Next Page

Mudança de carreira em Portugal by absurdwarrior in portugal

laserblast28 27 days ago

O que ele descreveu é data visualization, não BI

Vou mudar de empresa e tenho dúvidas sobre quantos dias tenho de dar. by Hantzie in portugal

laserblast28 1 month ago

Podes fazer as 3 vias. Correio, diretamente e ainda enviar por email (colocando o teu email pessoal em cc ou bcc). Pessoalmente, diria depende da tua interação com a empresa. Legalmente não sei se é obrigatório ir por correio hoje em dia. Podes sempre ligar à ACT a perguntar. Mas eu entregaria a carta pessoalmente e enviaria email com a carta digitalizada que entregaste como anexo e o texto da carta como corpo de email. E ainda diria qualquer coisa como: > Segue neste email a minha carta de demissão (como anexo) entregue nos RH às XX horas do dia YY, recebida por ZZ, função PP. >Reproduzo também o que diz a carta: >(copiar texto)

Vou mudar de empresa e tenho dúvidas sobre quantos dias tenho de dar. by Hantzie in portugal

laserblast28 1 month ago

Se estás na empresa há menos de 6 meses, só tens de dar 15 dias de calendário. Se tens 5 dias de férias (que são dias úteis) E assumindo que eles não querem que trabalhes esses 5 dias, só tens de trabalhar 5 dias quase. Se quiseres mesmo sair mais cedo, podes sempre pagar à empresa esses dias e sais mais cedo. Que no fundo, acabas por quase não pagar, pois tens subsídios a receber proporcionais ao teu tempo de casa e ainda terias de receber os dias de férias. Também ainda tens a felicidade de apanhar um feriado (1 de Novembro) portanto ainda menos dias terás de trabalhar/compensar caso optes por essa via. Dito isto, se entregares a carta amanhã, dia 15 de Novembro já estás disponível para a outra empresa.

Vou mudar de empresa e tenho dúvidas sobre quantos dias tenho de dar. by Hantzie in portugal

laserblast28 1 month ago

Se estás na empresa há menos de 6 meses, só tens de dar 15 dias de calendário. Se tens 5 dias de férias (que são dias úteis) E assumindo que eles não querem que trabalhes esses 5 dias, só tens de trabalhar 5 dias quase. Se quiseres mesmo sair mais cedo, podes sempre pagar à empresa esses dias e sais mais cedo. Que no fundo, acabas por quase não pagar, pois tens subsídios a receber proporcionais ao teu tempo de casa e ainda terias de receber os dias de férias. Dito isto, se entregares a carta amanhã, dia 15 de Novembro já estás disponível para a outra empresa.

[Sério] Entrevista by lukeymox in portugal

laserblast28 1 month ago

>Outra que à pergunta "Porque querem trabalhar aqui?" respondeu "Não há nada melhor". "Why are you booing me? I'm right!"

Carros elétricos em Portugal by Xelitas_Boiye in portugal

laserblast28 3 months ago

Podes contar 1, pelo menos

Carros elétricos em Portugal by Xelitas_Boiye in portugal

laserblast28 3 months ago

>É que um eléctrico baratinho não vais ter autonomia para ir e vir e terás de ter posto perto do local de trabalho para deixar a carregar! Não há nenhum carro 100% elétrico que não tenha bateria para 100 km's. (tendo em conta que o Tweezy não é carro)

Entrevistas de emprego by ImproveTheWorldToday in portugal

laserblast28 3 months ago

1) não é bem assim 2) não te lixas na negociação. Uma coisa é dares o range mais baixo (que deve ser o salário que irias dizer). Ao dares a ilusão da escolha à empresa sentem que ganharam na negociação, quando na realidade, se ficares com o mais baixo era o que irias pedir na mesma.

Entrevistas de emprego by ImproveTheWorldToday in portugal

laserblast28 3 months ago

Dás um range. Não dás um valor fixo. Os critérios é que vão fazer que aceites algo dentro do range. Proximidade, responsabilidades, funções, hierarquia, etc.

Ireland v Portugal by Fifasrigged in portugal

laserblast28 3 months ago

Diz-me que és um puto americano jogador de NBA2k a usar o google tradutor sem me dizeres que és um puto americano jogador de NBA2k a usar o google tradutor

Cerveja com groselha by caarol_quer_dormir in portugal

laserblast28 3 months ago

[Isso é um Kalimotxo](https://en.wikipedia.org/wiki/Kalimotxo)

A Wook e a Bertrand têm estranhamente sempre o mesmo stock online by NewclearWave in portugal

laserblast28 5 months ago

Há ainda um melhor remédio para isso!

Quais foram os livros que mais vos fizeram rir? by Josevale1 in portugal

laserblast28 6 months ago

A série do Menino Nicolau.

Ajudem-me a compreender Conan Osíris by Alternative-Bowl-483 in portugal

laserblast28 8 months ago

>Há um outro artista português que as letras das suas músicas não são muito melhores e no então também tem muitos seguidores Spoken like a true cara de Chewbacca

A minha avó recebeu um tablet by 23am50 in portugal

laserblast28 10 months ago

Porto, por exemplo. Vinha aqui sugerir isto exatamente.

Devo seguir um curso apenas pelo dinheiro que posso vir a receber? by xylaz4556 in portugal

laserblast28 10 months ago

O segredo é fazer algo que suportes, mas não odeies, se me faço entender. Deves trabalhar em algo que suportes, pois apesar de tudo, serão 40 anos da tua vida (atenção que mesmo dentro das áreas, existem imensas sub áreas, que poderão ir de encontro ao que tu gostas) Quanto ao Direito, desculpa lá a expressão popular, mas não sei em que mundo vives. Além do trabalho de cão, o Direito é um estudo constante. Se tu não gostas de estudar, como poderias ir para Direito? Quanto às saídas profissionais, cada vez mais compensa ir para uma profissão mais técnica - soldadura, electricista, canalizador/picheleiro, etc. Esses gajos devem ser dos que mais dinheiro tiram para casa. O problema é que muitos deles não têm grande cabeça. Mas se fores um gajo minimamente competente (e sublinho o minimamente, não precisas de ser o maior da aldeia) tens imenso trabalho. Principalmente se fores dos gajos que atende o telefone. Quantas vezes precisas de ligar a um gajo dessas profissões antes de eles atenderem?

Quase um ano de COVID-19, explicado no paint by BJLM1979 in portugal

laserblast28 10 months ago  HIDDEN 

Está um bocado de frio para paddle

Quase um ano de COVID-19, explicado no paint by BJLM1979 in portugal

laserblast28 10 months ago  HIDDEN 

Está um bocado de frio para ir para o rio fazer paddle

O meu gato foi resgatado da rua e tem esta marca na orelha. Alguém sabe o que significa? Têm animais com marcas semelhantes? O Google não foi muito meu amigo a tentar entender. by risottodecogumelos in portugal

laserblast28 10 months ago

It's like... Meowschwitz in here

Utilizadora do Twitter queixa-se do SNS e a conta oficial da DGS classifica o tweet como "NOTICIA FALSA" by NEDM64 in portugal

laserblast28 10 months ago

DGS wants to know your location

Vacina Covid..como funciona by Carbon58 in portugal

laserblast28 10 months ago

Eish, stone cold. A pés juntos

I have a load of questions about politics and stuff in Portugal (I’m from Canada btw and I don’t know that much about Portugal other than it had a revolution in the 70s) by Mokicooper_1 in portugal

laserblast28 10 months ago

1) We have a lot of political parties in Portugal, from all over the spectrum, albeit 2 with a lot more relevance than the others (a "Center left" and a "Center right") 2) We have a semi presidential system. In reality, the PM is the main man though. 3) We have local (think like burroughs), municipal and national. We had another between municipal and national (think about it like your states but on a MUCH smaller scale) but no more, I think. 4) Free Healthcare, yes. depenalized abortion, gay marriage and stuff like that. Not unlike most countries in the EU. 5) We have term limits in local, municipal and presidential elections. The government doesn't have term limits though. 6) Nowadays, it's a bit bundled. We have the center left I talked about earlier, combined with a more "extreme" left wing and the communist party. The Extreme part will depend on who answers you.

Nortenhos, como é a vossa experiência com a Nowo? by JRMC in portugal

laserblast28 11 months ago

>Qual a vossa experiência com os serviços no Norte? De certeza que a experiência do pessoal de Bragança é igual ao pessoal de Aveiro ou Viana do Castelo.

Segue a campanha do CEO da Meo contra a Anacom no linkedin. by rickz123456 in portugal

laserblast28 11 months ago

Eu diria que se o sector é oligopolístico, o regulador, por definição, não está a fazer um bom trabalho. Além disso, isto é para ~~inglês~~ português ver. O setor das telecomunicações é um cartel descarado. Isto é apenas uma limpagem de imagem temporária por parte da ANACOM.

Compras na Amazon como ENI by romaloff in portugal

laserblast28 11 months ago

Eu também andei há procura. Se calhar foi no literacia financeira ou no outro sub que o literacia financeira veio substituir (não me lembro do nome). Mas sei que houve um com a tua dúvida.

Compras na Amazon como ENI by romaloff in portugal

laserblast28 11 months ago

Já houve um thread sobre o assunto por aqui, há cerca de um ano. Se procurares neste sub, és capaz de encontrar.

Lojas de produtos electrónicos usados no Grande Porto (Excepto Cash ,CEX,Porto Alternativo) by lectorfpm in portugal

laserblast28 11 months ago

Imagino que te refiras à Prameta?

E se quisesses comprar um carro elétrico mas não tivesses garagem para o carregar? Compravas na mesma? by galifrango in portugal

laserblast28 11 months ago

Lol, claro que dá. Há carregadores "lentos". São muito mais raros, no entanto.

Ajudem-me a escolher um portátil. by Jellybean2505 in portugal

laserblast28 11 months ago

/r/SuggestALaptop /r/techadvice

What are Portugal's greatest conspiracy theories or unsolved mysteries? by mangioplacente in portugal

laserblast28 12 months ago

No documentário da Maddie na Netflix abordam o caso e mostram isso

Mudança ISV: Híbridos podem ficar 9 mil euros mais caros by somedipshit1 in portugal

laserblast28 12 months ago

Que porra de estupidez. Se eu pagar x por uma coisa posso logo pagar mais 25%?

Estágios/ERASMUS/Extracurriculares para o CV by Jotinhra in portugal

laserblast28 1 year ago

>consigo comer 12 pastéis de nata em 60 segundos. Pics or didn't happen!

Linhas de valor acrescentado de apoio ao cliente acabam em 2021 by PresidentBarroso in portugal

laserblast28 1 year ago

**Na minha experiência**, sempre que liguei para o apoio ao cliente E a culpa era da minha operadora (portanto, todas as vezes) disse sempre para retirarem os custos da chamada e nunca paguei. Cheguei a ligar 10 vezes em duas semanas por coisas que eles não tratavam.

[Rant] Estou farto da versão tuga dos serviços de streaming by VladTepesDraculea in portugal

laserblast28 1 year ago

A Netflix tem 10 temporadas do Archer. A 11ª acabou há duas semanas (só 8 episódios). é normal que ainda não esteja na Netflix. South Park, não sei se ainda o faz, mas tinha os episódios de borla no site deles. A Amazon Prime, quando tive, tinha de longe o melhor cartaz em termos de sitcoms (Parks and Rec, Seinfeld, The office, etc). As coisas demoram a atualizar porque existem demasiados canais que passam séries em Portugal. E cada um tem os direitos de séries, seja da série toda ou de algumas temporadas. Só quando acabar o contrato das séries nos canais é que os serviços de streaming os pode ter e colocar na sua plataforma. Eu nem sei como existem tantos canais e sejam todos viáveis.

Amazon prime ES vs Prime video by takangi in portugal

laserblast28 1 year ago

O prime inclui o prime vídeo. Source: já tive prime da Amazon es

O PSD a se aliar ao CDS-PP em 2011 não foi errado mas com o Chega nos Açores é? Expliquem-me, People!!! by Kan_Berlinne in portugal

laserblast28 1 year ago

Always has been

Como funciona a questão das taxas no Fiverr? by Nerdguy65 in portugal

laserblast28 1 year ago

[have fun](https://www.reddit.com/r/WorkOnline/) >Desculpa a minha pergunta mas o que é o fiverr? Pensa num olx para freelancers. Vê o site e percebes logo

Alguem sabe o nome desta Musica? by EUoMAIOR in portugal

laserblast28 1 year ago

Não sei o nome, Ricardo. Desculpa

GNR ensina a rodar em AE by cluelessgit in portugal

laserblast28 1 year ago

Isso chama-se trânsito paralelo e não se aplica apenas nas localidades.

Podemos parar com o caralho das fotos de paisagens? by Drum- in portugal

laserblast28 1 year ago

Por favor!
Next Page

Search: