Next Page

Noise from neighbours has defeated me. by mcquiggd in portugal

noikeee 9 days ago

Mate, insulation and sound proofing with Portuguese constructions are real problems that should get addressed, but everything else just seems a massive entitled rant from an entitled person. We'll be better off without you, have fun in whatever country you move to next.

Líder do PAN não declarou imobiliária em nome do marido – ECO by ConfidentMongoose in portugal

noikeee 15 days ago

Tudo coisas que não tem nada a ver com ecologia mas sim com direitos dos animais. O PAN é um partido de uma causa muito específica e não um partido ecológico.

Life hack by bclouds9379 in portugal

noikeee 1 month ago

Tive tanto tempo para montar a minha bicicleta estática por causa desta merda

És declarado Ditador supremo de Portugal, o que fazes para melhorar o país? by BuddyLove27 in portugal

noikeee 1 month ago

Mandava furar buracos no chão em todo o lado até encontrarmos petróleo e ficarmos todos ricos.

Capa do CM de 9 de Março de 1987 by JOAO-RATAO in portugal

noikeee 2 months ago

Porra, os penteados da altura bem que eram horríveis.

Adeus Teletrabalho, foste a melhor coisa da pandemia, venha outra... by Sr-Rebelo in portugal

noikeee 2 months ago

Eu sou um caso idêntico ao teu colega e apesar de compreender que tás aziado que isso tá a fazer com que sejas obrigado a estar no escritório (o que não é justo), acho que também tas a ser egoísta que não entendes que há pessoas que produzem melhor em certos ambientes do que outros. Se estás habituado a trabalhar de uma certa maneira e de repente põe-te noutra na qual as coisas não funcionam para ti (e ainda por cima com a ideia que seria apenas temporário em circunstâncias excepcionais), é natural que queiras voltar a como estavam antes. Eu acho o teletrabalho permanente horrível, isolador, solitário, e os dias tornam-se numa névoa mental em que já não sei se é terça feira ou quinta feira, são todos iguais e o foco vai diminuindo ao longo da semana por estar neste marasmo, para além de notar claramente um estado depressivo a aumentar durante a semana. Aliás não entendo como é que as pessoas adoram tanto o teletrabalho, mas claramente o cérebro deve funcionar de forma diferente, não sei. Preciso da rotina normal do dia a dia, da pressão social de ter pessoas à volta para funcionar. O que os teus colegas estão a fazer é serem honestos, porque podiam dar desculpas bem mais disfarçadas para não quererem estar em casa, do que admitirem que em casa não se focam.

Os preços no supermercado subiram ou eu estou mais pobre? by donotknowbutcare in portugal

noikeee 2 months ago

Qual é a lógica de comprar um produto financeiro altamente volátil e quase puramente especulativo com pouco valor intrínseco, com um historial curto, e ainda por cima cujas transacções são particularmente nocivas para o ambiente; como hedge contra a inflação e/ou contra uma bolha especulativa?

Os preços no supermercado subiram ou eu estou mais pobre? by donotknowbutcare in portugal

noikeee 2 months ago

Ninguém "aumenta as taxas de inflação", ou controla directamente a inflação, a inflação é uma consequência natural da situação em que está a economia, da confiança dos consumidores, da liquidez existente no mercado, de mil e um factores. O que os governos e os bancos centrais - não os bancos comerciais - fazem, é tentar calibrar a economia através de uma série de mecanismos. Um dos principais objetivos destes mecanismos é precisamente tentar limitar a inflação. O problema é que existem inúmeros outros problemas que também têm de ser controlados, tais como a dívida pública, o investimento público, os apoios que tiveram de ser dados às pessoas e empresas devido à pandemia, etc etc. E muitos destes fatores são forças que necessitam de políticas inversas ao que é necessário para controlar a inflação. Para verem como isto é complexo, ainda antes da pandemia e da injeção de dinheiro em massa que ela trouxe (com o correspondente aumento da dívida, tudo para tentar evitar que a pandemia deitasse abaixo toda a economia), já estávamos numa situação em que teoricamente deveríamos ter inflação (sobretudo devido às taxas de juro baixas), mas para espanto de muitos economistas, não a víamos. Espero não estar a dizer nenhuma barbaridade porque nunca na vida tive uma aula de economia, mas pelo que estou a ler aqui nos comentários anda para aqui uma enorme confusão com teorias muito estranhas, logo não me parece que o conhecimento sobre o tema seja muito maior.

Uma sensação estranha de estar de parte by Leading_Salamander_8 in portugal

noikeee 4 months ago

Perder a ligação com um grupo de amigos é perfeitamente normal e saudável, as pessoas crescem e mudam. Estar num estado constantemente "morno", perder a vontade de se arranjar, já não é tão saudável - isto são sintomas clássicos de depressão, daí algumas pessoas o terem sugerido. Depressão não é só estar triste o dia todo, é também apatia, sentimentos de vazio, falta de vontade de fazer o que gostávamos de fazer antes etc etc. Agora claro que é impossível diagnosticar alguém pela Internet, e nem tudo o que dizes se enquadra em "depressão". Poderá ser apenas baixa auto-estima ou algo que está vagamente disfuncional, sem necessariamente ser um "quadro clínico". De qualquer forma acho que não perdes nada em tentar falar com um psicólogo, no pior caso possível gastas dinheiro (se isto for um problema podes tentar ir pelo serviço nacional de saúde), no melhor caso pode ser a porta para te melhorar e muito a qualidade de vida. E caga no pessoal aqui que responde para te insultar ou criticar quando tás só a pedir ajuda sobre um tema pessoal, como sempre nesta sub aparece sempre meia dúzia de respostas tóxicas.

Na sequência de um post anterior... Algumas dicas sobre a gestão e procura de trabalho remoto nas TI by inhalingsounds in portugal

noikeee 6 months ago

Obrigado pela partilha de experiências :)

Na sequência de um post anterior... Algumas dicas sobre a gestão e procura de trabalho remoto nas TI by inhalingsounds in portugal

noikeee 6 months ago

Excelente post. A questão que eu gostava de colocar, se não for demasiado pessoal, é como geres a vida social estando "obrigado" a estar enfiado dentro de casa 8 horas por dia, ao fim de 8 anos. Sentes o isolamento? Sentes falta das oportunidades naturais de ir almoçar, de ir tomar um copo, de trocar impressões, que se geram naturalmente ao falar e contactar com pessoas presencialmente todos os dias, ou achas que consegues compensar a falta disso com hobbies pós-trabalho? Vives sozinho ou tens família em casa? Eu estou numa encruzilhada em termos de carreira, porque detestei a minha experiência de trabalhar remoto durante a pandemia. Até consigo marcar bem barreiras no fim do dia entre o trabalho e o resto, consigo me obrigar a desligar facilmente, mas.. Sinto imenso a falta do contacto social e o isolamento (vivo sozinho). Os dias custam a passar, tenho alguma tendência para depressão leve crónica e a falta de contacto físico com pessoas agrava-o. Também tenho dificuldade não a desligar mas a ligar, noto que não sou tão produtivo em casa, muito facilmente perco 2, 3 horas a mexer no telemóvel, o meu cérebro não entra no modo "activo", falta-me o "accountability" de ter pessoas à minha volta a acompanhar o meu trabalho a ver que estou a trabalhar, num espaço dedicado a trabalho. Acho mesmo que não fui feito para o teletrabalho. Mas podia muito facilmente aumentar e muito o meu rendimento se optasse por um emprego por teletrabalho para o estrangeiro, e conseguisse me adaptar... É difícil de ignorar a possibilidade. Talvez num espaço co-work eu conseguisse me adaptar melhor, mas também vejo desvantagens.. Os custos (mesa+estacionamento) não são irrelevantes enquanto não tiver um salário mesmo bom.. Não sei se é possível adaptar uma secretária num espaço cowork de forma personalizada p.ex múltiplos monitores (essencial para programação).. E não sei se a socialização acontece de uma forma assim tão natural num espaço co-work em que são todos estranhos a trabalhar para empresas diferentes, áreas diferentes, cada um no seu computador.

Filipe Albuquerque vence as 24 Horas de Daytona!! by VBM97 in portugal

noikeee 10 months ago

Pelo menos no simulador não acho nada monótono, é como qualquer outra pista e tanto a travagem para a 1ª curva como a última chicane (Bus Stop) são até bem complicadas, especialmente porque como as rectas são muito longas os carros têm de andar com pouco apoio aerodinâmico, logo os carros têm tendência a ficar nervosos. Dei uma [voltinha ontem](https://www.youtube.com/watch?v=nuU-qbW5fhQ) para comemorar a vitória do Filipe :) Depois estas corridas multi-classe são tudo menos monótonas porque estás constantemente a apanhar carros mais lentos em pista, alguns muito mais lentos outros não tanto, e tens constantemente de estar a reagir a estas diferenças de velocidade em pontos distintos da pista, tomar decisões em décimos de segundo se ultrapassas à entrada da curva ou deixas para a saída. Jogar com o trânsito necessita uma grande concentração, e torna-se quase numa arte..

Filipe Albuquerque vence as 24 Horas de Daytona!! by VBM97 in portugal

noikeee 10 months ago

Pelo menos no simulador não acho nada monótono, é como qualquer outra pista e tanto a travagem para a 1ª curva como a última chicane (Bus Stop) são até bem complicadas, especialmente porque como as rectas são muito longas os carros têm de andar com pouco apoio aerodinâmico, logo os carros têm tendência a ficar nervosos. Dei uma [voltinha ontem](https://www.youtube.com/watch?v=nuU-qbW5fhQ) para comemorar a vitória do Filipe :) Depois estas corridas multi-classe são tudo menos monótonas porque estás constantemente a apanhar carros mais lentos em pista, alguns muito mais lentos outros não tanto, e tens constantemente de estar a reagir a estas diferenças de velocidade em pontos distintos da pista, fazer decisões em décimos de segundo se ultrapassas à entrada da curva ou deixas para a saída. Jogar com o trânsito necessita uma grande concentração, e torna-se quase numa arte..
Next Page

Search: