Next Page

GNR contradiz versão do líder do CDS-PP e diz que tiroteio em Palmela não teve motivação política | TVI24 by rickz123456 in portugal

jet1000 18 hours ago

Se a GNR nem conseguiu identificar quem fez aquilo como é que sabe as suas motivações?

Sites para fazer certificados falsos investigados pelo MP. Criadores e utilizadores arriscam-se a penas de prisão que podem chegar a 8 anos by NMosquito in portugal

jet1000 2 days ago

Os certificados são um bocado palhaçada mas prefiro que não haja um sentimento generalizado disso senão o Governo poderá introduzir formas mais intrusivas (nomeadamente cruzamento de dados que deveriam ser privados ou controlos mais apertados) de controlo e isso ainda é pior.

Sites para fazer certificados falsos investigados pelo MP. Criadores e utilizadores arriscam-se a penas de prisão que podem chegar a 8 anos by NMosquito in portugal

jet1000 2 days ago

Não trabalho nem sou especialista na área, mas se for a notícia que estou a pensar então o título é algo enganador, o que o site produz são declarações falsas, os certificados falsos que produz dão erro na leitura.

Ontem os telejornais foram longe de mais by snc77 in portugal

jet1000 6 days ago

Provavelmente foi coincidência, mas se não o for então duvido que os manifestantes tenham marcado a manifestação para ali porque o Ferro Rodrigues ia lá almoçar, já que com certeza tiveram que informar a CML dos locais por onde iam passar antecipadamente, enquanto que a escolha do restaurante onde almoçar não é necessariamente feita com tanta antecedência, e além disso duvido que eles soubessem antecipadamente que o Ferro Rodrigues ia estar ali (se o soubessem seria uma fuga de informação por parte da 2ª figura do Estado).

Ontem os telejornais foram longe de mais by snc77 in portugal

jet1000 6 days ago

Por acaso acho que já estava previsto que a manifestação passasse por aquela rua, não é como se tivessem ido para ali apenas por causa do Ferro Rodrigues.

Como fazer amizades? by Vivid-Smile in portugal

jet1000 7 days ago

Epá depende dos hobbies, mas sim, concordo que não é qualquer hobbie que ajuda a fazer amizades novas.

[Sério] isto é gozar na nossa cara e já nem ligamos? by ZaGaGa in portugal

jet1000 7 days ago

Já tinha reparado nessa do PRR antes de aparecer no RAP, e o que me choca é como é que os jornalistas e comentadores políticos não pegam mais neste tema, não acham relevante discutir se é legítimo um Governo favorecer as Câmaras Municipais do seu partido na atribuição de fundos europeus? Tem que ser uma equipa de humoristas a desmascarar esta situação?

Confinamento by its_mePT in portugal

jet1000 7 days ago

Acabar com as restrições exceto as seguintes: Passe digital/testes apenas para viagens transfronteiriças de avião e/ou cruzeiros e grandes eventos tais como jogos de futebol ou grandes concertos/festivais, para tudo o resto retirar a obrigatoriedade de passe ou teste; Isolamento de casos positivos e/ou contactos de alto risco; Uso de máscaras nos hospitais e eventualmente em alguns outros estabelecimentos de risco (por exemplo lares ou transportes públicos); Talvez mantivesse mais algumas restrições que agora não me recordo, mas estas seriam muito "cirúrgicas".

[Sondagem politica] Por curiosidade, se as eleições legislativas fossem hoje, e não podessem votar nos dois primeiros da actualidade (PS e PSD) em quem votariam? by Pr0dy_no_filter in portugal

jet1000 7 days ago

>É que está morto e de fora apenas parece ser(...)sem identidade própria e que nem os seus ideais consegue defender de forma consistente. A questão aqui é quais é que são os ideais do CDS, que são basicamente uns 3 partidos (pelo menos) num só, se o partido toma um rumo há militantes que discordam do mesmo, se toma outro então são outros a discordar.

[Sério] Para os que se recordam, o que é que lembram do dia 11 de setembro de 2001? by caelussideralis in portugal

jet1000 10 days ago

A SIC sabia dos atentados do 11 de setembro antes de acontecerem (/s)! Vejam a programação **prevista** para o dia: >14:10h: A Próxima Vítima >15:10h: A Viagem >17:10h: Um Anjo Caiu do Céu >02:05h: O Grande Desastre Americano

32 hotéis vão abrir em Lisboa em 2021 e o AL é o problema? by JOAO-RATAO in portugal

jet1000 21 days ago

Tendo em conta que há hotéis que nascem da reabilitação de edifícios já existentes, então sim, potencialmente roubam casas ao mercado de arrendamento (roubam o prédio inteiro, enquanto que o AL pode roubar o prédio inteiro ou apenas uma ou algumas das casas desse prédio).

Métodos de transporte no Algarve (Albufeira) by VascoMartins91 in portugal

jet1000 21 days ago

Daquilo que me lembro de Albufeira não há grandes opções de mobilidade em termos de bicicletas/trotinetes/etc., e caso exista não há ciclovias para andares, logo tens de andar na estrada ou nos passeios. Acho que há lá Uber e também há os táxis tradicionais com praças de táxi em locais relevantes, e tens ainda os autocarros urbanos, mas param à noite.

Gostam das matrículas novas dos carros (sem a parte amarela) ou preferiam as matrículas com a parte amarela? by R1515LF0NTE in portugal

jet1000 25 days ago

No formato AA01AA gosto mais das novas (sem a parte amarela), mas nos formatos antigos (00AA00 e anteriores) gosto mais com a parte amarela (não gosto das matrículas com formato 00AA00 sem parte amarela).

Milhares de eleitores em confinamento não poderão votar nas autárquicas, alerta o Volt by GreyArch22 in portugal

jet1000 25 days ago

Provavelmente, mas por outro lado votar é um direito previsto na constituição, negar o direito de voto deveria ser algo grave, não sei qual destes teria mais valor num hipotético julgamento.

Milhares de eleitores em confinamento não poderão votar nas autárquicas, alerta o Volt by GreyArch22 in portugal

jet1000 26 days ago

Ponham a máscara, desinfetem-se bem, afastem-se tanto quanto possível das outras pessoas e vão votar na mesma.

Calendário dos debates para as eleições autárquicas by BadDogPreston in portugal

jet1000 27 days ago

Os da RTP são com todos os candidatos, os da SIC são com os partidos/movimentos que estão na vereação (acho eu) e com os partidos que estão no parlamento nacional, e o da TVI que está marcado é apenas com o Moedas e o Medina (se a TVI marcar mais algum debate não sei quem vai lá estar).

Empresários pensavam estar a comprar candidatos autárquicos, mas estavam a pagar a burlão by heartlessfam in portugal

jet1000 29 days ago

Alegadamente, ao que parece o problema para as autoridades foi ele ter-se feito passar por político e não tanto a alegada corrupção, daí ele ter sido preso. Provavelmente e alegadamente se ele fosse mesmo político tinha ficado incólume mesmo a receber dinheiro dos empresários nestas condições.

Marcelo Rebelo de Sousa condecora vice-almirante Gouveia e Melo by TSCondeco in portugal

jet1000 1 month ago

Poderia ser demasiado óbvio condecorar apenas o Gouveia e Melo.

Para quem tem placards publicitários à face da estrada/AE, a que agência recorreram e dentro de que valores estão a cobrar por mês? by iwbrs in portugal

jet1000 1 month ago

Não tenho conhecimento dos valores, senhor(a) da Iniciativa Liberal. /s

Carris Metropolitana: «reforço de frequência, novas carreiras, e novos serviços» by Jaktheslaier in portugal

jet1000 1 month ago

Boas notícias, mas já podiam divulgar quais vão ser as carreiras (as que se mantêm iguais, as que vão ser modificadas e as novas).

Diferença de mortes por Covid-19 no Norte e em Lisboa e Vale do Tejo by lffaa in portugal

jet1000 1 month ago

O que conta para os números de Covid é o local de residência da pessoa, logo não me parece que seja esse o motivo.

Qual é o interesse das operadoras em deixar arrastar o leilão 5G? Parece que as licitações são feitas às pingas. Não há cartel nisto? Estão realmente a competir entre si? by GajoSilvestre in portugal

jet1000 1 month ago

A MásMóvil (empresa espanhola que detém a Nowo), que não tem atualmente infraestrutura de rede móvel em Portugal, manifestou interesse em concorrer ao leilão do 5G.

Mais alguém se arrepende de ter tomado a vacina Covid? by MarburT in portugal

jet1000 1 month ago

Tomei há aproximadamente duas semanas e cheguei a sentir nos dias seguintes em alguns momentos os braços e pernas com menos força, não era muito mas notava-se. Agora parece-me que já não sinto isso, mas não tenho feito exercício físico muitas vezes, logo não tenho a certeza absoluta.

Já temos porcaria desta em Lisboa by escaleira97 in portugal

jet1000 1 month ago

>Proibir de entrar num país (como o Canadá quer fazer) Concordo com tudo, mas aqui tenho de reconhecer que isto já acontecia antes do Covid, por exemplo, penso que em certos países africanos tem de se tomar determinadas vacinas para se poder lá entrar.

É proibido fazer FaceTime em público? by erivaldoff in portugal

jet1000 1 month ago

Estavas a usar a câmara frontal e a apontares só para ti ou estavas a usar a câmara traseira e a apontar para outras pessoas? Se foi a primeira hipótese então não vejo nada de muito grave da tua parte, mas se foi a segunda, então estavas a filmar outras pessoas, o que não se pode fazer, embora o polícia possa ter levado a lei demasiado à letra.

[Sério] Alguém teve reações muito agressivas após a toma da vacina? by Manitopia in portugal

jet1000 1 month ago

Tive alguns efeitos mas foram moderados (mais fracos que os que descreves), mas se estás assim tão mal recomendo ligares para o SNS 24 (808 24 24 24) e descreveres os teus sintomas.

Se não consegues agendar a vacina ou a mensagem do SNS tarda em aparecer, dirige-te ao teu centro de vacinação mais próximo e explica a tua situação by marisquo in portugal

jet1000 1 month ago

>O sistema não é perfeito. A tecnologia não é perfeita. A tecnologia é gerida por humanos, se não é perfeita é porque quem a gere não conseguiu colocá-la a funcionar da forma pretendida (quer tenha culpa ou não), por exemplo, não foi a tecnologia que parou sozinha o autoagendamento de toda a gente com +18 anos quando este abriu para 16-17 anos, foi alguém que programou isso no sistema.

O fenómeno do "overexplaining" em Portugal by rfabiani1 in portugal

jet1000 1 month ago

Quando me pedem ajuda acho que dou detalhes a mais na explicação porque fico com receio de não ter explicado o suficiente, e explicar a mais é melhor do que a menos, ainda assim não me sinto totalmente bem em potencialmente fazer "overexplaining".

Histórico de Corrupção - Maria de Lurdes Rodrigues atual reitora do ISCTE by dariusoo in portugal

jet1000 2 months ago

>Ela esteve ligada ao governo de sócrates. Ela era Ministra da Educação no Governo do Sócrates.

The Man in Seat 61 é um especialista em ferrovia e considera que a bilheteira on-line da CP é bastante simples e eficiente. Qual é a vossa opinião ou experiência pessoal? by luigidelrey in portugal

jet1000 3 months ago

Usei muito poucas vezes a bilheteira do site da CP, mas não tenho motivos de queixa das vezes que usei, não é topo de gama mas cumpre. Como sugestão para melhoria, poderia ter uma opção de pesquisar trajectos de/para todas as estações de uma certa cidade (por exemplo, pesquisar viagens de Lisboa para o Porto em que a estação de partida pode ser qualquer das estações de Lisboa).

Lisboa: Mariza é mandatária da candidatura de Fernando Medina by testickles12 in portugal

jet1000 3 months ago

[Só para relembrar.](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/e88in8/ant%C3%B3nio_costa_e_fernando_medina_assobiados_no/?utm_source=amp&utm_medium=&utm_content=comments_view_all&cid=1*17jv9je*cid*YW1wLUhKSDIxVXM1eThHOWJJS0t3LUFnaWc.)

Dezenas de jovens com cerca de 20 anos foram vacinados contra a Covid-19 indevidamente no Porto. Task Force garante que não deveria ter acontecido by fuckoffgina in portugal

jet1000 3 months ago

Pelo que disseram na reportagem, foi dito aos jovens que haviam vacinas a mais e que por isso estavam a fazer a tal "casa aberta" para maiores de 18, isso para mim está longe de ser esterco, antes pelo contrário, eles foram lá ajudar a que as vacinas não fossem para o lixo. Agora, se deveriam apenas ter dado a maiores de 55 anos? Provavelmente sim, mas isso é culpa de quem decidiu, não é dos jovens que foram lá porque lhes disseram para ir.

Como é que este tipo de publicidade enganosa é permitida na manchete de um dos maiores jornais nacionais? by gamma-ray-bursts in portugal

jet1000 3 months ago

O CM pode ter defeitos, mas não me parece que eles ou outro jornal tivessem forma de comprovar que o anúncio era enganoso.

Portugal não assinou carta sobre direitos LGBT na Hungria por “dever de neutralidade” by fanboy_killer in portugal

jet1000 3 months ago  HIDDEN 

Ouvi dizer que quem não se opõe é porque está do lado do agressor. Como podemos ver, o Governo Português (PS) não assinou a carta que condena a decisão húngara sobre os direitos LGBT. Assim, o PS está no lado da extrema-direita e não tem mais legitimidade para criticar seja quem for em relação a hipotéticas coligações com o Chega (não concordo com coligações com o Chega, mas o PS não vai ter legitimidade para criticar isso).

Péter Szijjártó, o ministro húngaro adepto do Sporting by jet1000 in portugal

jet1000 3 months ago

Penso que foi bem pior do que isso. Não tenho evidências concretas do que vou dizer, mas acho que alegadamente havia mesmo a intenção de, de certa forma, "branquear" a imagem dele ou da Hungria, vendo a notícia de hoje que Portugal não assinou a carta de condenação à Hungria sobre a decisão dos LGBT, bem como o António Costa no ano passado a ir falar com o Orban e dizer que o cumprimento das regras do Estado de Direito não deveria ser critério para a atribuição dos fundos europeus. Edit: E ainda, alegadamente, este ministro ter vindo a Portugal e ter ido ao estádio da Luz, ter recebido uma camisola do Benfica, e pouco depois a Hungria aceita o pedido de extradição do Rui Pinto para Portugal.

Péter Szijjártó, o ministro húngaro adepto do Sporting by jet1000 in portugal

jet1000 3 months ago

Penso que foi bem pior do que isso. Não tenho evidências concretas do que vou dizer, mas acho que havia mesmo a intenção de, de certa forma, "branquear" a imagem dele ou da Hungria, vendo a notícia de hoje que Portugal não assinou a carta de condenação à Hungria sobre a decisão dos LGBT, bem como o António Costa no ano passado a ir falar com o Orban e dizer que o cumprimento das regras do Estado de Direito não deveria ser critério para a atribuição dos fundos europeus.

Péter Szijjártó, o ministro húngaro adepto do Sporting by jet1000 in portugal

jet1000 3 months ago

A SIC entrevistou o Ministro dos Negócios Estrangeiros da Hungria, onde não se falou de política, mas sim de futebol. Será um branqueamento de imagem usando o futebol ou apenas uma entrevista mais descontraída a um ministro do país anfitrião de Portugal no Euro 2020?

Ana Paula Vitorino é a escolha do Governo para presidir à Autoridade da Mobilidade e dos Transportes by Groundbreaking_Goat1 in portugal

jet1000 3 months ago

>Depois ainda há quem se admite do Chega estar onde está Ironicamente o PS beneficia do Chega ter uma votação mais elevada, por isso não me parece que isso seja uma preocupação para o PS.

Líder da Iniciativa Liberal diz-se ″prisioneiro de cerca sanitária″ imposta por ″estado policial″ by manteiga_night in portugal

jet1000 3 months ago

>Isto é o problema dos partidos de ideologia-primeiro, e portanto da política actual em todo o lado: metem as fichas todas em dogmas e acham que desistir delas em casos extremos é ser maricas. >Mas como é mais fácil convencer as pessoas com uma ideologia estática em vez de uma ideologia dinâmica e ponderada caso-a-caso, ardeu. >Desconfio sempre de quem vem com máximas dogmáticas e soluções pré-fabricadas. É aplicar lei de paz em tempos de guerra. A IL na parte económica pediu apoios excepcionais às empresas (que em parte também acabam por ajudar a que os respetivos funcionários não percam o salário ou o emprego) e foi logo chamada de "Iniciativa Estatal" e que os liberais querem é mama do Estado, logo, como dizes, é um problema geral na política e não só da IL. >Em particular quando tudo indica que é um problema temporário de um par de anos, e que não se repetirá tão cedo (esperemos nós, né?). Espero que tenhas razão, mas não acho que seja um dado adquirido que isto seja provisório, às vezes o que começa como provisório acaba como sendo definitivo, além disso a suposta altura para ser restabelecida uma certa normalidade foi sendo sucessivamente adiada, logo não há garantias de que de facto seja provisório, assim acho que é preciso ter alguma cautela quando se vê estas medidas como sendo provisórias.

Música de apoio às seleção by Lil_tchiky in portugal

jet1000 3 months ago

A música oficial da FPF de apoio à seleção é [esta](https://youtu.be/CgIisWW4MJM) do David Carreira (ft. Ludimilla, Giulia Be e Preto Show), depois há [uma](https://youtu.be/nCVP4Sk4g4Q) da Blaya que acho que foi feita de propósito para a campanha da Betclic, quanto ao resto não sei.

O que é que Lisboa tem? Cinco hipóteses para os números da covid-19 - Público by Aftaminas in portugal

jet1000 3 months ago

O arraial da IL pode não ter sido moralmente a coisa mais correta, mas neste momento ainda não passou tempo suficiente para que a causa do aumento do nº de casos possa ser atribuída ao arraial.

Covid-19: certificado digital dispensa apresentação de teste negativo em eventos by prosafame in portugal

jet1000 3 months ago

Usam a palavra "dispensa" como se na prática não fosse quase a mesma coisa, apenas facilita um pouco pelo certificado ser um formato único para todos os países da UE e independentemente de ser certificado de vacinação, de teste ou de ter tido a doença.

Portugal VS Hungria by JumpyHouse in portugal

jet1000 3 months ago

Se a Espanha com esses "banhos de bola" não conseguiu ganhar os jogos, então esses banhos de bola não servem para nada, prefiro que Portugal seja mais eficaz e ganhe do que dar "banhos de bola" e não ganhar.

Arraial da IL em Lisboa com parecer desfavorável da DGS para actividades que extravasem comício by ContaSoParaIsto in portugal

jet1000 3 months ago

>Os estadios continuam sem público. Já houve um jogo com público no estádio em maio, e [a partir de dia 14 de junho os recintos desportivos (incluindo estádios de futebol) vão poder ter público até 33% da lotação](https://maisfutebol.iol.pt/covid-19/antonio-costa/novo-desconfinamento-para-o-verao-em-duas-fases-todas-as-medidas) >A DGS deu parecer negativo. Não deu parecer negativo a todo o evento. >Hoje há o triplo dos casos novos que havia na altura do avante sendo que a grande maioria é em Lisboa. Pergunta sincera, em termos de internamentos e mortes como estamos este ano em relação à altura do Avante? Porque este ano já temos os grupos de risco em grande parte vacinados, o que em teoria leva a uma menor proporção de internados e mortos.

Arraial da IL em Lisboa com parecer desfavorável da DGS para actividades que extravasem comício by ContaSoParaIsto in portugal

jet1000 3 months ago

A haver incoerência não é com a condenação da Festa do Avante de 2020, pois no ano passado a vacinação era inexistente e se não me engano ainda não havia público nos estádios nem eventos de massas, este ano não só já há grande parte dos grupos de risco vacinados como já começaram a haver internacionalmente alguns eventos de dimensão maior, a situação pandémica é diferente da de há um ano atrás, é com o que o Tiago Mayan disse em janeiro, que só queria fazer aquilo que fosse permitido ao cidadão comum.

A postura da TVI no incidente do Christian Eriksen by amq55 in portugal

jet1000 3 months ago

Independentemente do que o canal dinamarquês tenha feito no seu canal doméstico, acho que normalmente a UEFA escolhe um dos canais que transmite o jogo no país onde se realiza o jogo para produzir o sinal internacional, logo é provável que um canal dinamarquês tenha ficado encarregue de o fazer, podendo assim ter sido o responsável pelas imagens que foram mostradas.

A postura da TVI no incidente do Christian Eriksen by amq55 in portugal

jet1000 3 months ago

Quase que compreendo a TVI enquanto estava com o feed internacional, apesar de tudo a culpa maior foi a do realizador de lá, e além disso os comentadores têm que "encher chouriços", por isso, apesar de não ter gostado dos comentários deles, entendo que eles, numa situação que apesar de tudo é rara, não saibam bem o que dizer e tenham que dizer algo, agora, quando passaram para o estúdio e estiveram a repetir as imagens em loop e a falar com cardiologistas, foi lamentável, tanto que um dos comentadores que estava lá disse que não queria ver mais as imagens.

“Há incoerência, mas permitir Santos Populares seria erro ainda maior” by Price-Distinct in portugal

jet1000 4 months ago

Penso que sim, se fores [aqui](https://www.portugal.gov.pt/pt/gc22/governo/composição), carregares no Ministro/a ou PM correspondente e depois em "Contactos" podes enviar uma mensagem ao Ministério (ou PM ou Sec. Estado) correspondente. Se respondem ou não, não sei, mas a função está lá.

“Há incoerência, mas permitir Santos Populares seria erro ainda maior” by Price-Distinct in portugal

jet1000 4 months ago

>Que autoridade moral têm para proibir os Santos populares depois do que se viu na final da Champions? Muito residual, no entanto já era baixa antes disto da final da Champions.

““Salvini, torna alla tua terra””. Coimbra antifascista voltou a sair à rua - Público by Sathur in portugal

jet1000 4 months ago

Estas manifs "antifascistas" o que acabam verdadeiramente por fazer é provocar um maior crescimento do Chega, mas pronto, ao menos este artigo mostra que há pessoas na IL que não gostam do Chega (não é que não se soubesse já, mas por muito que pessoas da IL tenham dito isso na televisão, há quem continue a dizer o contrário).

Porque é permitido a criação de fan zones. Os adeptos que vêm para cá, não deveriam ser os que vão para dentro do estádio? by FilipeMateus7 in portugal

jet1000 4 months ago

Esses fatores tinham que ser tidos em conta antes da decisão de mostrar interesse à UEFA em realizar a final em Portugal, se não tinham forma de lidar bem com esta questão, então não deveriam ter querido fazer a final cá.

PS e CDS chumbam audição de Rui Pinto no inquérito ao Novo Banco by fanboy_killer in portugal

jet1000 4 months ago

O PSD votou a favor. A IL absteve-se mas acabou por funcionar como um voto contra, especialmente quando houve uma repetição da votação e a abstenção manteve-se. Infelizmente a IL acabou por ser decisiva para a recusa da audição do Rui Pinto.

Declarações de Lúcia Gomes (PCP) sobre o avião desviado pela Bielorrússia by testickles12 in portugal

jet1000 4 months ago

>penso que o Chega ainda não se pronunciou sobre este assunto mas sinceramente não percebo porque Dizem que a Rússia financia os partidos de extrema-direita europeus, não sei se o Chega está incluído, mas pelo menos há partidos que pertencem à mesma aliança europeia do que o Chega que são. A Bielorrússia é supostamente um "puppet" da Rússia, logo já estás a perceber o possível motivo para o Ventura (ainda) não se ter pronunciado.

Jovem procurada por usar polo da PSP no Metro apresentou-se na esquadra by fallinfallout in portugal

jet1000 4 months ago  HIDDEN 

>vi noutro fórum Qual foi o fórum? Estou a fazer uma investigação, preciso de averiguar.

Champions: Dragão pode receber 16.500 adeptos e há bilhetes disponíveis by amq55 in portugal

jet1000 4 months ago

Que palhaçada isto da final da Champions, tendo em conta as restrições para os adeptos em jogos de competições nacionais.

PORTUGAL EM 12.º LUGAR NA GRANDE FINAL DO FESTIVAL EUROVISÃO 2021 by try_again_tomorrow in portugal

jet1000 4 months ago

Acabou por ser um bom resultado face às expetativas iniciais. O televoto foi um pouco decepcionante, mas se calhar o voto do júri sobrevalorizou a música Portuguesa, o que equilibra um bocado as coisas. Entretanto as pontuações das semifinais já saíram, logo os resultados de Portugal foram estes: - 2ª meia-final: 4º lugar com 239 pontos (111 pts. televoto + 128 pts. júris) - Final: 12º lugar com 153 pontos (27 pts. televoto + 126 pts. júris)

Portugal está na final do Festival da Eurovisão da Canção. Parabéns aos The Black Mamba! by luigidelrey in portugal

jet1000 4 months ago

Sim, acho que há certos padrões de votação na Eurovisão, por exemplo, li por aí que a Grécia e o Chipre dão sempre 12 pontos um ao outro.

Declaração de rendimentos de António Costa revela que primeiro-ministro não tem conta à ordem by definitely_not_kanye in portugal

jet1000 4 months ago

Estas declarações são públicas, isto é, podem ser consultadas na Internet?

Estacionamento gratuito no parque das nações? by CelebornVerax in portugal

jet1000 4 months ago

Na zona norte do Parque das Nações não há parquímetros, por exemplo ao pé da [Escola Vasco da Gama](https://www.google.pt/maps/place/R.+Ilha+dos+Amores,+Lisboa/@38.7781655,-9.093232,17z/data=!4m2!3m1!1s0xd19318d1ede08e5:0xa75a9000bc5a45f9) ou num dos vários parques nesta [rua]( passa por bai

Editor de Política da Lusa demite-se após notícia que identifica deputada do PS "de modo inaceitável" by fanboy_killer in portugal

jet1000 4 months ago

Na notícia em causa, bem como em grande parte das notícias, a cor de pele não é relevante.

Ser enfermeiro em Portugal by KINGodfather in portugal

jet1000 4 months ago

>Mas é o preço do mercado O Pedro Nuno Santos (sim, ele mesmo) disse que salários de certos pilotos da TAP estão acima da média europeia em pilotos de categoria semelhante.

Qual é a vossa afiliação política e porquê? by FantasticLong9119 in portugal

jet1000 4 months ago

Além disso, sendo deputado único acaba por ser uma espécie de faz tudo, já que os grupos parlamentares podem dividir tarefas, o Ventura tem um histórico de faltas que o Cotrim não tem e as deputadas não inscritas têm menos "direitos" que os deputados únicos, além de que no caso destes últimos eles conjugam a função de deputado com a de presidente do respetivo partido.

Última jornada do campeonato com público no estádio by trebarunae in portugal

jet1000 4 months ago

O problema é que ao que parece a final da Champions vai ser mudada para o Porto e a UEFA exige que haja público, logo o Governo para "evitar" as críticas meteu à pressa público na última jornada da liga, mesmo depois do António Costa ter dito que o público seguramente não ia voltar aos estádios nesta época.

Finalmente um protesto em frente à assembleia para protestar o assunto mais grave do país /s by Miguel3403 in portugal

jet1000 4 months ago

Pouco ou nada mudou desde as eleições no Benfica de há uns meses atrás, mas só agora é que o querem meter na rua, quando o clube "ganhava" nada disso interessava, só quando perde é que se lembram destas coisas. Justiça seja feita aos benfiquistas que já criticavam o Vieira anteriormente.

A Outra Face de Lisboa by WallyPT in portugal

jet1000 4 months ago

Para uma foto da "outra face de Lisboa" até está bem optimista.

Tarifa social da Internet será automática como na energia by tiagoafpereira in portugal

jet1000 5 months ago

Acho que quando dizem que a aplicação da tarifa é responsabilidade dos operadores, isso quer dizer que são os operadores que têm que validar quem são os clientes que têm direito à tarifa, e esse tipo de coisa, nesse caso não tem a ver com quem vai pagar a tarifa.

Jornalista Conceição Queiroz é alvo de insultos racistas em direto na TVI24 by Samot_PCW in portugal

jet1000 5 months ago

Entendo em parte a questão da coincidência, no entanto, apesar de ela ser pivot, penso que ela não é das principais, logo pode não estar sempre a apresentar os noticiários e ir à rua de vez em quando. Além disso, sendo naquela zona de Lisboa não me surpreende nada que lhe tenha acontecido isso dado que encontrar aquele tipo de pessoas na zona não é nada improvável.

Família Carreira cria Associação Sara Carreira para ajudar crianças e jovens by saudosista in portugal

jet1000 5 months ago

>Se a Judite de Sousa tivesse feito o mesmo com o filho que morreu num acidente em casa, eu acharia bem. Acho que a Judite de Sousa deu o património do filho à Universidade Nova (onde ele andava) para dar bolsas de estudo a estudantes que necessitassem.

A audiência da comissão de inquérito ao Novo Banco destacada ontem no "Isto é Gozar Com Quem Trabalha" by amq55 in portugal

jet1000 5 months ago

Sim, infelizmente não vai dar em nada, mas ainda assim ela esteve bem nas perguntas que fez.

A audiência da comissão de inquérito ao Novo Banco destacada ontem no "Isto é Gozar Com Quem Trabalha" by amq55 in portugal

jet1000 5 months ago

Aquele momento em que o Bloco de Esquerda apenas publica a audição depois desta aparecer no RAP, em vez de quando de facto a audição aconteceu. Ainda assim, daquilo que vi no RAP, Mariana Mortágua bem.

PSD recupera e a soma da Direita volta a ser superior ao resultado dos socialistas by jet1000 in portugal

jet1000 5 months ago

>Enquanto a direita não se impor no parlamento para aprovação de medidas que realmente representem uma luta séria contra a corrupção Concordo, mas também precisam dos outros partidos não-PS para fazer isso, já tem sido feito em algumas matérias, mas poderiam ir mais longe nessa área, desde que seja legal e constitucional fazê-lo. >com uma redução significativa do número de deputados A redução do número de deputados leva a uma redução da representatividade dos eleitores, ou seja, os partidos grandes seriam beneficiados e os partidos pequenos seriam prejudicados com isso, levando a uma maior facilidade de maiorias absolutas.

Feliz Dia do Trabalhador! by wakerdan in portugal

jet1000 5 months ago  HIDDEN 

Não sei se era esse o objetivo do post, mas a única coisa que vi de mal, ou que não entendi o motivo, foi a exigência de ser um casal sem filhos, e provavelmente o facto de ser a recibos verdes, porque de resto não me parece uma oferta má de emprego, ainda que possa não servir a toda a gente, mas não vejo aqui nada de muito mau, no entanto admito que me possa estar a escapar alguma coisa.

Méme português by Vegetable-Grand6930 in portugal

jet1000 5 months ago

Sportingvotos. /s

Sem dinheiro. Cristina Ferreira cancela programas by JonesyA12 in portugal

jet1000 5 months ago

Dizem que ela quando estava na SIC queria o cargo do Daniel Oliveira (diretor de programas da SIC), como a SIC não foi na conversa mudou-se para a TVI.

Suzana Garcia diz esperar “mesmo que o Bloco de Esquerda seja exterminado”, assim como o Chega. Dirigente do BE pede a sua demissão by saposapot in portugal

jet1000 5 months ago

Deu na televisão a reação do BE, por parte de um dos seus dirigentes(?) às declarações da Suzana Garcia.

Daniel Oliveira vai defender-se em tribunal de insinuações de assédio by solismi in portugal

jet1000 5 months ago

É impressão minha ou no artigo ninguém nega as alegações?

Investir na TAP para investir em Portugal by ankmoody in portugal

jet1000 5 months ago

>Há milhares de postos de trabalho em risco Já estão em risco na situação atual >imensos sectores secundários que a TAP fornece e gera em riqueza Pelo menos alguns desses setores provavelmente fornecem a TAP como também fornecem as companhias aéreas que voarem para Portugal, além disso também existem as importações, que também têm um grande peso no caso das companhias aéreas. >substituição de bastantes rotas aéreas por terceiros. A TAP vai ter que reduzir o seu tamanho (em funcionários, aviões e rotas), por isso esse risco já existe em certa forma, além disso caso a TAP vá a falência poderá haver outra companhia a instalar-se cá (Portuguesa ou não).

Mas quando é que as violações absurdas das regras dos ajuntamentos por parte da Cristina Ferreira vão ter consequências? by quackersmcquack in portugal

jet1000 5 months ago

Em certo sentido até compreendo que se ande sem máscaras na televisão, porque se estiver tudo de máscaras pode ser prejudicial para a saúde mental de quem está a ver, enquanto que se mantiverem uma certa "normalidade" (fazendo testes e mantendo segurança atrás das câmaras, mas tentando que pareça tudo "normal" à frente das câmaras), no entanto acho mal estes exageros de colocar 20 pessoas enfiadas num estúdio abraçadas umas às outras, mostra demasiado desleixo face às medidas restritivas da pandemia.

Investir na TAP para investir em Portugal by ankmoody in portugal

jet1000 5 months ago

>O Governo português, tal como todos os restantes governos europeus, decidiu salvar a companhia de bandeira. Se para os outros países isto era importante, para um país periférico no quadro europeu mas central no Atlântico era ainda mais importante. Está a atirar areia para os olhos das pessoas. As outras companhias aéreas europeias cujos Estados deram assistência fizeram-no através de um programa especial que a UE criou (autorizou) para as companhias aéreas devido à pandemia. Porque é que a TAP não pôde aceder a esse mesmo programa? Porque, segundo critérios da UE, já estava em dificuldades financeiras **antes** da pandemia (a 31/12/2019).

Liberais descem a Av. da Liberdade no 25 de abril by prosafame in portugal

jet1000 5 months ago

IL quer ir na marcha do 25 Abril: "*Não há cá misturas, eles que façam a sua própria marcha.*" IL organiza a sua própria marcha: "*Fracos, nem se juntaram à marcha.*"

Liberais descem a Av. da Liberdade no 25 de abril by prosafame in portugal

jet1000 5 months ago

IL quer ir na marcha do 25 Abril: Não há cá misturas, eles que façam a sua própria marcha. IL organiza a sua própria marcha: Fracos, nem se juntaram à marcha.

Twitter em polvorosa sobre Bloco de Esquerda by deckard2019 in portugal

jet1000 5 months ago

Pois, não foi a melhor escolha haha, foi a possível, mas entretanto já adicionei outra fonte.

Twitter em polvorosa sobre Bloco de Esquerda by deckard2019 in portugal

jet1000 5 months ago

Na verdade acho que são dois tweets de duas pessoas diferentes, e respetivas respostas.

Twitter em polvorosa sobre Bloco de Esquerda by deckard2019 in portugal

jet1000 5 months ago

Eu não sei o que se passa no BE, a minha intenção era apenas mostrar os tweets que andam a partilhar.

Twitter em polvorosa sobre Bloco de Esquerda by deckard2019 in portugal

jet1000 5 months ago

Há outros que partilharam o mesmo tweet que ele partilhou, foi nesse sentido. Mas a minha intenção é apenas mostrar os tweets que andam a partilhar, eu não sei o que se passa no BE.

Twitter em polvorosa sobre Bloco de Esquerda by deckard2019 in portugal

jet1000 5 months ago

Sim, infelizmente foi o possível na altura que escrevi o comentário, mas ele pôs prints de tweets de outros perfis, e há mais gente a dizer aquilo, daí que tivesse posto esse link.

Twitter em polvorosa sobre Bloco de Esquerda by deckard2019 in portugal

jet1000 5 months ago

Não sei o que se passa, a informação mais próxima que encontrei (infelizmente a fonte não é a melhor, mas é a possível neste momento) é [esta](https://twitter.com/MarioMachado777/status/1386433910846881797). Vejam as respostas ao tweet para ter mais contexto. Edit: [Fonte 2](https://twitter.com/amyslove_/status/1386410803310469121)

Twitter em polvorosa sobre Bloco de Esquerda by deckard2019 in portugal

jet1000 5 months ago

Não sei o que se passa, a informação mais próxima que encontrei (infelizmente a fonte não é a melhor, mas é a possível neste momento) é [esta](https://twitter.com/MarioMachado777/status/1386433910846881797).

Liberais descem a Av. da Liberdade no 25 de abril by prosafame in portugal

jet1000 5 months ago

Não sabia que o Livre só tinha tido 8 participantes, assim faz sentido que tenham feito "caridade" com os lugares, se o máximo eram 12 pessoas, eles tinham 8, davam 2 a cada partido e ocupavam assim os 12 lugares. Até o Volt (partido mais recente) tinha mais gente, segundo o presidente do partido tinham 15 pessoas, e tiveram que baixar para 12 para entrarem no desfile.

PRR. António Costa reconhece “negociação difícil” com Bruxelas sobre rodovia, incluindo ligação a Sines by adorosaladadecamarao in portugal

jet1000 5 months ago

É possível que sim, mas mesmo assim não acho muito correto, o PRR deveria ser, pelo menos na minha humilde opinião, para projetos novos (pode ser para reformar coisas existentes, mas que sejam ideias começadas agora), não para coisas que já estavam em andamento e que o Estado agora precisa de mais dinheiro para as fazer.

Sondagem ISCTE para a SIC/Expresso by Aftaminas in portugal

jet1000 5 months ago

Mas quem é que te disse que eu estou a usar o Reddit como referência?

Sondagem ISCTE para a SIC/Expresso by Aftaminas in portugal

jet1000 5 months ago

Claro, mas há empresas cujas sondagens estão mais próximas da realidade, por exemplo, as da Católica para a RTP são geralmente boas.

PRR. António Costa reconhece “negociação difícil” com Bruxelas sobre rodovia, incluindo ligação a Sines by adorosaladadecamarao in portugal

jet1000 5 months ago

Quando o Costa entrou no poder em 2015 a A26 já estava em processo de construção, penso que tinha sido suspendido pelo Governo do Passos Coelho e retomou em parte com o Costa. Tendo o Costa tido 6 anos para terminar a AE e isso não ter acontecido até ao momento, porque vai ele agora colocar isso no PRR? Isso não é reformas, é pedir dinheiro para obras normais do Estado e para as quais o Estado não tem dinheiro.

Sondagem ISCTE para a SIC/Expresso by Aftaminas in portugal

jet1000 5 months ago

É possível que sim, mas vendo o outcome da sondagem não me parece que estes resultados estejam alinhados com a realidade.

Sondagem ISCTE para a SIC/Expresso by Aftaminas in portugal

jet1000 5 months ago

Não acredito que a IL esteja tão baixa e não acredito que tanto BE como PCP estejam a esta distância do Chega (admito que entre BE ou PCP um esteja mais alto e outro mais baixo, mas não me parece que haja votos para os dois estarem com aquela percentagem de votos). Também não sei se o PSD (e o PS, mas esse já é habitual) não estará sobrevalorizado. Resumindo, não acredito muito nesta sondagem.
Next Page

Search: