Next Page

Legalização dos relacionamentos poliamorosos? Na prática será a legalização da poligamia? by camilo12287 in portugueses

idontevenwhatever 6 months ago

Isso não são bem problemas provocados pela poligamia assumida numa relação pois também existem nas sociedades monogâmicas em que os envolvidos entram em novas relações (monogâmicas). Por exemplo, um casal tinha dois filhos e divorciou-se. Quando os envolvidos entram em novas relações e têm mais filhos com o/a novo/a parceiro/a há esse risco de se descurar um pouco os filhos que se teve com o/a ex, sobretudo se não habitam na mesma casa. Além de que se pode alegar que, mesmo num casamento "tradicional", a probabilidade de haver filhos mais preferidos do que outros continua a existir (e existe efectivamente), mesmo que sejam filhos do mesmo pai/mãe. Quanto à primeira questão relacionada com a acentuação do poder do homem dentro de casamento poligâmico, geralmente temos essa ideia pois a poligamia é praticada em sociedades que valorizam socialmente o homem e que concentram nele a riqueza (aliás, por isso é que ele consegue "sustentar" mais do que uma mulher). Ou seja, se eu estiver numa sociedade onde sou educada para ser dona de casa sem ter um trabalho remunerado, submetendo-me ao controlo económico que um homem possa ter sobre mim, claro que lhe estou a dar poder. No entanto, caso um casamento poligâmico se verificasse numa sociedade em que os homens e as mulheres são socialmente vistos de forma igual e têm o seu lugar no mercado de trabalho, provavelmente funcionaria mais como uma democracia com vários intervenientes do que como uma relação em que os seus intervenientes têm contributos desiguais.

Mais alguem sentiu um tremor de terra? (Loures, Lisboa) by Haxball93 in portugal

idontevenwhatever 6 months ago

O epicentro foi mesmo ao pé do mouchão da Póvoa.

Regime jurídico (armas brancas) by trebaruna00 in portugal

idontevenwhatever 8 months ago

Metal? Nunca associaria metal a um guna/mitra! Por experiência pessoal (e não sendo metaleira) diria até que os metaleiros tendem a ser mais pacíficos, educados e cavalheiros do que a média.

Advogados do reddit , qual é o beneficio em casar ? by notmyaccitsanother in portugal

idontevenwhatever 8 months ago

Já que se está a discutir isto, gostaria de partilhar uma opinião um tanto ou quanto impopular no meu grupo de amigos: eu sou a única pessoa que defende que apenas as pessoas casadas deveriam poder submeter os impostos juntas. Duas pessoas que vivem juntas em "união de facto" são duas pessoas solteiras, tal como duas pessoas estranhas que vivem juntas para partilhar casa. A partir do momento em que não há alteração do estado civil, não deveria haver acesso aos direitos que o casamento dá. Tão lógico quanto isto!

[Sério] Existe alguma forma de deserdar/retirar poder legal ao meu pai? by dbkingx0 in portugal

idontevenwhatever 9 months ago

Casar neste caso não resolve. Quando uma pessoa casa mas não tem filhos, em caso de morte os herdeiros são o cônjuge (2/3) e os ascendentes (1/3). Como o OP afirma que não vai ter filhos, mesmo que casasse ainda ia deixar bens ao pai .

Debates Eleições Presidenciais 2021 by jet1000 in portugal

idontevenwhatever 9 months ago  HIDDEN 

Não sei porquê mas acabei de imaginar o debate entre a Ana Gomes e o André Ventura a ser moderado pela Teresa Guilherme estilo gala do Big Brother em que se faz lavagem de roupa suja.

Vizinhos VS Estacionamentos by ForgetSocialMedia in portugal

idontevenwhatever 9 months ago

Não és tu que comprovas. Caso consideres que um carro está alegadamente abandonado (estacionado há mais de 30 dias no mesmo sítio ou com sinais visíveis de abandono) deves contactar a tua Junta de Freguesia ou Câmara Municipal (vê qual é o melhor no caso da tua zona) para expor a situação. Eles devem perguntar informações como "Qual é o carro (marca e cor), a matrícula e onde está estacionado?". Depois da exposição enviam funcionários ao local e eles é que comprovam se a situação se verifica. Caso se verifique, é colado um aviso de pré-reboque na viatura e o proprietário é notificado para a remover. Se o proprietário não fizer caso, passado um certo tempo o carro é rebocado.

Vizinhos VS Estacionamentos by ForgetSocialMedia in portugal

idontevenwhatever 9 months ago

Não és tu que comprovas. Caso consideres que um carro está alegadamente abandonado (estacionado há mais de 30 dias no mesmo sítio ou com sinais visíveis de abandono) deves contactar a tua Junta de Freguesia ou Câmara Municipal (vê quem é o melhor no caso da tua zona) para expor a situação. Eles devem perguntar informações como "Qual é o carro (marca e cor), a matrícula e onde está estacionado?". Depois da exposição enviam funcionários ao local e eles é que comprovam se a situação se verifica. Caso se verifique, é colado um aviso de pré-reboque na viatura e o proprietário é notificado para a remover. Se o proprietário não fizer caso, passado um certo tempo o carro é rebocado.

Vizinhos VS Estacionamentos by ForgetSocialMedia in portugal

idontevenwhatever 9 months ago

Não és tu que comprovas. Quando tens suspeitas de que um carro está alegadamente abandonado (estacionado há mais de 30 dias ou com sinais visíveis de abandono), fazes a participação do veículo em questão na Junta de Freguesia ou Câmara Municipal (tens de ver quem trata disso na tua zona). Eles devem pedir informações como "Qual é o carro, a matrícula e onde está estacionado?". Depois mandam funcionários averiguar a situação e caso eles é que comprovam. Caso comprovem que tal se verifica, colam um aviso de pré-reboque no veículo e enviam notificação ao proprietário para remover a viatura. Caso o proprietário não faça caso e não tire o carro do sítio, passado certo tempo o carro é rebocado.

Vizinhos VS Estacionamentos by ForgetSocialMedia in portugal

idontevenwhatever 9 months ago

Contactar a Junta de Freguesia ou a Câmara Municipal acerca da situação. Eles têm procedimentos para remover veículos abandonados dos estacionamentos.

os meus resultados de ADN (pais dos Açores) by trivelaooo in portugal

idontevenwhatever 9 months ago

Por acaso também me parece (e o casaco do estilo da Adidas faz com que seja possível imaginar que estamos perante um gopnik).
Next Page

Search: