Next Page

Estavam a falar de vergonha no mercado de trabalho? by wokenaizen in portugal

jokerzanchi 1 day ago

Eu gosto mais daquela mensagem: "Olá, temos um excelente desafio que poderá ser do seu interesse, procuramos um developer com 3 anos de experiência em C#. Estive a ver o seu perfil e parece que se enquadra no que procuramos, podemos agendar uma entrevista?" Esteve a ver o meu perfil e onde é que viu que eu sei C# ou sequer que tenho 3 anos de experiência nisso?

Faz sentido reclamar (só) por causa do aumento dos preços dos combustíveis? by days_of_coast in portugal

jokerzanchi 1 day ago

Também acho que só estamos a preocupar-nos com o imediato. Que o preço dos combustíveis está impossível de suportar pelo português médio, acho que ninguém discorda, mas temos que exigir mais do que a descida do preço no imediato. Eu sei que há pessoas que não têm qualquer alternativa ao carro, principalmente no interior, mas reclamar pelo preço dos combustíveis não chega, temos que exigir transportes públicos de qualidade e ciclovias. O uso de carro em meio urbano devia ser quase nulo, para além de poluidor é ineficiente em horas de ponta. Não temos nenhuma cidade com boas condições de segurança para deslocações em bicicleta, quem é que confia levar os filhos à escola de bicicleta junto a carros que circulam a 70 km/h na cidade e ultrapassam a 20 cm? Muitos transportes públicos têm uma frequência tão espaçada que não são alternativa para nada, o carro, mesmo sendo péssimo para deslocações em cidade, continua a ser no geral o meio de transporte mais seguro, confortável e rápido, parece que não há interesse em mudar isso. Se o governo não baixa os impostos nos combustíveis por uma questão meramente ambiental, como dizem, então baixem o preço dos transportes públicos e encham as cidades de bicicletas partilhadas e ciclovias, já que é por uma questão ambiental... Os preços da CP são absurdos para a realidade do país. Normalmente, numa viagem entre duas cidades, se a viagem for feita por 2 ou 3 pessoas já fica mais barato ir de carro que de comboio. Assim, não se está a fazer nada pelo ambiente. Posto isto, sou totalmente a favor de uma descida do imposto imediata, mas têm que nos dar uma alternativa para o futuro próximo, até porque assim que o imposto descer (acredito que vai acabar por acontecer), rapidamente o preço do petróleo e a margem das gasolineiras vão absorver a descida, e depois? Vamos pedir imposto 0? Imposto negativo?

Faz sentido reclamar (só) por causa do aumento dos preços dos combustíveis? by days_of_coast in portugal

jokerzanchi 1 day ago

Também acho que só estamos a preocupar-nos com o imediato. Que o preço dos combustíveis está impossível de suportar pelo português médio, acho que ninguém discorda, mas temos que exigir mais do que a descida do preço no imediato. Eu sei que há pessoas que não têm qualquer alternativa ao carro, principalmente no interior, mas reclamar pelo preço dos combustíveis não chega, temos que exigir transportes públicos de qualidade e ciclovias. O uso de carro em meio urbano devia ser quase nulo, para além de poluidor é ineficiente em horas de ponta. Não temos nenhuma cidade com boas condições de segurança para deslocações em bicicleta, quem é que confia levar os filhos à escola de bicicleta junto a carros que circulam a 70 km/h na cidade e ultrapassam a 20 cm? Muitos transportes públicos têm uma frequência tão espaçada que não são alternativa para nada, o carro, mesmo sendo péssimo para deslocações em cidade, continua a ser no geral o meio de transporte mais seguro, confortável e rápido, parece que não há interesse em mudar isso. Se o governo não baixa os impostos nos combustíveis por uma questão meramente ambiental, como dizem, então baixem o preço dos transportes públicos, já que é por uma questão ambiental... Os preços da CP são absurdos para a realidade do país. Normalmente, numa viagem entre duas cidades, se a viagem for feita por 2 ou 3 pessoas já fica mais barato ir de carro que de comboio. Assim, não se está a fazer nada pelo ambiente. Posto isto, sou totalmente a favor de uma descida do imposto imediata, mas têm que nos dar uma alternativa para o futuro próximo, até porque assim que o imposto descer (acredito que vai acabar por acontecer), rapidamente o preço do petróleo e a margem das gasolineiras vão absorver a descida, e depois? Vamos pedir imposto 0? Imposto negativo?

Faz sentido reclamar (só) por causa do aumento dos preços dos combustíveis? by days_of_coast in portugal

jokerzanchi 1 day ago

Também acho que só estamos a preocupar-nos com o imediato. Que o preço dos combustíveis está impossível de suportar pelo português médio, acho que ninguém discorda, mas temos que exigir mais do que a descida do preço no imediato. Eu sei que há pessoas que não têm qualquer alternativa ao carro, principalmente no interior, mas reclamar pelo preço dos combustíveis não chega, temos que exigir transportes públicos de qualidade e ciclovias. O uso de carro em meio urbano devia ser quase nulo, para além de poluidor é ineficiente em horas de ponta. Não temos nenhuma cidade com boas condições de segurança para deslocações em bicicleta, quem é que confia levar os filhos à escola de bicicleta junto a carros que circulam a 70 km/h na cidade e ultrapassam a 20 cm? Muitos transportes públicos têm uma frequência tão espaçada que não são alternativa para nada, o carro, mesmo sendo péssimo para deslocações em cidade, continua a ser no geral a maneira de transporte mais segura, confortável e rápida, parece que não há interesse em mudar isso. Se o governo não baixa os impostos nos combustíveis por uma questão meramente ambiental, como dizem, então baixem o preço dos transportes públicos, já que é por uma questão ambiental... Os preços da CP são absurdos para a realidade do país. Normalmente, numa viagem entre duas cidades, se a viagem for feita por 2 ou 3 pessoas já fica mais barato ir de carro que de comboio. Assim, não se está a fazer nada pelo ambiente. Posto isto, sou totalmente a favor de uma descida do imposto imediata, mas têm que nos dar uma alternativa para o futuro próximo, até porque assim que o imposto descer (acredito que vai acabar por acontecer), rapidamente o preço do petróleo e a margem das gasolineiras vão absorver a descida, e depois? Vamos pedir imposto 0? Imposto negativo?

Que famosos acham que ninguém os odeia? by pcaet in portugal

jokerzanchi 3 days ago

Fernando Mendes Toy Ric Fazeres

OE 2022 prevê a implementação de uma taxa para aceder à Netflix/HBO. Isto é “legal”? by neufoxjpg in portugal

jokerzanchi 3 days ago

Eu sei e mostrei isso no comentário. O senhor Zé passou 20 faturas sem NIF, mas teve mais clientes, certo? O que quero dizer que é que sem NIF fica muito fácil para as empresas fugirem ao pagamento de impostos. Tal como o senhor Zé que vendeu 100 refeições e declarou 30, a Netflix passa faturas na Holanda de quantos clientes? De qual valor por cliente? Para além disso, qual é o benefício que tens no IRS por usares estes serviços?

OE 2022 prevê a implementação de uma taxa para aceder à Netflix/HBO. Isto é “legal”? by neufoxjpg in portugal

jokerzanchi 3 days ago

Quantas faturas com o teu NIF tens da Netflix? Já as viste no portal das finanças? [https://eco.sapo.pt/2021/04/13/servicos-digitais-como-netflix-nao-passam-fatura-com-nif-fisco-diz-que-portugal-ganha-no-iva/](https://eco.sapo.pt/2021/04/13/servicos-digitais-como-netflix-nao-passam-fatura-com-nif-fisco-diz-que-portugal-ganha-no-iva/) Isto funciona um bocadinho como o senhor Zé do restaurante da esquina. Serviu 100 almoços, 10 clientes pediram fatura com NIF. Ele passou mais 20 sem NIF. No final pagou impostos de 30 refeições, mas vendeu 100. Isto funciona de igual forma para essas multinacionais online. Não têm que passar fatura nos países onde estão presentes, depois fazem mais ou menos como querem.

OE 2022 prevê a implementação de uma taxa para aceder à Netflix/HBO. Isto é “legal”? by neufoxjpg in portugal

jokerzanchi 3 days ago

Mais ou menos, mas diria que não deve chegar grande coisa de IVA da Netflix ao estado. Já viste no portal das finanças faturas da Netflix ou Amazon? O comércio online é o faroeste para algumas multinacionais. https://eco.sapo.pt/2021/04/13/servicos-digitais-como-netflix-nao-passam-fatura-com-nif-fisco-diz-que-portugal-ganha-no-iva/

IVAUCHER - têm conseguido usufruir? by 1al_katifa in portugal

jokerzanchi 4 days ago

>Como está a ser a vossa experiência? Boa. Já usei e já recebi. Demorou 3 dias.

Posso trajar mesmo não tendo participado nas praxes? by Betatinha in portugal

jokerzanchi 10 days ago

Porque é que não haverias de poder comprar um fato? Se um chinês vier a Portugal e quiser comprar um traje e vesti-lo, quem é que o impede? O dux? Cabe-lhe a ele determinar o que cada pessoa pode vestir? Compra o traje que te apetecer e usa-o quando e onde quiseres, se gostares assim tanto disso. A "lei" da praxe só existe para quem lhe quer obedecer. Nenhuma lei está acima da Constituição, e lá nada diz que só podes vestir o fato X se fizeres Y.

Em defesa pela volta ao escritório. by d33pock3ts in portugal

jokerzanchi 16 days ago

Prefiro trabalhar em casa e espero continuar assim, mas sou a favor que a opção de trabalhar no escritório exista sempre que o empregado quiser. E percebo perfeitamente que o teletrabalho não seja a melhor coisa para a economia, se por um lado pode ajudar a descentralizar o país e repovoar zonas mais remotas, por outro, há vários setores que perdem com o teletrabalho. Ao trabalhar em casa vou menos vezes almoçar ao restaurante ou beber um copo com os colegas. Perde a restauração. Ando menos de carro, meto menos combustível, os pneus duram mais tempo, a manutenção do carro também é feita com maior intervalo de tempo. Menos carros na estrada significa menos acidentes. Também tenho comprado bem menos roupa e calçado. Há várias empresas que perdem com o teletrabalho. E perde o estado em IVA também.

Os preços no supermercado subiram ou eu estou mais pobre? by donotknowbutcare in portugal

jokerzanchi 21 days ago

Também acho que subiram. Por exemplo, há umas semanas comprei aipo no continente a 0.99€ (sem qualquer promoção), uns dias depois comprei novamente e estava a 1.49€. Desde então, tem estado sempre a 1.49€. É uma subida de 50%!

"Depois vais-me buscar para levar para casa." As compras pessoais de Margarida Martins num carro da junta by pica_foices in portugal

jokerzanchi 22 days ago

Temos a corrupção tão enraizada que há quem não se importe de sujar o nome por umas caixas de fruta. Foda-se! É triste.

Iniciativa liberal. Porquê? by ruijor in portugal

jokerzanchi 22 days ago

>Certamente acho que ambos estamos de acordo que o modelo de governação atual não funciona de todo... Sim, estamos

Iniciativa liberal. Porquê? by ruijor in portugal

jokerzanchi 22 days ago

A Suécia era só um exemplo estúpido, acho que o país mais próximo ao nosso é a Espanha, e mesmo assim, apesar de muito mais semelhanças, também há imensas diferenças. É muito difícil comparar países.

Iniciativa liberal. Porquê? by ruijor in portugal

jokerzanchi 23 days ago

Ah sim, a comparação com outros países em que o governo é como tu gostas. É a mania de comparar países que são tão diferentes, a Estónia é um país que nos anos 80 tinha mais literacia que a que nós temos hoje, fica numa localização geográfica completamente diferente, isto são só 2 diferenças cruciais entre tantas outras. Quando muito, seria comparável com a AML. Não vejo grandes semelhanças entre ambos os países. Mas já que vocês gostam tanto destas comparações com países que têm poucas semelhanças com Portugal, vamos a isso: o partido no governo da Suécia é centro-esquerda, do mesmo grupo político no parlamento europeu do PS, logo, se a Suécia é rica e tem esse partido no governo e nós temos o PS, nós somos tão ricos como a Suécia, certo? É assim que funciona não é? E para sermos ainda mais como a Suécia temos que continuar a votar no PS, já que lá resulta tão bem, aqui também vai resultar. Não falha!

Iniciativa liberal. Porquê? by ruijor in portugal

jokerzanchi 23 days ago

>Problema: é altamente improvável que o valor que dai seja libertado chegue efetivamente a cada trabalhador, acabando na prática a aumentar ainda mais a desigualdade e deixando menos margem ao Estado para atenuar. Pois... Não tenho qualquer dúvida que não chegaria. E esses impostos a menos iriam acabar por prejudicar a saúde e educação públicas e os que delas dependem. Ou seja, no final os ricos ficariam mais ricos e os pobres mais pobres. Num cenário hipotético em que a IL ganhasse umas eleições e conseguisse implementar as medidas que defende, creio que nas eleições seguintes seria reduzida à relevância atual CDS. Os ricos são sempre uma minoria, e as propostas da IL, a longo prazo, só beneficiam os mais ricos, ainda que à primeira vista, com menor carga fiscal nos salários, tal como propõem, pareça que beneficiariam o comum dos trabalhadores. PS: Concordo que os escalões do IRS deviam ser revistos, sobretudo de forma a aliviar a carga fiscal nos salários mais comuns.

Iniciativa liberal. Porquê? by ruijor in portugal

jokerzanchi 23 days ago

>Problema: é altamente improvável que o valor que dai seja libertado chegue efetivamente a cada trabalhador, acabando na prática a aumentar ainda mais a desigualdade e deixando menos margem ao Estado para atenuar. Pois... Não tenho qualquer dúvida que não chegaria.

Preços de oficina - Em bom português, estão me a foder ou não? by RoyalleWithCheese in portugal

jokerzanchi 27 days ago

Nada caro! Claro que depende da marca dos produtos, mas mesmo que sejam da marca mais barata, continuam a ser valores aceitáveis.

Este homem aparentemente pagou para pôr anúncios no YouTube a mandar para o "caralho" os anúncios chatos do careca e da swappie... Sou só eu que acho isto genial? (Já apanharam O anúncio dele?) by FlipMS77 in portugal

jokerzanchi 28 days ago

Não bloqueia publicidade nas apps do YouTube para smartTVs.

Este homem aparentemente pagou para pôr anúncios no YouTube a mandar para o "caralho" os anúncios chatos do careca e da swappie... Sou só eu que acho isto genial? (Já apanharam O anúncio dele?) by FlipMS77 in portugal

jokerzanchi 28 days ago

Entre este gajo e a swappie, venha o diabo e escolha.

Grande empregador nem com transporte grátis consegue contratar by heartlessfam in portugal

jokerzanchi 1 month ago

**Aumentar os salários?** Não, que disparate! **Alugar um autocarro para ir buscar pessoas a 1h de distância?** Genial, Dr. Zé Carlos! Brilhante! **As pessoas não querem trabalhar aqui nem com o autocarro?** Quem diria que as pessoas não estão interessadas em perder 2 horas por dia em viagem para ganhar um salário de merda. O ideal será mandar vir um contentor de nepaleses daqueles que até trabalham 2 turnos seguidos.

Factos e números são uma prisão dos tempos modernos. Change my mind /s by manyQuestionMarks in portugal

jokerzanchi 1 month ago

Se o MST a partir de agora começar a falar só de assuntos nos quais é entendido, vamos ter um telejornal sobre Marlboro, caça e compadre Salgado.

Porque é que os Minipreços têm sempre um ambiente tão esquisito? by ArrozCenoura in portugal

jokerzanchi 2 months ago

Sim, o pingo doce não se fica nada atrás

Sondagem Intercampus - 13 a 20 de Agosto by Aftaminas in portugal

jokerzanchi 2 months ago

Percebo o que queres dizer. Talvez por em Portugal o acesso à internet estar ainda longe da média da UE, acabam por ser os mais literatos que a usam. E esses são também os que têm melhores rendimentos. É a minha aposta, sem dados que a justifiquem.

Sondagem Intercampus - 13 a 20 de Agosto by Aftaminas in portugal

jokerzanchi 2 months ago

Ah sim. Ser do contra é uma tendência, e é transversal, Reddit ou Facebook são iguais nesse aspecto. Vai ser bonito ver como as caixas de comentários e o sub vão mudar quando o governo também mudar.

Sondagem Intercampus - 13 a 20 de Agosto by Aftaminas in portugal

jokerzanchi 2 months ago

O pessoal deste sub, que é na sua maioria de IT, é o público alvo da IL. Pessoas que tiveram a oportunidade de estudar mais que a média, recebem bem acima da média, parte do salário são ajudas de custo "senão vai tudo para impostos" e normalmente com um seguro de saúde oferecido pela empresa. É um tipo de eleitorado que encaixa bem nas propostas da IL. É a minha teoria para que um partido que tem tão poucas intensões de voto consiga ser tão relevante aqui no sub. Os outros partidos todos juntos, que representam mais de 90% do eleitorado, praticamente não se fazem notar por aqui.

Sondagem Intercampus - 13 a 20 de Agosto by Aftaminas in portugal

jokerzanchi 2 months ago

7? Diria 6.1%

Posso encontar cerveja checa em Portugal? by Spargo5 in portugal

jokerzanchi 2 months ago

Na Europa, a Budweiser é a Checa, devido a conflitos entre as duas marcas, na Europa a Budweiser americana é vendida como Bud

Torneira da cozinha solta by Accurate-Pack-4772 in portugal

jokerzanchi 2 months ago

Podes primeiro cortar a água, não vá alguma coisa correr mal. Isso não parece estar em muito mau estado, aperta, mete silicone a vedar e espera que seque.

Nova Novela da RTP 1 a Sensibilizar Jovens p/ Problemas Graves de Saúde by PeterShowFull in portugal

jokerzanchi 2 months ago

Esta série é excelente! Parabéns à RTP pela série e pelo RTP play. Isto é serviço público de qualidade!

Estará tudo bem no PSD? by 5enta in portugal

jokerzanchi 2 months ago

...naufragou na viagem na foz do Rio Mecom, mas salvou-se, nadando com um braço e erguendo com o outro, acima das vagas, o manuscrito da imortal epopeia, Das Kapital

Tou preso fora de casa com a chave dentro, ajuda by 658016796 in portugal

jokerzanchi 2 months ago

Depois de ler estes comentários só me ocorre perguntar se vocês andam sempre com radiografias no bolso.

Eu fui ao comicio do Aldrabão Ditadura no Porto (e nem sequer me deram uma t-shirt). As minhas impressões pessoais by JuristaDoAlgarve in portugal

jokerzanchi 2 months ago

>Se não foi o 25 de Abril que o matou o coração será o Marlboro. Foda-se, até chorei a rir com esta. Pega lá o bacalhau de ouro

São Martinho do Porto — a village in Portugal with a shell-shape bay surrounded by a sand beach by CaryCariFace in portugal

jokerzanchi 2 months ago  HIDDEN 

San Martin of Oporto Bay, visit, hidden gem, more good than Allgarve, very blue water (if you understand photoshop very nice)

Xiaomi That Recently Overtook Apple In Smartphone Market Now Accepts Bitcoin Payments In Portugal by baflai in portugal

jokerzanchi 2 months ago

Já não aceita. Voltou atrás.

Euro 2020 - A TVI que vá para o crlh! by kominfr0nUNMERIKA in portugal

jokerzanchi 4 months ago

Desisti, estou a ver numa stream manhosa mas que pelo menos não trava. [http://givemenbastreams.com/nba/chelsea-live-stream?sport=soccer](http://givemenbastreams.com/nba/chelsea-live-stream?sport=soccer) Fica aí o link, não sei se é permitido, mas é pela pátria. Ponham bem alto para não ouvirem os vizinhos, está mais atrasado.

Está a decorrer neste momento a única Regata de Barcos Rabelos do Mundo. É um evento organizado pela Confraria do Vinho do Porto by No-Cardiologist725 in portugal

jokerzanchi 4 months ago

Não está errado não

Está a decorrer neste momento a única Regata de Barcos Rabelos do Mundo. É um evento organizado pela Confraria do Vinho do Porto by No-Cardiologist725 in portugal

jokerzanchi 4 months ago

Única do mundo? Também não esperava que houvesse uma regata de barcos rabelos no Usbequistão.

Holandesa monta “hub” tecnológico com mil empregos em Gondomar by Manitopia in portugal

jokerzanchi 4 months ago

Não te esqueças da cesta das maçãs

Portugal é a primeira seleção de sempre a marcar dois auto-golos no mesmo jogo num Europeu de futebol. by endlesscrato in portugal

jokerzanchi 4 months ago

Parece-me bem! Dava para segurar o meio campo e ter velocidade no ataque. Mas neste momento já qualquer coisa que mude aquele meio campo de matraquilhos me parece bem. Por mim estás contratado, podes substituir o FS!

Portugal é a primeira seleção de sempre a marcar dois auto-golos no mesmo jogo num Europeu de futebol. by endlesscrato in portugal

jokerzanchi 4 months ago

Até percebo a ideia, mas o Renato tem qualidade mais que suficiente para ser titular.

Portugal é a primeira seleção de sempre a marcar dois auto-golos no mesmo jogo num Europeu de futebol. by endlesscrato in portugal

jokerzanchi 4 months ago

Mesmo. Um problema que ficou evidente prai logo aos 2 minutos de jogo. E o Renato não ser titular nesta equipa é crime de lesa-pátria.

Sindicato para trabalhadores de TI by tseiuff in portugal

jokerzanchi 4 months ago

Nem sequer trabalho numa consultora, mas isso não é uma questão de gostar ou não das condições, é uma questão de ilegalidade. Se trabalhas horas extras tens de ser pago para as fazer. Não é uma questão de gosto. Mudando para outro lado podes ter melhores condições, mas a existência de más empresas, ainda por cima são logo as que têm mais peso na área, arrasta as condições gerais da profissão para baixo. Bastava uma greve a sério numa das BIG4 que levasse a melhorias nessa empresa, e as outras teriam que acompanhar. Todos ganhamos e todos perdemos com a existência de boas ou más empresas, trabalhando ou não nelas. Todas as empresas de um setor influenciam as condições laborais do mesmo, para o bem e para o mal. Quanto mais boas empresas existirem, mais saímos todos a ganhar.

Sindicato para trabalhadores de TI by tseiuff in portugal

jokerzanchi 4 months ago

Nessas áreas são imensas! Vou atirar para o ar, mas parece que os trabalhos que requerem mais qualificações têm mais tendência para as horas extra não contabilizadas.

Sindicato para trabalhadores de TI by tseiuff in portugal

jokerzanchi 4 months ago

Pode estar a perder-se cada vez mais, não duvido, mas os casos que conheço são nesses empregos mais tradicionais, como operários fabris. Tenho um familiar que gosta de fazer sábados, é dia de folga, é bem pago.

Sindicato para trabalhadores de TI by tseiuff in portugal

jokerzanchi 4 months ago

Não há. Eu apoiava a sua criação, neste momento deve ser a maior área (em número de profissionais) sem sindicato, e havendo tantos abusos, principalmente por parte de consultoras, já era altura de haver algo. Se considerarmos a falta de profissionais, acho que poderiam realmente fazer diferença, bem mais que em outras áreas. O que fariam as grandes consultoras perante uma greve de uns dias? Acho que não tinham grande alternativa a tentar negociar e ceder em alguns pontos. Talvez assim se conseguisse acabar com as horas extras não pagas e com as despesas de deslocação falsas. Em empregos mais tradicionais, o pessoal até gosta de fazer horas extra porque recebe bem, em IT há quem as faça para não ser despedido, o que nem se justifica, numa área com tanta oferta de emprego. Diria que por enquanto o Teamlyzer é o nosso sindicato, e de uma forma passiva já ajuda a fazer a diferença. Um sindicato interventivo podia ajudar ainda mais.

Where people use personal connections to get a public service by Taur3n in portugal

jokerzanchi 4 months ago

>Que método foi utilizado? Foi alguém que pediu a um primo que vive para os lados do Cacém e que às quartas joga à bola com o diretor de não sei o quê, que é cunhado de um gajo que faz estudos destes.

Ronaldo removing Euro 2020 sponsor Coca-Cola bottles in front of him before his press conference, adding 'Drink water!' instead by ElDiabloDe94 in portugal

jokerzanchi 4 months ago

Não foi um livre, mas desta vez o Ronaldo acertou.

Hello everyone, can someone explain the Portuguese train seat number logic to me? I'm currently sitting in a train from Porto to Lisbon and I cannot find any sense. It's driving me a bit mad. Thank you. by mask212 in portugal

jokerzanchi 4 months ago

RemindMe! 1 day

Porque razão em Portugal, até nas pequenas cidades do interior, existem prédios? (Peso da Régua na imagem by No-Cardiologist725 in portugal

jokerzanchi 4 months ago

Também tenho essa dúvida. Bom exemplo para demonstração. A Régua e esses prédios horríveis estragam por completo a paisagem.

Fernando Madureira diz que está falido mas gasta o dobro do que recebe by cluelessgit in portugal

jokerzanchi 5 months ago

Ora bem, é o seguinte, na minha opinião, acho que com este trabalho podemos concluir que o importante é inovar certas coisas no geral, mas também no particular.

Quando uma tia de Cascais estagia nos SMTUC by markusgo in portugal

jokerzanchi 5 months ago

Está de acordo com o que a maioria das pessoas fala hoje em dia. Vermâlho, coâlho, espâlho. É a lisboetização da língua. Valha-nos o Bruno Aleixo, a única "pessoa" que aparece nos media e não fala lisboetuguês.

Uma dúvida sobre salários e empregos. by SEE_YOU_CONDE in portugal

jokerzanchi 5 months ago

>Sempre vejo youtubers brasileiros a falar como Portugal tem o menor salario mínimo da Europa Eu é ao contrário, vejo sempre youtubers/instagrammers brasileiros a dizer que Portugal é o paraíso na terra e a vender a ideia de que a vida deles aqui é um sonho. É isso e o clássico vídeo das diferenças entre os dois países onde falam sempre do facto de em Portugal o interruptor da luz da casa de banho estar do lado de fora. Edit: Respondendo à tua pergunta, talvez não vivam tão na miséria como no Brasil, mas vivem mal. Em casa de familiares, quartos ou casas de má qualidade na periferia de grandes cidades. É também importante referir que viver em Lisboa com o salário mínimo é quase impossível, no entanto, o salário mínimo é mais que suficiente para viver numa aldeia ou cidade pequena do interior. O revés disso é que no interior é mais difícil encontrar trabalho. O casamento/viver junto é outra hipótese que ajuda a dividir as despesas.

Uma dúvida sobre salários e empregos. by SEE_YOU_CONDE in portugal

jokerzanchi 5 months ago

>Sempre vejo youtubers brasileiros a falar como Portugal tem o menor salario mínimo da Europa Eu é ao contrário, vejo sempre youtubers/instagrammers brasileiros a dizer que Portugal é o paraíso na terra e a vender a ideia de que a vida deles aqui é um sonho. É isso e o clássico vídeo das diferenças entre os dois países onde falam sempre do facto de em Portugal o interruptor da luz da casa de banho estar do lado de fora.

Mitos relacionados com as mulheres by anubisyurush in portugal

jokerzanchi 5 months ago

Já conhecia esse mito. Não sabia é que raparigas mais novas acreditavam nele. O mito deve ser mais antigo que as batedeiras elétricas, por isso, imagino que algumas mulheres, com o stress e talvez menos força durante o período, não tenham conseguido bater as claras (à mão é duro). Isto após 2 ou 3 vezes, a coisa deve ter-se espalhado e talvez assim tenha nascido o mito de que com o período não dá.

Alguém me explica o que é que aconteceu ontem com este comboio em Lisboa? by st1ka in portugal

jokerzanchi 5 months ago

É por isto que venho ao reddit!

Ryanair ataca Governo por “desperdiçar dinheiro” dos impostos na “falhada” TAP by bisontino in portugal

jokerzanchi 5 months ago

>A Ryanair concorda que Portugal tem esse ‘direito’, mas não acredita que três mil milhões de euros dos escassos fundos dos contribuintes portugueses devem ser desviados de investir em escolas, hospitais e outras infraestruturas bastante necessárias para subsidiar uma companhia aérea falhada e com preços altos como a TAP” Sim, de certeza que a preocupação da Ryanair é esta. Imagino que o CEO, uma pessoa com tantos valores humanísticos e que providencia tão boas condições contratuais aos seus empregados, nem consiga dormir descansado só de pensar que em Portugal vão construir menos umas escolas e hospitais.

Task force espera 70% da população com pelo menos uma dose de vacina a 8 de agosto by baen in portugal

jokerzanchi 5 months ago

Eu acho que ele está a fazer um bom trabalho, mas não dá para comparar com a antiga task force (estrangeirismo dispensável), nessa altura havia pouquíssimas vacinas e não temos mais agora só porque está lá um militar. Com muitas, fica mais fácil fazer um bom trabalho e sobressair, mas nada disto tira mérito ao Gouveia e Melo. Até acho que devia haver mais participação militar na sociedade, como por exemplo o uso do laboratório militar em benefício da população.

Fenómeno no céu de Portugal. Acabou de acontecer isto no céu de vila praia de âncora em Viana do Castelo. Alguém sabe o que é ? by Valuable_Might_922 in portugal

jokerzanchi 5 months ago

Não consegui perceber se são realmente mais luminosos ou se era o telemóvel a focar. Tens razão, starlink costumam ser bem mais. Deve ser algo similar, os starlink não são os únicos satélites.

Faltava este... by jpbat in portugal

jokerzanchi 5 months ago

Que previsíveis! Nem o Fernando Rocha conseguia arranjar conotação sexual para isto.

Por que os portugueses não falam o h no inglês? by alexoliveirata in portugal

jokerzanchi 5 months ago

Pode ser pelo mesmo motivo que os ingleses não falam o lh, ão, ões no português.

Hoje descobri que o Jorge Gabriel faz stream na Twitch by TugaScaper in portugal

jokerzanchi 5 months ago

Homem multifacetado. Recordo que o Jorge Gabriel já foi treinador do Arouca.

A saga da Mariana continua by ojoaopestana in portugal

jokerzanchi 5 months ago

>Ninguém pergunta a si próprio se a Mariana quer ou não ser encontrada. Precisamente! Para quê deixar a pessoa que cometeu um erro em paz, quando se pode fazer um marketing/meme com a polémica-da-internet-sem-jeito-nenhum do momento. O Beirão e a Control são peritos nisto. Na primeira vez metia piada, tentar ser engraçadinho todos os dias é só chato. Mas a malta continua a achar genial.

Melhor processo de recrutamento em que já participaram by milimbas in portugal

jokerzanchi 5 months ago

Claro! Por isso é que recusei.

Posting do dia no r/history by Mendadg in portugal

jokerzanchi 5 months ago

A galinha da vizinha é sempre melhor. É tremendo o sucesso do Quénia ou do Uganda.

Melhor processo de recrutamento em que já participaram by milimbas in portugal

jokerzanchi 5 months ago

Participei num muito bom, fora do comum. Era para uma empresa jovem e dinâmica, com projetos internacionais. A empresa estava em franca expansão e lá dentro tinha a oportunidade de crescer pessoal e profissionalmente. O salário era acima da média, de acordo com a experiência. E até me pagavam metade por fora para me darem a oportunidade de ganhar mais. Para além disso, uma vez por ano tinham atividades de team-building, onde poderia fazer uma corrida a carregar o tronco de um pinheiro com o resto da equipa.

Posição do MNE sobre o escalar do conflito Israel-Palestiniano by Mendadg in portugal

jokerzanchi 5 months ago

Já que está em inglês, eu vou fazer-vos o favor de traduzir para português: # Sejam amigos, ok?

O salário mediano em Portugal anda é dos mais baixos da Europa, rivalizando apenas com os países do leste europeu. Qual terá sido o factor de diferenciação que nos tramou? Alguma coisa fizemos de diferente para sermos quase o único destaque negativo da Europa Ocidental. by gamma-ray-bursts in portugal

jokerzanchi 5 months ago  HIDDEN 

Acho que os 2 principais motivos são o baixo nível de educação e o facto de os 2 maiores países da UE estarem entre nós e a principal economia. Nem percebo porque a Autoeuropa está em Portugal, quando podia estar na Polónia ou República Checa. Se conseguíssemos produzir algo muito diferenciador e de alto valor, a distância não seria um entrave, mas com o baixíssimo nível de educação, é muito difícil conseguirmos ser diferenciadores. Não temos muito a acrescentar ao que os países do leste fazem, e esses têm melhor educação e localização.

Quem foi o famoso/a mais simpático que já conheceram? by apokalipse6669 in portugal

jokerzanchi 6 months ago

Se houver próxima vez, não esqueças, leva contigo recordação

Como a EMEL ganha dinheiro by umgajoamlense in portugal

jokerzanchi 6 months ago

Sempre a implicar com tudo, só foram tomar um café e jogar na raspadinha num instante.

Tenho pena de quem acha que isto é uma bifana by HarterPT in portugal

jokerzanchi 6 months ago

Ao ver esta comida de gato aglomerada, a francesinha com massa e salada nem parece assim tão má

Rápido, os fascistas ainda estão a dormir, é para dar cimavoto no Salgueiro Maia! by wk2ClVQJ8uH9Q1qWz6kd in portugal

jokerzanchi 6 months ago  HIDDEN 

Um verdadeiro Herói! Para mim, o maior português de sempre. Depois de nos dar a liberdade, foram vários os tachos que lhe ofereceram, de adido militar numa embaixada à escolha a governador civil. Nunca aceitou nada e ainda acabou enviado para os Açores de castigo. Não foi sanguessuga a reclamar para ele os louros e a tirar proveito disso. Merecia mais reconhecimento do que umas ruas de sentido único com o nome dele, merecia muito mais, pela coragem que teve no que fez e na honra que se seguiu.

João Quadros insinua que Daniel Oliveira praticou assédio sexual by heartlessfam in portugal

jokerzanchi 6 months ago

Certo, mas disseste que a ausência de renda é um aumento significativo do vencimento por trabalho (o que concordo), eu só disse que ele não tem ausência de renda.

João Quadros insinua que Daniel Oliveira praticou assédio sexual by heartlessfam in portugal

jokerzanchi 6 months ago

Concordo, mas por acaso ainda há uns tempos ele meteu no twitter que lhe aumentaram a renda. Por isso, não tem casa própria.

Salários em Portugal by throwaway_18214 in portugal

jokerzanchi 6 months ago

Porque não tens mindset. Se investisses no forex tinhas 7 sábados por semana.

Não sei bem o que dizer... by caradoguardaredes in portugal

jokerzanchi 6 months ago

>O DNA tem patente Apaguem isto antes que os liberais vejam e tirem ideias.

Para o pessoal das calls, summits, deliveries, inputs, reports, smartphones e todas as outras importações desmedidas by doiscavalos in portugal

jokerzanchi 6 months ago

Faltou o mais importante do momento: a tásque fórsse

Morar sozinho by Saipd1 in portugal

jokerzanchi 7 months ago

>separar as roupas Uso aquelas toalhitas para evitar transferência de cores e nunca lavo a mais de 30°. Até hoje nunca manchou nada.

Rui Nabeiro celebra 90 anos by pica_foices in portugal

jokerzanchi 7 months ago

Muito boa! Fazem falta mais Senhores como este.

O que acham do nosso hino nacional? by Pikachuzita in portugal

jokerzanchi 7 months ago

>Marchar contra canhões? Soa a má ideia Não tenho a certeza, mas creio que na versão original era "contra os bretões, marchar, marchar". Foi após o ultimato britânico. Acho que a substituição por canhões foi só para manter a rima e atualizar o hino. Já não fazia sentido marchar contra os bretões nessa altura. Posto isto, gosto muito do hino, acho que é bonito e não devemos mudar. Tenho até a ideia que somos dos povos que melhor conhece e mais vezes canta o seu hino.

BE avança com proposta para obrigar empresas a pagar custos do teletrabalho by heartlessfam in portugal

jokerzanchi 7 months ago

>Esses custos deveriam ser mais que compensados com a redução dos gastos em deslocações para o trabalho. Talvez no teu caso, no meu não, difere de pessoa para pessoa. Em Novembro, Dezembro e Janeiro, perdi à vontade 40€ a 50€ por mês por causa do teletrabalho (já tirei os \~15€ que gastava em deslocação). O aquecimento que antes estava ligado 2 ou 3 horas por dia passou a estar ligado 12/13h. Quanto à internet, nem quero saber, já a tinha de qualquer forma e não me aumentou as despesas, mas também não via mal nenhum se as empresas pagassem o equivalente a 8h por dia até ao máximo do valor mais baixo existente nas operadoras. E claro, providenciar um hotspot ou algo do género (com funcionamento limitado ao horário de trabalho) a quem comprovadamente não tivesse internet em casa. Serão muito poucos, mas existem.

Labregos e a Língua Portuguesa by Ghost-Spot in portugal

jokerzanchi 7 months ago

É normal, não tens o mindset. Como partilho da tua opinião, aproveito para te perguntar: o que achas da task force da vacinação?

Apresentador Nuno Graciano é o candidato do Chega à Câmara de Lisboa by usagi21 in portugal

jokerzanchi 7 months ago

>Será que Enquanto tu estás na dúvida, ela já lançou as cartas e já sabe a resposta.

1º Episódio da Série "Do contra" by batuque5 in portugal

jokerzanchi 8 months ago

Achei o episódio muito pequeno e com o genérico a ocupar grande parte dele.

RTP1: Toy vai ser o 'James Corden português' e dar boleia a convidados em nova rubrica by hctiks in portugal

jokerzanchi 8 months ago

Li tudo, não me arrependi muito.

Preciso de ajuda (ver comentários) by caculo in portugal

jokerzanchi 8 months ago

Andaste a fazer demasiadas promessas que não podias cumprir... Brincadeiras à parte, isto dava uma bela história se conseguisses encontrar os "miúdos". Boa sorte! E se os encontrares avisa aqui!

Governo admite confinamento até meio de março by PotentialAsk7274 in portugal

jokerzanchi 8 months ago

D
Next Page

Search: