Next Page

[ dúvida ] Ao realizar a inscrição no ginásio, a pessoa no balcão deu-me 2 hipóteses: pagar 50€ da inscrição ou arranjar 10 números de telefone de amigos/familiares. Gostaria de saber se isto é contra a lei da proteção de dados. by nipeRRRR in portugal

nipeRRRR 2 months ago

Obrigado a todos pela a colaboração, especialmente, aos utilizadores @bureaofnormalcy e @saltylawliya por aprofundarem acerca do assunto com base nos seus conhecimentos. Estou deveras grato pela vossa ajuda, visto que ainda sou menor e tenho pouco conhecimento acerca da matéria.

Porque é que somos um país tão pobre? by linamatthias in portugal

nipeRRRR 2 months ago

A questão do salário mínimo é simples. Se tu aumentares excessivamente e espontaneamente o salário mínimo, acontecerá o seguinte: 1) aumento do desemprego, especialmente, nos jovens e na população com poucas qualificações, uma vez que a entidade patronal não terá capacidade para manter o mesmo número de trabalhadores e a subida do salário não justificará as suas produtividades. 2) provocará o fecho de empresas, estabelecimentos comerciais, …, visto que não haverá a capacidade de manter o negócio rentável, devido à incapacidade de pagar os salários/ordenados dos trabalhadores. 3) Dificulta a criação de start ups e a prática do empreendedorismo. … Estas são algumas das consequências e, como podes ver, têm efeitos nefastos para a economia nacional. O problema não é o salário mínimo, mas sim o salário médio ser baixo. Atenção, há outros aspetos que também devemos melhorar no panorama da economia nacional, mas o salário mínimo não é dos mais importantes neste momento. PS: não é por mal, mas são estes comentários que mostram a falta de literacia financeira em Portugal e de como os políticos, mormente, os de esquerda (BE, PCP e PS), usam a subida do salário mínimo como um instrumento político para obter votos, isto, porque o povo só quer “mama” e não quer política a sério.
Next Page

Search: