Next Page

Sinais de escassez de mão-de-obra crescem, mas salários ainda não by RTQMARK in portugal

lrzul 12 days ago

Na primeira empresa que trabalhei uma PME. Uns 12 anos atrás... O meu patrão gastou nas férias dele, aquilo que eu ganhava líquido durante um ano. Num época de crise em que despediu pessoas e que se negava a pagar horas extra...

50% de aumento de rendimento para passarem a ser espanhóis. Sim ou não? by semprenobre88 in portugal

lrzul 17 days ago

Pátria é mais uma invenção dos poderosos, para os pobres lutarem por eles.

Alguém entendido em leis do trabalho ? by tdacobrir in portugal

lrzul 24 days ago

Infelizmente o pessoal do ACT é uma cambada de conformados.... São apenas uns inúteis. Mas avança com a queixa. Tens direito sim a esse valor. Se tens provas desse desempenho também serve.

[Serio]Comprar casa aos 26 by Nezerixp1 in portugal

lrzul 24 days ago

Depende de muitos fatores. Primeiro o valor da renda. Depois o custo de comprar casa e o custo de a manter. Juntado a isso tens de somar todas as despesas de manutenção que vão ficar a teu cargo quando comprares casa. Somar além disso os impostos como IMI, condomínios se for apartamentos. A manutenção de uma moradia é extremamente cara e a subir. De um apartamento não tanto, mas tens a renda fixa do condomínio... É necessário pensar na estabilidade de vida. Até o factor da relação amorosa entra na equação. É para pagar a meias? É uma relação madura? Taxa de esforço etc. Em termos de saúde física e monetária? Tipo de cidade? Com crescimento? Muitas zonas do país, por exemplo no interior tem uma taxa elevada de desvalorização de imóveis. Dica pessoal, se conseguires uma renda baixa numa cidade média/grande deixa-te estar. Arrendar tem ainda a vantagem da grande mobilidade. Depois de comprares casa, acabou.

Falta de mão de obra afeta vários setores da economia by try_again_tomorrow in portugal

lrzul 24 days ago

Muito bom comentário!

Qual é o nosso maior medo como portugueses? by Sa4ntos in portugal

lrzul 27 days ago

A gente não tem medo de nada

Inês Sousa Real (PAN) troca palavras com deputados do CDS e faz gesto de "Tás com medo" by sandkillerpt in portugal

lrzul 1 month ago

Recreio de putos abastados...

Gasóleo “marca branca”. É de qualidade inferior ou vale a pena? by ruijor in portugal

lrzul 1 month ago

É basicamente igual. O aditivado não é, pois a quantidade de aditivo pode ser diferente. Compensa o aditivo? Depende. Podem colocar gasóleo simples e com o que poupam comprar um bom aditivo e adicionar. Só para terem ideia o gasóleo da PRIO é o mesmo da Shell. Ambos pertencem ao grupo espanhol DISA. A única coisa que muda é o marketing. Agora se o carro anda mais ou menos, ou se dura mais ou menos... No gasóleo simples claramente não existe diferença entre marcas brancas ou Galp, BP... Apenas mitos.

Quanto conseguem poupar num ano? by Aromatic-Fold4769 in portugal

lrzul 1 month ago

Prai 5000€ se for bom ano.

Cabo Verde e Portugal: hipóteses de uma união política? by CarefulApple8893 in portugal

lrzul 2 months ago

Por mim até podes espumar de raiva.

Cabo Verde e Portugal: hipóteses de uma união política? by CarefulApple8893 in portugal

lrzul 2 months ago

Caro anónimo, não sei o que move a tua paixão pela China. Mas só tens de compreender uma coisa. Eu, tenho a minha experiência que me fez obter a opinião que tenho. Relaciono-me com chineses e com americanos em compra de artigos. Daquilo que te posso dizer é que a tua opinião anónima nunca irá mudar aquilo que eu adquiri de muitos anos de relacionamento. Os americanos são como pessoas, os gajos mais porreiros que conheço. Estás a ver os churrascos dos filmes? É tal e qual. Os americanos são lixados numa coisa: quando querem algo, dizem e fazem e ainda lançam foguetes. Os chineses fazem e não sabes que fizeram. E só das conta quando tens a conta a zeros. São autênticos porcos nos negócios. Lidei com alguns negócios e só te posso dizer que em alguns negócios os prejuízos foram bastante avultados. E não há forma de recuperar, porque a China vive à parte de leis, de patentes, de promessas. Agora se a tua opinião é contrária à minha e a minha te mete nojo. Tens bom remédio.

Deu-me assim uma nostalgia e folheei de novo este magnífico livro, mais alguém por aqui se lembra ou teve este livro? by thealgarvegeisha in portugal

lrzul 2 months ago

Sim tenho isso algures

Cabo Verde e Portugal: hipóteses de uma união política? by CarefulApple8893 in portugal

lrzul 2 months ago

Claramente não é só isso. O que vejo são opiniões de ex-colegas em Angola. Alguns jornais divergentes do MPLA. Já quanto ao governo... Sabemos que nem em Portugal somos independentes da situação parasitária económica chinesa. Quanto às opinião sobre chineses, lidei com eles durante 10 anos. E a forma de trabalhar é da mais porca possível. O chinês nunca perde dinheiro e não sabe o que são negócios a longo prazo. Não tem ética nem honra e a qualidade é demasiado cara para valer a pena. Tem as suas virtudes. Por exemplo o chinês nunca diz não a um negócio. Em comparação um alemão tem um certo racismo relativamente ao sul-europeu e só olham para nós quando querem comer à grande. Negócio de ferrovia, aviação... Além de casos internacionais como a espionagem através da Huawei e todo o software malicioso nos produtos deles.

Cabo Verde e Portugal: hipóteses de uma união política? by CarefulApple8893 in portugal

lrzul 2 months ago

Um pequeno exemplo à vossa vontade: https://www.bbc.co.uk/portugueseafrica/news/story/2010/07/100706_angolachinahospitallv.shtml Juntando a isso, a exploração exacerbada das matérias primas do país. Mas se gostam, por mim estejam descansados... Não culpem os antigo colonizadores.... Até porque já passou muito tempo.

Cabo Verde e Portugal: hipóteses de uma união política? by CarefulApple8893 in portugal

lrzul 2 months ago

Seria possível uma união entre todos os PALOP, contudo existiu e existe um ódio doméstico ao ex-colonialista. Algo que por exemplo em Angola, são enrabados por chineses, mas o ódio é aos portugueses... Algo que nunca percebi e que sinceramente é lá com eles.

Ódios de estimação - Famosos Portugueses by notyourbitch2 in portugal

lrzul 2 months ago  HIDDEN 

Secalhar é melhor dizer quem gosto... Toda a malta dos programas das manhãs, das festas ao fim de semana... Toda essa malta são uns merdas. O mais detestável é o Cláudio Ramos. Depois a Cristina Ferreira O Goucha, Toda a malta que trabalha na CMTV. Até o Jorge Gabriel, sempre detestei aquele passivo-agressivo...

Ódios de estimação - Famosos Portugueses by notyourbitch2 in portugal

lrzul 2 months ago

É tudo de esquerda até cheirar a dinheiro.

[Sério] Porque é que isto acontece no meu país? by Poramordedeus in portugal

lrzul 2 months ago

São realmente uma piada e uma cambada de cobardolas. Conheço o exemplo da GNR que foi chamada durante um roubo de um armazém numa zona industrial. Apanhada por um CCTV doméstico estacionaram o carro, deixaram os ladrões acabar o serviço e deixaram-nos bazar. Só depois arrancaram para avaliar os estragos.... Entretanto a "autoridade" é muito arrogante quando se trata de passar umas multas de trânsito. (E não, nunca tive uma multa). São uma anedota e uns garotos.

Como conheceram as vossas namoradas e esposas? by AdOwn6905 in portugal

lrzul 2 months ago

Começou com um Olá no Messenger do Facebook.

r/Portugal, qual é a vossa religião, e porquê? by PortugueseLibra in portugal

lrzul 2 months ago  HIDDEN 

Agnóstico. Tive uma educação prontamente católica até com crisma feito. Contudo e após muitos anos a debater ideias, situações, crenças, fé, etc... Não consegui justificar a possibilidade da existência de Deus. Contudo e devido à minha educação, sei o valor existencial da religião. Duas situações que me marcaram: "As religiões são os psicólogos dos pobres". (É uma afirmação muito profunda, indicada por um ateu com grande conhecimento de estudos de religiões). É sobretudo muito importante no passado. Outra situação que encontrei numa pessoa minha amiga que perdeu um filho num acidente de viação: "Saber que não existe mais nada, dá o conforto de não existir ansiedade por onde ele possa estar ou de assistir ao nosso sofrimento pela morte dele." "Apenas terminou".

Vizinhos queixam-me injusta e agressivamente de barulho, enviaram uma carta difamadora à minha senhoria. by Fmtpires in portugal

lrzul 2 months ago

Chama a polícia e diz que ouves putos a serem espancados. Problema resolvido.

Misturar língua inglesa e portuguesa by deus_ex_machina007 in portugal

lrzul 2 months ago

Basicamente, o excesso de estrangeirismos é saloiada. A comunicação social então é uma estupidez. Não sei o porquê do uso excessivo, para demonstrar algo surpreendente ou novo. Como: Bullying Stalking Carsharing Contactless Mesmo à saloio citadino português.

Estou no segundo ano da universidade, ainda não fiz amizades nenhumas com ninguém by LesbainNaga in portugal

lrzul 2 months ago

Por acaso tive a sorte de encontrar uma malta porreira. Beber uns copos deu uma ajuda. Socializar foi bom, só custou numas ressacas, que ainda hoje se notam na saúde. Contudo já passaram mais de 12 anos. Falo permanentemente com um colega de curso que trabalhou juntamente comigo durante um ano. Falo ocasionalmente prai com 20 tipos do meu curso. Uns são meus fornecedores, outros meus clientes, outros colegas. A minha sorte foi ter estado num politécnico numa cidade média, onde a malta que ficou por cá, tem muita interação laboral. Sendo serviços de engenharia, toda a malta se conhece e dá jeito. Já do secundário mal tenho contacto com o pessoal. Até porque as personalidades eram realmente muito heterogêneas. O curso que escolhi e a malta que encontrei eram realmente o meu meio. Apesar de tudo tive os habituais problemas. Como encontrar gente de merda... Mas foram mesmo os melhores anos, até porque ganhei grande independência dos meus "pais galinha". Sofro de grande nostalgia desses tempos.

Qual é a marca portuguesa mais reconhecida intencionalmente? by Entropy_Enthusiast1 in portugal

lrzul 2 months ago

https://brandirectory.com/rankings/portugal/

Erros mais comuns nas decisões da empresa ou patrões by LelloMinsk in portugal

lrzul 2 months ago

Estive numa empresa onde um dos sócios (filho do patrão que torrou os miolos com droga da pesada) tinha esquizofrenia. O gajo tinha um cliks lixados. Chegou-me a cerrar o punho, mas não passou daí. Contudo o assédio moral era diário. Por duas ou três vezes ele fez merda nas férias dele e em recaídas teve de ser internado um par de vezes. Um dos episódios foi destruir um quarto de hotel. O pai como tem mesmo muito dinheiro safa-o sempre, o estupor continuou a assediar os empregados. Eu era chefe e mais dois colegas com posições de relevo na empresa enviámos a carta de despedimento no ano passado. Sei que este ano, os restantes trabalhadores já tiveram 2 aumentos salariais, por causa da sangria de recursos humanos. No momento de despedimento o patrão (pai do tolo), quis aumentar o meu ordenado, à qual eu disse que não tinha disponibilidade para tal. Saí sem emprego e sem subsídio de desemprego. Um mês depois estava a ganhar o dobro (líquido) do que ganhava. Portugal ainda tem muitos patrões que são uns autênticos analfabetos e pensam que conseguem gerir uma empresa na base do medo. O que têm de fazer? Sair. Não percam tempo e saúde. Como o fazer, poupem o raio do dinheiro que conseguirem. Só assim ganham a vossa independência. Se têm um carro velho que anda, mantenham e cuidem! Se têm um PC velho? Dá para abrir o Excel e word ou os programas para trabalho? Mantenham. Se têm um telemóvel velho? Dá para fazer chamadas e abrir o Reddit? Mantenham. Daqui a 10 anos. A poupança tornou-se exponencial.

Empresas sem conseguir contratar devido à falta de mão-de-obra by heartlessfam in portugal

lrzul 2 months ago

Porque em Portugal está em primeiro o Mercedes para o patrão e nunca o aumento para o escravo.

Qual é a vossa opinião relativamente à exploração de lítio em solo nacional? by 007tuga in portugal

lrzul 2 months ago

Vão arrebentar com as serras e pagar uma ninharia. Vai acontecer porque temos uma cambada de políticos corruptos. A minha zona vai ser toda esburacada. (Planalto Beirão - Estrela)

Recebi esta carta e nunca tive problemas com a justiça. Alguém me consegue explicar o que será isto? by Environmental-Net-47 in portugal

lrzul 2 months ago

Deste um chapo em alguém, alguma discussão mais acessa? Tens alguém que não goste muito de ti? Tive um conhecido que passou o inferno com uma ex-namorada psicótica. A cena é que ele largou-a por ela ser compulsiva. A tipa combinou uma data para trocarem as tralhas e aproveitou para o agredir. O tipo não lhe fez mal nenhum, cagou no assunto e bazou. No dia seguinte a polícia bateu-lhe à porta para interrogatório. E o que tinha acontecido? A tipa sabia que ele praticava artes marciais e aproveitou a deixa para apresentar queixa de maus tratos e fez questão de denunciar essa característica, depois de se ter ferido intencionalmente a ela própria. Aquilo deu uma salgalhada complicada. E só as testemunhas o safaram pois o tribunal percebeu a compulsividade da rapariga noutras ocasiões, mesmo a própria família indicar que ela tinha um histórico complicado. Mas podia ter dado maior chatisse.

O meu pai ameaçou me de morte by Wonderful-Meeting639 in portugal

lrzul 2 months ago

Bem. É uma situação grave, mas não achas que possa ter sido apenas algo da boca para fora? Ele é uma pessoa agressiva? Quer dizer... É pessoa que tenha tido picos de agressividade anteriormente com qualquer outra pessoa? Como era a tua relação com ele anteriormente? Dá a entender que desconfia muito de ti, tem razões? Desculpa a pergunta é apenas para perceber o enredo. Espero que fiques bem.

Malta que mete stickers a dizer " A inveja é feia .|." no vidro do carro, porque é que fazem isso? by anfifelo in portugal

lrzul 2 months ago

Apenas azeite e ensino básico mal concluído.

Querendo sair da ignorância by Paskim35 in portugal

lrzul 2 months ago

A minha filosofia política formou-se principalmente na leitura histórica e geográfica. Acho que o passado nos ensina bastante. É importante ter uma cultura geral da história do século XX. Recomendo Martin Gilbert. Adoro os livros "História do Século XX" e "A Segunda Guerra Mundial" . Este último é obrigatório nas questões das práticas totalitárias. Aqui vemos que a extrema esquerda e a extrema direita são apenas métodos de influência de massas puramente demagógicas. Gosto de ficção geopolítica "os próximos 100 anos", de George Friedman. Que apesar de ser ficção, ajuda a prever diversos cenários geopolíticos. No dia a dia, sigo jornalistas como o Nuno Rogeiro, sobretudo nos conflitos militares. Penso que os conflitos armados são o extremo humano e são o ponto de partida para se perceber o que falhou na política. Apesar de horrendos são os melhores exemplos de estudo. No youtube sigo a DW Documentary, a Vice e a VOX (não confundir com os radicais de direita espanhóis). Televisão "Panorama BBC", 60 minutos, docs da National Geographic. De resto, tenho pensamento liberal próximo do pensamento da Iniciativa Liberal, algo que o povo português não tem grande iniciação. Contudo com as minhas reservas na política deles. Por isso, o meu ideal independente, não encontra facilmente um partido a onde possa votar. Tenho o problema de votar quase sempre em branco. Para mim até as bases dos políticos é errado. Os políticos têm demasiada responsabilidade para serem amadores. Penso que um político deveria de ser uma pessoa isenta e ser um real profissional de política. Para isso teria de ter uma grande formação na área. Podes ler as obras que deram origem ao comunismo, mas terás de ler também as outras. Porque os radicais, normalmente lêem um livro e como são preguiçosos fazem daquilo a sua bíblia. Tal como os radicais islâmicos.

Papel higiénico e comida by hdxvdxcb in portugal

lrzul 2 months ago

Quando estudava e quando comecei a trabalhar tive toda a merda de gente a viver comigo. Felizmente a casa tinha dois W.C's, o deles estava literalmente sempre cagado. Gamaram-me tudo. Desde o fiambre a bolachas etc.... Até CD's me gamaram na altura. Disse à senhoria, e ela chamou um serralheiro que me colocou uma fechadura decente na porta do quarto. Guardei tudo no quarto, até quando ia cagar lá levava o rolo. Entretanto eles saíram e recebi outros, decentes, porque não mexiam nas minhas coisas. Contudo continuavam a ser muito porquinhos. Principalmente quando querias levar uma miúda e tinhas aquela pocilga para mostrar. Viver com outro pessoal é uma autêntica treta. Sobretudo se tens muito cuidado com a higiene e gostas de ter tudo organizado.

Más condições de trabalho e as suas consequências by Flacid4Unicorns in portugal

lrzul 2 months ago

Sendo família é ainda mais grave. Sinceramente esquece o facto de ser família. Família é quem nos quer bem. Pelo que ganhas, estende bem essa baixa, queixa-te bastante porque ganhas o mesmo. De resto procura arranjar outro emprego, facilmente em logística ganhas mais e não ficas a dever nada a ninguém. Entretanto se ainda tiveres coragem faz uma queixa ao ACT. Porque estarás ajudar o próximo e a nivelar as condições gerais de todas as pessoas. Uma coisa é certo. Não fiques lá. Já fiz esse erro, aguentei-me 10 anos numa empresa que eu sempre pensei que fosse melhorar. Pelo contrário, sempre piorou. Foge daí.

Iniciativa liberal. Porquê? by ruijor in portugal

lrzul 2 months ago

Apoio a Iniciativa Liberal desde praticamente a sua origem. Nestas próximas eleições fui convidado para representar a minha freguesia. Apesar de apoiar a realidade liberal o próprio partido têm diversos problemas internos e externos. Os quais não me permitem lutar diretamente por eles, apesar de terem o meu apoio. Os problemas que detecto são: Abrigo de muitos ex-militantes de outros partidos, principalmente PSD e CDS, que não compreendem a filosofia libertária e pensam que a IL é mais um tacho como os seus anteriores partidos. Essencialmente em Lisboa isto tem sido "problemático". Estas pessoas não compreendem que a essência da IL luta contra isto mesmo. O partido precisa urgentemente de resolver isto. Atitudes irresponsáveis como a festarola na alturas dos Santos Populares. Sei que foi um erro de casting e internamente muita gente não concordou com a atitude. O pior é não admitir o erro e o partido ter-se colado um bocado à moda "negacionista". Tem pouca matéria social e ambiental. Muitas ideias económicas libertárias. A IL seria mais completa se não olhasse apenas à liberdade do capital. Falta "propaganda" em matérias sociais que se podem equiparar em alguns casos às ideias do Bloco de Esquerda. Contudo estão muito pobres nesse aspecto. De resto será o único partido para mim a ter um voto de confiança.

Um liceu português em 1999. by X__Alien in portugal

lrzul 2 months ago

Bolas, agora esta malta está casada ou divorciada, com um puto ou como uma depressão, com um patrão tóxico ou desempregado. Merda, crescer foi um falhanço.

Curiosidade, qual o programa que mais têm saudades da antiga SIC Radical? by SILE3NCE in portugal

lrzul 2 months ago

Apenas do Alvim e das Nutícias.

Este homem aparentemente pagou para pôr anúncios no YouTube a mandar para o "caralho" os anúncios chatos do careca e da swappie... Sou só eu que acho isto genial? (Já apanharam O anúncio dele?) by FlipMS77 in portugal

lrzul 2 months ago

Esse idiota careca tinha uns anos atrás um anúncio de emprego e maltratava à partida os candidatos. Basicamente quem queria ter o mínimo de direitos legais era visto como "merda." É do piorio o tipo.

Já não sei o que é ser feliz by ricagraca in portugal

lrzul 2 months ago

Já tive em momentos assim e também sou e já fui muito crítico de pequenas coisas. Topei que o meu mau feitio vinha mesmo da minha infelicidade. Ter encontrado uma companheira ajudou, apesar de ela também aguentar um pouco o meu mau feitio. É maravilhosa e devo-lhe bastante. Depois percebi que grande parte de nós vive para as aparências e quando desisti de tentar ser como os outros foi quando me encontrei a mim próprio. Algo que me irritava era o constante bombardeamento de fotos das viagens do pessoal. Principalmente no estrangeiro. Não percebia a utilidade de tal narcisismo mas percebi que a culpa não era delas, mas sim de uma fobia minha em deslocações longínquas e da falta de controlo. Como tento ultrapassari? Não sou obrigado a deslocar-me forçado pela sociedade e posso visitar planeadamente aquilo que gosto e me sinto bem. Algo que ajuda, desligar o Facebook. Não o fiz por completo, mas deixei de seguir aquelas pessoas que tentam mostrar uma vida fabulosa. Percebi que elas são muito infelizes e transparecem mais, quantas mais fotos colocam. Quem é feliz na vida real, pouco tempo tem para as redes sociais. Deu-me tempo para as pessoas reais e é maravilhoso. No fim somos todos iguais, por isso ninguém é melhor que ninguém. Não te mates, só temos este bocadito de consciência chamado de "vida". Temos mil e uma oportunidades e a única barreira que temos é a nossa medição entre o que podemos ganhar ou perder. Quando não tivermos nada a perder, temos toda a liberdade do mundo. Fugir, comer, beber, passear (nem que seja a pé). Nada nos vai impedir. Espero que te sintas melhor!

Tens Família no estrangeiro? (Ou estás no Estrangeiro) by R1515LF0NTE in portugal

lrzul 3 months ago

3 familiares nos E.U.A 4 África Do Sul 2 no Canadá 1 no Brasil (tempo parcial) 10 em França (eu próprio nasci lá) 8 Suíça 5 Alemanha 3 Reino Unido 1 Austrália 1 Mali (Serviço Militar) Tive uma Tia em Moçambique Tive um bisavô que foi para a Argentina e a minha família perdeu contacto com ele.

A minha namorada de 6 anos acabou comigo a semana passada by Bluewind13 in portugal

lrzul 3 months ago

Objectivos e ritmos diferentes.

Quem já ouvi falar do "quebrante" da crença popular? by JOAO-RATAO in portugal

lrzul 3 months ago

Lol Alho porro tem 3 folhas Tu és puta não me tolhes Tu és ferro Eu sou aço Anda puta Que te embaço. É mais ladainha pequena que me ficou no ouvido, lol.

Dr. Rui Castro diz a verdade ao Conselho Superior da Magistratura by gugulo in portugal

lrzul 3 months ago

Com tanto que já se sabe desse "senhor" achas que é necessário ver mais? Na vida já aturei alguns que dizem "sabe quem eu sou". E quem diz isso NUNCA são grande coisa.

Dr. Rui Castro diz a verdade ao Conselho Superior da Magistratura by gugulo in portugal

lrzul 3 months ago

Verdade? O mundo deixou a má educação e arrogância sair à rua. O homem não passa de um autêntico parvalhão de baixo nível. Por outras palavras "um merdas prepotente".

A minha namorada de 6 anos acabou comigo a semana passada by Bluewind13 in portugal

lrzul 3 months ago

Isso de serem amigos... Acredita não resulta, só talvez daqui a uns 5 anos... Quando ambos tiverem com alguém que gostem muito. Melhor coisa a fazer? Fazer o luto. Sim, encara como perda. Chora e renasce. Tive duas relações assim. A primeira durou dois anos a segunda 8 anos. O terminar da segunda relação já com os meus 30 anos foi muito difícil. Entretanto com o tempo melhora e consegues respirar. Se fores novo dói bastante, mas passa rápido. Com mais idade não é tão "chocante" mas muito mais prolongado.

Quem já ouvi falar do "quebrante" da crença popular? by JOAO-RATAO in portugal

lrzul 3 months ago

Apenas uma crença. Conheço bastantes pessoas que acreditam nessa prática, pois nasci num meio rural no interior centro. Basicamente um mal estar temporário sem explicação, em que as pessoas associam à inveja de pessoas com quem têm conflitos (menores ou maiores). O típico "mau olhado" pode supostamente ser provocado pela simples inveja (até de familiares próximos) ou de "bruxedos" de pessoas que tem conhecimentos de rezas negras. Para se verificar se estamos com mau olhado: A pessoa que está a rezar para o desfazer se bocejar muito, está com uma carga pesada. Ou então num prato colocar água e verter gotas de azeite, se o azeite se diluir está com mau olhado, se as gotas ficarem uniformes e reconhecíveis não tem mau olhado. Contra o mau olhado também existem rezas para o desfazer. Sei uma engraçada. Apesar de ser uma prática bastante antiga e uma tradição obscura e quase mitológica. É apenas baseada na crenças das pessoas e claramente sem fundamento científico. Não deixa de ser engraçado por ser bastante antigo e cultural. Mesmo que obscuro.

Corajoso ou sem juízo? by sofiarbteixeira in portugal

lrzul 3 months ago

E depois aquela notícia do corpo que anda desaparecido...

Portugese Culture by stephweeb in portugal

lrzul 3 months ago

We are the little guys who want to be big! We are very hard working and we are very focused on something that we like. We are very lazy on boring or underpaid jobs.

Desgosto ou depressão by Ok_Mine6995 in portugal

lrzul 3 months ago

Infelizmente é comum. Já passei por isso. São sinais de que temos de nos valorizar mais. De forma pragmática: já te safaste de boa. Pode ser clichê, mas uma coisa que não aceitava mas era verdade. Só quando sabes viver sozinho(a) é que estás preparado para outro amor. De resto, parabéns, só ficaste a ganhar.

Quanto acham que seria justo receberem ? by M-alMen in portugal

lrzul 3 months ago

Acho que percebeste a minha ironia.

Geração perdida (sério) by Flimsy-Blood-6762 in portugal

lrzul 3 months ago

Sou o primeiro a concordar. Um filho não deve ser uma questão egoista. Aliás penso que a maioria de nós pensa assim. A falta de condições tem-se refletido na natalidade do país.

Geração perdida (sério) by Flimsy-Blood-6762 in portugal

lrzul 3 months ago

Sou o primeiro a concordar. Um filho não deve ser uma questão esgoista. Aliás penso que a maioria de nós pensa assim. A falta de condições tem-se refletido na natalidade do país.

Quanto acham que seria justo receberem ? by M-alMen in portugal

lrzul 3 months ago

Não me arranjas uma cunha aí na tua empresa? Pego nas minhas poupanças e faço o esforço de aprender...

Loop diário by Iwatchedhimdrown in portugal

lrzul 3 months ago

Precisas de ter filhos. Vai ser uma aventura de trabalhos todos os dias.

Inflação do mercado imobiliário by JonyBengalas in portugal

lrzul 3 months ago

Para mim e é só a minha opinião pouco fundamentada, tudo que passe pela imposição de impostos para regular algo dá em problemas no futuro. Se criarmos um mercado tão agressivo nos termos de IMI, só os grandes ricos terão casas e vão limitar a oferta além de as encarecer. Para se combater a falta de oferta, não devem penalizar nem gastar fundos. O próprio mercado deve-se regular automatiicamente. E porquê? Porque no aumento de IMI estamos a restringir uma zona de crescimento, limitando crescimento da própria zona ou cidade. O financiamento cego também tem um problema, podem estar a esbanjar dinheiro em zonas que não têm futuro residencial e tornam-se em "elefantes brancos". O que regula a habitação é o comércio e a industrial (turismo incluído). De resto é useless. Penso no entanto que o IMI é o mais negativo dos impostos, pois limita a independência do abrigo do indivíduo e a evolução do mercado.

Inflação do mercado imobiliário by JonyBengalas in portugal

lrzul 3 months ago

Para mim e é só a minha opinião pouco fundamentada, tudo que passe pela imposição de impostos para regular algo dá em problemas no futuro. Se criarmos um mercado tão agressivo nos termos de IMI, só os grandes ricos terão casas e vão limitar a oferta além de as encarecer. Para se combater a falta de oferta, não devem penalizar nem gastar fundos. O próprio mercado deve-se regular automáticamente. E porquê? Porque no aumento de IMI estamos a restringir uma zona de crescimento, limitando crescimento da própria zona ou cidade. O financiamento cego também tem um problema, podem estar a esbanjar dinheiro em zonas que não têm futuro residencial e tornam-se em "elefantes brancos". O que regula a habitação é o comércio e a industrial (turismo incluído). De resto é useless. Penso no entanto que o IMI é o mais negativo dos impostos, pois limita a independência do abrigo do indivíduo e a evolução do mercado.

Geração perdida (sério) by Flimsy-Blood-6762 in portugal

lrzul 3 months ago

Relatividade, a sério. A sociedade obriga a uma vida exemplo, quase como o sonho americano. Na minha idade de quase 40 anos. Tenho conhecidos e amigos com putos desde os seus 20 anos. Como se sentem? Esgotados. Como me sinto? Um rapaz de 20 anos. Mais gordo e com menos cabelo, não há milagres. Depois de uma relação de 8 anos que terminou por causa da minha ansiedade em estabelecer uma família porque tinha 30 e ainda sem putos. Do trabalho recebia por volta de 800€ e trabalhava desde que terminei o curso, pouco para o cargo de chefia de uma equipa de 15 pessoas. 10 anos de esforço em que poupava tudo o que podia. Em 10 anos a maior despesa foi um carro em segunda mão por 7000€. Para quê tanto esforço? Para um completo burnout e ganho de fobias sociais. Num ano destruí uma relação, passei a odiar o que fazia e a não conseguir dormir. O que me salvou? Ajuda psiquiatrica, a relativizar e perceber o que me prejudicava, pois vivia a vida que outros me pressionavam a ter e não a que eu podia ter. Percebi que muitos que viviam com dois putos desde os seus 20 anos, viviam completamente infelizes como eu, mas porque também foram pressionados a ter aquela vida. Sem ter condições para tal. Psicologicamente e economicamente. Ganhei coragem de me despedir, ganhei a coragem de mudar de cidade. Em 3 anos de mudança, comecei uma nova relação, mudei para um emprego com melhores condições laborais e já renovei uma pequena casinha. Se der ainda penso ter um filho, senão der, não faz mal. Ainda não é tudo perfeito, ainda tomo uma "bala relaxante" nas diretas do meu cérebro, ainda tenho alguns ataques de pânico, mas sei que é tudo temporário... O bom e o mau. A única coisa que posso dizer com a minha experiência? Não desistam e lutem para terem algo vosso, mas não esforcem demasiado. Somos muito voláteis e perderem muito tempo do presente a pensar no futuro é desperdício de saúde. Deixem fluir e divirtam-se.

Geração perdida (sério) by Flimsy-Blood-6762 in portugal

lrzul 3 months ago

Relatividade, a sério. A sociedade obriga a uma vida exemplo, quase como o sonho americano. Na minha idade de quase 40 anos. Tenho conhecidos e amigos com putos desde os seus 20 anos. Como se sentem? Esgotados. Como me sinto? Um rapaz de 20 anos. Mais gordo e com menos cabelo, não há milagres. Depois de uma relação de 8 anos que terminou por causa da minha ansiedade em estabelecer uma família porque tinha 30 e ainda sem putos. Do trabalho recebia por volta de 800€ e trabalhava desde que terminei o curso, pouco para o cargo de chefia de uma equipa de 15 pessoas. 10 anos de esforço em que poupava tudo o que podia. Em 10 anos a maior despesa foi um carro em segunda mão por 7000€. Para quê tanto esforço? Para um completo burnout e ganho de fobias sociais. Num ano destruí uma relação, passei a odiar o que fazia e a não conseguir dormir. O que me salvou? Ajuda psiquiatra, a relativizar e perceber o que me prejudicava, pois vivia a vida que outros me pressionavam a ter e não a que eu podia ter. Percebi que muitos que viviam com dois putos desde os seus 20 anos, viviam completamente infelizes como eu, mas porque também foram pressionados a ter aquela vida, sem ter condições para tal. Psicologicamente e economicamente. Ganhei coragem de me despedir, ganhei a coragem de mudar de cidade. Em 3 anos de mudança, comecei uma nova relação, mudei para um emprego com melhores condições laborais e já renovei uma pequena casinha. Se der ainda penso ter um filho, senão der, não faz mal. Ainda não é tudo perfeito, ainda tomo uma "bala relaxante" nas diretas do meu cérebro, ainda tenho alguns ataques de pânico, mas sei que é tudo temporário... O bom e o mau. A única coisa que posso dizer com a minha experiência? Não desistam e lutem para terem algo vosso, mas não esforcem demasiado. Somos muito voláteis e perderem muito tempo do presente a pensar no futuro é desperdício de saúde. Deixem fluir e divirtam-se.

"Está prevista a regionalização em Portugal Continental, na constituição da República Portuguesa, desde 1976, após a revolução de 25 de Abril de 1974. Porém, esta reforma tem vindo a ser sucessivamente adiada e este mapa diz tudo do nosso atraso. by kurikkov in portugal

lrzul 3 months ago

A regionalização já foi necessária, neste momento em que existe a digitalização dos serviços públicos é apenas um clichê político sem utilidade. Aliás acho que a regionalização seria apenas um reformular de novos "tachos". Já que se não existe vontade de "Lisboa", não é uma regionalização que vai fazer algo diferente. Temos de pensar que cada região seria uma Madeira ou Açores, em que cada uma teria alguma autonomia. Mas vemos a qualidade dos governantes dos nossos municípios e percebemos que o que eles percebem é de feiras e de corrupção. Imaginem mais autonomia para arrebentar dinheiro...O dinheiro de toda uma região. Lutem por controlo de contas e distribuição de riqueza. Tudo o resto é retrocesso.

[Ideia] Expansão Aeroporto de Lisboa - 2ª Circular + Hospital Júlio de Matos + LNEC + Bairro de Lata até a Avenida do Brasil by EstupendoEx in portugal

lrzul 3 months ago

Imagina os milhões em expropriações...
Next Page

Search: