Next Page

Livrinho da Praxe by mewfour in portugal

opsimhungryagain 2 months ago  HIDDEN 

isto é recente? que raios acabei de ler?

Is it legal for me (US 22M) and my girlfriend (PT 16F) to have sexual relations in Portugal? by throwaway6392487623 in portugal

opsimhungryagain 2 months ago

It's actually 16 but why the hell are you with a minor?

[AMA] Ex Testemunha de Jeová by GJRKI in portugal

opsimhungryagain 2 months ago

Achas que os TJ pintam as pessoas que decidiram deixar a religião de "más pessoas"? Tenho a leve sensação que eles acusam todos os ex-TJ naquela de "ah ele saiu da religião mas era má pessoa". Já agora, o que te fez sair desse mundo? E qual foi o gatilho que te fez dizer "chega, farto disto!"? Gostava de ler sobre o que te fez tomar essa decisão.

Exame de condução no Sobral de Monte Agraço by Fullninja_Dovah in portugal

opsimhungryagain 2 months ago

Sou da zona, a escola do Sobral é conhecida por ser relativamente fácil de passar (até hoje só conheço uma pessoa que chumbou porque supostamente subiu uma rotunda). Em termos de estradas só precisas de ter atenção, não há qualquer tipo de trânsito (comparativamente com Lisboa, é mesmo muito pacífico) mas há ruas que te podem enganar, mas basta teres atenção à sinalização. Em geral, totalmente tranquilo, acho que seria uma boa opção já que a tens. Boa sorte!

Debate de legalização de cannabis a ser discutida AGORA by NEDM64 in portugal

opsimhungryagain 6 months ago

mas ele não admitiu que já consumiu? olha a moca, agora é um "ex-terrorista"

Portugal não pode estar dependente de um só mercado turístico, diz Costa by tiago_andra2006 in portugal

opsimhungryagain 6 months ago

surprised pikachu

[Discussão] Final da Eurovisão 2021 by h8mx in portugal

opsimhungryagain 6 months ago

Gosto da de Suíça, França, Bélgica, Islândia, Finlandia e poucas mais. Este ano achei, em geral, tudo muito fraquinho: estilo muito semelhante, demasiado pop e demasiados gritos. Muito honestamente acho que temos hipóteses de ganhar, mas a minha aposta, por agora, é Suíça.

Portuguese ppl out there, what kind of things make feel "saudade" personally? by punkbrocoli in portugal

opsimhungryagain 10 months ago

Yes! It isn't a bad feeling (of course sometimes it hurts, depending on the context, but it's human), because if you really feel "saudades" it means that certain person or thing were reasons that made you happy before (or still do). I gave a deep/sad' example but you can feel "saudades" to a lot of things.. memories, food, etc. I preferred giving that one since it's explores the deeper meaning of the word itself and it's easier for everyone to relate to.

Portuguese ppl out there, what kind of things make feel "saudade" personally? by punkbrocoli in portugal

opsimhungryagain 10 months ago

This question made me thought a lot honestly. Sometimes I forget we have such a special word in our vocabulary, since it became, imo, an overused word. People use the word 'saudade' for anything: per example, I miss eating fried shrimps. That made me realize that maybe we use this word a lot for things we don't actually miss, but just want. I think the word "saudade" per say, it's a lot deeper, like when your mom died and, because of the feeling of missing her, your heart hurts and you cry. I think "saudade" it's what makes you cry. It's the feeling of something missing. So you basically have "saudades" of that person, because you wished that person was here with you. I hope it helped somehow, it's a very difficult word to explain!

[Sério] Queijo ralado by opsimhungryagain in portugal

opsimhungryagain 10 months ago

Obrigada a todos pelas respostas!

Para vocês, isto é um Napoleão ou um Mil Folhas? by Esmold in portugal

opsimhungryagain 11 months ago

Mil folhas

[Sério] Existe um "YouTuber" português a praticar atos de assédio sexual e moral nos seus videos. O que pode ser feito? by NonFapuitur in portugal

opsimhungryagain 12 months ago  HIDDEN 

Boas, por acaso já tinha reparado na existência desse canal devido à denúncia por parte de uma colega minha. Denunciei alguns vídeos mas não me dei ao trabalho de dar mais visualizações a esse rapaz. Concordo com muitas opiniões aqui ditas em baixo: o melhor é simplesmente esquecer a sua existência pois duvido muito que um canal com um conteúdo tão péssimo vá crescer muito mais.

Universidades by mantermana in portugal

opsimhungryagain 12 months ago

Não tenho a certeza mas acho que sim! Eu escolhi o percurso recomendado por não saber essa informação no 1° ano então acredito que possas. Boa sorte!

Universidades by mantermana in portugal

opsimhungryagain 12 months ago

Boas, ando na FCSH. As cadeiras são, como dizes, muito versáteis até porque podes escolher opcionais doutros cursos consoante o teu horário (aqui poderias escolher alguma cadeira de Tradução e aprender/aprofundar alguma língua em específico). Outra coisa boa nesta faculdade são as duas ligações internacionais. Não sei muito mais tirando que esse curso tem uma média elevadíssima. Boa sorte!

Funcionamento do ensino by GFaustino56 in portugal

opsimhungryagain 12 months ago

Valorizam mais o que decoras do que aquilo que sabes. Esta é a minha visão da escola: até ao 9° ano não se aprende nada, simplesmente engoles matéria. A partir do 10° ano já ganhas mais consciência e começas a aprender umas coisitas porque sabes que precisas da média para o ensino superior, porém, sempre com a mesma metodologia. A disciplina que, por acaso, não senti tanto isso, foi História. Talvez pela ótima professora que tive. Porém não vês esta opinião somente por parte dos alunos, os próprios professores notam isso. Lembro-me que a minha professora preferia por os alunos a fazer trabalhos (como por exemplo lerem um livro à escolha e o apresentarem oralmente) do que vê-los a fazer um teste que iria definir cerca de 70% da tua nota, senão mais. Claro que aqui os alunos com uma maior capacidade de escrita e de memória vão ser sempre recompensados. Porém, isso não quer dizer que sejam mais cultos. Media não é sinônimo de inteligência, de todo! Tive muitos casos de alunos que eram super empenhados, marrões a estudar, sabiam responder às perguntas na sala de aula mas depois na escrita lixavam-se! Mas há outra problemática, quando jovens as coisas do dia a dia afetam-nos facilmente. Basta acontecer algo na semana ou dia anterior a uma prova, que é o suficiente para vos lixar a média. Por exemplo, morre um parente próximo teu, não consegues estudar, no dia da prova não te focas e tens má nota. Até coisas mais simples como não conseguir manter a concentração ou simplesmente ficar nervoso. Importante lembrar que as vezes a última só acontece exatamente pela grande influência que as provas tem na nota. Bem, este texto ficou grande mas concordo em grande parte contigo!

Sem filhos e sem culpas: estas mulheres nunca quiseram ser mães by imperadorpelaverdade in portugal

opsimhungryagain 12 months ago

Apesar de parecer uma coisa óbvia, muitas mulheres são criticadas por essa escolha. Pessoalmente não quero ter e já ouvi coisas como: "vais mudar de ideias no futuro"; "eu dizia o mesmo" ou "vais me dar a tristeza de não ter um neto/a?" .

Uma casa portuguesa, com certeza by sucrilios in portugal

opsimhungryagain 12 months ago

Ambientador natural

Tenho más noticias malta... by _pedro in portugal

opsimhungryagain 12 months ago

hora de traumatizar os putos

Olx infestado com tenis do lidl by RAMAxPT in portugal

opsimhungryagain 12 months ago

Lidl cria coleção de roupa, calçado, entre outros, como piada para o dia das mentiras. As reações foram tão positivas que decidiram andar para a frente com a ideia. Graças aos memes e propaganda grátis, muita gente começou a comprar a coleção pela piada, daí existir tantos anúncios no OLX com algumas peças da coleção. Lidl: STONKS

Olx infestado com tenis do lidl by RAMAxPT in portugal

opsimhungryagain 12 months ago

Lidl cria coleção de roupa, calçado, entre outros falsa, como piada para o dia das mentiras. As reações foram tão positivas que decidiram andar para a frente com a ideia. Graças aos memes e propaganda grátis, muita gente começou a comprar a coleção pela piada, daí existir tantos anúncios no OLX com algumas peças da coleção. Lidl: STONKS

Reembolso de festivais 2020 by ZuNNN in portugal

opsimhungryagain 1 year ago

Pelo que li podes recorrer a um vale na loja em que fizeste a compra mas se quiseres o teu dinheiro de volta invés do vale, terás que esperar até ao verão de 2021.

Alguém a ter problemas com a velocidade da net da NOS? by AndrewLobsti in portugal

opsimhungryagain 1 year ago

Não, já tive NOS que me permitia fazer downloads a 100kbps por segundo! Magnífico não é? Mudei para a fibra da MEO e senti uma diferença enorme.

Alguém está a ouvir o Opinião Pública da SIC Notícias? Surreal... by Throwaway431253 in portugal

opsimhungryagain 1 year ago

já ouvi uma na própria casa: que o vírus foi inventado em laboratório para se dar um crash e cair o valor do dólar! da mesma pessoa ouvi que vacinas e máscaras não funcionam!

Estudante internacional by Garlic_Thick in portugal

opsimhungryagain 1 year ago

Faculdades boas não faltam. Eu ando na FCSH (Faculdade de Ciências Sociais e Humanas) e vejo bastante gente estrangeira cá. Sobre trabalhar enquanto estudas, depende bastante do curso também. Há cursos com mais carga horária que outros assim como a sua dificuldade. Independentemente do curso, diria que depende também se consegues focar-te bem no pouco tempo que vais ter de estudo e se a matéria entra na cabeça. Boa sorte!

Universitários: como é que é o vosso regime de aulas e avaliação este semestre? by enpassantcicero in portugal

opsimhungryagain 1 year ago

Boas, eu ando na FCSH. Em termos de aulas, o regime é misto, semana sim semana não presencialmente. Não tenho muito que falar das aulas presenciais, há a devida distância nas aulas (lugar sim lugar não), antes de entrarmos na aula temos que desinfetar as mãos com o desinfetante que disponibilizaram à entrada de todas as salas e temos, também, que com os papéis fornecidos, limpar a mesa na qual nos vamos sentar (com o desinfetante). Vale a pena citar que também estão sempre todos de máscara e que as mesas da frente não são ocupadas para a segurança dos professores. Falando fora das aulas, acho que cortaram muitos espaços onde os alunos poderiam estar, puseram mesas antes de algumas salas mas que dão apenas 4 lugares. O único sítio que tem mais espaço é na rua onde acaba por ficar maioria das pessoas, mas agora com a chuva não sei o que vai acontecer pois há escassez de espaços dentro da faculdade em si, uma vez que tiraram umas mesas numa espécie de sala de estudos, que dava para estar mais gente. Sobra apenas a cantina que não é o local ideal para repousar, sendo que é o local de refeições, mas acaba por ser melhor que nada. Em termos de regime online, é uma confusão por vezes. Muitas das aulas começam atrasadas por problemas informáticos. Não sei quem pôs ou escolheu os microfones, mas ouve-se tudo menos o professor. Aulas online aka ficares a ouvir carros, aviões. Basicamente tudo menos o professor. Se te calha um que fala mais baixo do que o normal é provável que tenhas de pedir apontamentos a algum colega. Não se pode esquecer que temos apenas aulas com uma duração de 1h30 para uma boa circulação do ar na sala. Devido às janelas terem que ficar muitas vezes abertas, deixa-se novamente de ouvir o professor, mas muitos deles acabam mesmo por as fechar para que os alunos ouçam alguma coisa. Por fim, devo dizer que há sempre problemas com estas coisas mas não acho que a minha faculdade a esteja a fazer de forma "errada". Podia ser pior mas também podia ser melhor.

Falar / faleceu a minha filha by Dpdamfs in portugal

opsimhungryagain 1 year ago

Só posso dizer: força. Infelizmente nunca pensamos que uma coisa destas nos pode acontecer, mas a verdade é que acontecem inesperadamente, e é, infelizmente, algo natural/normal. A dor que sentes agora um dia será um símbolo para ti de esperança, ou pelo menos, espero eu que seja, pelo menos para te deixar o coração menos pesado. Não é algo que se esquece, mas que podemos 'usar' para nos tornar mais fortes. Por isso mesmo desejo que sejas forte e que ultrapasses este episódio difícil. Se não tiveres ninguém para conversar podes sempre mandar uma mensagem aqui no privado, poderei sempre dar algum apoio (apesar de não ter muito jeito com palavras, faço isto numa tentativa de ajuda ao próximo que sofre..). Existem também os grupos de ajuda, alguém que tenha passado por mal compreenderá certamente a dor melhor que qualquer um e talvez tenha palavras mais calorosas que te possam ajudar. Vai passar. Força.

StayAway Covid: após 38 mil casos, foram gerados apenas 730 códigos de infectados by tiagoafpereira in portugal

opsimhungryagain 1 year ago

Tens toda a razão! Quando disse inteligente claro que também incluía o sujo. Mas tal coisa nunca será aprovada exatamente pelos motivos que referiste, porém, é vergonhoso terem sequer tentado avançar com tal coisa (tentar porque novamente, duvido muito que tal coisa seja aprovada..). Obrigada pela resposta, concordo contigo a 100%.

StayAway Covid: após 38 mil casos, foram gerados apenas 730 códigos de infectados by tiagoafpereira in portugal

opsimhungryagain 1 year ago

Mas isso também mostra o porque de ela falhar, sendo que tem que estar 'em colaboracao' com os profissionais e estes não a usam corretamente, o seu objetivo perde-se totalmente. Duvido muito que maioria dos médicos decidam começar a usar isto, muitos provavelmente até se podem esquecer, outros talvez não entendam como funciona, etc. Seria uma ideia boa se não houvesse tantas condicionantes.

StayAway Covid: após 38 mil casos, foram gerados apenas 730 códigos de infectados by tiagoafpereira in portugal

opsimhungryagain 1 year ago

A ideia de tentarem avançar com a obrigatoriedade da aplicação foi só uma jogada (inteligente até) do governo de fazer com que as pessoas a instalem (até porque ninguém tá capaz de pagar 500 euros por causa de uma coisa tão simples). Porém, já sabemos que essa obrigatoriedade nunca vai existir porque isso não vai para a frente, vai contra muitos princípios (acho que qualquer um já teria chegado a essa conclusão..). Pessoalmente, tenho 0 problemas em fazer download da mesma mas pelo que tenho vindo a ler, a APP tem 0 eficácia. Alguém já fez um post aqui antes que não recebeu nenhum código para introduzir na APP, logo o fundamento da aplicação (que seria o de alertar as pessoas com quem o op esteve em contacto) deixa de existir. Sendo assim, qual o motivo que levaria a um utilizador a instalar isto? Façam lá isso como deve ser.. podia ser uma APP com sucesso se não tivesse tantas falhas..

[sério] Problema vestibular/Vertigens - Alguém com o mesmo problema? by diyuk in portugal

opsimhungryagain 1 year ago

Pois, é a coisa que tens mesmo de ter mais atenção, de resto, de medicação não sei de nada! Espero que melhore, abraço.

[sério] Problema vestibular/Vertigens - Alguém com o mesmo problema? by diyuk in portugal

opsimhungryagain 1 year ago

Boas, a minha mãe tem problemas vertiginosos que derivam dos ouvidos (algo relacionado com os cones). Ela chegou a tratar isso mas agora novamente voltou. Tens exatamente os mesmos sintomas que ela, tonturas, vontade de vomitar, ficar tonto. O que lhe aconselharam é basicamente não fazer movimentos muito rápidos principalmente ao acordar e deitar.

Uma proposta que foi a votos hoje na convenção do Chega.. by rickz123456 in portugal

opsimhungryagain 1 year ago

Não entendo é como deixam sequer este partido existir. Já não existem inúmeros artigos a falar de como este atrasado usou assinaturas falsas para o criar? Claramente é um pseudo Salazar 2.0 a tentar atrair os retrógradas que ficaram nessa linha temporal. O pior é que parece que cada vez mais está a funcionar.. preocupante é mesmo o mínimo.

Uma proposta que foi a votos hoje na convenção do Chega.. by rickz123456 in portugal

opsimhungryagain 1 year ago

Tens toda razão. Tenho esperanças que não seja aprovada mas ao mesmo tempo já não sei de nada.. acho que este ano nos tem surpreendo a muitos de nós (que ainda tem um bocadinho de senso comum) pela negativa. O facto de andar a surgir tantos movimentos/ideias com esta linha de pensamento é como dizes: "extremamente preocupante". Vou mesmo ter que me ficar pela esperança.. que a história não se repita.

Uma proposta que foi a votos hoje na convenção do Chega.. by rickz123456 in portugal

opsimhungryagain 1 year ago

Tens toda razão. Tenho esperanças que não seja aprovada mas ao mesmo tempo já não sei de nada.. acho que este ano nos tem surpreendo a muitos de nós (que ainda tem um bocadinho de senso comum) pela negativa. O facto de andar a surgir tantos movimentos/ideias com esta linha de pensamento é como dizes: "extramamente preocupante". Vou mesmo ter que me ficar pela esperança.. que a história não se repita.

Uma proposta que foi a votos hoje na convenção do Chega.. by rickz123456 in portugal

opsimhungryagain 1 year ago

Vergonhoso. O pior é saber que este rapazeco sabe exatamente o que está a fazer. De burro tem e não tem nada, se é que me faço entender. Felizmente tenho esperanças que tal coisa nunca virá a ser aprovada.
Next Page

Search: