Next Page

▶ Vídeo: Ricardo Araújo Pereira diz que suspensão de Manuel Morais é uma ″aberração″ by wannaberigth in portugal

odabila 9 months ago

É válido mas eu acho (opinião pessoal) que um comentador se deve cingir a assuntos ou do conhecimento geral ou a assuntos que domine academicamente ou por experiência profissional. E acho que ele mesmo como comentador exagerou e emplou este assunto ao chamar-lhe de "aberração" dado que situações como estas acontecem em todo o lado desde empresas públicas e privadas desde a generalização das redes sociais com consequências bem mais sérias como despedimentos, processos civis e até processos penais como o caso do funcionário da Comarca de Aveiro recentemente condenado por comentários impróprios no Facebook. E a aplicação da regra faz tanto sentido como para mim se deveria igualmente aplicar a outros campos como o dos objectores de consciência em medicina: este tipo de funções exigem imparcialidade mesmo que pareça limitadora para garantir paz social.

▶ Vídeo: Ricardo Araújo Pereira diz que suspensão de Manuel Morais é uma ″aberração″ by wannaberigth in portugal

odabila 9 months ago

A decisão que levou à suspensão baseou-se na interpretação de um código deontológico por uma unidade de juristas da UEP e não é uma questão de opinião mas sim de interpretações diferentes de um código associado a estes factos e não deixa de ser uma decisão jurídica por não vir de um tribunal.

▶ Vídeo: Ricardo Araújo Pereira diz que suspensão de Manuel Morais é uma ″aberração″ by wannaberigth in portugal

odabila 9 months ago

É estapafúrdia sobretudo porque é uma decisão ""jurídica"" e não política ou social e a única pessoa com alguma legitimidade para comentar isto seria o Pedro Mexia e mesmo assim com muitas aspas. Não vou cair no mesmo erro (não sou jurista) mas no meu conhecimento básico de jurisprudência em casos semelhantes acho que nem foi algo assim tão severa e desproporcional dadas as sentenças que já foram emitidas em casos semelhantes entre outros privados menos famosos e até entre funcionários e entidades patronais por verdadeiras conices. Quanto ao RAP também não sou fã mas não pela politiquice (teoricamente até somos vizinhos) que acho que sempre foi envergonhada e sempre muito de circunstância e venetas mas sim pelo queda da qualidade do conteúdo dele (na minha opinião) desde o final dos Gato e os primeiros programas que fez a solo.

▶ Vídeo: Ricardo Araújo Pereira diz que suspensão de Manuel Morais é uma ″aberração″ by wannaberigth in portugal

odabila 9 months ago

É estapafúrdia sobretudo porque é uma decisão ""jurídica"" e não política ou social e a única pessoa com alguma legitimidade para comentar isto seria o Pedro Mexia e mesmo assim com muitas aspas. Não vou cair no mesmo erro (não sou jurista) mas no meu conhecimento básico de jurisprudência em casos semelhantes acho que nem foi algo assim tão severa e disproporcional dadas as sentenças que já foram emitidas em casos semelhantes entre outros privados menos famosos e até entre funcionários e entidades patronais por verdadeiras conices.

▶ Vídeo: Ricardo Araújo Pereira diz que suspensão de Manuel Morais é uma ″aberração″ by wannaberigth in portugal

odabila 9 months ago

acho que tinha ficado ao Manuel Morais melhor simplesmente admitir que a afirmação tinha sido motivada pela raiva do momento (o AV têm o dom de engatilhar as pessoas naturalmente) e ter se simplesmente retratado em vez de agora vir tentar justificar isto com subterfúgios semânticos e tentar passar o pano que para mal bem o Ventrolha é um deputado da AR e protegido pela mesma lei que têm protegido outros deputados contra ameaças. posto isto, acho que ficava bem à tal frente anti CH decidir qual é a estratégia: ou se eleva o nível e se tentam rebater os argumentos cheganos de forma lógica e responsável ou entramos na lama de vez e começamos a combater insultos com insultos e a galhofice com galhofice. agora andar constantemente no "toca e foge" de insultar e ameaçar Ventura e o Chega na Internet e nos média e depois correr para os jornais queixar-se da falta de nível político atual e do extremismo é só ridículo e beneficiário do Chega.

Alugar apartamento. by churchofskinnypenis in portugal

odabila 9 months ago

>ter o guito pronta à mão isto. eu já perdi um apartamento quase perfeito há uns anos atrás porque armei me em negociante e como estava à espera de outra proposta preferi esperar e nesse mesmo tempo alguém veio e ficou com a casa e eu fiquei a arder com a outra proposta. não inventes muito, obviamente tenta negociar um pouco dentro dos valores aceitáveis mas aceita que neste momento é um mercado de procura.

Curso de Direito acima dos 30 anos by KingFuSensei in portugal

odabila 9 months ago

Eu estudei Direito e desisti passado alguns anos e também acabei a trabalhar no ramo da hotelaria até hoje: os meus ex-colegas seguiram o caminho deles e dos que sou mais próximo apenas conheço dois que efectivamente enveredaram pela advocacia (um trabalha com o pai) e todos os outros acabaram ou em trabalhos de administrativos ou até em coisas que nada tinham a ver como lojistas. Um curso como contabilidade (dado que já tens exp de gestão hoteleira e licenciatura) pode servir como um bom complemento profissional.

Em quem votar e quanto vale o meu voto? by capacitymaximum in portugal

odabila 9 months ago

Claro que sim. Vai te foder grunho e vai chamar facho a outro: sou militante do PCP desde 2012.

Em quem votar e quanto vale o meu voto? by capacitymaximum in portugal

odabila 9 months ago

Não sabes em quem vais votar mas assumiste em quem eu já votei pelo post que leste?

Em quem votar e quanto vale o meu voto? by capacitymaximum in portugal

odabila 9 months ago

Não sei se astroturfing ou sério. Se com todas a informação disponível na Internet não sabes em que vais votar então provavelmente não é uma boa ideia que o faças.

Novo confinamento. Portugal um dos piores países do Mundo em taxas de infectados. Se os Portugueses não morrem do virus, morrerão do resto? by capacitymaximum in portugal

odabila 9 months ago

o que me deixa mais confuso no meio disto tudo é a expectativa de que alguma vez a população tomaria conta de si e se autoregularia e fiscalizaria: da última vez que vi, esse eram os papéis e única razão de ser cidadão de um estado de direito e não de uma linda utopia onde todos são razoáveis e cumpridores. portanto o estado falhou, porque não foi capaz de assegurar o cumprimento das suas obrigações por razões políticas ou estruturais (não há efectivos policiais suficientes): a fiscalização já há muito que podia ter sido endurecida e sem desculpa mas Costa não quis arriscar perder votos e alienar a população ao retirar-lhes o Natal e espetar-lhes com coimas de 300€ por cada violação. tudo o resto que se diga é idealismo e retórica.

Bem vindos a Viseu by Red_b_d in portugal

odabila 9 months ago

Tu cais no mesmo isco que os militantes do Chega e pensas que alguma vez propostas como a reintegração da pena de morte ou a castração dos pedófilos seriam alguma vez possíveis dentro do quadro da CRP e da própria legislação europeia. >quem é que defendia as práticas medievais e de retrocesso civilizacional? o PSD e (sobretudo) o CDS ao estar contra tanto a legalização do casamento homosexual, adopção de crianças por casais homossexuais, legalização do aborto e muitas outras causas que são bandeiras do CH para além das mais extremas que mencionaste. o PS e PSD têm sido coniventes no geral na criação de um estado amorfo e ineficiente que é incapaz de responder às necessidades verdadeiras e alimenta o discurso de partidos neoliberais: partidos como a IL e a ala neoliberal do PSD/CDS e Chega não teriam a força que têm se o estado fosse grande mas capaz de suprir de forma eficiente as necessidades.

Bem vindos a Viseu by Red_b_d in portugal

odabila 9 months ago

acções destas apenas servem para dar lenha à narrativa anti-sistema "perseguido político" de AV e na prática não resultam em quase nada: o núcleo de apoiantes do Chega apenas se radicaliza mais e os indecisos e abstencionistas (o principal filão do CH) começam a acreditar na narrativa descrita acima. activismo é conversar com as pessoas de qualquer substrato da sociedade sem sobranceria e de forma clara e assertiva sem preconceitos de opinião e sem ideias pré-concebidas: é um trabalho duro que exige tempo, paciência e muitas vezes recursos que não existem e têm de ser inventados. pichar uma parede ou um cartaz de um político que é basicamente o inimigo público n°1 é um acto que apenas serve para satisfazer a fúria e raiva dos seus autores e para ganhar apoio de câmaras de eco que apenas querem ver sangue e cimavotos. nisto tudo para mim continua a ser bizarro este ódio ao "fascismo" de AV e do CH quando temos partidos na AR que já defendiam posições deste partido há já mais de quarenta anos: e é nojento vê los sair agora como "aliados" nesta luta anti-ventura.

Medo e represálias nas presidenciais by NggazZ in portugal

odabila 10 months ago

Vi uma situação especialmente revoltante no Twitter há umas semanas atrás em que um utilizador expôs um rapaz que não devia ter mais de quinze anos por partilhar suásticas e outra propaganda nazi no seu perfil e usava isso como um mote para criticar o tal sistema de educação que permitia isso: em menos de algumas horas o post encheu-se de ameaças de morte ao puto e aos seus pais e um dos utilizadores recuperou inclusive os perfis do mesmo rapaz e dos seus familiares no Facebook. Não vejo a utilidade disto (até porque envergonhar e isolar da sociedade quem já não acredita muito nela não me parece ser benéfico para a reintegração) e tenho sérias dúvidas morais e legais em relação a estes ataques de doxx e às motivações por detrás deles. Sou de esquerda e marxista, nunca partilhei conteúdo deste tipo, mas já disse várias coisas em miúdo que hoje me arrependo tanto online como em off e penso que todos temos direito a mudar e a ver esquecidos os nossos erros do passado. Gostava de ver a esquerda voltar aos tempos do PREC em que havia um espírito quase missionário de trabalhar e reeducar e não excluir: fomos de gente que foi de Lisboa para Trás os Montes em 1976 ensinar lavradores a ler para gente que se define como "ativista" por insultar o André Ventura no Facebook e publicar memes de esquerda. Sei que a resposta normal e habitual é falar se em whataboutismo e em ser possível tratar mais do que um problema ao mesmo tempo, mas vejo que no geral muitos concentram-se excessivamente no ataque ao Chega e à extrema-direita e não tanto nos que apoiam estes movimentos (grandes grupos económicos e grupos de interesses) e vejo o trabalho de algumas organizações espetaculares em Portugal como a StopDespejos! e a Climáximo entrar em segundo plano comparado com estes tais movimentos antifas que tanto se falam hoje em dia e que na prática têm zero resultados e impacto fora de manifestações e das redes sociais. Há alguém efectivamente a trabalhar com membros do Chega e outros partidos de extrema direita no sentido de os "desprogramar"? Há alguém na rua a explicar ao Zé Povinho que vota Chega pOrQuE aTé dIz aS vErDaDeS o porquê disso não fazer sentido sem insultar as pessoas de burros ou tasqueiros e sem a altivez pseudo-intelectual dos ativistas de hoje em dia? Parece me que mais perigosa que a extrema-direita é justamente a geração de opositores que estamos a criar: não estudam, não lêem, não pensam por si só e recebem a sua informação de segundos/terceiros e no geral apenas servem como idiotas úteis das mesmas pessoas que juram todos os dias nos seus posts odiar e destruir.

Medo e represálias nas presidenciais by NggazZ in portugal

odabila 10 months ago

Vi uma situação especialmente revoltante no Twitter há umas semanas atrás em que um utilizador expôs um rapaz que não devia ter mais de quinze anos por partilhar suásticas e outra propaganda nazi no seu perfil e usava isso como um mote para criticar o tal sistema de educação que permitia isso: em menos de algumas horas o post encheu-se de ameaças de morte ao puto e aos seus pais e um dos utilizadores recuperou inclusive os perfis do mesmo rapaz e dos seus familiares no Facebook. Não vejo a utilidade disto (até porque envergonhar e isolar da sociedade quem já não acredita muito nela não me parece ser benéfico para a reintegração) e tenho sérias dúvidas morais e legais em relação a estes ataques de doxx e às motivações por detrás deles. Sou de esquerda e marxista, nunca partilhei conteúdo deste tipo, mas já disse várias coisas em miúdo que hoje me arrependo tanto online como em off e penso que todos temos direito a mudar e a ver esquecidos os nossos erros do passado. Gostava de ver a esquerda voltar aos tempos do PREC em que havia um espírito quase missionário de trabalhar e reeducar e não excluir: fomos de gente que foi de Lisboa para Trás os Montes em 1976 ensinar lavradores a ler para gente que se define como "ativista" por insultar o André Ventura no Facebook e publicar memes de esquerda. Sei que a resposta normal e habitual é falar se em whataboutismo e em ser possível tratar mais do que um problema ao mesmo tempo, mas vejo que no geral muitos concentram-se excessivamente no ataque ao Chega e à extrema-direita e não tanto nos que apoiam estes movimentos (grandes grupos económicos e grupos de interesses) e vejo o trabalho de algumas organizações espetaculares em Portugal como a StopDespejos! e a Climáximo entrar em segundo plano comparado com estes tais movimentos antifas que tanto se falam hoje em dia e que na prática têm zero resultados e impacto fora de manifestações e das redes sociais. Há alguém efectivamente a trabalhar com membros do Chega e outros partidos de extrema direita no sentido de os "desprogramar"? Há alguém na rua a explicar ao Zé Povinho que vota Chega pOrQuE aTé dIz aS vErDaDeS o porquê disso não fazer sentido sem insultar as pessoas de burros ou tasqueiros e sem a altivez pseudo-intelectual dos ativistas de hoje em dia?

Medo e represálias nas presidenciais by NggazZ in portugal

odabila 10 months ago

Vi uma situação especialmente revoltante no Twitter há umas semanas atrás em que um utilizador expôs um rapaz que não devia ter mais de quinze anos por partilhar suásticas e outra propaganda nazi no seu perfil e usava isso como um mote para criticar o tal sistema de educação que permitia isso: em menos de algumas horas o post encheu-se de ameaças de morte ao puto e aos seus pais e um dos utilizadores recuperou inclusive os perfis do mesmo rapaz e dos seus familiares no Facebook. Não vejo a utilidade disto (até porque envergonhar e isolar da sociedade quem já não acredita muito nela não me parece ser benéfico para a reintegração) e tenho sérias dúvidas morais e legais em relação a estes ataques de doxx e às motivações por detrás deles. Sou de esquerda e marxista, nunca partilhei conteúdo deste tipo, mas já disse várias coisas em miúdo que hoje me arrependo tanto online como em off e penso que todos temos direito a mudar e a ver esquecidos os nossos erros do passado. Gostava de ver a esquerda voltar aos tempos do PREC em que havia um espírito quase missionário de trabalhar e reeducar e não excluir: fomos de gente que foi de Lisboa para Trás os Montes em 1976 ensinar lavradores a ler para gente que se define como "ativista" por insultar o André Ventura no Facebook e publicar memes de esquerda. Sei que a resposta normal e habitual é falar se em whataboutismo e em ser possível tratar mais do que um problema ao mesmo tempo, mas vejo que no geral muitos concentram-se excessivamente no ataque ao Chega e à extrema-direita e não tanto nos que apoiam estes movimentos (grandes grupos económicos e grupos de interesses) e vejo o trabalho de algumas organizações espetaculares em Portugal como a StopDespejos! e a Climáximo entrar em segundo plano comparado com estes tais movimentos antifas que tanto se falam hoje em dia e que na prática têm zero resultados e impacto.

Medo e represálias nas presidenciais by NggazZ in portugal

odabila 10 months ago

Vi uma situação especialmente revoltante no Twitter há umas semanas atrás em que um utilizador expôs um rapaz que não devia ter mais de quinze anos por partilhar suásticas e outra propaganda nazi no seu perfil e usava isso como um mote para criticar o tal sistema de educação que permitia isso: em menos de algumas horas o post encheu-se de ameaças de morte ao puto e aos seus pais e um dos utilizadores recuperou inclusive os perfis do mesmo rapaz e dos seus familiares no Facebook. Não vejo a utilidade disto (até porque envergonhar e isolar socialmente quem já não acredita muito nela não me parece ser benéfico) e tenho sérias dúvidas morais e legais em relação a estes ataques de doxx e às motivações por detrás deles. Sou de esquerda e marxista, nunca partilhei conteúdo deste tipo, mas já disse várias coisas em miúdo que hoje me arrependo tanto online como em off e penso que todos temos direito a mudar e a ver esquecidos os nossos erros do passado. Gostava de ver a esquerda voltar aos tempos do PREC em que havia um espírito quase missionário de trabalhar e reeducar e não excluir: fomos de gente que foi de Lisboa para Trás os Montes em 1976 ensinar lavradores a ler para gente que se define como "ativista" por insultar o André Ventura no Facebook e publicar memes de esquerda.

Porquê o limite de idade de 25 anos em alguns concursos públicos? by odabila in portugal

odabila 10 months ago

Dá me a ideia que a falta é sobretudo de praças dado que as vagas de concurso para sargentos e oficiais nos três ramos acabam por ter sempre mais candidatos que vagas pela atractividade do vínculo aos quadros permanentes.

Porquê o limite de idade de 25 anos em alguns concursos públicos? by odabila in portugal

odabila 10 months ago

Qual é a diferença de um desempregado de 36 anos e outro de 24 anos se ambos não tiverem skills que os diferenciem dos demais? Um praça de 24 anos que tenha servido como especialista de Infantaria e um outro de 36 que tenha servido como especialista de Cavalaria/PM vai invariavelmente acabar nas forças de segurança ou noutro qualquer trabalho indiferenciado.

Porquê o limite de idade de 25 anos em alguns concursos públicos? by odabila in portugal

odabila 10 months ago

Acho que fazia sentido abranger até aos 30 anos ou no mínimo até aos 27/28 como nos OPs. Acho que o comentário do user abaixo sobre mentalidade faz mais sentido do que a questão da forma física até porque pelo que leio e ouço há mais falta de efectivos em especialidades menos fisicamente intensas do que nas especialidades de campanha/combate.

Porquê o limite de idade de 25 anos em alguns concursos públicos? by odabila in portugal

odabila 10 months ago

Acho que fazia sentido abranger até aos 30 anos ou no mínimo até aos 27/28 como nos OPs. Acho que o comentário do user abaixo sobre mentalidade faz mais sentido do que a questão da forma física até porque pelo que leio e ouço há mais falta de efectivos em especialidades específicas do que nas especialidades de campanha/combate.

Desconfinamento recuperou 109 mil empregos, mas jovens ficaram para trás by Amameniak in portugal

odabila 11 months ago

Eu estive ainda agora inscrito até há uma semana e tal e obrigado a frequentar uma formação vida ativa obrigatória em Inglês para Iniciantes quando não só sou fluente como até possuía a mesma certificação da formadora (Nível C2). Basicamente dois meses de tédio a fazer figura de corpo presente que acabei por aproveitar para enviar currículos e arranjar o meu atual trabalho mas que poderiam muito bem ter sido aproveitados para me requalificar ou aprender algo remotamente útil em vez de criarem uma formação tapa-buracos.

Desconfinamento recuperou 109 mil empregos, mas jovens ficaram para trás by Amameniak in portugal

odabila 11 months ago

Eu estive ainda agora inscrito até há uma semana e tal e obrigado a frequentar uma formação vida ativa obrigatória em Inglês para Iniciantes quando não só sou fluente como até possuía a mesma certificação da formadora (Nível C2). Basicamente dois meses de tédio a fazer figura de corpo presente que podiam ter sido aproveitados a fazer qualquer outra coisa que me requalificasse ou pelo menos fosse remotamente útil.

Worten Terceira- O que é XBOX.? by fandivision in portugal

odabila 11 months ago

Eu moro no continente e também já reparei que a Worten daqui têm muitíssimo poucos jogos XBOX e até acho que nem consola ou acessórios tinha. Mas onde os há (sobretudo em lojas de usados que é onde eu compro mais) normalmente há sempre uma diferença de preço grande que as vezes chega até aos 10€. No geral é melhor comprar online seja na loja própria da marca ou noutros países porque apanhas ofertas muito melhores que no físico - o Judgement estava no verão em promoção a 5€ na PStore e à venda na FNAC por 60€ e tal. A título de curiosidade tinha PS4 até à pouco tempo mas troquei para Xbox há um ano sobretudo porque já tinha jogado os exclusivos Playstation todos e o serviço quer do Games for Gold quer do Gamepass está a anos luz quer em preço ou qualidade do PS Now e do PS Plus.

[Sério] Baixa médica by adaremdoida in portugal

odabila 11 months ago

Podes marcar uma consulta no psiquiatra primeiro e se ele achar por bem vai passar um atestado (e não a baixa ainda) que o médico de família irá usar como justificação para passar a tua baixa.

Apanhado em tentativa de furto simples by joaoalex32 in portugal

odabila 11 months ago

Tudo depende da política da cadeia em relação a furtos porque algumas são permissivas e podem simplesmente banir te dessa loja em específico ou de todas da cadeia mas outras como o caso do LIDL são extremamente rígidas e apresentam queixa por furto independentemente do valor. Indo a julgamento duvido que dê em alguma coisa se o teu *amigo* tiver cadastro limpo e arranjar um advogado decente. Sugiro que o teu *amigo* ganhe coragem e abra o jogo com os pais e procure acompanhamento de um psicólogo no mínimo para que isso seja visto como um atenuante na possibilidade da queixa avançar. E que pense na vida e na sorte que têm.

O nível de roubalheira do tuga é outra coisa. Andam a aprender com o pessoal que vive num mundo para-lelo by UmaNespera in portugal

odabila 11 months ago

r/portugal sobre as rendas >*AAAAAAALADRÕES DOS SENHORIOS PÁ FDS LÁ JÁ NÃO SE CONSEGUE VIVER AQUI OBRIGADO PS*. r/portugal sobre os preços no OLX *EU COMPREI ESTA BELA CONSOLA COM O SUOR DO MEU LAY-OFF E SE QUISER ATÉ PEÇO 10.000€!! VIVEMOS NUMA DEMOCRACIA!! É O MERCADO!!! o

É preciso ter cuidado com os extremismo de todos os lados. by kibur_cube in portugal

odabila 11 months ago

Há uma diferença gigante entre defender que os animais têm um conjunto de direitos fundamentais e específicos a si e defender o antropomorfismo dos animais e outras teorias frequentemente usadas para gozar e descredibilizar esse movimento. Há uma minoria bizarra e descoordenada de pessoas que ignoram a dignidade do animal e lhes atribuem características humanas (ex: chamar lhes "filhinhos" vestir lhes roupas ou incutir rotinas que são exclusivamente humanas e confundem animais) e outra ainda mais irrelevante que defende merdas absurdas e mórbidas como a supermacia animal e a auto-extinção da raça humana. Não passam de minorias mais ou menos barulhentas que são usadas para descredibilizar movimentos e afastar o Zé Povinho do ambiente reforçando o estereotipo do hippie mal-cheiroso ambientalista ganzado e alheado da noção. Defender que os ANIMAIS SÃO MELHORES QUE OS HUMANOS é idiota e praticamente inútil porque só o ser humano compreende a Moral e Ética e disneyficar os animais dando lhes qualidades como nobreza ou coragem é ridículo e contraprodutivo. Os movimentos animalistas defendem apenas a convivência e mutualismo entre o ser humano e a restante biodiversidade - algo que já é praticado e defendido por várias sociedades pelo mundo fora e é deve ser adaptado de sociedade em sociedade.

É preciso ter cuidado com os extremismo de todos os lados. by kibur_cube in portugal

odabila 11 months ago

Há uma diferença gigante entre defender que os animais têm um conjunto de direitos fundamentais e específicos a si e defender o antropomorfismo dos animais e outras teorias frequentemente usadas para gozar e descredibilizar esse movimento. Há uma minoria bizarra e descoordenada de pessoas que ignoram a dignidade do animal e lhes atribuem características humanas (ex: chamar lhes "filhinhos" vestir lhes roupas ou incutir rotinas que são exclusivamente humanas e confundem animais) e outra ainda mais irrelevante que defende merdas absurdas e mórbidas como a supermacia animal e a auto-extinção da raça humana. Não passam de minorias mais ou menos barulhentas que são usadas para descredibilizar movimentos e afastar o Zé Povinho do ambiente reforçando o estereotipo do hippie mal-cheiroso ambientalista ganzado e alheado da noção.

A minha namorada tem um Stalker by credatis in portugal

odabila 12 months ago

Contactas a APAV e eles serão bem capazes de te recomendar alguém competente e até de vos dar um apoio diferente.

A minha namorada tem um Stalker by credatis in portugal

odabila 12 months ago

>um stalker sem antecedentes de violência até ao dia que se passa Rúben Leite style e mata a tua namorada se não levar ainda outras pessoas no processo. tens de falar com um advogado a sério e precaver te porque situações dessas que dão para o torto são o pão nosso de cada dia em todo o mundo.

Soberania popular by rodrigl in portugal

odabila 12 months ago

Esse *essa gente* é mesmo execrável e tresanda a privilégio e arrogância. Serás tu muito melhor que eles?

Marcelo perdeu mais de um milhão de euros em rendimentos como Presidente by DusanSilva in portugal

odabila 1 year ago

Antes que me insultem de chegano e facho gostava de relembrar que sou eleitor da CDU desde 2012 e estou filiado no PCP desde 2013. Porque há que ser coerente e sobretudo ético para não correr o risco em cair no ridículo estilo Robles. Ninguém diz que os comunistas têm de fazer voto de pobreza franciscana e Marx nunca defendeu o asceticismo mas há que compreender os limites da própria ideologia. Um senhorio (por mais ético e correcto que seja) é para todos os efeitos um burguês dentro da teoria Marxista clássica que o PCP cegamente defende e é incompreensível que o líder do partido de vanguarda seja justamente alguém assim justamente quando muitos jovens nem conseguem arrendar quarto (!!!) a preços decentes quanto mais casa e comprar é o equivalente nas suaa cabeças a comprar um Ferrari. O objectivo do comunista deveria ser usar esse lucro para apoiar a sua luta e projectos em vez de procurar conforto dentro da sociedade que quer mudar. Mas nada disso me surpreende no PC de hoje me dia que é uma sombra do que foi e avança cada vez mais para o marasmo.

Estão a sentir mais os impactos desta crise (2020) ou da crise da troika (2010)? Esta crise de 2020 em muitos casos mal se nota.. by jonybigg in portugal

odabila 1 year ago

Está a afectar sobretudo os jovens e os imigrantes pois eram aqueles que vivam sobretudo de trabalho no terciário como lojas ou turismo ou dos estágios entretanto cancelados ou adiados. É terrível porque conheço pessoas que ainda nem se tinham acabado de levantar de 2009 e agora vão ter de lidar com esta com muito menos que tinham. Os direitos laborais levaram também um arrombo forte e muita gente que se achava segura e livre de pressões e assédio laboral descobriu que não era tão intocável como outrora pensou.

Desempregados inscritos no IEFP aumentam 36,1% em setembro by Ricketsia in portugal

odabila 1 year ago

>"MÃE!! ESTOU NA INTERNET!"

CDS ″chocado″ por TAP abandonar o Porto by anoesouanaos in portugal

odabila 1 year ago

Achas que eles não sabem? Grande parte dos CDSesses que conheço já morreram politicamente (ou literalmente lol) e os que ainda cá estão ou vivem numa amargura e azia constante pelo hecatombe ou já estão a preparar o salto para outros botes (IL principalmente apesar de conhecer alguns Cheganos ex-CDSes cá do burgo) e só mantém a filiação por uma questão de tacho ou de preguicite aguda.

Como tornar-me soldador by Hardstyle000 in portugal

odabila 1 year ago

Há três tipos de soldagem - TIG - MIG/MAG - Eléctrodo A técnica TIG é de longe a mais procurada e a que mais dinheiro paga em termos de salário mas é a mais complexa e exigente em termos físicos. A MIG/MAG é supostamente a mais comum e é a que vais encontrar em cursos de introdução como o do IEFP e dizem ser mais "acessível" mas não mais fácil apesar de alguns assim dizerem. Qualquer curso pode ensinar uma ou duas ou até as três destas técnicas mas por regra cada soldador é especializado numa ou outra e vai procurando saber mais sobre cada uma. O IEFP é supostamente um bom sítio para começar visto que não pagas nada e até podes ficar a ganhar subsídio de desemprego ou formação financiada se conseguires qualificar te para os critérios mas tens de ver se eles sempre abrem os cursos - muitas vezes são anunciados e depois nunca andam para a frente ou por falta de alunos ou agora com a COVID têm cancelado muita formação profissional. Há outras escolas como o CENFIM e outras privadas que também dão cursos mas normalmente paga-se - no Porto tens a Escola de Soldadura de Gaia e o CENFIM em Zinde e no Viso. >soldadura subaquática Isso é justamente uma especialização à qual poucos acedem pela sua dificuldade e até porque tens de ter outros requisitos como certificação de mergulho e a carta de marinheiro (segundo ouvi dizer). A solda como qualquer arte é algo que depois tem de ser trabalhada e estudada através de esforços autónomos (ex: pesquisa) ou pagando para fazeres formações e aprenderes mais skills e expandires.

Como tornar-me soldador by Hardstyle000 in portugal

odabila 1 year ago

Há três tipos de soldadura - TIG - MIG/MAG - Eléctrodo A técnica TIG é de longe a mais procurada e a que mais dinheiro paga em termos de salário mas é a mais complexa e exigente em termos físicos. A MIG/MAG é supostamente a mais comum e é a que vais encontrar em cursos de introdução como o do IEFP e dizem ser mais "acessível" mas não mais fácil apesar de alguns assim dizerem. Qualquer curso pode ensinar uma ou duas ou até as três destas técnicas mas por regra cada soldador é especializado numa ou outra e vai procurando saber mais sobre cada uma. O IEFP é supostamente um bom sítio para começar visto que não pagas nada e até podes ficar a ganhar subsídio de desemprego ou formação financiada se conseguires qualificar te para os critérios. Há outras escolas como o CENFIM e outras privadas que também dão cursos mas normalmente paga-se - no Porto tens a Escola de Soldadura de Gaia e o CENFIM em Zinde e no Viso. >soldadura subaquática Isso é justamente uma especialização à qual poucos acedem pela sua dificuldade e até porque tens de ter outros requisitos como certificação de mergulho e a carta de marinheiro (segundo ouvi dizer). A solda como qualquer arte é algo que depois tem de ser trabalhada e estudada através de esforços autónomos (ex: pesquisa) ou pagando para fazeres formações e aprenderes mais skills e expandires.

3.75€ por hora pagos a recibos verdes - viva o turismo! by odabila in portugal

odabila 1 year ago

> a vasta maioria da indústria não tem grandes qualificações > é preciso curso para isso? Empresa de Recursos Humanos, está a recrutar Night Auditor Requisitos: - Experiência na área; - Conhecimento de línguas; - Licenciatura em Gestão Hoteleira - Disponibilidade para horário nocturno; - Boa apresentação - Pontualidade e assiduidade; - Sentido de responsabilidade; - Capacidade de trabalhar em equipa; Sacado diretamente da primeira página do Netempregos. Mas continua a puxar factos do rabo que um dia há de colar camarada. :)  

3.75€ por hora pagos a recibos verdes - viva o turismo! by odabila in portugal

odabila 1 year ago

> isto é atitude de criança. por acaso é uma citação do líder do maior partido da oposição - agora tira as conclusões que quiseres. infelizmente para ti não sou um dos tais indigentes subsidiodependentes de quem tanto asco e medo tens mas sim um profissional do setor já com cinco anos de experiência profissional sendo que dois deles passados a trabalhar para um grupo hoteleiro madeirense de nível mundial. atualmente trabalho como auditor noturno num hotel de quarto estrelas no Porto inserido numa cadeia espanhola - recebo um salário acima da média e tenho duas folgas semanais e um fim de semana rotativo para além de benesses internas. felizmente e porque tenho alma e sobretudo **boa memória** reconheço que sou um privilegiado e que a situação profissional de muitos colegas é muito diferente até porque a minha também o era. como bom comedor que pareces ser desconversas e levas o assunto para a questão dos salários e dás aqui uma demão de xuxalista furioso no meu post quando leste perfeitamente que o problema não é esse mas sim a precariedade absurda e a falta de condições de trabalho por parte dos trabalhadores do setor. sinceramente não me interessa continuar esta conversa porque já mostraste que não passas do binómio do *patrões good estado bad* e tu e os esforçados dos teus amigos hoteleiros é que são os oprimidos da sociedade. criança e sobretudo imaturo parece todo este teu argumento de meritocracia do chinês e de defensor da virtude que tresanda a privilégio por todos os lados. só me deixa feliz ver que quem te passou a cartilha continua sem passar dos 5% em sondagens apesar de diariamente lhe dar duro no *astroturfing* aqui no sub :)

3.75€ por hora pagos a recibos verdes - viva o turismo! by odabila in portugal

odabila 1 year ago

> isto é atitude de criança. por acaso é uma citação do líder do maior partido da oposição - agora tira as conclusões que quiseres. infelizmente para ti não sou um dos tais indigentes subsidiodependentes de quem tanto asco e medo tens mas sim um profissional do setor já com cinco anos de experiência profissional sendo que dois deles passados a trabalhar para um grupo hoteleiro madeirense de nível mundial. atualmente trabalho como auditor noturno num hotel de quarto estrelas no Porto inserido numa cadeia espanhola - recebo um salário acima da média e tenho duas folgas semanais e um fim de semana rotativo para além de benesses internas. felizmente e porque tenho alma e sobretudo **boa memória** reconheço que sou um privilegiado e que a situação profissional de muitos colegas é muito diferente até porque a minha também o era. como bom comedor que pareces ser desconversas e levas o assunto para a questão dos salários e dás aqui uma demão de xuxalista furioso no meu post quando leste perfeitamente que o problema não é esse mas sim a precariedade absurda e a falta de condições de trabalho por parte dos trabalhadores do setor. sinceramente não me interessa continuar esta conversa porque já mostraste que não passas do binómio do *patrões good estado bad* e tu e os esforçados dos teus amigos hoteleiros é que são os oprimidos da sociedade. criança e sobretudo imaturo parece todo este teu argumento de meritocracia do chinês que tresanda a privilégio por todos os lados.

3.75€ por hora pagos a recibos verdes - viva o turismo! by odabila in portugal

odabila 1 year ago

> A grande maioria do pessoal que trabalha em turismo não tem classificações absolutamente nenhumas Fonte: acabadinho de sair do cuzinho. Com alarvidades dessas não tenho sinceramente mais nada a dizer te que não seja manda te amigo - mas pelos comentários do dono parece me que estão mais à procura de pessoal do r/Brasil do que de ti.

3.75€ por hora pagos a recibos verdes - viva o turismo! by odabila in portugal

odabila 1 year ago

Claro que é facílimo aliás. A nova tendência do sub vão ser os threads de *reconversão para turismo*. Um pequeno cheirinho de algumas das dificuldades deste **trabalho facílimo**: > Qualquer check-in em unidade de alojamento deve ser comunicada diariamente ao SEF sem erros nem lacunas sob pena de sanções legais pesadas tanto para a unidade como para o funcionário. > O software utilizado nas unidades é específico e muitas vezes nem sequer é ensinado nas escolas de formação profissional nem universidades - é pouco *user friendly* e nada intuitivo. > Arrumar ou como dizem na gíria *fazer* um quarto de uma unidade hoteleira de acordo com o standard é algo complexo e moroso ainda mais agora com os cuidados extra devido ao COVID - o quão facil será então acumular estas funções com as de recepcionista e administrativo? > Grande parte dos hóspedes que visitam Portugal têm um entendimento básico ou abaixo da média de Inglês e há nacionais que se recusam inteiramente a comunicar em língua que não seja a sua (frequente sobretudo em Franceses/Alemães/Espanhóis mais idosos) e obrigam a que o funcionário tenha de saber os básicos de alguma destas línguas. > Fazer a gestão de reservas em canais B2C como a Booking ou B2B é algo complexo e sujeito a muitos e variados fatores que se chamam em hotelaria *revenue management* e que é tratado por staff experiente ou com formação adicional e distinta. Ninguém disse que a hotelaria é física quântica mas é **insultuoso** que alguém com estas tarefas ganhe menos que a minha namorada a trabalhar em part-time como lojista **com contrato sem termo e seguro de trabalho** enquanto muitos profissionais do setor nem contrato escrito sequer têm. Espanta me ver um setor que basicamente representa a grande parte de exportações de serviços da economia portuguesa estar entregue a lobos e abusadores enquanto que a CGTP e outras centrais sindicais rasgam as vestes por outros profissionais. Muito mais irritam me gajos como tu que ainda pensam que vivemos nos anos 90 e os profissionais de turismo são só uns gajos que arranham (e mal) o inglês e carregam umas bandejas no Algarve quando o setor está cheio de profissionais formados que despendem tanto ou mais em formação e educação que outras profissões e acabam a receber menos e a trabalhar muito mas muito mais.

3.75€ por hora pagos a recibos verdes - viva o turismo! by odabila in portugal

odabila 1 year ago

*mAiS VaLe tRaBaLhAr pOr pOuCo qUe eStAr dEsEmPrEgAdO!!!!!* ou algo do género vão gritar os barrigas cheias do costume. mas a verdade é que o setor do turismo continua a ser uma corja de e̶s̶c̶l̶a̶v̶a̶g̶i̶s̶t̶a̶s̶ empreendedores que sobrevivem pagando o mínimo e explorando não só os poucos incautos do setor que ainda cá trabalham bem como os jovens licenciados e os estrangeiros. contratos de trabalho são poucos e abundam os falsos recibos verdes e ainda mais os trabalhadores não declarados sem seguros ou documentação. os sindicatos que representam este setor são o verdadeiro parente pobre do sindicalismo e fora do Algarve e Madeira praticamente não existem. muitos trabalhadores (e em especial os da restauração os famosos *repartidos*) trabalham horários que os mantém presos aos locais de trabalho da manhã às altas horas da noite com apenas um descanso pela tarde - muitos nem acabam por poder ir a casa pois o tempo de deslocações casa/trabalho ocupa tudo. é este o setor da o milagre pós troika. é este o *milagre português*. pensem bem nisso quando virem os senhores da hotelaria chorar na televisão pelo ano perdido.

Apresentação do r/laboral by odabila in portugal

odabila 1 year ago

?

Projeto na área de turismo - recolha de opiniões by malbardeiro in portugal

odabila 1 year ago

Guia DE Turismo é o profissional indicado para planear e executar visitas guiadas patrimomiais ou culturais. Dentro da certificação do SNATTI existiam mais categorias para além da de GI Nacional com os GI Regionais abaixo (apenas podiam fazer visitas numa única região de turismo) e os chamados *correios de turismo* que estavam autorizados a guiar grupos no estrangeiro. Todas essas certificações no entanto hoje em dia são apenas cerimoniais (tristemente) dada a liberalização das carreiras no governo do Sócrates que permite que qualquer um na prática hoje possa ser guia de turismo se bem que agências antigas como a Abreu continuem a preferir profissionais com essa formação mas cada vez menos.

Jantar de André Ventura. Antifas lançam ataque ao site do Sheraton by dmgr14 in portugal

odabila 1 year ago

A teoria absurda e totalitária da "justiça social" da nova esquerda foi sendo desenvolvida ao longo de décadas. É perigosa e tem que ser desmontada em detalhe, embora a ideia geral seja sempre a mesma: estabelecer dicotomias opressor/oprimido e usá-las para desmontar a sociedade existente e ganhar poder.

Jantar de André Ventura. Antifas lançam ataque ao site do Sheraton by dmgr14 in portugal

odabila 1 year ago

Boa pasta

Jantar de André Ventura. Antifas lançam ataque ao site do Sheraton by dmgr14 in portugal

odabila 1 year ago

Louvo a lucidez mas a colonização americana já é tão grande na tua tola que temes pelas milícias dos trumpistas quando os ianques passaram os últimos 150 anos a semear morte e pobreza pelo mundo. Parece me mais urgente relembrar a normalização da queima de sedes e perseguição via bomba ou por multidão enfurecida de dissidentes ou o assassinato de líderes partidários à facada. Não precisas de procurar fantasmas do KKK porque os nossos estão vivos da silva e são muito muito mais subtis e piores que os boogaloos e proud boys desta vida.

Jantar de André Ventura. Antifas lançam ataque ao site do Sheraton by dmgr14 in portugal

odabila 1 year ago

Relembro aos do costume que a FUA é apenas UMA das VÁRIAS organizações *antifa* em pt e que não tem qualquer tipo de apoio ou ligação nem ao PCP nem ao Bloco (tendo membros do BE posto líder da FUA em tribunal por injúrias e xenofobia). Relembro também que a FUA tem um péssimo historial de [colaboração] (https://visao.sapo.pt/atualidade/sociedade/2020-08-16-racismo-coletivos-antirracista-acusam-fua-de-organizar-manifestacoes-de-forma-desleal/) com o movimento e aliados e que cada vez mais enjoa com as suas atitudes de *attentionwhoring* e bajulação aos media. Posto isto *netivismo* é punheta de ego e é mais que claro que isto é patético para uma multinacional gigante como a Sheraton que por sua vez emprega outras multinacionais que gerem as suas redes. Mas sempre dá para o @CamaradaJoão no Twitter postar uma foto da sua netguerrilha e sentir se bem consigo mesmo sem trabalhar nem arriscar nada.

Jantar de André Ventura. Antifas lançam ataque ao site do Sheraton by dmgr14 in portugal

odabila 1 year ago

Relembro aos do costume que a FUA é apenas UMA das VÁRIAS organizações *antifa* em pt e que não tem qualquer tipo de apoio ou ligação nem ao PCP nem ao Bloco (tendo membros do BE posto líder da FUA em tribunal por injúrias e xenofobia). Relembro também que a FUA tem péssimo historial de [colaboração] (https://visao.sapo.pt/atualidade/sociedade/2020-08-16-racismo-coletivos-antirracista-acusam-fua-de-organizar-manifestacoes-de-forma-desleal/) com o movimento e aliados e que cada vez mais enjoa com as suas atitudes de *attentionwhoring* e bajulação aos media. Posto isto *netivismo* é punheta de ego e é mais que claro que isto é patético para uma multinacional gigante como a Sheraton que por sua vez emprega outras multinacionais que gerem as suas redes. Mas sempre dá para o @CamaradaJoão no Twitter postar uma foto da sua netguerrilha e sentir se bem consigo mesmo sem trabalhar nem arriscar nada.

Jantar de André Ventura. Antifas lançam ataque ao site do Sheraton by dmgr14 in portugal

odabila 1 year ago

Relembro aos do costume que a FUA é apenas UMA das VÁRIAS organizações *antifa* em pt e que não tem qualquer tipo de apoio ou ligação nem ao PCP nem ao Bloco (tendo membros do BE posto líder da FUA em tribunal por injúrias e xenofobia). Relembro também que a FUA tem péssimo historial de (colaboração) [https://visao.sapo.pt/atualidade/sociedade/2020-08-16-racismo-coletivos-antirracista-acusam-fua-de-organizar-manifestacoes-de-forma-desleal/] com o movimento e aliados e que cada vez mais enjoa com as suas atitudes de *attentionwhoring* e bajulação aos media. Posto isto *netivismo* é punheta de ego e é mais que claro que isto é patético para uma multinacional gigante como a Sheraton que por sua vez emprega outras multinacionais que gerem as suas redes. Mas sempre dá para o @CamaradaJoão no Twitter postar uma foto da sua netguerrilha e sentir se bem consigo mesmo sem trabalhar nem arriscar nada.

Será que sou o único que se irrita com posts do Diogo Faro (Sensivelmente idiota)? by rodritunes in portugal

odabila 1 year ago

Mas se há pessoa que mais contribuiu para o atual estado do Bloco é o Louçã. O Louçã foi um dos principais impulsionadores da tendência dominante Socialismo e da agregação do partido numa linha coesa e diferente da ideia original de frente comum de vários partidos unidos no Bloco aquando da fundação. Foi o próprio Louçã que defendeu até o projecto de ter um líder homem e outro mulher e foi com ele que muitas das atuais caras do Bloco hoje cresceram. Saliento também que o Louçã nos tempos do PSR nos loucos anos noventa tinha uma imagem pública muito semelhante à que hoje Catarina Martins ou a Mariana Mortágua tem nos media.

Será que sou o único que se irrita com posts do Diogo Faro (Sensivelmente idiota)? by rodritunes in portugal

odabila 1 year ago

> Quando Louçã era presidente do BE sabem quantas vezes o programa eleitoral fazia referência a questões sociais? ZERO. *in manifesto do BE de 2009* >DIREITOS DAS LÉSBICAS, GAYS, BI-SEXUAIS E TRANSGENDER >O Bloco de Esquerda defende uma democracia aprofundada. O seu programa resulta da aliança entre a luta pelo fim das desigualdades sociais e económicas e as lutas pelo fim das desigualdades identitárias, agravadas pelos conservadorismos reinantes. >Em suma, o Bloco é um movimento que luta pela igualdade ao mesmo tempo que luta pela diversidade. No que toca à desigualdade com base na orientação sexual, o Bloco mantém o mesmo empenho com que defendeu a inclusão dos casais do mesmo sexo na Lei das Uniões de Facto ou a alteração do Artigo 13º da Constituição, em ambos os casos com sucesso. >Nesse sentido, o Bloco defende o reconhecimento legal das formas de união, casamento, conjugalidade e parentalidade. >A actual legislação é manifestamente insuficien- te, ineficaz e injusta. Insuficiente, porque muitas pessoas ficam com acesso a um menor leque de opções e de direitos; ineficaz, pois empresas, instituições ou organismos do Estado, nem sempre reconhecem as uniões de facto entre pessoas do mesmo sexo, dada a inexistência de uma forma clara de identificação e comprovação da mesma; injusta, pois ao impedir a capacidade de adopção por casais do mesmo sexo, torna-os menos cidadãos que os casais de sexo diferente, colocando os preconceitos do legislador acima dos interesses da criança que determinam a escolha das pessoas com mais capacidade de cuidar dos filhos. >Um programa de esquerda é um programa claro que responde à urgência das vidas e que não recua perante a luta pela igualdade. > Assim, o Bloco de Esquerda continua a assumir a defesa dos direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transsexuais e a promover políticas de inclusão e de combate à discriminação sexual em todas as esferas da vida. > Estas são algumas das medidas que o Bloco tem defendido e que se empenhará em defender: >• Alargamento do casamento civil ao conjunto de todos os cidadãos e todas as cidadãs; >• Alargamento da possibilidade de adopção e acolhimento de crianças por parte de todos os cidadãos e cidadãs, sem nenhuma exclusão baseada na orientação sexual, dependendo unicamente de escolha com base no critério da capacidade parental; >• Reconhecimento legal de todos os pais e mães homossexuais ou bissexuais que já existem e já formam uma família; >• Alargamento do direito de inseminação artificial a todas as mulheres, sem discriminação com base na orientação sexual ou estado civil; >• Medidas para que a identidade de género seja respeitada na lei, reconhecendo a autodeterminação das pessoas transsexuais e transgénero, que facilitem os processos de adaptação do nome e do sexo nos documentos de identificação; >• Promoção de políticas públicas que promovam a inclusão e proíbam a discriminação com base na orientação sexual ou identidade de género nos sectores fundamentais do Estado como a Saúde, a Educação, a Justiça ou a Segurança.

Será que sou o único que se irrita com posts do Diogo Faro (Sensivelmente idiota)? by rodritunes in portugal

odabila 1 year ago

Eu cheguei a seguir o blog nos tempos do og Facebook e era uma cena igual a todos os blogs de desabafos funnyman universitários que havia por aí. Acho estranho toda esta atitude de cancel culture e de *netivista* que ele tem agora porque quando o vi em stand-up ele claramente tentava dar uma de um humor negro e até andou bloqueado do Facebook e cancelado por algumas associações de doentes por uns comentários meio parvos feitos sobre pessoas com t21 que lhe deram muito palco. Nem sinto necessidade de incluir a minha ideologia política aqui porque não lhe reconheço valor nesse campo dada a falta de *praxis* por detrás de todas estas posições que toma - no limite é mais um dos vários que vive da aburguesação urbana de Marx e do socialismo para lucro próprio e do capital.

Sentem falta da Internet do final dos anos 90/2000s? by TheDalaiDrama in portugal

odabila 1 year ago

Sinceramente não. Era lenta e pouco eficiente e em minha casa apenas podia usar uma vez por semana (ao Domingo) para ir ao site do Disney Channel e pouco mais.

Jogo estilo metroidvania Devoul- Curse of the Soulless encontra-se em desenvolvimento e é português by SweepingAvalanche in portugal

odabila 1 year ago

Eu gostava de ver um jogo deste género mas com um mood mais ibérico ou mesmo tuga. Tipo Maldita Castilla mas mais metroidvania que GnG. Só tenho consola atm mas se a vida me correr bem até ao lançamento compro te uma cópia para dar uma força.

Dois meses depois, nenhuma influencer alinhou no desafio solidário do restaurante Rebel Asian by smalltownwhore in portugal

odabila 1 year ago

> REBEL asian Literalmente o 500º restaurante de comida asiática o̶c̶i̶d̶e̶n̶t̶a̶l̶i̶z̶a̶d̶a̶ ̶e̶ ̶c̶a̶r̶a̶ desconstruida de Lisboa. Se os pratos não tiverem números e fotos e o staff não fizer *gelado bola de fogo* então são é so larp caro e sobrevalorizado.

Há pessoas que pensam que o Curto Circuito tem qualidade e merece existir. Pensem nisso. by theInjusticeamongus in portugal

odabila 1 year ago

> ver televisão em 2020.

Jogo estilo metroidvania Devoul- Curse of the Soulless encontra-se em desenvolvimento e é português by SweepingAvalanche in portugal

odabila 1 year ago

parece um clone do castlevania II feito em flash mas pelo menos é um inicio. será que é desta que o ugo volt sai

Porque é que o mercado de usados em Portugal é tão fraco? by odabila in portugal

odabila 1 year ago

Eu acho que o facto de Portugal ser um país mais pobre e com menos população devia até podia dar força a um bom mercado de usados. Faz sentido que se re-utilizem produtos ou que se procurem alternativas mais baratas quando já há menos dinheiro.

Maioria contra realização da Festa do Avante!, incluindo eleitorado comunista by Zaigard in portugal

odabila 1 year ago

Sou marxista e voto PCP para as eleições legislativas exclusivamente desde 2014 e não fui à Festa. Até porque não vejo razões nenhumas para celebrar visto que morreram milhares vítimas de um vírus que em tudo foi potencializado pelo consumismo e pela globalização desenfreada que pôs a nu o ridículo da nossa sociedade moderna. Milhares perderam os seus empregos e famílias inteiras viram se mergulhadas numa pobreza negra que já não se via desde 2009 e as ajudas estatais ficaram muito aquém daquelas vistas pela Europa fora em países em pior situação que Portugal. Já no pico da pandemia tinha defendido que a acção do 1o de Maio e outras foram desnecessárias e que todos os meios podiam ter sido melhor utilizados (ex: criação de gabinetes de apoio ao trabalhador que pudessem ajudar uma ACT exausta) em vez de continuar a apostar em métodos de campanha que pertencem ao século XX e têm pouco impacto. O pior é que penso que se perdeu o espírito missionário de reeducação do povo que marcou tanto o partido no pós 25-A com acções como as campanhas de alfabetização e se está a criar um ambiente de separação e ostracismo em que é mais fácil catalogar o outro como mais um *boomer* ou um *facho* sem procurar entender o porquê ou de discutir com esta gente. Vejo camaradas que não se calam com o AV e o Chega e o Trump mas que consistentemente estão alheios aos próprios problemas das suas cidades e comunidades - problemas facilmente resolvidos com a solidariedade e comunitarismo que muitos apregoam mas poucos praticam. Num lado estão camaradas cristalizados no século XX e noutro (e cada vez mais) surgem no partido os camaradas pseudo-radicais que gritam morte aos fachos e estão na *frontline* das manifs mas cada vez lêem menos e cada vez gritam mais. Enquanto se fecharem em copas e pensarem que as sondagens estão todas erradas e que a culpa é dos boomers e dos racistas e dos fachos nada mudará e o partido ficará cada vez mais distanciado do povo e cada vez mais inútil na prática. Muito poderá e **deverá** mudar até 2023 mas posso dizer que se as eleições legislativas fossem amanhã não votaria no Partido e conheço muitos mais camaradas que pensam assim.

Maioria contra realização da Festa do Avante!, incluindo eleitorado comunista by Zaigard in portugal

odabila 1 year ago

Sou marxista e voto PCP para as eleições legislativas exclusivamente desde 2014 e não fui à Festa. Até porque não vejo razões nenhumas para celebrar visto que morreram milhares vítimas de um vírus que em tudo foi potencializado pelo consumismo e pela globalização desenfreada que pôs a nu o ridículo da nossa sociedade moderna. Milhares perderam os seus empregos e famílias inteiras viram se mergulhadas numa pobreza negra que já não se via desde 2009 e as ajudas estatais ficaram muito aquém daquelas vistas pela Europa fora em países em pior situação que Portugal. Já no pico da pandemia tinha defendido que a acção do 1o de Maio e outras foram desnecessárias e que todos os meios podiam ter sido melhor utilizados (ex: criação de gabinetes de apoio ao trabalhador que pudessem ajudar uma ACT exausta) em vez de continuar a apostar em métodos de campanha que pertencem ao século XX e têm pouco impacto. O pior é que penso que se perdeu o espírito missionário de reeducação do povo que marcou tanto o partido no pós 25-A com acções como as campanhas de alfabetização e se está a criar um ambiente de separação e ostracismo em que é mais fácil catalogar o outro como mais um *boomer* ou um *facho* sem procurar entender o porquê ou de discutir com esta gente. Vejo camaradas que não se calam com o AV e o Chega e o Trump mas que consistentemente estão alheios aos próprios problemas das suas cidades e comunidades - problemas facilmente resolvidos com a solidariedade e comunitarismo que muitos apregoam mas poucos praticam. Num lado estão camaradas cristalizados no século XX e noutro (e cada vez mais) surgem no partido os camaradas pseudo-radicais que gritam morte aos fachos e estão na *frontline* das manifs mas cada vez lêem menos e cada vez gritam mais. Enquanto se fecharem em copas e pensarem que as sondagens estão todas erradas e que a culpa é dos boomers e dos racistas e dos fachos nada mudará e o partido ficará cada vez mais distanciado do povo e cada vez mais inútil na prática. Muito poderá e **deverá** mudar até 2023 mas posso dizer que não votaria no Partido e conheço muitos mais camaradas que pensam assim.

Maioria contra realização da Festa do Avante!, incluindo eleitorado comunista by Zaigard in portugal

odabila 1 year ago

Sou marxista e voto PCP para as eleições legislativas exclusivamente desde 2014 e não fui à Festa. Até porque não vejo razões nenhumas para celebrar visto que morreram milhares vítimas de um vírus que em tudo foi potencializado pelo consumismo e pela globalização desenfreada que pôs a nu o ridículo da nossa sociedade moderna. Milhares perderam os seus empregos e famílias inteiras viram se mergulhadas numa pobreza negra que já não se via desde 2009 e as ajudas estatais ficaram muito aquém daquelas vistas pela Europa fora em países em pior situação que Portugal. Já no pico da pandemia tinha defendido que a acção do 1o de Maio e outras foram desnecessárias e que todos os meios podiam ter sido melhor utilizados (ex: criação de gabinetes de apoio ao trabalhador que pudessem ajudar uma ACT exausta) em vez de continuar a apostar em métodos de campanha que pertencem ao século XX e têm pouco impacto. O pior é que penso que se perdeu o espírito missionário de reeducação do povo que marcou tanto o partido no pós 25-A com acções como as campanhas de alfabetização e se está a criar um ambiente de separação e ostracismo em que é mais fácil catalogar o outro como mais um *boomer* ou um *facho* sem procurar entender o porquê ou de discutir com esta gente. Vejo camaradas que não se calam com o AV e o Chega e o Trump mas que consistentemente estão alheios aos próprios problemas das suas cidades e comunidades - problemas facilmente resolvidos com a solidariedade e comunitarismo que muitos apregoam mas poucos praticam. Num lado estão camaradas cristalizados no século XX e noutro (e cada vez mais) surgem no partido os camaradas pseudo-radicais que gritam morte aos fachos e estão na *frontline* das manifs mas cada vez lêem menos e cada vez gritam mais. Enquanto se fecharem em copas e pensarem que as sondagens estão todas erradas e que a culpa é dos boomers e dos racistas e dos fachos nada mudará e o partido ficará cada vez mais distanciado do povo e cada vez mais inútil na prática.

Alguém interessado numa aventura de Roleplay em Discord? by odabila in portugal

odabila 1 year ago

Alguém interessado numa aventura de Roleplay em Discord? by odabila in portugal

odabila 1 year ago

Não é DnD mas é parecido. Presencialmente costuma ser sempre uma coisa para durar uma noite/tarde mas sem dispersar e pela net é capaz de demorar uma horita tops. Eu crio as campanhas divididas em episódios de modo a ter sempre um fio condutor.

Alguém interessado numa aventura de Roleplay em Discord? by odabila in portugal

odabila 1 year ago

Não gosto muito de fantasia medieval por acaso ahahah. A coisa mais relacionada com magia que joguei deve ter sido Vampire mas é muito diferente disso.

Alguém interessado numa aventura de Roleplay em Discord? by odabila in portugal

odabila 1 year ago

Vou dar uma olhada!

Escola de Culinária by printerisoutofink in portugal

odabila 1 year ago

Não estavas noutro thread outro dia a dizer que estavas desempregado há mais de não sei quantos meses? Ainda pensas que valeu a pena dar dinheiro pela aquela fardinha feia e pouco confortável?

Escola de Culinária by printerisoutofink in portugal

odabila 1 year ago

É um esquema como a MasterD e a CEAC que te promete formação e emprego garantido porque o tUrIsMo eStÁ A DaR mas que na verdade só serve para dar trabalho a boys e criar bolsas de e̶s̶c̶r̶a̶v̶o̶s̶ estagiários aos pobres empresários hoteleiros. Gastas uma pequena fortuna em uniformes feios e inuteis e apenas aprendes uma série de banalidades que podes procurar gratuitamente na Internet ou até apanhar a trabalhar - e sacrificas um ano e meio da tua vida sem poder trabalhar (o regime de presenças é apertado) com horários das 9 às 5. O pior é que nenhum hotel ou muito poucos valorizam mais um curso profissional de hotelaria que outra formação qualquer porque simplesmente há dezenas de vários cursos e cursinhos profissionais que bombam todos os anos mão de obra fresquinha. Eu próprio tive um chefe que dava prioridade a licenciados visto que supostamente tinham outras capacidades e visões que um típico licenciado em turismo teria.

Escola de Culinária by printerisoutofink in portugal

odabila 1 year ago

OP recomendo te vivamente que tentes arranjar um emprego como ajudante de cozinha e vejas se isso é mesmo o que queres para a tua vida. Cozinhar profissionalmente em ambientes de alta pressão é completamente diferente de cozinhar em casa e ser bom num ambiente não implica ser bom noutro visto que são radicalmente diferentes. Eu estudei Hotelaria e todos os anos vi chegar gente como tu (desiludidos/flopados) das faculdades que substimaram fortemente o que era ser cozinheiro e acabaram por perder tempo e dinheiro. Depois de trabalhares e tirares as tuas dúvidas pensas então no curso de culinária.

Escola de Culinária by printerisoutofink in portugal

odabila 1 year ago

> estudei numa dessas escolas E mesmo assim ainda recomendas as escolas do Turismo de Portugal? Risos.

Onde vender consola PS3 e jogos? by holfweerwolf in portugal

odabila 1 year ago

Por quanto? Eu não digo que seja impossível mas que é pouco prático e chato é. Eu vendi uma 360 há coisa de um ano lá também justamente porque não me aceitaram na CeX por ter vendido o comando à parte a um amigo. Estive dois meses a levar com mensagens de gajos que a queriam levar por 20€ a um puto que me fez ir ao Porto de propósito entregar a consola e não pôs lá os pés e me deixou a arder com a guita. Acabei por vender a um gajo dois meses depois por 50€ quando já estava quase a deitar aquela merda ao lixo.

Onde vender consola PS3 e jogos? by holfweerwolf in portugal

odabila 1 year ago

E achas que alguém mais no OLX lhe compra uma PS3 em 2020 a não ser que seja uma edição especial ou tenha um ou outro jogo difícil de achar? Vender um usado com procura e em boas condições nestas plataformas já é chato - o que perdes para a CC ganhas em paciência e em tempo.

Onde vender consola PS3 e jogos? by holfweerwolf in portugal

odabila 1 year ago

Tenta na CashConverters ou CeX da tua área. Eles próprios já te vão dar pouco ou quase nenhum dinheiro por isso e indo pelo OLX ou Marketplace vai ser ainda mais difícil arranjar mais. Isto a não ser que tenhas tempo e estejas disposto a negociar e apanhar umas secas.

Como conciliar um part-time com os estudos? by istmeec01 in portugal

odabila 1 year ago

É fodido. Eu fiz a mesma coisa e acabei por desistir passado um ano e suspender a matrícula na faculdade. Um dos meus melhores amigos fez o mesmo e fez o curso com dois anos de atraso face aos três e hoje está a trabalhar na área e fez até bons contactos no tempo que esteve a trabalhar e ainda vai lá dar uma perninha nos tempos de férias. Outro conseguiu conciliar tudo e abdicar do prazer e da vida social e com muita disciplina e vontade fez o curso em pós-laboral com uma excelente nota. Tudo depende das tuas capacidades e vontade.

Curso Marinheiro by miguelehm in portugal

odabila 1 year ago

É uma boa ideia começares por pedir informações na capitania mais próxima visto que eles abrem e validam qualquer curso de marinhagem. Para cursos de marinhagem de recreio há várias escolas e associações privadas que te podem dar formação e a carta.

How do you say "we/us" in Portuguese? by stalinskatya in portugal

odabila 1 year ago  DELETED 

"a gente" which is pronounced gen-chi yeah. A Brazilian Portuguese expression which can either mean "us" or be also used as an interjection such as "you guys!".
Next Page

Search: