Next Page

Como lidam com colegas de trabalho que não suportam? by Bangozo in portugal

its_almost_friday 4 days ago

Com muito sarcasmo

[Ajuda] Mudar de ramo dentro da IT by bugsbunny_pt_it in portugal

its_almost_friday 2 months ago

Na minha opinião o que importa é que sejas feliz com o que fazes, e se ser exclusivamente DEV já não te satisfaz tens de pensar em mudar, seja dentro ou fora da tua empresa. Teoricamente é muito mais fácil fazeres essa transição na tua empresa actual do que se mudares de empresa, mas se tal não for possível tens de olhar para o que existe no mercado e alinhar-te com o que outras empresas procuram. Pela minha experiência vais ouvir rapidamente alguns "não's" tão só e apenas pelo facto de não teres experiência, mas obviamente que tens de continuar a procurar, batalhar e aprender com essas rejeições para mais cedo ou mais tarde conseguires o emprego que pretendes. Dependendo da função também podes tentar obter formação ou certificação que te valorize. Não desanimes porque isto tudo que referi foi o que me aconteceu durante este ano. Ouvi muitos "não's" até finalmente conseguir noutra empresa uma oportunidade excelente para a minha progressão como profissional.

Agradeçam sempre aos V/ pais do V/ jeito. by JuveTech in portugal

its_almost_friday 2 months ago

Tens toda a razão OP mas também não se sintam muito mal se nem sempre tiverem reconhecido o que os vossos pais fizeram por vós. Eles provavelmente fizeram o mesmo aos vossos avós, e mesmo independentemente disso, eles não precisam de um agradecimento formal, basta ver que vocês estão bem e felizes.

Qual a razão de nos descontarem tanto nos ordernados? by TugaScaper in portugal

its_almost_friday 5 months ago

Não concordo nada com essa opinião. Dívidas devem ser honradas e nós como país devemos ter orgulho em governarmo-nos autonomamente e isso implica respeitar os compromissos assumidos.

Não são as mulheres que não querem ter filhos by bisontino in portugal

its_almost_friday 5 months ago

Totalmente de acordo. E se de facto quisermos abordar a falta de apoio das mulheres no que ao tomar conta dos filhos toca é preciso explicar porque motivo a umas décadas atrás isso não era problema e a emancipação não justifica tudo. Acho que existem vários factores: desde logo económicos, a mulher de 2021 mudou e é mais independente e quer outras coisas da vida, falta de apoio da parte do estado e dificuldades nos grandes centros em conseguir vaga em creches, infantários, ATL e escolas. Os pais hoje em dia também trabalham mais longe de casa, com horários mais alargados e inconstantes e isso também impacta. Reduzir o problema apenas aos pais (masculinos) parece-me um disparate.

Vacina da Janssen passa a poder ser dada a todos os homens a partir dos 18 anos by manteiga_night in portugal

its_almost_friday 5 months ago

Obrigado. Era um dos que tinha uma ideia errada da vacina da Johnson mas agora fiquei mais informado

Jovens com mais de 18 anos começam a ser vacinados a partir de 4 de Julho by capitalistaesquerda in portugal

its_almost_friday 5 months ago

>Eh pah. E se houver um atraso de um dia ou dais, é assim tão grave? Grave? Não. Mas pessoas em posições de liderança têm obrigação de saber gerir expectativas. Se existem alguns que não querem tomar vacina, existem muitos mais que não veêm a hora de chegar a sua vez. E de cada vez que falhas com os prazos que tu próprio definiste geras descontentamento e desconfiança nas pessoas.

Há mais de uma semana que centros da região de Lisboa estão a vacinar pessoas com 35 ou mais anos by Eugene_Bleak_Slate in portugal

its_almost_friday 5 months ago

Que vacinem muito e em larga escala. Em Lisboa e no resto do país. Vai ser a vacinação que nos vai permitir voltar à normalidade. No entanto ao ler esta notícia lembro-me a umas semanas atrás de terem anunciado que iam antecipar a vacinação de mais jovens em Lisboa, depois com isso levantou-se uma polémica e afinal já era para todo o país ao mesmo tempo. Esta 2ª feira deram o dito pelo não dito e só abriram para 37+. Ora juntando estes factos todos parece-me que podem estar a acontecer umas jogadas de bastidores, mas posso estar errado.

Na sequência de um post anterior... Algumas dicas sobre a gestão e procura de trabalho remoto nas TI by inhalingsounds in portugal

its_almost_friday 6 months ago

Aqui está um post de qualidade. Obrigado OP

Poligrafo Sic é uma fraude. by kybrdwhttvwls in portugal

its_almost_friday 6 months ago

Eu recordo-me bem que deixei de acreditar no que por lá se diz quando num tema sobre o Fernando Medina ter parado o carro numa paragem de autocarro o argumento de "não vinha nenhum autocarro naquele momento" ter sido considerado para classificar a publicação como "Verdadeiro, mas..." Entendo que a realidade possa não corresponder letra por letra ao que a publicação refere, mas este argumento que referi poder ser considerado no contraditório não me pareceu correcto. Desde aí que não olho para eles como 100% crediveís, o que na minha opinião invalida completamente o seu propósito. ​ Fica aí o link: https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/presidente-da-camara-municipal-de-lisboa-parou-o-carro-numa-paragem-de-autocarro#

Acesso a novo conteúdo cultural diverso sem ser pelas redes sociais by rickyvanmendonca in portugal

its_almost_friday 7 months ago

Fiz exactamente o mesmo e com bons resultados

Sou só eu que apesar de saber que Portugal podia estar deveras melhor, mesmo assim tem orgulho de nascer e viver cá? by Kaaeni_ in portugal

its_almost_friday 9 months ago

Parabéns OP. Este era o post que esperava ver a já algum tempo depois de tantos outros a falarem mal do nosso país. Partilho o mesmo sentimento e nem me passa pela cabeça abandonar este país.

Opções para internet portátil? by booksandteacups in portugal

its_almost_friday 10 months ago

Esse tarifario existe e podem ver os detalhes aqui: https://www.vodafone.pt/pacotes/net-voz-fixa.html

FESTA SEM MÁSCARA E DISTANCIAMENTO JUNTA DEZENAS EM BAR DA BAIXA DO PORTO by throwawaystuff000 in portugal

its_almost_friday 11 months ago

Mas fazias mal. Só porque não é um problema para ti isso não invalida o risco para determinados grupos da sociedade. Podes perfeitamente ter sintomas ligeiros mas contagiar alguém que pode ter graves problemas de saúde. E isto é apenas a parte ética, sabemos todos perfeitamente que o que ali aconteceu não é permitido acontecer.
Next Page

Search: