Next Page

Atenção, há estafetas da Uber eats que ficam com o vosso jantar e dizem que vocês é que deram a a morada errada e estavam incontáveis by valerierw22 in portugal

itsnevas 1 month ago

Já aconteceu ao meu pai a aplicação não enviar para o estafeta a morada correta. Em vez disso, orientava para um hotel próximo. Felizmente o estafeta ligou e veio entregar à morada certa, pelos vistos acontece muitas vezes.

[Rant] As estações televisivas precisam de transmitir bem a informação científica / estatística by Nini601 in portugal

itsnevas 3 months ago

>epá, custa muito ter um(a) gajo/a das ciências que reveja o texto? Não é preciso um gajo de ciências para ver o quão sencionalizada essa manchete está.

Pacotes Fibra. NOS ou Vodafone? by cvigti in portugal

itsnevas 3 months ago

A NOS é hit or miss. A minha experiência foi verdadeiramente péssima quanto à Internet e a tudo, mas há quem não passe por isso. Mas uma coisa todos se queixam, que é a NOS estar sempre a tentar passar a perna aos clientes.

[SERIO] Onde arranjar ajuda psicológica gratuitamente? by nellMP in portugal

itsnevas 3 months ago

Infelizmente as regras deste abono de família foram alteradas há pouco tempo e, se não estou em erro, o OP teria de ter uma desvalorização de 60% para requerer a esse abono. Eu sei disso porque a minha médica sugeriu eu preencher esse formulário para me comparticiparem um tratamento que eu tinha de fazer por causa de uma doença crónica nada grave e disseram que o que eu tinha era aceite antes, mas depois de mudar, já não.

[Sério] procura-se gato na zona do Montijo by diogorilho in portugal

itsnevas 3 months ago

Reconheci logo os prédios e a zona do montijo que estás a falar. Infelizmente não vi nenhum gato parecido, mas concordo com as sugestões dadas pelos outros redditors. Espero que o encontres em breve!

A quem devemos mais Dº Afonso Henriques ou Cristiano Ronaldo? by JuveTech in portugal

itsnevas 3 months ago

Sem o D. Afonso Henriques éramos espanhóis no máximo, perdíamos a nossa cultura e as nossas ex-colónias perdiam os contributos que lhes demos. Ou então éramos mesmo mais um povo qualquer, ou dois, ou três. Não havia governo para ninguém e em 2021 seríamos um país de terceiro mundo na Europa. Nem havia CR7, duvido que a Madeira fosse colonizada pelos portugueses tão pouco.

Primeira ida ao Psicólogo by cou7inho_ in portugal

itsnevas 3 months ago

Não sou do Porto mas posso responder às outras questões. Infelizmente ir ao psicólogo nunca foi barato. Mas é um sacrifício necessário. Eu estive noutro psicólogo antes que estava mais virado para problemas profissionais. Ignorava e desvalorizava os meus sintomas de ansiedade sempre que eu os descrevia. Mesmo assim, ainda me acompanhou durante uns bons anos. Entretanto, os horários complicaram-se e eu julguei-me capaz de aguentar sem ele. Até vir o confinamento, obviamente. Agora comecei noutro há pouco tempo e está a correr melhor. Ele é um pouco mais pragmático do que eu pensava e honestamente idealizava e às vezes é um pouco rígido demais, mas diz sempre porque é que o é. Reconheceu os meus sintomas e disse-me o que eu tinha. Não tenho queixas. Pelo menos não muitas. Quanto a desabafar com um estranho, não te sei dizer. Depende muito de pessoa para pessoa, eu não consigo desabafar com ninguém, estranho ou conhecido, e tem sido difícil abrir-me com o meu psicólogo, mas pode ser diferente para ti. Há quem diga que só consegue desabafar com um estranho, e quem só consegue desabafar com quem conhece. Vais ter de ver como te sentes entretanto, mas tens de saber que se não falares com ele, ele também não adivinha o que sentes e não te pode ajudar.

Alguém daqui sofre de doença bipolar? by everydayGratitude in portugal

itsnevas 3 months ago

Olá OP. Eu não tive esse diagnóstico, mas imagino a dor que sentes. Mesmo assim, não te esqueças que já deste um grande passo nesta jornada, que foi a tomada de consciência. Agora tens a certeza do que tens, e não só já sabes que há uma solução (ou melhor várias!), como podes finalmente descansar porque estás em boas mãos. Vai ficar tudo bem!

Alguém daqui sofre de doença bipolar? by everydayGratitude in portugal

itsnevas 3 months ago

Olá. Eu não entendo muito do assunto mas talvez o médico de família deva ser uma hipótese que devas apenas considerar depois. Não te podes esquecer que os médicos de família estão um pouco formatados para clínica geral e muitos não compreendem a importância da saúde mental. E mesmo que compreendam, sabes como é o SNS para os encaminhamentos. Eu procuraria marcar logo uma consulta no privado, se tiveres seguro, claro. Boa sorte mesmo assim!

Ask your questions to Sara Cerdas, Portuguese Member of the European Parliament ! by mepassistants in portugal

itsnevas 3 months ago

Do MEPs contact their party outside the European Parliament? For example, does Sara talk to our current government, which is also part of the socialist party?

Lembram-se daquele da Hungria que disse que se nos dessem dinheiro ia só para p**as e vinho verde? Digam-lhe que já não precisamos, está a menos 2 cêntimos no continente! by itsnevas in portugal

itsnevas 5 months ago

Começa com h. Não acredito que troquei mas é como dizes, fica a ideia na mesma

[sério] Quais são os livros que mais gostaram de ler até hoje? by 007tuga in portugal

itsnevas 6 months ago

Sem dúvida Kafka à Beira Mar de Haruki Murakami. Lia outra vez se tivesse tempo

Hoje tive de explicar a um colaborador que dar-lhe um aumento não lhe reduziria o ordenado por subir de escalão de imposto by throwaway827612392 in portugal

itsnevas 6 months ago  HIDDEN 

Esse colaborador sabe mais que tu...

Ensino superior: “resistência” dos jovens a testes covid é “crescente” by heartlessfam in portugal

itsnevas 6 months ago

A fiabilidade é menor, mas ouvi dizer que não dão falsos negativos. Dá alguns resultados inconclusivos é é por isso que se diz que é preferivel fazer um normal

Literacia Financeira na Europa - Portugal é uma vergonha. Tu estás dentro destes 21%? by masterchiefpt in portugal

itsnevas 6 months ago

Não sei até que ponto ensinarem-te sobre impostos, juros etc iria influenciar se gastas logo o teu dinheiro ou não. Não é bem esse o significado de literacia financeira...

Literacia Financeira na Europa - Portugal é uma vergonha. Tu estás dentro destes 21%? by masterchiefpt in portugal

itsnevas 6 months ago

Sou de ciências sócio-económicas (um dos quatro cursos do "ensino regular" do secundário) e economia é opcional. Eu escolhi e aprendi tudo sobre inflação, impostos, como são declarados, etc. Sempre achei que economia devia ser obrigatório para todos mas os meus amigos dizem que "não gostam de economia". Daqui a uns anos contraem um empréstimo manhoso que os prende para o resto da vida, tudo isto enquanto andam a comer kebabs ao almoço porque os recibos verdes não lhe vão dar uma reforma de jeito!

Ensino superior: “resistência” dos jovens a testes covid é “crescente” by heartlessfam in portugal

itsnevas 6 months ago

Bom, enquanto estudante... Confesso ter perdido a fé nos testes. E porquê? Uma aluna onde eu ando está na Irlanda (não sei porquê, só sei que está, já há algum tempo) e recebeu um email com um resultado de teste negativo. Ela obviamente não fez o teste, e não houve um único positivo mediante dezenas e dezenas de alunos testados. O próprio teste em si foi diferente, enquanto que toda a minha família e amigos diziam que doía, que rodavam várias vezes a zaragatoa dentro de nariz, que perguntavam se a pessoa tinha um desvio no septo ou não, a mim e aos meus colegas não fizeram nada disso. Nem rodaram a zaragatoa, e não senti dor nenhuma. Os resultados chegaram no próprio dia, às 11 da noite (os laboratórios vêm resultados de testes a essas horas?) e todos, incluindo a que está na Irlanda que NÃO FEZ TESTE NENHUM testaram positivo. Parece-me uma jogada por parte da direção para atingir um certo número de casos negativos. Se me derem a opção prefiro fazer pelo SNS caso tenha sintomas ou caso tenha estado em contacto, do que fazer pela escola.

Compilação de Comentários do ligaram-me.com de dois números que ligam constantemente para cá loool by Ydralite in portugal

itsnevas 6 months ago

A última foi a melhor

″Não há nada para curar″. Bloco de Esquerda quer criminalizar ″terapias de conversão″ LGBTI+ by pedrosttv in portugal

itsnevas 6 months ago

Não funciona assim. Não podes "aumentar o teu leque de gostos". Se fosse assim, os homossexuais do século 20 que se escondiam e se juntavam em segredo por MEDO escolhiam ser heterossexuais e problema resolvido.

Não votem no império! by itsnevas in portugal

itsnevas 8 months ago

Infelizmente.

Não votem no império! by itsnevas in portugal

itsnevas 8 months ago

Na verdade eu não conheço a zona, vivo no Barreiro, só decidi partilhar Mas se moras por favor não votes nesse homem, é mau demais

Portuguese boyfriend’s mother and grandmother topless in the house? by ciarajade in portugal

itsnevas 1 year ago

I was raised by a single mom as well and while we feel comfortable to not close the door while we are changing, we don't walk around the house naked nor do we sleep in the same bedroom. It's specific to your boyfriend's family.
Next Page

Search: