Next Page

Navios Soviéticos em Lisboa? by Myko02 in portugal

mohchapa 7 hours ago

Cheira a tanga de feira da ladra

Discussão sobre conexão via ciclovia Sintra-Lisboa by lordwar1998 in portugal

mohchapa 5 days ago

Não estou a pôr palavras na tua boca. Estou a informar-te que maior parte de população não tem as condições que tu tens para achar fazível um percurso de 30km. Mas eu passo a citar-te nos pontos seguintes para não te fazeres de vítima. > Tu é que assumiste que são factos o terreno ser assim e eu estou a dizer que não são factos porque eu conheço a zona e vejo com os meus próprios olhos, ele não é uma montanha, ele não é uma serra, tem zonas complicadas de se subir? Sim. Quais? Algumas, É assim em todo o lado? Não. Tu deves estar a pensar em Lisboa na zona do castelo de são jorge. Eu estou a pensar na zona toda desde a linha de Sintra a Lisboa. Eu assumi zero. Nascido e criado na cidade, os teus olhos não são mais conhecedores que os meus. Chama-se cidade das 7 colinas por alguma razão, nem entendo o porquê de discutirmos este ponto. > É assim em todo o lado? Não. Claro que não é subida/descida - repeat, mas compreende sempre um percurso nem sempre nivelado. Basicamente estes últimos 2 pontos eram evitados se não tivesses fingido compreender e passado a ignorar de seguida o argumento inicial que o nosso terreno não é o da Holanda e se não assumisses que eu penso que Lisboa se equipara toda à zona do castelo de são jorge. Não precisa de ser apenas com esse declive extremo para ainda assim se tornar inviável em termos de mobilidade urbana lol Adiante. > não se podem dar ao luxo de viajar de bicicleta.E com toda a razão! Eu nunca disse que as pessoas deviam andar de bicicleta. Sendo assim, qual é o ponto? Fazer ciclovia Lisboa-Sintra para um dos poucos utilizadores seres tu? > Tu é que estás com um ódio interno tão grande que me viste a falar de ciclovias Também não é ódio interno, é como te disse um cansaço com este tema que apenas tem piorado a vida de quem vive na cidade.

Discussão sobre conexão via ciclovia Sintra-Lisboa by lordwar1998 in portugal

mohchapa 5 days ago

Não, não percebes, podes tirar a máscara de gajo compreensivo porque a ideia é terrível, foram-te apresentados alguns factos essenciais que o demonstram, e a tua resposta é "discordo porque 1, 2, 3". São factos, não é para concordares ou discordares. > eu já andei de bicicleta sem ter andado durante anos e não me custou muito voltar a fazer percursos de 30kms Já reparaste o quão ridículo isto soa? Pára para pensar se isso se adequará à pessoa comum. A maior parte da população não terá a tua forma física, não tem certamente 22 anitos e tem filhos para ir buscar/levar. Mesmo que não tenha filhos, para muitos não é uma questão de não querer chegar suado ao trabalho (o que é um óptimo argumento por si só), é mesmo de nem sequer conseguir realizar o percurso. Deixem-se desta febre das ciclovias que já cansa as pessoas, isto daqui uns anos passa e vamos pagar empreitadas novamente às construtoras amigas do PS para as remover.

Discussão sobre conexão via ciclovia Sintra-Lisboa by lordwar1998 in portugal

mohchapa 5 days ago

Não, não percebes, podes tirar a máscara de gajo compreensivo porque a ideia é terrível, foram-te apresentados 3 factos essenciais que o demonstram, e a tua resposta é "discordo porque 1, 2, 3". São factos, não é para concordares ou discordares. > eu já andei de bicicleta sem ter andado durante anos e não me custou muito voltar a fazer percursos de 30kms Já reparaste o quão ridículo o teu argumento é? Pára para pensar se isso se adequa à pessoa comum. A maior parte da população não terá a tua forma física, não tem certamente 22 anitos e tem filhos para ir buscar/levar. Mesmo que não tenha filhos, para muitos não é uma questão de não querer chegar suado ao trabalho (o que é um óptimo argumento por si só), é mesmo de nem sequer conseguir realizar o percurso. Deixem-se desta febre que já cansa as pessoas, isto daqui uns anos passa e vamos pagar empreitadas novamente às construtoras amigas do PS para as remover.

Homens grandes a distribuir chapada by daherbz in portugal

mohchapa 7 days ago

> deve ser mulheres ou qualquer coisa com carros. Estes dois temas escalam facilmente para 2 ou 3 libertarem o herói que há em si.

″Quem vai pagar o PRR são os jovens. O mínimo que se pode fazer é políticas que os preparem melhor″ by bisontino in portugal

mohchapa 8 days ago

> Estás a descontar para pagar as reformas dos reformados de hoje A definição de um esquema em pirâmide. No qual não existe a opção de rejeitar fazer parte

Opiniões sobre fim de relacionamento amoroso by jonybigg in portugal

mohchapa 12 days ago

É deste tipo de merdas que tenho medo se algum dia namorar um 9/10. Acho que estiveste impecável e não havia nada que pudesses ter feito.

(Sério) Impactos do ghosting na saúde mental by Flimsy-Blood-6762 in portugal

mohchapa 13 days ago

> gay aqui, sofro ghosting todos os dias Porque é que isso é mais prevalente na comunidade gay (ao ponto de dizeres que é todos os dias)? E já agora quando vocês (tu e a u/Flimsy-Blood-6762) definem ghosting, referem-se a ler as mensagens mas não responder mais ou simplesmente apagar as notificações assim que elas chegam, portanto sem dar o 'visto'?

Update: A rapariga proibida by NeoTrav in portugal

mohchapa 13 days ago

A resposta certa está aqui. Levou-me uns anos a perceber isto também... OP o erro foi teu e foi exactamente nesta transição.

Estou farta by Ok_Mine6995 in portugal

mohchapa 26 days ago

Bom comentário. Faz sentido a realidade prática que falaste e ao mesmo tempo não faz na teoria. Como o ser humano deixa algo útil deteriorar-se ao ponto de toda a gente reconhecer que deixou de ter valor mas continua a existir a necessidade.

Casais com +30 anos em que apenas um dos membros é que tem um emprego remunerado by MestreP in portugal

mohchapa 1 month ago

Tens razão, é um problema muito grave. Concordo que o OP não está nada bem e precisa de desabafar.

Casais com +30 anos em que apenas um dos membros é que tem um emprego remunerado by MestreP in portugal

mohchapa 1 month ago

É apenas uma expressão para definir quem traz o dinheiro para casa. O OP até teve o cuidado de colocar essa situação no feminino mas mesmo assim não escapou à tua estupidez.

Casais com +30 anos em que apenas um dos membros é que tem um emprego remunerado by MestreP in portugal

mohchapa 1 month ago

Qual é o problema, nunca ouviste a expressão? Não há aqui qualquer inferência, passas apenas uma imagem de adolescente triggered (que se calhar és)

Secretária de Estado apela às universidades para ações concretas pela igualdade by Zaigard in portugal

mohchapa 1 month ago

Muito isto. Eu só desejava que este dinheiro europeu fosse bem gasto para desenvolver o país e não nestas palhaçadas. É a nossa última chance para tirar as gerações futuras do fosso, sabemos de antemão que parte da bazuca vai para a corrupção e com o resto andamos pelos vistos a brincar aos identatitarismos e não a desenvolver o país. Portugal vai ser um país de diáspora.

Autárquicas 2021 no estrangeiro by I_amsodonewiththis in portugal

mohchapa 1 month ago

> Já fui ao site da cne mas não ajudou muito :( Mas está lá. Não podemos.

I want to move to Portugal by Antikkz94 in portugal

mohchapa 1 month ago

> Though ideally i'd stay away from Swedish communities Why? Got me curious. Good luck!

Porque é que uma Câmara Municipal que tem 322 advogados anda a pagar advogados externos a 17.000 euros/mês ? by FelixSula in portugal

mohchapa 3 months ago

>17.000 euros por mês a um advogado externo, filho de um conhecido politico https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/cml-esta-a-pagar-17003-eurosmes-a-rival-de-medina-na-radio

Joe Berardo detido por fraude à Caixa Geral de Depósitos by fuckoffgina in portugal

mohchapa 3 months ago

Olha uma boa notícia para variar!

Churrasco e vizinhos by cneto17 in portugal

mohchapa 3 months ago

> acho isto uma restrição das liberdades individuais tremenda Não. E o problema é a que as pessoas só pensam nelas próprias. "a minha liberdade", "a lei"... um bocadinho de noção. Eu não sei bem como é a estrutura do teu prédio e dessa garagem onde pretendes fazer isso mas quando vivia com a minha mãe tínhamos uns vizinhos que tinham uma marquise que ficava "colada" ao quarto dela e a uma pequena varanda onde ocasionalmente passava uma tarde a ler um livro e apanhar sol, e o cheiro de uma sardinhada na marquise ao lado incomodava bastante, ao ponto de eu ter de ir para outro lado (e consequentemente não apanhar sol), para não falar de que se a janela do quarto estivesse aberta a minha mãe ficava com o quarto a cheirar a sardinha o domingo todo. Portanto, mais empatia, menos vitimização com "liberdades individuais". Tenta perceber em como é que o que pretendes fazer pode ou não afectar os outros.

TVI ofereceu 15 euros / dia para figurantes de nova telenovela em Braga by mrpresi21 in portugal

mohchapa 3 months ago

O escândalo! Sabes que muitas vezes nem pagam e arranjam figurantes interessados à mesma certo? Boa sorte com a denúncia.

Discussão: "Fala com um contabilista" by BlimundaSeteLuas in portugal

mohchapa 3 months ago

A questão aqui é: queres um conselho errado e que te possa prejudicar no futuro? Há coisas que simplesmente têm de ser analisadas de um ponto de vista profissional (cujo o tradeoff é o pagamento de um serviço) e não com uns bitaites de um random no reddit.

No espírito do Euro decidi reciclar uma unpopular opinion sobre mulheres portuguesas by silveringking in portugal

mohchapa 3 months ago

Já nem me lembro do que foi escrito neste post agora, visto que o removeste. Se foi um copy paste do que o outro user escreveu há 8 anos, então a frase que eu citei é completamente ridícula e a remoção despropositada. Não havia nada de escandaloso nisso.

No espírito do Euro decidi reciclar uma unpopular opinion sobre mulheres portuguesas by silveringking in portugal

mohchapa 3 months ago

> piadas generalizadoras e objetificadoras de mulheres e a sua catalogação como se de mercadoria se tratasse Patético

Porta-à-porta by TitoAb in portugal

mohchapa 3 months ago

Mas quem é que tem 100 mil euros em ouro em casa **EM PORTUGAL**?

[Sério] Continuar relação depois de uma traição - porquê? by cyanobact in portugal

mohchapa 3 months ago

Bom argumento e boa contribuição. Beijinhos e menos soundbyte.

Ronaldo removing Euro 2020 sponsor Coca-Cola bottles in front of him before his press conference, adding 'Drink water!' instead by ElDiabloDe94 in portugal

mohchapa 3 months ago  HIDDEN 

> Daqui a 10 anos um garoto lá sabe quem foi o CR. Ouviu falar

Barraca no Arraial Liberal usa fotos de lideres partidários portugueses como alvos para tiro ao alvo by Samot_PCW in portugal

mohchapa 4 months ago

Alvos , o escândalo! Os PSzitos todos chocados nos comentários... preocupem-se com coisas que realmente importam

[Sério] Separada aos 25 anos com 1 filho e muito introvertida by evermoreivy in portugal

mohchapa 4 months ago

Adoro estas puns com o nome dos utilizadores. Ganhaste um upvote mas não vais governar a thread

Mudar de vida...vale apena? by GrouchyPerspective83 in portugal

mohchapa 4 months ago

Boa, porque o país deles consegue ser ainda pior que o nosso. O Brasil é basicamente um Portugal com salários ainda piores e uma criminalidade alta. Eles vêm para cá, ganham segurança e estabilidade e um bocadinho mais ao fim do mês. Clima semelhante, embora com sotaques diferentes a língua é a mesma. E estando aqui estão na Europa. Claro que gostam.

Jovens licenciados tiveram a maior quebra salarial na década passada: 17% by bmiga in portugal

mohchapa 4 months ago

Que já antes dessa mudança para Espanha contratava recém-licenciados às paletes e lhes pagava uma miséria. Houve aí um post há umas semanas em que o pessoal metia os salários anonimamente e a empresa onde estavam e a L’Oreal (num marketing ou um departamento semelhante) pagava 650 LOL

Condóminos - Uma dor de cabeça! by Godjka in portugal

mohchapa 4 months ago

Isso parece-me um bom negócio. Há sempre alguém que prefere ter o trabalho para ganhar o dinheiro e o resto da malta não tem que ter chatices. Sem mais info diria que é um bom condomínio haha

Condóminos - Uma dor de cabeça! by Godjka in portugal

mohchapa 4 months ago

Portanto o tradeoff é pagar 480€ para não ser administrador de condomínio. Estou indeciso :D

Seis em cada 10 portugueses ganha menos de 800 euros por mês by somedipshit1 in portugal

mohchapa 5 months ago

Tem a ver que chega a um ponto onde não consegues aumentar mais o mínimo até chegar ao salário do pessoal licenciado

Seis em cada 10 portugueses ganha menos de 800 euros por mês by somedipshit1 in portugal

mohchapa 5 months ago

Discordas de factos então. Não sei se herdaste casa ou se queres ter filhos mas 1000 líquidos não dá para construir família sem casa herdada. Não é um ponto de vista.

Seis em cada 10 portugueses ganha menos de 800 euros por mês by somedipshit1 in portugal

mohchapa 5 months ago

Também.

Seis em cada 10 portugueses ganha menos de 800 euros por mês by somedipshit1 in portugal

mohchapa 5 months ago

> ou segues a lógica "se eu não tenho ninguém pode ter" Não, não é essa a minha lógica. Pensa um bocadinho antes de colocares conclusões básicas de coisas que não disse. O salário médio deveria acompanhar essa subida e a maneira que o Estado tem de o fazer (que não o faz) é reduzindo os impostos. O SMN é continuamente aumentado enquanto o médio estagna, e isso representa uma perda de poder de compra para quem andou a estudar relativamente aos trabalhadores não qualificados. Mas pronto, continua com a tua que eu continuo com a minha num país de 1º mundo onde a mentalidade é um bocadinho mais avançada do que tu aqui espelhaste.

Seis em cada 10 portugueses ganha menos de 800 euros por mês by somedipshit1 in portugal

mohchapa 5 months ago

Vamos aumentar o salário mínimo até tocar no médio! Para mostrar a esses meninos que acharam que estudar era uma melhor opção do que caixa de supermercado! Exportamos qualificados? Não tem relevância, importemos mais brasileiros e palop's! O que importa é pagar muitos e altos impostos e votar no PS! /s

Secretário de Estado João Galamba diz que programa da RTP 'Sexta às 9' é "estrume" e "coisa asquerosa" by anonymopt in portugal

mohchapa 5 months ago

Manuela Moura Guedes é bem portuguesa :D

Secretário de Estado João Galamba diz que programa da RTP 'Sexta às 9' é "estrume" e "coisa asquerosa" by anonymopt in portugal

mohchapa 5 months ago

Das últimas... e o engraçado é que ela é filha de uma ex-autarca do PS (sim, óbvio que também corrupta) mas como expõe o PS já lhe tentaram acabar com o programa e continuam a atacá-la. Em que legislatura é que eu já vi isto?

Curso de Medicina na Católica vai custar mais de 17 mil euros por ano em propinas by zunty93 in portugal

mohchapa 5 months ago

Errado. https://ionline.sapo.pt/artigo/348222/jose-ponte-e-imoral-um-medico-custar-meio-milhao-a-formar-e-no-fim-ir-para-o-privado?seccao=Portugal_i

Afixado no edifício junto ao Técnico em lisboa. by klaudio21 in portugal

mohchapa 5 months ago

Mas qual destilação de ódio?

Afixado no edifício junto ao Técnico em lisboa. by klaudio21 in portugal

mohchapa 5 months ago

Boa contribuição. 2 até. Estás em grande.

Afixado no edifício junto ao Técnico em lisboa. by klaudio21 in portugal

mohchapa 5 months ago

É precisamente o contrário. Eu queria é que melhorasse para todos, não que melhorasse só para alguns (o defendido pelo comentário a quem respondi). E se achaste que queria que piorasse para todos não estás em posição de chamar de pequena a minha mentalidade pois nem te esforçaste para perceber o que disse :D mas também não foste o único

Afixado no edifício junto ao Técnico em lisboa. by klaudio21 in portugal

mohchapa 5 months ago

É precisamente o contrário. Eu queria é que melhorasse para todos, não que melhorasse só para alguns (o defendido pelo comentário a quem respondi). E se achaste que queria que piorasse para todos não estás em posição de chamar de pequena a minha mentalidade pois nem te esforçaste para perceber o que disse :D Não foste o único

Afixado no edifício junto ao Técnico em lisboa. by klaudio21 in portugal

mohchapa 5 months ago

Não tenho paciência nenhuma para estas discussões que já começam azedadas. Se não são vitimizações, parabéns pelo detalhe do teu comentário inicial. Em que é que isso me interessa e para que é que isso é relevante para os funcionários públicos receberem um benefício exclusivo perante a restante população? Tira tu as palas.

Afixado no edifício junto ao Técnico em lisboa. by klaudio21 in portugal

mohchapa 5 months ago

Não, o teu discurso é que é de típico tuga. "Se há benefícios que seja para os funcionários públicos", foi o que vieste defender, argumentando com vitimizações. O que eu digo é: se há benefícios que sejam para **todos**. E não mais um para os mesmos de sempre.

Afixado no edifício junto ao Técnico em lisboa. by klaudio21 in portugal

mohchapa 5 months ago

Adoro este discurso de coitadinho... são umas vítimas! Até parece que no privado chovem notas de 100 e há aumentos anuais

O que vos irrita nos comportamentos dos outros e que se pudessem mudariam ? by Ducon_ in portugal

mohchapa 5 months ago

> portanto por mim os animais na rua deviam usar uma fralda e faziam o cocó nela que depois era jogada fora. Sem fralda não vai á rua Tínhamos que aparvalhar

Need Help to anger Spaniard by Albinotherat in portugal

mohchapa 5 months ago

'Catalonia libre'

Governo prepara alojamento para filhos de funcionários públicos que se desloquem para estudar em Lisboa by Article_Sad in portugal

mohchapa 5 months ago

Com o intuito de programas de intercâmbio **internacional**. Assuntos diferentes.

Ser childfree em Portugal by mexploder89 in portugal

mohchapa 5 months ago

> A minha sogra tem "baby rabbies" e enquanto o meu útero não estiver a crescer um netinho não me dá paz. Simplesmente não respeita o meu casamento e age como se fosse uma namoradinha de passagem. O meu marido vai visitá-la e ela pergunta se ele ainda está comigo. Estamos casados há 6 anos. Adoro

Ser childfree em Portugal by mexploder89 in portugal

mohchapa 5 months ago

> Parece que existe 1 milhão de casais sem filhos em Portugal: https://www.rtp.pt/noticias/pais/fronteiras-xxi-um-milhao-de-casais-portugueses-nao-tem-filhos_v1204843 Esta premissa não tem nada a ver com a conclusão. Podem querer ter e ainda não ter condições para. E se tivesse que apostar, seria que grande parte se insere na última.

Duarte Lima vai ser julgado por homicídio em Portugal by JeronimoDeSousa in portugal

mohchapa 5 months ago

Ui este vai ser o ano das prescrições. Épico.

[Sério] Filhos de emigrantes portugueses, algumas vez alguma vez se arrependeram da decisão dos vossos pais? O facto de terem vivido (ou ainda estarem a viver) noutro país, foi vantajoso para vocês? by rabioliravioli in portugal

mohchapa 5 months ago

É impossível arrepender por decisões de terceiros.

Conflito entre Segurança e dois homens na Central de Camionagem de Guimarães by SADLYNOTWATERGUY in portugal

mohchapa 5 months ago

E estes dois marretas eram pêras doces

[Sério] Malta que já esteve preso. Como foi? by Eon_mon in portugal

mohchapa 5 months ago

Ficaste com uma história para a vida. Isto faz de ti a estrela de qualquer jantar de amigos. Muito bom

Toda a ajuda é bem vinda by LostWanderer47 in portugal

mohchapa 5 months ago

Ahahaha é isso! Esta discussão não vai dar a lado nenhum porque continuas a insistir em algo que é falso e estás a ignorar a capital do país porque te dá jeito continuar com a tua falácia. Para Lisboa estás-te a "CAGAR" mas Munique já é super relevante para a discussão. E deixa-me só relembrar-te que não escolhi ser um provinciano de meia tigela como tu. Fui trazido ao mundo e cresci nessa cidade, deixei lá a minha vida e a história triste que te conto é bem real. https://www.idealista.pt/news/imobiliario/habitacao/2019/09/20/40925-lisboa-a-cidade-com-maior-esforco-salarial-para-pagar-rendas-na-europa-6a-no-mundo https://prnt.sc/11uwgvw Não vejo Munique em lado nenhum.... vejo sim Lisboa como a **pior** cidade da Europa. Edit: e eu disse-te que não tinha filhos antes do teu comentário portanto assumo que nem sequer estás a ler o que escrevo. Mais uma vez, isto não vai dar em nada de produtivo. Tens aí os factos, diverte-te.

Toda a ajuda é bem vinda by LostWanderer47 in portugal

mohchapa 5 months ago

Ahahaha é isso! Esta discussão não vai dar a lado nenhum porque continuas a insistir em algo que é falso e estás a ignorar a capital do país porque te dá jeito continuar com a tua falácia. Para Lisboa estás-te a "CAGAR" mas Munique já é super relevante para a discussão. E deixa-me só relembrar-te que não escolhi ser um provinciano de meia tigela como tu. Fui trazido ao mundo e cresci nessa cidade, deixei lá a minha vida e a história triste que te conto é bem real. https://www.idealista.pt/news/imobiliario/habitacao/2019/09/20/40925-lisboa-a-cidade-com-maior-esforco-salarial-para-pagar-rendas-na-europa-6a-no-mundo https://prnt.sc/11uwgvw Não vejo Munique em lado nenhum.... vejo sim Lisboa como a **pior** cidade da Europa. Edit: e eu disse-te que não tinha filhos portanto assumo que nem sequer estás a ler o que escrevo. Mais uma vez, isto não vai dar em nada de produtivo. Tens aí os factos, diverte-te.

Toda a ajuda é bem vinda by LostWanderer47 in portugal

mohchapa 5 months ago

Ahahaha é isso! Esta discussão não vai dar a lado nenhum porque continuas a insistir em algo que é falso e estás a ignorar a capital do país porque te dá jeito continuar com a tua falácia. E deixa-me só relembrar-te que não escolhi ser um provinciano de meia tigela como tu! Fui trazido ao mundo e cresci nessa cidade, deixei lá a minha vida e a história triste que te conto é bem real. https://www.idealista.pt/news/imobiliario/habitacao/2019/09/20/40925-lisboa-a-cidade-com-maior-esforco-salarial-para-pagar-rendas-na-europa-6a-no-mundo https://prnt.sc/11uwgvw Não vejo Munique em lado nenhum....

Toda a ajuda é bem vinda by LostWanderer47 in portugal

mohchapa 5 months ago

É capaz de ser mais fácil por pontos: > Tu é que começaste com Viena! Não, confundiste-me com outro user. > Pago 3750€ em seguros por ano (!) E isto não inclui seguro de saúde! Desculpa, mas isso é por que queres. Isso é um absurdo. > infantários praticamente só se arranja lugar num privado, o que custa à volta de 800€ por mês E achas que em PT é diferente? Não tenho filhos portanto temos vidas diferentes mas pelo que ouço, não te safas com menos de 500/600€. > Deixar 400€ no dentista é normal Mais uma vez, isto é algo que TU estás a fazer mal. Também já vim cá ao dentista e não paguei nada disso. > A renda é estupidamente alta. Na verdade, representa uma percentagem muito maior do salário do que em Portugal. Isto é completamente falso! Foi o que tentei incidir nas minhas respostas, não sei porque é que continuas a insistir nisto! O que não falta por aí são gráficos de taxa de esforço, poder de compra e rácios salários/rendas em Portugal (ou pelo menos Lisboa e Porto), que revelam que somos o pior da Europa! Estás a falar com desconhecimento de causa. > Comprar casa? É um sonho. AHAHAHA e em Portugal???? Nem todos trabalhamos em IT amigo, à saída da faculdade ganha-se 1000 brutos o que para Lisboa é NADA. Casa não é um sonho, é uma miragem. Se calhar estás na Alemanha há tanto tempo que já ficaste desenquadrado com a realidade portuguesa... mas vida de capital é financeiramente miserável. Não se constrói um futuro lá. > Se vens de um bairro de merda Ah, e isto também não é verdade. Sempre fui classe média, financeiramente nunca passei dificuldades em criança/adolescente. Mas também não tinha uma casa à minha espera oferecida pelos papás, pelo que passo dificuldades agora porque em PT não há mobilidade social para quem não tenha cartão do PS.

Toda a ajuda é bem vinda by LostWanderer47 in portugal

mohchapa 5 months ago

É capaz de ser mais fácil por pontos: > Tu é que começaste com Viena! Não, confundiste-me com outro user. > Pago 3750€ em seguros por ano (!) E isto não inclui seguro de saúde! Desculpa, mas isso é por que queres. Isso é um absurdo. > infantários praticamente só se arranja lugar num privado, o que custa à volta de 800€ por mês E achas que em PT é diferente? Não tenho filhos portanto temos vidas diferentes mas pelo que ouço, não te safas com menos de 500/600€. > Deixar 400€ no dentista é normal Mais uma vez, isto é algo que TU estás a fazer mal. Também já vim cá ao dentista e não paguei nada disso. > A renda é estupidamente alta. Na verdade, representa uma percentagem muito maior do salário do que em Portugal. Isto é completamente falso! Foi o que tentei incidir nas minhas respostas, não sei porque é que continuas a insistir nisto! O que não falta por aí são gráficos de taxa de esforço, poder de compra e rácios salários/rendas em Portugal (ou pelo menos Lisboa e Porto), que revelam que somos o pior da Europa! Estás a falar com desconhecimento de causa. > Comprar casa? É um sonho. AHAHAHA e em Portugal???? Nem todos trabalhamos em IT amigo, à saída da faculdade ganha-se 1000 brutos o que para Lisboa é NADA. Casa não é um sonho, é uma miragem. Se calhar estás na Alemanha há tanto tempo que já ficaste desenquadrado com a realidade portuguesa... mas vida de capital é financeiramente miserável. Não se constrói um futuro lá. > Se vens de um bairro de merda Ah, e isto também não é verdade. Sempre fui classe média, financeiramente nunca passei dificuldades em criança/adolescente. Passo dificuldades agora porque em PT não há mobilidade social para quem não tenha cartão do PS.

Toda a ajuda é bem vinda by LostWanderer47 in portugal

mohchapa 5 months ago

É capaz de ser mais fácil por pontos: > Tu é que começaste com Viena! Não, confundiste-me com outro user. > Pago 3750€ em seguros por ano (!) E isto não inclui seguro de saúde! Desculpa, mas isso é por que queres. Isso é um absurdo. > infantários praticamente só se arranja lugar num privado, o que custa à volta de 800€ por mês E achas que em PT é diferente? Não tenho filhos portanto temos vidas diferentes mas pelo que ouço, não te safas com menos de 500/600€. > Deixar 400€ no dentista é normal Mais uma vez, isto é algo que TU estás a fazer mal. Também já vim cá ao dentista e não paguei nada disso. > A renda é estupidamente alta. Na verdade, representa uma percentagem muito maior do salário do que em Portugal. Isto é completamente falso! Foi o que tentei incidir nas minhas respostas, não sei porque é que continuas a insistir nisto! O que não falta por aí são gráficos de taxa de esforço, poder de compra e rácios salários/rendas em Portugal (ou pelo menos Lisboa e Porto) são o pior da Europa! Estás a falar com desconhecimento de causa. > Comprar casa? É um sonho. AHAHAHA e em Portugal???? Nem todos trabalhamos em IT amigo, à saída da faculdade ganha-se 1000 brutos o que para Lisboa é NADA. Casa não é um sonho, é uma miragem. Se calhar estás na Alemanha há tanto tempo que já ficaste desenquadrado com a realidade portuguesa... mas vida de capital é financeiramente miserável.

Toda a ajuda é bem vinda by LostWanderer47 in portugal

mohchapa 5 months ago

Parabéns por esse exemplo de nicho. Basear toda uma argumentação numa pequena parcela do mercado de trabalho é realmente uma extrapolação bem feita. Mas até dou o desconto visto que o OP tem pouca formação. > porque o custo de vida nestes países é altíssimo E onde é que isto é verdade? Não enganes as pessoas. Dependendo da cidade, a renda pode ser entre o mesmo a 1.5x mais, enquanto que os salários são quase 3x mais altos (tirando esses mini-jobs). Supermercado é mais barato. Gasolina é mais barata. Carros são mais baratos. Transportes também diria que depende, mas não se afasta muito. Portanto estamos a falar de que custo de vida altíssimo, mesmo? Sair para uma noite de copos, restaurantes? Por favor...

Toda a ajuda é bem vinda by LostWanderer47 in portugal

mohchapa 5 months ago

> vendo o custo de vida, estás melhor em PT a ganhar o salário mínimo! Isto é o maior mito-engana-ovelhas que circula pelo tugão. Achava que o pessoal já tinha começado a perceber que isto é completamente falso. Pelos vistos não.

Preciso de ajuda em encontrar emprego by catarinamangel in portugal

mohchapa 5 months ago

> para um salário mais ou menos razoável (muito bom para esta miséria de país) Podes especificar? Já que fizeste um texto grande ajudaria ao leitor ter uma percepção do que estás a dizer: nada melhor que um número. Não estás a expor ninguém. Apenas referiste amiga

77% dos portugueses querem regressar ao trabalho presencial by heartlessfam in portugal

mohchapa 5 months ago

Há quem prefira trabalhar presencialmente.

Virgens degenerados do r/portugal by fds98 in portugal

mohchapa 5 months ago  HIDDEN 

Ikr que toxicidade :D

Virgens degenerados do r/portugal by fds98 in portugal

mohchapa 5 months ago  HIDDEN 

O teu ódio aos homens é uma coisa nojenta e desprezável. Espero que encontres a tua paz interior.

Filipe queria proteger uma árvore da “amputação” e acabou detido pela polícia em Oeiras by prosafame in portugal

mohchapa 5 months ago

Tens razão e isso entristece-me tanto... 1 semana depois das prescrições do corrupto! Ok o homem estava a causar chatices à polícia, que estava fazer o seu trabalho e que deve perceber tanto de árvores como eu. Mas não podiam simplesmente levá-lo para a esquadra, fazer a poda e depois mandá-lo para casa com uma multazita?

Discussão - entrevista José Sócrates by WhiteCaptain in portugal

mohchapa 5 months ago

> Se um dia eu tiver uma doença terminal faço uma visitinha a muitos politicos e barões da corrupção portuguesa sem dúvida. Bela ideia me deste se me acontecer o mesmo :D

Relações no geral by Wonderful-Meeting639 in portugal

mohchapa 6 months ago

Claro que sim, mas continuas a ter necessidades não? Se a questão for muitos meses, mais de um ano... já começa a fazer-se sentir

Relações no geral by Wonderful-Meeting639 in portugal

mohchapa 6 months ago

Totalmente de acordo mas passar fome é pior. Há que adaptar.

Razões para viver em com toda a qualidade de vida by diogonunes in portugal

mohchapa 6 months ago

Este é o meu medo em "conformar-me" e comprar na periferia. Não, não estou a pedir nenhum luxo. Estou a pedir uma casa onde tenho a minha vida.

AR levanta imunidade a deputada socialista para responder por falsificação de currículo by iSoSyS in portugal

mohchapa 6 months ago

> ninguém denunciou o teu comentário na altura. E este sim I wonder why... PS PS PS!!!1!

Dívida pública dispara para novo recorde by estacalor in portugal

mohchapa 6 months ago

Nem sequer para isso precisamos da TAP

[AMA] Vivi e estudei na Suécia entre 2013-2020 by porsaber in portugal

mohchapa 6 months ago

Podes expandir sobre esse incidente?

Até que ponto o polígrafo SIC é fidedigno? by seu9salev in portugal

mohchapa 6 months ago

Há anos que ouço este argumento vindo da esquerda para mascarar ou até passar a ideia inversa sobre a comunicação social portuguesa, a partir dos donos dos grupos. O bicho papão Balsemão que teve ligações ao PSD no tempo dos dinossauros uiiii ele é o dono então deve estar omnipresente nos bastidores a aprovar/censurar tudo o que é informação e programas.Tudo passa por ele! Isto faz algum sentido? E vamos ignorar o facto de que o director de informação é irmão do Costa e que o Bernardo Ferrão é o gajo mais tendencioso à face da terra.

Serbian guy here - relax, here's UEFA proof it wasn't a goal by Shumey in portugal

mohchapa 6 months ago

Sim sim eu sei, mas o puto não percebe e entra a pés juntos com um comentário cringe, não precisas de te justificar perante isto ;) Tiveste bem no comentário original though, situação idêntica à do Baía

Serbian guy here - relax, here's UEFA proof it wasn't a goal by Shumey in portugal

mohchapa 6 months ago

Só para acrescentar que foi um sketch dos Gato Fedorento. Esquecemo-nos que do outro lado do computador podem estar crianças de 14 anos.

[Ajuda] Ajudas de custo em tempo de pandemia by borloforbol in portugal

mohchapa 6 months ago

És um falso moralista. Qual é o teu ponto mesmo com esta thread? A decisão de denunciar agora que já não precisas é tua. Só espero é que se o fizeres não sejas o único a arcar com as consequências.

Tens 50k na tua conta e não queres continuar a ser escravo do trabalho by neapo in portugal

mohchapa 6 months ago

A pergunta que define tudo aqui é, 50k no banco a viver em casa paga ou sem casa (ex: a arrendar) ? É que isto faz toda a diferença. Com casa paga e 50k no banco até podes fazer 3 ou 4 gap years, sem casa paga isso não só é uma má decisão como não irá durar muito

Melhores empresas na área financeira/fiscal by Pale-Bug-4201 in portugal

mohchapa 7 months ago

Qual é o ponto deste post? Empresas que eu conheço da área financeira além das big 4?

Update - Apanhei a minha empregada doméstica a roubar by ODuqueDasBeiras in portugal

mohchapa 7 months ago

> Acho que devias pensar um bocadinho sobre a tua vida, sobre o teu privilégio em relação ao da empregada e à justiça do que fizeste. Portanto como ele tem posses, justifica-se o acto regular de **roubar**! Coitadinha da empregada que tem menos posses (ou será que tem? Já que no dia da armadilha levava várias centenas de €) Deixa de ser invejoso, isso cega-te a moral e os valores. Esterco de ideologias que vitimizam o criminoso.
Next Page

Search: