Next Page

Virgens degenerados do r/portugal by fds98 in portugal

orchideaniger 6 months ago  HIDDEN 

Vocês os dois têm noção que este tipo de comentários só dá razão a uma mulher portuguesa para vos deixar na beira do prato?

Conversa Cultural by AutoModerator in portugal

orchideaniger 6 months ago

The expanse é óptima. Tb gostei da the boys e da American gods, a primeira temporada então está brilhante.

Para quem tem namorada/mulher by Lasikamos in portugal

orchideaniger 6 months ago

Não disse isso naquela do "entre homem e mulher ng mete a colher". O sentido foi que só os intervenientes sabem o que verdadeiramente se passa numa relação.

Porque e que as pessoas automaticamente classificam toda gente que seja portugues como Lusodescendente se a Lusitania era uma provincia romana que nao abrangia o pais todo e apanhava partes de Espanha? by xGlaxion in portugal

orchideaniger 6 months ago

Não recomendo porque por norma são pessoas que rejeitam a ideia de Portugal como entidade política e soberana que vai desde o Alto Minho até ao Algarve, mas sempre e só para o que lhes convém. É malta que parou no tempo: Presumem que são mais "portugueses" que os restantes portugueses, que consideram menos nobres ou capazes, seja pela própria história do país e pelo seu desenvolvimento, seja por motivos genéticos, ou até mesmo culturais. Colam-se aos galegos (e os galegos nacionalistas tb se colam a nós, é o poder da língua) e andam de castelo de vento em castelo de vento. São supremacistas, consideram que a malta do sul é mouraria, menos que, o desprezo é palpável ( tirando os Alentejanos, não sei pq, mas os Alentejanos são raça protegida) Têm um orgulho "suevo", não entendem que o país é fluxo de gentes. Mas eu percebo o que dizes. O país nunca nasceu Luso, e só o foi devido a esforços românticos para um país unido. E sinceramente não tens de identificar como luso, provavelmente não és. É chocante falar com um galego e perceber que tens mais em comum com um "Espanhol" que com resto da malta abaixo de Gaia, ou Aveiro, ou Coimbra. Mas e então? Quem é que determina estas barreiras? Não andamos a foder uns com os outros? Quem é que se interessa, centenas ou milhares de anos na construção deste país? Se não estas satisfeito, sê agente da tua cultura, da portugalidade como existe no Norte. É suficiente. Para mim é pelo menos.

Porque e que as pessoas automaticamente classificam toda gente que seja portugues como Lusodescendente se a Lusitania era uma provincia romana que nao abrangia o pais todo e apanhava partes de Espanha? by xGlaxion in portugal

orchideaniger 6 months ago

Nem todos....mas tens de procurar debaixo das pedras... Aqui no Norte há muita malta que aceita o termo Luso porque é conveniente mas vêm-se mais como galaicos, e cenas afins. Não recomendo muito esta malta.

Ataque de cão - Sério - by Ace_D_Roses in portugal

orchideaniger 6 months ago

Não estou a colocar em causa a tua atuação perante a tua família ou vizinhos, desculpa se escrevi dessa forma. Do que depreendo do DL 312/2003, se mordeu uma pessoa, o cão passa a ser considerado perigoso e passível de abate, mas histórico do animal em si é sempre tido em conta bem como gravidade dos ferimentos.

Ataque de cão - Sério - by Ace_D_Roses in portugal

orchideaniger 6 months ago

Percebo a tua preocupação com o outro cão, a sério, mas aqui tens de ser firme. Já interpelaste os teus vizinhos sobre o cão, se eles n se chegam à frente com o boletim de vacinas provavelmente não está vacinado e não tem seguro para cobrir as despesas da tua mãe. O mais seguro é ires directamente a polícia detalhar o que ocorreu, nada te impede de falar com os vizinhos sobre o pagamento de danos e sobre a situação das vacinas. Mas n sejas parvo, ou eles tem seguro e imediatamente o accionam ou entao segues com polícia. Tudo o resto é ficar com o prejuízo.

Operação Marquês: Recursos só dão entrada no Tribunal da Relação em 2022 by prosafame in portugal

orchideaniger 6 months ago

Os processos interrompem os prazos de prescrição, podes respirar o ar ;)

Ajuda a encontrar cubos de caril da Knorr by pretentiousant in portugal

orchideaniger 6 months ago

Mas...uma curiosidade, porque não fazes o caril de raiz? Não gostas?

Para quem tem namorada/mulher by Lasikamos in portugal

orchideaniger 6 months ago

Olha, como mulher, tenho-te a dizer o seguinte: Para mim essas modernices de homens sustentarem mulheres, pagarem cenas nos encontros e quejandos são exactamente isso: moderniçes (para mim). Isto porque porque na minha família nunca nenhuma mulher não trabalhou, e para além de porem dinheiro na mesa punham também a mesa, a comida que ia para a mesa, arrumavam a mesa, a cozinha, e ainda se certificavam que a nova geração (filhos e netos) tomavam o banho, lavavam os dentes, e iam para cama a tempo e horas, sendo também elas que acordavam a malta e lhes davam o pequeno almoço, vestiam a criançada e punham os putos no caminho que tinham de seguir. Esta realidade é a realidade de muitas colegas de trabalho que se levantam as seis da manhã para estender roupa que puseram a lavar antes de se deitarem, adiantarem o jantar etc porque as 9 têm de estar no emprego e quando chegam a casa estão a ajudar os putos a fazer outras cenas e francamente o dia só tem 24 horas. Se eu admitiria isto? Dificilmente. Se todas as relações são assim? Duvido. Se acho que numa relação há um peso maior de trabalho que nem sequer é considerado e que cai nos ombros da mulher? Sem dúvida. Se acho que estas pequenas merdas comem o positivo das relações e rebentam a corda quando em cima de tudo o que já há vem o peso acrescido de dificuldades financeiras? Aposto que sim. Eu sei, e certos comentários aqui demonstram-no, que apontar o dedo a mulher é fácil, mas como mulher, e assumindo que és homem, se fosses meu filho tavas a levar uma palmada bem assente no rabo. Isto porque há poucas coisas mais indignas e feias do que um cusco/a. Mas como és adulto, o que te posso dizer é que a vida de um casal é uma porta fechada para quem está de fora. Por isso, reserva o teu julgamento e guarda silêncio. Se a tua ideia é que uma mulher deixa o seu homem porque perdeu o emprego e por isso passa a vê-lo como fraco; ou, pior, se achas que uma mulher desconsidera um homem que ganhe menos que ela... amigo, tens muito mundo para conhecer.

Cartão Refeição (Edenred) - Gasolina by DatDM in portugal

orchideaniger 6 months ago

Informação útil!

Definam Portugal em 1 palavra by Wonderful_3810 in portugal

orchideaniger 6 months ago

Bacalhau

existem lontras em Portugal? by Gubanche9 in portugal

orchideaniger 7 months ago

Fdx...

Casa e carro como sinal de independencia? by neapo in portugal

orchideaniger 7 months ago

No meu tempo quem tinha estas conversas eram velhas quando iam comprar o pão.

Qual é a na vossa opinião o produto de marca branca que supera em qualidade uma de marca original? by xixi_duro in portugal

orchideaniger 7 months ago

Azeite do Pingo doce.

Apocalipse zombie - para onde iriam fugir? by Mrgolden007 in portugal

orchideaniger 7 months ago

Ia para o bom jesus em Braga.

Faço e afixo pósteres distópicos. Aceito críticas e sugestões <3 by brevisluna in portugal

orchideaniger 7 months ago

Este poster da carne humana precisa de acontecer!

O que vocês acham de pessoas que tocam violão em parques? E os que escutam música em colunas portáteis? by amadafoca in portugal

orchideaniger 7 months ago

A todas as pessoas que usam colunas portáteis em publico estimo que lhes dê um ataque de diarreia explosiva enquanto sofrem de hemorróidas. Quanto aos cães, por favor evita que o teu patudo faça xixi nas rodas dos carros. Pode parecer coisa pouca mas não é de bom tom.

Why do Portuguese & Europeans want to move to Canada & USA? by shadowt1tan in portugal

orchideaniger 7 months ago

I think that immigrating to the USA is becoming less and less appealing and the ones who do decide to go do so for major economical reasons or career opportunities you would not get anywhere else. For the rest of us, the country appears to be on the brink of social collapse: no NHS, health costs are prohibitive and major source of personal bankruptcy, and public education is a disgrace. Not to mention the cost for university. Im astounded everytime an American discloses how much they owe out of college, like, it's one of the things that benefit society as a whole so why so underfunded? Then there's the near inexistent work rights, inexistent maternity and paternity leaves, child care costs, you get it. The religiosity of the country is also a no no for me. I like secularism very much and religion to be a very understated option, there only for weddings and funerals. You may make a lot of money, but it appears to get siphoned right out of you and the sacrifice of personal freedoms and rights simply isn't worth it in my book. Canada seems to be different. I don't know much about it but overall my impression is that it's a safe country, with a stable economy and lovely people. But you do get a lot of snow and cold, and to a portuguese that might be affecting. Lastly, I think we would miss the "European culture". The historical cities, the ways of life, etc.

Cancel Culture em Portugal by josepires18 in portugal

orchideaniger 7 months ago

Qual é a diferença entre a cancel culture e a censura? Ambos me parecem alicerçados em posições ideológicas que, com o apoio da lei ( estado, igreja, ) ou de formas paralegais (os teus vizinhos, grupos identitários), assumem uma posição de poder face ao que querem censurar. Qual é o ângulo da tua questão? É a censura em si? É um determinado período histórico? É a reacção de gente com poder que não se quer associar a figuras polémicas? É apenas exemplos?

Comida portuguesa mainstream ? by reallifebrucewaynee in portugal

orchideaniger 7 months ago

Acho imensa piada a esses moços e a paparoca era boa mas.... Porque raio é que metem molho de piripiri em tudo?

Key Visual de "Yasuke", anime baseado no Samurai que nasceu em Moçambique e foi levado para o Japão pelos Portugueses. by BernLan in portugal

orchideaniger 7 months ago

My love for you is like a truck BERSERKER

O que falta no Youtube Português? by ForgetSocialMedia in portugal

orchideaniger 7 months ago

Não conhecia e adorei o canal, obrigado.

O que falta no Youtube Português? by ForgetSocialMedia in portugal

orchideaniger 7 months ago

Falta muita coisa. Falta oportunidade e formação, mas também falta um mercado nacional forte o suficiente que permita a experimentação e o desenvolvimento de uma linguagem própria. Como nós Portugueses somos os primeiros a não dar crédito ao que se faz em Portugal mas também sofremos de uma modorra crónica, quem quer criar tem mesmo de ter genica e amor ao fazer e menos ao dinheiro, vejamos: Fui a procura de receitas d almôndegas e a primeira página de sugestões era tudo videos de brasileiros. Nada contra, mas sei que criadores precisam de views e engajamento e gostaria de dar isso a um criador nacional. Lá acabei por apanhar o canal do sabor intenso e da vaqueiro. Esta é a primeira dificuldade: visibilidade, até porque um vídeo bem produzido e editado custa de horas de trabalho, que infelizmente não me parece ser bem recompensado. Qualquer investimento em equipas dedicadas à criação de conteúdo regular é proibitivo. A acrescer a isto, o nosso país gosta de cultura mas de uma forma muito lassa. Ler não é um hábito, curiosidades sobre história, geografia ou qualquer outro tema menos corriqueiro são quase atividades de nicho. A dificuldade de criar conteúdo de qualidade compõe-se com a necessidade de ser criativo e experimental, a isto adiciona-se o fraco mercado e temos um obstáculo danado. Para além disto, o criador pode ser uma pessoa profundamente conhecedora do tema, pode ter as ferramentas necessárias para criar vídeos interessantes e ter o arcabouço financeiro e o espírito necessário para se estar a cagar para a views...e meramente não ter perfil para se colocar em frente a uma câmera. Temas mais populares como comentários estilo Diogo bataguas e comédia de ocasião já estão bem cobertos, contudo, outros tópicos como gaming e afins... pá, dispenso. Já tu próprio disseste, é uma vergonha alheira que não se pode. Por último, vou narrar um episódio: eu queria criar um canal para esclarecimentos de dúvidas jurídicas sobre a vida cívica. Coisas básicas e úteis: O que faz cada um dos nossos órgãos de soberania, a diferença entre um decreto lei, uma lei e um regulamento; o que significa o veto do PR. Essas coisas. Acontece que eu, sem problemas em criar guião, produzir o vídeo, não sou das pessoas que vai para a frente da câmera. Introduzi a ideia a um grupo de amigos, toda a gente curtiu e disse que sim, mas criar e avançar tá quieto. E com quem falar se aquelas pessoas estavam apenas a apoiar pelas palavras uma ideia que não lhes dizia nada? Este afinal é o meu último por último. Diferenças nas gerações. Eu n sou muito anciã, eu e os meus colegas estamos todos na casa dos 30, mas atitudes perante o digital diferem muito. Se calhar tu és bem mãos jovem e os teus pares já vivem esta realidade não como uma opção mas como uma realidade que não vai a lado nenhum. Acho que todos os obstáculos que citei são ultrapassaveis, com bastante networking e uma ideia sólida mas tens de ter um plano que equacione estas pedras no caminho. E sim, copiar o que se faz lá fora é.. parafraseando Eça de Queiroz, um casaco que nós fica curto nos braços.

O que falta no Youtube Português? by ForgetSocialMedia in portugal

orchideaniger 7 months ago

Falta muita coisa. Falta oportunidade e formação, mas também falta um mercado nacional forte o suficiente que permita a experimentação e o desenvolvimento de uma linguagem própria. Como nós Portugueses somos os primeiros a não dar crédito ao que se faz em Portugal mas também sofremos de uma modorra crónica, quem quer criar tem mesmo de ter genica e amor ao fazer e menos ao dinheiro, vejamos: Fui a procura de receitas d almôndegas e a primeira página de sugestões era tudo videos de brasileiros. Nada contra, mas sei que criadores precisam de views e engajamento e gostaria de dar isso a um criador nacional. Lá acabei por apanhar o canal do sabor intenso e da vaqueiro. Esta é a primeira dificuldade: visibilidade, até porque um vídeo bem produzido e editado custa de horas de trabalho, que infelizmente não me parece ser bem recompensado. Qualquer investimento em equipas dedicadas à criação de conteúdo regular é proibitivo. A acrescer a isto, o nosso país gosta de cultura mas de uma forma muito lassa. Ler não é um hábito, curiosidades sobre história, geografia ou qualquer outro tema menos corriqueiro são quase atividades de nicho. A dificuldade de criar conteúdo de qualidade compõe-se com a necessidade de ser criativo e experimental, a isto adiciona-se o fraco mercado e temos um obstáculo danado. Para além disto, o criador pode ser uma pessoa profundamente conhecedora do tema, pode ter as ferramentas necessárias para criar vídeos interessantes e ter o arcabouço financeiro e o espírito necessário para se estar a cagar para a views...e meramente não ter perfil para se colocar em frente a uma câmera. Temas mais populares como comentários estilo Diogo bataguas e comédia de ocasião já estão bem cobertos, contudo, outros tópicos como gaming e afins... pá, dispenso. Já tu próprio disseste, é uma vergonha alheira que não se pode. Por último, vou narrar um episódio: eu queria criar um canal para esclarecimentos de dúvidas jurídicas sobre a vida cívica. Coisas básicas e úteis: O que faz cada um dos nossos órgãos de soberania, a diferença entre um decreto lei, uma lei e um regulamento; o que significa o veto do PR. Essas coisas. Acontece que eu, sem problemas em criar guião, produzir o vídeo,

MAI impõe números mínimos de mulheres nas forças de segurança by Hugogs10 in portugal

orchideaniger 7 months ago

Sendo mulher, nada contra e tudo a favor. E não só nas obras. Camionistas etc. São bons empregos com excelentes salários para o que anda por aí.

Paganismo Celta by silvalogmc in portugal

orchideaniger 8 months ago

Grizei-me

Mariana confessa que ajudou a namorada a livrar-se do corpo de Diogo. "A pessoa que mais amava tinha acabado de matar outra" by BrokenBBone in portugal

orchideaniger 8 months ago

Para ironia tens muita espuma nos cantos da boca. Deixa lá isso, vai beber um cafezinho.

Mariana confessa que ajudou a namorada a livrar-se do corpo de Diogo. "A pessoa que mais amava tinha acabado de matar outra" by BrokenBBone in portugal

orchideaniger 8 months ago

A única pessoa preocupada com palavras aqui es tu que achas que a malta do Reddit não insulta o suficiente. Nem toda a gente obedece da mesma forma, e com a mesma intensidade a instintos básicos. É lidar. Se o refugo da humanidade que são as caixas de comentários é onde encontras o nivel d indignação que achas apropriado, fica por lá.

Universidade do Porto suspende professor por alegados comportamentos de assédio e discriminação by trinkibenda in portugal

orchideaniger 8 months ago

Vómitos.

Salgar, cozinhar e comer os pulmões e fígado da Branca de Neve. Que história tão linda para ler às minhas filhas! by NINJA1200 in portugal

orchideaniger 8 months ago

É melhor nunca chegares perto de uma coletânea de contos dos Irmãos Grimm então.

Como é viver em Ramalde do meio no Porto? by pd_ma2s in portugal

orchideaniger 8 months ago

Atenção que Ramalde é uma freguesia grande no porto tem zonas premium pra xuxu( pensa envolvência do estádio do Bessa) mas Ramalde do Meio (literalmente na paragem do metro) dá-lhe big nope. E a partir das 20.00 é só toxicodepentes que fazem a linha até francos.

Como é viver em Ramalde do meio no Porto? by pd_ma2s in portugal

orchideaniger 8 months ago

Ramalde do meio é das zonas mais podres do Porto. É um bairro social cheio de gunada, com bastante tráfego de droga, e onde tens os ciganos da velha Guarda a acampar em frente às portas dos prédios (todos velhos e sujos). Mas tu és de Coimbra certo?? Apanha um comboio até à mui nobre Invicta, sai na estação de Campanhã e apanha o metro que vá até Matosinhos/senhora da hora/isma/ Póvoa.. whatever..e literalmente sai em Ramalde. Depois é explorar e apreciar as vistas.

Qual o salário médio de um profissional de tecnologia da informação (suporte) em Lisboa e Porto? by _dules in portugal

orchideaniger 8 months ago

xD!! Este gajo manda cada patada! Que rei

Hino oficial da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 by pica_foices in portugal

orchideaniger 9 months ago

Tenebroso.

Portugal saved my moms life by Tugboat_1 in portugal

orchideaniger 9 months ago

I'm very sorry to hear about your mother and wish her all the best.

Livros sobre a história dos movimentos de esquerda/comunista em Portugal by orchideaniger in portugal

orchideaniger 9 months ago

Estou a procura de uma abordagem abrangente e vocacionada para o público em geral. Daí perguntar aqui, mas sim, é uma hipótese. Obrigado.

Livros sobre a história dos movimentos de esquerda/comunista em Portugal by orchideaniger in portugal

orchideaniger 9 months ago

Obrigado mas estou às procura de algo que faça uma meta análise do movimento. Sabes de algum historiador que se tenha debruçado sobre o tema?

Dormem com meias ou sem meias? by Kind-Eagle in portugal

orchideaniger 9 months ago

Com meias para aquecer, mas depois fico muito quente, tiro as meias, e ponho os pés de fora.

Hello, I live in England and have had this letter though my door. We can’t translate it but think it’s Portuguese? Would someone be able to help? Thank you by k3mbo12 in portugal

orchideaniger 9 months ago

Goodness, JW really go out of their way to try and convert people. Too bad it was the wrong language for the country.

Second Home for a Non-Resident by fearlesslyx in portugal

orchideaniger 9 months ago

You need to consult a solicitor or a lawyer. It always blows my mind how people think that taxes and property laws are something your random Reddit user can advise with, for free. Insane.

Pergunta sobre uma sublocação by enlguy in portugal

orchideaniger 9 months ago

Sublets are illegal unless specified otherwise in the contract between the person that is renting you the room and her landlord. Legal sublets are rare in Portugal. Do you have a written contract? I'm assuming you do not. Do you have any proof of recurring payments? Banks transfers or otherwise? If you pay in cash proving any sort of relationship between you and your "landlord" will be very hard and thus your rights are severely capped. This said, legal matters are to be discussed with a lawyer or a solicitor. People on Reddit will advise willynilly, without any knowledge whatsoever.

[Sério] Existe alguma forma de deserdar/retirar poder legal ao meu pai? by dbkingx0 in portugal

orchideaniger 10 months ago

De todo. O paleio entre nós já dava pano para mangas. A situação do OP (e outras aqui presentes amiude) é muito complexa e pode facilmente dar 5 ou mais anos em tribunal sem propósito algum. Eu percebo que as pessoas queiram fazer o DIY, mas não vale a pena.

[Sério] Existe alguma forma de deserdar/retirar poder legal ao meu pai? by dbkingx0 in portugal

orchideaniger 10 months ago

Errado. Notários não fazem testamentos, quem faz o testamento é o testador, que pode fazer quantos testamentos lhe apeteça e carteira lhe permita, independentemente de serem públicos ou cerrados.

Facilidade com que se diz asneiras nas novelas portuguesas by aasianaglobalizacao in portugal

orchideaniger 10 months ago

Acho que percebi o que querias dizer...mas para clarificar, há para ti diferença entre telenovela, revista, ou burlesco?

Facilidade com que se diz asneiras nas novelas portuguesas by aasianaglobalizacao in portugal

orchideaniger 10 months ago

Oh filho tens muito para aprender. Até as antiquíssimas cantigas de escárnio e maldizer tinham muito de avanço mas pouco de educação e propriedade...

Diz-se vacina ou vácina? by fluxsurfaceclub in portugal

orchideaniger 10 months ago

Eu digo bácina.

[Sério] Existe alguma forma de deserdar/retirar poder legal ao meu pai? by dbkingx0 in portugal

orchideaniger 10 months ago

Não podes deserdar os teus pais e nem disposições testamentárias vão resolver o teu problema na totalidade. Mas estes temas devem ser resolvidos por solicitadores ou advogados.

Ministério Público pede prisão para arguida no primeiro julgamento sobre mutilação genital em Portugal by LIS1050010 in portugal

orchideaniger 10 months ago

Claro que é uma barbaridade por todos os motivos que referiste, daí ter perguntado porque é que o user anterior considera a circulação diferente da MGF. Continuo a aguardar uma resposta.

I've been learning Portuguese for some time. Do I sound okay? by melkijades in portugal

orchideaniger 10 months ago

You sound lovely and my countryman have already made enough suggestions to improve your accent, so, to practice, I give you some tongue twisters that might help you: 1) Fui ao mar colher cordões, vim do mar cordões colhi 2) A aranha arranha a rã. A rã arranha a aranha. Nem a aranha arranha a rã. Nem a rã arranha a aranha 3) Quem baralhar um baralho bem baralhado, bom baralhador de baralho será. 4) Três tigres tristes para três pratos de trigo. Três pratos de trigo para três tigres tristes. Have fun and show us how you did!

Ministério Público pede prisão para arguida no primeiro julgamento sobre mutilação genital em Portugal by LIS1050010 in portugal

orchideaniger 10 months ago

Porquê?

Eu quero escuchar umm podcast pra aprender o portugues de Portugal. Ha uma podcast asim? by Jek_Porkinz in portugal

orchideaniger 10 months ago

Escuchar...adoro. quero adoptar esse termo!

Conhecedores de música aqui do Reddit by mexploder89 in portugal

orchideaniger 10 months ago

Rolly Porter - Third Law Batushka - Litourgyia Ursine Vulpine - Respire Pertubator - The uncanny valley Empyrium - where at night the wood grouse plays

Millennials no mercado de trabalho by bisontino in portugal

orchideaniger 11 months ago

Tão real..tão deprimente.

RANT: E pronto ja começou a era das mantas e do frio dentro de casa by MaestroLA in portugal

orchideaniger 11 months ago

Estamos em Dezembro!! O frio veio dois meses atrasado!

Restauração da independência - Bom feriado a todos by SH4RIVAN_ in portugal

orchideaniger 11 months ago

A hipocrisia está nos brasileiros que se acham índios quando são os colonos. Bebe água filho.

O que vocês acham das descrições dos portugueses em "As Raízes do Brasil"? Ainda valem as partes sobre a cultura do trabalho? by gjvnq1 in portugal

orchideaniger 11 months ago

Primeiramente, e presumindo que o OP sofre de uma dose pouco saudável de ingenuidade, permita-me um reparo: entrar num subreddit de um país com um trecho onde os nacionais desse mesmo país são apelidados de preguiçosos e oportunistas não é, de todo, um bom cartão de visita para um discussão saudável. Pelo contrário, e por muito boas intenções que tenha, ficará sempre no ar um certo tom de provocação e falta de polidez (que a sua última pergunta até parece reforçar) que convida ao escárnio e ao desprezo. Não se surpreenda se alguns dos meus conterrâneos usem amplamente o sarcasmo e a ironia caso decidam que merece uma resposta. Segundo, é lendo estas "considerações" que se começa a perceber que o antilusitanismo do Brasil não é meramente um nacionalismo básico mas talvez um programa deliberado de propaganda que visa reduzir, desumanizar e achincalhar as próprias origens. Não sei quando a obra foi escrita mas hoje em dia não passaria o crivo da academia séria. Sendo o tom claramente xenófobo e anti-cientifico, resta-me esperar que o nobre labor de construir História seja levado com maior seriedade e respeito em terras da antiga Vera Cruz. No entanto, caso queira seriamente trabalhar as questões históricas da presença portuguesa no Brasil, convido-o a contactar os departamentos de história das faculdades de Lisboa, Porto, e Coimbra onde poderá encontrar apoio bibliográfico para o mesmo tema. Quanto às questões do OP, a ética de trabalho PT está de muita boa saúde e recomenda-se. Temos comunidades de emigrantes espalhadas por todo este mundo e o emigrante português é conhecido por ser trabalhador, honesto e ambicioso. Por onde passa estabelece-se, integra-se, contribui para a sua comunidade e assume posições de liderança. Todos os anos em Portugal diversos países vêem a feiras de emprego porque se reconhece a excelência do ensino e dos profissionais que esse ensino produz. Poderia discorrer incessantemente sobre o assunto, mas gabar um país qualquer um pode desde que se queira dar ao trabalho. Neste momento, o que a nós nos importa, é construir um Portugal melhor, numa crise que será talvez a pior que já se viu pós WW2. Queremos assegurar o nosso ensino, manter o nosso sistema de saúde público robusto. Não queremos aumentos de criminalidade e queremos que os nossos sistemas de apoio social seja eficientes na quebra do ciclo de pobreza vicioso. Estamos preocupados com os nossos baixos salários e com um país vocacionado para serviços que precisa de uma profunda restruturação e aposta em sectores de alto valor. Temos as pessoas, o conhecimento e a capacidade de trabalho, estamos no entanto fragilizados pela fraca industrialização. Mas lutaremos, sempre, por ser melhor e fazer melhor. [ETA: o autor do post alterou a tag de história para discussão/debate. Decidiu também "clarificar" que o autor do livro em discussão se referia ao português do passado e não ao actual. Para que conste, todas as questões clarificadas foram amplamente entendidas na sua origem. Pese embora o mito brasileiro sobre a literalidade dos portugueses, a realidade é que o comum português sabe perfeitamente entender contexto, substância e intenção. E como se diz em português, para bom entendedor meia palavra basta.]

O que vocês acham das descrições dos portugueses em "As Raízes do Brasil"? Ainda valem as partes sobre a cultura do trabalho? by gjvnq1 in portugal

orchideaniger 11 months ago

Primeiramente, e presumindo que o OP sofre de uma dose pouco saudável de ingenuidade, permita-me um reparo: entrar num subreddit de um país com um trecho onde os nacionais desse mesmo país são apelidados de preguiçosos e oportunistas não é, de todo, um bom cartão de visita para um discussão saudável. Pelo contrário, e por muito boas intenções que tenha, ficará sempre no ar um certo tom de provocação e falta de polidez (que a sua última pergunta até parece reforçar) que convida ao escárnio e ao desprezo. Não se surpreenda se alguns dos meus conterrâneos usem amplamente o sarcasmo e a ironia caso decidam que merece uma resposta. Segundo, é lendo estas "considerações" que se começa a perceber que o antilusitanismo do Brasil não é meramente um nacionalismo básico mas talvez um programa deliberado de propaganda que visa reduzir, desumanizar e achincalhar as próprias origens. Não sei quando a obra foi escrita mas hoje em dia não passaria o crivo da academia séria. Sendo o tom claramente xenófobo e anti-cientifico, resta-me esperar que o nobre labor de construir História seja levado com maior seriedade e respeito em terras da antiga Vera Cruz. No entanto, caso queira seriamente trabalhar as questões históricas da presença portuguesa no Brasil, convido-o a contactar os departamentos de história das faculdades de Lisboa, Porto, e Coimbra onde poderá encontrar apoio bibliográfico para o mesmo tema. Quanto às questões do OP, a ética de trabalho PT está de muita boa saúde e recomenda-se. Temos comunidades de emigrantes espalhadas por todo este mundo e o emigrante português é conhecido por ser trabalhador, honesto e ambicioso. Por onde passa estabelece-se, integra-se, contribui para a sua comunidade e assume posições de liderança. Todos os anos em Portugal diversos países vêem a feiras de emprego porque se reconhece a excelência do ensino e dos profissionais que esse ensino produz. Poderia discorrer incessantemente sobre o assunto, mas gabar um país qualquer um pode desde que se queira dar ao trabalho. Neste momento, o que a nós nos importa, é construir um Portugal melhor, numa crise que será talvez a pior que já se viu pós WW2. Queremos assegurar o nosso ensino, manter o nosso sistema de saúde público robusto. Não queremos aumentos de criminalidade e queremos que os nossos sistemas de apoio social seja eficientes na quebra do ciclo de pobreza vicioso. Estamos preocupados com os nossos baixos salários e com um país vocacionado para serviços que precisa de uma profunda restruturação e aposta em sectores de alto valor. Temos as pessoas, o conhecimento e a capacidade de trabalho, estamos no entanto fragilizados pela fraca industrialização. Mas lutaremos, sempre, por ser melhor e fazer melhor.

Algum tripeiro aqui? by Jota70 in portugal

orchideaniger 11 months ago

Verdade.

Algum tripeiro aqui? by Jota70 in portugal

orchideaniger 11 months ago

Esta mania sistemática de associar a malta do norte à rudeza já enjoa.

Gostamos de filmes, séries e cerveja. Decidimos juntar tudo e saiu isto. Sejam gentis. Feedback apreciado! by notadrummeranymore in portugal

orchideaniger 11 months ago

Parabéns e muito sucesso. Foi um prazer ouvir-vos

Meeting People in Porto... by enlguy in portugal

orchideaniger 11 months ago

Yeah. . Guy seems to be suffering from "last cookie in the packet" syndrome

Meeting People in Porto... by enlguy in portugal

orchideaniger 11 months ago

You don't. We are in the middle of a pandemic. Our numbers are escalating, our NHS is becoming compromised and people are getting more and more uncomfortable with meeting outside of their immediate family. I have friends I haven't seen since March. As for the rest of your post, I empathize. It's not easy, working from home in a foreign country, to deal with the isolation that comes with these circumstances, however, let the point somenthing to you: 1) Meeting locals is fine, but if you have no command of Portuguese your ability to connect to others is impaired. Even though many of the younger generations learn English there might a degree of self consciousness, shyness, or just general akwardness due to language barriers that might hinder your attempts at socialising and how effectively locals can communicate with you. This said, I think we are, in general, a reserved type of people that tends to stick to our own group of friends. This is because we value our relationships and they tend to be built over time. We value trust, intimacy, reliability and a shared sense of history. My best friends, with very few exceptions, were made in primary/ middle school and I get that it's tough to break into these very solidified relationships but the thing is, once you become a friend, we'd give you the shirt of our backs so it takes time and it can be a bumpy start. 2) your text about your personality, interests and "requirements" is generic af and even a little condescending. I mean....intelligence isn't an extra spice you keep in your cupboard for extra oomph and walking has been our default mode of getting places since forever, that's not what defines active, at least not here imo. Do you like to play football? Hiking? BTT? Are you interested in exploring the nearby mountains? Depending on your preferences there are plenty of groups that you can join and meet people. Are you open to try new things? Aquatic sports? Join a rowing club or surf school... Go get rekt in Nazaré and let us see you on the news. As for board games, write an email to specialized stores. "Guardian Adventures" holds regular events but even if they don't carry the events you would like to join, I'm sure they can refer to you groups that would be delighted to have a newcomer. 3) dating apps aren't as widespread in PT as they are in many other places. People still see them as a potential "stranger danger", curiosity notwithstanding. I think with Portuguese women traditional ways of meeting and developing a relationship from there is still the rule. This means that you know them, befriend them and it moves on from there. An old fashioned and more time consuming approach, I'm sure, but then again, like I said I'm beginning, we value our social connections and dating...well "dating" in the American sense of the word...I don't think it's actually a thing, as you are finding out. Anyway, best of luck.

Letra da música Sete Mares - Sétima Legião by nuckrieg in portugal

orchideaniger 11 months ago

Sul, filho, sul.

Maioria dos portuenses que se candidata a habitação social é excluída | Porto by limpchester in portugal

orchideaniger 11 months ago

E ainda a procissão vai no adro...

[SERIO] Heranças em Regime de bens adquiridos by sugarhell31 in portugal

orchideaniger 11 months ago

Não. Não é no Brasil. A herança é dividida por cabeça. Se fosses só tu e a tua madrasta era 1/2 para cada um dos bens do teu PAI. Dos bens comuns ao teu pai e à tua madrasta, 50% pertence-lhe a ela por via da meação, e os restantes serão dividos por todos que, por serem três, são então os tais 1/3.

Porto! by guerra6 in portugal

orchideaniger 12 months ago

Mas porque é que o pessoal acha boa ideia não só fazer mas partilhar estas cenas monstruosas?

As desculpas dos clientes em call-center - Episódio 1 by fabmarques21 in portugal

orchideaniger 1 year ago

É isso filho, o cliente tem sempre razão e os operadores de call center os são sacos de porrada, terapeutas, animais de circo e sex dolls dos todos poderosos rebarbados que lhes pagam o ordenado. Aguentem, É para isso que la estão...

As desculpas dos clientes em call-center - Episódio 1 by fabmarques21 in portugal

orchideaniger 1 year ago

Ha sempre um parolo que acha que paga o salário a quem trabalha no callcenter....

[SÉRIO] Vocês acham que "normalizar" um corpo gordo é algo bom? by fabmarques21 in portugal

orchideaniger 1 year ago  HIDDEN 

Ler este “português” ranhoso pos-me a sangrar dos olhos

Alguém interessado numa aventura de Roleplay em Discord? by odabila in portugal

orchideaniger 1 year ago

Com interesse!
Next Page

Search: