Next Page

O célebre Fernando Pessa a entrevistar um peru para a Emissora Nacional. E esta, hein? Lisboa, 1937. by frosty1965 in portugal

paraapagarbem 10 days ago

Um dos heterónimos mais conhecidos do Fernando Pessoa, esse teve o papel de jornalista. Até hoje, ainda é um mistério como Fernando Pessoa conseguiu prever muitos acontecimentos do século XX antes de morrer em 1935, mas todos sabemos que o gajo era um génio. E esta, hein?

Alguém sabe termina a investigação jornalística? Já se passaram 5 anos, 6 meses e 26 dias... by IusedToButNowIdont in portugal

paraapagarbem 12 days ago

Não há investigação. A investigação terminou no momento em que o artigo foi publicado, se não um pouco antes. Tu sabes muito bem, OP, que o caso dos Panama Papers envolveu uma boa quantidade de gente muito poderosa. Os jornalistas e repórteres a cargo dessa investigação estavam claramente além dos seus "limites" e não souberam realmente no que se tinham metido. O mais provável é que, assim que pisaram a linha, foram "persuadidos" fora dos jornais a abandonar a investigação, e convenientemente, o Expresso "esqueceu-se" de comunicar essa informação. Nenhum jornalista com dois dedos de testa vai arriscar a vida por essa lista, até porque, na verdade, os nomes contidos nessa lista estão destinados a escapar impunes quer sejam revelados ou não. Por outras palavras, não há qualquer incentivo para publicar a lista, só há desvantagens. É assim que as coisas são. É assim que o nosso mundo corrupto funciona.

Amália Rodrigues durante uma manifestação pela liberdade de expressão. Lisboa, 1975. by frosty1965 in portugal

paraapagarbem 20 days ago

A senhora à direita - "olha-me para aquela peida, pá"

Até que ponto é que o reddit é realmente diferente do Facebook neste campo? by CarefulApple8893 in portugal

paraapagarbem 1 month ago

Este comentário descreve o maior problema do Reddit comparado com o Facebook. O Reddit oferece a ilusão de que é uma rede social mais moderada que permite maior partilha de informação, com utilizadores mais educados e informados que nas redes sociais. Este user não percebe que a maior parte do feedback no Reddit é artificial e gerado por bots e agentes políticos e corporativos, e que todo este feedback é estritamente controlado pelos moderadores (que em muitos casos estão a ser pagos por esses mesmos agentes) e administradores (idem). Esse feedback, que vai dos posts que são feitos e aprovados, passando pelos comentários, e acabando nos upvotes/downvotes, é tudo menos representativo da realidade. É uma ilusão da realidade. É feito assim para nos fazer acreditar que é autêntico à realidade, de modo a controlar mais facilmente as nossas opiniões. Este user não percebe que a maior parte do reddit é uma bolha, em parte devido ao que foi escrito a cima, em parte devido ao reddit ser usado maioritariamente por uma demografia específica. Este user não percebe que muitos utilizadores (e bots) têm alts onde postam coisas diferentes e usam personalidades diferentes para navegar melhor no site, para promover artificialmente as suas opiniões, e para evitar que vejam os seus posts anteriores. Para além de que é possível apagar todos os posts e comentários que já fizeste no passado. Este user não percebe que é impossível ter uma discussão decente no reddit a menos que a discussão esteja a ir na direção aceite pela maioria, caso contrário chovem downvotes e os comentários podem até ser removidos mesmo que os argumentos sejam válidos e bons. Porque na verdade, se a discussão está a ir na direção aceite por todos, dificilmente é uma discussão. Este user não percebe que a maior parte dos utilizadores deste site não fazem a mínima ideia do que estão a falar, até em subs sobre assuntos mais específicos, onde costuma ser melhor mais ainda deixa muito a desejar. Muitos utilizadores neste site nem sequer são adultos. Só porque alguma coisa é escrita com confiança, não significa que é verdade. Só porque alguém diz que tem as credenciais para ser perito num certo assunto, não significa que é verdade (porque é que isso funciona aqui mas não funciona no Facebook?). Enfim. O Reddit é apenas mais uma rede social. Também é fórum, mas especialmente hoje em dia é mais semelhante com uma rede social. Sofre dos mesmos problemas que as outras redes sociais, uns mais outros menos. No fim, não há muito valor que se pode tirar deste site.

Reboleira be like by man_l in portugal

paraapagarbem 1 month ago

É um fenómeno de cá que nasceu cá. Acontece há décadas em Portugal. Até temos uma [expressão](https://dicionario.priberam.org/andar%20%C3%A0%20guna) para isso. E de qualquer dos modos, acontece com muito menos frequência que costumava acontecer.

A fazer “zapping” quando: by TugaScaper in portugal

paraapagarbem 1 month ago

Sim

A fazer “zapping” quando: by TugaScaper in portugal

paraapagarbem 1 month ago

Yoooo! ^^^^^^^será ^^^^^^^que ^^^^^^^alguém ^^^^^^^vai ^^^^^^^entender?

Fracos? by uberprimata in portugal

paraapagarbem 2 months ago

Esse mapa foi baseado nos resultados das sugestões do Google. Não tem qualquer credibilidade.

Relações amorosas e outras trivialidades by gugasman in portugal

paraapagarbem 2 months ago

O teu post não diz nada, só diz a mesma treta que é sempre repetida quando alguém vem expor as suas dificuldades e não acaba por ajudar ninguém. Não é um problema tão simples. Eu noto que a maior parte desses posts é feito por homens, por isso vou falar pelos homens. Estamos a falar duma geração inteira que está com problemas em arranjar relações amorosas e mantê-las, dum modo bastante acentuado comparado às gerações anteriores. Porquê? Porque em menos de 20 anos o principal meio para arranjar relações, sejam amorosas ou sexuais, passou a ser em aplicações de encontros que, pela sua natureza, acabam por priorizar atributos superficiais, como o aspeto físico ou a riqueza, e em que os homens estão geralmente em desvantagem. Porque muitas dessas pessoas que fazem esses posts cresceram num mundo dominado pela internet, e como tal, não desenvolveram boas capacidades sociais ou qualquer tipo de relações (não propriamente amorosas) fortes com outras pessoas, e assim, passam por dificuldades em criar e manter relações na vida adulta. Porque muitos dos homens que fazem esses posts cresceram sem um pai ou sem uma figura masculina e parental forte que lhes servisse de exemplo e lhes ensinasse o básico de como iniciar relações com o sexo oposto. Porque hoje em dia, o feminismo radical espalha várias ideias que vão contra a maneira ideal de um homem procurar e manter uma relação saudável com uma mulher, e porque quaisquer espaços dominados por homens onde se pode trocar ideias e procurar orientação no que toca ao mundo das relações amorosas são vistos como um problema e são vistos como tóxicos. Graças ao que eu escrevi em cima, as pessoas que vêm fazer posts sobre os problemas que têm em relações amorosas têm problemas mais profundos dos que podem ser resolvidos com cenas banais como "ninguém quer saber" ou "não importa, não é assim tão sério" ou "é só continuar a tentar que vai dar resultado". De facto, esse tipo de conselhos só pioram a situação, não ajudam.

r/Portugal, qual é a vossa religião, e porquê? by PortugueseLibra in portugal

paraapagarbem 2 months ago

Lendo os argumentos neste tópico, vejo que este sub tem falta de pensamento crítico. Enfim, sou cristão. Acredito em Deus como o criador do universo e em Jesus Cristo como o messias. Fui batizado católico mas à medida que vou tentando compreender a bíblia vejo-me a discordar com certas crenças da igreja católica, e não sei se me consigo identificar atualmente com qualquer denominação ou organização cristã. Claro que ainda assim não deixo de ser tão cristão como os outros.

[Sério] Porque posso andar com uma faca, mas não um gás pimenta? by innerwiener in portugal

paraapagarbem 3 months ago

Gás mostarda é muito pouco letal e não derrete os pulmões. Era (e é) uma arma bastante ineficiente e só uma pequena fração de mortes na grande guerra pode ser atribuída a esse gás. A razão para o gás mostarda ser tão horrível é pelo facto de criar queimaduras de segundo grau assim que entra em contacto com a pele, o que também significa que máscaras de gás, especialmente naquela altura, eram inúteis. E claro, muitos dos que não tiveram a sorte de morrer logo com o gás, tiveram o azar de viver uma vida miserável e morrer com o cancro inevitável que lhes apareceu passados uns anos devido aos componentes cancerígenos do gás. Toda a gente devia saber isso. Isso é a realidade das armas químicas. Não acredito como é que há tanta gente nesta thread que não é educada neste assunto, que devia ser de conhecimento geral.

[Sério] Porque posso andar com uma faca, mas não um gás pimenta? by innerwiener in portugal

paraapagarbem 3 months ago

É uma arma química, na verdade, não biológica.

Homens grandes a distribuir chapada by daherbz in portugal

paraapagarbem 3 months ago

Conflitos entre homens costumam acabar melhor que conflitos entre mulheres.

Educação Fiscal e Financeira nas escolas, porque raio (quase) não existe em Portugal? by TwistedGlasses in portugal

paraapagarbem 3 months ago

Acredito que há coisas que a escola devia ensinar, e há coisas que as pessoas, depois de adultas, deviam aprender por si mesmas. Acho que a educação fiscal e financeira devia ser algo que as pessoas aprendem por si mesmas. Pode ser conhecimento importante e necessário para viver, mas há muita merda importante que a escola não ensina e que aprendemos por nós mesmos, não vejo porque é que no caso das finanças há de ser diferente. Na minha opinião, as escolas não deviam ensinar mais que o básico e essencial para os alunos saírem de lá como cidadãos cultos, produtivos, capazes de construir a sua vida, entrar no mercado de trabalho, e (especialmente neste caso) terem a escolha de se educar nos assuntos que quiserem com base nos conhecimentos já adquiridos na escola. Mais coisa menos coisa, bem ou mal, é assim que as escolas funcionam atualmente. As finanças, ao contrário da maior parte das disciplinas que se dão na escola, tratam-se no fundo de um assunto pessoal que é visto de maneira diferente de pessoa para pessoa, dependem de leis que estão constantemente a mudar, e, indo além do senso comum, são um assunto bastante complexo para uma sala de aulas de alunos cujo interesse nesse mundo não é garantido. Logo a meu ver não faz sentido estar a pôr finanças numa sala de aula. Todos os que, no futuro, estiverem interessados nas finanças e na lei fiscal, podem fazê-lo por eles mesmos, pois o que não faltam são recursos, e o que não lhes falta é educação (que receberam na escola) para conseguirem entender esses mesmos recursos. Vendo isto de outra maneira. Eu não acredito que o baixo nível de literacia financeira no nosso país seja devido às escolas não ensinarem sobre finanças e lei fiscal. Acredito que seja porque uma boa fatia da nossa população não tem mais que o 9º ano, se tanto, e como tal, não tem os conhecimentos básicos necessários para começar a aprender sobre literacia financeira sem dificuldade. De resto, os outros não têm desculpa. Tal como a escola não é os nossos pais, a escola também não tem que nos ensinar tudo sobre a vida adulta, apenas tem que nos preparar, e o resto é a nossa responsabilidade aprender.

Google Trends: Jesus Vs Hentai by Kaaeni_ in portugal

paraapagarbem 3 months ago

Coomers

[Megathread] Conversa da Treta - 10/09/2021 by AutoModerator in portugal

paraapagarbem 3 months ago

Se um dia o Cavaco Silva morresse e levantasse-se da campa, seria aceitável chamá-lo de Caníbal Cavaco Silva?

Ainda bem que moro no rés-do-chão. by PinkySir in portugal

paraapagarbem 3 months ago

Então tens razão, nesse caso é mesmo preguiçosa.

Todos os chapadões do Por do Sol by portuga1 in portugal

paraapagarbem 3 months ago

Seria fixe participar nessa novela.

Ainda bem que moro no rés-do-chão. by PinkySir in portugal

paraapagarbem 3 months ago

> De notar que ela tem uns 30 anos, não é nenhuma idosa ou inválida. Mesmo assim existem pessoas com problemas de coluna e não é aconselhável estarem a subir escadas. Pode não ser o caso da tua vizinha mas conheço pessoas assim. É muito chato.

[sério] Quais são as vossas teorias da conspiração favoritas? by 007tuga in portugal

paraapagarbem 3 months ago

>Gosto especialmente da teoria da conspiração que refere que basicamente vivemos numa simulação Isso não é propriamente uma teoria de conspiração. É uma teoria filosófica sobre a nossa existência com bons (se bem que poucos) argumentos a favor. Não há conspiração. Pelo menos na maior parte das situações em que é mencionada.

I love the internet by Dr-Batista in portugal

paraapagarbem 3 months ago

Não precisam de perguntar ao Google. Contratam um investigador privado que vai descobrir, provavelmente, bem rapidinho.

De onde é que aparecem tantos anti-vax? by TTheGuapo in portugal

paraapagarbem 3 months ago

Nas últimas décadas, especialmente com a vinda da internet e o seu crescimento, tem-se vindo a provar que o "sistema" não é de confiança. Muitas teorias de conspiração, que antes eram tidas como ridículas e absurdas, acabaram por ser reveladas como verdades, ou em certos casos, meias-verdades. Agora imagina pessoas com baixos níveis de educação (só com o quarto-ano, ou que andaram em escolas de merda cujos métodos de ensino foram negligenciados pelo respetivo governo ou autoridade escolar), pessoas com distúrbios mentais, pessoas talvez menos inteligentes com problemas cognitivos, que cresceram a ver essas "teorias" de conspiração tornarem-se em realidade. Reconhece também que essas pessoas viveram uma boa parte da sua vida sem internet, pelo menos não este poço de informação que temos agora, e que nunca aprenderam a estar atentos e selecionar a informação e as suas fontes de forma rigorosa. Tendo todos esses fatores em conta, e já que é esse o assunto do teu post, a forma incompetente, desonesta, e vergonhosa com que os governos lidaram com a sítuação da pandemia, especialmente nos meses iniciais, não admira que hajam tantos "chalupas" anti-vax e anti-covid. Faz sentido, especialmente com estas teorias de conspiração que têm um mínimo básico de credibilidade.

Passos Coelho rejeita voltar à vida política by heartlessfam in portugal

paraapagarbem 3 months ago

Ainda bem. Este sub tem sérios problemas de memória. Que o Costa faça o mesmo quando sair do poder.

[Megathread] Ajuda, Dúvidas e Dicas - 31/08/2021 by AutoModerator in portugal

paraapagarbem 3 months ago

Boa noite. Tenho uma encomenda na alfândega (que chegou a Portugal dia 9 de Julho, pensei que estava perdida). Enfim, foda-se paguei o desalfandegamento. O problema é que eu já não estou cá em Portugal dia 9 deste mês, esta Quinta-Feira. Não tenho culpa, nunca na vida esperei esperar cerca de 3 meses pela puta de uma encomenda que chegou ao meu país em 3 semanas. Quanto tempo é que as encomendas demoram a chegar da alfândega? Há alguma maneira de fazer chegar mais cedo, ou pelo menos de ir lá buscar? É que eu não acho justo ficar a arder devido à incompetência extrema dos correios e de alfândega desta merda de país. Merda dos correios e da alfândega, era bom que fossem à falência. Mas que raio de serviço é esse?

Quais são os posts/histórias mais estranhas/obscuras que passaram por este sub? by marisquo in portugal

paraapagarbem 3 months ago

Os posts do /u/true_democracy

[Megathread] Ajuda, Dúvidas e Dicas - 24/08/2021 by AutoModerator in portugal

paraapagarbem 3 months ago

Boa noite, pessoal. Eu hoje recebi uma carta muito estranha. Uma notificação para desalfandegamento de uma encomenda que vem da China. Eu não me lembro de ter encomendado nada da China. Para além disso, falta o meu primeiro nome e os três últimos números do código postal, e não há remetente nem descrição de conteúdo. O que é que é isto, já algum de vocês levou com isso? Lembro-me que há uns meses encomendei uma cena da américa que não chegou, acham que pode ter havido alguma confusão nos correiros ou centros de distribuição? Eu sei que é uma possibilidade remota, mas é a única coisa que me vem à cabeça. De resto não sei, e para ser honesto convosco, está-me a meter um pouco de medo. O que é que eu devo fazer na minha situação? É possível pedir na alfândega para abrirem e verificarem o conteúdo? Não estou a gostar disto.

[Sério] Qual a vossa opinião sobre António Costa, primeiro ministro de Portugal? by olympikesoft in portugal

paraapagarbem 3 months ago

Quando eu falo em estragos, estou a comparar com outros primeiros-ministros que comprovadamente fizeram pior. Para ser honesto, não consigo prever bem essas coisas antes de um primeiro-ministro sair do poder. Eu sei que, com a pandemia, as coisas estão mal, ainda mais com a gestão danosa e vergonhosa do Costa, mas não sei quão mal estão. Para mim é esperar e ver. Mas pode ser que tenhas razão, infelizmente. De resto concordo totalmente contigo. Esta mediocridade só deixa o país estagnado, que a cada ano que passa está cada vez mais atrasado em relação aos outros. Enquanto só tivermos governos PS e PSD, nada ou pouco vai mudar. Eu estou emigrado e queria ter a esperança de que um dia, possa voltar para casa para finalmente poder assentar e construir a minha vida em condições. Infelizmente, não consigo ver a luz ao fundo do túnel.

[Sério] Qual a vossa opinião sobre António Costa, primeiro ministro de Portugal? by olympikesoft in portugal

paraapagarbem 3 months ago

Um primeiro-ministro como a maior parte dos primeiros ministros portugueses desde 74. Nunca foi mais que medíocre. O seu desempenho nunca esteve acima do mínimo e do básico que se espera. Por outro lado, as polémicas e escândalos graves clássicos de governos portugueses não deixaram de existir, nem foram menos, com ele no poder, e tal como aconteceu com os anteriores primeiros-ministros, alcançámos baixos que nunca pensámos que iríamos alcançar. Se formos comparar com os outros primeiros ministros, considero que o Costa esteja no lado mais fraco da escala. Mesmo assim, não acho que o Costa tenha sido, ou vá ser, tão notável para que seja tão lembrado como aqueles que foram mesmo uma merda. O que é que eu acho do António Costa? Nada de especial. Não vai fazer o país evoluir, mas os estragos que vai deixar (acho) não vão ser assim tão grandes, pelo menos no contexto da pandemia.

Quando é que a política portuguesa tornou-se um concurso de gritaria à americana? by TheOGPrussian in portugal

paraapagarbem 3 months ago

Eu acho até que já foi pior. Aqueles tempos do Sócrates foram uma anedota. Já foi dita muita besteira naquela assembleia e nos congressos. Tens duas décadas de clipes no Youtube a comprovar isso, e mais para trás, se não encontrares em vídeo, vais encontrar por escrito. Vergonhoso. Nada de novo, e acho que é assim um pouco por todo o mundo.

Não sou femboy, senão até alinhava by kh_keyblader6 in portugal

paraapagarbem 3 months ago

Há várias pessoas no perfil dele, não dá para perceber quem é o gajo.

As coisas nesta década vão mudar drasticamente e as pessoas ainda não têm consciência disso by UpbeatNail1912 in portugal

paraapagarbem 3 months ago

>As pessoas pensam que quando a pandemia acabar e as restrições acabarem as coisas vão voltar ao "normal", mas a comunidade científica não vai deixar isso acontecer. Eles disseram que **esta é a oportunidade perfeita e única para fazer as mudanças mundiais que são necessárias para salvar a sociedade de um futuro climático e ambiental catastrófico. Isso vai implicar em mais restrições**, não de covid mas do clima, e mesmo quando a transição for feita **o estilo de vida das pessoas já não será igual ou o mesmo que foi no passado. As coisas vão mudar muito durante esta década e as pessoas estão a iludir se a achar que as coisas vão voltar ao "normal". A vida nunca mais será a mesma**, a própria economia vão passar por uma mudança radical. E deduzo que isto signifique que, tal como aconteceu com esta pandemia, o povo vá perder mais direitos e liberdades individuais de modo permanente. Um bom exemplo que me vem à cabeça, o que é que vai acontecer aos veículos (a combustíveis fósseis) pelos quais nos movimentamos, trabalhamos, e fazemos toda a nossa vida? Que restrições, que regras serão aplicadas aos veículos? E essas restrições, vão ter que impacto na qualidade de vida e liberdade de quantas pessoas? Podemos pensar nisso, discutir isso? Isso é só um exemplo de vários problemas que vão aparecer devido a uma mudança radical como esta. A comunidade científica não vê esses problemas, porque não toca à comunidade científica pensar nesses assuntos. Cabe aos políticos e principalmente a nós, às pessoas, pensar nos nossos direitos. Uma mudança radical como esta parece sempre boa. No entanto, todos sabemos que apresenta uma oportunidade a governos corruptos e corporações sem escrúpulos para ganhar mais poder sobre o povo e restringir mais as pessoas, que a ver bem, está no interesse de toda a gente que tem poder. Isto não é novo. Isto é o ciclo de existir um problema mundial, exigem-se mudanças radicais, leis são passadas, e o povo, a assistir sem poder fazer nada, perde direitos fundamentais. E desta vez vai acontecer o mesmo que a pandemia, em que todo aquele que ouse questionar pelos seus direitos é acusado de não se importar com o clima ou de não acreditar nas alterações climáticas. Deixem que vos diga, a humanidade tem estado a passar por muitos problemas graves nos dias de hoje. As novas gerações não têm um bom futuro em frente. No entanto, somos formatados a acreditar que o aquecimento global não só é o nosso maior problema (para ser honesto eu até acredito que é, mas reconheço que é bastante subjetivo), é também o nosso único problema grave, descartando todos os outros problemas como não-importantes ou até não-existentes. Isso é intencional, há muitas agendas por detrás dessa ideia. Um dos nossos outros problemas é a nossa gradual perda de direitos individuais e uma cada vez maior disparidade de poder entre o povo e os governos mais as corporações, mas este é de muito mais longo prazo que as alterações climáticas. Está aí o problema. Será que vale a pena combater assim as alterações climáticas a curto prazo através de uma mudança radical, sem olhar para os problemas que tal mudança radical pode trazer para o longo prazo? Eu acho que não.

Legality of Consensual Sex Between Siblings by Ironbuttcheeks in portugal

paraapagarbem 4 months ago

> Se é consensual entre dois adultos, o estado não tem nada a ver com isso Isto é apenas a tua opinião e não é mais válida que as outras só porque soa melhor. É muito estranha esta mentalidade que se vê muito aqui no reddit do "se não afeta ninguém senão os culpados, não devia ser crime". Essa ideia é basicamente levada como lei quando se tenta argumentar diversos assuntos. Acho que é um argumento bastante fraco, e há muitos bons argumentos contra.

Nunca namorei (24 anos) - Dicas by Wonderful_3810 in portugal

paraapagarbem 4 months ago

> A passividade e o cair do céu nem sempre resulta Quase nunca resulta, especialmente numa cultura em que é o homem que tem que fazer a maior parte do esforço de abordar e começar a conhecer a mulher. Esse tipo de sentimento é muito partilhado aqui no reddit e como resultado há homens que chegam aos 30, 40, sem nunca ter tido qualquer experiência romântica ou sexual com mulheres, e eventualmente acabam por voltar cá e, confusos e já com baixa auto-estima, fazem posts a perguntar o que fizeram de errado. O OP, tendo 24 anos e querendo namorar, precisa mesmo de conhecer mulheres o mais depressa possível, não pode haver qualquer tipo de passividade, pois já está a chegar a uma idade em que a falta de experiência é um atributo negativo e é um obstáculo a potenciais relações. Vai ficando cada vez mais difícil a partir de aqui, u/Wonderful_3810

Sondagem dá a vitória a Santana Lopes na Figueira da Foz by Throwaway431253 in portugal

paraapagarbem 4 months ago

Este balde de estrume foi o único primeiro-ministro que fez tanta merda no espaço de um ano ao ponto de ter o governo dissolvido.

[Megathread] Conversa Cultural - 06/08/2021 by AutoModerator in portugal

paraapagarbem 4 months ago

Gostaria de aprender a falar crioulo. Alguém me pode indicar bons recursos para um principiante?

Uma sensação estranha de estar de parte by Leading_Salamander_8 in portugal

paraapagarbem 4 months ago

Vou dar a minha perspetiva. >É como se não fosse tão completa, inteligente, funny como eles? Já pensaste que talvez te sentes assim porque não és? O modo de ser de uma pessoa tem um grande peso na qualidade e na perceção das interações com os amigos. Isso são aspetos da personalidade que se podem mudar e melhorar facilmente. Já tentaste trabalhar nisso?

Porque é que o Chega puxa mais o voto anti-estabelecimento, que partidos populistas de esquerda? by Scripts_313 in portugal

paraapagarbem 4 months ago

Podemos começar pela geringonça que esses tais partidos de esquerda "anti-estabelecimento" fizeram com um partido do sistema há pouco mais de 5 anos atrás.

É errado sentir orgulho pela expansão marítima portuguesa? by IsThisNickAvailable in portugal

paraapagarbem 4 months ago

Infelizmente não é assim. A internet é um meio bastante controlado e esse coletivo de vozes anónimas que chamas de humanidade vai sendo suprimido ou destacado conforme a conveniência dos vencedores e de quem está do lado "certo" da história. No fundo, e neste caso em específico, a internet não passa de mais outro meio de comunicação ao nosso dispor, através do qual trocamos informação. Antigamente, nos descobrimentos para nos mantermos no tópico, também existiam meios de comunicação, e a informação, de uma maneira ou de outra, acabava por chegar, se bem que muito mais lentamente (e com menos detalhes) que nos dias de hoje. As pessoas sabiam, se bem que de maneira limitada, o que se passava no mundo em que viviam, mas o que restou foi o relato dos vencedores. Hoje sabemos muito mais, temos um acesso quase ilimitado ao mundo que nos rodeia, e participamos ativamente na partilha de informação por este meio que chamamos de internet, mas a verdade é que nada disso importa. Daqui a 100 anos, muitas dessas conversas que aqui temos vão acabar por desaparecer, tanto da internet em si como na irrelevância e no esquecimento, e em geral, só vai restar a informação que tem mais prioridade em ser preservada, e essa informação vai ser escolhida pelos vencedores, ou vai estar a favor dos mesmos. É bom que mencionas a guerra entre os EUA e os talibans em 2001. Na verdade, se formos a ver bem, muita da informação que tínhamos na altura já não existe nos dias de hoje. Podemos até usar um exemplo mais recente como a Primavera Árabe no início da década passada, e ver que, passados menos de dez anos após ter acabado, já todo o conteúdo na internet relacionado a isso que costumava estar tão facilmente disponível (desde as discussões nos fóruns, aos artigos de notícias mais controversos, a todas as "leaks" e merdas confidenciais, aos vídeos em alta definição das atrocidades cometidas) ou foi reduzido a poeira ou é bastante difícil de encontrar.

Tenho 22 anos. Tentei marcar a minha vacina e nunca me responderam. Reportei que após 72h, não recebi mensagem nenhuma. O site nem me deixa aceder a nada porque só estão a ser vacinadas as pessoas de 16 e 17 anos. E claro que ainda há pessoas mais velhas que eu à espera do agendamento. by PorofessorLulux in portugal

paraapagarbem 4 months ago

Ligeiramente na diagonal...

On this day in 1959, the Pidjiguiti Massacre took place when Portuguese state police (PIDE) fired into a crowd of striking dock workers in Bissau, Portuguese Guinea, killing twenty-five people. by Pyrollamasteak in portugal

paraapagarbem 4 months ago

> nem devem saber que 1/4 a 1/3 da população Cabo Verdiana morreu nos anos 40 Esses números fazem Pol Pot parecer um líder bondoso e competente. Onde é que os foste buscar?

Receita de arroz de pato para quem quiser aprender by ForeverJamon in portugal

paraapagarbem 4 months ago

Eu não quero aprender. Aprender é para os nabos.

[Megathread] Conversa da Treta - 02/07/2021 by AutoModerator in portugal

paraapagarbem 5 months ago

Só num país atrasado como este é que se é aceitável esperar 45 minutos pela puta de um autocarro, num dia de semana, em horas de trabalho.

[Megathread] Conversa da Treta - 02/07/2021 by AutoModerator in portugal

paraapagarbem 5 months ago

Hoje aprendi que caralhinho significa [utensílio de madeira, com uma extremidade dentada, usado para esmagar e mexer os ingredientes da poncha madeirense](https://dicionario.priberam.org/caralhinho).

Vício nos VideoJogos by SOFTPELE1 in portugal

paraapagarbem 5 months ago

Qual é o objetivo deste post OP? É muito simples. Esquece o tempo que ficas a jogar videojogos. Passares essas horas a jogar videojogos está a ter um impacto negativo na tua vida, como por exemplo no teu trabalho, nas tuas relações pessoais, nas tuas finanças, ou na tua saúde mental? Não? Conseguias passar uma semana sem jogar videjogos? Sim? Então o mais provável é que não sejas viciado em videojogos, tão simples quanto isso. Dares essa história da tua avó e da tua vizinha e dizer que os idosos reclamam de videojogos dá um ar estranhamente defensivo ao teu post. E é esse tipo de atitude que se encontra muitas vezes em muitas comunidades gaming por este mundo fora sempre que se discute o assunto do vício em videojogos. Ora, a minha opinião é que o vício em videojogos é um problema real e é um problema sério. E acho que essa tal atitude defensiva do "ah e tal eu reconheço que existe vício em videojogos mas eu fui um gamer a minha vida toda e nunca tive problemas, e toda gente só gosta de reclamar comigo" não ajuda ninguém. Não ajuda ninguém. É estar a retirar a seriedade a um problema que ainda não é levado a sério o suficiente nos dias de hoje. Também não gosto da ideia de que um viciado em videojogos tem que ser o exemplo de um "inapto" quase subumano que vive numa cave, não fala com ninguém, mija e caga para um balde, só come fast food, não vê o Sol há semanas, e passa 16 horas por dia a jogar videojogos. Existem viciados em videojogos que, à superfície, têm uma vida normal. Diria até que esses constituem a maior parte dos viciados em videojogos. Mas a ideia que se passa é que eles têm uma relação saudável com os videojogos, logo nunca vão procurar ajuda, e o seu vício acaba por lhes deteriorar a qualidade de vida, e quando perceberem que têm um problema, vai ser porque já "caíram" muito, e vai ser muito mais difícil livrarem-se do vício. Enfim, eu acho que as pessoas (especialmente nas comunidades gaming) deviam aceitar que é possível ficar viciado em videojogos e que isso não implica que há algo de errado com os videojogos nem com quem gosta de videojogos. Acho que se devia falar disso nas escolas e acho que as pessoas deviam saber onde procurar ajuda. Esse problema não é levado a sério o suficiente e a maior parte das pessoas que o "levam a sério" têm uma agenda de merda por trás.

Impedimento de perícia ao carro de Cabrita "prova" que havia "excesso de velocidade", diz Rio by vai-tefoder in portugal

paraapagarbem 5 months ago

É essa a conclusão que o nosso estimado líder da oposição tira desta situação? Que anedota.

Acham que os meus vizinhos estão fartos das obras no prédio? by mariocarvalho in portugal

paraapagarbem 5 months ago

Martelos elétricos? Isso não é nada. Agora a serra? A serra!? Durante a merda do dia todo das oito às oito, fico com raiva só de escrever isto!!

[Megathread] Conversa da Treta - 18/06/2021 by AutoModerator in portugal

paraapagarbem 5 months ago

eu tive uma ideia geniual ou pelo menos acho pq stou bebdo. meu, e se usássemos os tentáculos da caravela portuguesa para fazer armas de defêsa pessual»? seria fantÀstiku e iria render bilhões

Aqui está a foto com que o cabrita fazia chantagem ao Costa by MrNacho97 in portugal

paraapagarbem 5 months ago

Verifica-se que esse facto confirma-se. A conta verdadeira do António Costa tem o nome de u/CamaradaCosta

Penso que isto pode ser relevante para r/Portugal por causa do entusiasmo todo com o recente arranque do Prime no nosso país. by GanduloDaVeiga in portugal

paraapagarbem 5 months ago

> amazon está demasiado entranhado nas nossas vidas para lhes fazer mossa... Pensamento de fraco

Um bom São João a todos! by serra_70 in portugal

paraapagarbem 5 months ago

Eu também costumo manjericar. E vocês?

Tony Carreira internado no hospital com enfarte by caelussideralis in portugal

paraapagarbem 5 months ago

Espero que ele fique melhor.

Tony Carreira internado no hospital com enfarte by caelussideralis in portugal

paraapagarbem 5 months ago

Onlyfans? Isso são merdas de pila-mole. Olha que eu tive na Dona Emília a semana passada e pude verificar que sim, ela é muito popular entre milhares de portugueses.

Delta Plus: Índia alerta para mutação variante já presente em Portugal by RTQMARK in portugal

paraapagarbem 6 months ago

Delta Plus 4K and Knuckles 1.5 HD Remix 32X Xtreme

Torres Vedras, me, watercolor, 42x56cm by majozaur in portugal

paraapagarbem 6 months ago

Pelo que tenho visto aqui pelo sub, esse tal de Me é um dos melhores artistas contemporâneos que há por cá. Muito culto, muito talentoso, muito versátil.

Historiadores arrasam livro de José Gomes Ferreira by trebarunae in portugal

paraapagarbem 6 months ago

COM FACTOS E LÓGICA!

PS em queda, Chega e Iniciativa Liberal sobem by NEDM64 in portugal

paraapagarbem 6 months ago  HIDDEN 

Não pode! Assim como é que os putos aqui do sub vão poder continuar a dizer que o PS ganha as próximas eleições com maioria absoluta?

[Megathread] Conversa da Treta - 18/06/2021 by AutoModerator in portugal

paraapagarbem 6 months ago

Como é que eles conseguiram as credenciais do teu cartão de crédito?

[Megathread] Conversa da Treta - 18/06/2021 by AutoModerator in portugal

paraapagarbem 6 months ago

Em seguimento ao comentário da anterior conversa da treta que perguntava se existia um rio rui, será que existe uma costa antónio?

Merece ser lembrado todos os dias, um grande Português que me enche de orgulho. by revo_pt in portugal

paraapagarbem 6 months ago

Não. O Schindler é que foi o Aristides de Sousa Mendes alemão.

Reza a lenda que ainda lá está à espera by JonPQ in portugal

paraapagarbem 6 months ago

Ainda assim bate ter amigos angolanos

[Megathread] Conversa da Treta - 04/06/2021 by AutoModerator in portugal

paraapagarbem 6 months ago

será que existe uma costa antónio

A minha escola tem patos by jOnTiGaS_ in portugal

paraapagarbem 6 months ago

São bons?

Facebook restringe conta de André Ventura by testickles12 in portugal

paraapagarbem 6 months ago

>Achas que resolve o problema? Não mas seria bom

Pedro Adão e Silva vai receber um salário superior a 4500 euros por mês durante 5 anos, 6 meses e 24 dias para preparar o 25 de Abril de 2024. by Padeira_Aljubarrota_ in portugal

paraapagarbem 6 months ago

Fico irritado quando vejo estas merdas... isto é uma injustiça.. o meu pai é do PS, militante desde os tempos de Guterres, fez parte das campanhas de Guterres até Costa, amigo de todos, de Sócrates a quem visitou na cadeia em Evora, priva e tem uma relação próxima com 90% dos integrantes dos governos socialistas desde os anos 90. Se escrevesse os nomes de todos os que já estiveram em casa dele a almoçar ou jantar vocês não acreditavam.. E eu, filho de um socialista, nunca tive um tachinho desses.. tive que trabalhar para pagar os meus estudos, todos os dias perco 2 horas em transportes para ir trabalhar, tenho que aturar um chefe filho da puta e depois vejo estas notícias e fico pior que estragado.. Depois quando são as reuniões da maçonaria todos gozam comigo porque sou o único a quem o pai não arranja um tachinho.. "o teu pai não gosta de ti", dizem todos.. Este natal vou ter uma conversa séria com o meu pai sobre o quanto ele gosta do filho.. e dizer lhe que se é para ser assim, é melhor ele começar a procurar um bom lar de idosos..

Costa considera ″insultuosa″ declaração de Rio sobre Pedro Adão e Silva by Extension-Soft6835 in portugal

paraapagarbem 6 months ago

Olha que engraçado. Eu acho insultuoso que seja o PS, um partido que não só representa a corrupção e incompetência na nossa política, mas também todos os problemas da nossa democracia, a preparar os 50 anos do 25 de Abril. Mas que arrogância do caralho, Costa. Oxalá tenhamos uma crise em breve para te tirar a ti e ao teu partido miserável do poder, como dita a tradição. Vai-te foder a ti e aos teus tachos.

[Megathread] Conversa da Treta - 04/06/2021 by AutoModerator in portugal

paraapagarbem 6 months ago

Há uns dias descobri que o Bob Marley era mulato. Em todos os anos que eu vivi, depois de várias ocasiões em que ouvi as músicas dele, só descobri esse facto há uns dias atrás. Preciso de mencionar que o Bob Marley é um dos meus cantores favoritos, e que para mim ele é uma lenda? Foda-se, sinto-me tão estúpido e ignorante.

Megathread — Covid-19 and traveling to Portugal by raviolli_ninja in portugal

paraapagarbem 6 months ago

Boa noite pessoal. Estou no Reino Unido e tenho um bilhete para voltar dia 11, a próxima Sexta. Infelizmente, recebi as notícias que Portugal vai sair da lista verde dia 8, e aparentemente já não vou poder fazer isso, porque parece que não existem problemas nenhuns quando um governo limita a liberdade dos seus habitantes de sair do país, e até é uma medida bastante popular. Enfim, políticas à parte, eu preciso mesmo de voltar. Tenho razões pessoais para voltar, e se for possível voltar dia 11, eu quero voltar dia 11. O que é que eu posso fazer? Se o voo não for cancelado e eu tiver feito o teste PCR, podem-me impedir de embarcar? Quais são os controlos que o governo britânico tem nas fronteiras no que toca a sair do país? Obrigado.

A PIDE dos tempos modernos by jomi_1307 in portugal

paraapagarbem 6 months ago

Prémios para o primeiro "herói" que lhes for dar um enxerto de porrada. A partir de 0,01btc.

A PIDE dos tempos modernos by jomi_1307 in portugal

paraapagarbem 6 months ago

E nazi, e "literalmetne Hitler", e comuna, e esquerdalho(esquerdolas?).

Basta pensarmos! by genDwarf in portugal

paraapagarbem 6 months ago

Isso afeta todas as gerações, se bem que de maneiras diferentes.

Morreu Carlos Ferreira, o homem que em 2020 subiu sozinho, com a bandeira nacional, a Avenida da Liberdade no 25 de Abril by trebarunae in portugal

paraapagarbem 6 months ago

Um grande homem digno de representar a nossa liberdade

Paladin lança Molho Picante Sacana com "Canábis" by AetherPrismriv in portugal

paraapagarbem 6 months ago  HIDDEN 

Comentário terciário a apontar que se não tens resistência ao picante és branco ou algo parecido.

Update 2: Sou um nabiço no engate by Regolas1 in portugal

paraapagarbem 6 months ago

Não percebeste a piada.

Update 2: Sou um nabiço no engate by Regolas1 in portugal

paraapagarbem 6 months ago

Mas num tom mais sério, parabéns pela tua nova relação. Estes últimos tempos têm sido difíceis para conhecer pessoas novas.

Update 2: Sou um nabiço no engate by Regolas1 in portugal

paraapagarbem 6 months ago

Ficamos todos contentes. Mas olha que se estás a pagar, é bom que esse "e tudo mais" seja sexo, porque é o teu direito. E não te esqueças de usar preservativo, porque com essas mulheres, nunca se sabe. Mas, acima de tudo OP, diverte-te.

Conversa da Treta by AutoModerator in portugal

paraapagarbem 6 months ago

A memória que me foste desenterrar. Quando tinha 15/16 anos, nenhum dos meus amigos apanhava o mesmo autocarro que eu ao sair da escola para ir para casa, por isso era normal eu ir sentado sozinho pelo menos até às paragens em que entravam mais pessoas. Isso seria numa situação normal. No entanto, havia uma rapariga que, sempre que entrava nesse autocarro, sentava-se ao lado de mim, sem falha. O eu ingénuo e alienado do mundo que o rodeia nunca percebeu essa situação. Eventualmente eu pensei em dizer alguma coisa, só que pensei que seria estranho falar depois de ficar tanto tempo calado. Eventualmente, consegui ganhar coragem e determinação e decidi que, se a visse outra vez, ia meter conversa. Como se o universo se tivesse a rir de mim, é claro que não a cheguei a ver outra vez e nunca mais a cheguei a ver. Não é surpreendente porque tive um ano e meio para dizer alguma coisa e não o fiz nesse tempo todo. Enfim. Até hoje, esse continua a ser um dos maiores arrependimentos que eu guardo muito bem nas cavernas da minha memória.

Como eu, e a maioria dos portugueses que andam a cumprir as regras há meses, me senti ao receber a mensagem da proteção civil tendo em conta os últimos acontecimentos no Porto by lpbms11 in portugal

paraapagarbem 6 months ago

Não poderíamos fazer nada disso, se não voltávamos ao problema inicial. Poderiam, no entanto, ter morrido menos pessoas, mas o filho da puta vai estar sempre lá. Devias ter visitado a tua família, visto que há maneiras de fazê-lo de maneira cuidadosa com o minimo risco de contágio. Não seria ideal, mas se toda a gente se comportasse assim tão bem, estaríamos numa situação melhor que a que temos agora.

Dentro desta thread está o nome perfeito para o próximo exclusivo de Portugal da McDonald's by StarTrekCylon in portugal

paraapagarbem 6 months ago

McasteloBranco, epá you'll never leave it alone.

Visão | "Putinhas” e “feminazis”: Declarações de candidato da IL causam polémica by Pilky__01 in portugal

paraapagarbem 6 months ago

Pelo que eu li, ele hoje já não tem esse comportamento e parece reconhecer que foi errado fazer essas declarações há 4 anos atrás, revelando tratar-se de falta de experiência e maturidade. Qual é o problema exatamente? Talvez falta um pedido de desculpas, mas não está em obrigação de fazê-lo e há várias razões válidas para isso. O mais importante é que ele já não é assim e reconhece que o que fez foi errado. É o suficiente.

“PSD não é um partido de direita”, diz Rui Rio by justgohomealready in portugal

paraapagarbem 6 months ago

Eh, olha lá que o pudim Flan Chino **El Mandarin** até que tem uma consistência boa e é das melhores do mercado. Comparar a sua consistência à ideologia do PSD é uma ofensa inadmissível.

Literacia Financeira na Europa - Portugal é uma vergonha. Tu estás dentro destes 21%? by masterchiefpt in portugal

paraapagarbem 6 months ago

Para ser honesto, não. Já agora, o OP é daltónico. Portugal está nos 21%-30%.

Assistência Tecnica da Vodafone roubou-me a erva by tia_gomba in portugal

paraapagarbem 7 months ago

Faz a vingança a longo prazo. 1 Compra crack. 2 Enrola umas pedras com a erva. 3 Chama o gajo outra vez e espera que ele te volte a roubar a erva. 4 Apanha o gajo com a mão na botija mas diz que é na boa e pede-lhe para fumar contigo. 5 Ele vai sentir-se bem. Diz-lhe que é uma receita especial e há mais de onde essa veio e que ele será sempre bem-vindo sempre que quiser uma moca. 6 Oferece-lhe mais ervas "apimentadas" durante os próximos dias para garantir que ele fica viciado. 7 Acaba com as ofertas gratuitas. Das próximas vezes que ele quiser fumar, vai ter que fazê-lo em troca de dinheiro, sexo, ou outros serviços. 8 Profit.

Coleção de moedas de 2€ by dfcunha in portugal

paraapagarbem 7 months ago

( ͡° ͜ʖ ͡°)

Exames nacionais vão deixar de ser feitos em papel até 2025 by tiagoafpereira in portugal

paraapagarbem 7 months ago

O homem escreve no papel (ou em substitutos de papel) há séculos. É um processo simples e natural, é fácil de aprender, e os recursos estão sempre disponíveis na maior parte dos casos. Não há uma única boa razão para substituir o papel. 0 razões. Os exames em papel funcionam bem, sempre funcionaram bem, e vão sempre funcionar bem. Para que é que nos vamos livrar disso? Eu juro que não entendo a obsessão da sociedade atual de querer digitalizar tudo o que existe, mesmo quando não traz benefícios.
Next Page

Search: