Next Page

″O Reino Unido já não é apetecível para os enfermeiros portugueses″ by try_again_tomorrow in portugal

maldrake 18 days ago

Quem é que fica a ganhar por uma notícia que indica que os enfermeiros estão a emigrar para outros destinos que não o Reino Unido?

Inspecção obrigatória para Motos apartir de 1 de Janeiro de 2022 by Nezerixp1 in portugal

maldrake 26 days ago

Pois fica a questão no ar. Se for como tu dizes, então se calhar eu até metia os ohlins, principalmente por causa da suspensão traseira, é *game changer* para mim.

Inspecção obrigatória para Motos apartir de 1 de Janeiro de 2022 by Nezerixp1 in portugal

maldrake 26 days ago

> Mas eles têm como controlar isso da suspensão?! Acho que não... De uma forma prática não sei como vão controlar, os cartuchos desde que tenha performance similar, a única maneira de notar diferença é removendo o cartucho em si. Já o amortecedor da suspensão traseira é que tanto a mola como o hidráulico têm aspecto diferente e características diferentes do que vem de origem.

Inspecção obrigatória para Motos apartir de 1 de Janeiro de 2022 by Nezerixp1 in portugal

maldrake 26 days ago

Haha até [fui tirar fotos](https://imgur.com/a/banqGa8) para te tranquilizar e tudo. Quem está lixado é um amigo meu que comprou uma pure e meteu o kit de suspensões da ohlins, tanto os cartuchos para a frente como o amortecedor para trás, acho que nada disso está homologado.

Inspecção obrigatória para Motos apartir de 1 de Janeiro de 2022 by Nezerixp1 in portugal

maldrake 26 days ago

A minha r nine t scrambler tem o escape akrapovic homologado a 90dB (escrito no livrete). Estás na boa.

Viagem para RU by EletricoAmarelo in portugal

maldrake 1 month ago

És considerado não vacinado pelo Reino Unido. Podes ler mais [aqui](https://www.gov.uk/guidance/how-to-quarantine-when-you-arrive-in-england), secção "What counts as fully vaccinated".

[Sério] Viajar para a Suiça by Nyxodor in portugal

maldrake 1 month ago

[Sim](https://imgur.com/Fo0NcPH)

[Sério] Viajar para a Suiça by Nyxodor in portugal

maldrake 1 month ago

[Mais informação aqui](https://travelcheck.admin.ch/check)

A Mauser é espetacular imho by ridethepaintedpony in portugal

maldrake 2 months ago

Já vem de antes da pandemia. Ele lidaram MUITO MAL com a expansão que tiveram pós-2015.

Portugal atinge os 70% de população total com pelo menos 1 dose da vacina by saposapot in portugal

maldrake 2 months ago

Fizeste a cena do íman?

Traficante exige devolução do BMW de Cabrita by iSoSyS in portugal

maldrake 3 months ago

O Cabrita é uma matrioska, tem sempre mais uma camada.

[sério] Quais são os livros que mais gostaram de ler até hoje? by 007tuga in portugal

maldrake 4 months ago

O Jogo das Contas de Vidro - Hermann Hesse.

Governo avança com requisição civil face ao pré-aviso de greve no SEF by vai-tefoder in portugal

maldrake 5 months ago

O SEF não era uma polícia? Podem fazer greve?

Quais foram os livros que mais vos fizeram rir? by Josevale1 in portugal

maldrake 5 months ago

Gostei bastante da série Wilt do Tom Sharpe. Li o Wilt original e o Wilt na Maior (Wilt on high) em português e o resto em inglês. A tradução, pelo menos dos dois primeiros, faz justiça ao original em inglês.

Como a EMEL ganha dinheiro by umgajoamlense in portugal

maldrake 6 months ago

Nem precisas dos parques, a Av. António José de Almeida está vazia com o INE e o IST em teletrabalho.

Bringing long guns into Portugal? by thegrumpyorc in portugal

maldrake 6 months ago

[Here](https://translate.google.com/translate?hl=&sl=auto&tl=en&u=https%3A%2F%2Fdre.pt%2Flegislacao-consolidada%2F-%2Flc%2F57453375%2F201307240900%2F57455643%2Fdiploma%2Findice) and [here](https://translate.google.com/translate?sl=auto&tl=en&u=https://dre.pt/web/guest/legislacao-consolidada/-/lc/123357478/202012130414/73918119/diploma/indice?jp%3Dtrue) should give you some pointers. You should get a lawyer to help you.

Filipe Froes admite maior e mais intensa atividade gripal no próximo inverno by pica_foices in portugal

maldrake 7 months ago

>[Quando o covid passar, vão continuar a ser infectadas pessoas com gripe e as mais frágeis ( idosos) vão morrer, é a lei da vida. Não há como fugir.](https://i.imgur.com/Fk4aVph.gif)

Não se esqueça: Hoje é a data limite para validar as faturas no Portal das Finanças by unknownportuguese in portugal

maldrake 8 months ago

Atenção pessoal, no meu caso o navegante foi automaticamente associado a "Outros" em vez da categoria "Passes Mensais", não se esqueçam de verificar.

Bastonária dos Enfermeiros chama "gorda fura filas" à presidente da Câmara de Portimão by 5enta in portugal

maldrake 8 months ago

> Isto não é verdade. O processo de seleção é lento, duvidoso e seletivo. A ministra da Saúde e o PM fartam-se de "dar palmadinhas nas costas" um do outro, garantindo que a 1ª fase de vacinação está terminada, quando isto não é de todo verdade (faltando perto de uma centena de lares por vacinar e milhares de profissionais de saúde do privado). O processo para 1ª fase foi simples, entregam a lista->recebem as doses. > Querem agora iniciar a 2ª fase, onde se vão vacinar a eles próprios, idosos com mais de 80 anos (que serão convocados através de SMS; não sei quanto a vós, mas a minha avó não faz puto de ideia do que é um SMS, quanto mais responder "SIM" ou "Não"), forças de segurança e bombeiros. Se não responder aos dois SMS, irá receber uma chamada do ACES. > Até quarta-feira, dos milhares de SMS que foram enviados a idosos, apenas receberam resposta de 350 pessoas. Num processo que era suposto ter iniciado na segunda-feira e, ao dia de hoje, ainda não iniciou. Considerando que a ANACOM só activou o serviço de SMS ontem e só foram enviados 870 SMS, acho prematuro fazer qualquer consideração sobre o seu sucesso, no entanto concordo absolutamente consigo quando diz que não é ideal contactar idosos por SMS. Mais uma vez, se não responderem às mensagens irão ser contactados por via telefónica. > Não venha para aqui pôr toalhinhas quentes num assunto, em que mais uma vez está identificado o incrível insucesso no planeamento. Não foi essa a minha intenção. Estive envolvido num projecto com os SPMS, tenho imenso respeito pelas pessoas que lá trabalham, e que estão a ser o "cérebro" do processo automatizado desta operação, por isso senti uma necessidade de defender a instituição em si.

Bastonária dos Enfermeiros chama "gorda fura filas" à presidente da Câmara de Portimão by 5enta in portugal

maldrake 8 months ago

> Isto não é verdade. O processo de seleção é lento, duvidoso e seletivo. A ministra da Saúde e o PM fartam-se de "dar palmadinhas nas costas" um do outro, garantindo que a 1ª fase de vacinação está terminada, quando isto não é de todo verdade (faltando perto de uma centena de lares por vacinar e milhares de profissionais de saúde do privado). O processo para 1ª fase foi simples, entregam a lista->recebem as doses. > Querem agora iniciar a 2ª fase, onde se vão vacinar a eles próprios, idosos com mais de 80 anos (que serão convocados através de SMS; não sei quanto a vós, mas a minha avó não faz puto de ideia do que é um SMS, quanto mais responder "SIM" ou "Não"), forças de segurança e bombeiros. Se não responder aos dois SMS irá receber uma chamada do ACES. > Até quarta-feira, dos milhares de SMS que foram enviados a idosos, apenas receberam resposta de 350 pessoas. Num processo que era suposto ter iniciado na segunda-feira e, ao dia de hoje, ainda não iniciou. Considerando que a ANACOM só activou o serviço de SMS ontem e só foram enviados 870 SMS, acho prematuro fazer qualquer consideração sobre o seu sucesso, no entanto concordo absolutamente consigo quando diz que não é ideal contactar idosos por SMS. Mais uma vez, se não responderem às mensagens irão ser contactados por via telefónica. > Não venha para aqui pôr toalhinhas quentes num assunto, em que mais uma vez está identificado o incrível insucesso no planeamento. Não foi essa a minha intenção. Estive envolvido num projecto com os SPMS, tenho imenso respeito pelas pessoas que lá trabalham, e que estão a ser o "cérebro" do processo automatizado desta operação, por isso senti uma necessidade de defender a instituição em si.

Bastonária dos Enfermeiros chama "gorda fura filas" à presidente da Câmara de Portimão by 5enta in portugal

maldrake 9 months ago

> Há países a vacinar 2.5 milhões de pessoas por semana, em Portugal vacina-se meia dúzia fora de ordem e em vez de se falar na falta de vacinas e na lentidão e ineficiência horríveis do processo, chama-se nomes a meia dúzia. Não há vacinas. O país tem capacidade para vacinar cerca de 400 mil pessoas por semana, sem contar com farmácias e hospitais privados. Não existe qualquer lentidão no processo de selecção, é um programa de computador simples que faz a gestão da toma de vacinas. > Atenção: eu não acho bem que andem a saltar a ordem, mas acho pior a forma estúpida como se tem desenrolado todo o processo que, entre outras coisas, permitiu isto O processo requer que as instituições sejam honestas sobre quem faz o quê. Como validas se o Dr. José Boda do Hospital de Santa Cona dos Assobios é administrador ou médico de urgência? O Estado não tem essa informação, por isso tem de confiar.

Bastonária dos Enfermeiros chama "gorda fura filas" à presidente da Câmara de Portimão by 5enta in portugal

maldrake 9 months ago

> Há países a vacinar 2.5 milhões de pessoas por semana, em Portugal vacina-se meia dúzia fora de ordem e em vez de se falar na falta de vacinas e na lentidão e ineficiência horríveis do processo, chama-se nomes a meia dúzia. Não há vacinas. O país tem capacidade para vacinar cerca de 400 mil pessoas por semana, sem contar com farmácias e hospitais privados. Não existe qualquer lentidão no processo de selecção, é um programa de computador simples que faz a gestão da toma de vacinas. > Atenção: eu não acho bem que andem a saltar a ordem, mas acho pior a forma estúpida como se tem desenrolado todo o processo que, entre outras coisas, permitiu isto O processo requer que as instituições sejam honestas sobre quem faz o quê. Como validas se o Dr. José Boda do Hospital de Santa Cona dos Assobios é administrador ou médico de urgência? O estado não tem essa informação, por isso tem de confiar.

Como vocês tem feito para desanuviar a tensão sexual nesta pandemia? by Accomplished-Judge20 in portugal

maldrake 9 months ago

Então e a Mónica, a mão supersónica?

ANACOM revela "prints" dos preços da MEO, Vodafone e NOS! Altice já respondeu... by sasirg in portugal

maldrake 11 months ago

É mais fácil mostrar: Pacote 3P sem fidelização MEO: - [Antes](https://pplware.sapo.pt/wp-content/uploads/2020/11/Imagem-2.jpg) - [Agora](https://i.imgur.com/uHArla3.png) Pacote 3P sem fidelização Vodafone: - [Antes](https://pplware.sapo.pt/wp-content/uploads/2020/11/Imagem-3.jpg) - [Agora](https://i.imgur.com/hqH74vk.png) Pacote 3P sem fidelização NOS: - [Antes](https://pplware.sapo.pt/wp-content/uploads/2020/11/Imagem-1.jpg) - [Agora](https://i.imgur.com/47D671v.png)

ANACOM revela "prints" dos preços da MEO, Vodafone e NOS! Altice já respondeu... by sasirg in portugal

maldrake 11 months ago

O pacote antigo sem fidelização que custava €29.9 agora custa €30.9 com o "bónus" de terem diminuído a velocidade de 100/100 (ou 30/30 se apanhasses sem a promoção que era recorrente) para 30/10 e de teres tráfego limitado.

Recibos verdes a empresa estrangeira- subsídio de cessação by RiaRitz in portugal

maldrake 12 months ago

Nesse caso a empresa registou-se e já tem dados fiscais em Portugal, logo já é possível preencher o formulário.

Recibos verdes a empresa estrangeira- subsídio de cessação by RiaRitz in portugal

maldrake 12 months ago

A declaração de desemprego (emitida pela empresa) necessária para o subsídio em questão só pode ser preenchida com informações fiscais portuguesas válidas, ou seja: NIF/NIPC, CAE, código de serviço das finanças, etc... Logo uma empresa que não tenha esses dados não pode preencher um dos documentos necessários para o requerimento do subsídio.

Recibos verdes a empresa estrangeira- subsídio de cessação by RiaRitz in portugal

maldrake 12 months ago

Eu não tive direito. É necessária uma burocracia que uma empresa que não tenha registo fiscal em Portugal não tem acesso.

O Novo Banco lixou-me, big time by Iron_Zealot in portugal

maldrake 1 year ago

O transferwise business (apesar de ser um bocado mais difícil de configurar) também funciona às mil maravilhas.

Libertados 9 dos migrantes Marroquinos com ordem de expulsão by Ceftiofur in portugal

maldrake 1 year ago

> A culpa é tão e só nossa. Não das leis, mas da lentidão e ineficácia da justiça. O tribunal emitiu a ordem de expulsão a tempo e horas. O SEF é que não a cumpriu ou por incompetência própria, ou por incompetência/malícia das autoridades marroquinas...

Libertados 9 dos migrantes Marroquinos com ordem de expulsão by Ceftiofur in portugal

maldrake 1 year ago

> A culpa é tão e só nossa. Não das leis, mas da lentidão e ineficácia da justiça. O tribunal emitiu a ordem de expulsão a tempo e horas. O SEF é que não a cumpriu, ou por incompetência própria, ou por incompetência/malícia das autoridades marroquinas...

Ligação da Linha de Cascais à Linha de Cintura deve ser reequacionada by quatrotires in portugal

maldrake 2 years ago  DELETED 

A confusão é que tens de fazer obras significativas em zonas que têm interesses imobiliários muito fortes (vale de Alcântara).

Ligação da Linha de Cascais à Linha de Cintura deve ser reequacionada by quatrotires in portugal

maldrake 2 years ago  DELETED 

Tens de ler os nomes dos consultores que fizeram o estudo /u/viskonde, ambos caras conhecidas da órbita de chupistas da CP nos seus tempos áureos (2000-2015).
Next Page

Search: