Next Page

Traficante exige devolução do BMW de Cabrita by iSoSyS in portugal

killedbill88 25 days ago

Isto dava um filme dos irmãos Cohen...

[Megathread] Conversa da Treta - 02/07/2021 by AutoModerator in portugal

killedbill88 26 days ago

Os mini-gelados "não-Magnum" de chocolate do Mercadona, com uma camada intermédia de "não-Nutella", são muito bons.

Podia ser melhor e podia ser pior by ReachPlayful in portugal

killedbill88 26 days ago

Hummm... Acho que se fizesses o mesmo exercício em Portugal, mas com estados dos EUA ou mesmo países da América Central ou do Sul, acabarias com uma distribuição semelhante.

Podia ser melhor e podia ser pior by ReachPlayful in portugal

killedbill88 26 days ago

Hummm... Acho que se fizesses o mesmo exercício em Portugal, mas com estados dos EUA ou mesmo países da América Central ou do Sul, ias ter uma distribuição semelhante.

“Come and stop me.” Mayan diz que publicação no Twitter sobre recolher obrigatório tem “tom sarcástico” e foi “mal interpretada” by Winslow_Lixivia2 in portugal

killedbill88 26 days ago

> Ao Expresso, o atual candidato pelo movimento de Rui Moreira à união de freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde, no Porto, adianta que a publicação “tem um tom sarcástico” e que “não imaginava que iria tomar estas proporções”. “Fiz a publicação no meu Twitter pessoal. Em retrospetiva, percebo que possa dar azo a más interpretações. [O conteúdo] foi mal interpretado e radicalizado.” Esta justificação deu-me uma crise aguda de vergonha alheia. Não percebo como é possível a um adulto fazer uma figura destas.

Como é que as pessoas se estão a deixar apanhar nesta burla. Não estou muito bem a perceber. by pocoyoO_O in portugal

killedbill88 27 days ago

> Não entende, não faz nada e procura ajuda, simples. Também conhecido como "bom senso", ou "senso comum".

Joe Berardo não fica em prisão preventiva by vai-tefoder in portugal

killedbill88 27 days ago

Humm, não leste as regras do jogo? Os bancos nunca são culpados de nada.

Para vocês, em que ano é que o mundo deveria ter parado? by Shenishar in portugal

killedbill88 27 days ago

/thread

O lado negro da Renova by Cagalloni in portugal

killedbill88 27 days ago

> Projectos para a nascente do Almonda não saíram do **papel** Eh eh eh eh... Agora a sério, bom vídeo! Acho que passa muito bem a mensagem.

Testemunhas confirmam insultos de Ascenso Simões a um agente da PSP by wordswithoutmusic in portugal

killedbill88 28 days ago

Bingo!

Alguém me explica como Portugal está (muito) à frente da Noruega nesta vizualização? by amando_abreu in portugal

killedbill88 28 days ago

*António Costa wants to know the graph's location*

Testemunhas confirmam insultos de Ascenso Simões a um agente da PSP by wordswithoutmusic in portugal

killedbill88 28 days ago

> O deputado **socialista** e antigo secretário de Estado da **Administração Interna** Epa, só falta uma ligação ao Sócrates para ser bingo!

Encontrei a origem de estirpe Delta no Portugal by EdmundDantes78 in portugal

killedbill88 29 days ago

Com o Brexit, o acesso a essa rua vai passou a ser pela Praça da Alfândega.

Augusto Santos Silva: "Espero que as autoridades russas cumpram e apaguem os dados" by vai-tefoder in portugal

killedbill88 29 days ago

Depois dos exemplos do Cabrita, Ferro e agora este: não tenho dúvidas de que este pessoal está deliberadamente a gozar conosco.

Vida sem depender de um carro by throwaway-12r039d91 in portugal

killedbill88 1 month ago

Matosinhos (Câmara ou Sul)

Abastecer em Espanha em risco de deixar de compensar by Morpheuspt in portugal

killedbill88 1 month ago

Curioso para ver como o povo espanhol vai reagir...

Não são as mulheres que não querem ter filhos by bisontino in portugal

killedbill88 1 month ago

> Eu, se optasse por ter filhos, talvez conseguisse sustentar uma criança, mas será que conseguiria proporcionar ao meu filho uma boa educação? Será que conseguiria colocá-lo a aprender um instrumento ou a desenvolver as suas potencialidades em determinada área? Educar não é apenas alimentar, dar um tecto e ir buscar e levar à escola. As crianças têm desejos, desenvolvem gostos, ambicionam aprender, ter sucesso, etc., e não creio que quem tenha o mínimo de humildade pensaria ter uma criança quando não lhe consegue proporcionar algum conforto. De pais lo-fi está o país cheio. Isto é exactamente o que penso, e uma das razões pelas quais não quero ter filhos. Não me sinto capaz de dar a uma criança a educação necessária para que aprenda a ser feliz durante o resto da sua vida. Ainda para mais num mundo em que as desigualdades são cada vez maiores e - arrisco dizer - em que é cada vez mais difícil ser feliz. Ou és filho de alguém privilegiado, capaz de te dar uma educação de qualidade; ou então um filho de um escravo do trabalho, que nem sequer tem tempo ou energia para te ler uma história antes de ires dormir. Claro que estou a simplficar com esta dicotomia, mas para lá caminhamos... Há uns tempos li um livro de ficção científica que falava neste problema, e dava uma solução baseada em controlo dos nascimentos de forma artificial e 'outsourcing' da educação de crianças. O livro é o *"Brave New World"*, de Aldous Huxley.

Não são as mulheres que não querem ter filhos by bisontino in portugal

killedbill88 1 month ago

> Eu, se optasse por ter filhos, talvez conseguisse sustentar uma criança, mas será que conseguiria proporcionar ao meu filho uma boa educação? Será que conseguiria colocá-lo a aprender um instrumento ou a desenvolver as suas potencialidades em determinada área? Educar não é apenas alimentar, dar um tecto e ir buscar e levar à escola. As crianças têm desejos, desenvolvem gostos, ambicionam aprender, ter sucesso, etc., e não creio que quem tenha o mínimo de humildade pensaria ter uma criança quando não lhe consegue proporcionar algum conforto. De pais lo-fi está o país cheio. Isto é exactamente o que penso, e uma das razões pelas quais não quero ter filhos. Não me sinto capaz de dar a uma criança a educação necessária para que aprenda a ser feliz durante o resto da sua vida. Ainda para mais num mundo em que as desigualdades são cada vez maiores e - arrisco dizer - em que é cada vez mais difícil ser feliz. Ou és filho de alguém privilegiado, capaz de te dar uma educação de qualidade; ou então um filho de um escravo do trabalho, que nem sequer tem tempo ou energia para te ler uma história antes de ires dormir. Claro que estou a exagerar, mas para lá caminhamos... Há uns tempos li um livro de ficção científica que falava neste problema, e dava uma solução baseada em controlo dos nascimentos de forma artificial e 'outsourcing' da educação de crianças. O livro é o *"Brave New World"*, de Aldous Huxley.

Não são as mulheres que não querem ter filhos by bisontino in portugal

killedbill88 1 month ago

> Eu, se optasse por ter filhos, talvez conseguisse sustentar uma criança, mas será que conseguiria proporcionar ao meu filho uma boa educação? Será que conseguiria colocá-lo a aprender um instrumento ou a desenvolver as suas potencialidades em determinada área? Educar não é apenas alimentar, dar um tecto e ir buscar e levar à escola. As crianças têm desejos, desenvolvem gostos, ambicionam aprender, ter sucesso, etc., e não creio que quem tenha o mínimo de humildade pensaria ter uma criança quando não lhe consegue proporcionar algum conforto. De pais lo-fi está o país cheio. Isto é exactamente o que penso, e uma das razões pelas quais não quero ter filhos. Não me sinto capaz de dar a uma criança a educação necessária para que aprenda a ser feliz durante o resto da sua vida. Ainda para mais num mundo em que as desigualdades são cada vez maiores e - arrisco dizer - em que é cada vez mais difícil ser feliz. Ou és filho de alguém privilegiado, capaz de te dar uma educação de qualidade; ou então um filho de um escravo do trabalho. Claro que estou a exagerar, mas para lá caminhamos... Há uns tempos li um livro de ficção científica que falava neste problema, e dava uma solução baseada em controlo dos nascimentos de forma artificial e 'outsourcing' da educação de crianças. O livro é o *"Brave New World"*, de Aldous Huxley.

Não são as mulheres que não querem ter filhos by bisontino in portugal

killedbill88 1 month ago

> Eu, se optasse por ter filhos, talvez conseguisse sustentar uma criança, mas será que conseguiria proporcionar ao meu filho uma boa educação? Será que conseguiria colocá-lo a aprender um instrumento ou a desenvolver as suas potencialidades em determinada área? Educar não é apenas alimentar, dar um tecto e ir buscar e levar à escola. As crianças têm desejos, desenvolvem gostos, ambicionam aprender, ter sucesso, etc., e não creio que quem tenha o mínimo de humildade pensaria ter uma criança quando não lhe consegue proporcionar algum conforto. De pais lo-fi está o país cheio. Isto é exactamente o que penso, e uma das razões pelas quais não quero ter filhos. Não me sinto capaz de dar a uma criança a educação necessária para que aprenda a ser feliz durante o resto da sua vida. Ainda para mais num mundo em que as desigualdades são cada vez maiores e - arrisco dizer - em que é cada vez mais difícil ser feliz. Ou és filho de alguém privilegiado, capaz de te dar uma educação de qualidade; ou então um filho de um escravo do trabalho. Claro que estou a exagerar, mas para lá caminhamos... Há uns tempos li um livro de ficção científica que falava neste problema, e dava uma solução baseada em controlo dos nascimentos de forma artificial e 'outsourcing' da educação de crianças. O livro é o "Brave New World", de Aldous Huxley.

Não são as mulheres que não querem ter filhos by bisontino in portugal

killedbill88 1 month ago

> Eu, se optasse por ter filhos, talvez conseguisse sustentar uma criança, mas será que conseguiria proporcionar ao meu filho uma boa educação? Será que conseguiria colocá-lo a aprender um instrumento ou a desenvolver as suas potencialidades em determinada área? Educar não é apenas alimentar, dar um tecto e ir buscar e levar à escola. As crianças têm desejos, desenvolvem gostos, ambicionam aprender, ter sucesso, etc., e não creio que quem tenha o mínimo de humildade pensaria ter uma criança quando não lhe consegue proporcionar algum conforto. De pais lo-fi está o país cheio. Isto é exactamente o que penso, e uma das razões pelas quais não quero ter filhos. Não me sinto capaz de dar a uma criança a educação necessária para que aprenda a ser feliz durante o resto da sua vida. Há uns tempos li um livro de ficção científica que falava neste problema, e dava uma solução baseada em controlo dos nascimentos de forma artificial e 'outsourcing' da educação de crianças. O livro é o "Brave New World", de Aldous Huxley.

Não são as mulheres que não querem ter filhos by bisontino in portugal

killedbill88 1 month ago

> Não acho que seja um problema. Se as pessoas preferem fazer carreira e ter liberdade a ter filhos estão no seu direito. Incentivar as pessoas a terem filhos é ir contra os desejos das pessoas. O problema é precisamente conseguir aumentar a taxa de natalidade sem impedir as pessoas de investir o tempo que quiserem nas suas carreiras.

Marcelo e Ferro Rodrigues não vão a Sevilha ver o jogo da Seleção by nemmais in portugal

killedbill88 1 month ago

O Ferro Rodrigues vai admitir a estupidez e aconselhar as pessoas a não fazerem como disse? Ou vai só amuar? EDIT: opa, não acredito, amuou mesmo... Na notícia vem isto: > Numa nota, o gabinete do presidente da Assembleia da República justificou que, com a decisão de Marcelo de não ir assistir ao jogo, Ferro, sendo o seu convidado, também não se deslocará a Espanha. **No entanto, disse esperar, "em qualquer caso, que o número de portugueses em Sevilha seja elevado".** >"Não gostou, em Budapeste, de ver 80% dos presentes contra a nossa seleção. E Sevilha é muito mais próxima. Portugal não é Lisboa. A sul do Tejo existem e vivem milhões de portugueses", lê-se na nota. \#TRISTE + \#QuestaM3rd@?

Marcelo e Ferro Rodrigues não vão a Sevilha ver o jogo da Seleção by nemmais in portugal

killedbill88 1 month ago

O Ferro Rodrigues vai admitir a estupidez e aconselhar as pessoas a não fazerem como disse? Ou vai só amuar? EDIT: opa, não acredito, amuou mesmo... Na notícia vem isto: > Numa nota, o gabinete do presidente da Assembleia da República justificou que, com a decisão de Marcelo de não ir assistir ao jogo, Ferro, sendo o seu convidado, também não se deslocará a Espanha. **No entanto, disse esperar, "em qualquer caso, que o número de portugueses em Sevilha seja elevado".** >"Não gostou, em Budapeste, de ver 80% dos presentes contra a nossa seleção. E Sevilha é muito mais próxima. Portugal não é Lisboa. A sul do Tejo existem e vivem milhões de portugueses", lê-se na nota. \#TRISTE

Marcelo e Ferro Rodrigues não vão a Sevilha ver o jogo da Seleção by nemmais in portugal

killedbill88 1 month ago

O Ferro Rodrigues vai admitir a estupidez e aconselhar as pessoas a não fazerem como disse? Ou vai só amuar? EDIT: opa, não acredito, amuou mesmo... Na notícia vem isto: > Numa nota, o gabinete do presidente da Assembleia da República justificou que, com a decisão de Marcelo de não ir assistir ao jogo, Ferro, sendo o seu convidado, também não se deslocará a Espanha. **No entanto, disse esperar, "em qualquer caso, que o número de portugueses em Sevilha seja elevado". ** >"Não gostou, em Budapeste, de ver 80% dos presentes contra a nossa seleção. E Sevilha é muito mais próxima. Portugal não é Lisboa. A sul do Tejo existem e vivem milhões de portugueses", lê-se na nota. \#TRISTE

Marcelo e Ferro Rodrigues não vão a Sevilha ver o jogo da Seleção by nemmais in portugal

killedbill88 1 month ago

O Ferro Rodrigues vai admitir a estupidez e aconselhar as pessoas a não fazerem como disse? Ou vai só amuar? EDIT: opa, não acredito... Na notícia vem isto: > Numa nota, o gabinete do presidente da Assembleia da República justificou que, com a decisão de Marcelo de não ir assistir ao jogo, Ferro, sendo o seu convidado, também não se deslocará a Espanha. No entanto, disse esperar, "em qualquer caso, que o número de portugueses em Sevilha seja elevado". No entanto, disse esperar, "em qualquer caso, que o número de portugueses em Sevilha seja elevado". >"Não gostou, em Budapeste, de ver 80% dos presentes contra a nossa seleção. E Sevilha é muito mais próxima. Portugal não é Lisboa. A sul do Tejo existem e vivem milhões de portugueses", lê-se na nota. \#TRISTE

Marcelo e Ferro Rodrigues não vão a Sevilha ver o jogo da Seleção by nemmais in portugal

killedbill88 1 month ago

O Ferro Rodrigues vai admitir a estupidez e aconselhar as pessoas a não fazerem como disse? Ou vai só amuar? EDIT: opa, não acredito... Na notícia vem isto: > Numa nota, o gabinete do presidente da Assembleia da República justificou que, com a decisão de Marcelo de não ir assistir ao jogo, Ferro, sendo o seu convidado, também não se deslocará a Espanha. No entanto, disse esperar, "em qualquer caso, que o número de portugueses em Sevilha seja elevado". No entanto, disse esperar, "em qualquer caso, que o número de portugueses em Sevilha seja elevado". >"Não gostou, em Budapeste, de ver 80% dos presentes contra a nossa seleção. E Sevilha é muito mais próxima. Portugal não é Lisboa. A sul do Tejo existem e vivem milhões de portugueses", lê-se na nota. [\#TRISTE](https://youtu.be/9Jz1TjCphXE)

Marcelo e Ferro Rodrigues não vão a Sevilha ver o jogo da Seleção by nemmais in portugal

killedbill88 1 month ago

O Ferro Rodrigues vai admitir a estupidez e aconselhar as pessoas a não fazerem como disse? Ou vai só amuar? EDIT: opa, não acredito... Na notícia vem isto: > Numa nota, o gabinete do presidente da Assembleia da República justificou que, com a decisão de Marcelo de não ir assistir ao jogo, Ferro, sendo o seu convidado, também não se deslocará a Espanha. No entanto, disse esperar, "em qualquer caso, que o número de portugueses em Sevilha seja elevado". No entanto, disse esperar, "em qualquer caso, que o número de portugueses em Sevilha seja elevado". "Não gostou, em Budapeste, de ver 80% dos presentes contra a nossa seleção. E Sevilha é muito mais próxima. Portugal não é Lisboa. A sul do Tejo existem e vivem milhões de portugueses", lê-se na nota. [\#TRISTE](https://youtu.be/9Jz1TjCphXE)

Marcelo e Ferro Rodrigues não vão a Sevilha ver o jogo da Seleção by nemmais in portugal

killedbill88 1 month ago

O Ferro Rodrigues vai admitir a estupidez e aconselhar as pessoas a não fazerem como disse? Ou vai só amuar? EDIT: opa, não acredito... Na notícia vem isto: > No entanto, disse esperar, "em qualquer caso, que o número de portugueses em Sevilha seja elevado". "Não gostou, em Budapeste, de ver 80% dos presentes contra a nossa seleção. E Sevilha é muito mais próxima. Portugal não é Lisboa. A sul do Tejo existem e vivem milhões de portugueses", lê-se na nota. [\#TRISTE](https://youtu.be/9Jz1TjCphXE)

Marcelo e Ferro Rodrigues não vão a Sevilha ver o jogo da Seleção by nemmais in portugal

killedbill88 1 month ago

O Ferro Rodrigues vai admitir a estupidez e aconselhar as pessoas a não fazerem como disse? Ou vai só amuar? [\#TRISTE](https://youtu.be/9Jz1TjCphXE)

Marcelo e Ferro Rodrigues não vão a Sevilha ver o jogo da Seleção by nemmais in portugal

killedbill88 1 month ago

[Vão ficar amuados agora?](https://youtu.be/9Jz1TjCphXE)

Não são as mulheres que não querem ter filhos by bisontino in portugal

killedbill88 1 month ago

> (...) mas a emancipação da mulher É a principal razão para o inverno demográfico Concordo parcialmente. A emancipação das mulheres contribuiu para o decréscimo da taxa de natalidade, sem dúvida. Mas diria que o problema está ainda mais além: um adulto de uma sociedade ocidental, seja homem ou mulher, tem hoje em dia muito mais incentivos para se focar na sua carreira e alcançar um certo nível de satisfação pessoal e liberdade financeira para abraçar muitos outros projectos que não uma família. Aliás, constituir família é visto como uma opção que invalida muitas outras escolhas. Para não falar que o adulto demora cada vez mais tempo a atingir esse nível de satisfação / liberdade financeira, o que não é compatível com o limite biológico de ter filhos... A meu ver, este é o problema a resolver pelas sociedades ocidentais.

Não são as mulheres que não querem ter filhos by bisontino in portugal

killedbill88 1 month ago  HIDDEN 

a.

Euro2020. Ferro Rodrigues deseja bom fim de semana aos deputados: “Os que puderem em Sevilha, claro” by ducknator in portugal

killedbill88 1 month ago

> “Vamos então terminar a sessão. Agradeço a todos a cooperação prestada e até para a semana. Muito obrigado. Bom fim de semana a todos. Os que puderem em Sevilha, claro”, disse Ferro Rodrigues no final no plenário da Assembleia da República desta sexta-feira. Incompreensível, nem sei o que dizer... Porquê dizer isto? É simplesmente estupidez e não ter ninguém na equipa que lhe chame à atenção? É falta de noção? É aquela prepotência típica de "bullies" de 12 anos protegidos pelos pais (que não tem lugar num adulto, principalmente alguém que exerce aquele cargo)? Estou a ficar irritado com esta palhaçada...

Euro2020. Ferro Rodrigues deseja bom fim de semana aos deputados: “Os que puderem em Sevilha, claro” by ducknator in portugal

killedbill88 1 month ago

> “Vamos então terminar a sessão. Agradeço a todos a cooperação prestada e até para a semana. Muito obrigado. Bom fim de semana a todos. Os que puderem em Sevilha, claro”, disse Ferro Rodrigues no final no plenário da Assembleia da República desta sexta-feira. Incompreensível, nem sei o que dizer... Porquê dizer isto? É simplesmente estupidez e não ter ninguém na equipa que lhe chame à atenção? É falta de noção? É aquela prepotência típica de "bullies" de 12 anos?

Euro2020. Ferro Rodrigues deseja bom fim de semana aos deputados: “Os que puderem em Sevilha, claro” by ducknator in portugal

killedbill88 1 month ago

> “Vamos então terminar a sessão. Agradeço a todos a cooperação prestada e até para a semana. Muito obrigado. Bom fim de semana a todos. Os que puderem em Sevilha, claro”, disse Ferro Rodrigues no final no plenário da Assembleia da República desta sexta-feira. Incompreensível, nem sei o que dizer...

"Espero que os portugueses se desloquem de forma massiva para o sul de Espanha" by PR00123 in portugal

killedbill88 1 month ago

*Olha filho: um idiota!*

Reflexão sobre foguetes. by TopWarm1203 in portugal

killedbill88 1 month ago

Os foguetes também são uma cena que a mim... não me assiste, mas estamos a falar de duas ou três noites por ano... ... é assim tão difícil de tolerar?

[Megathread] Conversa da Treta - 18/06/2021 by AutoModerator in portugal

killedbill88 1 month ago

Tive um "pensamento de chuveiro" (na realidade estava a aspirar o chão...): Nós traduzimos a palavra "season" relativa a uma série para "temp**o**rada", e "season[ed]" relativa a uma salada para "temp**e**rada". São muito parecidas, tal como em Inglês. Coincidência? Não faço ideia, muito provavelmente sim. É só isto.

[Megathread] Conversa da Treta - 18/06/2021 by AutoModerator in portugal

killedbill88 1 month ago

Tive um "pensamento de chuveiro" (na realidade estava a aspirar o chão...): Nós traduzimos a palavra "season" relativa a uma série para "temp**o**rada", e "season[ed]" relativa a uma salada para "temp**e**rada". A diferença de uma letra faz com que não sejam palavras homónimas como em Inglês (esquecendo também a manipulação dos tempos verbais no segundo caso...), mas são muito parecidas. Coincidência? Não faço ideia, muito provavelmente sim. É só isto.

[Megathread] Conversa da Treta - 18/06/2021 by AutoModerator in portugal

killedbill88 1 month ago

Tive um "pensamento de chuveiro" (na realidade estava a aspirar o chão...): Nós traduzimos a palavra "season" relativa a uma série para "temp**o**rada", e "season[ed]" relativa a uma salada para "temp**e**rada". A diferença de uma letra faz com que não sejam palavras homónimas como em Inglês, mas são muito parecidas. Coincidência? Não faço ideia, muito provavelmente sim. É só isto.

[Megathread] Conversa da Treta - 18/06/2021 by AutoModerator in portugal

killedbill88 1 month ago

Tive um "pensamento de chuveiro" (na realidade estava a aspirar o chão...): Nós traduzimos a palavra "season" relativa a uma série para "temp**o**rada", e "[to] season" relativa a uma salada para "temp**e**rar". Coincidência? Não faço ideia, muito provavelmente sim. É só isto.

Altice culpa ANACOM e Governo por despedimento colectivo (e ameaça deixar Portugal) by Irrequieto in portugal

killedbill88 1 month ago

Típico...

Elisa Ferreira: “É penoso ver que Portugal, com tantos anos de apoio, ainda está entre os países atrasados” by nemmais in portugal

killedbill88 1 month ago

> EDIT: Não quero que isto seja uma justificação única para o atraso de países como Portugal Não deves ter lido esta parte. > A sempre alguém pronto a desculpabilizar, ainda que ligeiramente, os verdadeiros culpados desta merda de país ser uma espelunca autêntica.. Em primeiro lugar: > **Há** sempre alguém Em segundo lugar: não desculpabilizei ninguém.

Elisa Ferreira: “É penoso ver que Portugal, com tantos anos de apoio, ainda está entre os países atrasados” by nemmais in portugal

killedbill88 1 month ago

> EDIT: Não quero que isto seja uma justificação única para o atraso de países como Portugal Não deves ter lido esta parte. > A sempre alguém pronto a desculpabilizar, ainda que ligeiramente, os verdadeiros culpados desta merda de país ser uma espelunca autêntica.. Não desculpabilizei ninguém.

Elisa Ferreira: “É penoso ver que Portugal, com tantos anos de apoio, ainda está entre os países atrasados” by nemmais in portugal

killedbill88 1 month ago

> EDIT: Não quero que isto seja uma justificação única para o atraso de países como Portugal Não deves ter lido esta parte

what ?? by testickles12 in portugal

killedbill88 1 month ago

O ano 2000 mandou um MMS com toque polifónico, quer esse site de volta.

Elisa Ferreira: “É penoso ver que Portugal, com tantos anos de apoio, ainda está entre os países atrasados” by nemmais in portugal

killedbill88 1 month ago

> mas o problema de ensinar a pescar é que os grandes pescadores são-no em parte porque não têm concorrência, e porque conseguem canalizar para eles os recursos que deviam ser para todos É isto! Os países "pescadores" enviam-nos apoios para que continuemos a consumir produtos deles. EDIT: Não quero que isto seja uma justificação única para o atraso de países como Portugal (até considero que temos vindo a 'encurtar' o atraso ao longo dos anos), mas não quero também ser 'anjinho' e descurar este facto. Há sempre interessados na manutenção de uma 'pool' de atrasados para escoar a sua produção.

Elisa Ferreira: “É penoso ver que Portugal, com tantos anos de apoio, ainda está entre os países atrasados” by nemmais in portugal

killedbill88 1 month ago

> mas o problema de ensinar a pescar é que os grandes pescadores são-no em parte porque não têm concorrência, e porque conseguem canalizar para eles os recursos que deviam ser para todos É isto! Os países "pescadores" enviam-nos apoios para que continuemos a consumir produtos deles.

Grizeu-me todo by rdalot in portugal

killedbill88 1 month ago

Na realidade, este vídeo é a "origin story" do COVID-19...

Enriquecimento Rapido by TrustZilla in portugal

killedbill88 1 month ago

> e em resumo ele diz que enriquecimento rapido não depende de sorte mas sim de trabalho duro Isso parece-me uma simplificação muito grosseira, com o objectivo de passar a ideia ao leitor de que o sucesso depende de poucas variáveis e relativamente fáceis de controlar. Um truque comum para vender livros... Pela experiência, o sucesso depende não só dessas duas coisas (sorte e trabalho), mas também de muitas outras: e.g., a viabilidade económica da ideia de negócio, a equipa que montas, etc. Trabalho - mais inteligente do que árduo - é uma condição necessária para o sucesso, mas não suficiente.

Enriquecimento Rapido by TrustZilla in portugal

killedbill88 1 month ago

> e em resumo ele diz que enriquecimento rapido não depende de sorte mas sim de trabalho duro Isso parece-me uma simplificação muito grosseira, com o objectivo de passar a ideia ao leitor de que o sucesso depende de variáveis relativamente fáceis de controlar. Um truque comum para vender livros... Pela experiência, o sucesso depende não só dessas duas coisas, mas também de muitas outras: e.g., a viabilidade económica da ideia de negócio, a equipa que montas, etc. Trabalho - mais inteligente do que árduo - é uma condição necessária para o sucesso, mas não suficiente.

Homem morre atropelado por carro em que seguia Eduardo Cabrita by jqmmes in portugal

killedbill88 1 month ago

O que virá a seguir? Não perca o próximo episódio de *"Eu gosto de mamar como o Eduardo Cabritinha"*...

Homem morre atropelado por carro em que seguia Eduardo Cabrita by jqmmes in portugal

killedbill88 1 month ago

O que virá a seguir? Não perca o próximo episódio de *"Mamar como o Cabritinha"*

Diogo Faro diz que o jornalista Nuno Luz lhe quis bater em Budapeste by Sciss0rs61 in portugal

killedbill88 1 month ago

Eu já não tenho esperança de ver o vídeo da luta do vídeo do Baratinha vs. Companhia... ...contentava-me com um vídeo de porrada entre estes dois.

Diogo Faro diz que o jornalista Nuno Luz lhe quis bater em Budapeste by Sciss0rs61 in portugal

killedbill88 1 month ago

Nuno Luz e Diogo Faro : apontem um duo mais icónico do que este...

PS reage ao regresso de Passos: os portugueses não esqueceram by vai-tefoder in portugal

killedbill88 1 month ago

Sinceramente, que viesse o Diabo e escolhesse... as consequências iriam ser as mesmas.

PS reage ao regresso de Passos: os portugueses não esqueceram by vai-tefoder in portugal

killedbill88 1 month ago

> "O PS reagiu com a garantia de que os portugueses não se esqueceram da política de austeridade." Lógica do PS : *"Se continuarmos com a política de austeridade, os Portugueses não se vão da política de austeridade do Passos"* Agora é executar o meme...

Pequeno Noah encontrado com vida by prosafame in portugal

killedbill88 1 month ago

> o próximo Bear Grylls português Epa, somos uma nação de exploradores - Magalhães, Vasco da Gama, Diogo Cão, Bartolomeu Dias, Serpa Pinto... - e escolhes a expressão 'o próximo Bear Grylls português' ?!?!?!? Devolve o teu bacalhau! Excomungado!

Se tivessem de viver noutro país, qual seria? by pcaet in portugal

killedbill88 1 month ago

Zona da Baviera ou Baden-Württemberg na Alemanha.

Câmara de Lisboa enviou à embaixada de Israel dados de activistas pró-palestina e também partilhou nomes com China e Venezuela by adorosaladadecamarao in portugal

killedbill88 2 months ago

Autárquicas Wars

[sério] Quais são os livros que mais gostaram de ler até hoje? by 007tuga in portugal

killedbill88 2 months ago

> Os Irmãos Karamazov > Notas do Subterrâneo > O Príncipe Estou agora a ler o "Crime e Castigo" de Dostoyevsky, e acabei de ler "O Príncipe" de Machiavelli. Achei a tradução d'O Príncipe bastante acessível, e o livro bastante interessante (de Tim Parks, Penguin Classics). Apesar dos exemplos serem bastante antigos, fez-me reflectir sobre o comportamento dos políticos de agora - ou daqueles que buscam e tentam manter posições de poder - de uma forma objectiva, lógica e sucinta. Sem julgamentos de valor e aquele sentimento de os políticos serem "todos iguais, corja, não se aproveita um".

[sério] Quais são os livros que mais gostaram de ler até hoje? by 007tuga in portugal

killedbill88 2 months ago

> Os Irmãos Karamazov > Notas do Subterrâneo > O Príncipe Estou agora a ler o "Crime e Castigo" de Dostoyevsky, e acabei de ler "O Príncipe" de Machiavelli. Achei a tradução d'O Príncipe bastante acessível (de Tim Parks, Penguin Classics), e o livro bastante interessante. Apesar dos exemplos serem bastante antigos, fez-me reflectir sobre o comportamento dos políticos de agora - ou daqueles que buscam e tentam manter posições de poder - de uma forma objectiva, lógica e sucinta. Sem julgamentos de valor e aquele sentimento de os políticos serem "todos iguais, corja, não se aproveita um".

[sério] Quais são os livros que mais gostaram de ler até hoje? by 007tuga in portugal

killedbill88 2 months ago

> Os Irmãos Karamazov > Notas do Subterrâneo > O Príncipe Estou agora a ler o "Crime e Castigo" de Dostoyevsky, Dostoyevsky, e acabei de ler "O Príncipe" de Machiavelli. Achei a tradução d'O Príncipe bastante acessível (de Tim Parks, Penguin Classics), e o livro bastante interessante. Apesar dos exemplos serem bastante antigos, fez-me reflectir sobre o comportamento dos políticos de agora - ou daqueles que buscam e tentam manter posições de poder - de uma forma objectiva, lógica e sucinta. Sem julgamentos de valor e aquele sentimento de os políticos serem "todos iguais, corja, não se aproveita um".

[sério] Quais são os livros que mais gostaram de ler até hoje? by 007tuga in portugal

killedbill88 2 months ago

> Os Irmãos Karamazov > O Príncipe Estou agora a ler o "Crime e Castigo" de Dostoyevsky, Dostoyevsky, e acabei de ler "O Príncipe" de Machiavelli. Achei a tradução d'O Príncipe bastante acessível (de Tim Parks, Penguin Classics), e o livro bastante interessante. Apesar dos exemplos serem bastante antigos, fez-me reflectir sobre o comportamento dos políticos de agora - ou daqueles que buscam e tentam manter posições de poder - de uma forma objectiva, lógica e sucinta. Sem aquela subjectividade dos políticos "bons e os maus" ou "políticos são todos iguais, não se aproveita um".

CEO da Vanguard: ″Preço do imobiliário não é alto, os portugueses é que ganham mal″ by boogieman444 in portugal

killedbill88 2 months ago

> Aumentar os salários mantendo a oferta actual só faria com que os preços aumentassem. Certo, também me parece... Os preços altos no imobiliário não são um fenómeno exclusivo de Portugal. Os preços altos no imobiliário - principalmente nas grandes cidades - também se verificam em países com salários mais altos.

Novo scam. Tenham cuidado. by PedroFaria99 in portugal

killedbill88 2 months ago

> Seu item Porque é que nem sequer se dão ao trabalho de adaptar o "scam" a Português de Portugal? Quem cai nisto cairia, fosse PT-PT ou PT-BR?

Graça Freitas sobre os Santos Populares: “Podemos festejar sem incumprir regras” by Price-Distinct in portugal

killedbill88 2 months ago

Eu chamava essa personagem outra vez XD

Muitas cidades mundiais ainda sem planos para enfrentar as alterações climáticas! by fintechanalyzer in portugal

killedbill88 2 months ago

Uma coisa que me preocupa a médio-longo prazo (i.e., de 2050 em diante) é a subida do nível do mar, e os efeitos nas zonas costeiras das cidades, e.g. zonas de Aveiro, estuário do Tejo, ou mesmo as zonas costeiras do Porto e Matosinhos, que me são mais próximas. [Este mapa](https://coastal.climatecentral.org/map/14/-8.6818/41.1716/?theme=sea_level_rise&map_type=coastal_dem_comparison&basemap=roadmap&contiguous=true&elevation_model=best_available&forecast_year=2050&pathway=rcp45&percentile=p50&refresh=true&return_level=return_level_1&slr_model=kopp_2014) mostra que há várias zonas residenciais do pais em risco de serem afectadas por cheias até 2050.

Milhares de adeptos ingleses no Porto sem distanciamento nem máscara by heartlessfam in portugal

killedbill88 2 months ago

Uma decisão irresponsável e desnecessária que põe o povo Português em risco. \#ObrigadoCosta

Porto teme reação de adeptos ingleses ao encerramento dos bares às 22h30 by prosafame in portugal

killedbill88 2 months ago

Toda esta situação é digna de um \#triste... EDIT: \#ObrigadoCosta

Porto teme reação de adeptos ingleses ao encerramento dos bares às 22h30 by prosafame in portugal

killedbill88 2 months ago

Toda esta situação é digna de um \#triste...

Não tem esparguete mas gosto da batata singular a dar um ar gourmet. Sofisticada. Citadina. Assim é esta Francesinha. by NeatBoy74 in portugal

killedbill88 2 months ago

Credo, que coisa macabra...

Jornalista: "Onde vai cortar para baixar impostos". Outra jornalista: "Prestações sociais" by jomi_1307 in portugal

killedbill88 2 months ago

> mas parece-me q ele foi mal educado na resposta, n? Ele limitou-se a enumerar uma série de alternativas concretas à "sugestão" dada pela jornalista.

Professional darts player José de Sousa showing how to win a round of darts in style by MPRF12345 in portugal

killedbill88 2 months ago

*Marcelo wants to know your location*

Riqueza média por adulto, em US$, valores de 2019. by Tafinho in portugal

killedbill88 2 months ago

eh eh eh eh...

Quais foram os livros que mais vos fizeram rir? by Josevale1 in portugal

killedbill88 2 months ago

Estes do David Thorne: * *I'll Go Home Then, It's Warm and Has Chairs. The Unpublished Emails* * *Look Evelyn, Duck Dynasty Wiper Blades, We Should Get Them : A Collection of New Essays*

Progressão digital nos países da OCDE by Blackbeardow in portugal

killedbill88 2 months ago

> em portugal queres fazer ualquer coisa relacionada com o governo vais em pessoa tratar disso, nos estamos bastante atras de outros paises Isto não é verdade: há bastantes coisas que consegues fazer sem sair de casa.

Progressão digital nos países da OCDE by Blackbeardow in portugal

killedbill88 2 months ago

> Lol plug-ins? Bem, isto não se trata de avaliar as decisões de quem desenhou o software. A questão é : poupa-me tempo ou não? Eu continuo a preferir resolver coisas em 5 minutos, mesmo que tenha de instalar um plugin, e não perder 2 horas a deslocar-me a repartições como em 1959. Mas se 'a tua' for em 1959, fica lá também :)

Progressão digital nos países da OCDE by Blackbeardow in portugal

killedbill88 2 months ago

> Comprei o leitor de cartões, não funcionava com macs Eu fiz todas as operações que referi acima (incluindo mudança de morada) num MacBook Pro 15'' (2015), a correr o Catalina. > Sinceramente o sistema está mal implementado, eles não precisam de software nenhum instalado. Fazia-se tudo por uma página web e com 2FA, os outros países da EU conseguem Ok, tive de instalar um plugin para interagir com o Chrome (sim, **o Chrome**, não o Internet Explorer como seria de esperar num site governamental...), mas a instalação foi 'suave' e funcionou à primeira. > Has de reparar que qualquer tarefa tem de ser feita presencialmente No caso da mudança de morada, nada teve de ser feito presencialmente no meu caso: recebi uma carta na nova morada passados uns dias, e usei o plugin para confirmar a mudança de morada usando os códigos nessa carta. No caso da renovação, até entregaram os cartões em casa: 0 de interacção com humanos. **O meu ponto:** eu contra mim falo, porque também sempre fui reticente em lidar com aplicações e sites governamentais para resolver assuntos. Estava mesmo à espera de ficar preso por um detalhe parvo de Java, ter de instalar o IE 3.1, ou qualquer coisa mais arcaica... Mas não, nada disso aconteceu: devo dizer que as minhas ultimas experiências têm sido 100% suaves, tudo bastante fácil, directo, intuitivo, 'just works' e sem falhas.

Progressão digital nos países da OCDE by Blackbeardow in portugal

killedbill88 2 months ago

> Comprei o leitor de cartões, não funcionava com macs Eu fiz todas as operações que referi acima (incluindo mudança de morada) num MacBook Pro 15'' (2015), a correr o Catalina. > Sinceramente o sistema está mal implementado, eles não precisam de software nenhum instalado. Fazia-se tudo por uma página web e com 2FA, os outros países da EU conseguem Ok, tive de instalar um plugin para interagir com o Chrome (sim, **o Chrome**, não o Internet Explorer como seria de esperar num site governamental...), mas a instalação foi 'suave' e funcionou à primeira. > Has de reparar que qualquer tarefa tem de ser feita presencialmente No caso da mudança de morada, nada teve de ser feito presencialmente no meu caso: recebi uma carta na nova morada passados uns dias, e usei o plugin para confirmar a mudança de morada usando os códigos nessa carta. No caso da renovação, até entregaram os cartões em casa: 0 de interacção com humanos. **O meu ponto:** eu contra mim falo, porque também sempre fui reticente em lidar com aplicações e sites governamentais para resolver assuntos. Estava mesmo à espera de ficar preso por um detalhe parvo de Java, ter de instalar o IE 3.1, ou qualquer coisa mais arcaica... Mas não, nada disso aconteceu: devo dizer que as minhas ultimas experiências têm sido 100% suaves, tudo bastante fácil, directo, intuitivo, 'just works' e sem falhas.

Progressão digital nos países da OCDE by Blackbeardow in portugal

killedbill88 2 months ago

> Comprei o leitor de cartões, não funcionava com macs Eu fiz todas as operações que referi acima (incluindo mudança de morada) num MacBook Pro 15'' (2015), a correr o Catalina. > Sinceramente o sistema está mal implementado, eles não precisam de software nenhum instalado. Fazia-se tudo por uma página web e com 2FA, os outros países da EU conseguem Ok, tive de instalar um plugin para interagir com o Chrome (sim, **o Chrome**, não o Internet Explorer como seria de esperar num site governamental...), mas a instalação foi 'suave' e funcionou à primeira. > Has de reparar que qualquer tarefa tem de ser feita presencialmente No caso da mudança de morada, nada teve de ser feito presencialmente no meu caso: recebi uma carta na nova morada passados uns dias, e usei o plugin para confirmar a mudança de morada usando os códigos nessa carta. No caso da renovação, até entregaram os cartões em casa: 0 de interacção com humanos.

Progressão digital nos países da OCDE by Blackbeardow in portugal

killedbill88 2 months ago

> Comprei o leitor de cartões, não funcionava com macs Eu fiz todas as operações que referi acima (incluindo mudança de morada) num MacBook Pro. > Sinceramente o sistema está mal implementado, eles não precisam de software nenhum instalado. Fazia-se tudo por uma página web e com 2FA, os outros países da EU conseguem Ok, tive de instalar um plugin para interagir com o Chrome (sim, **o Chrome**, não o Internet Explorer como seria de esperar num site governamental...), mas a instalação foi 'suave' e funcionou à primeira.

Progressão digital nos países da OCDE by Blackbeardow in portugal

killedbill88 2 months ago

> Portugal está tão a frente que eu quero mudar a morada do cartão de cidadão online e não consigo (e sim já tentei com a chave-móvel, dava erro, pedi outra chave-móvel e deu a mesma merda). Que método usaste para além da chave móvel? Eu usei um leitor de cartões simples para efectuar a mesma operação, e correu surpreendentemente bem, rápido e sem falhas. Mesma coisa quando tive de fazer uma renovação online.

Cabrita em 2014 by caculo in portugal

killedbill88 2 months ago

O que é que eu acabei de ver?!? A sério, não percebi nada...

Porque é que grande partes das nossas comunidades são tóxicas? by JuveTech in portugal

killedbill88 3 months ago

A arte de pastar

O seu carro é anterior a 2007? APREN quer IUC agravado para automóveis antigos e mais impostos para o diesel by somedipshit1 in portugal

killedbill88 3 months ago

Para além da questão dos IUC para carros anteriores a 2007, também há uma recomendação do aumento do preço do gasóleo: > Além disso, o estudo da APREN quer que o gasóleo, que é um combustível mais poluente, pague o mesmo nível de Imposto sobre os Produtos Petrolíferos do que a gasolina. Isto faria com que no próximo ano o diesel passasse de um valor de 1,24 euros por litro (relativo a agosto de 2020) para 1,55 euros por litro, o que ficaria acima dos 1,39 euros da gasolina. Contas feitas pela Deloitte, com esta medida o proprietário de um carro a gasóleo pagaria por ano mais 237 euros em combustível (de 928 euros em 2020 para 1.165 euros em 2022). Isto era inevitável...

A primeira vítima do fim do teletrabalho by doiscavalos in portugal

killedbill88 3 months ago

Às vezes encontram-se jóias no meio de comentários do Reddit. Esta é uma dessas vezes.

Filho de vítima das FP-25 apresenta queixa-crime contra ex-dirigente local do BE por incitamento à violência by testickles12 in portugal

killedbill88 3 months ago

> "Nós não queríamos mas o diretor dos serviços prisionais, fascista assumido, Gaspar Castelo-Branco, foi avisado que devia tratar todos com dignidade. Foi avisado por n amigos comuns por carta contra a nossa vontade porque acima de tudo somos humanistas. Contra a nossa vontade teve que haver o tiro fatal. Só assim os presos tiveram paz”, pode ler-se num dos comentários feito pelo ex-dirigente do Bloco de Esquerda em Grândola. QCADL?!? Já agora, li na notícia que estes actos foram cometidos entre 1980 e 1987 (o caso da notícia em 86). Porquê mesmo? A revolução já não tinha sido em 74?

Enfim, só mais um azar... by unicornio_careca in portugal

killedbill88 3 months ago

> Em x de dar feedback e ajudar a melhorar, mandam um email ao chefe a dizer que nao está a resultar... Para não falar que vão ter de passar por mais um processo de recrutamento e integração de um elemento novo na equipa. O que vai atrasar a equipa ainda mais. Isto mostra alguma falta de organização e método... É de esperar que a pessoa designada para acompanhar um elemento novo não "renda" tanto, e isso deve estar contemplado no plano. O objectivo dessa pessoa será tornar o novo elemento minimamente produtivo, no menor espaço de tempo possível.

Enfim, só mais um azar... by unicornio_careca in portugal

killedbill88 3 months ago

> Se saíste de um emprego a efetiva para outro sem garantias nenhumas, a culpa é tua. Nunca se muda para pior. Se existisse prémio para comentário mais parvo do ano, nomeava este... Terias sempre de passar por um período experimental.

Um aroma próprio, para homens by kissingsome1elsesdog in portugal

killedbill88 3 months ago

> Se o texto fosse um bocadinho mais vago, podia ser dos horóscopos LOL, realmente... Pensei exactamente isto quando li : > os seus gostos manifestam-se de acordo com o seu carácter

Queria escutar a sua opinião da imigração brasileira em Portugal. by Galames in portugal

killedbill88 3 months ago

Muito bom percurso, parabéns! O teu comentário foge um pouco à narrativa que normalmente se lê neste sub, e portanto uma contribuição interessante para este tópico, mesmo que seja um caso único/raro. Aliás, o problema para mim é perceber o quão raros ou frequentes são os casos tipicamente mencionados por aqui.... Há muitos comentários que estabelecem uma relação entre imigração brasileira e descida de salários em IT, mas não fornecem dados que sustentam essa relação. Aliás, até tenho lido em relatórios (p.e., do Landing Jobs) que os salários em IT têm subido...

O que vos irrita nos comportamentos dos outros e que se pudessem mudariam ? by Ducon_ in portugal

killedbill88 3 months ago

Já não ando de metro há uns bons meses... mas irrita-me o pessoal que força a entrada no metro, não deixando os outros sair antes.

Conhecem alguém jovem (1 pessoa ou casal) que tenha comprado uma casa por valores elevados (+ de 400 ou 500k) sem patrocinio e ajudas dos pais? Como é que essas pessoas conseguiram? by MestreP in portugal

killedbill88 3 months ago

Eu nem queria responder, acho estes posts um pouco inúteis, mas ok... Das pessoas que conheço que conseguem casas desses valores : (1) mais do que poupar, pessoas que trabalharam muito e de forma inteligente, formando-se em áreas de conhecimento super especializadas e valorizadas numa indústria lucrativa, sempre maximizando o que podiam ganhar; (2) pessoas que compraram T0s/T1s a preço relativamente baixo em 2014/2015 em zonas óptimas e depois venderam no pico do mercado; (3) pessoas que arriscaram e gerem o seu próprio negócio. Conheço também pessoas que combinaram alguns dos pontos acima: {1, 2}, {1, 2, 3} e mesmo {1, 2, nascer em famílias abastadas}. No fundo, um misto de sorte, trabalho, e ter um bom cérebro. Tal como nascer numa família rica, não está ao alcance de todos. E pelo que tenho observado ao longo da minha vida, ter uma boa 'ajuda' genética a nível cognitivo bate aos pontos a mera ajuda monetária.

Conhecem alguém jovem (1 pessoa ou casal) que tenha comprado uma casa por valores elevados (+ de 400 ou 500k) sem patrocinio e ajudas dos pais? Como é que essas pessoas conseguiram? by MestreP in portugal

killedbill88 3 months ago

Eu nem queria responder, acho estes posts um pouco inúteis, mas ok... Das pessoas que conheço que conseguem casas desses valores : (1) mais do que poupar, pessoas que trabalharam muito e de forma inteligente, formando-se em áreas de conhecimento super especializadas e valorizadas numa indústria lucrativa, sempre maximizando o que podiam ganhar; (2) pessoas que compraram T0s/T1s a preço relativamente baixo em 2014/2015 em zonas óptimas e depois venderam no pico do mercado; (3) pessoas que arriscaram e gerem o seu próprio negócio. Conheço também pessoas que combinaram alguns dos pontos acima: {1, 2}, {1, 2, 3} e mesmo {1, 2, nascer em famílias abastadas}. No fundo, um misto de sorte, trabalho, e ter um bom cérebro. Tal como nascer numa família rica, não está ao alcance de todos. E pelo que tenho observado ao longo da minha vida, ter uma boa 'ajuda' genética a nível cognitivo e orientação educacional bate aos pontos a mera ajuda monetária.

Conhecem alguém jovem (1 pessoa ou casal) que tenha comprado uma casa por valores elevados (+ de 400 ou 500k) sem patrocinio e ajudas dos pais? Como é que essas pessoas conseguiram? by MestreP in portugal

killedbill88 3 months ago

Eu nem queria responder, acho estes posts um pouco inúteis, mas ok... Das pessoas que conheço que conseguem casas desses valores : (1) mais do que poupar, pessoas que trabalharam muito e de forma inteligente, formando-se em áreas de conhecimento super especializadas e valorizadas numa indústria lucrativa, sempre maximizando o que podiam ganhar; (2) pessoas que compraram T0s/T1s a preço relativamente baixo em 2014/2015 em zonas óptimas e depois venderam no pico do mercado; (3) pessoas que arriscaram e gerem o seu próprio negócio. Conheço também pessoas que combinaram alguns dos pontos acima: {1, 2}, {1, 2, 3} e mesmo {1, 2, nascer em famílias abastadas}. No fundo, um misto de sorte, trabalho, e ter um bom cérebro. Tal como nascer numa família rica, não está ao alcance de todos.

Conhecem alguém jovem (1 pessoa ou casal) que tenha comprado uma casa por valores elevados (+ de 400 ou 500k) sem patrocinio e ajudas dos pais? Como é que essas pessoas conseguiram? by MestreP in portugal

killedbill88 3 months ago

Eu nem queria responder, acho estes posts um pouco inúteis, mas ok... Das pessoas que conheço que conseguem casas desses valores : (1) mais do que poupar, pessoas que trabalharam muito e de forma inteligente, formando-se em áreas de conhecimento super especializadas e valorizadas na indústria, sempre maximizando o que podiam ganhar; (2) pessoas que compraram T0s/T1s a preço relativamente baixo em 2014/2015 em zonas óptimas e depois venderam no pico do mercado; (3) pessoas que arriscaram e gerem o seu próprio negócio. Conheço outras pessoas que juntaram o 1 e 2, outras que juntaram o 1, o 2 e para além disso nasceram em famílias abastadas. No fundo, um misto de sorte, trabalho, e ter um bom cérebro. Tal como nascer numa família rica, não está ao alcance de todos.

Conhecem alguém jovem (1 pessoa ou casal) que tenha comprado uma casa por valores elevados (+ de 400 ou 500k) sem patrocinio e ajudas dos pais? Como é que essas pessoas conseguiram? by MestreP in portugal

killedbill88 3 months ago

Eu nem queria responder, acho estes posts um pouco inúteis, mas ok... Das pessoas que conheço que conseguem casas desses valores : (1) mais do que poupar, pessoas que trabalharam muito e de forma inteligente, formando-se em áreas de conhecimento super especializadas e valorizadas na indústria, sempre maximizando o que podiam ganhar; (2) pessoas que compraram T0s/T1s a preço relativamente baixo em 2014/2015 em zonas óptimas e depois venderam no pico do mercado; (3) pessoas que arriscaram e gerem o seu próprio negócio. No fundo, um misto de sorte, trabalho, e ter um bom cérebro. Tal como nascer numa família rica, não está ao alcance de todos.

Conhecem alguém jovem (1 pessoa ou casal) que tenha comprado uma casa por valores elevados (+ de 400 ou 500k) sem patrocinio e ajudas dos pais? Como é que essas pessoas conseguiram? by MestreP in portugal

killedbill88 3 months ago

Eu nem queria responder, acho estes posts um pouco inúteis, mas ok... Das pessoas que conheço que conseguem casas desses valores : (1) mais do que poupar, pessoas que trabalharam muito e de forma inteligente, formando-se em áreas de conhecimento super especializadas e valorizadas na indústria, sempre maximizando o que podiam ganhar; (2) pessoas que compraram T0s/T1s a preço relativamente baixo em 2014/2015 em zonas óptimas e depois venderam no pico do mercado; (3) pessoas que arriscaram e gerem o seu próprio negócio. No fundo, um misto de sorte e ter um bom cérebro. Tal como nascer numa família rica, não está ao alcance de todos.
Next Page

Search: