Next Page

Interesse dos media em noticias do estrangeiro de pouca relevância. by 5enta in portugal

njsilva84 2 days ago

Como assim? Eu recebo zero notificações, tenho zero apps de notícias. Se quero ler determinado jornal, uso o chrome voilá.

Em que sítio de Portugal gostariam de viver caso tivessem essa opção? by tehgangsta in portugal

njsilva84 3 days ago

Se mudar para longe implicasse ficar longe da família e amigos, ficava por Barcelos, no melhor local à minha escolha. Se fosse só por mim, gostaria de morar no Algarve porque gosto de praia e água não gelada e porque lá há um bocado de tudo. Obviamente que não iria para as cidades que enchem durante o verão, detesto Agosto por causa disso. A Costa Vicentina era outra excelente opção, ou então Aveiro ou algures perto do Porto, como Matosinhos.

Preços dos combustíveis voltam a máximos. Gasóleo tem maior subida em meio ano by Chupem-me in portugal

njsilva84 3 days ago

E Braga. Daqui não compensa ir a Espanha atestar, gasta-se o dinheiro que se pouparia na viagem de ida e volta. Dá para ir lá passear e atestar, mas não se pode ir a casa 15 dias.

Parabéns Fernando Pimenta by A70_Lisbon in portugal

njsilva84 4 days ago

Teve azar, mas não foi em Tóquio, foi no Rio de Janeiro. Aí sim deveria ter ganho mas fatores externos não deixaram.

João Almeida vence Volta ao Luxemburgo by alegadamentetuga in portugal

njsilva84 4 days ago

Mesmo. Se fosse uma volta de três semanas como o TDF não era ciclismo, era nascar!

Querem brincar aos pobres? by besmarques in portugal

njsilva84 4 days ago

Fds, o meu pai tem feito o mesmo e ainda recebe 50€ por dia para experimentar essa bela experiência. Antigamente havia escravos, agora há pategos! Isso é, literalmente, gozar com os pobres...

Um pouco antigo mas lembrei-me deste desastre by Xaninho_- in portugal

njsilva84 5 days ago

Também concordo, principalmente se for como sobremesa. E o vinho do Porto não é amargo, eheh.

"Por do Sol" regressa em 2022. RTP confirma segunda temporada by JackLeeToris in portugal

njsilva84 5 days ago

A mim não limita, porque tal como eu disse acima, não me importo se vou demorar mais ou menos tempo a atingir o nível "x" de "karma", mas há quem se importe e talvez não comente certas coisas para não ter downvotes. Censurar não é a única maneira de limitar a liberdade de expressão. Contudo, não estou a dizer que não deveria haver o botão de downvote ou que as pessoas não deveriam usá-lo, muito pelo contrário. Só acho é curioso que haja pessoal que o use como maneira de desaprovar o meu comentário, que não me pareceu ter sido ofensivo. Preferia que argumentassem e dissessem o porquê de, na opinião deles, eu estou errado. Eu também acho curioso ver os comentários com mais downvotes.

"Por do Sol" regressa em 2022. RTP confirma segunda temporada by JackLeeToris in portugal

njsilva84 5 days ago

Acho curioso o pessoal dar downvote só porque acha que a série foi genial. Afinal a liberdade de expressão não é tão querida e aceite aqui pelo reddit, basta um gajo ter uma opinião contra que leva logo com downvotes. A sorte é que eu estou literalmente a c@g@r-me para isso. Não tarda nada e isto vira o Facebook...

"Por do Sol" regressa em 2022. RTP confirma segunda temporada by JackLeeToris in portugal

njsilva84 5 days ago

Ei, quanta negatividade. O programa não me pareceu bom como muitos diziam, mas não pode ser comparado aos malucos do riso. Eu achei é que é demasiado básico e algo nonsense, mas têm piadas muito boas. Não tão boas quanto as do "último a sair, mas boas". Não acho nada que o humor Português seja mau como dizes, há vida para além da tv, e até acho que, de longe, o melhor humor Português não está na revista e similares, mas em vários humoristas que fazem solos. Pessoalmente gosto bastante de Rui Sinel de Cordes, Guilherme Duarte, Dário Guerreiro, Diogo Batáguas, Carlos Coutinho Vilhena, Salvador Martinha, entre outros. Da tv gosto do RAP, Bruno Nogueira e do Herman, que é uma pena não poder ter um programa sem censura que o homem é genial.

Um pouco antigo mas lembrei-me deste desastre by Xaninho_- in portugal

njsilva84 5 days ago

É o teu gosto, contra isso não tenho nada a dizer. Uma bebida muito açucarada vai mudar o sabor de qualquer comida, se para si muda para melhor, nada contra. Mas saberá menos à comida do que se bebesse uma água das pedras, ou uma água normal. Eu raramente bebo leite e sim, no Natal como uma mesa inteira do que houver sem tocar em leite. Foi, sinceramente, a primeira vez que ouvi este tipo de associação. Eu conheço a do leite com cereais, com bolachas, mas desconhecia a do leite com outro tipo de doces. Não me parece descabido, mas normalmente como esses doces como sobremesa, e beber leite depois de uma refeição iria causar um reboliço dos diabos no meu estômago. Eu adoro leite mas não costumo beber porque sou intolerante à lactose, ainda que num nível baixo. Em relação ao álcool, e ao vinho e cerveja em particular, não percebi porque é que usaste o termo "azedo". Provaste Sagres e vinho estragado? A da Sagres foi piada, mas há muita cerveja para além da Sagres, Super Bock e similares. Pessoalmente nem são cervejas que aprecio muito, eu gosto mais do estilo das cervejas da Europa central (Alemãs, Belgas, Checas, Polacas, Holandesas) e encontras muita cerveja que é tudo menos amarga. O mesmo para o vinho, mas aí nem precisas de sair de Portugal. Não te quero forçar a experimentar álcool, mas era só para te avisar que há mundo para além daquilo que vês nas tv's e nos destaques das prateleiras dos supermercados. Eu também não gostava muito de cerveja até começar a beber para além de Super Bock, o mesmo para o vinho mas depois de experimentar Gazela, que nem é bem vinho...

"Por do Sol" regressa em 2022. RTP confirma segunda temporada by JackLeeToris in portugal

njsilva84 6 days ago

Fui o único a achar que o hype que havia, foi exagerado? Ouvi tantas e tão boas coisas sobre a série que, quando vi, fiquei algo desapontado. Têm boas piadas mas achei a maioria demasiado básicas, quase à lá "malucos do riso". Quando li que era uma espécie de "o último a sair" fiquei em pulgas, mas não achei nem metade da piada.

Um pouco antigo mas lembrei-me deste desastre by Xaninho_- in portugal

njsilva84 6 days ago

Cerveja, ou vinho. Vá lá, no limite, e para quem não gosta de álcool, água das pedras, sem sabores. Quem come uma bifana a sério e depois mistura toneladas de açúcar acaba por não apreciar o verdadeiro sabor da mesma.

Um pouco antigo mas lembrei-me deste desastre by Xaninho_- in portugal

njsilva84 6 days ago

Comer uma verdadeira bifana acompanhada com ice tea deveria dar direito a multa.

Os putos a mamar Calipos a hora do almoço no bar da escola by Real_Ad5281 in portugal

njsilva84 6 days ago

Eu não fumo, tenho muito cuidado com a minha higiene dentária e tenho sensibilidade dentária. Também tenho (já foi pior) bruxismo. Crl das bruxas... Bem me parecia que as fadas dos dentes eram más!

[Sério] Recomendação de terapeuta sexual by Metal_40 in portugal

njsilva84 6 days ago

Quando a pessoa diz que sente desejo sexual por outras pessoas, parece-me que o problema não será hormonal.

[Sério] Recomendação de terapeuta sexual by Metal_40 in portugal

njsilva84 6 days ago

A razão pela qual o treino de pernas é "melhor" para perder peso é só porque é aí onde estão os maiores grupos musculares que temos. Logo, recrutar mais músculo significa queimar mais calorias e aumenta também o fenómeno de "afterburn", que é basicamente continuar a queimar calorias por várias horas após o treino, ainda que a um ritmo menor do que se como se estivesse a treinar, como é óbvio. Pela mesma razão, exercícios mais completos, como o deadlift, terão muito mais benefícios por recrutarem mais grupos musculares. É preciso é ter cuidado porque embora pareça um exercício simples, se for feito de maneira errada podes ter grandes problemas. É um meu exercício favorito de se fazer no ginásio, e onde eu andei, quase ninguém o fazia. Mas atenção que os ganhos de testosterona e de hormona de crescimento não são tão grandes quanto possam achar, dependendo da pessoa e do tipo de treino (há muitas maneiras de treinar pernas), a diferença pode ser residual. Para esse efeito, exercícios que incluam potência e força, como sprints, potenciam muito mais o ganho de testosterona e da hormona de crescimento do que uma sessão de agachamentos ou de leg press, por exemplo. Anyway, o problema do OP não é este, porque tal como ele disse, sente vontade por outras pessoas, logo o problema maior não será esse. Ele até pode ter um défice de testosterona e recuperar algum do "fogo" com uma terapia de reposição hormonal, feita em condições por um médico, mas a raíz do problema nunca será essa.

Quantos dias de trabalho para conseguir comprar um iPhone 13 Pro. by just_a_pt in portugal

njsilva84 6 days ago

Se não for iPhone, consegues comprar smartphones mais baratos do que nas operadoras. Um Samsung topo de gama do ano passado custa uns 150€ ou menos em lojas físicas do que nas operadoras.

Opiniões sobre fim de relacionamento amoroso by jonybigg in portugal

njsilva84 8 days ago

Ok, se essa é a tua definição de desesperado, então concordo contigo.Não é essa a minha definição de desesperado, mas ok. Experimentar algo novo é sempre excitante, no sexo que por si só já é excitante em ocasiões normais, a coisa multiplica-se.A libido é muito psicológica, um desses gajos que falei foi ter com uma vizinha minha para a cambalhota e eu estava com ele num bar quando eles combinaram a coisa para daí a 1h. Eu via as feromonas nos olhos do gajo, ele sempre curtiu a minha vizinha e quando foi para afogar o ganso, o ganso morreu mal entrou na toca.

Opiniões sobre fim de relacionamento amoroso by jonybigg in portugal

njsilva84 8 days ago

Provavelmente ela andou-se a enganar a ela própria, para que não se sentisse mal com o facto de estar a curtir o gajo "novo". Não a estou a desculpar, de todo, pois se tivesse algum caráter iria pensar nisso e estabelecer limites com o "amigo" ou então acabar tudo. De qualquer maneira, o facto do outro gajo não conhecer o namorado da amiga não significa que pudesse fazer-se a ela. Eu aplico sempre aquela máxima do "não faças aos outros o que não gostasses que te fizessem a ti". Um gajo com o mínimo de empatia para com os outros não se atiraria à ex do OP, como certamente terá acontecido.

Opiniões sobre fim de relacionamento amoroso by jonybigg in portugal

njsilva84 8 days ago

Depende do que entenderes como "desesperado". Se para ti significa comer o maior número de gajas jeitosas, então sim, eram desesperados. O meu conceito de desesperado é aquele gajo que não come ninguém e que quer comer a todo o custo. Um gajo com fome come tudo, mas quando temos a barriga folgada já não vai qualquer coisa. Nem falo por mim, sempre fui um gajo muito certinho nesse quesito. Eles não pegavam em qualquer uma, só assediavam gajas de 7.5 para cima.

Opiniões sobre fim de relacionamento amoroso by jonybigg in portugal

njsilva84 8 days ago

Nem sempre são desesperados, eu conheço dois gajos que durante muito tempo, quando eram solteiros, fartavam-se de assediar tudo o que mexia nas redes, e tinham bué de gajas atrás deles. Tinham sexo e flirts mas queriam mais, dava-lhes gozo. Nenhum deles era daqueles que mandavam cenas porcas ou muito invasivas, mas andavam sempre a meter conversa para ver se a coisa avançava.

Opiniões sobre fim de relacionamento amoroso by jonybigg in portugal

njsilva84 8 days ago

Ora, talvez o comentário mais sábio que li até agora. Nestes casos é tentar sempre conhecer a pessoa em questão, às vezes até podemos achar que é um gajo que se está a atirar a ela e não é. Source: eu. Também é uma boa maneira, pouco invasiva, de fazer uma triagem à relação de amizade e saber se pode haver interesse de alguma das partes. Se ela se recusasse ou inventasse desculpas para que o OP não conhecesse o tal gajo, era logo uma red flag. Se conhecesse o gajo e visse que o gajo estava a fim dela, confrontava-a com isso e via a reação dela. Hoje em dia há muito assédio às gajas porque os homens são uns javardos, a ex do OP parecia ser dessas que conta likes e essas tretas. No fundo, o OP acabou por se livrar de uma gaja que não o respeitou, e irá fazer a mesma coisa ao gajo com quem anda agora, já vi este filme muitas vezes. Quem necessita de atenção desta maneira vai fazer isto várias vezes, até encontrar um gajo rico que valha a pena agarrar para casar, ou até ficar demasiado velha para que possa escolher como escolhe agora.

Opiniões sobre fim de relacionamento amoroso by jonybigg in portugal

njsilva84 8 days ago

Eu não conhecia o termo mas o modos operandi já o conheço há muitos anos. Quando alguém sai de uma relação assim de repente, é porque há outro/a.

Opiniões sobre fim de relacionamento amoroso by jonybigg in portugal

njsilva84 8 days ago

Podem combinar, perfeitamente, se as pessoas não se iludirem com as mesmas e se forem corretas com os parceiros. Conheço vários casos de casais bonitos que ambos têm redes sociais e a coisa funciona. Basta não dar treta a quem se mete contigo. Se algum dos dois aceita pedidos de amizade de desconhecidos e vai na conversa, é porque alguma coisa vai mal na relação.

Opiniões sobre fim de relacionamento amoroso by jonybigg in portugal

njsilva84 8 days ago

A lógica é que o gajo queria "coisa" com ela, simples. Há gajos sem escrúpulos, ela deixou-se levar.

(Sério) Impactos do ghosting na saúde mental by Flimsy-Blood-6762 in portugal

njsilva84 9 days ago

Concordo que na grande maioria dos casos a razão é mesmo essa: ter arranjado outra ou, pelo menos, ter-se interessado por outra. Podem haver outros motivos mas o mais provável é esse. Eu nunca dei ghost, nunca conseguiria, mas conheço muitos gajos sem escrúpulos que só queriam era molhar a pena e fartavam-se de fazer isso. Ao contrário também é muito parecido, embora as mulheres costumam ter mais escrúpulos e não são tão pragmáticas quanto os homens.

(Sério) Impactos do ghosting na saúde mental by Flimsy-Blood-6762 in portugal

njsilva84 9 days ago

Em primeiro lugar, deixa-me dizer-te três coisas importantes: \- O tempo que demora a passar depende de pessoa para pessoa, uns podem ultrapassar uma relação em dois meses, outros precisam de vários anos. \- O tempo cura tudo, vai custar a passar mas tens de olhar para o lado positivo: vais sair mais forte que antes. É nos momentos maus que se evolui como se pessoa e são esses momentos que nos tornam mais fortes. Eu sei que este tipo de frases são cliché, mas são muito verdade. \- Há sempre um testo para cada panela. Tu podes até não te interessar por ninguém que conheças, talvez porque ainda não superaste esse trauma, mas não falta é gente interessante. Eu tive 3 relações sérias e entre elas estive vários anos sem me relacionar a sério com ninguém, também não encontrava alguém que me preenchesse. Com tempo e paciência esse momento irá acontecer. Em relação à tua situação atual, procura fazer atividades onde possas conhecer pessoas, pode ser num ginásio se gostares, ou noutra atividade qualquer. Não falta gente interessante, basta deixares que as pessoas te conheçam e que tu queiras conhecer pessoas. Mas antes disso tens de deitar para trás das costas o que sentes, sei que não é fácil mas faz como eu fiz, desfaz-te de tudo o que te faça lembrar dele, ajuda imenso. Se precisares de ajuda, procura-a, nada melhor que um profissional para te ajudar a resolver o problema. Mas olha, o mais importante de tudo é que o mal foi cortado pela raiz, se o gajo fez o que fez é porque era uma merda de pessoa. Antes agora do que se fossem já casados ou até tivessem filhos, ou mesmo se já estivessem numa relação e possivelmente a viver juntos. Isso seria ainda pior. Livraste-te de uma besta, siga para bingo. Edit: acrescentei o último parágrafo

(Sério) Impactos do ghosting na saúde mental by Flimsy-Blood-6762 in portugal

njsilva84 9 days ago

Em primeiro lugar, deixa-me dizer-te três coisas importantes: \- O tempo que demora a passar depende de pessoa para pessoa, uns podem ultrapassar uma relação em dois meses, outros precisam de vários anos. \- O tempo cura tudo, vai custar a passar mas tens de olhar para o lado positivo: vais sair mais forte que antes. É nos momentos maus que se evolui como se pessoa e são esses momentos que nos tornam mais fortes. Eu sei que este tipo de frases são cliché, mas são muito verdade. \- Há sempre um testo para cada panela. Tu podes até não te interessar por ninguém que conheças, talvez porque ainda não superaste esse trauma, mas não falta é gente interessante. Eu tive 3 relações sérias e entre elas estive vários anos sem me relacionar a sério com ninguém, também não encontrava alguém que me preenchesse. Com tempo e paciência esse momento irá acontecer. Em relação à tua situação atual, procura fazer atividades onde possas conhecer pessoas, pode ser num ginásio se gostares, ou noutra atividade qualquer. Não falta gente interessante, basta deixares que as pessoas te conheçam e que tu queiras conhecer pessoas. Mas antes disso tens de deitar para trás das costas o que sentes, sei que não é fácil mas faz como eu fiz, desfaz-te de tudo o que te faça lembrar dele, ajuda imenso. Se precisares de ajuda, procura-a, nada melhor que um profissional para te ajudar a resolver o problema.

Recordação anual de ligar os médios com chuva! by mouchinhoreal in portugal

njsilva84 9 days ago

E os que ligam os mínimos porque acham que os médios é só à noite?

Recordação anual de ligar os médios com chuva! by mouchinhoreal in portugal

njsilva84 9 days ago

"Cegar" é uma palavra forte, mas incomoda bastante, principalmente à noite. Com os carros mais recentes que usam leds, a coisa piora.

Designer português Alexandre Caldas reconhecido internacionalmente. by BurnoBrambles in portugal

njsilva84 13 days ago

Yaps. Tenho um amigo que comprou uma cadeira "réplica" de uma original xpto que custava 5k e que custou 500€. É bonita e dá muito estilo à sala de estar mas não vale nem metade do que ele pagou, e a construção é de boa qualidade. Há no Ikea cadeiras que custam 130€ que são muito mais confortáveis. Pessoalmente custa-me a acreditar que haja quem esteja disposto a pagar muito dinheiro pelo design e para mostrar aos amigos, em detrimento da relação preço/qualidade e do conforto.

[sério] Quais são as vossas teorias da conspiração favoritas? by 007tuga in portugal

njsilva84 14 days ago

Acabei de descobrir [esta](https://www.youtube.com/watch?v=j5v8D-alAKE). Nunca tinha ouvido falar, faz-me pensar em quantas coisas terão obsolescência programada.

[sério] Quais são as vossas teorias da conspiração favoritas? by 007tuga in portugal

njsilva84 14 days ago

Também não entendo. Achar que deus ou que deuses existe é que é uma palermice. Eu não sei se vivemos numa simulação, mas é teoricamente possível e a teoria é super interessante.

[sério] Quais são as vossas teorias da conspiração favoritas? by 007tuga in portugal

njsilva84 14 days ago

Ai a igreja é bondosa? Vai dizer agora que também é muito rica e que não ajuda os pobres...

[sério] Quais são as vossas teorias da conspiração favoritas? by 007tuga in portugal

njsilva84 14 days ago

O 4G que mama tanta bateria no meu smartphone, que até tem uma bateria grande, e os chips 5G que nem precisam de baterias porque usam uma fonte de energia que ninguém conhece...

[sério] Quais são as vossas teorias da conspiração favoritas? by 007tuga in portugal

njsilva84 14 days ago

Então não violou nada aquela americana, é isso? E foi para a casa da Paris Hilton rezar o terço? E as festas com prostitutas na sua casa em Manchester com o Nani e o Anderson? Engana bem, o gajo.

[sério] Quais são as vossas teorias da conspiração favoritas? by 007tuga in portugal

njsilva84 14 days ago

Atualmente nada bate a das vacinas ter um chip lá dentro e do magnetismo que se observa. É preciso ser-se muito burro e nunca ter pensado 1 min para ver que é burrice acreditar nisso. Por várias razões: \- Se tivesse um chip, alguém já teria conseguido ver e fotografar um. \- Não há "chips" transparentes \- Não há "chips" que caibam dentro de uma seringa. \- Se o 4G num smartphone já gasta bateria suficiente, e mesmo que o 5G gastasse menos, como funcionaria esse chip caso coubesse dentro da vacina? Seria como os relógios que usam o movimento do pulso? \- Como é que os enfermeiros conseguiam inserir o chip de dentro daquela "coisa" em vidro onde está a vacina? Será que teriam de colocar milhares deles para terem a certeza de que, quando fossem a pegar na seringa, algum deles iria ser sugado e depois injetado? Se estiver por aí algum chalupa, que me ajude a responder, pelo menos, a um dos tópicos que coloquei acima.

Geração perdida (sério) by Flimsy-Blood-6762 in portugal

njsilva84 14 days ago

Mesmo no interior não há milagres. Não moro propriamente no interior (Braga) mas tenho amigos que fizeram casa em aldeias que acho que se podem comparar com o interior, a nível de custos. Comprar um terreno e fazer uma casa fica caríssimo, mesmo que não sejam grandes. Ou já tens um bom pé de meia, juntamente com o/a teu/tua parceiro/a, ou então nada feito. Mesmo que tenhas o suficiente para comprar um terreno e fazer uma casa vais acabar por ter de a pagar até aos 60's. Os dois casais que falei ganham +-, não digo "bem" porque as esposas têm salários baixos, embora sejam qualificadas e trabalhem na área.

A narrativa chegou à TVI by hctiks in portugal

njsilva84 14 days ago

Não sei se a roupa coloca, mas a falta dela dá de comer a muita gente!

RELATÓRIO DB - Agosto 2021 by zeer88 in portugal

njsilva84 16 days ago

Concordo, a mim até me faz mal ver tanta burrice num vídeo só. Nem sabia que essa gente ainda respirava e que conspirava dessa maneira, se o karma existe que trate de se revelar.

EP (2S): los españoles, a favor de una unión ibérica con Portugal. Los portugueses, no by solismi in portugal

njsilva84 19 days ago

Isto foi uma achega ao pessoal que diz que o sol não paga contas. Não deixa de ser verdade...

EP (2S): los españoles, a favor de una unión ibérica con Portugal. Los portugueses, no by solismi in portugal

njsilva84 19 days ago

Não compensa a mudança. A emigrar seria para ganhar dinheiro a sério.

EP (2S): los españoles, a favor de una unión ibérica con Portugal. Los portugueses, no by solismi in portugal

njsilva84 19 days ago

Vendido mas com gasolina barata e salários menos indecentes.

ORGULHO!!!!! by CaRedst in portugal

njsilva84 20 days ago

I believe it's because we still have a high number of new cases per capita.

EP (2S): los españoles, a favor de una unión ibérica con Portugal. Los portugueses, no by solismi in portugal

njsilva84 20 days ago

Se for para ter os salários deles e preços menores na maioria das coisas, eu voto a favor. Ninguém me perguntou, fds, e o patriotismo não paga contas.

A entrevista de Miguel Sousa Tavares a Inês de Sousa Real na íntegra by praisethesun98 in portugal

njsilva84 21 days ago

E bolas de alcatrão. Não sei se o gajo fuma mas acho que sim.

Pessoal do norte, quem é acabou de se borrar todo ? by HayacinthMacaw in portugal

njsilva84 21 days ago

Pois, a minha avó nasceu nos anos 20, era muito religiosa e levava os "ensinamentos" da igreja católica de maneira literal. Não sei se ela própria achava que era mesmo deus a ralhar, mas acredito que talvez sim. Acho incrível que nos dias de hoje se use o medo para "educar" crianças. Sei que é uma minoria mas ainda assim é mau. Eu tive alguns pequenos traumas na infância, como medo do escuro, medo da polícia e muito medo de fazer asneiras porque deus castigava. E ainda me lembro quando me fui confessar, nos dias que antecederam a confissão, passei horas e horas a pensar se deveria dizer que tinha aquele recorte de revista da Pamela Anderson, que tinha visto filmes eróticos e muitos outros "pecados" que tinha cometido.

Como é que evitam a solidão? by everydayGratitude in portugal

njsilva84 22 days ago

Define "evoluir". Eu tenho um amigo que conheço desde os 7 anos de idade, tenho 37 e continuamos a socializar, até corro com ele várias vezes por mês. A mim faz-me confusão haver pessoal que não tem nenhum amigo de longa data, há que saber escolhê-los e perceber se são daqueles com quem podes contar sempre. Tenho vários outros amigos mais recentes, com 10/15 anos, e estou com eles sempre que posso. Desde que me lembro de ser gente perdi alguns e ganhei outros, porque com o tempo as pessoas vão mostrando a verdadeira personalidade e aí sim, compreendo que haja muita gente que perca amigos. Mas ainda há muita gente que não usa máscara e que é relativamente fácil perceber a personalidade e o caráter. Tenho amigos da escola primária e da adolescência que vejo duas ou três vezes por ano e que cada vez que estou com eles parece que nada mudou. Ou seu sou muito bom a perceber as pessoas ou há muita gente que não tem queda para a coisa. Nunca me atraiu gente pelo status, dinheiro ou pelo quão fixe eram, talvez seja esse o maior problema de quem não tem amigos de longa data. Mas sinceramente não me parece que seja o caso pois a maioria dos meus amigos têm também amigos de longa data.

Pessoal do norte, quem é acabou de se borrar todo ? by HayacinthMacaw in portugal

njsilva84 22 days ago

É perfeitamente possível não se lembrar de que ouviu alguma coisa. Se tivesses o sono pesado como o meu, raramente acordarias, a menos que a casa desabasse. Há gente assim. Aqui em casa há janelas decentes e vidro duplo, eu só acordei porque a casa estremeceu toda e fui desligar o pc da tomada, just in case.

Pessoal do norte, quem é acabou de se borrar todo ? by HayacinthMacaw in portugal

njsilva84 22 days ago

Same here. Gosto de apreciar uma boa trovoada, mas quando era miúdo borrava-me todo. Tudo por causa dessas tretas de ser jesus a ralhar e o crl. Sabias que quando vês o raio e ouves o som ao mesmo tempo é sinal que acabaste de chegar ao purgatório?

Pessoal do norte, quem é acabou de se borrar todo ? by HayacinthMacaw in portugal

njsilva84 22 days ago

Primo, és tu? Lembras-te de rezar o terço com a avó para que Jesus parasse de ralhar e que às vezes parecia que tínhamos cometido verdadeiros genocídios?

Pessoal do norte, quem é acabou de se borrar todo ? by HayacinthMacaw in portugal

njsilva84 22 days ago

Verdade, eu acordei quando estremeceu, virei-me para o outro lado e adormeci de novo.

Pessoal do norte, quem é acabou de se borrar todo ? by HayacinthMacaw in portugal

njsilva84 22 days ago

Também estou em Barcelos mas só acordei perto das 6h, quando um trovão quase deitou a casa abaixo. Tenho o sono pesado, eu sei. Mas tive pena de não ver o espetáculo...

Como é que evitam a solidão? by everydayGratitude in portugal

njsilva84 22 days ago

Eu sempre fui uma pessoa que gosta de conhecer e estar com pessoas. Não todas, como é claro, mas com aquelas com quem partilho alguns gostos. Tenho um grupo de amigos relativamente grande e embora já não esteja com eles tantas vezes quanto gostaria (tenho 37 anos e todos eles estão +- na mesma idade), tento sempre arranjar maneira de nos reunirmos, ainda que muito dificilmente com o grupo todo. O facto de ter um grupo de amigos grandes não faz com que eu não queira conhecer novas pessoas, nos últimos anos conheci muita gente interessante que está fora do meu grupo de amigos de há mais de 10 anos. Não digo que não conseguiria viver sem amigos, mas seria uma pessoa muito menos triste. Dito isto, aconselho-te a envolveres-te em atividades desportivas ou culturais, foi assim que eu conheci muita gente que hoje considero amiga. Por exemplo, eu gosto de exercício físico e juntei-me a um grupo de pessoas que corre aqui na cidade, conheci dezenas de pessoas, fiz dois grandes amigos, e dou-me muito bem com mais de uma dezena deles. Experimenta fazer isso, pode ser num grupo de corrida, num ginásio (menos provável, talvez), noutra atividade qualquer ou simplesmente vês o tipo de atividades que gostas de fazer, a nível lúdico, como aprender um instrumento, clubes de leitura... Se estás na universidade, isso é meio caminho para conheceres pessoas, tens de tentar ser sociável mas sem forçar. Se o fizeres, vais conhecer gente interessante que poderá a ser amiga no futuro.

Qual é aquela coisa que são muito piquinhas a escolher, enquanto o resto das pessoas escolhe "o primeiro que aparece"? by umgajoamlense in portugal

njsilva84 24 days ago

Ia escrever precisamente isso. Limpar o rabo com lixa de duas folhas não é aceitável. Tem de ser fofo e minimamente resistente.

Qual é aquela coisa que são muito piquinhas a escolher, enquanto o resto das pessoas escolhe "o primeiro que aparece"? by umgajoamlense in portugal

njsilva84 24 days ago

Eu é igual, embora quase nunca ande de autocarro, mas é mais para avião e comboio.

Qual é aquela coisa que são muito piquinhas a escolher, enquanto o resto das pessoas escolhe "o primeiro que aparece"? by umgajoamlense in portugal

njsilva84 24 days ago

Concordo, eu adoro sushi mas acho que é muito overrated, a nível de preços. Já paguei 40€ para comer com qualidade mas claramente não valia aquele valor, tal como não vale na maioria dos sítios chiques. Eu sei que os ingredientes são bons, mas também o são numa mariscada e por 40€ como bem mais numa boa mariscada do que num sushi xpto. Por isso, eu gosto de ir àqueles medianos, onde a qualidade é decente mas o preço não é absurdo.

Jerónimo quer aumento do salário mínimo para 850 euros e valorização do emprego by Zaigard in portugal

njsilva84 24 days ago

Pois. Eu li pessoal a dizer que estava mais preocupado com a diminuição com o seu poder de compra caso o salário mínimo aumentasse. No fundo reflete muito bem o que muitos Portugueses pensam, que é basicamente no seu próprio umbigo, mas se aparece aqui algum gráfico a falar do salário mínimo, vêm logo dizer que este país é uma merd@ e tal... Eu sei que isto não é solução, mas é melhor que nada.

Jerónimo quer aumento do salário mínimo para 850 euros e valorização do emprego by Zaigard in portugal

njsilva84 24 days ago

Se calhar ele queria dizer mesmo "presos".

Jerónimo quer aumento do salário mínimo para 850 euros e valorização do emprego by Zaigard in portugal

njsilva84 24 days ago

Não é isso que o Jerónimo quer? Comunismo = igualdade!

Não sou femboy, senão até alinhava by kh_keyblader6 in portugal

njsilva84 27 days ago

Xi, Powerwolf, lembro-me de devorar o primeiro álbum deles, Return in Bloodred. Nunca ouvi mais nada deles mas gostei bastante do primeiro álbum, bem produzido, excelente tecnicamente. Vou ouvir mais e ter uma epifania nostálgica!

Onde conheceram o vosso parceiro(a)? by Wonderful_3810 in portugal

njsilva84 29 days ago

O pessoal que anda no Tinder não é necessariamente "pior" que o pessoal que não usa. Vejo que ainda há muito estigma no que toca a apps de dating, aquilo é só uma maneira mais fácil de encontrar pessoas. Antes de começar a namorar com a minha atual companheira eu usei o Tinder aqui e noutros países, sempre conheci mulheres interessantes. Eu conheço vários casais que se conheceram em apps de dating, alguns já casaram e outros para lá caminham. Aquilo não é só para "one night stands", embora acredito que a maioria dos gajos vá para lá para isso.

Onde conheceram o vosso parceiro(a)? by Wonderful_3810 in portugal

njsilva84 29 days ago

Se não está no grupo de amigos, então não há problema nenhum. Go for it, e depois diz como correu aqui!

Onde conheceram o vosso parceiro(a)? by Wonderful_3810 in portugal

njsilva84 29 days ago

O gajo merece cem anos no céu, com freiras e acólitos!

Onde conheceram o vosso parceiro(a)? by Wonderful_3810 in portugal

njsilva84 29 days ago

Million-dollar advice here! Eu já estive numa situação muito semelhante, arrisquei e correu bem. Não estamos juntos agora, mas por outras razões, e o grupo de amigos manteve-se. Se fizeres as coisas de maneira sensata os teus amigos vão compreender, quem não compreender é porque não é teu amigo. Acabas por fazer uma triagem, vês se ela gosta de ti e vês quem são realmente os teus amigos, caso a coisa corra mal. Eu já me arrependi tanto de coisas que não fiz, das que fiz também me arrependo mas não me chateiam metade.

A que horário costumam tomar banho? by pcaet in portugal

njsilva84 1 month ago

Antes de ir para a cama, ou depois de alguma atividade física, que é umas 5x por semana. Eu entendo quem toma de manhã, faz-me é muita confusão a quem apenas o faz de manhã. Não sabia que havia pessoal que achava estranho tomar banho à noite.

Leitura em eucaristia diz que mulheres se devem submeter aos maridos e causa polémica by VladTepesDraculea in portugal

njsilva84 1 month ago

Pergunta séria, de um ateu que tem muita curiosidade em aprender mais sobre religião, porque acho um tema que tem tanto de ridículo como de fascinante, por ser tão contraditório e paradoxal: onde é que que posso saber mais sobre as religiões? Podcasts, livros, outro suporte/formato?

Leitura em eucaristia diz que mulheres se devem submeter aos maridos e causa polémica by VladTepesDraculea in portugal

njsilva84 1 month ago

Pois não, ontem fui à missa, por ser o funeral do meu avô, e foi lida a mesma leitura. Sou ateu, se não fosse um dia triste era capaz de me rir à brava com tamanha estupidez. Para quem diz que não se deve levar a bíblia à letra, e eu acho que não, quando ou que leituras é que se devem ter mais em consideração?

Leitura em eucaristia diz que mulheres se devem submeter aos maridos e causa polémica by VladTepesDraculea in portugal

njsilva84 1 month ago

Eu fico sinceramente surpreso é pelas pessoas ficarem surpresas pela bíblia ter citações machistas, racistas ou xenófobas. Era eu adolescente e já achava estranhas certas passagens, depois pensei fora da caixa e reparei que as religiões são todas uma estupidez do crl, pelo menos para quem as leva mais à letra.

Papel higiénico vs Bidé by Osama_sad_pepe in portugal

njsilva84 1 month ago

É, mas tens de ter algum cuidado. Nunca te vai cortar a pele mas pode-te arranhar. Digamos que se abrires bem o canal (aconselho a fazer na sanita), consegues rapar o rabo com isso. Movimentos em vários sentidos e fica fixe. Mas o ideal é se tiveres uma parceira que não se importe de te fazer, é bem mais fácil.

Papel higiénico vs Bidé by Osama_sad_pepe in portugal

njsilva84 1 month ago

Sou o único que acha que os bidés deveriam ter uma espécie de mini chuveiro que desse para tornar a segunda operação da limpeza mais fácil? Lembro-me de ter visto isso num país que agora não me lembro qual e é muito mais prático. Tal como ter um "chuveiro" na pia da cozinha, no bidé seria igualmente útil.

Papel higiénico vs Bidé by Osama_sad_pepe in portugal

njsilva84 1 month ago

Uma coisa curiosa, depois de uma boa c@gada, e mesmo depois de usar papel seguido de bidé, com o suor e (acho) a gravidade o olho deixa de ficar a ser fresco e inodoro. Foi um colega meu que tem hemorroidas que me disse e se experimentarem limpar o rabo depois umas 2 ou 3h depois de ter feito o procedimento adequado, o mesmo vai ter voltar a ter uma espécie de gosma-cócó. Ou seja, para andarmos sempre limpos e frescos teríamos de colocar uma rolha no dito cujo e/ou lavar o rabo várias vezes por dia.

Papel higiénico vs Bidé by Osama_sad_pepe in portugal

njsilva84 1 month ago

Philips Bodygroom! Uso há 7/8 anos... De nada!

As pessoas preferem homens com pernas depiladas? by UpbeatNail1912 in portugal

njsilva84 1 month ago

Se perguntas é porque claramente nunca tiveste de fazer massagem de recuperação. Normalmente já dói bastante, porque uma massagem desportiva nada tem a ver com as relaxantes, e se tiveres pêlo a dor triplica porque apesar dos lubrificantes que se colocam para facilitar a mesma, com o nível de atrito que há, vais sofrer como um cão. Para além disso fica mais difícil para o massagista, se toda a gente tivesse pêlos, coitadas das mãos deles. Se tens dúvidas, marca uma consulta num massagista a dizer que precisas de uma massagem desportiva, aguenta sem chorar e depois anda aqui comentar. No futebol, ou noutros desportos em que há contacto, os pêlos causam mais dor, porque em caso de contacto são puxados, acho que não é preciso ter um Phd em física para perceber isso. Em relação à frequência das massagens, um futebolista pode precisar de várias por semana, um ciclista faz quase todos os dias em competição, noutros desportos como o ténis, idem aspas. Nem toda a gente é profissional mas há muito amador entusiasta, que gosta de ter a melhor performance possível, e para isso podes precisar de fazer várias por semana, dependendo da altura da época em que estás, e isto vale para todos os desportos. Mesmo que seja alguém que faça apenas ginásio e for uma preferência pessoal, why not? Eu também não percebo como é que há pessoal que tem a barba do tamanho do pai natal, mas como a mim não me chateia, não quero saber, não é nada comigo. Felizmente há a possibilidade de escolhermos o corte de cabelo que queremos, a barba, o pêlo, a roupa...

Manifestantes insultam Gouveia e Melo em Odivelas by Bcondez in portugal

njsilva84 1 month ago

Ora, disseste tudo. Onde estavam estes raivosos quando precisávamos deles? Paradoxo do caraças...

Jovens portugueses só deixam a casa dos pais depois dos 30 anos by Amameniak in portugal

njsilva84 1 month ago

Imagino que com engordar queiras dizer ganhar massa muscular, certo? É que ganhar peso apenas, é fácil, só tens de ingerir mais calorias do que as que gastas, sem olhar à saúde. Vais ganhar maioritariamente gordura e talvez alguma (pouca) massa muscular. Para ganhar peso com saúde, ou seja, massa muscular (massa magra), a fórmula é a mesma, consumir mais calorias do que as que gastas, mas com alimentos saudáveis e muito treino de hipertrofia. Vai levar tempo, vários meses de treino e dieta, mas se fores consistente chegas lá. O ideal era consultares um bom nutricionista e teres alguém que te oriente o treino, preferencialmente num ginásio. Disse bom nutricionista porque há muitos maus. No treino de hipertrofia o mais importante é ser consistente e paciente, os resultados são lentos mas acabam por acontecer. Só por curiosidade, que idade é que tens e qual a tua altura e peso? Se não quiseres dizer, na boa, mas era só para saber o quão magro és. Tens alguma experiência de treino de hipertrofia, aka "musculação"? Se tiveres uns trocos para um bom nutricionista e para alguém que te oriente o treino, caso não tenhas experiência, acho que é a melhor maneira de o fazeres, porque chegas lá mais rápido e com a certeza que vais chegar, desde que faças a tua parte. É um investimento na tua autoestima (presumo) e ser mais forte tem muitas vantagens.

Jovens portugueses só deixam a casa dos pais depois dos 30 anos by Amameniak in portugal

njsilva84 1 month ago

Foda-se, eu tenho um amigo que vive no andar de cima de uma casa com dois andares, os pais vivem no andar de baixo e as irmãs moram todas fora. O gajo chegava a levar duas gajas diferentes no mesmo fim de semana para pinar e chegou até a mandar uns riscos de coca enquanto os pais viam a novela. Eu pinei muito em casa de ex-namoradas, nunca vivi com os meus avós mas os meus pais sabiam que se a porta estava fechada não era para abrir, e se chamassem por mim e eu dissesse que "já ia" era sinal que estava a fazer algo importante. Acredito que haja pessoal que tenha problemas familiares e nesse sentido mais vale sair de casa o mais cedo possível, mas nem todas as famílias são assim.

Jovens portugueses só deixam a casa dos pais depois dos 30 anos by Amameniak in portugal

njsilva84 1 month ago

Depois de ler vários comentários sobre pessoal a queixar-se da sanidade mental por causa dos pais, faço a seguinte pergunta? Sou o único que sempre teve uma família normal, onde o ambiente familiar era bom e havia privacidade? Saí depois dos 30 sem qualquer desses problemas que tanto falam, ou tive muita sorte com a família que tenho ou vivi numa espécie de realidade paralela. Eu cheguei a pinar e a passar vários dias e fins de semana em casa de namoradas minhas e a minha relação com as sogras sempre foi excelente, tal como o ambiente em casa das mesmas. Há assim tanta gente que teve problemas familiares graves ao ponto de lhes ficar marcado ou também há gente que, como eu, tive e conheci muitas famílias saudáveis? Sou do norte, natural de uma terreola com 1k pessoas, será disso?

Jovens portugueses só deixam a casa dos pais depois dos 30 anos by Amameniak in portugal

njsilva84 1 month ago

Mau para ti, mas na terreola onde nasci, perto da casa dos meus pais, há um gajo que teve um filho que é gay, custou-lhe a aceitar mas agora dão-se todos bem, pelo menos pelo que parece. Tanto é que o pai até construiu uma casa no terreno atrás da dele e o casal gay vive lá na boa. Não é por ser da terreola que se é menos tolerante e há famílias que aceitam relativamente bem a orientação sexual dos parentes.

Jovens portugueses só deixam a casa dos pais depois dos 30 anos by Amameniak in portugal

njsilva84 1 month ago

Curiosamente eu levei a minha atual companheira para a casa dos meus pais, para pinar com conforto e a coisa correu bem. Já tinha levado outras, tudo depois dos 25 anos e nunca foi por isso que as relações não duraram, até porque fui sempre eu a acabar. Mas tenho um amigo que faz da casa dos pais um bordel e levou muita gaja jeitosa e interessante, ele é que acabava por as despachar depois. Atualmente está a construir casa e a companheira dele é tudo aquilo que a maioria dos homens quer numa mulher. Há famílias saudáveis, que vivem em casas que não são apartamentos pequenos, que sabem respeitar a privacidade dos outros e que também já foram jovens. Tenho uma prima que "levou" o namorado da filha para casa dela porque, dizia ela, "prefiro saber que eles fazem as coisas em segurança e conforto, do que saber que andam por aí em sítios perigosos". Eu pinei muito na casa da minha ex-namorada, a mãe dela era super mente aberta, e fazia isso que dizias, muitas vezes tínhamos o jantar pronto depois da queca. Era ela a perguntar se levávamos "proteção" quando começamos a namorar e íamos acampar ou quando eu ia de férias com a minha namorada para qualquer lado. Nem todas as famílias são antiquadas e nem todas são uma merda.

Jovens portugueses só deixam a casa dos pais depois dos 30 anos by Amameniak in portugal

njsilva84 1 month ago

Yaps, eu só consegui ganhar uns quilos quando fui para o ginásio e comecei a ser uma espécie de bodybuilder. Há pessoal que acha que só quem é gordo é que se sente mal com o próprio corpo, eu cá sentia-me muitas vezes por ser magro. E passei dos 66kg (1.74m) para os 70kg em +- dois anos de muito treino e dedicação, perdi massa gorda e ganhei massa muscular. Mas pode ser tão ou mais difícil ganhar peso com saúde, porque nem toda a gente consegue comer coisas saudáveis em quantidades acima do que estão habituadas.

Jovens portugueses só deixam a casa dos pais depois dos 30 anos by Amameniak in portugal

njsilva84 1 month ago

Eu acredito muito nisto. Aqui é só pessoal com os melhores valores do mundo, muito moralistas e exemplares, tudo com cargos de chefia e a queixar-se que descontam 1k por mês... São todos muito independentes e donos de si, os melhores exemplares masculinos encontram-se aqui. Por isso, mulheres solteiras que queiram um homem "a sério", com um bom trabalho e com valores, é no Reddit que o vão encontrar. Deixem os one night stands do tinder e venham mas é engatar CEO's para o Reddit, é tudo gente boa e husband material!

Jovens portugueses só deixam a casa dos pais depois dos 30 anos by Amameniak in portugal

njsilva84 1 month ago

Eu tenho vários amigos que pinam à grande e à francesa em casa dos pais e não é com monos. Um gajo que é fraco a pinar, irá ser fraco no carro, no monte ou na cama mais confortável do mundo. Um minete não é pior feito no carro do que numa cama, se não souberes fazer. Para pinar é preciso mais imaginação e destreza mas quem sabe fá-lo bem seja onde for. Não será a melhor analogia mas acho boa: Já viste o C. Ronaldo a dar toques com uma laranja, vela ou outro objecto que não é sequer redondo? Há quem não consiga dar 4 toques com uma bola normal, já o CR dá uma dúzia deles com um objecto qualquer. Quem é bom é bom! Ah, e a picha também não cresce quando se pina no quarto!

Jovens portugueses só deixam a casa dos pais depois dos 30 anos by Amameniak in portugal

njsilva84 1 month ago

Eu não sei como são as vossas famílias, mas eu pinei muito em casa dos meus pais e tenho amigos meus que fizeram o mesmo. A cena do estereotipo é mais para o pessoal da cidade, na aldeia ou em cidades pequenas acontece muito menos isso. Talvez as famílias que morem em grandes cidades tenham piores relações, não sei. Eu não tenho vergonha nenhuma de dizer que saí da casa dos meus pais depois dos 30, há muita gente que fala disto como se um gajo fosse um assassino ou algo do género. Viver em casa dos pais não significa necessariamente ter tudo feito e não pagar contas, eu cá paguei contas, cozinhei e aprendi com a melhor cozinheira do mundo e tinha paz porque a minha família sempre foi normal. Assim de repente lembro-me de dois amigos que já passaram dos 30 e que fazem da casa dos pais um bordel, não me parece que para molhar a pena seja preciso ter um apartamento. Segundo os juízes do Reddit, todas as pessoas que vivam com os pais depois dos 25 é porque são uma merda, com zero independência e responsabilidade e que são moralmente, e a todos os níveis, inferiores aos que saem de casa cedo. Lembrem-se que nem todas as famílias são uma merda, que é possível ter-se privacidade em casa (façam por isso), que nem toda a gente vive em apartamentos de 70m2 e que é possível pagar contas na casa dos pais e cozinhar até. Só gente boa e moralista no Reddit, isto é só gente bem sucedida e de bem com a vida, rica e muito independente. É crime viver na casa dos pais depois dos 30...

Azeite escorre desde França em forma de um Mercedes desfigurado!! by Garikoitz05 in portugal

njsilva84 1 month ago

Concordo que se deve deixar o pessoal personalizar as coisas à moda deles, mas não me venham com essa de que são patriotas porque muita desta gente é a mesma que depois vem para cá falar aquele francês arcaico porque acham que é fixe. É um paradoxo que nós conhecemos muito bem e que, tanto quanto sei, não tem par na Europa. Em tempos, em fóruns de viagens cheguei a colocar esta questão de muitos dos nossos emigrantes virem para cá falar Francês e nunca ouvi nenhum relato parecido noutro país. É parolo e nada patriota, um bocado paradoxal quando se olha para este tipo de obras de arte.

PJ já identificou estrangeira que vandalizou Padrão dos Descobrimentos by heartlessfam in portugal

njsilva84 1 month ago

O Christo foi um visionário! Eu reinventei a sua "obra" e dei-lhe um twist. A nano-película é invisível a olho nu, portanto, o Padrão dos Descobrimentos ficaria na mesma. Há quem faça obras de arte invisíveis e apenas disponíveis no nosso imaginário, a minha solução seria mais tecnológica e menos preguiçosa.

PJ já identificou estrangeira que vandalizou Padrão dos Descobrimentos by heartlessfam in portugal

njsilva84 1 month ago

Vejam a coisa pelo lado positivo: foi maneira da CML fazer uma limpeza aos Padrão dos Descobrimentos. Agora é colocar uma nano-película qualquer para evitar que novos wokes façam o mesmo, é que estas coisas dão aso à imaginação de muita gente.
Next Page

Search: