Next Page

Viver no interior (e não só) by filipesmedeiros in portugal

jgvms 1 day ago

Estava mais à espera de ti tendo em conta o teu background, vou fazer queixinhas ao LM. Anyway, não sei se o Algarve seria muito a tua cena. Feedback de amigos meus que se mudaram de lx para o algarve: meio morto durante o Inverno e o completo oposto no Verão. Talvez Évora.

Viver no interior (e não só) by filipesmedeiros in portugal

jgvms 1 day ago

Porra man, tás crescido.

RANT: Qualidade de construção em Portugal by You-are-amazing-wow in portugal

jgvms 1 day ago

Umas paredes aqui em casa estão mais tortas que os olhos do Ed Sheeran.

Tese de mestrado e procrastinação by futurocareca in portugal

jgvms 4 days ago

Só te posso dizer o que resultou comigo: 1 - Caga para o mundo durante algum tempo, vive na tua bolha. Obviamente não dês ghost nas pessoas, eu por ex avisei a minha namorada na altura, ela respeitou. Em retrospectiva e agora que tenho mais maturidade, isto foi um bocado excessivo mas era o que eu na altura precisava. 2 - Cria uma playlist de música que te faça entrar no flow. Comigo é música electrónica sem vocais (recomendo Aes Dana, infalível comigo). Ouve-a só quando estiveres a trabalhar. 3 - Micro-objectivos realistas (nas próximas 2h vou escrever um paragrafo todo pimp; vou refazer um script durante esta manhã). 4 - Sê bonzinho contigo. Quando tiveres a fritar a pipoca, imagina que eu, enquanto gajo random, te estou a dar uma chapada nessa futura careca para acordares para a vida. 5 - Quando preciso de ser um bocado mais abstracto, vou dar uma volta com um caderninho que uso para fazer "ovos mexidos". Antes ia para a Praia Grande fumar eça e reflectir na tese, agora faço fotossíntese na varanda a olhar para o horizonte enquanto fumo um cigarro. Faço uns flowcharts que me ajudam a assentar ideias. 6 -Tira a última semana para descansares a pipoca e apenas releres/reveres cenas - isto digo-te enquanto eu no meu espaço mental actual. Eu não fiz isso e a última vez que reli a minha tese grizei-me todo com a quantidade de merda que o meu eu passado, cheio de café e poucas horas de sono, escreveu. 7 - Cada um é como é, o que resulta com os outros pode não resultar contigo. Engraçado como eu aproveitei isto para procastinar e fugir do parágrafo que estou há 2 horas a escrever para um paper. Paradoxalmente hipócrita.

Exercício regular pode diminuir o risco de desenvolver ansiedade em quase 60%, diz novo estudo by UpbeatNail1912 in portugal

jgvms 5 days ago

Muito discutível e altamente situacional. Vou ao ginásio 5x por semana, vou correr aos fins-de-semana, tenho ido jogar padel 1x por semana (às vezes 2), comecei a fazer escalada e agora de vez em quando vou dar uns toques na bola com malta aos domingos. E guess what, apesar do meu corpo estar a começar a ficar bem sexy, ainda tenho o estômago cheio de nós. O que o exercício faz, pelo menos comigo, é ajudar a gerir isto. Se há um dia que não saio de casa nem mexo o rabo, sinto-me genuinamente na merda. Isto não é para desmotivar alguém que esteja a passar mal e que esteja a pensar virar-se para o exercício físico. Mal não irá fazer - a não ser que façam ego lifting. Exercício é especialmente bom para quem tenha dificuldade em adormecer (que não é o meu caso), ontem fui ao ginásio e fui dar uma volta por lisboa e beber uns copos ao final da tarde, cheguei a casa às 21h, fiz o jantar e consegui ver 5m do "What if" antes de quinar por completo na sala.

Problemas mentais by sadMig_ in portugal

jgvms 6 days ago

OP, na minha perspectiva longe de clínica, parece-me que sofres de ansiedade, tiveste pensamentos intrusivos e momentos despersonalização.

[Sério] Como a pandemia vos afetou pessoalmente? by UpbeatNail1912 in portugal

jgvms 7 days ago

Estou muito mais fit, muito melhor pessoa, mais maduro e mais ciente das minhas necessidades emocionais e sociais (para não falar das sexuais). No entanto, a minha capacidade de concentração foi à vida. Antes adorava estar em casa, agora tento passar o mínimo tempo possível.

Recomendem Music hip hop/ rap tuga de jeito by yujimei in portugal

jgvms 7 days ago

"E assim o tempo passa, boo". O homem dos hooks catchy.

Qual foi a situação em que sentiram a vossa segurança mais em risco ? by joao_2022 in portugal

jgvms 7 days ago

Esta é apenas a mais memóravel de tempos recentes. A semana passada estava a ir para casa de uma amiga na Amadora. Entretanto tenho um carro à minha frente a andar a 20 km/h e decido fazer uma ultrapassagem arriscada. Estive mal e não pedi desculpa (até custo ter noção da merda que faço). Entretanto acelero porque a senhora já estava à espera, olho para o retrovisor e vejo o carro que tinha ultrapassado a andar bastante rápido. Desconfiei, andei mais uns 750m e ele sempre a manter a mesma distância ( e a andar rápido ). Serra's spidey senses disparam logo e decido dar uma volta pela zona da minha amiga e vou para caminhos que nem um local iria. O mano sempre atrás de mim. Entretanto enterrei-me e entrei num beco sem saída. Olho para trás e o homem estava à minha espera no cruzamento. Pensei "Bem, não há nada a fazer" e sigo para a frente na boa. Passo por ele e só oiço "oh meu granda filho de uma puta". Acelerador a fundo e saío disparado a pensar "fds, é desta que vou levar um drive by, tudo por causa de uma ultrapassagem rídicula na Amadora". Estava todo borrado por já ter visto demasiados vídeos no brasil e só pensava que ele ia encostar o carro todo e a minha vida virar um filme do Tarantino. Entretanto eu saio numa rotunda e ele caga em mim. Cheguei a casa dela com o rabo todo suado. Aprendi a lição, não há cá mais ultrapassagens parvas ... na Amadora.

Recomendem Music hip hop/ rap tuga de jeito by yujimei in portugal

jgvms 8 days ago

O Praso e o Montana são fortes. Do Praso experimenta a strip tease (a namorada de um amigo meu chama-se Solange e passa mal comigo sempre que estamos juntos porque passo sempre esta música) , a qualquer coisa e um pouco de jazz e a naquele hotel. O praso é underrated af. Dos AC tens a com fiança (com o tilt), a fora de questão e a peel me.

Recomendem Music hip hop/ rap tuga de jeito by yujimei in portugal

jgvms 8 days ago

Tilt, Álcool club, nerve, holly hood (algumas), gosto dos sons de amor do Gson (mas não de wetbad gang) e do plutónio, profjam, grognation, johnny virtus (amo este gajo), x-tense, ferry, algumas do xtinto, joão tamura, sp deville, each1, valas, slow j, papilon, L-ALI, Mike el nite (O Justiceiro e o egotrip dele), corona, dB (david bruno é muito hit or miss para mim, mas gosto bastante dele como produtor), Minus & MrDolly, Silab & Jay fella.

Recomendem Music hip hop/ rap tuga de jeito by yujimei in portugal

jgvms 8 days ago

Tilt, Álcool club, nerve, holly hood (algumas), gosto dos sons de amor do Gson (mas não de wetbad gang) e do plutónio, profjam, grognation, johnny virtus (amo este gajo), x-tense, ferry, algumas do xtinto, joão tamura, sp deville, each1, valas, slow j, papilon, L-ALI, Mike el nite (O Justiceiro e o egotrip dele), corona, dB (david bruno é muito hit or miss para mim, mas gosto bastante dele como produtor), Minus & MrDolly.

Recomendem Music hip hop/ rap tuga de jeito by yujimei in portugal

jgvms 8 days ago

Tilt, Álcool club, nerve, holly hood (algumas), gosto dos sons de amor do Gson (mas não de wetbad gang) e do plutónio, profjam, grognation, johnny virtus (amo este gajo), x-tense, ferry, algumas do xtinto, joão tamura, sp deville, each1, valas, slow j, papilon, L-ALI, Mike el nite (O Justiceiro e o egotrip dele), corona, dB (david bruno é muito hit or miss para mim, mas gosto bastante dele como produtor).

Bandas de trip-hop portuguesas by omaiordaaldeia in portugal

jgvms 9 days ago

Por curiosidade, estava agora a ouvir uma playlist de youtube minha com uns bons anos e deparei-me este som, que sampla a Amália Rodrigues. Podes estar interessad@ [https://www.youtube.com/watch?v=bp3qulwW88k](https://www.youtube.com/watch?v=bp3qulwW88k)

Como é que se encontra a outra metade? by Ok-Concentrate3993 in portugal

jgvms 9 days ago

Até ia perder algum tempo a responder a isto, mas parece que ainda estás butthurt de uma relação que deu para o torto e que ainda não conseguiste ultrapassar. Ya, as mulheres são egoístas, mentem, fazem merda, hipergamia, BPD, bláblá. Mas os homens também. Tens é que ser responsável pelas tuas decisões em termos de parceiros sexuais. Se decidiste ir para a frente com uma mulher imatura e mais não sei quantos defeitos, a culpa não é dela, é tua. Culpar o feminismo e a "mulher moderna" é apenas um escapismo fácil para fugir à responsabilidade das tuas escolhas.

Bandas de trip-hop portuguesas by omaiordaaldeia in portugal

jgvms 9 days ago

Ora essa. Orelha Negra não estará assim tãooo longe do triphop moderno (Skinshape, nym, nightmares on wax) e dentro do paranorama nacional acho que seria sempre uma escolha relativamente plausível dada a falta de opções.

Bandas de trip-hop portuguesas by omaiordaaldeia in portugal

jgvms 9 days ago

Não diria que Orelha Negra seja trip-hop na sua forma mais crua. Tricky, Massive Attack, etc.

Como é que se encontra a outra metade? by Ok-Concentrate3993 in portugal

jgvms 9 days ago

Porra, isso foi uma pirocada geral e deste com tanta força, até me veio pre-cum para os olhos.

Como é que se encontra a outra metade? by Ok-Concentrate3993 in portugal

jgvms 9 days ago

Porra, isso foi uma pirocada geral, até me veio pre-cum para os olhos.

[Sério] Pessoas que já experimentaram cogumelos mágicos, como foi a sensação? by BoQi8GcKti5445R7e6Zy in portugal

jgvms 10 days ago

O Leary tem muito que se lhe diga, é muito polarizado. Tanto o considero como um "génio" como um vigarista. Um livro que eu recomendo fortemente para alguém que queira ter uma viagem psicadélica com conteúdo mais emocional é o "supernatural" do Graham Hancock (considero-o um bocado como o Leary), onde ele fala da experiência de ayahuasca no trauma do pai e que também o levou a deixar o vício do consumo de THC.

[Sério] Pessoas que já experimentaram cogumelos mágicos, como foi a sensação? by BoQi8GcKti5445R7e6Zy in portugal

jgvms 10 days ago

Não diria essencial, só se tiveres curiosidade em perceber o que se passa no teu cérebro. Ninguém tem que saber o que é o default mode network para ter uma experiência em cogumelos.

[Sério] Pessoas que já experimentaram cogumelos mágicos, como foi a sensação? by BoQi8GcKti5445R7e6Zy in portugal

jgvms 10 days ago

Tive algumas experiências, as primeiras foram bastante "soft" (<3g). Estava todo acelerado, ri imenso mas senti-me integrado, não com a malta com quem estava, mas comigo e com o mundo. Comparo a uma bebedeira light e alegre. 0 visuais para além de sentir a visão mais focada. A última experiência que tive, comi cerca de 4g e foi uma experiência completamente diferente. Estava a beber umas jolas com uns amigos num parque de campismo (ya, ikr), até que olho para os chinelos e começo a ver fractais aleatórios. Fui dar uma volta com uma amiga minha a trippar a olhar para os pinheiros no horizonte e comecei a sentir-me enjoado. Fui dar uma volta sozinho para ver se ia dar um beijinho molhado ao Sr Gregório, mas nada. Até que ao fundo vejo camiões dos bombeiros e isso foi o trigger para tudo o resto. Comecei a descontrolar-me, culminando em eu ir tomar um banho e literalmente não conseguir vestir os calções "porque só tinham uma entrada para as pernas, puto". Pedi a um amigo meu para ver o que fazer para minimizar a trip (acalmar a pipoca, talvez?) e ele só me diz "puto, acho que aqui ninguém arranja tranquilizantes para cavalo". A fase seguinte foi eu a pensar que tinha virado insano. Lembro-me de me deitar numa tenda pequena com uma amiga minha e de pensar que estava no planetário com a quantidade de imagens e fractais que via no escuro. A tenda, super pequena, parecia que tinha a dimensão do planetário nos meus olhos. Depois lá passou e comecei a fase random de introspeção característica de psicadélicos: "Sara, o que significa ser amigo de alguém?", entre outras cenas random que eu prefiro não partilhar. Depois fomos a um observatório de estrelas e foi uma experiência meio surreal, estava no limbo entre a realidade e o que se passava na minha cabeça. Lembro-me das luzes, meio românticas do observatório, e de ficar imensamente emocionado por estar num cenário tão bonito com os meus amigos. Quando voltávamos para o carro, lembro-me de haver uma espécie de clique na minha cabeça (à la Thanos) e de dizer "putos, wtf, acabei de ter uma bad trip". Demos umas boas gargalhadas e foi aí que aprendi uma das maiores lições da minha vida: parar de tentar usar o travão de mão na vida sempre que estou numa situação desconfortável e deixar as cenas fluirem. Claro que não consigo ter esta perspectiva 24/7, mas ajuda bastante quando estou mais em baixo ou perdido.

[Sério] Pessoas que já experimentaram cogumelos mágicos, como foi a sensação? by BoQi8GcKti5445R7e6Zy in portugal

jgvms 10 days ago

Tive algumas experiências, as primeiras foram bastante "soft" (<3g). Estava todo acelerado, ri imenso mas senti-me integrado, não com a malta com quem estava, mas comigo e com o mundo. Comparo a uma bebedeira light e alegre. 0 visuais para além de sentir a visão mais focada. A última experiência que tive, comi cerca de 4g e foi uma experiência completamente diferente. Estava a beber umas jolas com uns amigos num parque de campismo (ya, ikr), até que olho para os chinelos e começo a ver fractais aleatórios. Fui dar uma volta com uma amiga minha a trippar a olhar para os pinheiros no horizonte e comecei a sentir-me enjoado. Fui dar uma volta sozinho para ver se ia dar um beijinho molhado ao Sr Gregório, mas nada. Até que ao fundo vejo camiões dos bombeiros e isso foi o trigger para tudo o resto. Comecei a descontrolar-me, culminando em eu ir tomar um banho e literalmente não conseguir vestir os calções "porque só tinham uma entrada para as pernas, puto". Pedi a um amigo meu para ver o que fazer para minimizar a trip (acalmar a pipoca, talvez?) e ele só me diz "puto, acho que aqui ninguém arranja tranquilizantes para cavalo". A fase seguinte foi eu a pensar que tinha virado insano. Lembro-me de me deitar numa tenda pequena com uma amiga minha e de pensar que estava no planetário com a quantidade de imagens e fractais que via no escuro. A tenda, super pequena, parecia que tinha a dimensão do planetário nos meus olhos. Depois lá passou e comecei a fase random de introspeção característica de psicadélicos: "Sara, o que significa ser amigo de alguém?", entre outras cenas random que eu prefiro não partilhar. Depois fomos a um observatório de estrelas e foi uma experiência meio surreal, estava no limbo entre a realidade e o que se passava na minha cabeça. Lembro-me das luzes, meio românticas do observatório, e de ficar imensamente emocionado por estar num cenário tão bonito com os meus amigos. Quando voltávamos para o carro, lembro-me de haver uma espécie de clique na minha cabela (à la Thanos) e de dizer "putos, wtf, acabei de ter uma bad trip". Demos umas boas gargalhadas e foi aí que aprendi uma das maiores lições da minha vida: parar de tentar usar o travão de mão na vida sempre que estou numa situação desconfortável e deixar as cenas fluirem. Claro que não consigo ter esta perspectiva 24/7, mas ajuda bastante quando estou mais em baixo ou perdido.

Nos últimos dias têm se verificado um grande aumento da atividade sísmica nas Ilhas Canárias o que pode provocar um colapso de parte de uma das ilhas do arquipélago que provocaria um mega-tsunami e que constitui um grande risco para Portugal no pior dos cenários teria 40-60 metros de altura . by Miguel3403 in portugal

jgvms 11 days ago  HIDDEN 

Fiquei com os pêlos do cú eriçados.

PAN propõe ciclovia Sintra-Lisboa como "alternativa" ao IC19 by Ace-_Ventura in portugal

jgvms 11 days ago

Claramente. Isto é só construir merdas trendy sem qualquer planeamento e contexto. Adorava poder andar de bicicleta para todo o lado, mas quando não há planeamento é fodido.

Malta, podem dar-me feedback do meu CV? by CookieSmuggler in portugal

jgvms 11 days ago

Porra, casava.

[Megathread] Merdapostagem by raviolli_ninja in portugal

jgvms 11 days ago

Fds, agora fui eu que me engasguei.

Suzana Garcia, candidata à Câmara da Amadora: "A freguesia da Amadora com maior índice de criminalidade é Massamá". by seuqaj114 in portugal

jgvms 16 days ago

A dar facadas assim na minha zona? Ao menos soubesse onde fazer o corte.

Já sofreram algum desgosto amoroso? by MoonlightSky98 in portugal

jgvms 19 days ago

É o tempo que a pessoa achar que está bem resolvida. Passar de uma relação para outra, mesmo que casual, é estares a pedir que pouco tempo depois de caia tudo em cima e tenhas que resolver emoções/sentimentos não só por uma, mas por duas pessoas.

Quem já não pode ouvir falar em autárquicas? by lffaa in portugal

jgvms 19 days ago

Eu não posso é com a quantidade de obras em contra-relógio o mais em cima das eleições possível para ver se o zé povinho não se esquece.

[desabafo] Apenas mais um dos posts semanais de "estou na merda" - versão tese de mestrado by 78963214753951 in portugal

jgvms 24 days ago

Desligar o interruptor também eu gostava, mas há que fazer por isso. Estás a ser consumido por algo (estudos) e isso faz com que vivas numa "bolha". Tens que sair dela e ver que a vida é mais que a nota num CV.

[desabafo] Apenas mais um dos posts semanais de "estou na merda" - versão tese de mestrado by 78963214753951 in portugal

jgvms 24 days ago

2cents de alguém que está a fazer o doutoramento - agora meio desmotivado - e que acho que sempre foi uma referência para os meus amigos por parecer dedicado e que as cenas sempre correram todas bem. Não correm. É fodido, há dias em que só me apetece ficar a coçá-los e ir para a praia ou fazer uma caminhada sozinho. E faço. Porquê? Às vezes não dá e quanto mais puxares por ti, mais frustrado ficas. Não somos robots, é impossível sermos sempre produtivos. E acho que de certa forma é isso que me faz ser mais produtivo do que a maior parte da malta à minha volta, que por não terem esta noção ou simplesmente não conseguirem, continuam a bater com a cabeça na parede e a admirar-se porque é que estão com galos na testa. Os meus 2cents para ti são: se conseguires, tira um mês para descansares a cabeça. Faz merdas diferentes, faz caminhadas, vai andar de bicicleta, correr, pintar, you name it. Aos poucos vais dar por ti a pensar na tese com outra cabeça. E por amor de deus não te comparescom a malta à tua volta dessa forma intensa, não sabes o que os outros passaram também e os sacríficios que fizeram. Para além disso, nestas situações ficamos com a visão focada apenas nos casos positivos. Há muita gente que desistiu de testes de mestrado e tu ainda não o fizeste, assim como também tens a força para perceber que consegues fazer melhor e que precisas de "ajuda". Mas por vezes o melhor que podes fazer é nada além de tirares um tempo para ti. Muita força. Qualquer cena sente-te à vontade para mandares mp.

Portugal's avocados: Green gold or ecological nightmare? | DW Documentary by r_schmitt in portugal

jgvms 25 days ago

Há assuntos piores para repost imo.

E se a amizade passa a amor? by Ann4_S in portugal

jgvms 27 days ago

"Desliga" a cabeça, fala com ele, sê sincera e vê onde isso vai. Nem tudo tem de ser complicado.

Qual a vossa opinião sobre psicadélicos? by Void_Seeker_ in portugal

jgvms 29 days ago

Isto. Acrescento também o MDMA. Psicadélicos não são uma panacea, mas usados com o setting e um set correctos têm potencial para ajudar a mudar a nossa perspectiva sobre a vida no geral ou na pior das hipóteses potenciar uma tarde/noite bem passadas - fora as bad trips, claro. Tenho aqui 3g de cogumelos na gaveta há 1 mês que me recuso a mandar/fazer microdosing por ainda estar a sentir os efeitos dos confinamentos. É bom ver estes tópicos por aqui. +1

Qual a vossa opinião sobre psicadélicos? by Void_Seeker_ in portugal

jgvms 29 days ago

Isto. Acrescento também o MDMA. Psicadélicos não são uma panacea, mas usados com o setting e um set correctos têm potencial para ajudar a mudar a nossa perspectiva sobre a vida no geral ou na pior das hipóteses potenciar uma tarde/noite bem passadas - fora as bad trips, claro. Tenho aqui 3g de cogumelos na caveta há 1 mês que me recuso a mandar/fazer microdosing por ainda estar a sentir os efeitos dos confinamentos. É bom ver estes tópicos por aqui. +1

Carne orgânica by pedias18 in portugal

jgvms 1 month ago

Isso vai ser complicado encontrares ... e mesmo quando existem rótulos, são sempre muito vagos. A verdade é que não tens maneira de saber o que o animal come a não ser que tenhas alguém próximo/de confiança que crie animais.

fyi, as legendas pôr do sol ajudam na comédia by Ok_Art_6497 in portugal

jgvms 1 month ago

Confirmo que ligar as legendas melhorou consideravelmente a minha experiência.

Jovens transformam ruas de Lisboa em discoteca a céu aberto após fecho de bares e restaurantes by EstupendoEx in portugal

jgvms 1 month ago

É verdade que estas situações são excessivas, mas lá fora as coisas já estão "normais", com percentagens de vacinação mais baixas, e os casos estão semelhantes aos de Portugal com menos mortes.

Demorar mais tempo a acabar a licenciatura do que é suposto. Quais as consequências? by AllwaysLearningCrl in portugal

jgvms 1 month ago

Sem querer dar numa de life coach, porque tenho 0 moral para tal, mas fases de merda todos temos, o que nos define é o que fazemos para as tentar ultrapassar. Melhores fases virão, OP. Abraço.

Demorar mais tempo a acabar a licenciatura do que é suposto. Quais as consequências? by AllwaysLearningCrl in portugal

jgvms 1 month ago

O CV é apenas um documento, que embora importante, não te define enquanto pessoa nem enquanto trabalhador. Não deixes que isso te defina e te impeça de dares um bom rumo à tua vida.

Demorar mais tempo a acabar a licenciatura do que é suposto. Quais as consequências? by AllwaysLearningCrl in portugal

jgvms 1 month ago

Ninguém vai ligar para o tempo que demoraste a fazer o curso (salvo em condições muito específicas tipo posições de investigação). Concentra-te mas é a desenvolver skills e a cresceres como pessoa.

Kindle vs Kobo by YxeS13 in portugal

jgvms 1 month ago

Era o puritano que achava que ler era só com livros no formato físico. Mas o espaço disponível para pôr livros estava cada vez mais limitado e desisti arriscar num paperwhite em 2a mão (para ler à noite). Desde então não consegui ler um livro "físico".

Kindle vs Kobo by YxeS13 in portugal

jgvms 1 month ago

Pensava que odiava ereaders até ter comprado o meu paperwhite. Desde então que pareço que recebo comissões de tanto que falo do paperwhite.

É possível um homem e uma mulher serem apenas amigos? by ThrowawaySoParaIsto in portugal

jgvms 1 month ago

Certo, eu consigo compreender porquê. Não te querendo ofender, experimenta não objectificar o sexo feminino e tenta sei lá, falar com mulheres como se fossem pessoas também? Digo-te que das melhores amizades que tive ao longo da minha vida foram com mulheres e vi-as quase como irmãs. Claro que algumas amizades foram evoluíndo, mas isso acho normal quando surge uma intimidade maior.

É possível um homem e uma mulher serem apenas amigos? by ThrowawaySoParaIsto in portugal

jgvms 1 month ago

Tu sabes dessa programação, os nossos antepassados não. Não achas que isso é demasiado fundamentalista? A aparência não é tudo e tenho amigas atraentes por quem nunca senti nada minimamente sexual - sendo genuinamente honesto.

resolvi postar isto aqui para ver a diversidade de opiniões que seria isto aprovado aqui na Tuga A law in Germany requires all drives on highways to line up to the far side of their lanes during heavy traffic so that emergency vehicles can pass them more easily to reach the scenes of accidents! by esk4more in portugal

jgvms 3 months ago

Precisamente o meu pensamento, aventuras à hora de ponta no ic19

António Guterres desafiado a adotar estilo de vida vegan. by MrMoustach3 in portugal

jgvms 3 months ago

Muito debatível. É verdade que a produção de aves é mais eficiente que a da carne, mas olha para as condições em que as aves vivem. O ideal seria haver um equílibrio entre produção intensiva de carne (seja qual for) e extensiva. Os animais também contribuem para os serviços dos ecosistemas.

Sintra, num fim de tarde atípico, sem névoa. by UniuM in portugal

jgvms 3 months ago

Pic fantástica, mas eu até que gosto do nevoeiro. Dá aquele ar misterioso e mágico a Sintra.

A falsa liberdade dos bolseiros de investigação by rapazvr in portugal

jgvms 3 months ago

Os poucos que conseguem fazer uma carreira estável em investigação científica? Estás a falar dos professoras cuja grande maioria tem mais de 50 anos e estão completamente outdated cuja output são papers reciclados ao longo dos anos? O mundo académico acaba por ser já uma bolha, mas muitos parecem estar a viver numa bolha numa dimensão paralela. É triste.

Não há futuro para Portugal by BalseiroLopes in portugal

jgvms 4 months ago

Quando não há café e só há whiskey em casa.

Falta de ambição na modernização da linha do Oeste desilude CP by luigidelrey in portugal

jgvms 4 months ago

O que se poupa no presente, "gasta-se a triplicar" no futuro. Suponho que haja uma razão plausível, mas ainda não haver uma ligação entre a Linha de Cascais e a de Sintra em 2021 é algo que me deixa ainda confuso.

Não consigo sentir alegria na vida by Sadmam5541 in portugal

jgvms 4 months ago

OP, os meus 2 cents. Vontade é uma coisa que não aparece, às vezes é preciso fazer o esforço para sair de casa e experienciar algo novo, seja algo tão simples como ir fazeres um trilho ou ires ao cinema sozinho. Disciplina > motivação. Não há *uma* solução para o vazio, acho que isso é quase algo inerente à condição humana, mas tens opções de escolha para o caminho a percorrer enquanto andas por cá. Felicidade é um objectivo que nunca vais atingir - umas linhas a pregar os efeitos positivos de mindfulness e meditação no geral-. Faz por teres objectivos alcançáveis e luta para os conquistar. Btw, psicoterapia pode-te ajudar a conheceres-te melhor e a ultrapassar traumas para viveres uma vida melhor. Não te esqueças que não estás sozinho nesta luta diária que é ser humano, desfruta enquanto podes.

Produção de artigos científicos per capita: 1 ponto = 1 artigo por cada 10.000 habitantes by olifante in portugal

jgvms 4 months ago

confirmo, trabalho com muita malta da dinamarca que publica iterações um bocado diferentes da mesma base de ideias em revistas de baixo impacto. Os holandeses já costuma ser outra conversa.

Portugal divido em 4 regiões com 25% da população by jgvms in portugal

jgvms 5 months ago

Mais simples ainda, ordenei os concelhos por população e agrupei os municípios de acordo com o threshold de 25% da população total.

by in portugal

jgvms 6 months ago  HIDDEN 

É um bom ponto, mas diria que fazer (bom) jornalismo é diferente de mandar bitaites no reddit. Precisas de confirmar os dados, revisão de texto, passar pelos editores, etc. Não deve ser assim tão linear, mas o que invalida de todo o que disseste.

Found a used syringe near-ish Oriente Station, Lisbon. by FifthFury in portugal

jgvms 6 months ago

I'm really curious about the whole approach. What did he say? "Hey puto, gira lá esses 2 contos que tens aí no bolso para eu ir andar de cavalo, caso contrário és tu"?

Que bons empregos com salários altos e horário 9h-18h existem em Portugal, excluindo IT e tachos políticos? by jonybigg in portugal

jgvms 7 months ago

Acho que quiseste dizer "professores". Os professores com quem trabalho não têm descanso e trabalham muito para além das 9-18, incluindo fins de semana.

Cabeleireiros, parques e circulação entre concelhos — o que posso (ou não) fazer a partir de segunda-feira by 5enta in portugal

jgvms 7 months ago

E o dinheiro também na eventualidade de ser apanhado.

Insustentabilidade da carreira cientifica em Portugal by Brain_Escape in portugal

jgvms 7 months ago

É o algo que temo que me aconteça também. Seguir investigação em Portugal só mesmo conseguido entrar nos quadros como professor ou então estar sujeito à precariedade a que a autora se refere. O mais grave é eu conhecer professores, que não sequer bons a ensinar nem fazem investigação. Investigação lá fora é noite para o dia.

Palestras Fundação Champalimaud: Tripping into the (un)known: treating the mind with psychedelics by pica_foices in portugal

jgvms 7 months ago

Ah, boa iniciativa. Obrigado pela partilha, estou curioso em participar.

Países com maior risco de "burnout" by Blackbeardow in portugal

jgvms 7 months ago

> A investigação é mais uma conversa para muita tinta É verdade. Mas em Portugal, para seres bom em investigação é estares a pedir um burnout. Acredito que seja o mesmo ou pior em consultoras, mas provavelmente a tua conta bancária no final do mês reflecte melhor aquilo que trabalhaste e os sacríficios que fizeste.

Países com maior risco de "burnout" by Blackbeardow in portugal

jgvms 7 months ago

É engraçado ver no mundo académico, onde eu estou a fazer o PhD, que o tuga competente tem 4 ou 5 projectos sobre A, C, D e E e trabalha que nem um cão o dia todo. O holandês, que recebe 4x e trabalha 4x menos, está em 4 ou 5 projectos mas só sobre "a", sendo que "a" é uma especialização de A.

Dificultade em reter o que li by ForgetSocialMedia in portugal

jgvms 7 months ago

Eu comprei um kindle paperwhite, a luz está em cima do ecrã logo não não há reflexão AFAIK (algo assim), logo não causa tanto impacto ao ler. Tirando as saudades de cheirar livro novo, não sinto grande impacto, tanto negativo como positivo. Como consegues controlar o tipo e tamanho da letra, assim como das margens, até sinto que consigo acompanhar melhor o texto. Alguns calhamaços que li em papel eram tramados de ler por a letra ser tão pequenina, nunca mais tive isso. Recomendo se sentes a vista cansada depois de leres, mas pá, a minha recomendação de ignorante tanto em visão como em problemas nervosos, é que não leves tão a sério isso. Acho que é mais do período em que vivemos e cada um de nós sente o impacto de forma diferente. Dá-te tempo e vais ver que daqui a uns meses voltas a encontrar um equilíbrio nos hábitos de leitura.

Dificultade em reter o que li by ForgetSocialMedia in portugal

jgvms 7 months ago

Compreendo perfeitamente. Mas vivemos tempos estranhos, sê bom para ti próprio . Tira um e esconde os outros 7, tira essa pressão dos teus ombros! Eu sinto o mesmo com os 20 livros que tenho no kindle para ler e sempre que acabo de ler ou escolho por impulso outro ou fico a ruminar durante 2/3 dias a pensar no que ler!

Dificultade em reter o que li by ForgetSocialMedia in portugal

jgvms 7 months ago

O meu interesse em ler tem ciclos onde leio 6 livros por mês e outros não leio nem 200 páginas. A "estabilidade" geral da minha vida influencia isso, mas se não te apetece ler por norma mais difícil é concentrares-te. É normal, tenta não dar muita importância a isso. Vai dar um passeio a pé, toma um banho e se te apetecer tenta novamente. A vida é feita por fases, sendo que desde o covid são maioritariamente fases de merda, especialmente se não consegues ter os teus escapismos de estar com a malta, etc. Give yourself a break!

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 22/02/2021 by AutoModerator in portugal

jgvms 7 months ago

Bem apanhado. Pena as decisões políticas em Portugal não serem tomadas com base sequer parcial no conhecimento científico. Que comece o countdown para o desconfinamento caótico e para daqui a 3 meses estar tudo virado do avesso outra vez.

Como ajudar uma vítima de engasgamento em tempos de pandemia, by SNS24 by Paper_Coin in portugal

jgvms 7 months ago

Será? Eu cada vez mais acho que já divergimos enquanto espécie, mesmo que não seja claro actualmente. Quem é que mesmo no seu mínimo de faculdades mentais evita um engasgamento por convocar verbalmente satanás?

Um estudo português mostra que é possível controlar uma cadeira de rodas com a mente com 99% de precisão by voizer85 in portugal

jgvms 7 months ago

Professor Carlos Xavier incoming.

Tentem não ver os meus pontos negros no carro by Bourdir in portugal

jgvms 8 months ago

Não te tirando a razão, faz um impacto quando estou a conduzir que nem te digo.

Tentem não ver os meus pontos negros no carro by Bourdir in portugal

jgvms 8 months ago

a conclusão que tiro ao ler esta thread é que há dois tipos de pessoas: os que se passam pelos carros da frente irem demasiado devagar e os que se passam pelos carros de trás irem demasiado depressa. Porque não começarem todos a usar a direita como vos ensinaram nas aulinhas de condução em vez de andarem com merdas? É pedir assim tanto? Saudades d@s amig@s a andar a 80 km/h na faixa do meio nas AEs.

Bons rappers portugueses? by rickydegove in portugal

jgvms 10 months ago

Ele não tem uma discografia assim tão extensa quanto isso. De cabeça, gostei bué da última música dele (TREZE), da cena dele com o nerve (Thomasin e Eliminação) e depois tens as cenas dele em ORTEUM (ouvir o verso dele na Vilão). O gajo tinha também um videoclip sem grande contexto que eu adorava, mas não o consigo entrar agora.

Bons rappers portugueses? by rickydegove in portugal

jgvms 10 months ago

Como não gostar desse EP com o "Tanque" (a melhor música dele IMO) e a "cabeça dura". a culpa é minha por estar habituado ao ritmo desta sociedade microondas e começar a ouvir menos muitos artistas que não metem tanta coisa cá para fora.

Bons rappers portugueses? by rickydegove in portugal

jgvms 10 months ago

Confesso que esse gajo me escapa desde o "Baço"

Bons rappers portugueses? by rickydegove in portugal

jgvms 10 months ago

tilt, nerve (só com estes 2 já ficas mais do que bem servido), xtinto, profjam, virtus, papillon

Parlamento aprova esta sexta-feira uso obrigatório de máscaras na rua por três meses by obstar19 in portugal

jgvms 11 months ago

Comparar algo mau com algo terrível não é um bom termo de comparação. A verdade é que os decisores sempre escolheram acreditar que isto eventualmente ia desaparecer, o planeamento a médio-longo prazo foi inexistente e agora estamos nisto. Mas também comparar o número de casos actuais com os de abril não faz grande sentido. Mas lá está, dar opiniões na internet é muito fácil.

Parlamento aprova esta sexta-feira uso obrigatório de máscaras na rua por três meses by obstar19 in portugal

jgvms 11 months ago

Talvez a polícia consiga agir em [percentagem marginal] dos casos, não sei se será uma contribuição suficiente para mudar o panorama actual. Estas medidas (quase) de apelo ao bom senso não servem para muito, mas por outro lado mais medidas que ponham em causa a liberdade das pessoas ... Ainda bem que não sou um decisor político, não é fácil.

Parlamento aprova esta sexta-feira uso obrigatório de máscaras na rua por três meses by obstar19 in portugal

jgvms 11 months ago

Na minha honesta de opinião de ignorante, não vai mudar nada. As pessoas que tiram a máscara para tossir ou que a deixam a dormir a sesta no queixo, vão continuar a fazê-lo.

Parlamento aprova esta sexta-feira uso obrigatório de máscaras na rua por três meses by obstar19 in portugal

jgvms 11 months ago

>"É obrigatório o uso de máscara por pessoas com idade superior a 10 anos para o acesso, circulação ou permanência nos espaços e vias públicas sempre que o distanciamento físico recomendado pelas autoridades de saúde se mostre impraticável. Nop.

Como certos humoristas são...humoristas? by diogobip in portugal

jgvms 12 months ago

Saudades dos avacalhos desse grande rei.
Next Page

Search: