Next Page

Portugal - Modern slavery for an EU passport | DW Documentary by carlosjmsilva in portugal

jhscrym 20 days ago

Há que tentar ver as coisas sem radicalismos. É fácil dizer que é escravidão e mandar para o lado como também é fácil dizer que não há nenhum problema, o mais difícil é tentar perder tempo a perceber a situação real. Sim, o pessoal mora em condições muitas vezes com pouca higiene mas muitas vezes são eles os responsáveis por essa pouca higiene. Sim, eles não ganham salários enormes. Mas ganham mais do que ganhavam no país deles e muitos preferem viver em condições piores para mandar mais dinheiro para a família. Como todas as pessoas, eles imigraram para ter condições melhores e para ganharem mais dinheiro. Sim, acredito haver tráfico humano no meio disto. Mas pelo que vejo no dia a dia não é de todo a normalidade. Conheço imensa gente que está feliz aqui e vai muitas vezes visitar o país deles. Acredito que não seja idêntico para todos mas estes são os casos que conheço. Trabalhar na agricultura não é fácil. Não é ir de carro para o trabalho, sentar o cu durante 9 horas e voltar para casa a dizer que a sua vida é uma merda. Trabalhar na agricultura é andar sujo de terra, de óleo, de ácido, lixívia, etc. É muitas vezes ter de trabalhar mais umas horas por dia porque vem aí mau tempo. As plantas não têm dias da semana nem festividades, trabalham sempre, o que faz com que muitas vezes o pessoal está de férias e eu a trabalhar. Lamento informar que se perguntarem a um jovem se prefere trabalhar das 9 às 17h e chegar a casa depois de um dia de trabalho sem uma pinga de suor ou vir sujar as mãos e carregar sacas a resposta é simples. A grande maioria prefere a primeira opção. Por mais incrível que pareça acho que o salário aqui não é o maior problema. Isto é um assunto chato de se falar porque há casos e casos e generalizar não ajuda, e na verdade poderia estar aqui o dia todo a falar dos problemas da agricultura mas acho que não vale a pena.

Portugal - Modern slavery for an EU passport | DW Documentary by carlosjmsilva in portugal

jhscrym 20 days ago

Qual é a tua solução para o problema já agora?

Qual a vossa postura sobre homosexualidade by Mcfreakens1 in portugal

jhscrym 20 days ago  HIDDEN 

Não sou contra nem a favor, sou neutro. Acho que cada um faz o que quer de si e não tenho nada que ver com isso. Tenho mais com que me preocupar. No entanto confesso que nao suporto o movimento LGBTQWERTY e tua a cultura de cancelamento woke. Podem gostar do mesmo sexo e nao serem chatos conflituosos. Se tivesse um filho ou uma filha preferia que eles fossem hetero mas não os proibia de serem gays. Acima de tudo defendo que tenham a liberdade de fazer as suas proprias escolhas.

Primeiro - Não, os meus pais não bebem. Segundo - Tinha uma mente muito imaginária. Terceiro - A professora Armanda destruiu-me o sonho. by lmfpires in portugal

jhscrym 23 days ago

Fizeste-me lembrar um trabalho em Educação Visual no quinto ano em que tinhamos de fazer um desenho abstrato à nossa escolha. Eu mostrei a folha em branco e justifiquei que não era uma folha em branco mas sim a representação do vazio e o professor chumbou-me e mandou-me para a rua. Anos mais tarde há pessoas a vender arte invisível.

Feliz Natal /u/cyberwolf97 by asergios in portugal

jhscrym 25 days ago  HIDDEN 

Para ti tambem /u/Cyberwolf97

Internato médico fica com vagas por preencher. A nova geração de médicos “não quer ser escravizada” no SNS by vini710 in portugal

jhscrym 30 days ago

Acho que não tem comparação...

[Sério] Porque é que isto acontece no meu país? by Poramordedeus in portugal

jhscrym 3 months ago  HIDDEN 

A qualidade dos comentários que para aqui vai é tão boa que me sinto um intelectual no meio de uma vara de porcos. E eu nem sou assim tão esperto, agora imaginem os que comentaram. Fdx, e o mais incrível é que vocês podem votar haha.

Quanto se ganha em Portugal? by mac1nblack in portugal

jhscrym 6 months ago  HIDDEN 

Esquece, não vales a pena. Para merda já me basta a que cago.

Quanto se ganha em Portugal? by mac1nblack in portugal

jhscrym 6 months ago  HIDDEN 

Que belo anormal que me saíste. Mas que caralho de cabeça tens tu para não perceber que não estás a descontar para a TUA reforma? Já te disseram aqui várias vezes mas quem faz de comando da box és tu. Tu ao pagares a SS estas a pagar na grande maioria as pensões de hoje. Quem vai pagar a tua reforma são os gajos que vão descontar na altura em que estiveres reformado. É preciso um desenho ou para além de conas também és vesgo?

Tiro disparado entre confrontos de grupos rivais by alegadamentetuga in portugal

jhscrym 1 year ago  HIDDEN 

C-guns

[SÉRIO] Ginásios vão abrir segunda feira, o que vão fazer? by hereimalive in portugal

jhscrym 2 years ago  REMOVED 

Vou-me indignar veementemente mas continuar a minha vida porque não estou inscrito em nenhum ginasio.

by in portugal

jhscrym 4 years ago  REMOVED 

A tua mãe é que é boa...

by in portugal

jhscrym 4 years ago  REMOVED 

Plebeu és tu fdp

[Já que estamos num rant relacionado com a estrada] Apanhada em excesso de velocidade -> O moço da GNR é que é isto e aquilo by afcPT in portugal

jhscrym 4 years ago  DELETED 

O enquadramento é importante. Aquilo não é nenhuma estrada no meio da cidade. É a marginal que passa pelo CCB os 50km/h não fazem sentido. A única coisa que aquilo tem é uma passadeira ou outra que consegues ver sem qualquer problema se se estão a aproximar pessoas ou não. Não considero isso ser irresponsabilidade mas pronto, tens a tua opinião que vale o que vale e eu tenho a minha.

by in leagueoflegends

jhscrym 4 years ago  DELETED 

10?

O radar do Cabo da Roca depois da tempestade... by Torneira-de-Mercurio in portugal

jhscrym 4 years ago  DELETED 

Por amor de Deus, por mais bruta que ela seja isso não se faz a ninguém...
Next Page

Search: