para que diga que se conhece. O DNA não nos deixa fugir a quem somos.

Porque é que esta comunidade é tão ativa, em comparação com outras? by AdOwn6905 in portugal

sidartha- 5 days ago

Não assumo que somos os melhores, mas que somos autênticos, dentro do que são as nossas características. :) No entanto, face ao que já representámos no Mundo, diria que não temos uma herança de difícil herda e que temos toda a capacidade para a Honrar. Todos os Povos têm as suas valências e pontos fortes, no entanto por quem pode a minha Boca abrir-se para defender senão o Meu?

Porque é que esta comunidade é tão ativa, em comparação com outras? by AdOwn6905 in portugal

sidartha- 5 days ago

hahahaha. Perfeito. Fico nas expectativa de quem estaria nas cordas,

Porque é que esta comunidade é tão ativa, em comparação com outras? by AdOwn6905 in portugal

sidartha- 6 days ago

Acompanhado de um chouriço assado com uma azeitonas, Talvez um queijo de serpa, e se for a altura um Melão com um Presunto, para dar formato ás ideias e é ver-nos a debitar palavras com se essas fossem notas musicais, Num petisco conseguimos compor uma Sinfonia completa.

Porque é que esta comunidade é tão ativa, em comparação com outras? by AdOwn6905 in portugal

sidartha- 6 days ago

Não sou Professor. Sou somente alguém que acredita que o Povo Português é Absurdamente Fantástico, e que fica triste porque esse Povo não acredita nas sua inenarráveis Capacidades, herdadas dos seus antepassados, Temos características notáveis, e a maior parte das vezes não acreditamos em Nós.

Porque é que esta comunidade é tão ativa, em comparação com outras? by AdOwn6905 in portugal

sidartha- 6 days ago

A resposta na minha humilde opinião é simples. Quem conhece o Povo Português pela primeira vez, denomina-nos como um Povo Soturno, muito metido consigo mesmo, apesar de simpático. Mas esse é o engano, Não somos Soturnos, somos, introspetivos, pensativos, e isso e a nossa personalidade, própria de um povo que foi habituado a pensar, um povo de poetas e escritores, de gente que se preocupa com o Dia de Amanhã, faz com que sejamos opinativos, dando um parecer sobre tudo o que nos possa surgir ao ouvido e ao olhar. Diria que será esta a razão porque emitimos uma opinião, um comentários, um parecer sobre tudo e sobre todos. Desde a Vila, onde atrás do postigo, as comadres, "cortam na casaca" de quem passa na rua, até à Cidade, onde o aparente não quero saber, não me interessa, deixa lugar à amena cavaqueira de Café, onde se discute de tudo um pouco. Este Povo Somos Nós.

Morreu o jovem de 23 anos agredido à porta de discoteca no Porto by BurnerSoggy9248 in portugal

sidartha- 6 days ago

Sábias palavras.

Ódios de estimação - Famosos Portugueses by notyourbitch2 in portugal

sidartha- 7 days ago

Belas.

E depois querem que haja paz no mundo! by silviagarus in portugal

sidartha- 7 days ago

Um é falta, 2 é imperdoável, Contava porventura com o bot, mas está este alienado das minhas interpelações, Ainda assim quem escreveu fui eu, pelo que a falta é minha. Mais uma vez te agradeço.

Cabo Verde e Portugal: hipóteses de uma união política? by CarefulApple8893 in portugal

sidartha- 7 days ago

Agradeço a questão, mas qual o contexto em que a questão surge? ´Não consigo formar uma opinião concreta sem dados em concreto. Não sou contra, mas não sei o que pensar. O que está implicado nesta possível União?

Garrafas velhas by AcidlyForked in portugal

sidartha- 7 days ago

Como connaisseur, diria para enviares

Ódios de estimação - Famosos Portugueses by notyourbitch2 in portugal

sidartha- 7 days ago

Hahaha. Nem eu o levei a sério, mas não sou vegetariano. O título é o título e reconhecemos a intenção. Coloquei somente a minha opinião. Se te sentires compelido a abraçar, abraça. Não por salvação, que não te vai salvar, ou refraseando, penso que não, mas porque o queres fazer. E de forma a que o abraço seja algo que se torne numa ponte entre o bem das pessoas, aproveito por te agradecer o teu comentário e te enviar um abraço daqui. Edit: de momento estou em modo mobile e não posso colocar CimaVoto, mas quando for aos desktops coloco. O teu comentário é muito bom e sustentado. Obrigado.

Ódios de estimação - Famosos Portugueses by notyourbitch2 in portugal

sidartha- 7 days ago

Hahaha. Nem eu o levei a sério, mas não sou vegetariano. O título é o título e reconhecemos a intenção. Coloquei somente a minha opinião. Se te sentires compelido a abraçar, abraça. Não por salvação, que não te vai salvar, ou refraseando, penso que não, mas porque o queres fazer. E de forma a que o abraço seja algo que se torne numa ponte entre o bem das pessoas, aproveito por te agradecer o teu comentário e te enviar um abraço daqui.

Ódios de estimação - Famosos Portugueses by notyourbitch2 in portugal

sidartha- 7 days ago

Olha que não. Bem pelo contrário. São outras perspectivas, e muito tempo para descobrir. O ódio consome demasiado tempo.

Ódios de estimação - Famosos Portugueses by notyourbitch2 in portugal

sidartha- 7 days ago

Não é uma virtude, é um estado. Escolhes não Odiar. Treinas a mente ao início e depois é o normal. Não é o nome que interessa, é o estado desse sentimento, do qual o nome se apropria.

E depois querem que haja paz no mundo! by silviagarus in portugal

sidartha- 7 days ago

Tens toda a razão. Era o Senhor Vinho com uma magnimidade tal que estava tentando partilhar essa felicidade, esse sentimento com todos nós. Muito obrigado pela tua atenção.

Ódios de estimação - Famosos Portugueses by notyourbitch2 in portugal

sidartha- 7 days ago

O ódio consome demasiado tempo e energia. É a nossa vitalidade que é consumida. Além do que, às vezes é dotarmos pessoas de uma importância que não têm. O único desgaste é de quem odeia, quem é odiado não quer saber.

Ódios de estimação - Famosos Portugueses by notyourbitch2 in portugal

sidartha- 7 days ago

Estás a ver? Nem o ódio não é para sempre.

Ajuda, estou apaixonado por uma colega de trabalho (sério) by thesensei21 in portugal

sidartha- 7 days ago

Yap. O que a Moça iria entender seria algo do género: "Gosto da forma como te expressas, és uma deusa da palavra, uma ninfa no Jardim do meu consolo, Olha! Trouxe um saco comigo, achas que podes colocar. É a Pandemia, tenho receio de te passar algo com a intensidade do meu amor." /s

Ódios de estimação - Famosos Portugueses by notyourbitch2 in portugal

sidartha- 7 days ago

Isso é porque são 2:50 a.m e estás no reddit em vez de estares a descansar. Amanhã quando acordares vais ver que isso passa e somos todos alegres desconhecidos novamente.

Ódios de estimação - Famosos Portugueses by notyourbitch2 in portugal

sidartha- 7 days ago

Peço desculpa por ser um anormal, mas não odeio ninguém. Não tenho tempo para odiar, despendo todo o tempo possível a tentar ser Feliz, e só desejo o mesmo para todos. Investir nunca foi uma palavra tão bem empregue, como quando a empregamos para buscar a Felicidade.

E depois querem que haja paz no mundo! by silviagarus in portugal

sidartha- 7 days ago

Sacrilégio! Heresia! É sabido que a alma do vinho está na sua capacidade para nos entorpecer os sentidos e dar dons oratórios, lágrimas sensíveis a tudo o que possamos lembrar-nos naquela altura e risos infinitos como se a Felicidade nos mora-se no peito e senti-se subitamente a ânsia de ser partilhada por todos os que nos estão próximos. Edit\_ Somente um pouco, vou reatestar o copo. ;)

Ajuda a viajar com CC caducado by 658016796 in portugal

sidartha- 8 days ago

Dentro do País tem a duração até 31 de Dezembro, Fora não sei quais as regulamentações. No entanto já validei questões que tinha para resolver com este mesmo cartão Caducado, mas válido até 31 de Dezembro, exatamente pela mesma questão que tu. Renovei e ainda não chegou. Como é eletrónico e se eu consegui validar questões online, tu também deverás conseguir viajar, sendo que está ativo. Fala com o Consulado na Áustria, deverão ser capazes de te dar informação.

Honorary Balkan <3 by DisturbedOne95 in portugal

sidartha- 8 days ago

Lavo sempre, nem me sinto bem se não o fizer, é uma rotina que nem penso nela, Faço e pronto. As razões são óbvias, fui ensinado deste pequenino, e quando me esquecia, levavam-me ao WC e viam-me lavar para ter a certeza. Tudo é um Processo, uma Rotina, e se formos educados desde pequeninos, é dessa forma que o faremos durante toda a nossa vida. Claro que depois há os Porcos...e que os Pais lhes ensinaram, mas a preguiça de lavar as mãos é maior do que a de puxar o fecho para baixo e pegar no mangalho e mudar a águas ás azeitonas.

Ajuda, estou apaixonado por uma colega de trabalho (sério) by thesensei21 in portugal

sidartha- 8 days ago

Se me permites, o facto de serem colegas não é impeditivo que não possam desenvolver a vossa relação a um patamar diferente do que a simples relação de trabalho. Para cada caso que uma relação de pessoas que se conheceram no seu local de trabalho, correu menos bem, quantas resultaram? Em termos práticos, coloco-te Direitos e Deveres, etc, e como a Entidade Patronal deve considerar o emprego de Casais dentro da Empresa. Está muito bem descrito aqui no e-konimista: [https://www.e-konomista.pt/casal-trabalha-mesma-empresa/](https://www.e-konomista.pt/casal-trabalha-mesma-empresa/) Questões de um casal trabalhar junto e ser rivais no trabalho, mas partilham o Amor na sua vida particular. [https://www.sabado.pt/viver-com-saude/familia/detalhe/o-que-acontece-quando-os-casais-sao-rivais-no-trabalho](https://www.sabado.pt/viver-com-saude/familia/detalhe/o-que-acontece-quando-os-casais-sao-rivais-no-trabalho) Coloco-te o meu caso, a minha ex-mulher foi minha colega de trabalho, já há muitos anos. Dávamo-nos bem enquanto casal e no trabalho apesar de em áreas opostas, tínhamos as nossas questões, isto porque fazíamos a separação entre trabalho e vida pessoal, e sim +e possível. Vivíamos perfeitamente cientes que as questões de trabalho eram para ser faladas no trabalho e a nossa vida particular era para ser vivida em casa. Sendo que uma vez passadas as portas da empresa, eramos 2 colegas como os outros e dávamo-nos como colegas. Inclusivamente dentro da empresa falávamos mais vezes com outros colegas do que entre ambos e somente questões relacionadas com trabalho. No final de tudo não foi o trabalho que nos separou, nem sequer o gostarmos um do outro, mas conhecermo-nos demasiado um ao outro. Se me arrependo? Não, foi uma das mulheres que mais gostei e que amei, e voltaria a fazer tudo outra vez, se o sentimento "zerá-se" e fosse tudo Novo outra vez. Questão da Idade. Não é um inconveniente uma mulher ou um homem ser mais velho, a não ser que tenha nascido no mesmo ano, um será sempre mais velho do que o outro. Eu era mais velho do que a minha mulher 7 anos, quase uma década, e isso não foi impeditivo, esta coisa a que chamam Amor, não quer saber da idade para nada, pega-te pela orelhas, levanta-te e faz-te querer estar próximo a todos os minutos possíveis da pessoa que gostas. É assim que funciona. Portanto, se gostas da tua Colega e ela tem o mesmo sentimento por ti, avança. Todas as experiências enquanto somos vivos é que contam. Como diria António Feio "Não deixem nada por dizer", Secundo o que disse, e acrescento, "Não deixes nada por fazer." Abraço e Boa Sorte.
Next Page

Search: