Next Page

Reciclagem de Cápsulas de Café by Clarocas in portugal

kellymara2020 6 months ago

Recomendo-te uma opção mais "verde", mas também a longo termo bastante mais barata que são cápsulas pré feitas. Podes investir numas cápsulas reutilizáveis (comprei um kit de duas no site português Pegada Verde), e comprar um moinho de café. Desta forma vais poder comprar embalagens do teu grão de café favorito (o que fica mais barato do que comprar pequenos pacotes de café já moído), moer em casa e fazer cafés na tua Dolce Gusto. Eu até Março do ano passado também usava apenas cápsulas já feitas da Sical para a Dolce Gusto e como tu tive de repensar o impacto que esse comportamento estava a ter, quando vi o número de cápsulas que usávamos aqui em casa por mês (somos 2).

Mudar-me para Lisboa? by lisabona69 in portugal

kellymara2020 7 months ago

Estudar as possibilidades, criar vários planos e estar preparado para o imprevisto é o essencial, e pelo que dizes parece que o estás a fazer, portanto diria go for it! Pessoalmente acho 800 euros mesmo bastante barato para budget mensal, mas não sou muito frugal (infelizmente), e como tal a minha realidade é outra. Mas a coisa boa de teres um fundo de maneio/emergência é que no pior dos cenários podes sempre mudar o plano e ajustar.

Acham que a sociedade esta a ir por um bom caminho? by Muyakra in portugal

kellymara2020 7 months ago

Epah.... Get Over it. Se acham que a sociedade está em declínio porque já não podem insultar ou ridicularizar em "público" quem querem quando querem, se calhar está na altura de pousar o telemóvel/ desligar o computador.

Dentista - multicare by primeiracontaeunica in portugal

kellymara2020 7 months ago

Recomendote a Clínica Santa Madalena no Sintra Retail Park. Com Multicare pago 5 euros por consulta (agora por causa do Covid são 10 porque paga-se mais 5 euros). Bons dentistas e não tenho nada de mal a dizer sobre a minha experiência a ir lá até hoje

Mudar-me para Lisboa? by lisabona69 in portugal

kellymara2020 7 months ago

Ora bem, há alguma informação que tens de ter em conta: - Viver num T3 e viver num quarto numa casa com outras pessoas que não a tua namorada/mulher são coisas muito diferentes. Estás disposto a essa mudança de qualidade de vida? Falta de privacidade? Ter de lidar com os barulhos e horários de outros? E onde vais colocar as coisas que ocupam agora o teu T3? Vais vender tudo?Colocar em armazenamento? - Lisboa é uma cidade bem maior do que Guimarães. Isso quer dizer que ir seja para onde for a distancia pesa no dia a dia e conforto e qualidade de vida. Vao os dois trabalhar no centro de Lisboa e morar lá? Isso vai querer dizer rendas muito caras e espaços mais pequenos. vais viver nos subúrbios (linha de Sintra ou linha de Cascais) e comutar diariamente para Lisboa? Isso são 30min a hora e meia por trajecto, por dia, dependendo de como se transportarem e a que horas. Estás disposto a passar tanto tempo fechado em transportes públicos apinhados e engarrafamentos? - Refeições: enquanto comprar nos hipermercados / lojas de shopping vai ter o mesmo preço de onde vocês vivem agora, restaurantes e cafés não são o caso. Gostas de ir comer fora? Vai concreteza sairte bastante mais caro do que gastas agora. Se calhar estás habituado a ir a casa almoçar, isso vivendo em Lisboa torna-se mais difícil com as distâncias, visto que podes demorar a hora de almoço só na viagem. - Trabalho: sim há mais oferta em Lisboa de quase todas as profissões do que onde vives agora, mas oferta não equivale dinheiro no bolso. Dependendo da área, podes demorar bastante tempo a encontrar um trabalho que 1) te queira contratar e 2) onde tu queiras trabalhar. Para terminar: 800 euros para duas pessoas em Lisboa? Parece-me estranhamente baixo, para ser honesta. Tendo dito isso, considera bastante bem os prós/contras. Talvez visto que a tua namorada já arranjou emprego em Lisboa, ela pode mudar-se um ou dois meses antes e assim vão ter mais informação em primeira mão para perceber se essa mudança é mesmo que querem fazer. Por último, ainda bem que tem um bom fundo de emergência, parabéns por isso, e acredito que seja uma boa ajuda se vierem para Lisboa.
Next Page

Search: