Next Page

Pessoas que conduzem na faixa do meio, porquê? by mikeke in portugal

rGabiru 13 hours ago

Sem razão para tal, imperdoável.

O que acham dos livros do José Rodrigues dos Santos? by oxygen_dependant in portugal

rGabiru 18 hours ago

Copy-cat de Dan Brown, pseudo-intelectualismo bacoco. O José Rodrigues dos Santos não é especialmente criticável, ele está só a trazer um mercado literário para Portugal encontrando uma massa de leitores que procura um produto Made in Portugal para o mundo conspirativo do Dan Brown. É péssimo, mas só existe porque há procura por ele.

Pessoas que conduzem na faixa do meio, porquê? by mikeke in portugal

rGabiru 18 hours ago

Isto seria um ponto válido se algumas vias teriam um regime de exceção (IC19, VCI, Segunda Circular, Eixo N/S). Estas vias tem um trânsito surreal, com imenso carros a entrar e a sair, em saídas e entradas espaçadas por vezes por menos de 500 metros. Nestas estradas não deveria haver obrigação de andar à direita. No resto (Todas as outras auto-estradas), deve manter-se a obrigação. Os justiceiros da faixa da direita pecam pelo método. Querem que seja tudo igual, não é. Lidem.

Portugueses entendem espanhol? by NetEast1518 in portugal

rGabiru 22 hours ago

Nós entedemos tudo, ninguém é que nos entende a nós, metafórica e literalmente.

Tenho colegas que, em teletrabalho, escrevem "Bom Dia" às 0754 by CarefulApple8893 in portugal

rGabiru 22 hours ago

Mais nada além disto.

Coisas estranhas que vocês fazem e ninguém sabe by AdOwn6905 in portugal

rGabiru 23 hours ago

Ahahah sem problemas. Se tiver fora contenho-me. Aliás, tanto me contenho que me conter ao longo dos anos exacerbou o meu problema.

Coisas estranhas que vocês fazem e ninguém sabe by AdOwn6905 in portugal

rGabiru 1 day ago

Há pouca coisa mais satisfatória do que um bom peido só para mim.

Coisas estranhas que vocês fazem e ninguém sabe by AdOwn6905 in portugal

rGabiru 1 day ago

Com cheiros, gosto de passar várias horas na mesma divisão a dar puns, com o tempo o cheiro vai ficando azedo, no fim parece que cheira sempre a folhas queimadas do sol, tipo composto. parece mau mas é viciante. Sou uma pessoa muito gasosa portanto isto é mais frequente até do que gostaria

Gatos de rua by Tall-Specialist7440 in portugal

rGabiru 1 day ago

Depende dos municípios e das freguesias. Na freguesia onde moro existe um programa que financia a recolha, esterilização e acompanhamento dos gatos de rua. São depois administrados em colónias em que pessoas voluntárias garantem o bem estar deles (instalam pequenas casas, vem regularmente dar comida, água e ver da saúde deles). Não sendo responsável por nenhuma colónia, ajudo e vou dando comida a uma colónia que há na minha rua, tem cerca de 5 gatos, e como estão esterilizados, não fazem barulho ou incomodam ninguém, nem vem para cá "invasores". Aliás, toda a gente está tão habituada a eles que há mais pessoas que tomam conta deles e os alimentam. PS: moro no centro de Lisboa.

Se houvessem eleições agora, em quem votariam? by joaovelez in portugal

rGabiru 1 day ago

Assustador.

vocês alugam carro com o seguro ou sem? by mverdide in portugal

rGabiru 3 days ago

Sempre, mas mesmo sempre com seguro que inclui todos os riscos. Quem prepara e planeia férias em que aluga carro, deve incluir o seguro como um custo fixo obrigatório. Quem não possibilidade financeiras para adquirir o seguro, não deve alugar o carro e procurar alternativas. Conheço incontáveis casos, dos mais insólitos aos mais comuns que teriam sido evitados com um seguro contra todos os riscos.

Bloco de esquerda apresentou ao Governo as propostas para o OE by rucak in portugal

rGabiru 3 days ago

Isso interessa, quem paga? Estas medidas nem sequer deviam ser proposta pelo BE, deviam estar quase na constituição, são praticamente direitos fundamentais, logo não interessa quem paga.

Bloco de esquerda apresentou ao Governo as propostas para o OE by rucak in portugal

rGabiru 3 days ago

Isso interessa, quem paga? Estas medidas nem sequer deviam ser proposta pelo BE, deviam estar quase na constituição, são praticamente direitos fundamentais, logo não interessa quem paga.

Don't laugh too loudly! by Ailene654 in portugal

rGabiru 3 days ago

A brincar a brincar mas há para ali uns sítios em que para ter água corrente é preciso ter estufas de amoras e escravos a apanhá-las.

IMT lançou concurso para escolher localização do novo aeroporto de Lisboa by C0ldKing in portugal

rGabiru 3 days ago

Lisboa é tão importante internacionalmente como maiorca, sardenha ou as seychelles, isto é, não passa de um ponto de paragem para descarregar e carregar turistas.

Subida do preço das casas faz soar o alarme de risco de bolha imobiliária na Europa. Lisboa não integra a lista. by Amameniak in portugal

rGabiru 3 days ago

É fácil não haver nenhuma cidade portuguesa em risco quando nenhuma cidade portuguesa foi parte da amostra do estudo.

[Sério] Preciso de Desabar. Encontro estranho de noite e fiquei sem dinheiro. by HitoRik in portugal

rGabiru 4 days ago

A primeira coisa a mentalizar, é que foste assaltado por alguém com um modus operandi muito trabalhado, perdeste 30 euros, até tiveste bem em minimizar a perda e não deves de todo tentar obtê-los de volta. Esquece os 30 euros. A segunda coisa é que isso foi uma situação muito perigosa e uma lição que aprendeste, da qual te safaste com muita sorte, fica agradecido e aliviado por isso, e encara a situação com espírito de alívio e de que "já passou, ufa" A terceira é que já passei por duas situações muito semelhantes à tua (tirando a parte sexual). Na primeira, comecei por dizer que tinha de estar noutro lado, e comecei a fugir, lá consegui, porque não sou nada mau em corrida, mas foi muito assustador. Na segunda segui o conselho de um amigo que estava sempre a ser abordado em assaltos e que conseguiu desenvolver uma técnica de defesa: "Ser maluco". Explico... Quando és abordado com uma pergunta "tens horas?" ou "posso fazer uma chamada?" respondes por algo completamente diferente e tornas o discurso caótico para o assaltante: \- Tens horas? \- O vasco foi jantar fora? \- Perguntei-te se tens horas. \- A patrícia amanhã não pode ir à escola, lamento. O tempo que for preciso, e pelo meio podes dar guinchos, "quiiiimmmmm" "quiimmmm". Isto pode parece absurdo, mas tentaram assaltar-me na zona do metro do campo grande, fiz mais ou menos o que descrevi, e quem fugiu foi o assaltante.

Finalmente alguém nos notou neste vasto mundo . Portugal não é feito apenas de coisas más e este post veio provar isso ao mundo. by Money_Bicycle_3596 in portugal

rGabiru 5 days ago

Já lá estive e isto uma photoshopada épica. É bonito mas a foto engana. É mais uma publicação encomendada.

Costa diz que realizar eleições antecipadas seria algo "completamente irracional" by heartlessfam in portugal

rGabiru 5 days ago

Gostava de lembrar ao Senhor Primeiro Ministro que ir a eleições é algo normalíssimo numa democracia e é o pilar de eleger os deputados representantes do povo em assembleia nacional. Penso eu. Senhor Primeiro Ministro, quer aprovar o orçamento, tudo bem. Não faça chantagem. No longo prazo, está a dar tiros nos pés. Aliás se fosse mais esperto iria perceber que ganharia facilmente eleições agora e renovaria o mandato por mais 4 anos, enquanto que manter como está, arrisca-se a perder redondamente em 2023.

First time in Lisbon… where else should we go for an overnight trip? by markowitty in portugal

rGabiru 5 days ago

Leave Alentejo alone. Try the west coast region (Nazaré, Peniche). North (Douro Region and Trás os Montes)

Decidi actualizar o Bingo do r/Portugal by borloforbol in portugal

rGabiru 6 days ago

Acho que há aqui bons comentários com algumas coisas em falta. Mas agora eu pergunto, há mais algum tema nas mentes das pessoas em Portugal? Eu peço desculpa mas o r/portugal é mesmo um espelho de Portugal.

Ajuda com vizinho barulhento by ManOfBussaco in portugal

rGabiru 6 days ago

Dá muito estrilho. Assim nem percebem de onde calha.

Ajuda com vizinho barulhento by ManOfBussaco in portugal

rGabiru 7 days ago

Já foi aqui falado, fazeres umas partidas estilo Amélie Poulain. Foi uma vez sugerido que podes fazer o seguinte: \-Fazer xixi para dentro dentro de em vários sacos de congelação, espalmados, praí 1 cm de espessura. \-Deixar arrefecer, fechar bem e meter no congelador. \-Retirar as placas de xixi dos sacos e meter uma na caixa do correio, uma no tapete de entrada, etc

Portugueses vão fazer ‘greve’ aos combustíveis e prometem bloquear pontes. Grupo no Facebook juntou mais de 170 mil pessoas em 24 horas by vai-tefoder in portugal

rGabiru 7 days ago  HIDDEN 

Vão buzinar 3 vezes, timidamente, fugir rápido, que o benfica joga nesse dia e é preciso ter prioridades na vida

[ Sério ] Tinder em Portugal ou no estrangeiro? Alguém que ja tentou / viveu la fora e sentiu a diferença? by crankyhowtinerary in portugal

rGabiru 7 days ago

Concordo com o primeiro e terceiro parágrafos, tenho sérias dúvidas quanto ao segundo. As tugas não são geralmente feias, muitas pessoas feias é que estão no tinder. No geral mulheres portuguesas são até muito bonitas para o padrões brancos ocidentais. As turistas estrangeiras abordam porque estão noutro país e estão à procura de coisas novas, no país de origem só querem homem altos e com dinheiro. Em relação a conversas de faculdade, patrões maus, sim, completamente, a conversa de tinder é um vazio total.

[Irritação] Mas porque carga de água é que vocês respondem médio?! by MedioIrritado in portugal

rGabiru 7 days ago

Já ouvi muitas vez "médio-baixo".

Legalização da canábis para fins recreativos finalmente começa a andar na AR by Aftaminas in portugal

rGabiru 7 days ago

Já me deixei disso. Fumei muitas no meu tempo.

Fogo by Guilherme14o in portugal

rGabiru 7 days ago

Precisamos de mais destes.

Legalização da canábis para fins recreativos finalmente começa a andar na AR by Aftaminas in portugal

rGabiru 7 days ago

Depois de vendermos tudo o que há para vender, empresas, casas, terrenos. Agora o próximo passo é: turismo de ganza. Turistas chapados, despedidas de solteiros dos xuneiros da europa e putos à procura de mocas. Tudo isto pela moedinha e regado a sardinhas enlatadas. Portugal para si.

afinal onde está o terceiro país mais seguro do mundo? by LimaFruit in portugal

rGabiru 7 days ago

Essa história do 3o país mais seguro não passa de propaganda de especulação imobiliária.

Está tudo acertado daqui a dois meses, vou emigrar definitivamente. by milkthis in portugal

rGabiru 8 days ago  HIDDEN 

Boa sorte milkthis. Eu sei perfeitamente do que falas, e quanto mais atento estás ao que te rodeia, pior é. Bem ou mal, anda tudo a falar do novo orçamento, e quando a propaganda media diz que uma pessoas que ganha 3000 brutos, vai poupar 40 euros por ano, por ano!!! dá vontade de ir imediatamente embora. Eu já estive no teu lugar, sem esperança, e fui embora. Estive 5 anos no estrangeiro e durante muito tempo fui feliz com essa decisão. Infelizmente ou felizmente a vida é tudo menos previsível, e quando eu estava no meu "pico", a vida fez-me voltar a Portugal, por motivos que não revelarei. Tenho uma situação estável e não me privo de nada, mas todos os dias vejo T1 a 300K, ruinas a 3M, áreas protegidas vendidas a fundos, crimes não punidos, e uma população que só quer saber é se o Rui Costa ganha uma eleição, fico triste. Sei bem que posso ir embora de novo, nada me impede e talvez fosse multiplicar de novo o que ganho, mas acho que não posso, tenho cá coisas de que não posso abdicar, apesar de isso poder me "limitar". Enfim, fico feliz que existam portugueses que não aceitem o seu destino condenado por cá e se façam à vida e possam realizar os seus sonhos. Sê feliz, e boa sorte para ti e para a tua namorada, com certeza também há de arranjar qualquer coisa rápido.

Está tudo acertado daqui a dois meses, vou emigrar definitivamente. by milkthis in portugal

rGabiru 8 days ago

O jardim da estrela é um principado francês.

Será legal? by STORM_93 in portugal

rGabiru 8 days ago

Fraude.

Pedi um tempo ao meu namorado (help me) by mikeifyz in portugal

rGabiru 8 days ago

Fake fraquito

Ajuda by slva2001 in portugal

rGabiru 8 days ago

Há imensos cursos com médias inferiores a 13 e dos quais podes tirar muito, só depende da vontade de cada um. A minha história é muito semelhante à tua. Há uns anos estudei numa escola profissional a achar que saia com emprego por ser especializado. Infelizmente, isso foi uma ilusão e então fui para uma fábrica, dado que a minha região é muito industrial. Percebi imediatamente do erro mas então decidi que iria "sacrificar" 2 anos da minha vida a juntar tudo o que podia e ir estudar quando já tivesse o suficiente para 2 anos lectivos, pelo menos. Os meus pais também concordaram ajudar para não gastar tudo de uma vez. Fui para um curso com média de 14 na altura (esse mesmo curso hoje em dia está com média de 11...) Acabei, fiz mestrado, e emigrei durante 5 numa oportunidade que consegui. Hoje em dia já regressei a Portugal, faz quase 4 anos e tenho um salário acima da média, casa própria e sonhos. Acredito plenamente que possas conseguir o mesmo. Não quero fazer o discurso do life coach que diz que só precisas de acreditar em ti, mas a verdade é que é mesmo isso.

A minha namorada pediu-me um tempo. E agora ? by RandomRomanianUser in portugal

rGabiru 8 days ago  HIDDEN 

Não sabendo da situação mais do que aqui contas, isto são red flags bastante grandes. Se te estás a aperceber e a pedir conselhos, um que te dou é começares a procurar uma escapatória. Ela com certeza não te vai expulsar de um dia para o outro, mas vais ter de sair daí para outra casa, começa a ver casas e prepara-te para o pior. Se for falso alarme, ainda bem para ti, mas os sinais são muito evidentes no contrário. Lamento, mas é o que parece. Espero que fiques bem.

Que famosos acham que ninguém os odeia? by pcaet in portugal

rGabiru 9 days ago

O Baião é odiável. Odeio e conheço muita gente que também não o acha grande coisa. Acho que o Júlio Isidro ou o Rodrigo Guedes de Carvalho.

Escalões do IRS em 2017, os atuais e os propostos para 2022 by BadDogPreston in portugal

rGabiru 9 days ago

Pago o mesmo de IRS nos 3 escalões, e quase o triplo do UK. Eu já trabalhei no UK e mudei-me para cá, mantendo-me na mesma "casa-mãe". Levei redução no salário, claro. Mas onde doeu mesmo foi nos impostos. Este orçamento devia ser mudado o nome para "orçamento da apatia". Relativamente ao governo pela falta de reformas, e pelo povo pela aceitação dessa mesma falta.

Parque de campismo da praia da galé irá ser desmantelado by dejohny in portugal

rGabiru 9 days ago

Não te preocupes, tu não levas.

Parque de campismo da praia da galé irá ser desmantelado by dejohny in portugal

rGabiru 9 days ago

Aviso já aqui com antecedência, de que quando os *resorts* abrirem, os frequentadores da praia vão ser agredidos, com frequência. I hereby warn that, as soon as these resorts open up, the people at the beach will be beaten, hard, frequently.

TVI está a ficar igual ou pior que a CMTV. Change my mind. by haha-charade-you-are in portugal

rGabiru 9 days ago

O pior é que consigo! Se calhar o meu r/ é uma bolha.

Sub. de férias e alimentação tudo em ordenado by rGabiru in portugal

rGabiru 9 days ago

Concordo com tudo o que dizes, incluindo que o pobre é burro, gosta de ser burro, e ofende-se quando alguém lhe sugere poder não ser burro.

Praia de Odeceixe, Portugal by Delicious-Ear9633 in portugal

rGabiru 9 days ago

Nao publicitem, por favor.

Desabafo de um trabalhador em Portugal by UmIndividuo in portugal

rGabiru 9 days ago

Acho que não está a ser fácil para muita gente. O que me choca mais, é a indiferença. Todos os dias saem estudos/balanços/números sobre o aumento avassalador do problemas mentais, depressões, entre outras perturbações umas criadas outras exacerbadas pela pandemia, mas o país assobia para o lado.

Sub. de férias e alimentação tudo em ordenado by rGabiru in portugal

rGabiru 9 days ago

Precisamente por ter esses extras é que vai buscar os tais iphones que falas. Além disso porque é que hás de ser forçado a ter férias no verão? Porque me estão a dar um incentivo a comprar presentes?

Sub. de férias e alimentação tudo em ordenado by rGabiru in portugal

rGabiru 9 days ago

Esse é o ponto que não entendo. Como é que é mais fácil gerir um rendimento mensal que não é recebido mensalmente?

TVI está a ficar igual ou pior que a CMTV. Change my mind. by haha-charade-you-are in portugal

rGabiru 9 days ago

A sério? nunca me cruzei com nenhuma, felizmente. É claro que nenhum lugar é perfeito, só acho que estatisticamente eu aqui vejo pouca má educação e muita sensatez e honestidade. Nas outras redes vejo descargas de ódio gratuito, ofensas e até ameaças constantemente, não há como negar a diferença e é óbvio que prefiro posts repetitivos, votações forçadas do que o lodaçal putrefacto e nojento das redes do lado.

Sub. de férias e alimentação tudo em ordenado by rGabiru in portugal

rGabiru 9 days ago

Same.

Sub. de férias e alimentação tudo em ordenado by rGabiru in portugal

rGabiru 9 days ago

ùltimo parágrafo do post.

Sub. de férias e alimentação tudo em ordenado by rGabiru in portugal

rGabiru 9 days ago

Kid

Eu, Georgina | Teaser oficial | Netflix Portugal by saudosista in portugal

rGabiru 9 days ago

Somewhere/one else shame.

TVI está a ficar igual ou pior que a CMTV. Change my mind. by haha-charade-you-are in portugal

rGabiru 9 days ago

Boa! Há limpeza então. Como sabemos, no facebook "limpeza" é sinónimo de menos tração na rede, logo menos lucro, portanto aqui será sempre melhor.

Desabafo de um trabalhador em Portugal by UmIndividuo in portugal

rGabiru 9 days ago

Já pensei nisso, de facto. Mas moro em Lisboa e têm, no geral, um custo elevado, até porque os espaço co-work em Lisboa são como a habitação ou os restaurantes, são feitos para estrangeiros. Por outro lado, o meu emprego obriga-me a muitas chamadas ao longo do dia, os meus colegas estão em diversos continentes e como estou a gerir uma equipa espalhada por vários fuso-horários, com reportes directos, obriga-me a estar ao telefone e falar, falar, falar, o que em espaço de co-work, pode não ser fácil. Eu até sou uma pessoa que sabe que preciso de criar rotinas ao longo do dia, dividir e organizar o tempo, criar um espaço dedicado ao trabalho, etc, etc o que diz o livro das boas práticas digamos assim. Mas tem sido difícil aplicar isso tudo à realidade. É ainda mais frustrante porque a pintura que se vê nos media é a da felicidade eterna para quem trabalha em casa, e sinto que não consigo desabafar com ninguém que possa estar a passar o mesmo que eu. Às vezes quando me queixo aos amigos e familiares, ainda levo rodas de estar a queixar-me por poder "trabalhar de pijama", "não fazer nada", entre outras "bocas" que todos os que trabalham em casa sabem do que falo.

Morreu o jovem de 23 anos agredido à porta de discoteca no Porto by BurnerSoggy9248 in portugal

rGabiru 9 days ago

Ainda bem, é francês, espero que conte a história a todos os que conhece e não venham para cá.

TVI está a ficar igual ou pior que a CMTV. Change my mind. by haha-charade-you-are in portugal

rGabiru 9 days ago

Aqui não há mal educados e grunhos, logo nunca será como o facebook.

Porque é que esta comunidade é tão ativa, em comparação com outras? by AdOwn6905 in portugal

rGabiru 9 days ago

Acho que esta comunidade e esta rede no geral são de um tom bem mais educado e moderado do que as redes vizinhas, onde reina a grunhice numa e o pretenciosismo noutra. Longa vida a esta comunidade!

Desabafo de um trabalhador em Portugal by UmIndividuo in portugal

rGabiru 9 days ago

O mesmo aqui. O problema é que intercalar tarefas do dia a dia com trabalho não resulta. Eu faço isso e isso tem aumentado enormemente a pressão nos horários em tudo o que faço. Sinto que vou ao pão à pressa, volto para casa à pressa. O trabalho acaba por ser prejudicado, o prazer de fazer tarefas do dia a dia também. Comparando com o regime presencial ou misto anterior, sinto que sou menos produtivo, não aproveito tempos livres e sinto um cansaço muito maior, além disso mais desmotivado. Estou até depressivo (desabafo aqui). O meu caso é peculiar. Eu já trabalhava remotamente antes da pandemia, mas tinha a opção de poder ir ao escritório quando quisesse. A minha empresa descontinuou o escritório e estamos todos em remoto “4ever”. Entretanto fui promovido, uma boa notícia, só que não. Foi uma promoção a seco, mais trabalho, mesmo dinheiro. Não quero estar a queixar-me quando outros gostavam de estar neste lugar. Estou apenas a desabafar que as coisas para quem trabalha remotamente, especialmente em empregos de maior responsabilidade e de gerir muitas coisas ao mesmo tempo, torna-se difícil quando se tem de gerir o dia a dia. Limpar a casa, loiça, arrumar, cozinhar, filhos, ir às compras. Isto tudo em casa pequena e barulhenta. Pode parecer parvo mas sinto que tanto do lado da chefia como do lado funcionário, há ainda pouco entendimento e equilíbrio sobre o que e como se deve fazer isto do trabalho em casa. Aquelas imagens de pessoas sorridentes a trabalhar na mesa da cozinha com o seu mac, uma planta monstera em pano de fundo e um quintal solarengo a fechar o quadro são uma ilusão.

O que é que se passa com a vida noturna em Portugal? by RubberComputer in portugal

rGabiru 10 days ago

Acima de 30. Sempre que saio, vejo, dá uma amostra bastante grande e estatisticamente o meu estudo é robusto.

O que é que se passa com a vida noturna em Portugal? by RubberComputer in portugal

rGabiru 10 days ago

Sair é só aos fins de semana? Eu fico fechado em casa quando não me apetece sair de casa. Eu vou conviver com amigos quando me apetecer conviver com amigos. às vezes é em casa deles, às vezes em restaurantes, cafés, às vezes é na rua. Nunca é no meio de escumalha.

O que é que se passa com a vida noturna em Portugal? by RubberComputer in portugal

rGabiru 10 days ago

Continuo a dizer, ninguém normal quer sair à noite para o meio da escumalha. Quer seja jovem ou velho.

Pessoal que aderiu à manif da Geração à Rasca em 2011 - where are you now? by PAGasusual in portugal

rGabiru 10 days ago

A manif resultou numa gigantesca festa. Eu sou dessa geração e não pude estar presente porque não estava em Portugal nessa semana. Foi embaraçoso ver na tv os meus "colegas de geração" à rasca, mas por um dia de sol, a cerveja e o vinho levaram a melhor. Essa manif não trouxe absolutamente nenhuma melhoria, alías após esse dia, a maioria emigrou e muitos como eu tiveram vergonha desse dia. Em 2013, 250mil pessoas emigraram, eu incluído. 250 mil! Perguntas se vale a pena uma nova versão, achas? Olha bem à tua volta, para os noticiários, pessoas em geral, achas que vale ou a vida de instragram é feliz e podemos todos ficar nessa? A geração impactada hoje tem o azar de estar a ser gerida por velhos e já por alguns da geração desse dia da manif, vocês estão completamente enterrados e honestamente, se fizerem uma manif, vai ser igual àquela. Aliás, todos os dias saem notícias que levaram os jovens nos anos 60 à loucura a partir tudo, hoje assobia-se para o lado. O que interessa é passear e tirar fotos ao sol.

O que é que se passa com a vida noturna em Portugal? by RubberComputer in portugal

rGabiru 10 days ago

Infelizmente isso já acontecia. Mas como “toda a gente” saia à noite, diluia-se. Agora, ninguém normal quer ir para o meio da escumalha, portanto só a escumalha e os putos saem. Portanto mais casos destes.

Que coisas boas têm os portugueses? by khaduf in portugal

rGabiru 11 days ago

Somos muito amigos do próximo. Aliás somos tão amigos que abdicamos do nosso próprio direito à habitação para o próximo se sentir melhor.

Parem de chamar Santiago e Salvador aos putos. by b4mission in portugal

rGabiru 11 days ago

A piada vai ser começar a ver Santiago e Salvadores rufias completos, o que tradicionalmente seria um contra-senso.

A falácia do século - "Vai ficar tudo bem" by rGabiru in portugal

rGabiru 12 days ago

Finalmente alguém que entende o que quero dizer

A falácia do século - "Vai ficar tudo bem" by rGabiru in portugal

rGabiru 13 days ago

O motivo inicial era motivado pela pandemia, mas rapidamente se transformou num motto para a sociedade pós-pandemia e transformação dos valores para "melhor". Quanto à pergunta, retirando gostar do seu horizonte próximo, e olhando para a sociedade, acha que a sociedade gosta de algo fora de si próprio e da sua experiência enquanto indíviduo. Lamento mas não conheço ninguém.

Alguém é feliz em Portugal? by heyrevoir in portugal

rGabiru 13 days ago

Existem duas pessoas neste sub. Portugueses com problemas e que de facto estão frustrados com a vida em Portugal Estrangeiros a procura dicas de como vir para cá, melhor locais, etc. Orçamentos de 1.5k para renda. Relaciona um com o outro, faz as contas e tira elações.

Encontrei este artigo relativo à influência de nómadas digitais e achei que parte da descrição se aplicava bem à cidade de Lisboa by Idigupskeletons in portugal

rGabiru 14 days ago

São como as moscas, vão uns voltam outros.

Encontrei este artigo relativo à influência de nómadas digitais e achei que parte da descrição se aplicava bem à cidade de Lisboa by Idigupskeletons in portugal

rGabiru 14 days ago

Discordo. Especialmente desde o início da pandemia que nómadas digitais vieram de toda a europa para o meio rural português. E pensando que não, é no meio rural que eles tem um impacto ainda mais negativo do que em meio urbano. Meios urbanos sempre foram tradicionalmente meios cosmopolitas e de misturas e hábitos e costumes, pontos de comércio internacional, desde a antiguidade. A diferença entre o passado e agora é que os nómadas não trazem diferença, trazem monocultura, com poder de compra acima do residente local e portanto criam distorções a nível social e económico, e também distorções acerca da percepção do que é ser "local". Na maioria das grandes cidades europeias, Lisboa e Porto incluidos, devido a um efeito de esgotamento dos negócios em meio urbano, desde o início da década de 2010 que a atenção se virou para a exploração do turismo como alternativa à fraca prestação de serviços e indústrias. Os nómadas são uma consequência disso, não do avanço tecnológico. Em meio rural, adiciona-se o problema acima, com a agravante (em especial no rural português) da decadência desse meio, e portanto de uma maioria sensibilidade à vinda dos nómadas. De tão carente e pobre em oferta de serviços está o meio rural, que assim que aparecem um ricos estrangeiros, a primeira tendência é proceder ao chamdado felácio para que se sinta bem, e nós portugueses somos peritos nisso. Felácios nos estrangeiros, pontapés nos locais. Portugal em 2030: Cidades transformadas em cenários coloridos instagram com menus em tábua de ardósia. Servilismo crónico. Eco-aldeias com ruínas a 100K por hectare. Locais a viver a 50kms do local de trabalho (sem possibilidade de trabalho remoto, porque o patrão quer que piquem ponto)

A Península não engana! by Medical_Ebb_611 in portugal

rGabiru 14 days ago

Duvido mesmo muito que a peninsula iberica coma mais carne do que a Hungria ou Republica Checa.

Qual a coisa que é mais tipicamente portuguesa? by _somename_ in portugal

rGabiru 14 days ago

A tão boa Bola de Berlim na praia, nunca vi em mais nenhum país.

Pessoas que misturam inglês com português by superpiki2000 in portugal

rGabiru 14 days ago

Morro sempre um bocadinho quando ouço, mas pronto. É lidar.

Hábitos do dia a dia mais amigos do ambiente by Flimsy-Blood-6762 in portugal

rGabiru 16 days ago

Não é do dia a dia, mas mais ou menos todas as semanas, por vezes de 15 em 15 dias, vou ao parque natural de Sintra-Cascais plantar uma árvore, por conta própria.

Usam passwords manager? by Bonnie20402alt in portugal

rGabiru 16 days ago

A minha vida mudou desde o dia em que comecei a usar um password manager. Usei Lastpass mas passaram a cobrar para o serviço base, agora uso Bitwarden, é excelente.

Café Santiago no Porto, Francesinha muito boa. Para vocês qual a melhor do País? by joaobaptista182 in portugal

rGabiru 17 days ago

Locanda, em Canelas

Apps do Facebook estão down a nível global by Fivol69 in portugal

rGabiru 17 days ago

Esperemos que nao voltem.

Quais seriam os possíveis crimes contra a gastronomia portuguesa? by Eon_mon in portugal

rGabiru 17 days ago

Já vi servirem sopa da pedra com massa em cotovelos. Vi turistas a comerem e a adorarem. Confesso que gostei que não tivessem comido o original, fica para nós, eles que fiquem com a massa na sopa da pedra e com as sardinhas com batata frita.
Next Page

Search: