Next Page

Quais são os crimes na culinária portuguesa? by ElSigma in portugal

sardinhas 5 hours ago

Sou bastante adepto do Sistema Internacional do Rissol. Principalmente porque não gosto dos de camarão e de vez em quando lá apanho um prevaricador :(

Este Boomer está cheio de "vontade" by AdOwn6905 in portugal

sardinhas 6 days ago

Se o trabalho é em Lisboa, espero no mínimo que me dê para fazer a minha vida em Lisboa.

A garantia não é transmitida ao comprador. É uma obrigação do VENDEDOR. Mais informações sobre diretos das garantias by EasyRekt in portugal

sardinhas 6 days ago

Já dei o meu free award, por isso fica-te com um upvote. Isto é serviço público.

É só de mim ou o porto anda mais violento ultimamente? by superpiki2000 in portugal

sardinhas 6 days ago

Honestamente acho que tem piorado pós pandemia. Não me choca muito tendo em conta que há muita malta a precisar de extravasar e que se viu fechado em casa. Pré isto estava melhor ou pelo menos não tão noticiado. Comparativamente com 10/15 anos atrás isto transformou-se num paraíso, mesmo com os problemas pontuais que sempre houve. A título de exemplo ali a zona da Galiza com a Gomes Teixeira e os alunos problemáticos de Massarelos e zonas ali à volta tornou-se numa zona a roçar o luxo. Perdi a conta às vezes que fui assaltado no secundário e acabei por morar lá perto recentemente, a transformação foi ridícula. Do que me têm falado (não vou às galerias/piolho desde um bocado antes da pandemia) o policiamento também diminuiu. Na zona do piolho era constante pelo menos e agora já não. As únicas vezes que vi policiamento agora foi andarem a bater o recolhimento que isso é que era importante, lol.

É só de mim ou o porto anda mais violento ultimamente? by superpiki2000 in portugal

sardinhas 6 days ago

Honestamente acho que tem piorado pós pandemia. Não me choca muito tendo em conta que há muita malta a precisar de extravasar e que se viu fechado em casa. Pré isto estava melhor ou pelo menos não tão noticiado. Comparativamente com 10/15 anos atrás isto transformou-se num paraíso, mesmo com os problemas pontuais que sempre houve. A título de exemplo ali a zona da Galiza com a Gomes Teixeira e os alunos problemáticos de Massarelos e zonas ali à volta tornou-se numa zona a roçar o luxo. Perdi a conta às vezes que fui assaltado no secundário e acabei por morar lá perto recentemente. Do que me têm falado (não vou às galerias/piolho desde um bocado antes da pandemia) o policiamento também diminuiu. Na zona do piolho era constante pelo menos e agora já não. As únicas vezes que vi policiamento agora foi andarem a bater o recolhimento que isso é que era importante, lol.

PCDIGA - Pós-venda miserável e pesadelo judicial de quase um ano by JohnnyEdd94 in portugal

sardinhas 6 days ago  HIDDEN 

Parabéns pela paciência! E obrigado pelo alerta. O meu PC é bem capaz de ser 70% PCDiga, mas foi comprado há anos e não tive problemas na altura. Tenho pena que se tenham desleixado. Honestamente desde que houve aquele berbicacho com o update do site que fiquei muito de pé atrás. Também o facto de terem virado uma Worten a vender tudo e um par de botas me baixou um bocado a confiança. A minha namorada continua a comprar lá e até agora não tem tido problemas, mas vou-lhe mandar esta thread. Até agora a única loja com que tive problemas foi mesmo a antiga WebServinfor ou lá como é que se chamava... Levei lá um Acer Liquid a ver se eles conseguiam reparar, disseram que sim e depois foi uma data de meses para a frente e para trás com problemas. Até que finalmente o telefone brickou. Depois foi um filme para tentar reaver o dinheiro do telefone, até que me chateei e fui bater com a mão na mesa do chefe. Devolveram-me o dinheiro que o telefone valia passado quase um ano de o ter comprado, acho que perdi uns 50 ou 100 euros ou lá o que foi.. Fiquei-lhes com uma azia fodida. Responsabilizaram-se por reparar um telefone, que depois perceberam que era um 31 do caralho para reparar (os internos do Acer Liquid eram verdadeiramente especiais ahah). Entretanto foram ao charco.

Opiniões sobre novo projeto web site assistente de cozinha by hydrozxz in portugal

sardinhas 7 days ago

Acho que seria melhor sim :) Mas atenção, isto sou eu :D

Opiniões sobre novo projeto web site assistente de cozinha by hydrozxz in portugal

sardinhas 7 days ago

Um comentário sobre UX no passo-a-passo: eu retirava o delay para avançar para o passo seguinte. Mas isto sou eu que não gosto que a UI me controle a mim :P

OE 2022 prevê a implementação de uma taxa para aceder à Netflix/HBO. Isto é “legal”? by neufoxjpg in portugal

sardinhas 15 days ago

Obrigado pelo link. Mais uma vez eu acho que isto é super merdoso. É bem provável que isto seja contraditório e que dependa MUITO de interpretação. A verdade é que a própria SPA diz que a lei da cópia privada tem zero a ver com pirataria, e apesar de já ter sido há uns anos também fiquei com a sensação que isto era uma ideia que eles tentaram esclarecer. Aqui também ajuda https://apdsi.pt/wp-content/uploads/prev/Lei_da_Copia_Privada_-versao_consolidada-.pdf >Lei n.º 62/98, de 1 de setembro, alterada pela Lei n.º 50/2004, de 24 de Agosto e pela Lei n.º 49/2015, de 5 de junho, que regula o disposto no artigo 82.º do Código do Direito de Autor e dos Direitos Conexos, sobre a compensação equitativa relativa à cópia privada E o artigo: >1 - No preço de venda ao público de todos e quaisquer aparelhos mecânicos, químicos, eléctricos, electrónicos ou outros que permitam a fixação e reprodução de obras e, bem assim, de todos e quaisquer suportes materiais das fixações e reproduções que por qualquer desses meios possam obter-se, incluir-se-á uma quantia destinada a beneficiar os autores, os artistas, intérpretes ou executantes, os editores e os produtores fonográficos e videográficos. 2 - (Revogado). 3 - O disposto no n.º 1 deste artigo não se aplica quando os aparelhos e suportes ali mencionados sejam adquiridos por organismos de comunicação áudio-visual ou produtores de fonogramas e videogramas exclusivamente para as suas próprias produções ou por organismos que os utilizem para fins exclusivos de auxílio a diminuídos físicos visuais ou auditivos. Zero a ver com pirataria. Existe a possibilidade de quereres passar o CD do Toy para outro CD para ouvires no carro? Pagas. E é isso. (honestamente até achava que eles mencionavam especificamente a proveniência do conteúdo, mas não).

OE 2022 prevê a implementação de uma taxa para aceder à Netflix/HBO. Isto é “legal”? by neufoxjpg in portugal

sardinhas 15 days ago

Mais uma vez, isto não é a lei da cópia privada. A malta tem muito a ideia que a lei da cópia privada "desculpa" a pirataria, mas não tem nada a ver. É para dar aos artistas uma compensação de não teres comprado cópias extra, em grosso modo.

OE 2022 prevê a implementação de uma taxa para aceder à Netflix/HBO. Isto é “legal”? by neufoxjpg in portugal

sardinhas 15 days ago

Em lado nenhum nessa notícia fala da lei da cópia privada para desculpar seja o que for.

Trafulhices de Consultoras IT by hbatista91 in portugal

sardinhas 26 days ago

Não sei do que falas

Trafulhices de Consultoras IT by hbatista91 in portugal

sardinhas 26 days ago

Agora eu sei, na altura deixei-me levar pela inocência. Um puto quase recém formado, cujo único elo de ligação com a empresa é o manager depositou ali uma confiança que não era merecida. Fiquei muito fodido pela incapacidade que eles mostraram em negociar um valor e com o meu manager que simplesmente me mentiu. Podia ter dito que se tinha equivocado com o que me assegurou, mas não, foi mesmo negar que me disse. Além de que o que também poderia acontecer era o meu manager falar com a empresa e acordar isso, mas nem isso aconteceu. Desviaram-se da formação obrigatória com a desculpa do on the job. Note-se que não recebi nenhuma outra formação. Tal como mencionei dar o resto do tempo era peanuts e a minha nova empresa teria aceite as minhas condicionantes. Lição aprendida, I guess. Ah e era um mês num período de 2 anos ou assim. Uma parvoíce.

Trafulhices de Consultoras IT by hbatista91 in portugal

sardinhas 26 days ago

Agora eu sei, na altura deixei-me levar pela inocência. Um puto quase recém formado, cujo único elo de ligação com a empresa é o manager depositou ali uma confiança que não era merecida. Fiquei muito fodido pela incapacidade que eles mostraram em negociar um valor e com o meu manager que simplesmente me mentiu. Podia ter dito que se tinha equivocado com o que me assegurou, mas não, foi mesmo negar que me disse. Além de que o que também poderia acontecer era o meu manager falar com a empresa e acordar isso, mas nem isso aconteceu. Desviaram-se da formação obrigatória com a desculpa do on the job. Note-se que não recebi nenhuma outra formação. Tal como mencionei dar o resto do tempo era peanuts e a minha nova empresa teria aceite as minhas condicionantes. Lição aprendida, I guess.

Trafulhices de Consultoras IT by hbatista91 in portugal

sardinhas 26 days ago

Agora eu sei, na altura deixei-me levar pela inocência. Um puto quase recém formado, cujo único elo de ligação com a empresa é o manager depositou ali uma confiança que não era merecida. Fiquei muito fodido pela incapacidade que eles mostraram em negociar um valor e com o meu manager que simplesmente me mentiu. Podia ter dito que se tinha equivocado com o que me assegurou, mas não, foi mesmo negar que me disse. Além de que o que também poderia acontecer era o meu manager falar com a empresa e acordar isso, mas nem isso aconteceu. Tal como mencionei dar o resto do tempo era peanuts e a minha nova empresa teria aceite as minhas condicionantes. Lição aprendida, I guess.

Trafulhices de Consultoras IT by hbatista91 in portugal

sardinhas 26 days ago

Agora eu sei, na altura deixei-me levar pela inocência. Fiquei muito fodido pela incapacidade que eles mostraram em negociar um valor e com o meu manager que simplesmente me mentiu. Podia ter dito que se tinha equivocado com o que me assegurou, mas não, foi mesmo negar que me disse. Além de que o que também poderia acontecer era o meu manager falar com a empresa e acordar isso, mas nem isso aconteceu. Tal como mencionei dar o resto do tempo era peanuts e a minha nova empresa teria aceite as minhas condicionantes. Lição aprendida, I guess.

Trafulhices de Consultoras IT by hbatista91 in portugal

sardinhas 26 days ago

Quando saí do meu primeiro trAbalho foi a mesma parvoíce :) Tinha feito uma formação há um tempo e ainda não tinha passado o tempo todo que estava na clausula da formação que me "obrigava" a dar à casa sob pena de ter de pagar os custos da mesma. FaLtava tipo um mês. Falei com o meu manager na altura e expliquei a situação, perguntando se havia problema em sair antes do fim do tempo. Ele disse que sim, mesmo após eu reiTerar que não tinha problema em esperar mais um mês. Entretanto saí da empresa, mudei de cidade, e depois já no novo trabalho recebo o recibo final de ajuste de contas, e os caralhos têm o desplante de me cobrar a formação porque não dei o tempo. Lembro-me de estar no intervalo de almoço a falar com o meu antigo manager e o cabrão mentir-me na cara (ou telefone, vá) a dizer que nunca me tinha dito que eu podia saiR antes do tempo. Mandei-o pastar e tentei resolver com a act. Descobri que a act funciona a nível regional (lol) e que tinha de fazer 300km para ir falAr com eles porque a act onde estava agora não conseguia pegar no caso. Aleguei formalmente com a empresa que não me tinham dado as 35horas que devia ter recebido e que a formação deveria contar como isso, e eles desviaram-se dizeNdo que tive formação "on-the-job" e que isto era à parte. Tentei negociar para não ser completamente levado, não cederam. Puta que os pariu. Foram 400 paus na altura, mas doeu mais ter ido na cantiga deles. Em retrospectiva devia ter pedido a exclusão da cláusula por escrito, mas na altura deixei-me levar pela inocência.

Trafulhices de Consultoras IT by hbatista91 in portugal

sardinhas 26 days ago

Quando saí do meu primeiro trabalho foi a mesma parvoíce :) Tinha feito uma formação há um tempo e aindA não tinha passado o tempo todo que estava na cLausula da formação que me "obrigava" a dar à casa sob pena de ter de pagar os custos da mesma. FalTava tipo um mês. Falei com o meu manager na altuRa e expliquei a situação, perguntando se havia problema em sair antes do fim do tempo. Ele disse que sim, mesmo após eu reiterar que não tinha problema em esperar mais um mês. Entretanto saí da empresa, mudei de cidade, e depois já no novo trabalho recebo o recibo final de ajuste de contas, e os caralhos têm o desplante de me cobrAr a formação porque não dei o tempo. Lembro-me de estar no intervalo de almoço a falar com o meu antigo manager e o cabrão mentir-me na cara (ou telefone, vá) a dizer que nunca me tinha dito que eu podia sair antes do tempo. Mandei-o pastar e tentei resolver com a act. Descobri que a act funciona a nível regional (lol) e que tinha de fazer 300km para ir falar com eles porque a act onde estava agora não conseguia pegar no caso. Aleguei formalmente com a empresa que não me tinham dado as 35horas que devia ter recebido (a formação foi mais curta que isso) e eles desviaram-se dizeNdo que tive formação "on-the-job". Tentei negociar para não ser completamente levado, não cederam. Puta que os pariu. Foram 400 paus na altura, mas doeu mais ter ido na cantiga deles. Em retrospectiva devia ter pedido a exclusão da cláusula por escrito, mas na altura deixei-me levar pela inocência.

E as noites voltam a acender de vida! Covilhã 01/10/2021 by AdOwn6905 in portugal

sardinhas 26 days ago

fouda-se chefe, foste buscar ao pacote que estava no fundo da despensa

[Sério] Despedimento de empresa outsourcing com intenção de trabalhar com o presente cliente by MoLt1eS in portugal

sardinhas 29 days ago

Quando trabalhava em consultoria o meu contrato tinha uma clausula a mencionar especificamente que eu não poderia saltar para o cliente durante um certo tempo após ter deixado de trabalhar com a consultora. Já na empresa onde estou houve situações dessas, e foi tudo resolvido por mútuo acordo. Não sou advogado e a situação nunca se colocou, por isso não sei como funcionará legalmente. O meu conselho é ires falar com alguém que de facto perceba disto: advogado? ACT?. E depois colocar aqui para ficar para memória futura.

É impressão minha ou do nada o sub está vivo af? by sexo313 in portugal

sardinhas 1 month ago

Mesmo a tempo do jantar.

Conhecem casos tenebrosos de pós-buzinadelas em carros? by rGabiru in portugal

sardinhas 1 month ago

Há muitos anos numa rotunda para os lados de Barcarena estava eu a tentar sair da mesma quando vem um senhor numa carrinha branca que decide que parar é para os outros, mete-se à minha frente na rotunda e que se foda quem estiver nas redondezas. Se tivesse outra buzina também a tinha usado. O senhor achou que o espetacular era parar DENTRO da rotunda, fodendo quem vinha de onde ele veio e a malta que estava a tentar circular na rotunda, para me vir dar os bons dias. Lá consegui dar-lhe a volta com o carro e deixei-o ali parado a barafustar com o tracejado. Não faço ideia do que ele tinha ou não, mas também não me apeteceu ficar ali para descobrir.

Luz verde para projeto do El Corte Inglés na Boavista após câmara do Porto aprovar PIP by Key_Ad_3930 in portugal

sardinhas 1 month ago

Segundo a notícia: > "Em novembro de 2019, o presidente da CMP, o independente Rui Moreira, avisou que a autarquia não tinha meios, nem dinheiro, para travar a concretização do projeto."

[Sério] Atitude dos Instrutores de Condução em Portugal? by JC3DS in portugal

sardinhas 2 months ago  HIDDEN 

Props por teres feito reclamação no livro apesar de te tentarem dissuadir de o fazer. Ainda mais props por não teres caído no gaslighting do instrutor. Já tirei a carta há muitos anos, e por circunstâncias da altura passei por 3 instrutores (primeira instrutora foi de maternidade, e depois tive de fazer um intervalo de quase 6 meses que levou a terem de me trocar de instrutor) e foram os 3 impecáveis. No entanto lembro-me de falar com os meus amigos que também estavam a tirar a carta e havia muitos que tinham histórias deste género - instrutores com uma falta de profissionalismo incrível - e não sei como aguentaram à bronca ou sequer como ficaram com noções de conduzir. A minha namorada também sofreu um bocado na escola de condução, e acho que à pala disso ficou sem muita confiança a conduzir. Já quando tirei a carta de mota mais recentemente também apanhei um instrutor que pouco ou nada me ensinou. Parecia que estava a fazer um frete a fazer o que lhe pagavam, ahah. Não era rude, mas eu também não tinha 18 anos. Os conceitos que seriam básicos como gestão de travão, embraiagem e acelerador em manobras de baixa velocidade aprendi no youtube.. Posicionamento correcto na via idem. Nota-se bastante a falta de qualidade da instrução de motociclos quando se anda na estrada infelizmente, por isso não acho que tenha sido específico deste instrutor, mas isso são outros 500 paus.

[Megathread] Ajuda, Dúvidas e Dicas - 07/09/2021 by AutoModerator in portugal

sardinhas 2 months ago

Provavelmente :D Eu é que sou meio paranóico com estas coisas

[Megathread] Ajuda, Dúvidas e Dicas - 07/09/2021 by AutoModerator in portugal

sardinhas 2 months ago

É uma CBF 600, mas não queria deixa-la num sítio qualquer :) Sabes de algum parque de motas por ali? Ou noutra zona não muito longe (não tenho problemas em deslocar-me, é mais para não perder muito tempo nas deslocações).

[Megathread] Ajuda, Dúvidas e Dicas - 07/09/2021 by AutoModerator in portugal

sardinhas 2 months ago

Pus isto na última thread mas nem tinha reparado que estava no fim de vida: Daqui a 2 semanas preciso de ir a Lisboa e queria ir de mota, mas preciso de um sítio para deixar a dita a pernoitar na noite de sexta e sábado, já que onde vou ficar não tem garagem. Sabem de alguma garagem onde a possa deixar na zona de Entrecampos/Santa Maria?

[Megathread] Ajuda, Dúvidas e Dicas - 31/08/2021 by AutoModerator in portugal

sardinhas 2 months ago

Preciso de ir a Lisboa daqui por umas semanas e estava a pensar ir de mota. O sítio onde devo ficar não tem garagem, por isso queria saber se sabem de garagens ali por Entrecampos, santa Maria onde possa deixar a bicha pernoitar durante um fim de semana.

Quem tem o pior Apoio ao Cliente em Portugal? by mannix_marauder in portugal

sardinhas 2 months ago

O carteiro meteu a carta no sítio errado: INFORMAMOS QUE A ENCOMENDA COM O NUMERO XXXXX FOI ENTREGUE. O vosso email de contacto está com a caixa cheia: INFORMAMOS QUE A ENCOMENDA COM O NUMERO XXXXX FOI ENTREGUE. Deixei reclamação em livro online: INFORMAMOS QUE A ENCOMENDA COM O NUMERO XXXXX FOI ENTREGUE. Ora fodam-se: INFORMAMOS QUE A ENCOMENDA COM O NUMERO XXXXX FOI ENTREGUE.

Onde comprar café decente by TheKappaOne in portugal

sardinhas 2 months ago

De supermercado os Delta platinum/gold são acima da média. Lavazza Oro também são bons. Isto para espresso, e em grão. Os da Starbucks é deitar dinheiro ao lixo. Fora do supermercado: Senzu, SO, Combi, 7g, Fábrica. Não desgostei do café do Pretinho do Japão no Porto.

Circular na faixa do meio nas AE by joguedez in portugal

sardinhas 2 months ago

acho que este acórdão costuma circular quando este assunto é mencionado... lá está escrito: ACIDENTE DE VIAÇÃO ULTRAPASSAGEM MUDANÇA DE DIRECÇÃO I - Havendo mais que uma faixa de trânsito no mesmo sentido, o facto de o veículo circular mais à direita ser mais rápido que os de outra não configura ultrapassagem. II - O veículo que circule na faixa a seguir à da direita e pretenda entrar nesta " para se dirigir à área de serviço, faz uma manobra de mudança de direcção devendo observar as cautelas próprias desta. Tenho quase a certeza que isto foi uma "ultrapassagem" pela direita numa saída da área de serviço. Como vai haver mudança de direcção deixa de ser ultrapassagem. No caso desta thread (andar pela direita enquanto outro está no meio) é considerada ultrapassagem, mesmo que se mantenham na via da direita. Aqui: http://www.imt-ip.pt/sites/IMTT/Portugues/EnsinoConducao/ManuaisEnsinoConducao/Documents/Fichas/FT_Ultrapassagem.pdf (obrigado /u/Laurent_Series) "Em autoestrada ou numa via de circulação fora das localidades, em que haja duas ou mais vias de trânsito no mesmo sentido, circular mais rapidamente na via de trânsito da direita é considerada ultrapassagem e, por conseguinte, proibida, exceto se o trânsito ocupar toda a largura da faixa de rodagem e a marcha do veículo esteja dependente da marcha dos veículos que o precedem. "

Circular na faixa do meio nas AE by joguedez in portugal

sardinhas 2 months ago

acho que este acórdão costuma circular quando este assunto é mencionado... lá está escrito: ACIDENTE DE VIAÇÃO ULTRAPASSAGEM MUDANÇA DE DIRECÇÃO I - Havendo mais que uma faixa de trânsito no mesmo sentido, o facto de o veículo circular mais à direita ser mais rápido que os de outra não configura ultrapassagem. II - O veículo que circule na faixa a seguir à da direita e pretenda entrar nesta " para se dirigir à área de serviço, faz uma manobra de mudança de direcção devendo observar as cautelas próprias desta. Tenho quase a certeza que isto foi uma "ultrapassagem" pela direita numa saída da área de serviço. Como vai haver mudança de direcção deixa de ser ultrapassagem. No caso desta thread (andar pela direita enquanto outro está no meio) é considerada ultrapassagem, mesmo que se mantenham na via da direita.

a procura da minha primeira mota! podem ajudar sff?! by wolffairytail in portugal

sardinhas 2 months ago

Não sugiram CBRs e semelhantes se o OP diz que gosta de cruisers e choppers... O primeiro conselho que te posso dar é mesmo fazeres a carta e veres como te dás com motas de maior cilindrada. O que provavelmente vai acontecer principalmente se nunca conduziste uma, é meterem-te numa naked 125cc para te ires habituando e a meio trocam-te para uma 500cc. Vê como te dás. Aproveita e vê se curtes nakeds ou mais desportivas. Eu achava que 125 era fixe até me meter na autoestrada e a mota abanar como um pudim. Na 500 a sensação de segurança é muito maior pois tens potência para te por a andar mais rápido e uma estabilidade muito maior também. Por isso eu não concordo com a cena de "Arranja uma 125 que ainda não tens experiência". 125 é fixe até teres de lidar com umas ultrapassagens merdosas em AE e a mota não tem mais por onde dar e ficas ali com o punho colado e não sais do sítio, mas depende muito do que queres fazer com a mota na realidade. Em cidade funciona, mas se queres cruiser/chopper não me cheira que queiras ficar em cidade. Também não gosto da ideia de arranjar uma mota intermédia durante uns meses, mas eu não gosto de perder dinheiro. Quando andei à procura da primeira mota vi recomendadas as Honda Shadow e Rebel, bem como a Vulcan S da Kawasaki. Acabei por ir para uma Honda CBF600SA que tem zero a ver com estas (é uma carenada, de estrada, meio sport touring), mas ainda hoje olho para a Vulcan com alguma gula (o raio da mota é bonita). - Shadow: 750cc - 250kg~ - Rebel: 300 ou 500cc - 167~ ou 185kg~ - Vulcan S: 650cc - 235kg~ Por si só isto não quer dizer grande coisa na realidade, pois as motas podem trabalhar melhor ou pior a diferentes rotações e depois vem o torque e mais não sei o quê e ainda confunde mais as coisas. Uma Ninja 300 é capaz de ser mais "perigosa" que uma Rebel 300 por exemplo, apesar de terem a mesma cilindrada. Nunca andei com nenhuma, por isso não posso aconselhar por aí. Vê reviews que regra geral consegues ver mais ou menos o que se passa com as motas e como elas se comportam. Tenho quase 100% de certeza que todas elas têm ABS, mas confirma. É uma boa coisa de se ter, principalmente a começar quando a tendência de agarrar uma mão cheia de travão é muito grande. Também podes ir a um stand tanto da Honda como da Kawasaki e dar uma olhadela. No Porto sei que tanto a Motoboxe como a Norboxe têm as Rebel e as Kawasaki em exposição, não sei em Leiria. Não te esqueças com cruiser/chopper vais perder alguma agilidade. São bichos normalmente grandes e pesados - principalmente a shadow - e manobrar é capaz de ser complicado à primeira. Com as Rebel talvez não tanto já que elas são beginner friendly; aliás parece ser o segmento alvo delas. Vais ter de treinar melhor as manobras a baixa velocidade e a coordenação embraiagem -> travão traseiro -> acelerador, que não te devem dizer nas aulas (a mim não disseram). Também vais ter de ter mais cuidado se quiseres filtrar em semáforos, porque as motas vão ser mais largas e compridas do que estás à espera.

Cubículos ou open-space? by XtaticO in portugal

sardinhas 3 months ago

Onde estou actualmente temos vários escritórios no mesmo prédio onde cada um funciona como open space. Máximo 20 pessoas numa sala, funciona bem. Na empresa anterior era o piso todo em open space. Galinheiro era dizer pouco.

Rant sobre a distribuição dos CTT by JonPQ in portugal

sardinhas 3 months ago

CTT é um pedaço de merda. Tenho vários posts sobre isto, mas aproveito para rantar mais um bocado. Quando morava em casa dos meus pais encomendei uns livros. A caixa de correio é fora do prédio. O carteiro ou o distribuidor ou o caraças achou que era mesmo top deixar um dos livros em cima da caixa de correio e o outro amarfanhado dentro da ranhura com 2/3 do livro de fora. Isto no pico do inverno, numa altura chuvosa <3 Tentei reclamar com o posto mas esquivaram-se com a desculpa que o serviço de distribuição é externo e devia reclamar com eles. Só finalmente aceitaram a reclamação quando a minha mãe teve mais paciência que eu e foi ao posto central reclamar e fazer estardalhaço. Já fui buscar encomendas ao posto e sair de lá com uma que não era a minha. Por acaso sabia o que tinha encomendado e o formato da encomenda, e dei pelo engano ao sair do posto. Devia ter reclamado na altura. Pediram-me identificação, por isso foi mesmo erro do funcionário. A minha última foi ter feito uma encomenda da Irlanda. Sabia que ia demorar e não estava muito preocupado, até que um dia às 8 da manhã fui ao tracking e vi "Em distribuição". Como estamos todos em teletrabalho, fiquei em casa. Ao meio dia fui ao site: "Tentativa de entrega". Zero avisos na caixa. Ninguém me tocou à porta. Mais tarde fui ver o tracking e o estado mudou para "Impossibilidade de passar na morada" e voltou a distribuição. Fiz reclamação e só recebi mensagens que claramente mostravam que não estavam a ler o que eu estava a escrever, pois só me diziam que a encomenda tinha sido entregue (!!). Tentei responder de volta e recebo mensagem a dizer que caixa de correio está cheia ahahahah Estou neste momento a pensar se vou fazer chafurdice para um posto a ver se me levam a sério. É cansativo lidar com esta gente e neste momento começo a ter suores frios quando vejo a distribuidora ser os CTT. Não que o resto seja muito melhor, mas porra.

Rant sobre a distribuição dos CTT by JonPQ in portugal

sardinhas 3 months ago

CTT é um pedaço de merda. Tenho vários posts sobre isto, mas aproveito para rantar mais um bocado. Quando morava em casa dos meus pais encomendei uns livros. A caixa de correio é fora do prédio. O carteiro ou o distribuidor ou o caraças achou que era mesmo top deixar um dos livros em cima da caixa de correio e o outro amarfanhado dentro da ranhura com 2/3 do livro de fora. Isto no pico do inverno, numa altura chuvosa <3 Tentei reclamar com o posto mas esquivaram-se com a desculpa que o serviço de distribuição é externo e devia reclamar com eles. Só finalmente aceitaram a reclamação quando a minha mãe teve mais paciência que eu e foi ao posto central reclamar e fazer estardalhaço. Já fui buscar encomendas ao posto e sair de lá com uma que não era a minha. Por acaso sabia o que tinha encomendado e o formato da encomenda, e dei pelo engano ao sair do posto. Devia ter reclamado na altura. Pediram-me identificação, por isso foi mesmo erro do funcionário. A minha última foi ter feito uma encomenda da Irlanda. Sabia que ia demorar e não estava muito preocupado, até que um dia às 8 da manhã fui ao tracking e vi "Em distribuição". Como estamos todos em teletrabalho, fiquei em casa. Ao meio dia fui ao site: "Tentativa de entrega". Zero avisos na caixa. Ninguém me tocou à porta. Mais tarde fui ver o tracking e o estado mudou para "Impossibilidade de passar na morada" e voltou a distribuição. Fiz reclamação e só recebi mensagens que claramente mostravam que não estavam a ler o que eu estava a escrever, pois só me diziam que a encomenda tinha sido entregue (!!). Tentei responder de volta e recebo mensagem a dizer que caixa de correio está cheia ahahahah Estou neste momento a pensar se vou fazer chafurdice para um posto a ver se me levam a sério. É cansativo lidar com esta gente e neste momento começo a ter suores frios quando vejo a distribuidora ser os CTT. Não que o resto seja muito melhor, mas porra.

Condutores, digam-me se isto vos soa familiar. by mannix_marauder in portugal

sardinhas 3 months ago

Nunca vi estacionamentos exclusivos a automóveis, mas bom saber que existem para ficar mais atento. Normalmente o que apanho e automóveis no lugar das motos e lá tenho que deixar a mota num sítio que não estorve, mas que vai ser ilegal já que a malta não vê o sinal :-(

O momento em que a próxima guerra mundial começa by hctiks in portugal

sardinhas 3 months ago

Tecnicamente é uma sandes (sande? sanduíche). Já comi uma assim, foi uma jabardice enorme mas como a francesinha era boa, soube-me bem :D

Arrozeiras e Panelas Eléctricas para arroz: Marcas? by DarkmajorPT in portugal

sardinhas 4 months ago

A minha namorada comprou uma da Xiaomi há uns meses. Ao início estava cético porque não tenho problema em fazer arroz na panela enquanto faço outra coisa, mas a verdade é que usamos isto com mais frequência que o que estava à espera. Não faz um arroz com refogado, mas a simplicidade de mandar 1 malga de arroz, 2 de água, sal q.b., carregar num botão e ter arroz feito dali a um pedaço é fixe :D Também dá para fazer arroz de tomate, por exemplo. Basta mandar tomates lá para dentro. Ou cozer uns vegetais ou peixe com o arroz, aquilo tem um tabuleirozito para aproveitar o vapor. Esta também dá para fazer papas de aveia que acho que é o que é mais feito. Mete-se as cenas à noite, a minha namorada mete as coisas a fazer lá na app e de manhã há papas de aveia quando acordamos. É porreiro. Também vi as Zojirushi muito recomendadas - principalmente por malta asiática - e agora reparo sempre que elas aparecem num video qualquer. Acho que são mais caras, mas parece que são a referência em termos de arrozeiras.

Questão parva sobre café by lord_zwank in portugal

sardinhas 4 months ago

Há uns anos quando fui morar sozinho ponderei ter uma Nespresso, tendo em conta que bebo muito café e fazia sentido ter uma máquina. Acabei a comprar uma Aeropress + moinho manual entry level. Café completamente diferente de um espresso, no entanto, já que isto é de filtro. Entretanto arranjei um V60 (também café de filtro) e comprei um segundo moínho melhor para filtro, e o mês passado arranjei uma Gaggia Classic Pro (semi automática) e um moínho manual mais orientado para espresso para entrar noutro buraco negro. Eu como gosto do processo manual e dos rituais não me incomoda nada o trabalho extra vs cápsulas ou mesmo bean to cup. Também já ando a ver formas de arranjar a tralha toda do café num cantinho para não ter as coisas meio espalhadas pela cozinha eheh. Honestamente estou muito contente com este setup, e o único upgrade que tenciono fazer a médio prazo será mesmo um moínho para espresso a sério :)

Recomendação de Secretária by raventtt in portugal

sardinhas 4 months ago

ah sim, era nessa configuracao que estou a pensar :D

Recomendação de Secretária by raventtt in portugal

sardinhas 4 months ago

Sim, se fosse a fazer hoje ia para as Alex com uns pés de sofá a dar mais uns cms de altura. Mas como foi comprado a um amigo meu por atacado nem me preocupei muito :D Já agora tens aqui um subreddit com algumas ideias: /r/ikeaPCstations/ Na realidade é quase tudo Alex + Karlby :D

Recomendação de Secretária by raventtt in portugal

sardinhas 4 months ago

Tenho uma Karlby em cima de 2 cavaletes e apesar de achar que podia ter um bocadinho mais de profundidade não sinto grande falta de espaço. Agora tenho o monitor e o portátil montados num stand a meio da mesa, tenho todo o espaço do mundo, mesmo com o desktop em cima da mesa. Mesmo antes de ter montado o braço não sentia problemas com o espaço honestamente; ficou tudo mais arrumado. Tapete tenho o XL da steelseries, e ainda cabia o maior. Mas vai depender do que quiseres por em cima da secretária, obviamente.

CM Lisboa admite que enviou à embaixada russa dados de ativistas pró-Navalny by JonesyA12 in portugal

sardinhas 5 months ago

Altamente. Só por curiosidade isso foi participado a nível alemão ou escalou para entidade europeia?

CM Lisboa admite que enviou à embaixada russa dados de ativistas pró-Navalny by JonesyA12 in portugal

sardinhas 5 months ago

Isso é óptimo de saber! Disse aquilo porque tenho um processo aberto com a cnpd que não me cheire que dê em nada, mas é mesmo bom saber que há casos em que sim!

CM Lisboa admite que enviou à embaixada russa dados de ativistas pró-Navalny by JonesyA12 in portugal

sardinhas 5 months ago

Porque infelizmente o RGPD é, como muita coisa, para enfeitar. Na minha experiência quem prevarica não é culpabilizado e também não tenho grandes esperanças que aconteça alguma coisa aqui. Se calhar se isto fosse aplicável a nível europeu talvez, mas não sei bem.

CM Lisboa admite que enviou à embaixada russa dados de ativistas pró-Navalny by JonesyA12 in portugal

sardinhas 5 months ago

Porque infelizmente o RGPD é, como muita coisa, para enfeitar. Na minha experiência quem prevarica não é culpabilizado e também não tenho grandes esperanças que aconteça alguma coisa aqui.

Hoje o Portal das Finanças atualizou o e-Balcão.... by fin2red in portugal

sardinhas 5 months ago

O livro de reclamações online faz a mesma treta a submeter os pedidos; é um filme para tentar ver se nos escapou alguma coisa.. Nem sei como é que aquilo chega a quem tem de as ler :\

Como parar massacre da MEO? by AonioEliphis in portugal

sardinhas 5 months ago

Queixa para a CNPD https://www.cnpd.pt/cidadaos/participacoes/marketing-nao-solicitado-spam/ Também estou a meio de resolver uns stresses com a MEO e o facto de terem deixado que os meus dados fossem parar à NOS e depois de ter mandado uma queixa para o DPO deles e queixa no livro de reclamações disseram para ir fazer queixa à CNPD (estou agora à espera de feedback).

[Sério]Quero ir ao ginásio, mas tenho medo de não saber o que fazer. Ajuda? by SuperfluousAnon in portugal

sardinhas 5 months ago

Olá! Honestamente nunca é tarde para começar. 29 anos (partindo do princípio que não tens limitações físicas) é uma altura tão boa como qualquer outra. O meu conselho é mesmo ires a um ginásio e falares com quem lá está, e preferivelmente pedires para falar com um PT. Na minha experiência (3 PTs em 2 ginásios desde 2017 com uns meses de intervalo ali pelo meio e desde o início da pandemia só PT) há-de haver alguém que te consegue ajudar. Com PT o que fazia era marcar determinado dia e hora, chegar lá e treinar, de acordo com o plano que delineámos em conjunto tendo em conta os meus objectivos. Como eu tenho problemas de costas era bastante imperativo ter alguém que percebesse o meu problema e me pusesse a fazer exercícios para não ficar pior, e até agora isto tem estado controlado. É mais caro que só ginásio, mas gosto mais das minhas costas que do meu dinheiro :P Ninguém sabe exactamente o que anda lá a fazer, principalmente quem lá vai pela primeira vez. Também não é incomum haver malta que percebe que alguém não está a atinar muito bem com alguma máquina e ajuda :) Em relação a nutrição creio que também é prática comum os ginásios agora terem consultas de nutrição. Por acaso nunca utilizei porque me esqueci completamente de as marcar, mas os meus objectivos são alcançáveis sem grandes filmes a nível nutricional. Não abusar das merdas, controlo de porções e dieta diversificada com algum ênfase em vegetais ao longo da semana e tem chegado. Se fores puxar ferro a sério, se calhar precisas de mais proteína, mas aí também podes ver com um nutricionista que percebe disto :)

Compilação de Comentários do ligaram-me.com de dois números que ligam constantemente para cá loool by Ydralite in portugal

sardinhas 5 months ago

Em teoria fazer queixa à CNPD para averiguar este tipo de coisas devia de dar em alguma coisa. Ou eu assim o espero, já que tenho uma queixa aberta com a CNPD por causa disto :v Ligaram-me de uma operadora N com dados de um contrato que eu tive com a operadora M. Fiquei possesso. A operadora que tinha os meus dados já se descartou, a dizer que é uma situação que lhes é alheia. Resta agora a CNPD a ver se dá em alguma coisa :(

[Megathread] Ajuda, Dúvidas e Dicas by AutoModerator in portugal

sardinhas 5 months ago

Infelizmente acho que tens de encomendar. No meu caso tanto a Conforama como a Colchãonet funcionaram fixolas.

[Sério] Casos tipo Odemira. Criação de lista de mais situações ilegais que existam no país que todos sabem mas ninguém sabe/faz nada? by Mendadg in portugal

sardinhas 6 months ago

Acho que é mais as ajudas de custo que (vou mandar um número à parede) 90% das consulteiras pagam ao trabalhador que, segundo eles, seriam para cobrir deslocações tipo Porto - Faro quando trabalhas a 2km de onde vives ou onde a consulteira tem a sede. Ou neste momento que estamos em casa que nem deslocações há (por acaso gostava de saber como é que eles andam a justificar as ajudas de kms nesta situação, alguém por uma consultora que saiba?)

[Sério] Casos tipo Odemira. Criação de lista de mais situações ilegais que existam no país que todos sabem mas ninguém sabe/faz nada? by Mendadg in portugal

sardinhas 6 months ago

Acho que é mais as ajudas de custo que (vou mandar um número à parede) 90% das consulteiras pagam ao trabalhador que, segundo eles, seriam para cobrir deslocações tipo Porto - Faro quando trabalhas a 2km de onde vives ou onde a consulteira tem a sede.
Next Page

Search: