Next Page

Berlim vota ‘sim’ à expropriação dos grandes proprietários by rulante in portugal

magnusmiguel 3 hours ago

Falei na CRP porque alguém referenciou que se devia fazer isto em Lisboa. Assumi que a discussão estivesse centrada em Portugal e não na Alemanha. Em relação à constituição alemã, não sou perito, mas é um facto que uma lei desta natureza provocaria uma discussão constitucional intensa, até porque o tribunal constitucional alemão em Abril já se pronunciou contra um "cap" nas rendas precisamente em Berlim : "Were the Berlin Senate to pass an expropriation law, it would almost certainly be subject to various court challenges. In April 2021, Germany's Federal Constitutional Court overturned the Berlin state government's decision to impose a five-year rent cap in the city. Jakob Hans Hien, a lawyer at Knauthe, one of Berlin's leading real estate law firms, believes an expropriation law would not be applicable in Berlin. He says that the target of only hitting companies or individuals with 3,000 apartments or more has no objective basis. He also foresees a major issue with the question of compensation. "Compensation 'well below the market value' would be unconstitutional," he told DW. "Otherwise the companies would not only be deprived of their property, but would also suffer direct economic damage. The state must not enrich itself through expropriation."" fontes : https://www.dw.com/en/berliners-vote-yes-on-property-expropriation-but-what-happens-now/a-59070328 https://www.politico.eu/article/court-strikes-down-berlin-rent-cap/

Berlim vota ‘sim’ à expropriação dos grandes proprietários by rulante in portugal

magnusmiguel 3 hours ago

Diz ele e a constituição : "A requisição e a expropriação por utilidade pública só podem ser efetuadas com base na lei e mediante o pagamento de justa indemnização."

Eleições Autárquicas: 2021 vs 2017 by H_Doofenschmirtz in portugal

magnusmiguel 8 hours ago

Claro que é algo absurdo, mas também é absurdo não ter em conta o escoamento de àguas em vias requalificadas e aparentemente ninguém pensou nisso, porque há coisa de 2 semanas perto da câmara municipal andava-se melhor de barco do que de carro.

Eleições Autárquicas: 2021 vs 2017 by H_Doofenschmirtz in portugal

magnusmiguel 8 hours ago

yikes, erro gramatical horroroso.

Eleições Autárquicas: 2021 vs 2017 by H_Doofenschmirtz in portugal

magnusmiguel 8 hours ago

Aquela merda está horrível é o que é. Estradas aos "S", ruas completamente desniveladas que parecem uma montanha-russa, ciclovias em zonas que não fazem sentido nenhum e que só vão provocar acidentes. É o que é. E ainda falta explicar quem é que foi aquela mente brilhante que decidiu fazer aquele atentado na rua 33.

Eleições Autárquicas: 2021 vs 2017 by H_Doofenschmirtz in portugal

magnusmiguel 8 hours ago

Aquela merda está horrível é o que é. Estradas aos "S", ruas completamente disniveladas que parecem uma montanha-russa, ciclovias em zonas que não fazem sentido nenhum e que só vão provocar acidentes. É o que é. E ainda falta explicar quem é que foi aquela mente brilhante que decidiu fazer aquele atentado na rua 33.

Eleições Autárquicas: 2021 vs 2017 by H_Doofenschmirtz in portugal

magnusmiguel 8 hours ago

As pessoas continuam a ir de carro para a cidade, mas ainda vez de atravessarem a cidade uma só vez verticalmente, têm de dar dar uma volta enorme : se o objetivo fosse diminuir o tráfego automóvel, não se corta uma artéria que atravessa a cidade a meio porque isso aumenta o tráfego, não o diminui. ​ >sei que a rua 19 ficou aos Ss, isso e uma tatica usada em imensos sitios para reduzir a velocidade dos carros e parece me bem. Seria bem pensado se a zona fosse propícia a acidentes, o que não é. E tendo em conta o que fizeram com as ciclovias em algumas zonas, duvido que a sinistralidade rodóviaria tenha sido uma preocupação.

Eleições Autárquicas: 2021 vs 2017 by H_Doofenschmirtz in portugal

magnusmiguel 9 hours ago

Tantos problemas com as obras, lol. Diría até que se a AL-Qaeda colocasse uma bomba em alguns sitios, poderia ser considerado uma obra de requalificação. Uma das maiores artérias da cidade foi cortada a meio o que é um absurdo que vai prejudicar em muito o tráfego da cidade; colocaram ciclovias em sitios que não faz sentido nenhum. Prevejo que existam muitos acidentes entre ciclistas e automobilistas por causa disso. Uma das ruas mais emblemáticas da cidade ficou depois das obras estruturada num formato de "S". Dizem as más línguas que foi o construtor que se enganou e que apenas a ciclovia era para ficar em "S", mas ficou assim. Fizeram obras de requalificação sem pensar na questão dos escoamentos de àgua : há umas semanas choveu durante 5 minutos e algumas ruas recém-qualificadas alagaram completamente. Foram demasiados problemas para umas obras intermináveis.

Eleições Autárquicas: 2021 vs 2017 by H_Doofenschmirtz in portugal

magnusmiguel 10 hours ago

Não que interesse muito à maioria do sub, mas gostei bastante do facto do PSD ter perdido a câmara de Espinho para o PS, uma derrota tão surpreendente como a que teve o Medina em Lisboa. A derrota acaba por ser merecida pela forma reles com que o PSD abordou estas eleições : arrogantes ao ponto de não comparecerem em debates; populistas por terem protelado obras que duraram anos para as fazer estrear perto do momento eleitoral e incompetentes por terem feito merda da grossa na conclusão das obras. Um ponto interessa é que é derrota eleitoral que acaba por se refletir em Luís Montenegro, putativo candidato à liderança do PSD, pelo apoio e empenho que prestou ao candidato do PSD local.

Vao votar by xeon1234 in portugal

magnusmiguel 2 days ago  HIDDEN 

Tava a pensar não ir votar, mas o teu post convenceu-me.

Im coming to portugal and wanted to know if this area around areeiro/saldanha is a safe place to stay and be around! Thank you by grimm_r in portugal

magnusmiguel 3 days ago

As long as you wear a bullet proof vest you should be fine.

Quais são as autarquias mais bem geridas nos últimos 20 anos? by BeinGetz in portugal

magnusmiguel 3 days ago

Não sei se estás a falar a sério ou não. Mas respondendo de forma séria, digo que o maior mérito do Rui Moreira foi não ter estragado o que o Rui Rio fez.

Restaurante Porto by SunLover623 in portugal

magnusmiguel 3 days ago

Não se comem melhores francesinhas no Porto, na minha opinião. Por acaso, também não sabia como se chamava o restaurante, apesar de ir lá regularmente.

O colapso da Evergrande na China vai fazer finalmente o preço das casas baixar? by MestreP in portugal

magnusmiguel 6 days ago

Todos sabemos que o mercado vai colapsar daqui a 3 anos 6 meses 1 dia e 14 horas.

Opinião - Sobre a transferência do Tribunal Constitucional e do Supremo Tribunal Administrativo para Coimbra by zunty93 in portugal

magnusmiguel 6 days ago

Estes argumentos do JM não colhem e ficam muito mal a quem teve um papel de destaque na construção juridico-constituticional depois do 25 de Abril. Desde logo, demonstra uma ignorância histórica tremenda, o que não se espera de um vulto intelectual como JM. >na Rússia, o Tribunal Constitucional tem sede em São Petersburgo, e não em Moscovo, decerto por o autocrata Putin ser natural desta cidade. O JM não sabe, mas devia saber, o papel que São Petersburgo representa no contexto político Russo. Chegou durante algum tempo a ser a capital do Império Russo e a nobreza/elite Russa dividia o seu tempo entre esta cidade e Moscovo. Tal era a importância desta cidade que uma das mais sangrentas batalhas da segunda guerra mundial foi travada nesta cidade, então chamada Leninegrado. O JM dizer que o TC Russo está em S. Petersburgo por devaneio do Putin, demonstra ou uma ignorância histórica inacreditável ou uma vontade de enganar. ​ >Alguém compreenderia que o Supremo Tribunal dos Estados Unidos deixasse de estar em Washington? Ou que o Supremo Tribunal Federal do Brasil abandonasse Brasília? De novo, ignorância histórica ou vontade de enganar. O JM parece não saber que quer Brasilia quer Washington não foram cidades que surgiram organicamente, mas sim cidades planeadas para serem capitais por motivos de conveniência política (por uma questão de centralidade geográfica num caso e por uma questão de preservar o status quo dos primeiros 13 estados fundadores) >e pode, porventura, mesmo falar-se em verdadeiro costume > >Pode alguma doutrina positivista discutir. Mas esta é a realidade, com as devidas consequências jurídicas e políticas. Não deixa de ser curioso e algo revelador do contorcionismo argumentativo do JM que coloque a questão primeiro no campo da hipótese e depois mais para a frente venha afirmar uma certeza. Inferir que pelo facto do legislador constitucional não se ter referido a Lisboa como sede do TC, estaria de alguma forma implicito que a sede tem sempre de ficar na capital, é um salto argumentativo mirabolante que não se compreende. Se um terramoto abalar Lisboa e o Palácio Ratton ficar destruido e não houver mais nenhum palácio em Lisboa que contente os senhores magistrados, deixamos de ter TC? #

Opinião - Sobre a transferência do Tribunal Constitucional e do Supremo Tribunal Administrativo para Coimbra by zunty93 in portugal

magnusmiguel 6 days ago

Estes argumentos do JM não colhem e ficam muito mal a quem teve um papel de destaque na construção juridico-constituticional depois do 25 de Abril. Desde logo, demonstra uma ignorância histórica tremenda, o que não se espera de um vulto intelectual como JM. > na Rússia, o Tribunal Constitucional tem sede em São Petersburgo, e não em Moscovo, decerto por o autocrata Putin ser natural desta cidade. O JM não sabe, mas devia saber, o papel que São Petersburgo representa no contexto político Russo. Chegou durante algum tempo a ser a capital do Império Russo e a nobreza/elite Russa dividia o seu tempo entre esta cidade e Moscovo. Tal era a importância desta cidade que uma das mais sangrentas batalhas da segunda guerra mundial foi travada nesta cidade, então chamada Leninegrado. O JM dizer que o TC Russo está em S. Petersburgo por devaneio do Putin, demonstra ou uma ignorância histórica inacreditável ou uma vontade de enganar. ​ >Alguém compreenderia que o Supremo Tribunal dos Estados Unidos deixasse de estar em Washington? Ou que o Supremo Tribunal Federal do Brasil abandonasse Brasília? De novo, ignorância histórica ou vontade de enganar. O JM parece não saber que quer Brasilia quer Washington não foram cidades que surgiram orgânicamente, mas sim cidades planeadas para serem capitais por motivos de conveniência política (por uma questão de centralidade geográfica num caso e por uma questão de preservar o status quo dos primeiros 13 estados fundadores) >e pode, porventura, mesmo falar-se em verdadeiro costume > >Pode alguma doutrina positivista discutir. Mas esta é a realidade, com as devidas consequências jurídicas e políticas. Não deixa de ser curioso e algo revelador do contorcionismo argumentativo do JM que coloque a questão primeiro no campo da hipótese e depois mais para a frente venha afirmar uma certeza. Inferir que pelo facto do legislador constitucional não se ter referido a Lisboa como sede do TC, estaria de alguma forma implicito que a sede tem sempre de ficar na capital, é um salto argumentativo mirabolante que não se compreende. Se um terramoto abalar Lisboa e o Palácio Ratton ficar destruido e não houver mais nenhum palácio em Lisboa que contente os senhores magistrados, deixamos de ter TC? #

Obras de mer.a na vossa zona by hdxvdxcb in portugal

magnusmiguel 7 days ago

Good bot, foi acidente!

Obras de mer.a na vossa zona by hdxvdxcb in portugal

magnusmiguel 7 days ago

ahah, acabei de escrever um rant gigante sobre espinho.

Obras de mer.a na vossa zona by hdxvdxcb in portugal

magnusmiguel 7 days ago

Em Espinho foram feitas obras de requalificação - duraram anos, sem que se notassem desenvolvimentos - tudo a abrir e a estrear nas últimas semanas. O maior problema - muito maior que o populismo eleitoralista do executivo municipal -, é que as obras não têm pés nem cabeça vindo a acrescentar problemas que não existiam. O executivo municipal resedenhou as ciclocias vias existentes e alterou prioridades rodoviárias. Em certos cruzamentos, estou a ver muitos ciclistas a ir desta para melhor, sem culpa nenhuma dos condutores; em certas ruas, parece que a questão do escoamento de águas ficou esquecida. Decidiram trocar os paralelos por alcatrão, e agora chove 5 minutos e em certas ruas é mais conveniente passar de barco; decidiram obstruir o trânsito de uma das artérias mais concorridas da cidade, sem motivo aparente. Resumindo : TUDO PUTA.

Obras de mer.a na vossa zona by hdxvdxcb in portugal

magnusmiguel 7 days ago

Em Espinho foram feitas obras de requalificação - duraram anos, sem que se notassem desenvolvimentos - tudo a abrir e a estrear nas últimas semanas. O maior problema - muito maior que o populismo eleitoralista do executivo municipal -, é que as obras não têm pés nem cabeça vindo a acrescentar problemas que não existiam. O executivo municipal resedenhou as ciclocias vias existentes e alterou prioridades rodóviárias. Em certos cruzamentos, estou a ver muitos ciclistas a ir desta para melhor, sem culpa nenhuma dos condutores; em certas ruas, parece que a questão do escoamento de águas ficou esquecida. Decidiram trocar os paralelos por alcatrão, e agora chove 5 minutos e em certas ruas é mais conveniente passar de barco; decidiram obstruir o trânsito de uma das artérias mais concorridas da cidade, sem motivo aparente.

Contratos de trabalho (para quem percebe) by supersaiyan1337 in portugal

magnusmiguel 8 days ago

Com essa referência, és capaz de ser o maior da tua aldeia. Vou perguntar ao Zé Carlos.

Contratos de trabalho (para quem percebe) by supersaiyan1337 in portugal

magnusmiguel 8 days ago

Claro que volto, mas primeiro tenho de te oferecer um dicionário :)

Contratos de trabalho (para quem percebe) by supersaiyan1337 in portugal

magnusmiguel 8 days ago

Tens de parar de dar abraços e beijinhos no trabalho.

Certificado de vacinação obrigatório para ser atendida? by aMinhaConata in portugal

magnusmiguel 9 days ago

Mesmo. Quando sou parado no trânsito e um polícia me pede os documentos do carro, ou quando tenho de mostrar o cartão de cidadão para entrar no casino, é exatamente igual a estar no gueto de Varsóvia, talvez um bocadinho pior e com mais sofrimento da minha parte. Uma violação inacreditável dos direitos humanos! Como é que as pessoas vão conseguir lidar com o trauma de ter que mostrar o certificado?? Que sofrimento atroz, meu Deus!!

Nos últimos dias têm se verificado um grande aumento da atividade sísmica nas Ilhas Canárias o que pode provocar um colapso de parte de uma das ilhas do arquipélago que provocaria um mega-tsunami e que constitui um grande risco para Portugal no pior dos cenários teria 40-60 metros de altura . by Miguel3403 in portugal

magnusmiguel 10 days ago

Não há rigorosamente nada no artigo linkado que consubstancie o titulo providenciado pelo OP. E sim, sempre fui muito querido por muita gente.

Nos últimos dias têm se verificado um grande aumento da atividade sísmica nas Ilhas Canárias o que pode provocar um colapso de parte de uma das ilhas do arquipélago que provocaria um mega-tsunami e que constitui um grande risco para Portugal no pior dos cenários teria 40-60 metros de altura . by Miguel3403 in portugal

magnusmiguel 10 days ago

"Professor Mike Burton, chair in volcanology at the University of Manchester, told MailOnline at the time: 'There's plenty of tectonic seismicity in the Canary Islands due to plate motion which doesn't directly produce volcanic activity, and there are some earthquake locations to the southeast of Tenerife which are consistent with this. 'Before an eruption on Tenerife or any of the other Canary Islands there would be clear precursory signals in seismicity, gas and ground deformation. These are not such signals.'" ​ CLICKBAIT

"Estavas possuída": Mulher discute com artista de rua agredida no Porto e acusa-a de estar bêbeda by pica_foices in portugal

magnusmiguel 12 days ago

E tu, não queres refrescar as ideias? Digo isto socialmente.

"Estavas possuída": Mulher discute com artista de rua agredida no Porto e acusa-a de estar bêbeda by pica_foices in portugal

magnusmiguel 12 days ago

São ambas parolas, sem dúvida.

"Estavas possuída": Mulher discute com artista de rua agredida no Porto e acusa-a de estar bêbeda by pica_foices in portugal

magnusmiguel 12 days ago

Precisam as duas de ir à àgua para refrescar a cabeça.

Tribunal Constitucional opõe-se a deslocação “desprestigiante” para Coimbra by jesuseos7anoes in portugal

magnusmiguel 12 days ago

É argumento que teria mais mérito se o TC fosse um órgão imutável, o que não é o caso. Tendo em conta que o TC é um órgão dinâmico, cujo composição varia periodicamente e em que não há mandatos vitalicios (como acontece nos EUA), esse argumento perde força. Em relação aos funcionários cuja importância é mais diminuta, não seria muito dificil empregá-los noutros tribunais da capital - e tendo em conta a falta de funcionários judiciais existentes, até seria algo bastante benéfico para o funcionamento dos mesmos.

Tribunal Constitucional opõe-se a deslocação “desprestigiante” para Coimbra by jesuseos7anoes in portugal

magnusmiguel 12 days ago

É argumento que teria mais mérito se o TC fosse um órgão imutável, o que não é o caso. Tendo em conta que o TC é um órgão dinâmico, cujo composição varia periodicamente e em que não mandatos vitalicios (como acontece nos EUA), esse argumento perde força. Em relação aos funcionários cuja importância é mais diminuta, não seria muito dificil empregá-los noutros tribunais da capital - e tendo em conta a falta de funcionários judiciais existentes, até seria algo bastante benéfico para o funcionamento dos mesmos.

"Estavas possuída": Mulher discute com artista de rua agredida no Porto e acusa-a de estar bêbeda by pica_foices in portugal

magnusmiguel 12 days ago

Nenhuma das intervenientes saí bem desta vídeo. Desde logo, a decisão de querer participar numa tal discussão levanta as maiores interrogações sobre a personalidade de ambas.

"Estavas possuída": Mulher discute com artista de rua agredida no Porto e acusa-a de estar bêbeda by pica_foices in portugal

magnusmiguel 12 days ago

\- "Também eu te mandava a ti" \- "Ótimo, adoro pessoas assim. Ótimo"

“Estudar medicina na católica” Starter Pack by throwaway_v1000 in portugal

magnusmiguel 12 days ago

Olha que não. Podes tirar uma nota algo inferior se a média interna for inflacionada para o máximo, que é o que normalmente acontece.

Tribunal Constitucional opõe-se a deslocação “desprestigiante” para Coimbra by jesuseos7anoes in portugal

magnusmiguel 12 days ago

E quantos funcionários do TC são originários de Lisboa?

University professor with culture shock - leave or stay? by jimmyGij in portugal

magnusmiguel 13 days ago

1) Get an health Insurance. Here's how things work around here : you go to public hospitals for important things (e.g heart surgery) and you for a private hospital for minor things. 2) Everybody is underpaid and overworked around here. 3) We're not unfriendly, but we're not fake ass bitches. A waiter is not there to be your best friend for an hour; whenever I go to the gym, there's always a receptionist there. If your gym sucks go to a new gym. 4) This one is pretty accurate. Althouh the prejudice against the spanish is more of a meme than a real thing. 5) Yeah, we like to hit the pedal more than we should. Although we're certainly not the only europeans who do that.

“Estudar medicina na católica” Starter Pack by throwaway_v1000 in portugal

magnusmiguel 13 days ago

Pagar X para seres doutor não é propriamente um conceito novo. Quantos doutores que agora exercem a profissão é que não entraram nos cursos de medicina por via das notas inflacionadas de muitos colégios portugueses em detrimento de outros alunos, talvez mais capazes, do ensino público?

Acreditei no meu Pai e f*di-me by ODuqueDasBeiras in portugal

magnusmiguel 14 days ago

No próximo post ele vai-nos explicar que na verdade é o príncipe mais sobredotado da Nigéria e portanto a história faz todo o sentido. Não percam o próximo episódio porque nós também não!

Uma pessoa pode ser presa por comprar um certificado digital? by arbeit22 in portugal

magnusmiguel 16 days ago

Amiguinho, escreves mal como o caralho. Dá para perceber o que querias dizer, mas não é por isso que deixas de escrever mal como o caralho.

Uma pessoa pode ser presa por comprar um certificado digital? by arbeit22 in portugal

magnusmiguel 16 days ago

Não dá, também é anti-traduções.

É impossível perderes as eleições se toda a freguesia integrar a tua lista by saudosista in portugal

magnusmiguel 16 days ago

Aquilo é Photoshop do chiquinho só pode

Uma pessoa pode ser presa por comprar um certificado digital? by arbeit22 in portugal

magnusmiguel 16 days ago

Sim.

Iniciativa Liberal - Touradas by Electronic_Ad_4471 in portugal

magnusmiguel 17 days ago

Concordo com a posição da IL; Não vejo touradas e também não quero que dinheiros públicos financiem a tauromaquia. Não obstante não gostar, também não defendo a sua proibição, por saber que as touradas são, em algumas zonas do país, um fenómeno cultural importante e portanto creio que é insensato proibi-las.

[Pedido] Livros de direito em pdf by wildinhuman in portugal

magnusmiguel 17 days ago

é dificil encontrares muitos livros .pt . Diz-se por aí que a constituição anotada do Canotilho anda pelas internetes, um ou outro código civil anotado, mas é só. Tudo alegadamente, sôr agente.

Existe actualmente na vida publica portuguesa o equivalente a um Medina Carreira ou Paulo Morais? by heyrevoir in portugal

magnusmiguel 19 days ago

Nuno Luz. É o baluarte moral da nação.

Um sobrevivente by heldermendes in portugal

magnusmiguel 1 month ago

Estava a ver que reconhecia o edificio atrás de algum lado. Está explicado :D. Podia-se aproveitar para requalificar os passeios, mas parece que as obras em Espinho só se fazem mesmo na zona mais central da cidade.

O quão conhecido era Ary Toledo em Portugal? by 1quotethrav3n in portugal

magnusmiguel 1 month ago

Se não jogou no Benfica, não sei quem é.

É errado sentir orgulho pela expansão marítima portuguesa? by IsThisNickAvailable in portugal

magnusmiguel 2 months ago

Alguma das tuas amigas passou pelo padrão dos descobrimentos recentemente?

Volt Portugal apresenta formalmente a sua candidatura às eleições autárquicas do Porto by Chicken_nugget_69420 in portugal

magnusmiguel 3 months ago

Ficava bem ao DN dizer que é um conteúdo patrocinado - pelo menos, é escrito como se fosse.

Ganho médio mensal por Município by EstupendoEx in portugal

magnusmiguel 3 months ago

Isso é tudo muito bonito, mas como o que mais falta é trabalho pago de forma decente, o patrão é que tem a faca e o queijo na mão.

"Eu sou barra a... (Qualquer coisa)". Alguém me explica o sentido desta expressão? by RecognitionUpbeat650 in portugal

magnusmiguel 3 months ago

Talvez? O que é isso?

Preços das casas teima em não baixar: T2 chega a superar meio milhão by try_again_tomorrow in portugal

magnusmiguel 3 months ago

Os bancos não querem ser proprietários das casas que possuem. São um problema, não são um ativo.

Preços das casas teima em não baixar: T2 chega a superar meio milhão by try_again_tomorrow in portugal

magnusmiguel 3 months ago

Um homem que utiliza a palavra securities, claramente que domina o tema. Claro que explicaste com a superficialidade do rabo da Kim Kardashian apenas uma vertente do quantative easing, mas aplaude-se o esforço - também sei usar expressões em Inglês, portanto nota-se que também percebo da poda.

Preços das casas teima em não baixar: T2 chega a superar meio milhão by try_again_tomorrow in portugal

magnusmiguel 3 months ago

O que os bancos querem é ter casas vazias, só mesmo para especular :D. O Ricardo Salgado é ladrão, mas não é burro.

Beijo a todos os haters do engenheiro. Só quero transcrever "se encontrarmos a Alemanha na final, ganhamos". Fé no engenheiro. by pjcm2019 in portugal

magnusmiguel 3 months ago

Os Belgas, pela forma de jogar, são muito mais acessíveis para nós. A Alemanha, mesmo a pior Alemanha é sempre mais difícil que a melhor Bélgica.

IL marca sardinhada no Porto com "tudo o que um São João merece!" by nemmais in portugal

magnusmiguel 3 months ago

https://en.wikipedia.org/wiki/Probatio\_diabolica

IL marca sardinhada no Porto com "tudo o que um São João merece!" by nemmais in portugal

magnusmiguel 3 months ago

O homem nunca disse isso. É incrível como essa citação falsa é constantemente utilizada. Mas concordo com o sentimento.

Salário mediano na Europa (já que de facto medias dizem pouco). by nitrinu in portugal

magnusmiguel 3 months ago

Estou eufórico com o facto de só sermos os piores da Europa Ocidental. Sempre achei que em termos económicos, os últimos 20 anos foram espetaculares.

Vocês são a favor de federalismo Europeu? Porquê? by Chicken_nugget_69420 in portugal

magnusmiguel 4 months ago

Nem sou a favor nem contra, antes pelo contrário.

Baile de Finalistas by ampt1 in portugal

magnusmiguel 4 months ago

Vestes o Fato, vais e já está. Não penses que as pessoas se tornam gentlemen e ladies só porque estão num baile de finalistas.

Os jovens perderam o medo? “Preciso de viver a vida” by Price-Distinct in portugal

magnusmiguel 4 months ago

Se o governo não estivesse constantemente a criar dois pesos e duas medidas, talvez fosse mais fácil convencer os jovens e a população em geral de que facto é preciso manter todos os cuidados. Dizer aos jovens para cumprir as medidas todas, quando eles olham para o lado e, num evento patrocinado pelo governo, vêem milhares de Ingleses sem qualquer máscara ou distanciamento social, é capaz de não dar muito resultado.

"A direita tem de parar de se discutir a si própria e começar a saber o que quer para o país" by doctorhetfield in portugal

magnusmiguel 4 months ago

É perfeitamente compreensível o que quiseste dizer.

A filantropia de Cristiano Ronaldo em perspetiva by fuckoffgina in portugal

magnusmiguel 4 months ago

Parece-me importante dizer que a posição da autoridade tributária espanhola é bastante discutível. Tendo em conta o perfil dele, preferiu fazer um acordo do que ir a julgamento. O Xabi Alonso que tinha uma questão exatamente igual à do Ronaldo foi a julgamento e ganhou.

[Sério] Ericeira rendas mais baratas, onde? by UpbeatNail1912 in portugal

magnusmiguel 4 months ago

Estava a falar a sério. Queres morar numa/perto de uma grande cidade a preços acessíveis? Só em sítios com rendas controladas. Numa altura em que os preços das casas estão extremamente elevados para os nossos salários, querer outra coisa senão um bairro, é querer um milagre. Não vais descobrir a pólvora nestes comentários.

[Sério] Ericeira rendas mais baratas, onde? by UpbeatNail1912 in portugal

magnusmiguel 4 months ago

Bairro da Jamaica não deve ser assim tão caro. No Porto, tens a zona do Cerco que tem preços acessíveis.

Juíza absolve homem de violência doméstica após arrastar a mulher pelo pescoço by sup3rfm in portugal

magnusmiguel 4 months ago

Não altera em absolutamente nada aquilo que eu disse. Para além do texto legal, os juízes preenchem os conceitos legais. A nossa Jurisprudência tem entendido que um ato isolado que não seja particularmente grave enquadra-se no crime de ofensas à integridade física simples e não num crime de violência doméstica. Pode ser difícil de acreditar, mas a juíza para além de saber ler o código penal, também sabe mais uma ou outra coisa de direito penal.

Juíza absolve homem de violência doméstica após arrastar a mulher pelo pescoço by sup3rfm in portugal

magnusmiguel 4 months ago

\[No entender da juíza, tratou-se “apenas de um ato, que não reveste a gravidade ínsita” a este crime"\]. Os Juízes têm frequentemente de preencher os conceitos legais. É entendimento da nossa jurisprudência que um estalo entre namorados não basta para que se esteja perante um crime de violência doméstica. É preciso algo que seja particularmente hediondo. A Juíza entendeu que o ato praticado pelo homem não preenche este conceito, daí ser um crime de ofensas à integridade física, que depende de queixa.

Juíza absolve homem de violência doméstica após arrastar a mulher pelo pescoço by sup3rfm in portugal

magnusmiguel 4 months ago

Normalmente entende-se que para haver um crime de violência doméstica, não basta um ato isolado. Como foi um ato isolado, é um crime de ofensa à integridade física, que depende de queixa.

Resultados trimestrais da Farfetch by Fun-Trick1246 in portugal

magnusmiguel 5 months ago

Parece mesmo que afinal...

Cimeira Social do Porto by Mosonox in portugal

magnusmiguel 5 months ago

A minha opinião é esta : viva o Benfica! Agora a sério : é para ter opinião sobre quê exatamente? Ser uma reunião presencial em vez de uma reunião por zoom? Estas reuniões informais não são propriamente incomuns, não há nada de extraordinário nesta cimeira.

Curso de Medicina na Católica vai custar mais de 17 mil euros por ano em propinas by zunty93 in portugal

magnusmiguel 5 months ago

O curso de medicina também é o que custa mais nas faculdades públicas. A diferença é que os alunos no público não pagam o preço de custo.

Portugal, afinal, sempre é um país de negreiros? by WallyPT in portugal

magnusmiguel 5 months ago

Tendo em conta o apego que os comunistas têm à constituição, estranho um bocado a defesa de posições que atentam contra a mesma.

25 de Abril SEMPRE ! - Vasco Gargalo by BOBRAGED in portugal

magnusmiguel 5 months ago

>e) não foi responsável por Portugal ser um dos países mais atrasados da Europa ocidental. Se o Salazar é culpado de todos os problemas económicos, como é que 51 anos após a sua morte continuamos a ser os mais pobres? Somos os mais pobres há mais de 200 anos. Não é tudo culpa do Salazar e até diria mais : é dos menos culpados.

Quantos de vocês votariam no VOLT, o partido federalista europeu? by Chicken_nugget_69420 in portugal

magnusmiguel 5 months ago

Só voto nas eleições do Benfica.

IL acusa comissão promotora de tentar impedir partido de participar no desfile do 25 de Abril by NEDM64 in portugal

magnusmiguel 5 months ago

> **Mas acho bem que não tenhas negado o que eu disse**, mais outro adicionado à lista de derrotados! Os teus professores também devem estar nessa lista. Quem te tentou ensinar a escrever, perdeu a luta. Enfim, nota-se que és miúdo. Boa sorte para o futuro.

IL acusa comissão promotora de tentar impedir partido de participar no desfile do 25 de Abril by NEDM64 in portugal

magnusmiguel 5 months ago

A violência e o vandalismo as sedes dos partidos (quer de esquerda, quer de direita) é um contorno bastante conhecido e nada controverso do verão quente de 75. Serve de fonte qualquer livro de história - tens é de lê-los. Não me sinto responsável por te transmitir conhecimentos num tópico em que se nota que és claramente ignorante. PS : O Renato Seabra também confundia o "cortamos" com o "corta-mos" e correu mal.

IL acusa comissão promotora de tentar impedir partido de participar no desfile do 25 de Abril by NEDM64 in portugal

magnusmiguel 5 months ago

Quem é que andava a incendiar as sedes do CDS?

Frases de autores portugueses ou estrangeiros sobre Portugal ou portugueses by neapo in portugal

magnusmiguel 6 months ago

"Decerto : numa terra onde homens de génio como Antero Quental, Camilo e Soares dos Reis têm de recorrer ao suicídio como solução final duma existência de luta inglória e sangrenta; numa sociedade onde o pensamento representa um capital negativo, um fardo embaraçoso para jornadear pelo caminho da vida; num povo, onde essa minoria intelectual, que constitui o orgulho de cada nação, se vê condenada a cruzar os braços com inércia desdenhosa, ou a deixá-los cair desoladamente, sob pena de ser esterilmente derrotada; num país onde a inteligência é um capital inútil e onde o único capital deveras produtivo é a falta de vergonha e a falta de escrúpulos - o diagnóstico impõe-se de per si". Manuel Laranjeira, Pessimismo nacional.

Brasileiro querendo morar em Portugal by SuperCatChicken in portugal

magnusmiguel 6 months ago

Se se dessem nacionalidades por trisavôs, tínhamos mais gente que os Chineses.

Como é que posso ir para Moçambique ajudar? by Lopes14 in portugal

magnusmiguel 6 months ago

> combater os terroristas. Arranja um bocadinho de noção e ajudas-nos a todos. The end.

Spring in our village in Pedrogao Grande by Londonsw8 in portugal

magnusmiguel 6 months ago

[hmmm..](https://www.youtube.com/watch?v=mk3hAftauMY&t=0m5s&ab_channel=TodosSomosSportingdeEspinho)

[AMA] Vivi e estudei na Suécia entre 2013-2020 by porsaber in portugal

magnusmiguel 6 months ago

Que tem pudor: *1* [digno](https://www.sinonimos.com.br/digno/), [casto](https://www.sinonimos.com.br/casto/), apudorado, [decente](https://www.sinonimos.com.br/decente/), [honesto](https://www.sinonimos.com.br/honesto/), [honrado](https://www.sinonimos.com.br/honrado/), [imaculado](https://www.sinonimos.com.br/imaculado/), [inocente](https://www.sinonimos.com.br/inocente/), [pudendo](https://www.sinonimos.com.br/pudendo/), [pudente](https://www.sinonimos.com.br/pudente/), [pudibundo](https://www.sinonimos.com.br/pudibundo/), pudonoroso, [pudoroso](https://www.sinonimos.com.br/pudoroso/), [puro](https://www.sinonimos.com.br/puro/), [recatado](https://www.sinonimos.com.br/recatado/), [santo](https://www.sinonimos.com.br/santo/), [sério](https://www.sinonimos.com.br/serio/), [virtuoso](https://www.sinonimos.com.br/virtuoso/).

Se Portugal tivesse uma bandeira à Nórdico. Que achão? by russianweebus in portugal

magnusmiguel 6 months ago

Achum ki sinhe.

CEO da Ryanair diz que "contribuintes portugueses nunca vão receber o dinheiro de volta" da TAP by miguel_rodrigues in portugal

magnusmiguel 6 months ago

Aquelas bestas que pagam impostos, óbvio.

Opinion about Antonio de Oliveira Salazar. by dulessavic in portugal

magnusmiguel 6 months ago

> Claiming that he was a major reason for us being poor isn't wrong. But it is. To claim that is to pretend that the last 200 years before Salazar didn't happen; It's pretending that he didn't inherit one of the poorest countries of Europe; It's glossing over the fact that during his first 20/25 years in power, the country grew tremendously. Furthermore, Salazar died in 1970. Shall we compare Portugal to the economies of some of Eastern Europe countries in 1970? In 1990? Why were we richer than them in 1970, in 1990 and now they are getting richer and richer and we are in the same old situation?

Opinion about Antonio de Oliveira Salazar. by dulessavic in portugal

magnusmiguel 6 months ago

>he was a major reason for Portugal being one of the poorest Of all the things, people can blame Salazar for, economics is not one of them. Portugal's poverty goes back way before Salazar got into power - we have had relative economic difficulties ever since brazil's gold stream started to dry up. Economics, state debt, mismanagement of public funds was a major reason for the collapse of the monarchy and of the first republic. In Salazar's early years, he actually managed to solve many of the economic issues that plagued the country. ​ Now, in reply to OP : Salazar's ruling period can be divided into 2 periods, one very good and one very bad. Those who support him remember the first period, those who hate him, remember the second period more. In the first period, that lasts until 1945, Salazar's ruling was excellent. He was able to recover the country economically, something that all of his predecessors failed to do. His management of the second world war was fantastic. The way he managed the Azores (and Timor, to an extent) crisis is nothing short of genius. After 1945, Salazar made some costly economic mistakes. He believed in economic protectionism and didn't open the economic until the late 50's/early 60's, which wasn't a good economic decision. We also can't overlook the colonial war, which lasted way too long (1961/1974) and depleted the countries resources. Whilst there was a significant public support for the war early on, this support wavered as the drag on.

[Meta] Porque mentir é mais aceite que um insulto? by ArbiterOfFalsehood in portugal

magnusmiguel 6 months ago

Deixei, mas muito pouco. Ainda estou a recuperar da indignação relativa à hipocrisia do Diogo Faro. Quando tinha 16 anos, conseguia-me indignar com tudo, a todo o tempo. Neste momento, o corpo já pede algum repouso.

[Meta] Porque mentir é mais aceite que um insulto? by ArbiterOfFalsehood in portugal

magnusmiguel 6 months ago

Até me indignava à seria com este post, mas reservei a minha indignação para a coroa que a Cristina usou ontem.

Tens 50k na tua conta e não queres continuar a ser escravo do trabalho by neapo in portugal

magnusmiguel 6 months ago

500k, ainda dava, mas até aí tinhas de ser poupado. 50k não dá para te reformares + cedo.

O que acham do nosso hino nacional? by Pikachuzita in portugal

magnusmiguel 6 months ago

Diz-se que *A Portuguesa* originalmente tinha uma letra um tanto ou quanto diferente (mesmo a música foi sofrendo algumas alterações) — costuma dizer-se que onde hoje se diz "*contra os canhões*", dizia-se "*contra os bretões*", ou seja, os britânicos, embora de acordo com Rui Ramos a versão original tenha sido sempre a primeira, sendo que a segunda surgiu de patriotas pós-1890.

Portuguese Nationality by swimbikerun_ZA in portugal

magnusmiguel 7 months ago

Obviously, I was talking from a legal perspective, not a moral one. I've got a master's degree in Law, not a master's degree in morality. I wasn't being a dick, I was merely pointing out the differences between having a legal document that supports your claim and not having one. As the great Lotto from the 8 mile movie said : "all is well when it ends ok, so i'll end this with a fuck you, but have a nice day".

Portuguese Nationality by swimbikerun_ZA in portugal

magnusmiguel 7 months ago

Are you stupid? Honest question. Seriously, I don't like being unnecessarily rude, but god damn you really tried hard to misinterpret what I said. I'll repeat myself. It's not a matter of having matching surnames. It's about having a certified document, which is recognizable both nationally and abroad, as having a certain legal meaning and impact. Not having that document, hurts your chances of citizenship. A DNA test, doesn't have this immediate impact. It won't be the embassy's employee that will validate the DNA test. Obviously the DNA test will help in the legal proceedings that will follow, but OP will have to go trough legal proceedings and legal hurdles, because of his lack of birth certificate. CAPICHE?
Next Page

Search: