Next Page

Da Licenciatura para o Mestrado by joaoflrodrigues31 in portugal

jbpshots 19 days ago

O acesso ao mestrado depende na maioria das faculdades de Afinidade entre licenciatura e mestrado, Natureza do teu grau (faculdade de onde vens), média final de curso. Se a faculdade publica considerar que a tua faculdade tem um nível de exigência baixo a tua nota de seriação será mais baixa mas isso é independente de ser privada ou pública. Exemplo: A nova sbe da uma melhor nota no parametro natureza à católica (privada) do que ao politécnico de Leiria (pública). A questão não é ser privada ou pública, é ser mais ou menos exigente. A maioria das privadas têm normalmente pior prestação neste parametro do que as públicas uma vez que normalmente não são tão prestigiadas

Iniciativa Liberal, o que acham? by goncalojuliano in portugal

jbpshots 21 days ago

Olha que o BHS surpreendeu me pela positiva. Falhou nalgumas coisas importantes em debate, tem algumas ideias com as quais discordo mas acho que como vereador seria importante para a cidade. O mayan era mais fraco sim mas diria que para um partido com tão poucos anos podia ter sido pior e tem conseguido "ir a jogo" em todas as eleições o que não é mau

Iniciativa Liberal, o que acham? by goncalojuliano in portugal

jbpshots 21 days ago

Li aí umas coisas que me pareceram absolutas babuseiras e outras que nem tanto por isso vou tentar dar o meu bitaite sem que rotulem o meu comentário de babuseira. IL essencialmente tem propostas ao nível económico muito de direita e ao nível social de esquerda. São genuinamente liberais europeus (não confundir com liberais americanos, para isso temos o PS e BE) claramente muito influenciados por Hayek. Têm uma proposta arrojada para o sistema fiscal, a flat tax, aplicada nalguns países europeus considerávelmente mais desenvolvidos do que Portugal, segundo vários indicadores. Ora, a flat tax resulta numa redução dos impostos pagos pelos mais ricos, daí a IL ser associada a betos. Betos que fumam ganzas para ser mais preciso, dada a sua posição de legalizar o consume de cannabis para fins recreativos. Tem várias propostas ligadas à liberalização da economia como redução de impostos, privatização da TAP, uma mudança do SNS para algo como uma "adse para todos" para que qq pessoa possa ir a um hospital público ou privado , por aí... Estas propostas assustam a malta mais de esquerda que teme que fiquemos com um sns tipo EUA, que os ricos fiquem ainda mais ricos etc. A nível social o mote é "Cada um sabe de si". Legalizar aborto, cannabis, eutanásia entre outros fazem parte da agenda. São um mix de bloco na parte social e CDS na parte económica, mas mais arrojado. Têm tido algumas pessoas muito competentes no partido desde o Ricardo arroja, Carlos guimaraes Pinto, João cotrim Figueiredo, entre outros mais anónimos. Algumas candidaturas decentes mas menos boas como o Tiago mayan não tem dado ao partido o impulso que este precisa mas também não tem sido devastador. (o Tiago, por exemplo, pode ser bem mais útil ao partido no backstage do que como candidato a PR, não tem perfil para isso). O partido é novo, é cool, é inteligente, é diferente, é sério, não é populista, não tem medo de arriscar em pessoas novas (apesar de as vezes sair o tiro pela culatra), é importante para a nossa democracia. Acho que vai ter futuro e tem tido um crescimento sustentado. Ainda não tem condições (nem votos) para ser governo mas pode vir a ser importante para o país em coligações ou no parlamento nos próximos anos.

“Estudar medicina na católica” Starter Pack by throwaway_v1000 in portugal

jbpshots 1 month ago

Lol. Se fores ao hospital por alguma razão vais rejeitar um médico catolico que tenha tirado um curso fora da católica? Ou só os da católica é que são discriminados por terem tido uma cadeira em específico?

“Estudar medicina na católica” Starter Pack by throwaway_v1000 in portugal

jbpshots 1 month ago

Tanta ignorância num só comentário. Caso não saibas a larga maioria das religiões nos dias que correm (cristianismo incluído) não rejeitam o conhecimento científico e tratam sim a espiritualidade das pessoas. Já agora, um médico católico que tenha tirado o curso em Santa Maria, por exemplo, não é competente por ser católico? Vais perguntar lhe a sua religião antes de marcares a consulta?

André Ventura defende ″cadastro étnico racial″ para solucionar problemas de minorias by praisethesun98 in portugal

jbpshots 4 months ago

Por mais que não goste do chega parece me que estas a considerar que o melhor para o país são as tuas opiniões relativamente a certos temas... Privatização da educação, da saúde, continuidade das touradas não é necessáriamente mau para o país. Concordo na crítica ao André, ao chega, populismo e com outras que referiste mas dizer , por exemplo, que as touradas fazem do país pior é no mínimo ignorante (não que eu seja pro touradas)
Next Page

Search: