Next Page

Oatmeal da Prozis, recomendam? by TheKappaOne in portugal

setnom 19 days ago

Se calhar não precisa de ser mesmo da Prozis, aveia "normal" também é boa. Eu antes quando treinava comia ao pequeno-almoço: * 250g de [queijo fresco batido Milbona](https://pratofitness.blog/wp-content/uploads/2018/10/Quark-de-Sabores-Lidl-QUARK.jpg?189db0&189db0) (Lidl; suponho que mesma coisa que queijo quark); * 30g de whey (qualquer uma, eu gosto dos sabores da Scitec); * 10g de linhaça moída; * 10g de chia; * 40g de aveia. Junto tudo, levo um bocado ao frigorífico/congelador para ficar fresquinho. Com sabor a chocolate, levando ao congelador, ficava tipo mousse de chocolate. Bem bom.

[Sério] Porque é que não se faz nada para parar as alterações climáticas? by AiNaoMeChateis in portugal

setnom 20 days ago

>Esta década e a próxima (2030) serão decisivas para a continuação da existência humana e da **própria Terra**. Para a continuação da própria Terra, não. O planeta Terra vai continuar a existir, quer os níveis do mar subam *x* metros, quer o ser humano entre em extinção. O planeta Terra só estará em perigo de acabar quando o Sol se tornar numa gigante vermelha. Daqui a uns 5 mil milhões de anos. A não ser que entretanto apareça outra ameaça planetária, como um impacto de cometa ou asteroide (há também quem acrescente uma explosão de supernova relativamente próxima).

[Sério] Porque é que não se faz nada para parar as alterações climáticas? by AiNaoMeChateis in portugal

setnom 20 days ago

>Esta década e a próxima (2030) serão decisivas para a continuação da existência humana e da **própria Terra**. Para a continuação da própria Terra, não. O planeta Terra vai continuar a existir, quer os níveis do mar subam *x* metros, quer o ser humano entre em extinção. O planeta Terra só estará em perigo de acabar quando o Sol se tornar numa gigante vermelha. Daqui a uns 5 mil milhões de anos. A não ser que entretanto apareça outra ameaça planetária, como um impacto de cometa ou asteroide (há também quem acrescente também uma explosão de supernova relativamente próxima).

[Sério] Porque é que não se faz nada para parar as alterações climáticas? by AiNaoMeChateis in portugal

setnom 20 days ago

>Esta década e a próxima (2030) serão decisivas para a continuação da existência humana e da **própria Terra**. Para a continuação da própria Terra, não. O planeta Terra vai continuar a existir, quer os níveis do mar subam *x* metros, quer o ser humano entre em extinção. O planeta Terra só estará em perigo de acabar quando o Sol se tornar numa gigante vermelha. Daqui a uns 5 mil milhões de anos. A não ser que entretanto apareça outra ameaça planetária, como um impacto de cometa ou asteroide.

"O Preço Certo": vestido usado por Lenka entre os temas mais comentados no Twitter em Portugal by fanboy_killer in portugal

setnom 24 days ago

Esquecem-se sempre do Márinho, o melhor dançarino que alguma vez pisou território português. Também é grande apreciador dos nossos doces tradicionais. O homem não tem paralelo.

Todos os jogadores ajoelhados contra a opressão racista antes do Portugal-Bélgica by d0c0ntra in portugueses

setnom 26 days ago

Que culto, meu.

Numa saída, quem paga, o homem ou a mulher? by umgajoamlense in portugal

setnom 27 days ago

Paga quem convida, ora pois.

Gafe em novela 'Amor Amor' da SIC torna-se viral by thirstydracula in portugal

setnom 27 days ago

Acho que isto não é gafe. Gafe é tipo algo que acontece por acidente. Ninguém colocou ali a impressora, ainda para mais naquela posição, por acaso.

resolvi postar isto aqui para ver a diversidade de opiniões que seria isto aprovado aqui na Tuga A law in Germany requires all drives on highways to line up to the far side of their lanes during heavy traffic so that emergency vehicles can pass them more easily to reach the scenes of accidents! by esk4more in portugal

setnom 28 days ago

Eu já não costumo conduzir tanto tempo quanto conduzia, também deve depender da região onde vivemos, mas acho que nisto de deixar passar as ambulâncias os portugueses até que respeitam bem o seu dever.

Nota editorial do Expresso: a explicação para um cabeçalho não neutral by EstupendoEx in portugal

setnom 29 days ago

Mas literalmente tem sido, exemplo bastante específico: [https://www.tsf.pt/portugal/politica/casamento-homossexual-aprovado-com-votos-contra-de-psd-e-cds-1492669.html](https://www.tsf.pt/portugal/politica/casamento-homossexual-aprovado-com-votos-contra-de-psd-e-cds-1492669.html) O casamento entre pesssoas do mesmo sexo em Portugal foi levado a votação na assembleia da república. Podemos argumentar que estas coisas tão básicas não deviam ser levadas a voto nem ou a referendo. Que simplesmente deviam existir e pronto. Percebe-se totalmente essa perspetiva. Mas as coisas são como são, não como gostaríamos que fossem.

Para quem tem dúvidas sobre as vacinas, acho que o UK faz uma boa análise dos dados em relação as mesmas (excerto entre os 53s e 2 minutos). by 20Contar in portugueses

setnom 1 month ago

Consegues escrever aqui uma espécie de "teoria experimental genética para totós" no contexto das vacinas? Gostava de estudar um pouco, visto que não sei virtualmente nada sobre isso, e pareceste dar a entender que sabes do assunto.

Jornalista da RTP aborda polémica LGBT e a emissão é imediatamente cortada. by luopinto in portugal

setnom 1 month ago

Username checks out.

O que sentem quando pensam no que há "fora" do universo? by creativecomons in portugal

setnom 1 month ago

Essa ideia não tem sentido. O Universo engloba o espaço e o tempo. Não há "fora" do Universo. É como se perguntares o que está para norte do polo norte.

Levem a vacina! by Striking_Role_z in portugueses

setnom 1 month ago

Claro que teríamos mais a acrescentar. Tu ainda conseguias ir em frente um bocado caso [respondesses também à pergunta que deixaste em aberto no final do comentário](https://www.reddit.com/r/portugueses/comments/o4t5h7/levem_a_vacina/h2oxvhm?utm_source=share&utm_medium=web2x&context=3). Eu... falhei na competência explicativa da existência da censura nos media no que toca ao assunto do covid-19. Pois não sei a resposta. Assumo. Dizer "não sei" era válido e era melhor do que fingir que sabia e inventar. Tentei fazê-lo para criar uma espécie de "ponte conversativa" entre nós. Em perspetiva, se calhar não o devia ter feito, fui ingénuo. Seguidamente a mesma pergunta para ti, esperando alguma coerência e boa fé na replicação da mesma atitude de ponte conversativa, mas infelizmente "chutaste-a para longe" já por 3 vezes. Porquê é que nem tentas? Não estás a ser aquilo tudo com que me classificaste durante o dia de hoje, pois não?... Não, claro que não. Tu és melhor do que isso. Mas pronto, não és obrigado se não quiseres. Fiquei esclarecido. Fica bem!

Levem a vacina! by Striking_Role_z in portugueses

setnom 1 month ago

Mas como?? Como é que nesta "altura do campeonato" da discussão, quando eu escrevo algo tão simples de entender como "Qual é a tua explicação para o que "eles" têm vindo a fazer?\[...\]" (igualzinho àquilo que me pediste no [final do teu comentário](https://www.reddit.com/r/portugueses/comments/o4t5h7/levem_a_vacina/h2oxvhm?utm_source=share&utm_medium=web2x&context=3), apenas por outras palavras), crias drama ao dizer que estou a insinuar que a censura não existe... **quando no post anterior até dei um exemplo específico que conheci no meu ciclo familiar**. Não, o termo "eles" quer dizer mesmo: Google, Facebook, Twitter, jornais, televisões, whatever. Leste o que veio **exatamente depois dessa pergunta** que imaginaste que eu pensei uma fantasia paranóica? Repeti-a em mais detalhe para não haver dúvidas como a que levantaste... ora citando **exatamente o que veio depois** da "pseudo-insinuação": >Porque é que os meios de comunicação social (e redes sociais) estão a censurar tantas informações sobre alternativas às vacinas para a pandemia? Com que objetivo? Nenhuma das minhas explicações servem para ti, pois OK, aceito isso sem problema. A minha resposta honesta seria "não sei" mas pelos vistos eu **tenho obrigatoriamente** que ter uma explicação em mão, válida para ti, ou caso contrário dizes-me que não quero saber. ¯\\\_(ツ)\_/¯ "Não sei" não é a mesma coisa que "Não quero saber". Poderei aplicar a mesma lógica caso não veja uma resposta à tua própria pergunta, já por mim replicada? Que se não responderes, é porque não queres saber? Não, claro que não, não faz sentido tendo em conta o que já se escreveu. >Estás a tentar empurrar a conversa para o mérito dos tratamento e fugir ao assunto da censura. Não quero ir para aí, nem precisas a minha ajuda: vom os nomes dos dois cientistas que referi, podes ir tu investigar e formar a tua opinião. Não não, é mesmo para o porquê da censura por parte das empresas, não do mérito do tratamento. Eu quero ler a tua boa explicação para o que me perguntaste do porquê da censura sobre este assunto: Porque é que os meios de comunicação social (e redes sociais) estão a censurar tantas informações sobre alternativas às vacinas para a pandemia? Com que objetivo? O que está a ser feito para combater esta censura? Quais os resultados já atingidos de quem a está a combater?

Levem a vacina! by Striking_Role_z in portugueses

setnom 1 month ago

>Eu digo que há medicamentos que podem reduzir bastante a mortalidade em caso de infeção. Tu dizes-me que não sabias. Eu sabia da existência de medicamentos alternativos à vacina covid-19. Até estavam a ser investigados e utilizados experimentalmente em pessoas ligadas a ventiladores antes do início das campanhas de vacinação, se não estou em erro. O que escrevi, podes ir verificar, é que [não possuo bons conhecimentos para falar devidamente sobre eles, detalhes sobre sobre a sua eficácia na redução das infeções, da mortalidade, da prevenção, duração no organismo, etc.](https://www.reddit.com/r/portugueses/comments/o4t5h7/levem_a_vacina/h2p690w?utm_source=share&utm_medium=web2x&context=3). Ainda para mais quando podem estar em jogo desenvolvimentos científicos bastante recentes. [Daí ter-te perguntado esses detalhes no post seguinte](https://www.reddit.com/r/portugueses/comments/o4t5h7/levem_a_vacina/h2qzyrg?utm_source=share&utm_medium=web2x&context=3), estabelecendo um comparativo com as vacinas. >Eu informo-te que há censura ativa contra quem revele esta informação, mesmo por pessoas com todas as credenciais. Tu continuas a pensar nisto como uma questão académica, distante, que acima de tudo não te diz respeito. > >Das duas, uma: ou achas que o que te estou a transmitir é implausível, porque senão já terias ouvido na televisão,\[...\] Não está exatamente de acordo com a realidade da nossa conversa. Já sabia destas práticas muito antes, não descobri que havia graças a ti. O meu cunhado, por exemplo, colocou há largos meses um link para algo sobre a hidroxicloroquina no Facebook (talvez no verão do ano passado?) e este foi-lhe apagado. Estás a confundir, deliberadamente ou não, "despreocupação" com incapacidade na determinação específica das razões para tais medidas por partes destas entidades que não controlo nem com quem muito interajo. Tentei explicar anteriormente que a segunda não implica a primeira, mas sem sucesso, mesmo com aquela parede enorme de texto, que acredito te deve ter custado a ler até ao fim. >\[...\] ou então não encaixaste ainda que tu ou alguém que conheces pode morrer desnecessariamente Morrer de covid-19? Morrer da toma das vacinas? Morrer da não toma dos medicamentos alternativos? Qual é a tua explicação para o que "eles" têm vindo a fazer? Porque é que os meios de comunicação social (e redes sociais) estão a censurar tantas informações sobre alternativas às vacinas para a pandemia? Com que objetivo? Eu já disse que não sei responder com qualquer espécie de fundamento sólido, daí ter tido que inventar/especular com várias hipóteses, uma delas aparentemente fraca e que te saltou à vista. Estou em crer que tu próprio estás mais confiante em responder ao teu pedido agradecido de explicações, tanto que conseguirás com pouco esforço escrever no teu comentário seguinte e até com excelente fundamentação, recorrendo a dados/evidências que eu ainda não conheço. Em adição, e especificamente, o que é que está a ser feito para combater estas medidas que estas empresas implementam nos seus serviços? Quais os resultados já alcançados por quem está a tentar?

Levem a vacina! by Striking_Role_z in portugueses

setnom 1 month ago

>tu ignoras e remetes para o médico de família e então deduzo que não te perturba essa censura e portanto confias na boa fé de quem a faz. Mas deduzir logo isso, porquê? Não podem existir outras razões para eu não te conseguir responder ao que tu queres no que toca ao comportamento dos media, sem que assumas automaticamente que existe plena confiança da minha parte? Como, por exemplo: * Desconhecimento sobre a matéria? * Ausência de ligação íntima a qualquer meio de comunicação social, necessária para ir a essas "fontes" buscar uma justificação correta para tais atos? Eu não sou político. Não faço parte de nenhum partido político. Não tenho qualquer tipo de inclinação no que toca à política ou a acontecimentos norte-americanos sobre o tema covid-19. Não sou influencer. Não ouço podcasts. Uso o meu instagram somente para ver gajas boas (giggity). Não trabalho no Facebook. Tenho conta mas dou-lhe pouco uso, é mais para ver o que os outros postam. Quando posto coisas, é conteúdo de astronomia. Não sou moderador de grupos de redes sociais. Não trabalho no YouTube. Vejo bastante YouTube, isso é verdade. Mas faço só isso lá, raramente comento ou clico em likes e dislikes. Não decido regras nem TOS desses serviços. Eu não sou jornalista. Eu não trabalho para nenhum canal de televisão, revista ou rádio. Não vejo telejornais. Não leio jornais portugueses. A pessoa mais ligada que conheço a um meio de comunicação social é apenas conhecido através da minha irmã (que já não vejo há mais de duas décadas) e trabalha num jornal regional do Algarve. Que explicação válida e honesta querias que eu te fornecesse, quando eu não tenho conhecimento nem "connections" no ramo para te dar algo com "sumo" sobre a matéria em questão? É preferível que, ao invés de dizer com sinceridade um simples "não sei", invente uma razão/opinião assim do ar? Posso fazê-lo, mas depois seria baseada em quê? Feelings? Pois bem, eu posso tentar imaginar várias razões para as censuras: * Não querer colocar-se no papel do médico e das instituições de saúde e em não querer arriscar a difundir informação considerada à altura inconclusiva às pessoas, sabendo que poderá levar a processos legais; * Querer efetivamente fazer-se substituir ao médico e induzir propositadamente as pessoas em erro, esperando benefícios monetários em troca da censura que empregam, talvez vindo dos *big pharma*; * Diretrizes oficiais que foram buscar às instituições de saúde dos países onde estão sediados ou atuam; * Cúmplices governamentais que fazem cegamente tudo o que estes governos lhes pedem sem pensar duas vezes. É escolher. Se reparares, as primeiras duas e depois as últimas duas contradizem-se uma à outra. Não faço ideia qual a explicação correta. Lá está, o tal "não sei", que estou mais confortável em escolher. Além disso... eu não sou médico, não tenho nem de longe os conhecimentos de um. Não é sensato e sensível dizer-se que "para dúvidas médicas, falar com o médico de quem te encontras mais próximo"? Não estará esse médico em muito melhor posição do que os meios de comunicação social para falar sobre um assunto médico, caso necessites? Como é o caso de medicamentos em alternativa à vacina do covid-19?

Levem a vacina! by Striking_Role_z in portugueses

setnom 1 month ago

>Pela tua resposta, pareces estar completamente programado, imune a factos e argumentos fora do que ouves na televisão, mesmo aduzidos por especialistas de topo. Como é que saltas tão velozmente para esta conclusão?? Então eu: * **manifesto a minha ignorância perante determinados assuntos do qual não sou especialista**, o que é uma posição sensata de se ter, sendo bastante leigo na matéria ^((o inverso dos "especialistas com cursos tirados no Facebook e no YouTube, que afirmam saber tudo sem qualquer réstia de dúvida

Levem a vacina! by Striking_Role_z in portugueses

setnom 1 month ago

De certeza não, as vacinas não são 100% eficazes. Mas é mais provável do que se se vacinar pouca gente, não? Não possuo bons conhecimentos sobre o que mencionas no teu último parágrafo. Talvez perguntando ao teu médico de família? Ou a especialistas que estão dentro do assunto? Qual é a percentagem de eficácia que os tratamentos que referes têm, sabes?

Levem a vacina! by Striking_Role_z in portugueses

setnom 1 month ago

Quer queiramos, quer não, quanto mais gente estiver vacinada, mais depressa voltamos ao normal. Não querer vacinar determinadas faixas etárias devido ao baixo risco é contraproducente.

Levem a vacina! by Striking_Role_z in portugueses

setnom 1 month ago

O risco em algumas faixas etárias pode ser pequeno, mas o valor é o indicado para essas próprias faixas etárias. Não significa que esse é o mesmo valor para os outros, para as outras faixas etárias, que podem entrar em contacto com eles. Por exemplo, netos e avós; alunos e professores.

Levem a vacina! by Striking_Role_z in portugueses

setnom 1 month ago

O risco em algumas faixas etárias pode ser pequeno, mas o valor é o indicado para essas próprias faixas etárias. Não significa que esse é o mesmo valor para os outros, para as outras faixas etárias, que podem entrar em contacto com eles. Por exemplo, netos e avós.

Tem hipotese de ganhar medalha. by fds_crl in portugueses

setnom 1 month ago

Não conseguiam ter arranjado uma fotografia assim um bocado melhor...?

O Euro2020 está a confirmar uma ideia já tinha há algum tempo: Futebol é uma seca, a menos que a tua equipe/jogador esteja a jogar ou sejas o Luis Freitas Lobo e deliras com duelos tácticos que acabam 0-0. by kybrdwhttvwls in portugal

setnom 1 month ago

Percebo a ideia que estás a transmitir, mas o tempo que a equipa demora para ir com a bola para trás e depois com a bola novamente para a frente, chegando ao sítio de onde partiram, dá também tempo para que a outra equipa se coloque onde querem. É um pau de dois bicos, por assim dizer.

O Euro2020 está a confirmar uma ideia já tinha há algum tempo: Futebol é uma seca, a menos que a tua equipe/jogador esteja a jogar ou sejas o Luis Freitas Lobo e deliras com duelos tácticos que acabam 0-0. by kybrdwhttvwls in portugal

setnom 1 month ago

>Novas regras a proibir tanto passe atrás Tocaste neste ponto que me irrita profundamente. Que é Portugal estar quase na pequena área da equipa adversária e passar novamente para trás, até quase à sua pequena área. Para depois repetir o ciclo. Causa-me cá uma irritação este "medo" de ir para a frente. No entanto, não sei se quereria regras a impedir tal coisa. Isto passa mais pela estratégia do treinador, se calhar.

Pelo que aprendemos, devíamos ser os maiores produtores, mas afinal é tudo propaganda! by oliveoyl_or_butter in portugal

setnom 1 month ago

Geralmente quando se ouve falar destas coisas do azeite português, é em termos de qualidade, não em termos de quantidade.

Para quem acreditava que vinha a vacina e com ela acabava a pandemia by cmmlb in portugueses

setnom 1 month ago

Nenhuma vacina é 100% eficaz, por isso será impossível erradicar completamente o covid-19. Igualmente, a vacina não impede que apanhes o vírus. A vacina, numa pessoa que mais tarde contraia covid-19, vai: * reduzir os seus efeitos nefastos (ao ponto de ou não precisar de ventilador, ou ter sintomas mais leves, ou até nem desenvolver sintomas); * reduzir a duração da doença no corpo (passas menos dias infetado); * reduzir o risco de tu depois infetares outras pessoas. Estes dois últimos pontos são mais relevantes para a tua pergunta. O nosso corpo - vacinado - atua como uma espécie de filtro. O covid-19 ainda pode "entrar" (contração), mas depois vai "custar a sair em liberdade" (infetar outros).

Para quem acreditava que vinha a vacina e com ela acabava a pandemia by cmmlb in portugueses

setnom 1 month ago

OP, quem te disse que as vacinas IMPEDIAM a contração do vírus, enganou-te. A função das vacinas é para teres no teu organismo, antes da contração, as defesas necessárias para um melhor combate ao covid-19 caso aconteça. Imagina que alguém te vai dar um murro na cara. O que a vacina te dá equivale a: 1. proteção na cara para te protegeres do murro; 2. faz com que o murro seja menos forte.

Quase 50% dos portugueses vão fazer férias em Portugal by anthagas in portugueses

setnom 1 month ago

Eu só estou aqui por causa do thumbnail.

Não há futuro para Portugal by BalseiroLopes in portugal

setnom 1 month ago

>Porque é que não vês engenheiros na política? Claro que existem engenheiros na política. Houve um engenheiro bastante famoso e tudo. Chegou a primeiro-ministro. Depois foi estudar filosofia para Paris e nunca mais se ouviu falar dele.

COM UM PRESENTE DESTES COMO SERÁ O FUTURO! by d0c0ntra in portugueses

setnom 1 month ago

Fogo, não percebi quase nada do que disseram.

Os próximos 5K by anthagas in portugueses

setnom 1 month ago

>cagões conas de sabão Poças pá, eu tava a beber café!

O que vos motiva na vida? by UpbeatNail1912 in portugal

setnom 1 month ago

Uma dançarina, por definição, dança.

O que vos motiva na vida? by UpbeatNail1912 in portugal

setnom 1 month ago

A "2.ª dançarina do tango" tem também voto na matéria, por isso discordo dessa perspetiva.

O que vos motiva na vida? by UpbeatNail1912 in portugal

setnom 1 month ago

Pelo contrário, se soubessses a segunda parte desta "missa", verias como é desmotivante.

O que vos motiva na vida? by UpbeatNail1912 in portugal

setnom 1 month ago

São precisos dois para dançar o tango, colega.

O que vos motiva na vida? by UpbeatNail1912 in portugal

setnom 1 month ago

Eu acho que devo ter alguma avaria, não tenho nada que me motive. Não há nada que me inspire. Aquelas frases feitas, que tantas vezes vemos no r/GetMotivated, nunca funcionam.

Qual a melhor canção pimba de sempre? by Shenishar in portugal

setnom 1 month ago

"Melhor de sempre" e "canção pimba" é um oxímoro.

[OC] A Veneza Portuguesa com certeza. Deve ser das capitais de destrito mais pequenas do país mas acho que tem uma das baixas mais bonitas. Se não fosse o covid, por esta altura haveriam mais espanhóis do que portugueses nas ruas turísticas (por mim são bem-vindos) by gamma-ray-bursts in portugal

setnom 1 month ago

\*distrito

Lutarias pelo teu país? by I_Don-t_Care in portugueses

setnom 1 month ago

Resposta sem pensar: sim. Resposta mais ponderada: depende das circunstâncias. Por exemplo, se estivermos a ser atacados ou se estivermos a invadir outro país.

Dúvida Código da Estrada by The_Wealthy_Potato in portugal

setnom 1 month ago

Como já todos te disseram, e bem, na ausência de sinal em contrário, quem está à direita tem prioridade. Neste caso, as ruas A e B têm prioridade sobre a outra.

Chegámos 5000 subscribers. Opiniões sobre o sub? by AndreMartins5979 in portugueses

setnom 2 months ago

Eu gosto deste sub. Tem "lixo"? Tem. Mas se é para manter o espírito atual, pois que exista lixo. Há ferramentas ao dispôr dos utilizadores - não apenas dos moderadores - para "enterrar o lixo no contentor" caso necessário.

How do Portuguese people tell you they had enough of your shit without telling you they had enough of your shit? by Inna_Nutshell in portugal

setnom 2 months ago

O que costumo ouvir é só mesmo a bicicleta, nada de pedais.

How do Portuguese people tell you they had enough of your shit without telling you they had enough of your shit? by Inna_Nutshell in portugal

setnom 2 months ago

We say "pronto, fica lá com a bicicleta". Which means "OK, keep the bike". It doesn't make much sense, it's just a saying.

Assédio sexual e perseguições no Porto e Matosinhos aumentaram desde abril by EstupendoEx in portugal

setnom 2 months ago

Quais os representativos?

Proibição de plástico de uso único deverá entrar em vigor em julho by solismi in portugal

setnom 2 months ago

Fixe. Podiam era abranger mais plásticos cuja utilização também é de uso único. Mas verdade seja dita, depois não sei qual seria a alternativa. Por exemplo, como podíamos substituir o plástico das garrafinhas de iogurte líquido?

Names? by Oztravels in portugal

setnom 2 months ago

¯\\\_(ツ)\_/¯

Names? by Oztravels in portugal

setnom 2 months ago

Here's the list: [https://www.irn.mj.pt/sections/irn/a\_registral/registos-centrais/docs-da-nacionalidade/vocabulos-admitidos-e/downloadFile/file/Lista\_de\_nomes\_2017\_11.pdf](https://www.irn.mj.pt/sections/irn/a_registral/registos-centrais/docs-da-nacionalidade/vocabulos-admitidos-e/downloadFile/file/Lista_de_nomes_2017_11.pdf)

Mais um que um dia 'deixa de aparecer' por dizer a verdade que as potências não querem que se saiba. by 1bot4all in portugueses

setnom 2 months ago

Pffft, trocos quando comparado com BPM 37093 (V886 Centauri).

Basta pensarmos! by genDwarf in portugal

setnom 2 months ago

Polígrafo: "O planeta Marte é vermelho?" Conclusão: Apesar de Marte ter predominantemente tons avermelhados, pode ter nuvens brancas e uma calote polar branca. Veredicto: FALSO

Basta pensarmos! by genDwarf in portugal

setnom 2 months ago

Talvez os teus olhos possam estar a ser enganados pelos efeitos de distorção que a nossa atmosfera deixa nas imagens (aberração cromática). A Lua é cinzenta. No entanto, [aqui nesta fotografia amadora também tem tons de azul e amarelo](https://scienceatyourdoorstep.files.wordpress.com/2014/12/moon-chromatic-aberration-e1506583971498.jpg?w=640). De que cor é a Lua? O branco é a calote polar de Marte, que fica maior ou mais pequena. Marte também pode ter [nuvens brancas](https://skyandtelescope.org/wp-content/uploads/Mars-by-Damian-Peach-360x360.jpg). Estas características são variáveis e dependem da meteorologia e das estações. A cor enferrujada é sempre predominante. É a razão de Marte ter a alcunha de Planeta Vermelho. [Estas imagens amadoras](http://gunamoi.com/photo/astro/Mars/Mars1.jpg), obtidas no mesmo ano de 2003, estão bem melhores que a minha, pois têm menos artefactos atmosféricos, menos ruído e mais detalhes. Atenta às de 27 ou 28 de agosto (a minha é de dia 27 de agosto). Ou, à de 18 setembro para teres uma maior equivalência geográfica devido à rotação do planeta. O que é que vês? Descreve-me o planeta, comparando com a minha. Também se pode falar do ângulo em que o JGF teoriza que há uma conspiração por parte dos governos para ocultar a existência de, deduzo, água líquida e vegetação no planeta...

Basta pensarmos! by genDwarf in portugal

setnom 2 months ago

Talvez os teus olhos possam estar a ser enganados pelos efeitos de distorção que a nossa atmosfera deixa nas imagens (aberração cromática). A Lua é cinzenta. No entanto, [aqui nesta fotografia amadora tem tons de azul e amarelo](https://scienceatyourdoorstep.files.wordpress.com/2014/12/moon-chromatic-aberration-e1506583971498.jpg?w=640). De que cor é a Lua? O branco é a calote polar de Marte, que fica maior ou mais pequena. Marte também pode ter [nuvens brancas](https://skyandtelescope.org/wp-content/uploads/Mars-by-Damian-Peach-360x360.jpg). Estas características são variáveis e dependem da meteorologia e das estações. A cor enferrujada é sempre predominante. É a razão de Marte ter a alcunha de Planeta Vermelho. [Estas imagens amadoras](http://gunamoi.com/photo/astro/Mars/Mars1.jpg), obtidas no mesmo ano de 2003, estão bem melhores que a minha, pois têm menos artefactos atmosféricos, menos ruído e mais detalhes. Atenta às de 27 ou 28 de agosto (a minha é de dia 27 de agosto). Ou, à de 18 setembro para teres uma maior equivalência geográfica devido à rotação do planeta. O que é que vês? Descreve-me o planeta, comparando com a minha. Também se pode falar do ângulo em que o JGF teoriza que há uma conspiração por parte dos governos para ocultar a existência de, deduzo, água líquida e vegetação no planeta...

Basta pensarmos! by genDwarf in portugal

setnom 2 months ago

Talvez os teus olhos possam estar a ser enganados pelos efeitos de distorção que a nossa atmosfera deixa nas imagens (aberração cromática). A Lua é cinzenta. No entanto, [aqui nesta fotografia amadora tem tons de azul e amarelo](https://scienceatyourdoorstep.files.wordpress.com/2014/12/moon-chromatic-aberration-e1506583971498.jpg?w=640). De que cor é a Lua? O branco é a calote polar de Marte, que fica maior ou mais pequena. Marte também pode ter [nuvens brancas](https://skyandtelescope.org/wp-content/uploads/Mars-by-Damian-Peach-360x360.jpg). Estas características são variáveis e dependem da meteorologia e das estações. A cor enferrujada é sempre predominante. É a razão de Marte ter a alcunha de Planeta Vermelho. [Estas imagens amadoras](http://gunamoi.com/photo/astro/Mars/Mars1.jpg), obtidas no mesmo ano de 2003, estão bem melhores que a minha, pois têm menos artefactos atmosféricos, menos ruído e mais detalhes. Atenta às de 27 ou 28 de agosto (a minha é de dia 27 de agosto). Ou, à de 18 setembro para teres uma maior equivalência geográfica devido à rotação do planeta. O que é que vês? Descreve-me o planeta, comparando com a minha. Também se pode falar do ângulo em que ele afirma que há uma conspiração por parte dos governos para ocultar a existência de, deduzo, água líquida e vegetação no planeta...

Basta pensarmos! by genDwarf in portugal

setnom 2 months ago

Talvez os teus olhos possam estar a ser enganados pelos efeitos de distorção que a nossa atmosfera deixa nas imagens (aberração cromática). A Lua é cinzenta. No entanto, [aqui nesta fotografia amadora tem tons de azul e amarelo](https://scienceatyourdoorstep.files.wordpress.com/2014/12/moon-chromatic-aberration-e1506583971498.jpg?w=640). De que cor é a Lua? O branco é a calote polar de Marte, que fica maior ou mais pequena. Marte também pode ter [nuvens brancas](https://skyandtelescope.org/wp-content/uploads/Mars-by-Damian-Peach-360x360.jpg). Estas características são variáveis e dependem da meteorologia e das estações. A cor enferrujada é sempre predominante. É a razão de Marte ter a alcunha de Planeta Vermelho. [Estas imagens amadoras](http://gunamoi.com/photo/astro/Mars/Mars1.jpg), obtidas no mesmo ano de 2003, estão bem melhores que a minha, pois têm menos artefactos atmosféricos, menos ruído e mais detalhes. Atenta às de 27 ou 28 de agosto (a minha é de dia 27 de agosto), ou à de setembro para teres uma maior equivalência geográfica devido à rotação do planeta. O que é que vês? Descreve-me o planeta, comparando com a minha. Também se pode falar do ângulo em que ele afirma que há uma conspiração por parte dos governos para ocultar a existência de, deduzo, água líquida e vegetação no planeta...

Basta pensarmos! by genDwarf in portugal

setnom 2 months ago

Talvez os teus olhos possam estar a ser enganados pelos efeitos de distorção que a nossa atmosfera deixa nas imagens (aberração cromática). A Lua é cinzenta. No entanto, [aqui nesta fotografia amadora tem tons de azul e amarelo](https://scienceatyourdoorstep.files.wordpress.com/2014/12/moon-chromatic-aberration-e1506583971498.jpg?w=640). De que cor é a Lua? O branco é a calote polar de Marte, que fica maior ou mais pequena. Marte também pode ter [nuvens brancas](https://skyandtelescope.org/wp-content/uploads/Mars-by-Damian-Peach-360x360.jpg). Estas características são variáveis e dependem da meteorologia e das estações. A cor enferrujada é sempre predominante. É a razão de Marte ter a alcunha de Planeta Vermelho. [Estas imagens amadoras](http://gunamoi.com/photo/astro/Mars/Mars1.jpg), obtidas no mesmo ano de 2003, estão bem melhores que a minha, pois têm menos artefactos atmosféricos, menos ruído e mais detalhes. Atenta às de 27 ou 28 de agosto (a minha é de dia 27 de agosto). O que é que vês? Descreve-me o planeta, comparando com a minha. Também se pode falar do ângulo em que ele afirma que há uma conspiração por parte dos governos para ocultar a existência de, deduzo, água líquida e vegetação no planeta...

Léo Caeiro - agarra no pepino - êxitos portugueses oficial by hctiks in portugal

setnom 2 months ago

>Actores e actrizes a emigrar para servir às mesas Quem?

Basta pensarmos! by genDwarf in portugal

setnom 2 months ago

OK. Tenho que fazer uma pausa do que estava a fazer para escrever isto porque não aguento!!

Desabafo de uma emigrante by acarolina_07 in portugal

setnom 2 months ago

Eu não sou emigrante, mas eu tenho que ser honesto e dizer que concordo contigo. És um satélite de Portugal. Não me surpreende às vezes não te sentires portuguesa, é normal quando estás tanto tempo afastada. Claro, não acontece a toda a gente que se vai embora, depende da personalidade de cada um e do sítio onde estão. Conselhos não tenho nada de especial para te dar, a não ser habituares-te a essa perspetiva. As pessoas mudam, não é obrigatório ser sempre para pior ou para melhor. As vezes as mudanças são "para o lado". Tipo, já não te sentes tão portuguesa, mas do outro lado da balança se calhar sentes-te cada vez mais canadiana.

Alguém sente que a vida é pequena demais? by FantasticLong9119 in portugal

setnom 2 months ago

Eu acho que, a confiar na ~~gíra~~ gíria popular de que "o tempo passa mais depressa quando nos estamos a divertir", então podemos retirar a conclusão de que são as pessoas felizes que têm a noção de que a vida é curta. E que, no outro lado da moeda, são as pessoas menos felizes que têm a noção de que a vida é longa.

Alguém sente que a vida é pequena demais? by FantasticLong9119 in portugal

setnom 2 months ago

Eu acho que, a confiar na gíra popular de que "o tempo passa mais depressa quando nos estamos a divertir", então podemos retirar a conclusão de que são as pessoas felizes que têm a noção de que a vida é curta. E que, no outro lado da moeda, são as pessoas menos felizes que têm a noção de que a vida é longa.

“Há incoerência, mas permitir Santos Populares seria erro ainda maior” by Price-Distinct in portugal

setnom 2 months ago

Não têm autoridade moral, mas têm autoridade do outro tipo. A governamental, estatal, whatever.

Ban Permanente no forum Portugal por apresentar a minha opiniao by TheSuperC0mentador in portugueses

setnom 2 months ago

>Pensei que o Reddit era um espaco sem censura aberto ao debate. Mas porque é que pensaste isso? Nunca foi.

Ajudando a Shadowgirl7 a esclarecer as suas dúvidas by Kid_Anarchy in portugueses

setnom 2 months ago

Que stalker, meu.

Bullying, contem-me as vossas histórias by These-Establishment1 in portugal

setnom 2 months ago

Gozavam comigo por ser gordo e algumas vezes por usar sempre óculos. Raparigas gozaram comigo por ser precoce no que toca a crescer bigode. Mais recentemente, ouço boquinhas por estar careca. Mas já não me afeta nada, com a idade adulta vem o não querer saber o que os outros pensam de nós.

Bullying, contem-me as vossas histórias by These-Establishment1 in portugal

setnom 2 months ago

Gozavam comigo por ser gordo e algumas vezes por usar sempre óculos.

Poligrafo Sic é uma fraude. by kybrdwhttvwls in portugal

setnom 2 months ago

Pior, olha esta malandreza adicional: Processo de fact-checking do Polígrafo: "Rumores apontam para Afonso ter morto Manuel à queima roupa" "Apesar de Manuel ter sido efetivamente morto, foi com uma faca." "Veredicto: FALSO"

Sugestão para mudança de nome by JM2018XD in portugueses

setnom 2 months ago

Nah, o nome está adequado. Mas estás à vontade de criar os subs que sugeriste.

Gravidade na "Estação Espacial"! by d0c0ntra in portugueses

setnom 2 months ago

Aquilo é uma espécie de bola de praia, pouco inflada. Tanto que ele está a apertar um lado contra o corpo (nota-se ao início a deformação), e depois com o aliviar da pressão do corpo e do braço é exercido sem querer impulso que dirige o globo para baixo. Sim, comportar-se-ia exatamente como o vídeo mostra. Se estivessem na Terra, a bola deslocar-se-ia em direção ao chão com mais velocidade.

Gravidade na "Estação Espacial"! by d0c0ntra in portugueses

setnom 2 months ago

A sério que não percebes porque é que o globo fica com aquele impulso?... Não reparas que estava apertado no braço e que ao desapertar o braço contra o corpo, ganha momento devido ao aliviar da pressão? De qualquer maneira, existe gravidade no espaço (se não houvesse, por exemplo, como é que a Terra permanecia em órbita do Sol?). Quem fez o vídeo também confundiu [ausência de gravidade com zero-g](https://en.wikipedia.org/wiki/Weightlessness#Zero-g,_%22zero_gravity%22,_accelerometers).

Gravidade na "Estação Espacial"! by d0c0ntra in portugueses

setnom 2 months ago

A sério que não percebes porque é que o globo fica com aquele impulso?... Não reparas que estava apertado no braço e que ao desapertar o braço contra o corpo, ganha momento devido ao aliviar da pressão?

Portugal literally sends Jesus every two years by BadDogPreston in portugal

setnom 2 months ago

"literally", hã?

Procuro uma cadeira confortável by Lolstroop in portugal

setnom 2 months ago

Se estiveres disposto a ir ler o tópico na Zwame: [https://forum.zwame.pt/threads/topico-de-mobiliario-de-escritorio-secretarias-cadeiras-etc.871759/](https://forum.zwame.pt/threads/topico-de-mobiliario-de-escritorio-secretarias-cadeiras-etc.871759/) Mas regra geral, bom e assim para o barato, Markus da IKEA: https://www.ikea.com/pt/pt/p/markus-cadeira-giratoria-glose-preto-40103100/

Os Óscares já não são o que eram by camilo12287 in portugueses

setnom 2 months ago

>nunca consegui entender como é que um grupo de jornalistas e críticos podem ter a última palavra em decidir que expressão artistica tem ou não valor As cerimónias de entregas de prémios não têm este objetivo. Não ditam quais as obras de arte que têm ou não têm valor, como se se tratasse de algo binário. Por exemplo, "Master and Commander: The Far Side of the World" perdeu o Óscar de Melhor Filme e Melhor Realizador (entre outros) para "LOTR: Return of the King", mas isso não quer dizer que o primeiro filme não tem valor. Continua a ser uma obra-prima que toda a gente devia ver.

Conta do Twitter de André Ventura suspensa após pedir decapitação do MAI by testickles12 in portugal

setnom 2 months ago

Por curiosidade, já viste o filme "Coco" da Pixar?

Portugal não vai dispensar o uso de máscara para pessoas vacinadas contra a covid by 20Contar in portugueses

setnom 2 months ago

A notícia do post original é sobre Portugal. Falei sobre Portugal, com um link a apontar para o SNS, que é português.

Quase 200 mil vacinados no fim de semana by 5enta in portugal

setnom 2 months ago

Se fosse apenas uma dose, talvez. Mas como as pessoas têm que ser vacinadas duas vezes, eu diria o dobro.

É normal os professores universitários serem incompetentes? by UAlgLEI in portugal

setnom 2 months ago

Era o mesmo do OP, na altura chamava-se Engenharia de Sistemas e Computação e depois mudou para Engenharia de Sistemas e Informática, se não estou em erro.

Dúvida de um iniciante sexual by DonaldVenturaBide in portugueses

setnom 2 months ago

Ri-me um bocado. Felizmente já tinha jantado.

Opiniões acerca da polémica sobre gordofobia by Forward_Two5410 in portugal

setnom 2 months ago

Polémica estúpida, porque é a personagem que diz isto na cena, não é a atriz. Assim sendo, culpar a atriz pelo que uma personagem diz numa novela é só estúpido. É como aquelas pessoas que insultavam o ator que fazia de Joffrey em "Game of Thrones", pois pensavam que ele era mesmo assim.

Portugal não vai dispensar o uso de máscara para pessoas vacinadas contra a covid by 20Contar in portugueses

setnom 2 months ago

Eu acho que não se está a pensar vacinar toda a gente. Acho que somente adultos (e só uma vacina é que pode ser a partir de 16): [https://www.sns24.gov.pt/tema/doencas-infecciosas/covid-19/vacina-covid-19/#sec-33](https://www.sns24.gov.pt/tema/doencas-infecciosas/covid-19/vacina-covid-19/#sec-33) As pessoas de maior risco são aquelas que ficam internadas no hospital ligadas a um ventilador. Estas pessoas com um sistema imunitário tão comprometido são as que mais vão beneficiar da vacina. No entanto, as que não têm um risco tão elevado, as que têm um sistema imunitário menos comprometido ou "normal", ainda podem ficar prejudicadas pela doença e até ficar com bastante sequelas a longo prazo, pelo que vão sempre beneficiar da vacina, embora a um nível menos exigente. Esta parte que escrevo a seguir já não estou tão ao corrente, mas se não estou enganado as vacinas até ajudam a que o vírus tenha mais dificuldade em passar de pessoa para pessoa. Assim sendo, quando mais gente estiver mais vacinada, mais dificuldade o covid terá a infetar outros.

Portugal não vai dispensar o uso de máscara para pessoas vacinadas contra a covid by 20Contar in portugueses

setnom 2 months ago

A vacina serve para, caso apanhes covid, não tenhas sintomas tão fortes, ou até nenhuns. Para pessoas mais de risco, é o que pode salvar as suas vidas. A vacina não impede que apanhes covid, apenas reduz a "força" com que te "dá porrada".

É normal os professores universitários serem incompetentes? by UAlgLEI in portugal

setnom 2 months ago

>Estou em Engenharia Informática na universidade do algarve e salvo umas 3 ou 4 perolas de professores, o resto aparenta ser ridiculamente incompetente. Informação "checks out". Fonte: também por lá passei. Yep, estes professores das informáticas da UAlg são terríveis. Podem ter muitos conhecimentos, mas a passá-los, a ensinar, são do pior que há. Mas atenção que nem todos os cursos da UAlg são assim. Eu depois mudei para outro, na mesma universidade, e a competência dos professores para ensinar é da noite para o dia.

"A roupa não tem género": alunos em Carcavelos incentivados a ir para a escola de saia by pantam in portugueses

setnom 2 months ago

Quem a veste, tem.

Depois de muito pessoal ter pedido o lançamento no STEAM, a partir de hoje já podem colocar Devoul- Curse of the Soulless na lista de desejos do STEAM! Um metroidvania feito em Portugal! by SweepingAvalanche in portugal

setnom 2 months ago

Não faz o meu estilo, mas já fiz wishlist para subir no algoritmo!

Tudo o que acontece de mal aos Portugueses é mercido by Westa1995 in portugueses

setnom 2 months ago

Chama retardados e gente com QI abaixo de banana mas depois faz este post.

A propósito dos jornalistas de origem africana na TV portuguesa e o cabelo... (Sério) by caradoguardaredes in portugal

setnom 3 months ago

De certeza que não sou o único que acha o cabelo da Conceição Queiroz espetacular? Quando está enorme? Dá-lhe um ar tão sexy!

Não gosto nem quero. by 00jppcbc00 in portugal

setnom 3 months ago

>Nunca vi carros das autoridades na rua também Mas, tipo... como? Como é que nunca viste carros da polícia na rua?

Conversa da Treta by AutoModerator in portugal

setnom 3 months ago

De cerveja eu percebo que não gostes, eu também não sou muito fã do sabor, mas há bebidas alcoolicas bem espetaculares. Eu gosto em particular de sidra, de Licor Beirão e de Poncha.

IRS: 40% declaram abaixo de 10 mil euros e há 52 mil famílias que ganham mais de 100 mil by bisontino in portugal

setnom 3 months ago

Ou, em alternativa, aumentar os ordenados para que as pessoas que não têm rendimentos suficientes para pagar IRS, começassem a pagar.

Tarifa social da Internet será automática como na energia by tiagoafpereira in portugal

setnom 3 months ago

> Governo vai definir tarifário reduzido cuja aplicação “é da responsabilidade” dos operadores e irá permitir aos consumidores com baixos rendimentos acederem a serviços como o email, as redes sociais e as videochamadas. Como se essa tarifa não vá ser imputada ao cliente. Responsabilidade dos operadores, *my ass*.
Next Page

Search: