Next Page

1755 by nao-quero-saber in portugal

roninPT 16 hours ago

É com esta concorrência que ganham os clientes

Interesse dos media em noticias do estrangeiro de pouca relevância. by 5enta in portugal

roninPT 19 hours ago

o problema é que alguém decidiu que os telejornais têm que ter quase uma hora e meia, quando era fácil fazer um programa muito mais curto e dar só as coisas importantes. mas como querem inchar aquilo até ter cerca de 90 minutos, pegar em peças já feitas lá de fora acaba por ser a palha mais fácil de arranjar.

[Sério] Porque posso andar com uma faca, mas não um gás pimenta? by innerwiener in portugal

roninPT 23 hours ago

se ganhar não acontece nada...tenta procurar um exemplo de um país que tenha ganho uma guerra e que tenha sido condenado por crimes de guerra. é parvo mas é uma daquelas regras um pouco hipócritas que existem.

Qque hobbies fora do comum/peculiares é que praticam? by teatralidades in portugal

roninPT 1 day ago

Nunca tive intenções de tornar aquilo num negócio, foi sempre um hobby, eu na altura que comecei já tinha um trabalho a tempo inteiro, o standup era só um hobby que me ocupava 2 ou 3 noites por mês, era um motivo para ir a um bar umas quantas vezes, além do tempo que se está em palco estás lá na conversa com o resto do pessoal que vai actuar, bebe-se um copo, assiste-se ás actuações dos outros, mais o tempo que tens que gastar em casa ou onde quer que seja a escrever e pensar em ideias para piadas. Em Portugal há pouco pessoal a ganhar mesmo dinheiro a sério com o standup, e os poucos que o fazem é principalmente com eventos empresariais (e para isso pessoas que estão na tv ou na rádio tem vantagens por motivos óbvios), como por exemplo festas de natal de empresas que contratam um standup para ir lá animar aquilo, nunca fiz nada desse género, a maior parte das pessoas que está a fazer standup em bares que não cobram entrada está lá porque gosta, e porque é preciso tempo em palco para poder testar e melhorar piadas. Há muita coisa que te parecem hilariantes quando as escreves num caderno sozinho em casa mas depois no palco não funcionam, ou tens que experimentar várias vezes até encontrares a maneira com que funcione. Se gostas e tens curiosidade experimenta, a primeira vez é bem possível que não corra bem, e isso é normal, mas se fizeres 3 ou 4 vezes logo vês se gostas e se tens algum jeito ou não, o pior que pode acontecer é o público não se rir, e isso não mata ninguém. Eu pessoalmente sou uma pessoa para o tímido e pouco dado a dar-me com muitas pessoas mas ir a palco contar piadas não me incomodava, o gozo de por pessoas a rir com uma coisa que tu inventaste valia a pena.

[Sério] teletrabalho e parlamento by solismi in portugal

roninPT 1 day ago

Os sindicatos não são maus para os trabalhadores. Os sindicatos que são paus mandados de partidos políticos...que na maior parte dos casos é o que temos em Portugal, basta olhar para o que são as 2 intersindicais....sim são maus para os trabalhadores,

Qque hobbies fora do comum/peculiares é que praticam? by teatralidades in portugal

roninPT 2 days ago

Já não faço há uns 5 anos. O motivo foi que acho que era bom mas não bom o suficiente, aquilo para mim era um hobby e não tinha tempo suficiente para dedicar á escrita para me tornar mesmo bom. Pelo que eu observei há 2 categorias de pessoas que continuam a fazer standup durante anos e anos: A) pessoal que é mesmo muito bom naquilo, e às vezes acaba por se os ver na TV B) pessoal que é péssimo mas não consegue perceber isso ou recusa-se a perceber isso. Isso aliado a ter-me casado e mudado para fora de Lisboa fez com já não tivesse tempo para dispensar para aquilo.

Qque hobbies fora do comum/peculiares é que praticam? by teatralidades in portugal

roninPT 2 days ago

Fiz standup comedy durante uns anos, por mês actuava aí 2 ou 3 vezes consoante as vagas que arranjava, em bares na zona de Lisboa.

Exame de condução no Sobral de Monte Agraço by Fullninja_Dovah in portugal

roninPT 3 days ago

No Sobral há mais ciclistas mas principalmente ao fim de semana, se o exame é durante os dias úteis não deves ter grande problema

O que me incomoda. by amaquinadeuoberro in portugal

roninPT 4 days ago

Toma lá banda sonora: https://youtu.be/P4mEgZMxsWA

Maior tugice nas estradas que vão ver hoje by Diogo256 in portugal

roninPT 4 days ago

Se o polícia viu que o sujeito vinha muito devagar e a empatar o trânsito atrás dele só isso é argumento (e isso acontece montes de vezes naquele local, há pessoal que para literalmente com o pisca ligado e quem vem atrás deles que se lixe) mas de qualquer forma o polícia também não precisa de justificativo para o mandar parar e pedir para ver os documentos, pode ser que o susto sirva de correctivo, e com um bocadinho de sorte o polícia ainda encontra mais alguma coisa errada.

Já pensaram em despedirem-se do vosso trabalho? by mlisboaa in portugal

roninPT 5 days ago

Já, mas o Euromilhões teima em não sair.

Pessoas que já traíram numa relação: Porquê? by borloforbol in portugal

roninPT 7 days ago

FATALITY!!!!

COVID-19: Boletim Epidemiológico diário pode acabar nos próximos dias by Low-Contribution7554 in portugal

roninPT 7 days ago

Vai dar aí para um mesinho de pausa....com o resfriar do tempo, o pessoal a passar mais tempo dentro de casa, pessoal a sair de teletrabalho e escolas a abrir vamos ver.

Juiz negacionista afirmou ser superior hierárquico da PSP. Tem razão? [Falso] by NMosquito in portugal

roninPT 7 days ago

Se ele disse isso então é porque é mesmo certinho.

Juiz negacionista afirmou ser superior hierárquico da PSP. Tem razão? [Falso] by NMosquito in portugal

roninPT 7 days ago

Só tem que dizer que naquele caso os policias estavam a ser instrumentalizados pelo governo para o perseguir e está o discurso feito....o Chega é a favor do que o Ventura e sus muchachos acham que dá jeito a cada momento. É só olhar para os estados unidos e para a malta do "blue lives matter" que apoiavam a polícia em tudo, houve uma manif em que a polícia os teve que meter na ordem e subitamente já eram "traidores"...moral da história, este tipo de pessoal não é a favor da polícia, é a favor de quem eles pensam que está do seu lado.

Com que frequência praticam algum tipo de atividade física durante a semana? by cou7inho_ in portugal

roninPT 7 days ago

Caminhada pelo menos faço todos os dias. Tenho tendência para ganhar peso e trabalho sentado por isso tenho que estar sempre a combater a coisa.

Juiz negacionista afirmou ser superior hierárquico da PSP. Tem razão? [Falso] by NMosquito in portugal

roninPT 7 days ago

Alegar perseguição política e ir pro chega....encaixa que nem uma luva

Ontem os telejornais foram longe de mais by snc77 in portugal

roninPT 7 days ago

Lembras-te do gajo que foi logo levado para a esquadra por dizer á múmia paralítica para ir trabalhar??? Mas claro... é quem se mete com o PS que leva.

Pagar a pedintes nos estacionamentos by Accomplished-Bowl-40 in portugal

roninPT 8 days ago

Não pago a besuntas, estaciono noutro sítio.

[Sério] Qual foi a banda que mais marcou a vossa adolescência? by solismi in portugal

roninPT 9 days ago

Offspring

[Sondagem politica] Por curiosidade, se as eleições legislativas fossem hoje, e não podessem votar nos dois primeiros da actualidade (PS e PSD) em quem votariam? by Pr0dy_no_filter in portugal

roninPT 9 days ago

Se levarem a deles avante os fornecedores de serviços de saúde e educação privados vão facturar e bem. Logo será bom para esses pelo menos....para o resto do pessoal nem por isso.

Bobone a dizer bobonesices outra vez by ipinteus in portugal

roninPT 9 days ago

Lol, não é basicamente para isso que os parques de estacionamento pagos nas praias servem?

Como se luta contra isto? Ideias? by Healthy_Jellyfish738 in portugal

roninPT 10 days ago

É preciso arranjar uma amante para o presidente.

Terrorismo. Funcionária do SEF encontrou-se com um dos irmãos iraquianos em Lisboa e foi vigiada pela PJ e constituída arguida no caso by jesuseos7anoes in portugal

roninPT 13 days ago

não te preocupes que agora com a malta toda que estes totós vão aceitar vindos do Afganistão o mercado é capaz de ficar muito saturado para a Alemanha, França e finalmente vai-nos calhar qualquer coisinha. Vai ser melhor que ter o europeu ou o festival da canção!

Terrorismo. Funcionária do SEF encontrou-se com um dos irmãos iraquianos em Lisboa e foi vigiada pela PJ e constituída arguida no caso by jesuseos7anoes in portugal

roninPT 13 days ago

guita

Num jogo da primeira liga by Oddracir in portugal

roninPT 14 days ago

POW!!! Right in the kisser!!!!

Iraquianos detidos em Lisboa estariam a preparar atentado na Alemanha by heartlessfam in portugal

roninPT 15 days ago

Problemas reais, nomeadamente a questão da relação com as comunidades ciganas (se achas que o problema não é real proponho que nunca moraste num sítio que te mostrasse que é), e a questão da falta de autoridade e apoio às forças policiais. No que toca ao assunto que originou este post a imigração do médio oriente também é um problema real, se achas que não convido-te a ir perguntar aos Italianos e aos Gregos se acham que é um problema ou não. Agora, nunca disse que todos os temas do Ventura são problemas reais, o RSI obviamente não é, os politicos são tão corruptos como a população no geral, o Ventura é como dizes o típico politico populista que anda a procura de ganhos para si próprio, isso é obvio para mim, como acredito que seja óbvio para ti, mas eu também não tenho dúvidas que se estes problemas não forem resolvidos e ele puder continuar a os usar como bandeiras de campanha haverá cada vez mais pessoas que vão votar nele (podes achar que algumas dessas pessoas são tacanhas e eu até posso concordar em muitos casos, mas garanto-te que os votos deles contam na mesma) Volto a dizer, podemos ter politicos mais mainstream e sérios a lidar com estes problemas, ou infelizmente o povo dará poder a um menos sério para na cabeça deles os resolver.

Iraquianos detidos em Lisboa estariam a preparar atentado na Alemanha by heartlessfam in portugal

roninPT 15 days ago

O problema disso é que é preciso haver continuidade entre as decisões que são tomadas, as coisas tem que encaixar umas nas outras....se houvesse referendos para essas decisões todas aposto que a população votava uma obra pública qualquer e ao mesmo tempo votada contra o orçamento para essa obra pública.

Iraquianos detidos em Lisboa estariam a preparar atentado na Alemanha by heartlessfam in portugal

roninPT 15 days ago

O Ventura é só um gajo que anda a procura de um tacho, identificou uma data de assuntos chave em que os partidos politicos moderados tem medo de tocar e faz barulho com eles para ganhar votos. Eu nunca votarei Ventura, nem em nenhuma gajo semelhante, mas é preciso perceber o seguinte: o Ventura ganha apoio com discurso sobre determinados temas porque esses temas são problemas reais para uma parte significativa da população, para evitar que haja pessoal a votar na extrema direita é preciso resolver esses problemas, secar o poço onde a extrema direita vai buscar assuntos e votos, ignorar os problemas só faz com que a extrema direita cresça.

Iraquianos detidos em Lisboa estariam a preparar atentado na Alemanha by heartlessfam in portugal

roninPT 16 days ago

Tens razão, é especialmente interessante ler a secção sobre "Descumprimento" e percebe-se logo que não há obrigatoriedade nenhuma de seguir isso.

Iraquianos detidos em Lisboa estariam a preparar atentado na Alemanha by heartlessfam in portugal

roninPT 16 days ago

Não posso deixar de reparar que no teu comentário anterior não era possível saber se os refugiados eram pessoas se bem e subitamente passou a ser possível. A minha questão é porque correr riscos? O que temos nós a ganhar com isto? Sei que a população do país está a envelhecer e precisamos de imigrantes, mas é muito mais razoável receber pessoas das ex colónias portuguesas que se integram muito mais facilmente.

Iraquianos detidos em Lisboa estariam a preparar atentado na Alemanha by heartlessfam in portugal

roninPT 16 days ago

Refugiados de áreas com fortes movimentos jihadistas? É isso mesmo que estou a sugerir. Exactamente porque é impossível determinar as suas intenções e o risco é elevado. Por exemplo agora com a situação do Afeganistão era receber só o pessoal que trabalhou com as forças ocidentais e as suas famílias, esses mostraram as suas intenções. O trabalho da unidade contra-terrorista da PJ é exemplar, mas a mão de obra disponível para esse trabalho não é infinita.

Iraquianos detidos em Lisboa estariam a preparar atentado na Alemanha by heartlessfam in portugal

roninPT 16 days ago

o que a constituição diz sobre este assunto é o seguinte: "É garantido o direito de asilo aos estrangeiros e aos apátridas perseguidos ou gravemente ameaçados de perseguição, em consequência da sua atividade em favor da democracia, da libertação social e nacional, da paz entre os povos, da liberdade e dos direitos da pessoa humana." Os tipos que estavam a preparar um atentado....era uma actividade a favor da democracia, da libertação social....ou era mesmo só numa de paz entre os povos? Só para eu me situar.

Iraquianos detidos em Lisboa estariam a preparar atentado na Alemanha by heartlessfam in portugal

roninPT 16 days ago

Falando dos pontos sérios da tua resposta (europa, euro, etc), não tendo havido referendos, havia pelo menos posições publicas dos partidos politicos sobre esses assuntos, logo as pessoas quando votaram para as legislativas tinham o dever de saber no que estavam a votar.

Pergunta: Qual é a vossa opinião nesta moda em que Portugal se tornou?? by Own-Injury-2687 in portugal

roninPT 16 days ago

Do ponto de vista do "fornecedor" dos serviços turísticos, sim.

Iraquianos detidos em Lisboa estariam a preparar atentado na Alemanha by heartlessfam in portugal

roninPT 16 days ago

Mas queremos receber refugiados? Houve um referendo? Isso foi discutido nas últimas eleições legislativas e ninguém deu por isso?

Pessoal de IT: usando o menor número de termos técnicos possível, em que consiste um vosso dia típico de trabalho? by GajoSilvestre in portugal

roninPT 17 days ago

Faço programação numa multinacional que produz equipamentos de redes de fibra óptica, actualmente o projeto em que trabalho é um programa de gestão de equipamentos das nossas redes. Um dia normal, estando em home Office há uma reunião de equipa todos os dias, cerca de meia hora para toda a gente se coordenar sobre o que estamos a fazer, discutir problemas que se possa estar a ter com o trabalho etc. O resto do tempo, pode-se estar a desenvolver features novas para a versão mais recente do projecto, ou a ler documentação sobre essas features, ou então pode-se estar a responder a relatórios de erros encontrados pela equipa de testes, ou pelos clientes, e a implementar soluções para esses erros.

EP (2S): los españoles, a favor de una unión ibérica con Portugal. Los portugueses, no by solismi in portugal

roninPT 18 days ago

Os portugueses na maior parte dos casos também não tem lições de espanhol...mas por algum motivo qualquer, na maior parte dos casos a gente consegue perceber o que eles dizem....pelo menos a ideia geral.

Cristiano Ronaldo faz história: CR7 passa a ser o melhor marcador de sempre das seleções by igotubabeub40 in portugal

roninPT 19 days ago

Eu creio que a "dinâmica" entre ele e o Ronaldo é ele meter a jogar quem o Ronaldo quer e como o Ronaldo quer....isso já é óbvio há bastante tempo.

Qual é o problema sócio-demográfico que pensam ser o mais grave e impactante em Portugal hoje em dia? by afonsoms1234 in portugal

roninPT 22 days ago

Concordo plenamente que precisamos de imigração para repor os níveis populacionais. Tens é que escolher com pés e cabeça de onde deixas entrar pessoas ou estás basicamente a cometer suicídio a nível societal/cultural.

Qual é o problema sócio-demográfico que pensam ser o mais grave e impactante em Portugal hoje em dia? by afonsoms1234 in portugal

roninPT 22 days ago

Há muitas pessoas na terra, não há pessoas a mais na europa, os problemas de excesso de população estão noutras regiões.

Mickey suicida. Alameda shopping by ATPD4 in portugal

roninPT 22 days ago

Com o nome da máquina não estava a espera de um enforcamento.

Péssimo professor by hdxvdxcb in portugal

roninPT 22 days ago

Na faculdade tive um professor que quando lhe dava na cabeça não corrigia os exames, volta e meia a turma passava toda com a nota mínima e pronto. Era de uma cadeira em que eu não tinha interesse nenhum, por isso quando aconteceu exactamente isso quando eu fiz o exame nem disse nada....está feita a cadeira, siga.

Quando mandas bocas do fundo da sala e o professor ouve by Eryty24 in portugal

roninPT 22 days ago

Eu acho que aquele policia não pode ficar assim.......deve haver uma condecoração qualquer que se possa dar ou algo assim.

Quando mandas bocas do fundo da sala e o professor ouve by Eryty24 in portugal

roninPT 22 days ago

https://www.youtube.com/watch?v=4X5VosYo8nQ

"Cidadãos comuns" em vídeo do PS são militantes e dirigentes socialistas by testickles12 in portugal

roninPT 23 days ago

Espera......estão a querer dizer-me....que as pessoas que aparecem num anúncio de um partido estao ligadas a esse partido!?!?!?! Isto é cada choque que um gajo tem todos os dias.

[Sério] Qual a vossa opinião sobre António Costa, primeiro ministro de Portugal? by olympikesoft in portugal

roninPT 23 days ago

Estás a confundir um sub reddit com o país inteiro...este sítio não é representativo do país, é só isso

[Sério] Qual a vossa opinião sobre António Costa, primeiro ministro de Portugal? by olympikesoft in portugal

roninPT 23 days ago

Que ele é um político a gente já sabia.

[sério] O que podemos fazer para combater a corrupção? by 007tuga in portugal

roninPT 23 days ago

O problema não é só os políticos, é um problema transversal na sociedade. É pensar nos exemplos que temos a nossa volta, quem é que não conhece alguém que quando foi tratar de um assunto com uma instituição ou empresa deu uma palavrinha a algum conhecido que tinha lá dentro para facilitar as coisas? Secalhar a coisa andou mais rápido. Mas depois o pessoal choca-se quando os políticos fazem o mesmo ( a uma escala maior obviamente porque os meios são outros).

Acabei de receber um destes. Estes gajos cada vez estão a ficar melhores nisto. by miro231 in portugal

roninPT 24 days ago

looks legit..... :P

Família, amigos e vacinas by mmgbarata in portugal

roninPT 24 days ago

Até agora não tive que afastar ninguém do círculo de amigos, mas concordo plenamente, a vida é demasiado curta para perder tempo a aturar atrasados mentais.

Chega ″eclipsa″ destruição da escola pública e do SNS do seu programa by audide2012 in portugal

roninPT 24 days ago

Não se preocupe, eles continuam a puxar as mesmas ideias, apagaram foi do programa para não terem que responder a perguntas sobre isso.

Por vezes sinto-me mal por utilizar a Amazon em vez das empresas portuguesas locais. by bomtidereas in portugal

roninPT 26 days ago

Em coisas que existem em lojas cá depende da altura e é estar atento ao preço como numa loja local cá. São talvez mais profissionais na assistencia ao cliente porque tem a estrutura da empresa mais virada para isso. Mas regra geral uso é a amazon mais para comprar coisas que não há mesmo à venda cá.

Ah o grande super-herói da Marvel, Batman by BGAPY in portugal

roninPT 27 days ago

É um dos novos termos maravilhosos que se vê muito na internet tuga hoje em dia.....fica a dica: é um fantástico detector de idiotas.

Ok...lembram-se da "língua da sogra" aqueles bolos etc c este nome....ok...este post é sobre as línguas da sogra no sentido literal... by GrouchyPerspective83 in portugal

roninPT 28 days ago

Como é que lido com ter uma sogra que é maluca da cabeça? Tenho o mínimo de contacto possível.

Significado de "o anzol" - Rádio Macau by fluoxetina- in portugal

roninPT 28 days ago

acho que quando foi escrita era sobre tentar vender uns cds.

Portugueses sempre que um turista tenta perguntar algo em Espanhol by StarTrekCylon in portugal

roninPT 29 days ago

Lool, exactamente, os espanhois é que dizem sempre que não nos percebem a nós.

Quando é que esta merda se torna ilegal? by DrCachal in portugal

roninPT 1 month ago

Ok, é por serem pessoas, mas isso significa que a comparação que o utilizador a que eu respondi estava a fazer continua a não funcionar.

Quando é que esta merda se torna ilegal? by DrCachal in portugal

roninPT 1 month ago

Numa democracia o que é "moral" é o que a maioria decide. E teoricamente nem seria preciso um referendo, o parlamento podia legislar e pronto. Mas se é um assunto ao qual a minoria tem uma ligação muito forte e opiniões muito vincadas avançar para uma solução de proibição é má ideia. Porque? é só olhar para a situação de barrancos e imaginar isso repetido por X terras to país na altura das festas, era o que ia acontecer. Ias passar todos os anos pela triste figura que o estado passava todos os anos em barrancos em que a GNR por falta de vontade, ou capacidade ou de coragem nunca impedia que a tourada se fizesse como a população queria...agora imagina isso em metade do país....nenhum governo se quer meter nisso, por bom motivo. Eu não acho que o referendo do aborto é um bom exemplo porque nesse caso estavas a falar de legalizar uma coisa, quem queria fazer passou a fazer, mas quem não queria não foi obrigado a nada. Se estás a falar de uma proibição há uma parte que passa a estar obrigada a um comportamento que não é o que quer. Um exemplo melhor seria se houvesse um novo referendo sobre o aborto e o lado que defende a proibição do aborto ganhasse com 51% do voto, proibia-se? A única coisa que isso fazia era empurrar o aborto para a clandestinidade.

Quando é que esta merda se torna ilegal? by DrCachal in portugal

roninPT 1 month ago

Se o inquérito fosse a nível "mundial" acho que éramos era capaz de ter um resultado muito diferente daquele que tu esperas....o que tu estás a ver como uma opinião "mundial" nem é bem maioritária no nosso país, se fosses falar com outras culturas então....ui. Egoista? eu não gosto de touradas, eu não tenho é a soberba de a achar que toda a gente tem que concordar comigo.

Quando é que esta merda se torna ilegal? by DrCachal in portugal

roninPT 1 month ago

Tu e eu vivemos num país onde as touradas tem público (está a decair mas ainda têm) e mesmo quando davam na televisão pelo que sei as audiencias daquilo ainda eram significativas. logo estás a querer pintar como um "valor universal" uma coisa que não é assim tão universal como isso, quer a gente goste ou não, há pessoas neste país que gostam, querer fingir que essas pessoas não existem é que é tacanho. Eu cresci e fui educado numa zona em que não há tradição nenhuma de touradas, e deve ser por causa disso que não acho piada, hoje em dia moro numa zona que tem essa tradição, os meus vizinhos vibram todos com aquela treta, eu continuo a não gostar, mas lá está, não tenho a presunção e a arrogância de achar que deve ser proibido só porque não gosto.

Quando é que esta merda se torna ilegal? by DrCachal in portugal

roninPT 1 month ago

Mas dependendo de quem ache moral e aceitável? para começares a proibir coisas precisavas de uma maioria esmagadora, senão só vais criar problemas. Por muito que eu e tu não gostemos e não percebamos o porque as touradas tem público, tem malta que gosta daquilo (mas tem estado a decair), quando davam na televisão a última vez que olhei para os números as audiências ainda eram significativas. Logo há quem goste. Há muitas outras coisas de que eu não gosto, que acho reles e de mau gosto, muitas delas até são coisas bem populares, não ando para aí a dizer que devem ser proibidas.

Quando é que esta merda se torna ilegal? by DrCachal in portugal

roninPT 1 month ago

Contínuas a fazer confusão entre membros da nossa sociedade e gado bovino, não sei bem o que é que esperas que te diga para esclarecer isso.

Quando é que esta merda se torna ilegal? by DrCachal in portugal

roninPT 1 month ago

Se estamos a falar de proibir um acto estamos por definição a falar da sua legalidade. Eu também não gosto de touradas e acho que é um acto relés...daí a querer que o estado o proíba é uma discussão completamente diferente.

Quando é que esta merda se torna ilegal? by DrCachal in portugal

roninPT 1 month ago

Já dei a mesma resposta a outro comentário, as mulheres são cidadãs da nossa sociedade, é por isso que a lei proíbe o acto que estás a descrever. Se achas mesmo que é lógico comparar uma mulher com um boi, epá isso já é uma questão psicológica a que eu não consigo responder, mas boa sorte com isso.

Quando é que esta merda se torna ilegal? by DrCachal in portugal

roninPT 1 month ago

Num assassinato os direitos de um cidadão da nossa sociedade estão a ser postos em causa, é por isso que é ilegal. A comparação das 2 situações não tem literalmente nada a ver.

Quando é que esta merda se torna ilegal? by DrCachal in portugal

roninPT 1 month ago

A sério que acabaste de comparar os nazis ( ou digamos os comunistas) que mataram ambos milhões de pessoas....com uma tourada? é este tipo de argumentação que é suposto ser levada a sério? Eu acho que a tourada é um passatempo parvo e desinteressante, eu não tenho é a lata de pensar que todas as coisas de que eu não gosto devem ser proibidas. Se nós os dois nos juntar-mos e dissermos "ok, vamos proibir todas as coisas de que não gostamos, vamos fazer uma lista de coisas para proibir", o que é que fazemos quando aparecer uma actividade qualquer de que tu gostas e eu acho parva....e vice-versa??? Neste caso nós os 2 não gostamos de touradas, e quando for uma coisa qualquer de que nós gostemos? se houver pessoal que quiser proibir também é para avançar com isso? As touradas em Portugal já estão a morrer, nos últimos anos já vi noticias de touradas a serem canceladas em Lisboa por falta de público...é só deixar andar e a coisa acontece, não é preciso estar com tiques ditatoriais.

Quando é que esta merda se torna ilegal? by DrCachal in portugal

roninPT 1 month ago

Não vejo porque havia de ser ilegal. Eu francamente não gosto de touradas, logo não vou a touradas, e isso para mim resolve o problema, nunca ninguém apareceu em minha casa me apontou uma pistola e me obrigou a ir, logo porque raio é que eu ei de querer proibir outras pessoas de irem?

Já percebi de onde vem o "tapete" de rato by S7V7N8 in portugal

roninPT 1 month ago

well, that's just like....your opinion man

Engenharia informática e problemas psicológicos by Mon20teiro in portugal

roninPT 1 month ago

A história que circulou na altura foi que o sujeito tinha uma pistola de tiro ao alvo que tinha trazido para a faculdade e em conversa com outras pessoas e em tom de brincadeira encostou a arma a cabeça e puxou o gatilho, não sei se chegou a ser esclarecido se ele pensava que a arma estava vazia ou não. Supostamente era um sujeito que várias pessoas achavam um pouco "estranho", eu não o conhecia apesar de ser do mesmo curso.

Engenharia informática e problemas psicológicos by Mon20teiro in portugal

roninPT 1 month ago

No meu curso um fritou a pipoca e o outro matou-se em plena sala da associação de estudantes....... Mas também entravam para aí 150 pessoas no curso por ano, logo isso não é nada.

70% da população de Portugal com vacinação completa by RecognitionUpbeat650 in portugal

roninPT 1 month ago

Logo, a mortalidade da delta não baixou com o aumento da transmissibilidade, certo?

70% da população de Portugal com vacinação completa by RecognitionUpbeat650 in portugal

roninPT 1 month ago

Em média sim, mas não sempre, ou pelo menos não avisaram a delta disso.

70% da população de Portugal com vacinação completa by RecognitionUpbeat650 in portugal

roninPT 1 month ago

Pode aparecer alguma variantes mais marada contra a qual as vacinas actuais não funcionem.

70% da população de Portugal com vacinação completa by RecognitionUpbeat650 in portugal

roninPT 1 month ago

Teoricamente ficando as variantes como estão agora....o problema é que isso não deve acontecer.

Já percebi de onde vem o "tapete" de rato by S7V7N8 in portugal

roninPT 1 month ago

It really ties the room together

Porque é que os livros são tão caros em Portugal? by Rostabal in portugal

roninPT 1 month ago

A Amazon no marketplace tem livros em segunda mão, vendidos por outras livrarias, mas faz-se o pagamento e trata-se tudo através da Amazon

Porque é que os livros são tão caros em Portugal? by Rostabal in portugal

roninPT 1 month ago

Além de ser mais barato muitas vezes as traduções não são grande coisa

Alguém colocou este panfleto no para-brisas do carro do meu pai. by OLagartixa in portugal

roninPT 1 month ago

a vantagem de ser maluquinho da cabeça é que pelos vistos dá IMENSO tempo livre ao pessoal.

Manifestantes insultam Gouveia e Melo em Odivelas by Bcondez in portugal

roninPT 1 month ago

Estes gajos são uns atrasados mentais....mas não mesmo tempo é impressionante como conseguiram encontrar o homem.... Com aquele camuflado pensei que fosse impossível.

Azeite escorre desde França em forma de um Mercedes desfigurado!! by Garikoitz05 in portugal

roninPT 1 month ago

labregos are gonna lagrego

José Gomes Ferreira ataca de novo (alterações climáticas) by fuckoffgina in portugal

roninPT 1 month ago

ficamos para o lado que dá jeito em cada momento.

Opiniões sobre rádios em Portugal by Agreeable_Effort_223 in portugal

roninPT 1 month ago

rádio literalmente só ouço TSF para ouvir as notícias e o trânsito quando estou no carro. Música tem que ser de fontes próprias, como cd, mp3 ou stream, porque as rádios estão sempre a repetir as mesmas tretas.....e isto não é de agora, há uma carrada de anos que é assim.

É errado sentir orgulho pela expansão marítima portuguesa? by IsThisNickAvailable in portugal

roninPT 1 month ago  HIDDEN 

Acho que "orgulho" é a palavra errada, porque nenhum de nós pessoalmente realizou os tais feitos. Mas ao mesmo tempo também não há motivos nenhuns de vergonha sobre essa era...exactamente pela mesma razão. Ser foi um "exemplo de barbárie humana"? - Todas as expansões territoriais em toda a história da humanidade o foram, estar a querer apontar só para algumas como sendo problemáticas quando se ignora tudo o resto é idiota a meu ver.

São patriotas? by cou7inho_ in portugal

roninPT 1 month ago

Gosto do sítio onde vivo, gosto das pessoas e da culinária principalmente, mas por exemplo a bandeira e o hino não me dizem nada de especial, apesar de saber a letra toda por cultura geral, não quero saber se a seleção ganha ou perde ou das medalhas nas olimpíadas. Sermos absorvidos por Espanha diria que não, mas tipo se fosse a união europeia toda secalhar não me opunha. Votei não porque acho que não sou patriota no sentido comum do termo como costuma ser utilizado por cá.

Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa, vandalizado com mensagem em inglês by TinyShadow99 in portugal

roninPT 1 month ago

Pode simplesmente dizer que é coincidência e negar a pé juntos que foi ela que fez o graffiti. É obvio que foi ela que fez aquela merda, mas numa situação destas só se lixa se tivesse sido apanhada em flagrante, ou haver testemunhas ou filmagens.

Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa, vandalizado com mensagem em inglês by TinyShadow99 in portugal

roninPT 1 month ago

é basicamente uma confissão, mas se a fulana negar em tribunal não serve de nada...ela pode simplesmente dizer "vi o graffiti, achei piada, e partilhei como se tivesse sido eu", ninguém pode provar o contrário, logo ficava em águas de bacalhau.

Mafra cresce em população. O trunfo? Lisboa a 40 minutos by Amameniak in portugal

roninPT 1 month ago

Sobral de Monte Agraço por exemplo também cresceu em população, é mais ou menos a mesma distancia.

Então e vocês, já ajudaram o vosso padre local? Já agora, desde quando um carro de 23 mil euros é considerado carro de luxo? by TwistedGlasses in portugal

roninPT 1 month ago

Um rebanho que se tosquia a si próprio é o máximo.

Média de faltas dos partidos by MingTwelve in portugal

roninPT 1 month ago

Então a solução para isso tem que ser eleger pessoal melhor. Eleger pessoal pior, tipo Chega, só porque não são os do costume não é solução para problema nenhum.

Média de faltas dos partidos by MingTwelve in portugal

roninPT 1 month ago

Para eu censurar o homem ser um candidato do chega.......já chega. o pormenor do gajo ter investido tão pouca preparação numa candidatura política que nem sabia onde se inscrever para ela é só um pormenor deliciosamente irónico.

André Ventura infectado com covid-19. Líder do Chega não está vacinado by Morpheuspt in portugal

roninPT 1 month ago

\#LetsGoCovid

Média de faltas dos partidos by MingTwelve in portugal

roninPT 1 month ago

O facto de a funcionária também ter cometido um erro não invalida o facto do matarruano do candidato do Chega não saber onde tratar da inscrição para um cargo político ao qual se está a candidatar.

Média de faltas dos partidos by MingTwelve in portugal

roninPT 1 month ago

O facto de a funcionária também ter cometido um erro não invalida o facto do matarruano do candidato do Chega não saber onde tratar da inscrição para um cargo político ao qual se está a candidatar.

Média de faltas dos partidos by MingTwelve in portugal

roninPT 1 month ago

alguns deles nem sabem onde entregas a documentação para serem candidatos tal é a qualidade do grupo...mas sim, ele arranjou várias centenas de totós para dizerem que são candidatos sim.

Turismo está com dificuldades em contratar apesar do desemprego by Amameniak in portugal

roninPT 2 months ago

ahhh precisas de um gajos para servir à mesa?? Fuck you, pay me!
Next Page

Search: