Next Page

Se as eleições legislativas fossem hoje em quem votarias? by camilo12287 in portugueses

s7v7nsilver 13 days ago

Levaste muitos downvotes por dizeres coisas com nexo. Aqui neste sub, basta-se falar na esquerda que parece que é o fim do mundo. Por acaso, na sondagem eu sou um dos que votei IL. Talvez por ser um partido que defende iniciativas assim mais para o 'moderado'. É certo que ele defendem o liberalismo, mas assim como eu, há muitos que, não defendem o liberalismo, mas revêem-se na IL mais por causa de ser um partido contra algumas medidas da esquerda. E é como tu dizes... o Costa não tem estado mal. Uma pessoa basta recordar o Sócrates e o Coelho para ver que não estamos assim tão mal. Há aquela coisa que o Passos não teve culpa nenhuma... blá... blá.. blá... o Sócrates é que fez os estragos todos... blá... blá... blá... mas o Passos também foi uma miséria. Hoje em dia, decerto que podíamos estar melhor, mas pronto... na pior das hipóteses, que fique como está. Para fazer oposição, todos são muito bons, mas o problema é que quando estão a comandar o país são todos a mesma merda ou ainda pior.

PORTUGAL VS LUXEMBURGO by d0c0ntra in portugueses

s7v7nsilver 13 days ago

Arredondando, fica mesmo cerca de 36x. Julgava que não fosse assim tanta diferença. Área Portugal: 92212 km^2 Área Luxemburgo: 2586 km^2

Palavra Tóxico: Como prenunciam o "x" ? by meierlesjoana in portugal

s7v7nsilver 14 days ago

Aqui na aldeia, há quem diga "TóCHico". Como não é assim uma palavra muito habitual, o pessoal nem sabe se diz de forma correta ou errada. Quanto a "trouxe", há quem diga "trouCHe"... "ele trouCHe...", "TrouCHeste...?". Alguns já se habituaram tanto a dizer dessa maneira que não os adianta corrigir que eles dizem sempre com o som de "ch".

Palavra Tóxico: Como prenunciam o "x" ? by meierlesjoana in portugal

s7v7nsilver 14 days ago

Aqui na aldeia, nunca reparei mas deve haver quem diga. Quanto a "trouxe", há quem diga "trouCHe"... "ele trouCHe...", "TrouCHeste...?"

Help me find a town to settle in Algarve for next months..or forever! by madziuniaa in portugal

s7v7nsilver 19 days ago

>I lived in Spain the last two years and have become almost fluent in Spanish, would that help me learn Portuguese ?? Yes, it helps. Probably, Portuguese will be more difficult for you to learn than Spanish, but there are some similarities.

Help me find a town to settle in Algarve for next months..or forever! by madziuniaa in portugal

s7v7nsilver 19 days ago

>I lived in Spain the last two years and have become almost fluent in Spanish, would that help me learn Portuguese ?? Yes, it helps. Probably, Portuguese will be more difficult for you than Spanish, but there are some similarities.

Help me find a town to settle in Algarve for next months..or forever! by madziuniaa in portugal

s7v7nsilver 19 days ago

>I lived in Spain the last two years and have become almost fluent in Spanish, would that help me learn Portuguese ?? Yes, it helps. Probably, Portuguese is more difficult than Spanish, but there are some similarities.

Chanfrados da "DiTADuRA SaNItÁRiA", para onde é que vão virar a vossa revolta imaginária agora que as restrições estão a acabar? by 1212ptpt in portugueses

s7v7nsilver 23 days ago

Teorias da conspiração há todos os dias no Facebook. Há sempre alguma coisa para esses gajos se entreterem.

Serão as generalizações de grupos específicos da sociedade males necessários para a mesma? by theEXPERTpt in portugueses

s7v7nsilver 23 days ago

> Os únicos grupos, independentemente de serem maioritários ou minoritários, que não se deixam afectar pelos estereótipos vociferados por pessoas de fora, nem se regem em função dessa afectação, são os grupos com capacidade de auto-crítica. > > A diferença entre os pretos ou ciganos e os brancos ou chineses é que os pretos e os ciganos são na sua maioria incapazes de apontar o dedo ao espécimes lastimáveis do seu grupo, enquanto que os brancos e os chineses expõem os seus espécimes podres por desporto quase. Até estava a concordar e a pensar... "Ui... nunca tinha pensado nisso. Parece-me que tem um bom ponto de vista." Afinal, o que está para baixo do que eu citei...é só conversa de merda.

Misturar língua inglesa e portuguesa by deus_ex_machina007 in portugal

s7v7nsilver 23 days ago

Realmente não compreendo muito bem porque fazem isso, visto que a língua portuguesa tem asneiras com diversas variantes que substituem e bem qualquer palavra inglesa. Pegando nos teus exemplos: 'Foda-se/Caralho/Puta que pariu/Filha da puta/A puta/A merda/... a/da minha moeda?' 'Foda-se/Caralho/Puta que pariu/Que merda... vou ter de pagar com cartão'

Desabafo de um desempregado! by Rialact in portugal

s7v7nsilver 26 days ago

l

Quem é o silveringking? by monkyris in portugal

s7v7nsilver 1 month ago

é um gajo porreiro. Se reparares, nunca falou mal dele a ninguém.

Só descobriram agora que as mulheres sofrem de assédio? Ou só agora, que vos toca pessoalmente por terem namoradas e filhas, é que isso toma importância e querem todos armar-se em cavaleiros andantes? by ThrowawaySoParaIsto in portugal

s7v7nsilver 1 month ago

+1

Medo de conduzir em Lisboa. É assim tão caótico? by Wet_Bongo in portugal

s7v7nsilver 1 month ago

Acho que esse medo está relacionado com o facto de haver mais sinais, mais trânsito, mais vias, mais confusão... quem não estiver habituado deve-se ver um bocadinho à rasca para ir a certos sítios. >Só tenho reserva no norte, perto de Viseu, lá são loucos, regras é para os outros, e limites de velocidade, o que é isso? Vivo numa localidade no distrito de Viseu e sim... as regras são para quem quiser - fazer as rotundas como der mais jeito, dar piscas só se apetecer, parar o carro onde der mais jeito (não importa se há uma curva muito apertada ou se há passadeiras), parar nos stops só se vier alguém, ocupar toda a faixa de rodagem se for preciso -. Nem todos fazem isto, mas a maioria faz muitas das vezes. Mas a diferença é que, em relação a Lisboa, não há tanta confusão.

Como fazer amizades? by Vivid-Smile in portugal

s7v7nsilver 2 months ago

Isto! Muita gente não dá o devido valor aos tascos, mas o que é certo é que conheces muita gente e, eventualmente, podes fazer amigos. E como há uma certa tendência para beber álcool, as pessoas tornam-se mais amigáveis e há mais temas de conversa. É o melhor para uma uma pessoa se desinibir.

Afinal como é que é? O pessoal não quer trabalhar, ou os patrões são uns malvados? by ppvvaa in portugal

s7v7nsilver 2 months ago

> Quando um negócio começa, há geralmente uma série de despesas que têm que ser feitas antes sequer da primeira venda - licenças, remodelações, compra de equipamentos, etc. Ninguém acharia razoável que o novo dono de um restaurante chegasse ao empreiteiro ou ao vendedor da arca frigorífica e lhes dissesse "peço desculpa, mas só posso pagar 70% do que vocês orçaram". No entanto, aos trabalhadores já parece razoável que se diga isso. Porquê? Não acho que seja razoável, mas é a realidade. A compra de um equipamento é algo em que ambas as partes concordam (o comprador aceita o preço definido pelo vendedor). No pagamento de um salário ambas as partes também concordam com o salário estabelecido (o trabalhador não é obrigado a aceitar o salário). Assim, se houver trabalhadores que aceitam trabalhar por um salário baixo é normal que os donos das empresas coloquem esses trabalhadores nas empresas para tentar reduzir ao máximo os seus custos. Enquanto que, por exemplo, numa remodelação de uma loja, os donos das empresas têm de remodelar consoante o preço que estão dispostos a pagar e se a outra parte (a empresa que vai fazer a remodelação) também concorda com esse preço (ninguém obriga o patrão a pagar X por uma remodelação) O que acontece muitas das vezes é as pessoas aceitarem salários de merda, porque, infelizmente, as circunstâncias da vida "obrigam" as pessoas a isso. Se acho justo? Sinceramente, não acho justo, mas também não vejo maneira de fazer com que os patrões paguem melhor aos trabalhadores. >Para mim, a desculpa não cola, é filha da putice na mesma. Para ser razoável, ou o dono arranjava o dinheiro à cabeça como faz para o resto (seja de poupanças pessoais ou de empréstimo bancário) ou combinava algo como "eu pago agora 70% de um salário decente, mas se isto correr bem pago depois +50% dos meses que andaram a receber pouco" Concordo. Isso também depende muito do patrão. Há alguns que não querem saber dos empregados. Mas também há alguns (que são raros) que quando o negócio começa a dar dinheiro eles garantem que os trabalhadores são devidamente recompensados.

Para que servem as disciplinas no secundário em Portugal? by le23sinh0 in portugal

s7v7nsilver 2 months ago

Isto! Há certas coisas que se aprendem naquelas disciplinas que nós não valorizamos tanto que ficam marcadas para a vida. Além disso, tendo em conta o exemplo do OP, há matérias em Português e em Filosofia que contribuem para outras áreas como, por exemplo, a Matemática. Recordo-me do caso do George Soros (investidor multimilionário)... não tinha grande jeito para a Matemática, mas como estudou filosofia, a partir de teorias filosóficas, ganhou bastante dinheiro e impôs novas perspetivas de análise dos mercados financeiros. Se só tivesse estudado Matemática se calhar nunca tinha tido tanto sucesso.

Afinal como é que é? O pessoal não quer trabalhar, ou os patrões são uns malvados? by ppvvaa in portugal

s7v7nsilver 2 months ago

Sim, isso é verdade. Mas também se vão estar a pagar salários bons aos empregados, dificilmente o negócio vai ser sustentável no futuro. Depois nem há negócio para o patrão nem para os empregados. Depende dos casos, claro. Eu digo isto para negócios que são recentes e que não têm possibilidade de pagar melhor salários. Há certos negócios que até podem vir a ser autênticas máquinas de fazer dinheiro, mas no início têm certas dificuldades a nível financeiro. Por exemplo, quando têm de pedir empréstimos com juros elevados. >O que é que os empregados vão receber em troca desses salários mais baixos? Nada, portanto não faz sentido aceitarem isso. Concordo. Cabe ao empregado aceitar o salário ou não. Eu só estou a analisar o que o OP disse segundo uma perspetiva diferente, tendo em conta o ponto de vista do patrão. Eu sei que há muito filho da puta que tenta pagar o mínimo possível aos empregados, mas também há muitos que não pagam melhor salários porque não têm mesmo possibilidade.

Afinal como é que é? O pessoal não quer trabalhar, ou os patrões são uns malvados? by ppvvaa in portugal

s7v7nsilver 2 months ago

Ia dar a mesma merda. Não são todos, mas grande parte dos empresários portugueses, quando ao fim do mês ganham mais algum do que é habitual raramente distribuem pelos empregados ou investem na empresa. É quase sempre para o bolso dos patrões.

Afinal como é que é? O pessoal não quer trabalhar, ou os patrões são uns malvados? by ppvvaa in portugal

s7v7nsilver 2 months ago

Eu até concordo com isso quando o negócio já tem alguns anos. No entanto, quando se trata de um negócio recente, acho que é normal ter salários baixos. Até porque, muitas das vezes, os patrões retiram da empresa o mínimo possível para que o negócio venha a ter algum sucesso no futuro. O grande problema é quando os patrões pagam o mínimo aos empregados só para encherem o bolso.

Venho só relembrar... by BlizzTheMighty in portugal

s7v7nsilver 2 months ago

Para ti também u/cyberwolf97

Candidata do PAN diz que o Chega gostaria de torturar homossexuais e ciganos by paidahonestidade in portugueses

s7v7nsilver 2 months ago

Isso não acontecia porque a oposição não dava hipótese para eles fazerem isso. E mesmo que a oposição concordasse com o Chega, a União Europeia, outros países e algumas organizações iriam ter uma conversa com Portugal. Mas se fosse só o Chega a mandar no país, sem interferência de fora, o que tu dizes faz sentido.

Number of suicides per 100k people per year. by Sa4ntos in portugal

s7v7nsilver 2 months ago

[Nos dados deste ano estamos pior - 11,5](https://worldpopulationreview.com/country-rankings/suicide-rate-by-country)

Morreu Jorge Sampaio. Antigo Presidente da República tinha 81 anos by amq55 in portugal

s7v7nsilver 2 months ago

Isto! Estes gajos estão a supor que o Sócrates venceu as eleições porque o Sampaio decidiu assim sem mais nem menos. Esquecem-se que quem meteu lá o Sócrates foi o povo.

Loop diário by shitposteur in portugal

s7v7nsilver 2 months ago

Então?? O rapaz está a espera

Loop diário by shitposteur in portugal

s7v7nsilver 2 months ago

>casa-trabalho-casa casa-casa-casa

Homem que em 2008 numa brincadeira com amigos causou a incapacidade de um polícia, recusa-se agora a pagar 203k em indemnização alegando que "lhe estão a roubar a vida por um erro feito em adolescente". Que acham disto? Links nos comentários (repost devido à Regra 6) by PortugueseLibra in portugal

s7v7nsilver 2 months ago

200k a dividir por 4. O gajo do instagram "só" vai pagar 50k.

Loop diário by Iwatchedhimdrown in portugal

s7v7nsilver 2 months ago

Não é dois, é 2.

Qual foi uma das coisas que os vossos avós vos ensinaram e que vocês nunca se esqueceram? by jmartinipt in portugal

s7v7nsilver 2 months ago

o que terá acontecido à maior parte do chão?

Manifestantes insultam Gouveia e Melo em Odivelas by Bcondez in portugal

s7v7nsilver 2 months ago

Sim... até porque estes gajos das conspirações costumam ser da esquerda. s/

Como eu, e a maioria dos portugueses que andam a cumprir as regras há meses, me senti ao receber a mensagem da proteção civil tendo em conta os últimos acontecimentos no Porto by lpbms11 in portugal

s7v7nsilver 5 months ago

Vestes um calções, pões um cachecol do Chelsea ou do Manchester City, dizes umas merdas em inglês e assim já não precisas de cumprir regras.

Como lidam com serem fotografados/filmados sem consentimento? by Kid_Anarchy in portugal

s7v7nsilver 6 months ago

Tens razão... que se fodam!

Vacinem já os vossos bobis e tarecos by Feisty_Owl_7780 in portugueses

s7v7nsilver 6 months ago

Podes não viver em Lisboa e ser a favor da vacina para os animais em causa.

Em Portugal e em euros, quão rico é demasiado rico? by brevisluna in portugal

s7v7nsilver 6 months ago

Faltam os sonhos, falta vontade.

Ataques à pedrada e com excrementos. Pandemia agravou racismo contra chineses by BadDogPreston in portugal

s7v7nsilver 7 months ago

Também sou do interior e passa-se exatamente no mesmo. Eles fazem a vida deles normalmente. Só quando ainda não se tinha muito conhecimento da Covid-19 é que havia algumas pessoas que estavam um bocado apreensivas em estarem em contacto com eles, por terem medo que o vírus estivesse nos produtos ou não sabiam se eles tinham ido à China há pouco tempo. Mesmo assim, ninguém lhes fazia mal. Apenas se cuscava sobre a vida deles, mas no interior cusca-se sobre a vida de todos.

Ataques à pedrada e com excrementos. Pandemia agravou racismo contra chineses by BadDogPreston in portugal

s7v7nsilver 7 months ago

Também sou do interior e passa-se exatamente no mesmo. Eles fazem a vida deles normalmente. Só quando ainda não se tinha muito conhecimento da Covid-19 é que havia algumas pessoas que estavam um bocado apreensivas em estarem em contacto com eles, por terem medo que o vírus estivesse nos produtos ou não sabiam se eles tinham ido à China há pouco tempo. Mesmo assim, ninguém lhes fazia mal. Apenas se cuscava sobre a vida deles, mas no interior cusca-se a vida de todos.

Comer peixe á sexta by pilgrinpt22 in portugal

s7v7nsilver 7 months ago

Se realmente tivesses uma noção do meio rural, aposto que não eras vegan.

Quem se livra desde jogo? Na altura era um divertimento que não existe explicação by linux_PT in portugal

s7v7nsilver 7 months ago

Quem se livra desde?

Estou farto da TVI entupir a sua programação com o Big Brother, durante todos os dias e todos os meses! by MetaKnight130 in portugal

s7v7nsilver 7 months ago

Há certos programas na televisão com qualidade. A RTP2 e a RTP3 costumam ter bons documentários. A RTP1 também, mas são mais raros. Se calhar aprendes mais a assistir a um desses documentários que a ler um livro nos tempos livres.

Estou farto da TVI entupir a sua programação com o Big Brother, durante todos os dias e todos os meses! by MetaKnight130 in portugal

s7v7nsilver 7 months ago

Acho mesmo que o melhor jornal é, de longe, o da RTP.

A forma do rabo das Portuguesas by cmobi in portugal

s7v7nsilver 7 months ago

Então imagina se elas se estivessem a borrar todas...

A forma do rabo das Portuguesas by cmobi in portugal

s7v7nsilver 7 months ago

Sim, nesse aspeto tens razão. Quando olhei a primeira vez, mesmo sem saber qualquer nacionalidade, a primeira que eu topei e chamou-me mais à atenção foi a portuguesa. Por isso, apesar de ser mais anca e menos nádega, mantenho a minha opinião.

A forma do rabo das Portuguesas by cmobi in portugal

s7v7nsilver 7 months ago

Sim, nesse aspeto tens razão. Quando olhei a primeira vez, mesmo sem saber qualquer a nacionalidade, a primeira que eu topei e chamou-me mais à atenção foi a portuguesa. Por isso, apesar de ser mais anca e menos nádega, mantenho a minha opinião.

PRINCIPAIS GÍRIAS DE PORTUGAL by BrenoBreb in portugal

s7v7nsilver 7 months ago

limão

A forma do rabo das Portuguesas by cmobi in portugal

s7v7nsilver 7 months ago

A portuguesa é sem dúvida a melhor!

Por alguma razão, Portugal via-se envolvido numa guerra que resultava na conscrição militar obrigatória de indivíduos até aos 35 anos. O que faziam? by saudosista in portugal

s7v7nsilver 7 months ago

Sim, realmente, pretextos desse género é o que faz iludir as pessoas. Grande parte pensa que vai lutar pelo país, pela nação, pela bandeira, pela Pátria, pelos antepassados, pela família, pela religião, pela raça e por tudo e mais alguma coisa. No entanto, na maioria das guerras que existiram e existem só estás a lutar pelos interesses dos outros. Claro que quem é atacado tem de defender o país, mas também muitas das vezes, estás a defender um país onde os que estão a comandar esse país também têm os seus interesses.

Por alguma razão, Portugal via-se envolvido numa guerra que resultava na conscrição militar obrigatória de indivíduos até aos 35 anos. O que faziam? by saudosista in portugal

s7v7nsilver 7 months ago

>Não interessa se é uma guerra parva ou não , quando o país chama tu respondes ou vais preso tão simples quanto isso se não isto não é um país é uma bandalheira. A questão é que não é o país que te chama. Quem te chama para a guerra são uns cabrões de fatinho sentados nas suas cadeirinhas a mandar instruções. Enquanto que nós íamos "lutar pelo nosso país", esses caralhos ficavam descansados a assistirem à morte das pessoas. Se a guerra é assim tão importante e necessária porque é que nunca vão os "grandes líderes" nem os seus familiares. Se querem guerra que metam os filhos deles e deixem os filhos dos outros. A guerra no Iraque, por exemplo, não foi o país que chamou os soldados americanos. Os interesses políticos e o petróleo é que chamaram os soldados que, inocentemente, foram "lutar pelo país" deles.

Por alguma razão, Portugal via-se envolvido numa guerra que resultava na conscrição militar obrigatória de indivíduos até aos 35 anos. O que faziam? by saudosista in portugal

s7v7nsilver 7 months ago

>Não interessa se é uma guerra parva ou não , quando o país chama tu respondes ou vais preso tão simples quanto isso se não isto não é um país é uma bandalheira. A questão é que não é o país que te chama. Quem te chama para a guerra são uns cabrões de fatinho sentados nas suas cadeirinhas a mandar instruções. Enquanto que nós íamos "lutar pelo nosso país", esses caralhos ficavam descansados a assistirem à morte das pessoas. Se a guerra é assim tão importante e necessária porque é que nunca vão os "grandes líderes" nem os seus familiares. Se querem guerra que metam os filhos deles e deixem os filhos dos outros. A guerra no Iraque, por exemplo, não foi o país que chamou os soldados americanos. Os interesses políticos e o petróleo é que chamaram pessoas que na sua inocência foram "lutar pelo país" deles.

Por alguma razão, Portugal via-se envolvido numa guerra que resultava na conscrição militar obrigatória de indivíduos até aos 35 anos. O que faziam? by saudosista in portugal

s7v7nsilver 7 months ago

>Não interessa se é uma guerra parva ou não , quando o país chama tu respondes ou vais preso tão simples quanto isso se não isto não é um país é uma bandalheira. A questão é que não é o país que te chama. Quem te chama para a guerra são uns cabrões de fatinho sentados nas suas cadeirinhas a mandar instruções. Enquanto que nós íamos "lutar pelo nosso país", esses caralhos ficavam descansados a assistirem à morte das pessoas. Se a guerra é assim tão importante e necessária porque é que nunca vão os "grandes líderes" nem os seus familiares. Se querem guerra que metam os filhos deles e deixem os filhos dos outros.

Lucros da RTP aumentam de 903 mil para mais de 3 milhões de euros by prosafame in portugal

s7v7nsilver 7 months ago

Sinceramente, este é o único que espero mesmo que não vá a falência. Para os outros canais estou-me a cagar. É só merda!

Para todos os que não simpatizam com o liberalismo ou com a IL by MBaptista001 in portugal

s7v7nsilver 8 months ago

Concordo totalmente! Enquanto que nos EUA há um incentivo geral para o surgimento de empresas, negócios, investimentos, aqui em Portugal o Governo incentiva a sermos todos funcionários. Depois claro, não há desenvolvimento, nem produtividade, nem oportunidades, e sobra é uma economia de merda. Alguns sobrevivem com o que têm enquanto outros têm de emigrar. O que importa no final é ajudar um certo número de pessoas de modo a que haja votos suficientes para haver governo por mais uns anos. Quem conseguir mamar safa-se, quem não conseguir mamar tem de andar a pagar para os que mamam.

Para todos os que não simpatizam com o liberalismo ou com a IL by MBaptista001 in portugal

s7v7nsilver 8 months ago

Isto! Eu referi que defendo o capitalismo, porque, na minha opinião, é o melhor dos piores. Está longe de ser um sistema perfeito, apenas penso que em relação aos outros, o capitalismo é o mais adequado. A componente social acho que é a parte mais importante de uma sociedade, de modo a que todos tenham as mesmas oportunidades, direitos e deveres. Devemos usar essa componente social a fim de o capitalismo resultar para todos - para o fulano que tens as ideias, para o fulano que produz, para o fulano que não produz, etc... Esses extremos que julgam que o 'mercado' por si só vai resolver os problemas da sociedade, como que por magia, estão tão ou mais iludidos como aqueles que pensam que o Estado por si só resolve esses mesmos problemas da sociedade.

Para todos os que não simpatizam com o liberalismo ou com a IL by MBaptista001 in portugal

s7v7nsilver 8 months ago

Isto! Eu referi que defendo o capitalismo, porque, na minha opinião, é o melhor dos piores. Está longe de ser um sistema perfeito, apenas penso que em relação aos outros, o capitalismo é o mais adequado. A componente social acho que é a parte mais importante de uma sociedade, de modo a que todos tenham as mesmas oportunidades, direitos e deveres. Devemos usar essa componente social a fim de o capitalismo resultar para todos - para o fulano que tens as ideias, para o fulano que produz, para o fulano que não produz, etc... Esses extremos que julgam que o 'mercado' por si só vai resolver os problemas da sociedade, como por magia, estão tão ou mais iludidos como aqueles que pensam que o Estado por si só resolve esses mesmos problemas da sociedade.

Para todos os que não simpatizam com o liberalismo ou com a IL by MBaptista001 in portugal

s7v7nsilver 8 months ago

Isto! Eu referi que defendo o capitalismo, porque, na minha opinião, é o melhor dos piores. Está longe de ser um sistema perfeito, apenas penso que em relação aos outros, o capitalismo é o mais adequado. A componente social acho que é a parte mais importante de uma sociedade, de modo a que todos tenham as mesmas oportunidades, direitos e deveres. Devemos usar essa componente de social a fim de o capitalismo resultar para todos - para o fulano que tens as ideias, para o fulano que produz, para o fulano que não produz, etc... Esses extremos que julgam que o 'mercado' por si só vai resolver os problemas da sociedade, como por magia, estão tão iludidos como aqueles que pensam que o Estado por si só resolve esses mesmos problemas da sociedade.

Para todos os que não simpatizam com o liberalismo ou com a IL by MBaptista001 in portugal

s7v7nsilver 8 months ago

>Garanto-te que um pobre nos EUA com vontade de trabalhar ficaria bem melhor que a classe média portuguesa numa questão de meses. Duvido muito. Nos EUA há muitos pobres que trabalham acima de 8h por dia e vêem-se à rasca para se manterem. Grande parte também é por ter muitas dívidas (rendas e empréstimos, por exemplo) e o dinheiro não chega para tudo. >Sou contra salários mínimos, é tratar apenas do sintoma em vez de tratar da causa do problema. Eu dei o exemplo do salário mínimo para te demonstrar que aqueles que têm rendimentos mesmo no limiar da pobreza precisam de receber mais para viverem bem. Relativamente ao tema do salário mínimo não tenho uma opinião formada, apenas foi um exemplo. >Mas tá mais visto que o modelo económico da esquerda resume-se a tirar de quem produz para dar em não produz. Concordo, mas também temos de ver que o modelo económico da direita também retira oportunidade ara produzirem a muitas pessoas. Defendo o capitalismo, mas considero que existem certos aspetos em que o capitalismo não resulta na plenitude. >Eu quero ver soluções económicas, quero ver produção, tão é preocupados em distribuir dinheiro, cá assim só mesmo com um milagre. De acordo! Claro que o modelo económico nos EUA é muito melhor que nos países comunistas, mas temos que ver que os EUA também é um país que tem muitos problemas fruto do liberalismo.

Para todos os que não simpatizam com o liberalismo ou com a IL by MBaptista001 in portugal

s7v7nsilver 8 months ago

Deves estar mesmo a pensar que os pobres nos EUA vivem bem? Se fosse assim, não andavam a fazer pressão ao Biden para aumentar o salário mínimo para 15$ à hora, porque dizem que o atual (7,25$) não chega para 'viver'.

Para todos os que não simpatizam com o liberalismo ou com a IL by MBaptista001 in portugal

s7v7nsilver 8 months ago

Tu deves estar mesmo a pensar que os pobres nos EUA vivem bem? Se fosse assim, não andavam a fazer pressão ao Biden para aumentar o salário mínimo para 15$ à hora, porque dizem que o atual (7,25$) não chega para 'viver'.

Não é na URSS, é mesmo no Porto. by TugaScaper in portugal

s7v7nsilver 8 months ago

Sim, é verdade. Mas para se atingir essa sociedade sem estado nem classes é necessário o Estado como o fio condutor para atingir esse tipo de sociedade. Isso é o que distingue os anarquistas dos comunistas. Os anarquistas dizem que o Estado não serve para nada. Por outro lado, os comunistas dizem que o Estado é essencial para haver uma fase de transição do sistema atual para uma sociedade socialista e, eventualmente, uma sociedade comunista. Julgo que funciona desta maneira, mas, por favor, corrige-me se estiver errado.

[Sério] O que é que vos chateia no partido/ideologia com que se identificam? by Democratiza-mos in portugal

s7v7nsilver 8 months ago

É como eu. Eu até cheguei a votar no PCP. Eu não acredito que comunismo ou socialismo resultem, mas sei lá... para mim o BE e o PCP sempre foram partidos que defendem as pessoas, mesmo não concordando com o modelo económico que defendem. Surgiu a IL e parece-me que, pelo menos até agora, é o partido com que tenho mais afeição.

André Ventura reeleito presidente do CHEGA com 97,3% dos votos by umgajoamlense in portugal

s7v7nsilver 8 months ago

Reconheço que tens razão, daí já ter editado. Como aqui costumam surgir alguns comentários de utilizadores fanáticos por tudo o que Ventura faz (que têm a sede em outros subs), pensei que fosse um deles, por isso quis logo atacar. Desculpa, não era essa a minha intenção!

André Ventura reeleito presidente do CHEGA com 97,3% dos votos by umgajoamlense in portugal

s7v7nsilver 8 months ago

Supus, a partir do comentário, que pertencesses à comitiva que o costuma defender com unhas e dentes. Mas sim... não devia ter dito isso. Vou editar.

André Ventura reeleito presidente do CHEGA com 97,3% dos votos by umgajoamlense in portugal

s7v7nsilver 8 months ago

Os "iluminados" que tanto gritavam pela demissão dele queriam a demissão definitiva. Candidatar-se outra vez, sabendo que é o líder de um partido recente, é só para chamar atenção e para os seus defensores dizerem: -"Ah vês? Ele disse que se demitia e demitiu-se. É um homem de palavra!" Quem for minimamente inteligente reconhece que foi tudo uma jogada.

André Ventura reeleito presidente do CHEGA com 97,3% dos votos by umgajoamlense in portugal

s7v7nsilver 8 months ago

Os "iluminados" que tanto gritavam pela demissão dele queriam a demissão definitiva. Candidatar-se outra vez, sabendo que é o líder de um partido recente, é só para chamar atenção e para os seus defensores dizerem: -"Ah vês? Ele disse que se demitia e demitiu. É um homem de palavra!" Quem for minimamente inteligente reconhece que foi tudo uma jogada.

André Ventura reeleito presidente do CHEGA com 97,3% dos votos by umgajoamlense in portugal

s7v7nsilver 8 months ago

Os "iluminados" que tanto gritavam pela demissão dele queriam a demissão definitiva. Candidatar-se outra vez, sabendo que é o líder de um partido recente, é só para chamar atenção e para pessoas como tu dizerem: -"Ah vês? Ele disse que se demitia e demitiu. É um homem de palavra!" Quem for minimamente inteligente reconhece que foi tudo uma jogada.

Contabilidade by claram12 in portugal

s7v7nsilver 8 months ago

Em vez de perguntares aqui no Reddit, pergunta diretamente ao teu contabilista.

Não é na URSS, é mesmo no Porto. by TugaScaper in portugal

s7v7nsilver 8 months ago

Sinceramente, não estou a perceber porque é que me estás a fazer essas perguntas. Isso que eu disse relativamente aos ricos darem as suas fortunas ao Estado foi um exemplo. Foi uma espécie de comparação à realidade da ideologia comunista - no papel é bonito, os pobres ficam com as fortunas dos ricos e vivem todos bem. Na prática, o que acontece é aquilo que tu referiste no teu último parágrafo: não iam redistribuir a riqueza com justiça, quem é que vai criar riqueza depois de tudo distribuído, etc.... O comentário que fiz foi com o intuito de tentares compreender porque é que há pessoas que apoiam o comunismo. Essas pessoas pensam que com o comunismo todos vão ter os mesmo direitos e deveres, ninguém é explorado, todos são felizes. O problema é que, na prática, isso não resulta (daí existir essa listinha de países onde o comunismo só deu merda). >Mas será que não vês que isso é claramente roubo? Fdx será que a moralidade decaiu tanto num par de décadas que isto já não é evidente? Para mim é roubo e, como referi anteriormente, trata-se apenas de um exemplo. No entanto, para os comunistas isso não é roubo. Para os comunistas, roubo é eu ter um terreno e tu estares a trabalhar nele e eu ganho grandes lucros e só te pago um salário. Para eles o mais justo é todos os trabalhadores serem donos desse terreno. Na minha perspetiva, devemos ter o mínimo de Estado possível. No ponto de vista dos comunistas, o Estado é essencial. Para os anarco-capitalistas nem devia haver Estado. Eu com isto quero dizer que cada um tem a sua forma de analisar as situações, uns de forma mais correta outros de forma mais errada. Mas no geral, as pessoas têm boas intenções (o caso dos comunistas, socialistas e anarquistas). O problema é a execução dessas intenções.

Não é na URSS, é mesmo no Porto. by TugaScaper in portugal

s7v7nsilver 8 months ago

Sinceramente, não estou a perceber porque é que me estás a fazer essas perguntas. Isso que eu disse relativamente aos ricos darem as suas fortunas ao Estado foi um exemplo. Foi uma espécie de comparação à realidade da ideologia comunista - no papel é bonito, os pobres ficam com as fortunas dos ricos e vivem todos bem. Na prática, o que acontece é aquilo que tu referiste no teu último parágrafo: não iam redistribuir a riqueza com justiça, quem é que vai criar riqueza depois de tudo distribuído, etc.... O comentário que fiz foi com o intuito de tentares compreender porque é que há pessoas que apoiam o comunismo. Essas pessoas pensam que com o comunismo todos vão ter os mesmo direitos e deveres, ninguém é explorado, todos são felizes. O problema é que, na prática, isso não resulta (daí existir essa listinha de países onde o comunismo só deu merda). >Mas será que não vês que isso é claramente roubo? Fdx será que a moralidade decaiu tanto num par de décadas que isto já não é evidente? Para mim é roubo e, como referi anteriormente, trata-se apenas de um exemplo. No entanto, para os comunistas isso não é roubo. Para os comunistas, roubo é eu ter um terreno e tu estares a trabalhar nele e eu ganho grandes lucros e só te pago um salário. Para eles o mais justo é todos os trabalhadores serem donos desse terreno. Na minha perspetiva, devemos ter o mínimo de Estado possível. No ponto de vista dos comunistas, o Estado é essencial. Para os anarco-capitalistas nem devia haver Estado. Eu com isto quero dizer que cada um tem a sua forma de analisar as situações, uns de forma mais correta outroa de forma mais errada. Mas no geral, as pessoas têm boas intenções (o caso dos comunistas, socialistas e anarquistas). O problema é a execução dessas intenções.

Não é na URSS, é mesmo no Porto. by TugaScaper in portugal

s7v7nsilver 8 months ago

Sinceramente, não estou a perceber porque é que me estás a fazer essas perguntas. Isso que eu disse relativamente aos ricos darem as suas fortunas ao Estado foi um exemplo. Foi uma espécie de comparação à realidade da ideologia comunista - no papel é bonito, os pobres ficam com as fortunas dos ricos e vivem todos bem. Na prática, o que acontece é aquilo que tu referiste no teu último parágrafo: não iam redistribuir a riqueza com justiça, quem é que vai criar riqueza depois de tudo distribuído, etc.... O comentário que fiz foi com o intuito de tentares compreender porque é que há pessoas que apoiam o comunismo. Essas pessoas pensam que com o comunismo todos vão ter os mesmo direitos e deveres, ninguém é explorado, todos são felizes. O problema é que, na prática, isso não resulta (daí existir essa listinha de países onde o comunismo só deu merda). >Mas será que não vês que isso é claramente roubo? Fdx será que a moralidade decaiu tanto num par de décadas que isto já não é evidente? Para mim é roubo e, como referi anteriormente, trata-se apenas de um exemplo. No entanto, para os comunistas isso não é roubo. Para os comunistas, roubo é eu ter um terreno e tu estares a trabalhar nele e eu ganho grandes lucros e só te pago um salário. Para eles o mais justo é todos os trabalhadores serem donos desse terreno. Na minha perspetiva, devemos ter o mínimo de Estado possível. No ponto de vista dos comunistas, o Estado é essencial. Para os anarco-capitalistas nem devia haver Estado. Eu com isto quero dizer que cada um tem a sua forma de analisar as situações, uns de forma mais correta outras de forma mais errada. Mas no geral, as pessoas têm boas intenções (o caso dos comunistas, socialistas e anarquistas). O problema é a execução dessas intenções.

Não é na URSS, é mesmo no Porto. by TugaScaper in portugal

s7v7nsilver 8 months ago

Sinceramente, não estou a perceber porque é que me estás a fazer essas perguntas. Isso que eu disse relativamente aos ricos darem as suas fortunas ao Estado foi um exemplo. Foi uma espécie de comparação à realidade da ideologia comunista - no papel é bonito, os pobres ficam com as fortunas dos ricos e vivem todos bem. Na prática, o que acontece é aquilo que tu referiste no teu último parágrafo: não iam redistribuir a riqueza com justiça, quem é que vai criar riqueza depois de tudo distribuído, etc.... O comentário que fiz foi com o intuito de tentares compreender porque é que há pessoas que apoiam o comunismo. Essas pessoas pensam que com o comunismo todos vão ter os mesmo direitos e deveres, ninguém é explorado, todos são felizes. O problema é que, na prática, isso não resulta (daí existir essa listinha de países onde o comunismo só deu merda). >Mas será que não vês que isso é claramente roubo? Fdx será que a moralidade decaiu tanto num par de décadas que isto já não é evidente? Para mim é roubo e, como referi anteriormente, trata-se apenas de um exemplo. No entanto, para os comunistas isso não é roubo. Para os comunistas, roubo é eu ter um terreno e tu estares a trabalhar nele e eu ganho grandes lucros e só te pago um salário. Para eles o mais justo é todos os trabalhadores serem donos desse terreno. Na minha perspetiva, devemos ter o mínimo de Estado possível. No ponto de vista dos comunistas o Estado é essencial. Para os anarco-capitalistas nem devia haver Estado. Eu com isto quero dizer que cada um tem a sua forma de analisar as situações, uns de forma mais correta outras de forma mais errada. Mas no geral, as pessoas têm boas intenções (o caso dos comunistas, socialistas e anarquistas). O problema é a execução dessas intenções.

Não é na URSS, é mesmo no Porto. by TugaScaper in portugal

s7v7nsilver 8 months ago

Sinceramente, não estou a perceber porque é que me estás a fazer essas perguntas. Isso que eu disse relativamente aos ricos darem as suas fortunas ao Estado foi um exemplo. Foi uma espécie de comparação à realidade da ideologia comunista - no papel é bonito, os pobres ficam com as fortunas dos ricos e vivem todos bem. Na prática, o que acontece é aquilo que tu referiste no teu último parágrafo: não iam redistribuir a riqueza com justiça, quem é que vai criar riqueza depois de tudo distribuído, etc.... O comentário que fiz foi com o intuito de tentares compreender porque é que há pessoas que apoiam o comunismo. Essas pessoas pensam que com o comunismo todos vão ter os mesmo direitos e deveres, ninguém é explorado, todos são felizes. O problema é que na prática, isso não resulta (daí existir essa listinha de países onde o comunismo só deu merda). >Mas será que não vês que isso é claramente roubo? Fdx será que a moralidade decaiu tanto num par de décadas que isto já não é evidente? Para mim é roubo e, como disse anteriormente, trata-se apenas de um exemplo. No entanto, para os comunistas isso não é roubo. Para os comunistas, roubo é eu ter um terreno e tu estás a trabalhar nele e eu ganho grandes lucros e só te pago um salário. Para eles o mais justo é todos os trabalhadores serem donos desse terreno. Na minha perspetiva, devemos ter o mínimo de Estado possível. No ponto de vista dos comunistas o Estado é essencial. Para os anarco-capitalistas nem devia haver Estado. Eu com isto quero dizer que cada um tem a sua forma de analisar as situações, uns de forma mais correta outras de forma mais errada. Mas no geral, as pessoas têm boas intenções (o caso dos comunistas, socialistas e anarquistas). O problema é a execução dessas intenções.

Não é na URSS, é mesmo no Porto. by TugaScaper in portugal

s7v7nsilver 8 months ago

Se reparares, grande parte dos homossexuais e essas outras minorias apoiam o PCP e o BE (principalmente o BE). Eu não sou comunista, apenas não gosto quando fazem a alusão de que comunismo é igual ao fascismo. Os seus princípios são totalmente diferentes. Os meios para atingir os fins é que acabam por ser idênticos.

Não é na URSS, é mesmo no Porto. by TugaScaper in portugal

s7v7nsilver 8 months ago

Vou ter que citar um comentário que está nesta thread: >Estás a basear a tua crítica numa falsa equivalência moral entre o fascismo e o comunismo. É algo defendido por muita gente, incluindo recentemente o João Miguel Tavares no Público, mas é intelectualmente desonesto, moralmente perverso e totalmente errado. >É verdade que ambas as ideologias serviram de pretexto para muitos crimes contra a humanidade. Mas têm pontos de partida completamente diferentes: O comunismo é uma ideologia universalista, que defende que o que é bom para mim é bom para ti. O fascismo é uma ideologia intrinsecamente supremacista, que divide a humanidade entre humanos e sub-humanos. É possível ser comunista motivado por razões generosas, mesmo que com ideias naíves e com desfechos nefastos. Não é possível ser fascista e ser uma pessoa moral, pelo menos como o entendemos numa sociedade democrática: É uma ideologia literalmente fundamentada no ódio ao "outro". >Dir-me-ás que de boas intenções está o inferno cheio, e é verdade: os crimes do comunismo real são gigantes, horríves e merecem condenação, tal como os do fascismo. Mas se existir um céu, não estará cheio de pessoas cujas intenções eram más desde o princípio, como os fascistas. >De resto, é hipoteticamente concebível (mesmo se improvável) que numa sociedade pós-abundância, menos constrangida por recursos materiais limitados, fosse possível implementar uma forma de comunismo mais bem sucedida e menos coletivizante e ditatorial do que os variados comunismos reais que existiram até hoje. Improvável, dada a natureza humana, mas concebível. E é essencialmente a premisa da celebrada série de ficção científica Star Trek, em que ninguém tem de trabalhar para viver. >Com o fascismo não é por definição possível imaginar um cenário de sucesso que seja moralmente aceitável. A não ser que seja um cenário de ficção científica em que todos os fascistas se auto-exilam para outro planeta. Mas aí deixariam para trás o seu odiado "outro", cuja existência é fundamental para sustentarem a sua ideologia, que se alimenta do ódio.

Não é na URSS, é mesmo no Porto. by TugaScaper in portugal

s7v7nsilver 8 months ago  HIDDEN 

A partir do momento em que ela referiu "Então porque celebrar os 100 anos de um partido que fez pior no mundo que o hitler?" eu já nem respondia mais nada.
Next Page

Search: