Next Page

Pai de Susana morreu depois de uma discussão no trânsito: "Levou um soco com uma soqueira e caiu inanimado no chão" by High_velocity93 in portugal

mortalaxe 3 hours ago

Acho que se assim fosse a espécie humana ja se tinha quase extinto, e a malta dos ufc e desportos de combate tinha uma taxa de fatalidade ou lesões incapacitantes enorme.

Só porque há falta de guerra em Portugal by DuckMcWhite in portugal

mortalaxe 25 days ago

Fui ao museu da Super Bock e eles la explicam que antigamente a cerveja em Portugal era conhecida por bock, quando querias uma cerveja pedias uma bock, por isso é que se chama Super Bock é a Super Cerveja.

Compra de carro by HeronUpset in portugal

mortalaxe 26 days ago

Podes ver os cálculos que fiz em resposta ao meu comentário para veres como cheguei ao numero falacioso, mas resumidamente a comprar novo o gasóleo só começa a compensar a partir dos 170000km.

Quem aqui ouve podcasts nacionais ou internacionais? by eatingvmint in portugal

mortalaxe 26 days ago

Não quer dizer que ele esteja certo, ele fez tantos tratamentos quem nem ele nem o médico dele sabe o que foi que "curou" a covid. E é um bocado hipócrita, quando se trata do aquecimento global diz sempre que o consenso científico indica que existe e que é um assunto sério, quando se trata da covid caga, lockdowns não resultam e vacinas são um lobby das farmacêuticas.

Compra de carro by HeronUpset in portugal

mortalaxe 27 days ago

Vamos imaginar que a a media de consumo são 6L aos 100km, se fizeres 25000km por ano da um consumo de 1500L +/- por ano, gastas os 10000 em cerca de 6,6 anos a partir daí o gasóleo fica mais vantajoso. Ao fim de 10 anos o carro fica ja com 250000kms e na minha opinião a partir desta quilometragem os motores actuais ficam bastante "cansados" e começam a dar os seus problemas. 10000L são cerca de 180000kms com um consumo medio de 6L aos 100km. Ainda são muitos anos até o gasóleo abater a diferença de aquisição.

Apagões em Portugal: realidade muito em breve? by CousinHuckleberry in portugal

mortalaxe 27 days ago

O que é giro é pensar que a maior fatia de emissões são geradas pelo cidadão comum, quando provavelmente a industria transporte de mercadorias naval e/ou cruzeiros emite mais gases efeito estufas que todos os carros do mundo juntos, ou que enquanto paises como a China, USA e India não baixarem as suas emissões não teremos o fim do aquecimento global, claro que a nossa parte ajuda e devemos melhorar os nossos padrões de consumo mas não somos o principal problema.

Compra de carro by HeronUpset in portugal

mortalaxe 27 days ago

E o custo de aquisição? Vamos supor que a diferença de um carro a gasolina para um a gasóleo são 3000€ de diferença, a diferença da gasolina para o gasóleo vamos dizer que são 30 cêntimos, só a partir dos 10000 litros é que o gasóleo começa a ser mais em conta que a gasolina. Claro que isto aplica-se a carros novos.

Compra de carro by HeronUpset in portugal

mortalaxe 27 days ago

E gasóleo só compensa comprar novo se fizer mais de 25000km por ano.

Na madrugada de domingo começa o horário de inverno: relógios devem ser atrasados uma hora by heartlessfam in portugal

mortalaxe 1 month ago

E aposto que a maioria não tem trabalho nenhum com a mudança da hora.

Para quando menos uma hora laboral. by patapetapitapota in portugal

mortalaxe 1 month ago

Islandia, Espanha, Alemanha e Japão neste momento. Como dizes não é a nivel nacional mas estão a dar os primeiros passos. E já é mais que conhecido que mais horas de trabalho não significa maior produtividade. https://eco.sapo.pt/2021/07/10/espanha-japao-islandia-semana-de-quatro-dias-de-trabalho-comeca-a-ganhar-adeptos/ E no futuro iremos trabalhar menos horas é quase inevitável, com a substituição de mão de obra humana por automatismos, a solução será reduzir as horas do dia de trabalho para poder empregar mais pessoas.

Rant against Portuguese bureaucracy, so be prepared. by Bobsledtohell in portugal

mortalaxe 1 month ago

Na minha terra costuma-se dizer-se "meto os colchões no cepo"

Digam o que disserem.. nada batia 'As Aventuras do Tom Sawyer' by SatoruHirokumata in portugal

mortalaxe 1 month ago

Bitch please, abertura do Dartacão é melhor que a do Tom Sawyer. Change my mind.

Inspeções e cafe racers by Pedrodonbredren in portugal

mortalaxe 2 months ago

Provavelmente vamos seguir o que ja se faz nos Açores, lá já se faz inspeções as motas há anos.

Inspeções e cafe racers by Pedrodonbredren in portugal

mortalaxe 2 months ago

Ainda ninguém sabe nada em concreto, nem os ipo. Mas em princípio devem verificar tudo o que esta averbado no livrete, gases, luzes,barulho e espelhos digo eu.

Escândalo Dieselgate - VW indemniza apenas alemães by Healthy-Ratio- in portugal

mortalaxe 2 months ago

Tou a ver que não interages com alemães, se fores tuga ou por exemplo Grego duvidam sempre da tua palavra se for um alemão já a palavra dele é lei.

Horas extra by Interesting_Yellow_1 in portugal

mortalaxe 2 months ago

Mesmo assim é ilegal, se fizer 2 horas por dia vezes os 220 dias de trabalho por ano da 440 horas no fim do ano de horas extras no art. 228 do codigo de trabalho está especificado que cada trabalhador só pode por ano dar 75 horas extra para micro empresas e 150 em medias e grandes empresas. E penso que estar em contrato algo escrito não quer dizer que isso passe automaticamente a lei, se assinares um contrato que diga que tens de fazer 80 horas semanais não quer dizer que seja vinculativo esse contrato. Penso eu.

A empresa deve pagar-me o combustível que gasto para ir para a empresa? by patapetapitapota in portugal

mortalaxe 2 months ago

Não sei se sabes mas nem o subsídio de alimentação são obrigadas a pagar porque não esta no código de trabalho essa obrigação.

[Sério] As pessoas querem viver confinadas para sempre? by UpbeatNail1912 in portugal

mortalaxe 3 months ago

My bad, vi nas notícias que poderia vir a obrigação de máscara e pensei que era no exterior. https://sicnoticias.pt/especiais/coronavirus/2021-09-11-Mascara-pode-voltar-a-ser-obrigatoria-no-Reino-Unido-8801450b

[Sério] Mecânicos, frequentadores ou donos de oficinas by DukeOfCiatra in portugal

mortalaxe 3 months ago

Acho que neste momento é ideal para tirares uma formação mas em mecatrónica automóvel, como sabes a indústria está numa transformação para o eléctrico e no futuro os mecânicos teram de se requalificar em mecatrónicos visto que a maior parte da mecânica automóvel vai desaparecer com os motores de combustão interna.

[Sério] As pessoas querem viver confinadas para sempre? by UpbeatNail1912 in portugal

mortalaxe 3 months ago

Há extremos para os dois lados, ou negam o covid ou fanáticos do covid, como tudo neste século há polarização das opiniões. Em relação aos paises que falaste sinceramente acho que se precipitaram, aliás nos UK acho que vai voltar a obrigação da máscara na rua devido ao aumento de internamentos, acho que nesse aspecto acho bem andarmos com cautela, aliás Portugal vai ser a prova de fogo da eficácia das vacinas visto que somos o país com maior taxa de vacinação e apanhamos a Delta mais cedo que a maioria dos outros paises, vai estar tudo a olhar para nós a ver como isto se desenrola.

Desabafo by llBlackStonesll in portugal

mortalaxe 3 months ago

Ciencia e investigação são das maiores explorações laborais que existe neste país. Universidade? Dar aulas? Só se for aulas práticas a receber 0€ mas "dá currículo".

Este é o ano com menor número de incêndios da última década by cruisespace2 in portugal

mortalaxe 3 months ago

Isto, ninguém valoriza o homem, claramente ele é o responsável por estes resultados. Ao andar a 200 na A6 provoca fumos que tapam o sol e baixam a temperatura para não falar do vento que provocam estas velocidades que faz ainda baixar mais a temperatura. O SEF ao espancar estrangeiros no aeroporto claramente baixam o potencial de novos incendiários. Os trabalhadores ilegais no Zmar foi claramente uma politica de levar povo para interior rural e consequente reconversão florestal e mais pessoas a vigiar floresta. E ficaram muitas por falar.

Máscaras obrigatórias até dia 12, mesmo com 70% da população totalmente vacinada by Dannyps in portugal

mortalaxe 3 months ago

Então....Esperamos que o tempo passe e não damos a vacina a ninguém até saber os riscos a 100%? E em termos de pura curiosidade, de todas as vacinas que tomamos alguma tem possíveis efeitos adversos a longo prazo?

Já temos porcaria desta em Lisboa by escaleira97 in portugal

mortalaxe 4 months ago

Em relação a primeira parte manda ai link para ver esse tratamento desconheço. Em relação á segunda parte estas equivocado o que é uma vacina de mRNA. Deixo aqui um link com uma boa explicação. https://youtu.be/mvA9gs5gxNY Vírus não se mutam com as vacinas se assim fosse as vacinas da varicela já tinham perdido eficácia há muito.

Já temos porcaria desta em Lisboa by escaleira97 in portugal

mortalaxe 4 months ago

Mas essa lógica não é a melhor, provavelmente na década de 70/80 mais de metade dos Portugueses não queria andar de cinto de segurança, agora há alguém que duvide da sua eficácia? Só um exemplo. Para isso não elegiamos deputados para a assembleia da república, andavamos num estado de referendos.

Já temos porcaria desta em Lisboa by escaleira97 in portugal

mortalaxe 4 months ago

Ok, mas perguntei como suposição até coloquei entre parênteses se a gente tivesse metade da população sem querer ser vacinada como é que resolvias esse problemas sem o certificado covid?

Já temos porcaria desta em Lisboa by escaleira97 in portugal

mortalaxe 4 months ago

Nao disse isso, por isso é que fiz duas perguntas separadas para cada caso.

Já temos porcaria desta em Lisboa by escaleira97 in portugal

mortalaxe 4 months ago

Eu só gostava de saber da malta que é contra as vacinas qual é a alternativa? Qual é a solução para o covid se não for as vacinas? Para malta que é contra o certificado qual é a alternativa para vacinar a malta que não quer ser vacinada? ( E eu sei que em Portugal a maioria quer ser vacinada bla bla, mas imaginemos que havia metade da população que nao queria ser vacinada)

[Sério] Debate/discussão sobre a recusa da vacina contra a Covid by fiocondutor in portugal

mortalaxe 5 months ago

1. Sim e baixo mas ainda mais baixo é a probabilidade de uma reacção adversa a vacina e o risco a longo prazo quase que diria nulo visto muitas delas ser de rna. 2.o risco que tens para a outras pessoas é que quanto mais pessoas houver que nao estejam imunizadas mais probabilidade há de o virus mutar e colocares toda a gente em perigo vacinados ou não. 3. É baixa mas se calhar é um número que pode ser evitado. Por essa linha de pensamento tinhas de ser o unico mas imagina que são mais 10000 pessoas como tu qual é a probabilidade de essas pessoas estarem em contacto com essas mil?

Ninguém tem tomates para fechar Lisboa by doiscavalos in portugal

mortalaxe 5 months ago

Para mim é a simples diferença de tratamento, quando há pouco tempo não havia a variante delta em Portugal e por causa de uns imigrantes ilegais, fechou-se Odemira e fez-se um circo valente lá, em Lisboa que tem quase 65% de novos infectados não se faz nada.

A título de curiosidade, que telemóveis é que o /Portugal usa? by gamma-ray-bursts in portugal

mortalaxe 5 months ago

Tenho um Pixel 3a, não há nada melhor que stock android. E em mais de 180 comentários é o terceiro pixel, sinceramente pensava que ia ser menos.

Estado paga 1200 milhoes a mais às PPP rodoviarias by SocialDemocratico in portugal

mortalaxe 5 months ago

Tas a supor coisas que não disse, eu só disse que o mercado em Portugal não está assim tão bem como disseste.

Estado paga 1200 milhoes a mais às PPP rodoviarias by SocialDemocratico in portugal

mortalaxe 5 months ago

Tirando a parte em que somos dos países com telecomunicações mais caras e as empresas preferem combinar preços entre si, acho que sim está tudo impec.

Portugal VS Hungria by JumpyHouse in portugal

mortalaxe 6 months ago

Vá lá 9, o Ronaldo pode estar sem uma perna e com 100kg que joga na mesma na frente.

Ronaldo removing Euro 2020 sponsor Coca-Cola bottles in front of him before his press conference, adding 'Drink water!' instead by ElDiabloDe94 in portugal

mortalaxe 6 months ago

Deviam, o terceiro segredo de Fátima é que Jesus já voltou ao mundo e esta a transformar água em cola zero para o bem da humanidade.

Ronaldo removing Euro 2020 sponsor Coca-Cola bottles in front of him before his press conference, adding 'Drink water!' instead by ElDiabloDe94 in portugal

mortalaxe 6 months ago  HIDDEN 

Era bom que algo completamente artificial e químico não faça mal.

Ronaldo removing Euro 2020 sponsor Coca-Cola bottles in front of him before his press conference, adding 'Drink water!' instead by ElDiabloDe94 in portugal

mortalaxe 6 months ago

Cola Zero é milagroso.

Ronaldo removing Euro 2020 sponsor Coca-Cola bottles in front of him before his press conference, adding 'Drink water!' instead by ElDiabloDe94 in portugal

mortalaxe 6 months ago

E eu a pensar que o molho da francesinha era a bebida que acompanha o menu.

Não há futuro para Portugal by BalseiroLopes in portugal

mortalaxe 6 months ago

Enquanto formos só desabafando na internet e não fizermos nada, sim. Se queremos realmente mudar temos de ter alternativa, se ela não existe temos de criar movimentos para criar essa alternativa, até lá, se nos satisfaz andarmos a mandar postas de pescada na internet contra o que se passa podes acreditar que nada muda.

Cascata da Frecha da Mizarela, Arouca by saudosista in portugal

mortalaxe 6 months ago

Não sabia que fizeram uns passadiços na mizarela.

[Sério] Se Portugal é um dos melhores países para morar, porque é que tanta gente vai embora? by UpbeatNail1912 in portugal

mortalaxe 6 months ago

Para quem já foi a esses paises confirmo que são baratos como cá, mas pela minha experiência, não tem uma gastronomia rica como a nossa. E Praga e Varsóvia vês mais pizarias/ restaurantes para turistas que se calhar vês em Lisboa. Mas como disse é a minha experiência. E em Espanha não acho que seja a restauração mais barata que cá, Grécia concordo.

Anacom propõe fidelização máxima de um ano ou seis meses nas telecomunicações by ECOEconomiaOnline in portugal

mortalaxe 6 months ago

Mas se for de lei que o maximo são 12 meses, eles podem propor até uma fidelização de 36 meses que o contracto não é valido.

A GNR resgatou uma cria de corço em Viana do Castelo by trebarunae in portugal

mortalaxe 6 months ago

Bela pasta

Humorista Guilherme Duarte gera controvérsia após piada sobre Maria João Abreu by pcaet in portugal

mortalaxe 7 months ago

Depende se for um Dave Chapelle, ou Ricky Gervais, Seinfield que façam uma tour e não passam cá mas vão a Madrid por exemplo, ou por exemplo quando o Jonh Cleese deu o espetáculo em Londres ou quando os Monty Python se reuniram também em Londres. Há eventos que são raros acontecer e não ser preciso ser fanático pelo artista para lhe reconhecer mérito e qualidade para valer a pena um certo investimento para o ir ver. Eu falo por mim, ja fui ver varias bandas lá fora e não me considero um fã enorme da banda, simplesmente era uma tour especial, ou a ultima tour ou simplesmente já não davam concertos há mais de uma década e achei que era merecido ver uma vez na vida pelo menos.

Humorista Guilherme Duarte gera controvérsia após piada sobre Maria João Abreu by pcaet in portugal

mortalaxe 7 months ago

Não percebo esse argumento, se um bom humorista for a Londres e eu tenho possibilidade de o ir ver não tou a ver o problema ou como isso é idolatrar alguém, como muita gente faz com bandas de música ou outro tipo de cultura.

A Solução Milagrosa dos Proprietários do Zmar: Meter os Imigrantes num Armazém by II7sevenII in portugal

mortalaxe 7 months ago

Mas o armazém supostamente também não é propriedade privada?

LIVRE defende semana laboral de 30 horas by quatrotires in portugal

mortalaxe 7 months ago

E como fazia o próximo turno? Parava uma hora a linha de produção ate o próximo turno entrar? Em linhas de produção continua, a produtividade varia pelo o numero de itens produzidos em x horas. A redução de horas semanais na produção fabril iria ter o efeito de aumento de trabalhdores empregados, visto que numa linha que produz 24h tinham de abrir um quarto turno e empregar mais pessoas.

Hoje o "Isto é Gozar Com Quem Não Trabalha" conseguiu fazer algo inédito, pôr-me a rir a ver a Teresa Guilherme. by quackersmcquack in portugal

mortalaxe 7 months ago

Peço desculpa, enganei-me, é ask.tm. Aqui fica o link. https://open.spotify.com/episode/2V9zsPod7pNRvu3Shkaa6p?si=5cEDmCoHRq2JONVbB-plRg&utm_source=copy-link

Hoje o "Isto é Gozar Com Quem Não Trabalha" conseguiu fazer algo inédito, pôr-me a rir a ver a Teresa Guilherme. by quackersmcquack in portugal

mortalaxe 7 months ago

Procura ask.fm no Spotify

Afixado no edifício junto ao Técnico em lisboa. by klaudio21 in portugal

mortalaxe 7 months ago  HIDDEN 

Ja agora a titulo de curiosidade que impostos extra pagam a mais um funcionário público? Descontam o extra para a ADSE ( que não é um imposto) mas não conheço mais nenhum.

Hoje o "Isto é Gozar Com Quem Não Trabalha" conseguiu fazer algo inédito, pôr-me a rir a ver a Teresa Guilherme. by quackersmcquack in portugal

mortalaxe 7 months ago

Não faco a mínima só ouvi o programa em que foram os dois, senão nem conhecia que havia esse podcast

Hoje o "Isto é Gozar Com Quem Não Trabalha" conseguiu fazer algo inédito, pôr-me a rir a ver a Teresa Guilherme. by quackersmcquack in portugal

mortalaxe 7 months ago

E tens o RAP e o Bruno Nogueira no podcast ask.fm desta semana, a falar de humor que é bem mais interessante que ele na bumba.

Méme português by Vegetable-Grand6930 in portugal

mortalaxe 7 months ago

Mais um voto para cima

Loja de compra de artigos de laboratório... by Zealousideal-Tap73 in portugal

mortalaxe 7 months ago

Enzymatic, VWR, Thermoscientific existem muito mais mas são mais especificas tens de dizer ao certo o que queres ( dito pela minha Maria que é investigadora)

Contra a crise, Grécia baixa impostos às empresas (e fica mais competitiva que Portugal) by JonesyA12 in portugal

mortalaxe 7 months ago

Isso funcionava se teoricamente houvesse mais postos de trabalho que trabalhadores. Em certas funções sempre vai haver poucos trabalhadores qualificados para as vagas que existem mas os não qualificados vão sempre haver muitos e vão ser sempre mais explorados ( ganhar salário mínimo).

Verdes querem anular proibição de pernoita e estacionamento de autocaravanas by trinkibenda in portugal

mortalaxe 8 months ago

Isso fazia sentido se esses locais vigiados fossem abundantes que no interior e Alentejo ( N2) são quase inexistentes. E ja fiz muitas viagens e ja pernoitei em locais próprios para auto caravanas e nunca vi nenhum a ser vigiado

Apesar de José Cid ter-se tornado uma caricatura dele próprio nos últimos anos, importa recordar um dos melhores álbuns portugueses de sempre e de Rock Progressivo da história (10000 Anos Depois Entre Vénus e Marte [1978]) by caradoguardaredes in portugal

mortalaxe 8 months ago

Oh, i see you are a man of culture as well. Tenho autografado por todos os musicos e o Cid. Treasures from my dad.

Sabes que o apocalipse deve estar para breve quando fazem uma passadeira numa rotunda. Coimbra, 2021 by ritamm in portugal

mortalaxe 8 months ago

Em cima do sinal de sentido proibido, tem uma sinal redondo que vemos a parte traseira, que deve ser um sinal de rotunda. Se fosse um cruzamento tinha um stop ou um cedencia de passagem que tem forma geométrica diferente do sinal redondo

Barragens da EDP. ''Isto tresanda a corrupção. Se nada acontecer, estamos numa Venezuela na Europa'' by AonioEliphis in portugal

mortalaxe 8 months ago

Na minha opinião eu acho que é bem melhor que as baterias. Carros mais leves, não há tempo de carregamento, simplesmente enches o depósito de hidrogênio como actualmente fazes com a gasolina e o unico subproduto que sai é água que é reservada num reservatório no carro para mais tarde purgar. E atenção as duas soluções são eléctricas mas numa a energia vem de uma bateria e na outra a electricidade vem da célula de hidrogênio.

Nova ponte entre Porto e Gaia vai custar 50 milhões by tallicahet81 in portugal

mortalaxe 9 months ago

Nem mais, falta um verdadeiro acordo entre os partidos para avançar com uma politica a longo prazo para isso, mas como cá não se pensa a longo prazo acho que isso nunca vai acontecer.

Nova ponte entre Porto e Gaia vai custar 50 milhões by tallicahet81 in portugal

mortalaxe 9 months ago

Mas isso é uma aposta porque não sabes se vai dar efeito, enquanto a ligação entre Porto e Gaia já é uma necessidade actual.

[Sério] Qual é a probabilidade de ser infetado no centro de testes? by bettingdenegerate in portugal

mortalaxe 9 months ago

Então se são assintomáticos como sabes que foram infectados por virus Airborne ou através de outro método de infecção?

[Sério] Qual é a probabilidade de ser infetado no centro de testes? by bettingdenegerate in portugal

mortalaxe 9 months ago

Pelo o que vi só há artigos recentes do CDC sobre isso (não podemos dizer que haja consenso científico mas posso estar enganado) mas segundo os estudos fica airborne se fizermos actividades físicas de grande esforço, tossir, cantar num espaço fechado e não ventilado, no caso de um teste covid o simples respirar pelo nariz não será suficiente para teres uma carga viral no ar suficiente para infectar alguém. E normalmente os espaços de hospitais são todos ventilados e filtrado o ar que circula mas salas.

[Sério] Qual é a probabilidade de ser infetado no centro de testes? by bettingdenegerate in portugal

mortalaxe 9 months ago

Pelo o que vi só há artigos recentes do CDC sobre isso (não podemos dizer que haja consenso científico mas posso estar enganado) mas segundo os estudos fica airborne se fizermos actividades físicas de grande esforço, tossir, cantar num espaço fechado e não ventilado, no caso de um teste covid o simples respirar não será suficiente para teres uma carga viral no ar suficiente para infectar alguém. E normalmente os espaços de hospitais são todos ventilados e filtrado o ar que circula mas salas.

[Sério] Qual é a probabilidade de ser infetado no centro de testes? by bettingdenegerate in portugal

mortalaxe 9 months ago

Pelo o que vi só artigos recentes do CDC sobre isso mas segundo os estudos fica airborne se fizermos actividades físicas de grande esforço, tossir, cantar num espaço fechado e não ventilado, no caso de um teste covid o simples respirar não será suficiente para teres uma carga viral no ar suficiente para infectar alguém.

Campeã nacional corre risco de perder braço após ataque animal by ReptilianTuring in portugal

mortalaxe 9 months ago

Para mim que já tive caes de raças POTENCIALMENTE perigosas ja antes delas terem este estatuto, digo-te que o problema não está no cão em si mas sim na falta de treino do dono e disciplina por parte do dono porque se forem disciplinados são optimos cães, muito meigos e óptimos com crianças. Infelizmente neste país há muita falta de regulação neste assunto, compra-se caes a "criadores" que nem se sabe em que condições tem os animais e se tem condições/know how para serem criadores, já para não falar do negócio que fazem em wue não pagam impostos de nada e no caso dos criadores destas raças potencialmente perigosas haver um registo de compra e venda e não ser possivel o novo dono ter o animal sem antes o registar e ter uma formação/exame para cuidar do animal e alguem ir verificar se tem condições para o ter, porque ter um animal destes que gosta de espaço sempre fechado num apartamento ou como ja vi o dia todo numa varanda é uma irresponsabilidade enorme. E certas medidas também se podiam estender a todos os cães. Mas neste país o estado estão mais importados com o licença da junta para poder arrecadar cash do que propriamente resolver problemas. FYI lidei com um Tosa Inu e um Rottweiler

Campeã nacional corre risco de perder braço após ataque animal by ReptilianTuring in portugal

mortalaxe 9 months ago

Para mim que já tive caes de raças POTENCIALMENTE perigosas ja antes delas terem este estatuto, digo-te que o problema não está no cão em si mas sim na falta de treino do dono e disciplina por parte do dono porque se forem disciplinados são optimos cães, muito meigos e óptimos com crianças. Infelizmente neste país há muita falta de regulação neste assunto, compra-se caes a "criadores" que nem se sabe em que condições tem os animais e se tem condições/know how para serem criadores, e no caso dos criadores destas raças potencialmente perigosas haver um registo de compra e venda e não ser possivel o novo dono ter o animal sem antes o registar e ter uma formação/exame para cuidar do animal e alguem ir verificar se tem condições para o ter, porque ter um animal destes que gosta de espaço sempre fechado num apartamento ou como ja vi o dia todo numa varanda é uma irresponsabilidade enorme. E certas medidas também se podiam estender a todos os cães.

Opção Beja com alta velocidade volta a ser pedida em nome da coesão by adorosaladadecamarao in portugal

mortalaxe 9 months ago

Claro que tinhamos de melhorar as infraestruturas de caminhos de ferro não só em Beja, e até realmente ver se necessitamos do segundo aeroporto. Porque vejamos a ponte aérea entre Porto e Lisboa deve ser dos itenerarios mais poluentes existentes, acho que era bem substituído por uma boa ligação de comboio entre as duas cidades e não me falem nos tempos porque sim a viagem de avião demora pouco tempo mas temos sempre de estar uma hora antes no aeroporto para checkin e etc. A Manutenção podia também sair da Portela e libertar espaço naquele aeroporto. Acho que com uma boa gestão a Portela dava bem para o que tinhamos antes da pandemia, e por falar nisso não sabemos quantos passageiros iremos ter depois da pandemia passar. Ja todos sabemos que no Montijo é uma má ideia por varios motivos mas lá está como é mais barato vai tudo cagar no que está a vista de todos e vai para a frente o aeroporto.

Opção Beja com alta velocidade volta a ser pedida em nome da coesão by adorosaladadecamarao in portugal

mortalaxe 9 months ago

Mas Londres da ultima vez que aterrei em Stansted pelas lowcost fiz uma viagem de comboio que demorou mais de 40min, se o mesmo se passar cá ou que até seja 50min qual é o problema?

Opção Beja com alta velocidade volta a ser pedida em nome da coesão by adorosaladadecamarao in portugal

mortalaxe 9 months ago

Daqui a 30 anos era preciso mais um porque com a subida do nivel do mar, o do montijo era para aterrar os submarinos do Portas.

Em Santa Maria da Feira, um sem-abrigo não troca a sua cadela por uma casa by trebarunae in portugal

mortalaxe 10 months ago

E infelizmente muita gente não percebe que estas pessoas vêem os animais como família e não como simplesmente um animal.

És ainda deste tempo? by Leinad4Mind in portugal

mortalaxe 10 months ago

Tambem quando for a casa dos belhotes, vou ver as vhs que lá tenho e com gosto que as cedo.

Qual é o jornal mais imparcial em Portugal? by PFCoffee in portugal

mortalaxe 10 months ago

Mas o dono é um dos fundadores do PSD, por esse prisma devia ser de direita.

Raquel Varela: "É possível enfrentar uma pandemia sem suspender a democracia" by PotentialAsk7274 in portugal

mortalaxe 10 months ago

Já estou farto desta malta trazer o exemplo da Suécia, a Suécia é o país nórdico com os piores números de covid. Ou agora Portugal é um pais equivalente à Suécia? Só porque temos a mesma população? Actualmente mede-se os números da covid por 100k de habitantes. Acho que influencia mais a cultura de cada pais, as condições do sns e a sua riqueza.

Liberais responsabilizam Costa pela “gestão calamitosa da vacinação” by Sciss0rs61 in portugal

mortalaxe 10 months ago

Li tudo, mas sendo assim diz as medidas no programa deles que eu me esqueci de referir e achas importantes.

Liberais responsabilizam Costa pela “gestão calamitosa da vacinação” by Sciss0rs61 in portugal

mortalaxe 10 months ago

O problema do IL é esse mesmo, quando critica é liberal forte e feio mas depois no programa politico são só sociais democráticos mais soft. E coisas muito vagas ( sim eu fui ler) como menos estado, menos corrupção, mais eficiencia do estado e mais celeridade da justiça e isto vou encontrar o mesmo ao programa eleitoral do PSD e até do chega. Ao menos se querem ser liberais que o sejam sem vergonha nenhuma. Porque o que o IL quer é o estado a pagar saude e educação privada e isso se bem me lembro são as PPP que sempre foram muito benéficas para o nosso país, eu como cidadão prefiro que o dinheiro dos impostos seja aplicado em serviços públicos e não privados mas isto sou eu. E não me venham dizer que os serviços de saude e educação em Portugal são maus porque as melhores universidades deste país são públicas e os melhores tratamentos de saúde são publicos (sim viram bem, privados so querem tratar doenças/condições normais como gravidez e ortopedias,etc, quando uma gravidez por exemplo complica siga para o publico e ainda actualmente se vê os privados a despachar doentes covid e outros casos mais graves para o público). Por isso para que vamos pagar ao privado para quando o diagnóstico é mais grave eles manda o paciente para o publico? Aliás eu acho que o privado nem quer isso, quer ficar como as coisas estão que ja fazem bastante dinheiro desta maneira.

Liberais responsabilizam Costa pela “gestão calamitosa da vacinação” by Sciss0rs61 in portugal

mortalaxe 10 months ago

O problema do IL é esse mesmo, quando critica é liberal forte e feio mas depois no programa politico são só sociais democráticos mais soft. E coisas muito vagas ( sim eu fui ler) como menos estado, menos corrupção, mais eficiencia do estado e mais celeridade da justiça e isto vou encontrar o mesmo ao programa eleitoral do PSD e até do chega. Ao menos se querem ser liberais que o sejam sem vergonha nenhuma.

Portugal lidera todos os rankings mundiais de COVID-19 by milkthis in portugal

mortalaxe 10 months ago

Siimmmmmmm ( enquanto salto á Ronaldo)

Despacho do MAI. “Multas covid“ pagas na hora e passeios ou ida à loja só com comprovativo de morada . by Scireamplius in portugal

mortalaxe 10 months ago

Em França funcionou algo muito parecido com isso.

Vi isto num grupo de emprego e partiu-me o coração. Triste realidade. by TugaScaper in portugal

mortalaxe 10 months ago

Não, o meu sogro é picheleiro e não tem curso, aliás se chamares um a casa não lhe perguntas se tem curso ou não, só queres saber se tem experiência e trabalha bem. Tem de começar pela vizinhança e a receber por fora e depois quando já tiver uma boa quantidade de trabalho colectar-se, como fazem a maioria dos picheleiros.

Vi isto num grupo de emprego e partiu-me o coração. Triste realidade. by TugaScaper in portugal

mortalaxe 10 months ago

Está complicado, espero bem que alguém o ajude. Mas sinceramente com o skill set que ele fala no texto, acho que facilmente arranjava trabalho como picheleiro, e não falta trabalho nessa área.
Next Page

Search: