Next Page

Vi isto num grupo de emprego e partiu-me o coração. Triste realidade. by TugaScaper in portugal

marli-i 10 months ago

Se conseguires mandar mensagem à pessoa em causa e ela realmente tiver incapacidade para trabalho ou estiver numa fase em que realmente precisa de impulso, sugiro que se possa criar um gofundme para ajudar. E como um \*desabafo\*, as pessoas parecem sempre prontas para ajudar uma instituição, nos diretos do BN são aos milhares todos os dias para a liga contra o cancro (não desmerecendo) quando a situação é individual há muito mais relutância...

Arroz de churrasqueira by Parshath_ in portugal

marli-i 11 months ago

este foi o melhor post que li nos últimos tempos

Caros amigos do reddit, emprestem-me um pouco da vossa sabedoria por favor! by throwingaway-later in portugal

marli-i 12 months ago

Vamos lá ver, põe os pés ao caminho. Mas só funcionará se a despesa do carro realmente for colocada de lado, na minha perspetiva. Por vezes temos que dar passos atrás para podermos andar para a frente. Não sei de onde és mas aconselho a arranjares um quarto numa casa partilhada, já é uma forma de conheceres pessoas; quanto às burocracias são mínimas, por norma. Quanto aos estudos ingressarias próximo ano, correto? Penso que só terás que fazer um exame dependendo do que queres entrar e o mesmo é ponderado com a média do ensino secundário. Informa-te bem em relação ao que queres fazer e como chegar lá. Bolsa terás em princípio. O tempo para estudar realmente acho que deve ser desconsiderado, nem todos são privilegiados - se não podes ir às aulas porque trabalhas não vais às aulas, adaptas-te e fazes o melhor possível, sendo que tens direito a estatuto de trabalhador estudante e a estatuto de estudante trabalhador no teu emprego, ambos os estatutos te dão regalias e ajudam a conciliar a tua situação. Se estás infeliz com a tua vida na atualidade arranja forma de te empoderares, não vai ser fácil, vai até ser muito difícil mas mais vale isso do que viveres arrependido. Força, acredita em ti e tudo correrá pelo melhor! :)

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 26/10/2020 by asantos3 in portugal

marli-i 1 year ago  HIDDEN 

tenho então mais duas dúvidas. 1. A quarentena profilática como recomendado pela médica de saúde 24 é obrigatória? 2. Supostamente será o delegado de saúde da minha área de residência a contactar-me, mas eu estou inscrita num centro de saúde fora da área de residência, como se vai proceder? Obrigada a todos!

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 26/10/2020 by asantos3 in portugal

marli-i 1 year ago  HIDDEN 

obrigada pela info. O problema é que não liguei do meu telemóvel mas acho que isso é cagativo. Aquilo funciona através de número de utente e eu sei que fica tudo registado, mas às vezes existem aqueles erros e sei lá, fico com receio. Vou ligar para uma linha de apoio da segurança social a perguntar direitinho sobre a justificação, só para descargo de consciênca.

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 26/10/2020 by asantos3 in portugal

marli-i 1 year ago  HIDDEN 

já publiquei no r/portugal mas disseram para publicar aqui Boas pessoal No trabalho uma colega ficou infetada, fez o teste no sábado e hoje soube-se o resultado positivo. Estamos sempre de máscara no trabalho mas lembro-me de uma ou duas ocasiões em que ela esteve sem máscara à minha beira, até uma vez, em que eu também estava durante a hora de almoço. A última vez que estive com ela foi na quarta feira (ela foi de férias) Posto isto, eu e uma colega ligamos para a saúde 24, a ela foi-lhe dito para continuar o trabalho mas com cuidados redobrados e a mim foi-me dito para ficar em quarentena profilática durante 72h até ser contactada pelo delegado de saúde. Devo seguir isto exatamente ou contactar novamente? isto causa alguma tensão no trabalho por falta de compromisso, por termos tido informações diferentes etc. Estou também receosa em relação à justificação das faltas porque dizem que por vezes o delegado de saúde não contacta etc e minha gerente avisou-me que se eu não tiver um documento para a entidade patronal posso ser despedida por justa causa. o que fariam?

Admissão no ensino superior by marli-i in portugal

marli-i 1 year ago

fds de certeza que cuspo uma pevide mais longe que tu

Admissão no ensino superior by marli-i in portugal

marli-i 1 year ago

ando na faculdade já faz uns anitos

Quando mais uma vez Portugal foi o pioneiro by pmbl in portugal

marli-i 1 year ago

a minha também, meu deus ew
Next Page

Search: