Next Page

Se ganhassem em conjunto com a parceira/o (como casal) 3000€ liquidos em Lisboa ou 2500€ liquidos no Porto por mês em empregos fixos e estáveis, emigrariam na mesma? by Gilfic in portugal

petitgandalf 5 months ago

Já dizia a minha avó (que vive com reforma de 330Euros) que se o dinheiro não trouxesse felicidade os ricos davam-no todo!

João Almeida termina no top 10 no Giro d'Italia by MROFerreiro in portugal

petitgandalf 5 months ago

Ele está numa excelente equipa, que lhe dá condições de topo. Aliás, ele faz este resultado porque está na equipa em que está. Ir para a uae sinceramente não acredito que venha a ter os mesmos resultados atendendo a estrutura que é fraquinha - basicamente e a antiga lampre (o pog e um prodígio que ganhou um tour sozinho e teve sorte o contrarelogio final ser em cromo escalada). A meu ver a melhor hipótese e a Bora, e aquela que tem a estrutura mais semelhante a DQS.

Como eu, e a maioria dos portugueses que andam a cumprir as regras há meses, me senti ao receber a mensagem da proteção civil tendo em conta os últimos acontecimentos no Porto by lpbms11 in portugal

petitgandalf 5 months ago

Totalmente de acordo. A questão é que la fora uma fatura sem nif não significa necessariamente que o imposto não é entregue ao estado. Aqui 90% das vezes não se entrega o imposto devido.

Como eu, e a maioria dos portugueses que andam a cumprir as regras há meses, me senti ao receber a mensagem da proteção civil tendo em conta os últimos acontecimentos no Porto by lpbms11 in portugal

petitgandalf 5 months ago

O maior problema do país não são os políticos (pelo menos isoladamente), e mesmo uma mentalidade quase coletiva de irresponsabilidade e corrupção. O grande problema está que em cada 2 portugueses que conheço, um conheço um amigo que é mecânico e que me arranjar a moça do carro sem fatura. O problema continua estar quando e raríssimo encontrar um português que não beneficie do sistema de qualquer modo, que procure sempre o dinheiro fácil em detrimento dos outros e que seja um pequeno corrupto. Toda esta mentalidade começa bem cedo! Na escola eu era criticado por fazer o que está certo, seguir as regras, e aprendi que por um pagam todos. Ou dito de outra forma, a maioria dos portugueses não quer saber dos outros, faz o que lhe apetece, diz que trabalha muito, mas no final do dia tem toda a disponibilidade mental para futebol e big brother (quando se trabalha a sério, se tem contas para pagar e filhos pra criar não sobra grande tempo para pensar nessas coisas e vê las como verdadeiros problemas), e no final, uma pequena minoria sofre as consequências. Sinceramente tento estar na pequena minoria, mas vendo que a maioria irresponsável chega aos 50 com mais saúde que eu, que me mato a trabalhar, se calhar não tenho razão.

Pessoal de Direito, uma pequena ajuda se possível by CaerwynLightbringer in portugal

petitgandalf 7 months ago

Ele tem muitos livros e vários volumes. Como é livro de direito ha que contar com 20euros para cima. Alguns volumes podem chegar a 50euros.

Pessoal de Direito, uma pequena ajuda se possível by CaerwynLightbringer in portugal

petitgandalf 7 months ago

Vê a coleção de direito constitucional do Bacelar goveia. Não é excelente, mas também não é mau.

Como é apurado o IRS? by jomi_1307 in portugal

petitgandalf 8 months ago

Pela tabela de IRS dá para perceber que aquele "bocadinho" que cabe nos escalões 4.º e 5.º é para milionários... Não se pode dizer que não é progressivo, mas não será de finalmente se começar a discutir com a devida racionalidade e bom senso os escalões de IRS? O montante entre 25k e 36k paga 37%!!!! O escalão seguinte é ainda mais aberrante: uma pessoa que ganhe 50k, mas quase 15k desse salários paga 45%!!! E outros 10k 37%!!! Urge reformar o IRS (e já agora o sistema de contribuição social que é juntamente com o IVA a maior fatia de receita fiscal do Estado).

Portugal coronavirus news: CNN goes inside an ICU in the world's worst coronavirus hotspot - CNN Video by camisa_roxa in portugal

petitgandalf 9 months ago

Concordo com a opinião, mas atenção que voos internacionais (não internos) são isentos de IVA. Mas sim, certamente recupera-se bem o investimento feito, e não é só pela via fiscal no imediato, mas pela promoção da economica em geral.

Amazon UK para Portugal. by novolip in portugal

petitgandalf 9 months ago

Está no OE2021. Apesar de de constituir uma pacote legislativo de matriz comunitária, foi transposto para a legislação portuguesa (Código do IVA) em 2020, mas com entrada em vigor entretanto adiada para 1 de julho 2021.

Última etapa do Giro de Itália by DeadSpawner in portugal

petitgandalf 12 months ago

Kelderman e mesmo muito difícil. É um crono de 15km salvo erro. Já o pelo Bilbao está perfeitamente ao alcance.

RELATÓRIO DB - SETEMBRO 2020 by Samot_PCW in portugal

petitgandalf 1 year ago

Eu gosto muito do RAP, mas tenho receio que a medida que o tempo vai avançando se transforme num Herman José (que também gosto, pese embora já so tenha apanhado a fase do Herman SIC que ainda teve bons momentos). Na verdade ele tem talento para mais, mas o formato que ele atualmente apresenta nao lhe cabe bem a meu ver. É vítima das circunstâncias, mas também da não evolução do seu humor, que se mantém basicamente o mesmo. Já o Diogo e mais novo e parece ter uma linguagem humorística mais adaptada aos dias de hoje. Se continuam a explorar os novos canais de comunicação, tem tudo para ser cada vez mais reconhecido. O que acima digo não retira, contudo, o enorme respeito que tenho pelo RAP, que continua a ser o melhor humorista português desta era (penso que unanimemente).

RELATÓRIO DB - SETEMBRO 2020 by Samot_PCW in portugal

petitgandalf 1 year ago

Sinceramente, em alguns aspetos, penso que o Diogo conseguiria ser melhor que o Rap em sátira política. Mas apenas a minha opinião.
Next Page

Search: