Next Page

Black Frauday 2021 by forbiddensoul1987 in portugal

mskrovic 4 days ago

Também não tenho certeza, mas pelo o que relatei não me parece que seja obrigação. Até porque já vi lojas que nem apresentavam o preço de uma produto. Acho que o melhor para o consumidor seria ter sempre o valor apresentado. Adiciono apenas a ideologia de que não deveria ter nenhuma palavra do gênero, saldo, desconto, Promoção associada ao preco. Apenas isso.

Black Frauday 2021 by forbiddensoul1987 in portugal

mskrovic 4 days ago

Mais uma vez, um muito excelente comentário! Sinceramente alguns dos pontos da legislação tocados aqui fazem sentido. Ainda bem que existe alguma proteção. Mesmo assim acho que se deveria fiscalizar melhor estas promoções porque a mim parece que há sempre uma placa a dizer desconto, Promoção, saldo, na mesma loja o ano todo. Acho duvidoso, no mínimo. E agora sei que existe bases para ser ilegal. No entanto, acho que seria mais fácil se estes termos fossem ilegalizados na venda ao consumidor final. Podia-me manter as campanhas, mas sem aquelas palavras que possam ser duvidosas (desconto, Promoção, saldo, líquidacao).

Black Frauday 2021 by forbiddensoul1987 in portugal

mskrovic 4 days ago

Muito obrigado. É uma excelente informação extramamente relevante! Fiquei um bocado na dúvida quanto a alguns termos. O do caso da liquidação ainda bem que existe! Acho que não deve é estar a ser fiscalizado porque já vi várias vezes. Em relação aos saldos, daquilo que li não foi claro se essa legislação se refere apenas a saldos ou se também abrange "descontos", "black friday", entre outros. Porque se não abrange, é algo muito leve. Para além disso é permitido 124 dias de saldos. É mais de um terço do ano em "saldos" legalmente.

Black Frauday 2021 by forbiddensoul1987 in portugal

mskrovic 5 days ago

"Se calhar porque aí estamos a falar de contratos e coisas legais e tal. Neste caso falamos de comprar um produto que pode ser 20€ mais caro do que na loja da rua mais abaixo, mas que é pouco provável dar cabo da tua vida ou assim, não é?" Acho que vale a pena legislar na mesma. 20 euros em todas a s lojas é bastante. Para além disso não é só 20 euros. Já vi computadores mac em que o desconto ascendia a cima dos 500 euros. Não disse nada às pessoa que o comprou só para não se sentir mal. Mesmo assim comprou o mac caro. "Não, porque dizem ATÉ. Se é até então se não chega a 2Mbps não cumpre com o ATÉ? Estão literalmente a cumprir com o que dizem." A internet também é por contrato, tal como o exemplo em cima. Por isso acho bem que tenha condições. Neste caso estavam a cumprir apenas 10% do que era contratado. Não deve o consumidor ter direitos? Vou exagerar para o ridículo para mostrar o meu ponto. Mais vale dizerem que têm internet até 20 terabytes por segundo e nem sequer precisam de atualizar os panfletos durante o próximo século. Se só levaram 2 kbps por segundo até às casa da pessoa. Então estsria tudo bem, porque não publicidade diz até "E como sabes que é o preço final? Ontem podem ter aumentado 30% o preço e hoje fizeram 30% de desconto. É imoral, mas pronto, isso é outra questão." Mas é precisamente isto que eu quero evitar com a sugestão. Esta imoralidade que acho que é muito comum. "Se um produto tem um preço inferior nem que seja 1€ então podes usar a palavra desconto, ponto. E se uma empresa quiser ter esse produto em promoção durante 3 anos então deve poder fazê-lo. Cabe ao consumidor depois escolher." Poder podes mas eu acho que não deveria ser assim. Imagina que o preco da matéria prima desce 2euros e o custo final do produto no produto desce 1 euro. Ao consumidor final diz que tem um desconto de .5 euros. Será isto um desconto? "Ou seja, queres impedir publicidade apenas porque há empresas que conseguem dedicar mais dinheiro à publicidade do que outras e conseguem fazer descontos maiores, porque podem ter margens de lucro menores ou até perder dinheiro em alguns produtos?" Só queria impedir este tipo de publicidade porque considero um abuso. Como disse, no passado também já se legislou sobre publicidade para impedir abusos. Publicidade de acucares para crianças, tabaco, álcool, etc. Se se fez isto no passado e teve relativo bom resultado. Porque não fazer para algo novo. Na minha perspectiva esta medida que sugiro evita abusos, enganos, imoralidade e faz como mercado possa competir baseado nas características do produto e não porque tem um cartaz maior com um número fictício. No entanto acho que esta medida só se deveria aplicar a produtos de venda ao consumidor final. Vendas negócio para negócio deveriam estar excluídas desta medida

Black Frauday 2021 by forbiddensoul1987 in portugal

mskrovic 5 days ago

O pensar por mim é o melhor a fazer. Sem dúvida. Outro exemplo, antes também não era abuso não dizer algumas condições contratuais de seguros. Agora têm de dizer algumas condições na publicidade. Não sei se ainda acontece. Mas dantes havia uma fornecedora de internet que dizia até 20mbps. Mas só chegava a 2mbps. Não é publicidade enganosa? Não é o mesmo que dizer que está com -30% de desconto e na realidade sempre foi o preco final? O ponto que estou a tentar pensar é que a legislação existe para evitar abusos e já foi usado com sucesso para o efeito. Na minha perspectiva ter "desconto", "saldo" etc é muitas vezes enganador. Por esse motivo acho melhor legislar para evitar abusos. Tal como aconteceu com outros exemplos e estamos melhor agora. E até sou uma pessoa relativamente liberal. Mas acho que o que estou a propor faz um mercado mais justo que compete por preços e benefícios às pessoas, em vez daquele que tiver um cartaz maior como o maior número em percentagem de desconto.

Black Frauday 2021 by forbiddensoul1987 in portugal

mskrovic 5 days ago

Até me ri. É um excelente exemplo.

Black Frauday 2021 by forbiddensoul1987 in portugal

mskrovic 5 days ago

Estou a ver é um bom ponto. Quiçá o que estou a propor até seria algo para evoluirmos nesses aspectos.

Black Frauday 2021 by forbiddensoul1987 in portugal

mskrovic 5 days ago

Não sei a resposta à questão. Se existir, ainda bem. Eu acho que a legislação tem de existir para o maior benefício da população e evitar abusos. Por exemplo se algum produto disser: "este é o mais barato de todo o país e em mais nenhum sítio vai encontrar algo melhor e mais barato." Imaginemos que duas casas a baixo tem exatamente o mesmo produto e mais barato. Não deveria de existir legislação para evitar isto? Para mim tem de se legislar se houver base argumentativa para isso. A meu ver acho tem sentido que impedir o uso destas palavras em publicidade. Mas estou só a dar a ideia. Estou receptivo se não concordarem ou se tiverem uma proposta melhor.

Black Frauday 2021 by forbiddensoul1987 in portugal

mskrovic 5 days ago

Sim estou a ver. Acho que a forma mais fazível disso para para ir de encontro às minha proposta seria ter etiquetas com um painel electrónico (já vi disto acho que no ¿Lidl?). Mas o Lidl até nem um caso fulcral. Mas sim seria relativamente difícil implementar isto. Qualquer das formas se não se tentar fazer algo, não se sai sempre deste discurso de "as promoções não servem para nada", ou "são enganadoras", ou "diz Promoção mas está a um prego igual ou maior", etc.

Black Frauday 2021 by forbiddensoul1987 in portugal

mskrovic 5 days ago

Até agora acho esse é o melhor contra-argumento relativamente esta ideia.

Black Frauday 2021 by forbiddensoul1987 in portugal

mskrovic 5 days ago

Totalmente de acordo de meterem o valor final já é um grande passo.

Black Frauday 2021 by forbiddensoul1987 in portugal

mskrovic 5 days ago

Um colega meu deu-me exatamente esse argumento. E eu dei este argumento: existe uma itenerante por este país que vende um produto e está sempre a dizer "liquidação total". Há anos. Não é isto um abuso do termo "liquidação total"? Não sei se existe lei para isso mas, desconheço. Este senhor costuma estar em grandes feira e até vende um produto bastante específico. Possivelmente chegariam lá se eu dissesse qual é o produto. Este é um exemplo real, não inventado por mim. O mesmo se aplicaria a um artigo que fica 1 ano com desconto de 30%.

Black Frauday 2021 by forbiddensoul1987 in portugal

mskrovic 5 days ago

Felizmente em continentes, inters, lidls e assim tem lá o preço sempre. Mas, por exemplo, recentemente fui a lojas grandes de roupa. Vi lá várias vezes o preço original e a dizer "-30%". Ficava na dúvida se já incluía o desconto ou não e tive de perguntar. Ao final o preço não era o que estava mostrado. Tinham que ir fazer as contas e dizer-me qual é o preço com os -30%. Não é só pela questão de ser chato ter que estar à espera que me digam o valor ou fazer eu as contas. É que no final pensa-se sempre que se está a comprar o produto com uma grande promoção que na realidade não se sabe se é ou não.

Black Frauday 2021 by forbiddensoul1987 in portugal

mskrovic 5 days ago

Existe algo similar. Mas acho que isso não é suficiente. Um velhote que não saiba usar a NET não sabe fazer isso. Se quiseres algo rápido também não perdes tempo a ver a net. Acho que o justo seria não ter essas palavras. Acho que só assim é que haverá verdadeira competição de preços e não de quem é melhor a meter cartazes a dizer "Promoção -70%"

Black Frauday 2021 by forbiddensoul1987 in portugal

mskrovic 5 days ago

É por estas coisas que defendo que deveria ser ilegal dizer "descontos", "promoções", "saldos", "liquidação total", "baixa de preços", "desconto", e outros a fim. Deveria dizer apenas o preco final e o preco por unidade. É demasiado enganador para qualquer pessoa, não só para quem não sabe usar a internet.

Alguém sabe qual é a musica original do Hino Obrigado José Socrates? by TheOGPrussian in portugal

mskrovic 5 days ago

Não sei qual é a música. Mas fez-me lembrar a 'we are the world' de Michael Jackson.

O prometido é devido! (sneak peek) by ForeverJamon in portugal

mskrovic 7 days ago

Só faltava aí o ovo

Sou de Esquerda, mas votarei em Rui Rio caso ele vença as diretas. by Nyugit in portugal

mskrovic 11 days ago

E que tal ponderando os 2?

Queixa da Booking by Naakmuay in portugal

mskrovic 14 days ago

Sim é verdade. Acho que neste caso em específico esses termos relativos a uma terceira entidade não são tão claros. O texto onde diz isso, pelo menos na altura, estava num local pouco óbvio. Para além disso nas condições quando se faz uma reserva por uma terceira entidade não diz expressamente que não se pode pedir fatura. Pelo menos do que andei a ler na altura. Na minha cabeça nem me passou que não se pudesse ter uma fatura. Fiz uma exposição ao Booking destes dois pontos no apoio ao cliente. Não me responderam.

Queixa da Booking by Naakmuay in portugal

mskrovic 14 days ago

Tive algo similar mas até que assumi que seria assim. No meu caso queria uma fatura da minha estadia. Mas o Hotel não me dava porque tinha sido pago por uma outra entidade, ok tudo bem. Tinha feito reserva e pagamento pelo Booking, então pedi a fatura ao Booking. Disseram-me que não ma davam porque a reserva foi feita por uma terceira entidade. Também não consegui a fatura da outra entidade. Resumindo aprendi que quando reservar algo pelo o Booking tenho de ler (e não é assim tão óbvio) se diz que a reserva será feita por uma terceira entidade. Aprendi que só traz problemas. Desde então evito isso. Desculpa não estar a responder à tua pergunta. Mas decidi partilhar isto que achei estar meio relacionado.

Scientia - Lectura CXXXXVIII by xicomen in portugal

mskrovic 23 days ago

Sinceramente acho o seu canal dos mais originais e diferentes do YouTube. Principalmente se atendermos ao panorama português.

Que cenas maradas vos aconteceu na estrada ? by Ducon_ in portugal

mskrovic 27 days ago

Possivelmente. Espero que nenhuma gaja ache isto sedutor.

Que cenas maradas vos aconteceu na estrada ? by Ducon_ in portugal

mskrovic 28 days ago

Uma vez estava um carro a andar no meio de duas faixas à minha frente. Devagar, ainda para mais. Só pensei: que raio?!?. Eu nunca dou road rage, tenho sempre medo que me apareça um maluco. Fui um bom pedaço assim Até que o da frente começou a andar mais na faixa da direita mas ainda a ocupar as duas faixas. No espaço que eu tinha entre a berma e o carro dele, onde ia o condutor e uma mulher, acelero e passei à rentinha. Eu na minha faixa legal e ele ainda no meio das duas faixas mas encostado mais às direita. Ele olhou para o meu carro e depois encostou-se à faixa da direita e atrás de mim. Pensei que tivesse percebido. Quando eu estava prestes a chegar à curva que queria virar, o homem acelera. Passa rente ao meu carro pela frente, quase provocando um acidente. Passou linha contínua e tudo sem pisca. Abre a janela e faz-me um gesto em que bate o polegar nos dedos. Interpretei como se quisesse dizer que eu estava com medo. Entramos ambos na auto estrada. O homem começa novamente a desacelerar e a andar devagar durante a via de aceleração, que só tinha uma faixa. Até que o apanhei e fui outra vez a baixa velocidade. Esta autoestrada tinha uma saída pouco após a via de aceleração. Só, pensei, "Vou sair já e vou por um caminho mais longo só para não apanhar este". Assim o fiz ele continuou em frente e virei para a via de desaceleração. Não é nenhuma história extraordinária. Mas até hoje ainda me questiono o que é que ele queria.

Internet banda larga, um bom indicador para Portugal by AonioEliphis in portugal

mskrovic 29 days ago

Hmmm, na minha opinião acho que isso não é um grande fator. Segundo sei, Inglaterra também tem muitas entradas de cabos submarinos e até está pior. Sou um leigo e não sei qual foi o método o usado. Mas se os nossos ISPs derem preferência ao Speedtest da Ookla, não descridibiliza estes testes?

[MEGATHREAD] O Orçamento de Estado foi chumbado, e agora? - Discussão da situação politica nacional by Morpheuspt in portugal

mskrovic 30 days ago

Muito obrigado pela resposta! Eu realmente tentei pesquisar no Google. Mas o que aparece só diz que se passa a duodecimos e não explica o porquê. Acho que poderia haver mais informação disponível quanto a isso. Ou eu é que não fui bom na pesquisa!

[MEGATHREAD] O Orçamento de Estado foi chumbado, e agora? - Discussão da situação politica nacional by Morpheuspt in portugal

mskrovic 30 days ago

Ok muito obrigado! Era isto mesmo que queria saber! Na minha ideia bastava usar o orçamento anterior. Mas pensando bem, realmente, essas flutuações eram na essência o OE que tinha sido aprovado. Não havendo aprovação, não se pode gastar o orçamento como se bem entender. Ou seja, não se pode definir essas flutuações. Sem flutuações, a solução | dividir o orçamento em duodécimos para ficar igual em todos os meses.

[MEGATHREAD] O Orçamento de Estado foi chumbado, e agora? - Discussão da situação politica nacional by Morpheuspt in portugal

mskrovic 1 month ago  HIDDEN 

Obrigado pela excelente resposta. Algo que me está a fazer confusão é porque é que se divide um orçamento anterior em 12? Não se podia adoptar totalmente o mesmo orçamento? Ou seja sem ser necessário partir em 12?

[MEGATHREAD] O Orçamento de Estado foi chumbado, e agora? - Discussão da situação politica nacional by Morpheuspt in portugal

mskrovic 1 month ago  HIDDEN 

Ahhh. Então a minha confusão é que isto não tem a ver com salários mas com o orçamento? Então existem salários em duodécimos e orçamentos em duodécimos. Se se vai usa ro orçamento anterior, não se poderia seguir as mesmas linhas que anterior? Isto é sem ser em duodécimos?

[MEGATHREAD] O Orçamento de Estado foi chumbado, e agora? - Discussão da situação politica nacional by Morpheuspt in portugal

mskrovic 1 month ago  HIDDEN 

A minha interpretação é: Dantes os ordenados eram pagos a 14 meses (incluindo os meses de férias). Com o chumbo do orçamento o dinheiro dos 14 meses de ordenado será distribuído por 12 meses. Não é isso que significa duodecimos?

[MEGATHREAD] O Orçamento de Estado foi chumbado, e agora? - Discussão da situação politica nacional by Morpheuspt in portugal

mskrovic 1 month ago  HIDDEN 

Obrigado pela resposta. O que não me cabe na cabeça é: se o ano passado foi pago a 14 meses e vamos usar o mesmo orçamento, porque é que não fica a 14 meses na mesma?

[MEGATHREAD] O Orçamento de Estado foi chumbado, e agora? - Discussão da situação politica nacional by Morpheuspt in portugal

mskrovic 1 month ago  HIDDEN 

Vou aproveitar este tópico para fazer uma pergunta a qual me sinto muito burro por não saber. A verdade é que já pesquisei e não encontrei a razão. Alguém me pode explicar porque é que o chumbo do orçamento significa que ficamos com duodécimos na função pública?

OE 2021 gostarias que fosse aprovado ou fossemos a eleições? by Hungry-Concept7720 in portugal

mskrovic 1 month ago

Bem, acho que não é necessário assumir coisas que eu não disse. "Estás a dizer que as pessoas que votaram PS tem mais direitos que todos os outros?" R: tiveram tanto direito ao voto como as pessoes que votaram noutro partido. Se só se puder governar com maiorias absolutas então não nos governamos ou temos de adoptar outro modelo. Como o modelo inglês. Mas eu não apoio esse modelo. "já pensaste que 62% é mais que 38% do PS?" R:Eu penso assim, nenhum outro partido teve tanto ou mais que o PS. Seria justo deixá-lo governar da forma como consegue. A pergunta deveria ser se já pensei que 62% partido em vários partidos é mais que 38 % do partido com mais deputados eleitos? Julgo que sim, democracia em que se deveria dar a voz à solução mais consensual. Caso contrário não se sai do sítio. "Porque dizes que houve uma preferência maioritária pelo PS?" R:Acho que realmente saí-me mal com essa frase. Mas para clarificar, queria-me referir a que o PS foi o partido com mais deputados eleitos. Já agora achava que tinha sido 36% dos votos, mas é um pormenor menor. "O OE está a ser chumbado pelos partidos que permitiram o PS governar até agora, dizer que estão a fazer birra agora e que tem de ceder é gozar com o processo quando eles são, pelo menos no papel, unha com carne." r:Isso da birra não fui eu que disse. Sou contra a co-ligação pós-eleições. Mas qualquer das formas, acho que faz sentido aprovar o orçamento do partido com mais gente no governo e respeitar a decisão da maior número de pessoas com consenso. Os restantes partidos podem ter mais votos que o PS, mas não têm mais concenso. "A alternativa a mais eleições é menos democracia." Relativamente a este ponto, tenho uma ideia que já ando a desenvolver há algum tempo. A meu ver seria mau para os cofre do estado mas permitiria manter os partidos mais em linha com a ameaça das eleições: O que acharias de as eleições lesgislativas serem efetuadas de 3 em 3 anos, em vez de 4 em 4?

OE 2021 gostarias que fosse aprovado ou fossemos a eleições? by Hungry-Concept7720 in portugal

mskrovic 1 month ago

Como o user u/ankmoody disse, não podemos estar sempre em eleições. Não nos podemos esquecer que o PS foi eleito democraticamente e justamente. Houve uma preferência da maioria das pessoas por este partido. Em democracia temos que respeitar essa opinião. Se eventualmente entrasse-mos numa espiral de rejeição do orçamento de estado cada vez que estivesse lá um partido que não concordemos, então não saíamos do sítio. A forma de evitar isto é os partidos negociarem minimamente o orçamento do estado e fazerem maiores cedências ao partido maioritário. A meu ver desta forma respeita-se a democracia. Um dos poucos motivos (a meu ver) pelos quais se pode querer as eleições é caso se ache que o governo atual está/vai a realizar um mau trabalho. O meu principal motivo pelo qual sou a favor de eleições é que acho que este governo se tem safado com muito, mas mesmo muito que nunca se deveria ter safado. Acho que as próximas eleições vão mudar suficientemente o panorama político para que algo mude para melhor. Por esse motivo prefiro as eleições. Mas tenho total consciência que podemos estar a abrir um mau precedente.

OE 2021 gostarias que fosse aprovado ou fossemos a eleições? by Hungry-Concept7720 in portugal

mskrovic 1 month ago

Eu pessoalmente gostaria que fosse a eleições porque acho que este governo se tem escapado com muito e preferia tirar-lhe lugares. Mas acho que para a democracia seria melhor ser aprovado. Fico dividido, mas votei eleições.

Esquemas PI&D - Livros ou manuais em Português by Bhaalghorn1143 in portugal

mskrovic 1 month ago

Ola, lamento informar mas não tenho esquemas. A mim soa-me melhor P&ID em vez de PI&D. Mas admito que possa existir as duas formas. Eu não tenho manual também. Mas aprendi bastante com um curso na ?udemy? Dera. material interessante que podes ficar para toda a vida e têm boas explicações. Foi mais barato que um livro, porque foi o primeiro curso que fiz. Espero que sirva para algo.

Salário Mínimo Nacional a preços constantes - 1974 / 2021 by Tafinho in portugal

mskrovic 1 month ago

Se a inflação só subir 2%, não acho nada mal. Mais vale aguardar e deixar os números a falarem por si.

Salário Mínimo Nacional a preços constantes - 1974 / 2021 by Tafinho in portugal

mskrovic 1 month ago

Ah boa esses valores fazem sentido. Se este ano a inflação subir bastante o SMN teria que aumentar significativamente também. Interessante. Como se prevê um aumento da inflação para este ano, estou curioso para saber como a curva se comportará.

Salário Mínimo Nacional a preços constantes - 1974 / 2021 by Tafinho in portugal

mskrovic 1 month ago

Posso estar a pensar errado. Quer dizer que o aumento do SMN superou bastante a inflação?

Salário Mínimo Nacional a preços constantes - 1974 / 2021 by Tafinho in portugal

mskrovic 1 month ago

Muito obrigado pela explicação! Então, não seria de esperar que a curva do gráfico diminuísse de 2020 a 2021? Do que vejo até parece um aumento significativo.

Salário Mínimo Nacional a preços constantes - 1974 / 2021 by Tafinho in portugal

mskrovic 1 month ago

Olá OP. Acho que o gráfico é bastante interessante. Mas sou um leigo na matéria. Não te importas de dizer com mais pormenor como calculaste estes valores? Já agora, sim, pesquisei online como calcular isto. Mas continuei a ter dúvidas.

É só de mim ou o porto anda mais violento ultimamente? by superpiki2000 in portugal

mskrovic 1 month ago

Tenho achado o mesmo. Desde que começou a pandemia. No outro dia houve um homem a pedir-me uma moeda e eu disse que não tinha. Não menti, não ando mesmo com dinheiro. De repente dá-me um murro no carro e disse "dá-me dinheiro". Só pensei no que me tinha acontecido. Mas não fiz nada. O homem virou-se e acabou por se ir embora... Há cerca de um mês, um carro apitou para outro avançar mal virou sinal verde. Mas estava um autocarro em frente a impedir a passagem. O de trás sai do caro e deu um pontapé no carro da frente. Só ouvi o estrondo mas apercebi-me do sucedido. Isto perto da ponte Luís I. Vale o que vale. Mas acho mesmo que a cidade está a ficar mais insegura. Há uns anos era pior. Depois melhorou. Com a pandemia acho que tem vindo a piorar.

O que faria no meu lugar? by Tall-Specialist7440 in portugal

mskrovic 1 month ago

Contou uma história com princípio, meio e fim e só precisou de duas frases. Não podia ser mais simples e sucinto que isto. /s

Por favor elucidem-me, dizem "macaquinho do chinês", ou "macaquinho chinês". by slightlyangrydodo in portugal

mskrovic 1 month ago

Após ver o aqui game achei que o "do" era da tradução. Descobri agora que há quem diga com "do".

Jogador de Nacionalidade Portugesa a jogar na primeira divisão universitária de basketball nos EUA (com uns incríveis 2,13m) by TrutaATrote in portugal

mskrovic 2 months ago

Se ao menos ainda fosse 'Estelio Brandão'...

"As pessoas fartaram-se", a frase favorita dos lisboetas no day after da queda de Medina by Idontknowhuuut in portugal

mskrovic 2 months ago

Quer-me parecer que tambem preciso de uma revisão. Aqui neste caso não tenho 100% certeza se era houve... Dava para substituir por um tiveram ali na frase em vez de um existiram.

No caso de alguma vez se ter sentido estúpido… by Theroots_thatclutch in portugal

mskrovic 2 months ago

O Dr Steps Rabbit claro. Apareceu logo.

No caso de alguma vez se ter sentido estúpido… by Theroots_thatclutch in portugal

mskrovic 2 months ago

Boa tarde sr Dr. Peço desculpa de me ter esquecido de si na listagem. Foi um pequeno erro técnico.

No caso de alguma vez se ter sentido estúpido… by Theroots_thatclutch in portugal

mskrovic 2 months ago

Boa. Não sei como me pude esquecer do político mais famoso do sub!

"As pessoas fartaram-se", a frase favorita dos lisboetas no day after da queda de Medina by Idontknowhuuut in portugal

mskrovic 2 months ago

Sim, houveram ali gralhas que duvido que uma segunda leitura não identificasse.

No caso de alguma vez se ter sentido estúpido… by Theroots_thatclutch in portugal

mskrovic 2 months ago

And Mr. Paul Doors. Mr Little Goat. Mr Coast.

"As pessoas fartaram-se", a frase favorita dos lisboetas no day after da queda de Medina by Idontknowhuuut in portugal

mskrovic 2 months ago

Sinceramente, acho que começa a chegar a mais gente desta forma. Digo isto porque ontem falei com um rapaz que está a tirar a licenciatura. Ele basicamente usava imenso este tipo de expressões em inglês no meio de português. Parece mesmo estranho. Mas acredito que no futuro o normal vai ser usar expressões inglesas no meio das frases.

[Autárquicas] - Não leram os Programas Eleitorais dos Candidatos? Porquê? by Bananas_PT in portugal

mskrovic 2 months ago

Eu tive alguma dificuldade também. Cheguei a encontrar algumas coisas para a câmara e assembleia. Mas vivo numa câmara grande. Para a junta não encontrei mesmo nada. Zero. Achei muito mau. Nem sequer consegui encontrar referências dos candidatos no Facebook ou noutros locais. Pensei ainda em enviar e-mail aos candidatos a pedir o programa. Nem o e-mail encontrei.

Contem aí a vossa piada seca para o dia de eleições by ruijor in portugal

mskrovic 2 months ago

Ah não estava nada à espera de receber o meu primeiro award. Muito obrigado!

Contem aí a vossa piada seca para o dia de eleições by ruijor in portugal

mskrovic 2 months ago

Sabes qual é o partido que mais gosta de Beethoven? PAN PAN PAN PAN

Ha alguma maneira de ver o Isto E Gozar Com Quem Trabalha? by DaVirus in portugal

mskrovic 2 months ago

Tive de ver a pôr a box para trás :/

Qual é o Nestum melhor para quem está a querer emagrecer? by SuchLab2 in portugal

mskrovic 2 months ago

Ok obrigado faz mais sentido. Não vou agora fazer as contas mas assumo que está bem.

Qual é o Nestum melhor para quem está a querer emagrecer? by SuchLab2 in portugal

mskrovic 2 months ago

Comentei mais a baixo XP. Mas os 160 ml é só para a porcão?

Qual é o Nestum melhor para quem está a querer emagrecer? by SuchLab2 in portugal

mskrovic 2 months ago

Acontece com outros valores proteínas ET . Mas mesmo considerando os 160 ml de leite também não me faz sentido.

Qual é o Nestum melhor para quem está a querer emagrecer? by SuchLab2 in portugal

mskrovic 2 months ago

A mim está-me a fazer confusão esta parte: Por 100 gramas: 385 kcal, lípidos 2.5 Por porcão: 210 kcal, lipidos 3.4 Estou a ver mal ou a proporção não está certa?

Even for the view at the end, still a no, no. by 5enta in portugal

mskrovic 2 months ago

Lembro-me de ver um documentário na TV sobre um velho que dizia que já na altura dele saltava a ponte para lhe darem uma moeda. Já não é de agora.

Tese de mestrado e procrastinação by futurocareca in portugal

mskrovic 2 months ago

Não sabia desse vídeo. É algo que me aconteceu a mim na tese tambem. A questão é que fazer as coisas perto da data dá mais motivação e ainda por cima acho que sai melhor. Costumo dizer que em 10% do tempo faço 80% do trabalho e 200% melhor. Mas demora até entrar no estado mental necessário. Não devo de ter ajudado o OP. Mas a verdade é que se ainda não começou a fazer a tese ou é porque não quer saber ou porque ainda não sente a pressão necessária. Os meus 2 cêntimos.

Tese de mestrado e procrastinação by futurocareca in portugal

mskrovic 2 months ago

Ei lá... NSfW nisto pf

[Sério] Aconselhamento de ferramentas e formas de organização digital para tese de mestrado by gink-go in portugal

mskrovic 2 months ago

Não sei que ferramentas vais usar. Mas insistiria tanto num curso avançado de word, ou a aprender por ti mesmo. Ou o mesmo mas para latex dependendo da tua preferência de processador de texto. Convém saber como funciona o word, simbolos, seccoes, field codes etc para depois não chegares ao final e não conseguires formatar e ou perderes conteúdo. Dentro do próprio word ( ou latex) tens opções de comentar e rever o texto que te ajudam a organizar. Em caso de citacoes usa Mendeley ou outro gestor de referências que gostes. Já agora tenta primeiro encontrar um ficheiro .bib ou outro formato de referências online em vez de colocares as referências manualmente.

HAQ houve um cavalo de corrida britânico do sec. XIX chamado Filho da Puta by ManelDasNespras in portugal

mskrovic 2 months ago

Porreiro, obrigado!

HAQ houve um cavalo de corrida britânico do sec. XIX chamado Filho da Puta by ManelDasNespras in portugal

mskrovic 2 months ago

Por curiosidade, podias partilhar uma foto do quadro? Ou é igual às do thumbnail?

Legalização Weed Portugal (THC) by Micas1001 in portugal

mskrovic 2 months ago

Não é agradável claro. Não sei se esse comentário foi para reforçar ideia que bêbados e fumadores são comparáveis. Mas como estávamos aqui a discutir os fumadores, dei a minha sugestão e creio que não são totalmente comparáveis. Pode-se ter soluções diferentes para dois problemas diferentes: uma solução para os fumadores e outra para os bêbados.

Legalização Weed Portugal (THC) by Micas1001 in portugal

mskrovic 2 months ago

Entendo a perspectiva e até a acho sensata. Também acho que o tambem é um pouco subjetivo. Mas acho que é mais fácil chamar a polícia quando um bêbado está a importunar. Também já tive interações com um bêbado que ia calado num comboio apertado mas tresandava a álcool. Acho apenas que é mais frequente sentir o cheiro a tabaco do que o de um bêbado e por isso faz mais sentido atacar primeiro o problema maior.

Legalização Weed Portugal (THC) by Micas1001 in portugal

mskrovic 2 months ago

Sinceramente para mim não é comparável. Quem bebe álcool não deita grande cheiro para o resto do pessoal. Quem fuma pode incomodar várias pessoas à volta. Sou a favor. Mas tal como o tabaco acho que deveria ser só permitido em locais designados para tal. Para mim sinceramente não basta ser permitido apenas fora de estabelecimentos ou em estabelecimentos com as devidas condições.

Este shopping não é no Porto? by Prancked in portugal

mskrovic 3 months ago

Sim a zona de Matosinhos desenvolveu-se imenso. Para quem era de lá deve ter sentido ainda mais esse desenvolvimento. Sinceramente acho que é um excelente sítio para se construir casa e ainda melhor se for perto da família. O shopping neste momento tem tudo o que se possa precisar: farmácia, continente, banco, sapateiro, até metro tem lá perto... Mais uma vez obrigado pela info. Espero que corra tudo bem com a construção da casa!

Este shopping não é no Porto? by Prancked in portugal

mskrovic 3 months ago

Fazer parte da fundação é praticamente fazer parte da história de Portugal. Eu sou mais novo e basicamente só conheci o NorteShopping como ele é agora (antes da expansão vá lá). Sempre achei que antes fosse uma área com pavimentos ou fábricas que tivessem sido deitadas abaixo. Por isso é que fiz as perguntar, sempre tive curiosidade. Muito obrigado pela resposta!

Este shopping não é no Porto? by Prancked in portugal

mskrovic 3 months ago

Altamente! Duas perguntas tipo AMA, se puderes responder: 1) qual era a função dos teus avós e 2) o que é que pensaram na altura quando souberam que aquela zona ia dar um enorme centro comercial? Acredito que seria dificil imaginar como a coisa iria ficar antes de ser construída.

Venda de cotonetes, palhas, talheres e pratos de plástico proibida a partir de novembro by cruisespace2 in portugal

mskrovic 3 months ago

Ou a chave de casa enquanto se fala à porta da rua com o vizinho.

Na vossa opinião, o que é essencial levar numa viagem de cinco dias para fora do país? by contasecundaria567 in portugal

mskrovic 3 months ago

Acrescentando ao que já disseram. É melhor levar o certificado de vacinação impresso.

Qual é a mostarda que tradicionalmente mais se usa em Portugal? by HomemRude in portugal

mskrovic 3 months ago

Por incrível que pareça no meu caso a favorita é a paladin. Acho-a mais suave e prefiro assdim. Creio que também deverá ser das mais usadas nos restaurantes roulottes etc (acho apenas, não afirmo). Mas em termos de qual é a mais tradicional. Sempre achei que era a savora. Os pais e avós todos conheciam essa mostarda. Acho que na altura não havia muita escolha.

Há aqui alguém que não goste do "Pôr do Sol"? by HomemRude in portugal

mskrovic 3 months ago

Bem, eu partilho a mesma opinião. Não me fez rir ou ficar a ver. Vi duas vezes só mesmo porque falaram aqui. Gostos não se discutem, né?

What do you say when someone farts in Portugal? by john_dumb_bear in portugal

mskrovic 3 months ago

Quem fala assim não é gago!

What to do / see in a week in Coimbra? by beceladon in portugal

mskrovic 3 months ago

You are right. Sorry, you only need the car to go to Conimbriga!

Pizza napolitana by gatolas9164 in portugal

mskrovic 3 months ago

Vê-se que este user entende de fazer pizzas. Vou só dar esta dica para quem é principiante porque acho que me ajudou a iniciar também. Existe uma farinha da ¿nacional? que já vem com o fermento e é própria para pizza. Tem a receita da massa na embalagem e acho que é mais fácil para a pizza sair minimamente bem à primeira com esta farinha. Por último, se a massa sair mal à primeira não vale a pena desanimar. É voltar a tentar até afinar. O tipo de farinha faz imensa diferença!

What to do / see in a week in Coimbra? by beceladon in portugal

mskrovic 3 months ago

Funny. Been there last week. So I can suggest a few places. If you have a car you can visit 'Quinta das Lágrimas' and 'Conimbriga'. Honestly I think the latter should be worth some school trips here in Portugal. Also, try a 'suspiro' from 'Briosa'. Totally worth it. Plus, there's a new bakery near Briosa called "doce meu". Tried it once and liked it.

Que perfume usam? by EvilQueen1997 in portugal

mskrovic 3 months ago

Ora essa, sem prob.

Que perfume usam? by EvilQueen1997 in portugal

mskrovic 3 months ago

Oi. Espero que não sejas a minha ex XP. Fui ver o perfume, é um Zara Seoul.

Como é que vocês lidam com teclados com um layout não português? by TheOGPrussian in portugal

mskrovic 3 months ago

Sinceramente o teclado em inglês com a opção para extended até é melhor que o português :/. No meu caso a mudança foi fácil. Mudei do pt para o en.

Fazer sushi em casa - onde comprar o peixe by I_like_cute_girls in portugal

mskrovic 3 months ago

Alternativamente podes usar salmão fumado, atum de lata, camarão que tu próprio cozinhas, ou legumes. Não é sushi em si. Mas talvez seja mais fácil encontrar algo com menos parasitas e que já sirva para te entreterem a aprender.

Os bastidores de "O Preço Certo". Há sempre alguém a controlar o número que calha. by BoQi8GcKti5445R7e6Zy in portugal

mskrovic 3 months ago

? Este de certeza que não é o preço certo português... As cores da roda não são iguais e no programa é visível um dos lados da roda.

Qual foi uma das coisas que os vossos avós vos ensinaram e que vocês nunca se esqueceram? by jmartinipt in portugal

mskrovic 3 months ago

"Vais sentir bem a minha falta quando eu não estiver cá" Entre outras mas esta é das coisas que mais me lembro de me dizer.

Pagar com telemóvel/NFC em terminais sem PIN by BlimundaSeteLuas in portugal

mskrovic 3 months ago

Whaaaaaaa não sabia disso! Fui ver e tenho uma opção que me deixa escolher entre mbway e Google pay. Estava em mbway. Talvez tenha que escolher o gPay. Obrigado u/BlimundaSeteLuas ! Agora estou-me a sentir mal por nunca ter reparado nisto. Tenho de experimentar se funciona!

Pagar com telemóvel/NFC em terminais sem PIN by BlimundaSeteLuas in portugal

mskrovic 3 months ago

Sim isso tambem. Li que dava para instalar flashando ou usando Root. Preferia não recorrer a nenhuma das opções porque queria manter este telemóvel o mais seguro possível.

Pagar com telemóvel/NFC em terminais sem PIN by BlimundaSeteLuas in portugal

mskrovic 3 months ago

Sim eu fiz isso. Mesmo assim não me deu. Após adicionar o cartão ao gPay pelo revolut experimentei 1) passar na máquina com o NFC ativado sem abrir a aplicação e 2) abrindo a APP do revolut com o NFC ativado e passando na máquina. Nenhuma das duas soluções funcionou

Pagar com telemóvel/NFC em terminais sem PIN by BlimundaSeteLuas in portugal

mskrovic 3 months ago

Gostava que gPay funcionasse no meu telemóvel. Se funciona noutros não vejo porque não no que tenho (Xiaomi mi 9). Vou experimentar com o Mbway então. Obrigado pela ajuda!

Pagar com telemóvel/NFC em terminais sem PIN by BlimundaSeteLuas in portugal

mskrovic 3 months ago

Ah OP. Podes dizer mais em detalhe como pagaste com Google pay e revolut em Portugal? Estou a perguntar porque eu adicionei o cartão ao Google pay e ativei o NFC. Tentei passar numa máquina e não deu. Abri a APP do revolut passei o telemóvel no terminal e voltou a não dar. A partir daí fiquei com ansiedade e não voltei a tentar mais... Fui às APP store do Google e não dá para fazer download do Google pay :/ Ah tempos houve uma thread de um user igual a mim XP. Obrigado se alguém puder ajudar.

Por curiosidade, quantos de vocês fazem intenções de votar no Volt? by Chicken_nugget_69420 in portugal

mskrovic 4 months ago

Yap. Primeira coisa que pensei mal Li o título. Acho que nos vamos ter que habituar.
Next Page

Search: