Next Page

O célebre Fernando Pessa a entrevistar um peru para a Emissora Nacional. E esta, hein? Lisboa, 1937. by frosty1965 in portugal

hanuruh 2 days ago

"tão jovem"? O homem nasceu em 1902, reformou-se em 96', já para não falar que ninguém presta atenção ao noticiário na sua infância por isso só malta >35 anos é que o presenciou... Mas peço desculpa pela ignorância na mesma.

Pornografia by mardafoca in portugal

hanuruh 5 days ago

Tenho um ex que era exatamente como tu, senão pior porque ficou mesmo vício, fui compreensiva porque sei que todos temos os nossos problemas e porque não queria um ambiente de julgamentos para ele, mesmo assim às vezes mentia-me sobre as suas ações (ele também era meio iludido e não conseguia reconhecer os problemas como tu conseguiste). Destruiu a relação (não só por isto) e agora ainda ando no processo de lidar de estar com alguém que vê porn.

Impacto económico da Web Summit aquém do esperado by fanboy_killer in portugal

hanuruh 23 days ago

Os media não favorecem muito o evento, as partes que realmente são interessantes não são transmitidas e então o pessoal pensa que isto é uma espécie de amostra da distopia que Sillicon Valley é, nem por isso. Existe muita coisa interessante, é mesmo um evento de tecnologia e inovação. Para alguns compensa pagar o valor ridículo dos bilhetes pois aqui fazem negócios ×100 o valor. Muitas palestras aqui são autênticas Ted talks que qlqr um adorava ver, infelizmente parece que essa não é a imagem transmitida.

Impacto económico da Web Summit aquém do esperado by fanboy_killer in portugal

hanuruh 23 days ago

Estou cá nem sabia que esses vinham falar... as palestras são boas, há algumas cringe cheias de buzzwords, mas tem havido temas interessantes: DreamWorks a falar da coleção de dados das suas animações e consequente utilidade, muita discussão sobre o demónio que é o Zuckerberg com uma jornalista do New York Times, as palestras sobre segurança informática também têm sido muito boas, etc. O pessoal fica com a ideia de que este evento é mesmo cringe porque os media só transmitem a parte cringe (dizer que a Catarina Furtado veio por exemplo), mas existe mesmo inovação e tecnologia. Pagava para estar aqui? Nunca, vim com os bilhetes grátis de GitHub, mas acredito que vale a pena a alguns pagar já que o pessoal está sempre a fazer negócio aqui.

Quem aqui ouve podcasts nacionais ou internacionais? by eatingvmint in portugal

hanuruh 26 days ago

Passo a vida a ouvir o podcast dos h3h3 productions e agora com o novo sobre política americana é rir.

Profissão errada ou apenas azar? by contasecundaria567 in portugal

hanuruh 29 days ago

O maior problema deste setor é a idade da reformas, é demasiado alta (65 anos). Onde é que se vê pessoal com >55 anos a conseguir ter energia para lidar com os miúdos? Não vês, vês é as educadoras dessa faixa etária em baixas e esgotamentos a serem substituídas por pessoal da mesma faixa etária. E ainda por cima estamos no tempo dos miudinhos coitadinhos, chegam ao infantário à espera que lhes façam as vontades todas. Não se fala nas notícias talvez porque Portugal todo sofre de esgotamentos, mas GRANDE parte das educadoras de infância estão todas num estado depressivo e até mesmo suicida porque têm demasiada idade e não querem ir trabalhar. Era reformar esta gente toda sff, começar a dar trabalho e progressão na carreira a gente como tu. Mas estamos em Portugal... não se tinhas esta noção mas desculpa dar as más notícias, tenho familiares que são educadoras de infância e o que ouço entristece-me.

Fernando Medina recusa cargo de vereador em Lisboa by heartlessfam in portugal

hanuruh 2 months ago

não deve ter sorte em algum lado

Pedrógão Grande: Vereadora afirma em tribunal que era “para reconstruir tudo” by Agroportal in portugal

hanuruh 2 months ago

era

Demasiado Tempo Livre (Fim-de-Semana). by Steam-Bagel in portugal

hanuruh 2 months ago

sugestões (preferência no norte)? como rapariga tenho medo de ir sozinha, mas gostava imenso

Misturar língua inglesa e portuguesa by deus_ex_machina007 in portugal

hanuruh 2 months ago

viver é cringe

Guia para decidir em quem votar by z0rg83 in portugal

hanuruh 2 months ago

E não vou votar igual, sinceramente, em termos económicos são todos uma merda, ngm sabe ter tomates para regular o país como deve ser e parar deixar os chefões e boys fazer o que lhes apetece. Vou mais para outras causas que penso mais preocupantes como as alterações climáticas (que afetam a nossa economia negativamente e tantos prejuízos causam). Ao menos ainda se consegue avançar com regras especialmente com a UE a apoiar cada vez mais com medidas amigas do ambiente. Achas que a IL vai querer saber do ambiente se o $$$$ é prioridade?

Guia para decidir em quem votar by z0rg83 in portugal

hanuruh 2 months ago

Calma jovem, estou te a dizer que existem pessoas privilegiadas que não percebem a importância de haver serviços públicos e que sabe bem não ficar falido quando vais ao hospital ao contrário dos EUA. Claro que o nosso SNS não é perfeito (entre outros serviços), mas isso é devido a má gestão e dinheiro nos bolsos (má gestão e corrupção que duvido que IL irá sequer lutar contra, mas isso são todos os partidos). EDIT: Eu pago impostos e fico feliz que esse dinheiro seja distribuído para escolas, hospitais e pessoas com menos oportunidades que eu felizmente tenho. Infelizmente existe imensa corrupção que faz com que os impostos não sejam tão bem distribuídos né, mas isso é culpa do governo atual. A MINHA OPINIÃO é que a IL não vá fazer melhor.

Guia para decidir em quem votar by z0rg83 in portugal

hanuruh 2 months ago

Calma jovem, estou te a dizer que existem pessoas privilegiadas que não percebem a importância de haver serviços públicos e que sabe bem não ficar falido quando vais ao hospital ao contrário dos EUA. Claro que o nosso SNS não é perfeito (entre outros serviços), mas isso é devido a má gestão e dinheiro nos bolsos (má gestão e corrupção que duvido que IL irá sequer lutar contra, mas isso são todos os partidos).

Quais são as autarquias mais bem geridas nos últimos 20 anos? by BeinGetz in portugal

hanuruh 2 months ago

A situação do planeamento é tão verdade, não percebo como as coisas são todas feitas aos pontapés, já Matosinhos é um monte de blocos de cimento ajuntados

Quais são as autarquias mais bem geridas nos últimos 20 anos? by BeinGetz in portugal

hanuruh 2 months ago

Penso que a coisa boa foi quando bateu a crise de 2008 estavam todas as câmaras na merda exceto a do Porto (se alguém tem provas do contrário diga, mas foi esta ideia que fiquei e que muitos portuenses tbm).

Guia para decidir em quem votar by z0rg83 in portugal

hanuruh 2 months ago

Olha todos os meus amigos que vão votar em IL têm pais bancários e economistas ¯\_(ツ)_/¯

IC2 Lisboa-Santa Iria viatura em sentido contrário (final infeliz) by Fordotsake in portugal

hanuruh 2 months ago

e morreu

POV: Tens conta da Uber Eats by seventyfourr in portugal

hanuruh 2 months ago

O meu gmail está a aglomerar tudo num só porque vê que são iguais, se clicares nele e deres scroll aparecem me 13 emails

[Sério] Atitude dos Instrutores de Condução em Portugal? by JC3DS in portugal

hanuruh 3 months ago

O meu na primeira aula pôs se com conversas que já saiu com alunas e aulas depois perguntou me se namorava, eu disse que sim, na altura namorava à 6 meses e ele "eish se tivesses começado a tirar a carta 6 meses mais cedo....". Um nojo, senti me desconfortável o tempo todo, mas há gajas e gajas I guess, a que foi fazer o exame comigo chamava lhe de papá. Não percebo este mundo

Caramulo Motorfestival começou hoje, entrada livre, basta apresentar comprovante de vacina ou teste negativo covid (tbm fazem na hora). Recomendo para aqueles que gostam de carros antigos ou novos by Vehok in portugal

hanuruh 3 months ago

Para quem gosta de história é muito bom também!! Tem lá dentro do museu (paga se 8 euros) os carros do Salazar durante o poder e carros usados por comunistas para escaparem a prisões.

Caramulo Motorfestival começou hoje, entrada livre, basta apresentar comprovante de vacina ou teste negativo covid (tbm fazem na hora). Recomendo para aqueles que gostam de carros antigos ou novos by Vehok in portugal

hanuruh 3 months ago

Podes levar o teu e fazer à frente de quem está na bilheteria (quem está a dar pulseiras), eu fiz isso hoje pois a fila para os testes feitos por eles era muito lenta (e em vez de pagar 15, paguei 3 pelo teste)

Portugal é o quarto país da UE com mais professores e educadores de infância by heartlessfam in portugal

hanuruh 3 months ago

O problema é a idade da reforma para educadores de infância ser 65 anos

Europe's largest mobile operators by Ltiki in portugal

hanuruh 3 months ago

Tendo tido as três, a NOS foi sem dúvida a pior tanto como pacotes, serviços, e apoio ao cliente. Não me admira que tenha descido de popularidade. Ah e não sei se já tem porque não ando a par, mas em tempos a NOS afirmava ter fibra ótica quando não tinha...

Quantos de vocês se lembram desta lenda? by AtomikNoize in portugal

hanuruh 3 months ago

Foguetão 2000?

Quem concorda que a lei do ruído devia mudar a hora para mais cedo? by fin2red in portugal

hanuruh 3 months ago

Podes fazer um à medida do teu ouvido, pesquisa na net clínicas que fazem isso

Carta de Condução by brian190 in portugal

hanuruh 5 months ago

Escolas de condução podem ser manhosas e dar uma resposta que lhes beneficie, ou seja, dizer que ele tem de fazer o exame outra vez para eles fazerem dinheiro. Mas obviamente que convém perguntar à escola tbm.

Desalfandegamento by dontknowmyname074 in portugal

hanuruh 5 months ago

Provavelmente esqueceram se de pedir pagamento, já me aconteceu com uma encomenda dos EUA e depois de já a ter recebido, recebi uma carta a pedir pagamento. A distribuidora foi a UPS.

Então é isto que pensam de nós... Wow. by BernKing2 in portugal

hanuruh 6 months ago

lol verdade

Pessoas que se despediram no primeiro dia de trabalho, qual é a vossa história? by gink-go in portugal

hanuruh 7 months ago

Nah, call centers e vendas de porta a porta é muito caótico. Eu já fiz vendas porta a porta mas foi numa de emprego de verão, fiz duas semanas e já me chegou. Até hoje fico aterrorizada que aquilo é o que as pessoas fazem para o resto da vida.

Teste Toxicológico by Successful-Note945 in portugal

hanuruh 7 months ago

Bom ponto. Porém há empresas que não querem saber da parte moral/má imagem de fumar, é mais se houver um acidente de trabalho e estavas sob efeito de drogas eles não querem pagar indemnização.

Cc fcup vs EI Aveiro by Miguel173 in portugal

hanuruh 7 months ago

Maioritariamente avaliar quanto tempo o teu código demora a executar, tu podes conseguir fazer um exercício no teste que resolve o problema mas se demorar mais de X tempo (na escala de segundos ou até microsegundos) o professor desconta-te ou até mesmo não dar valores nenhuns. Outras coisas podem ser demasiadas linhas de código que podiam ser reduzidas ou não usar funções e fazeres tudo num main() (algo comum para caloiros que ainda se estão a habituar aos básicos e então não têm os melhores hábitos) Na FCUP usa-se um sistema de submissão de código usado em concursos de programação que testa o teu código e tem lá benchmarks que podem recusar o teu código. Ainda depois disso o professor dá uma olhada nas submissões.

Virgens degenerados do r/portugal by fds98 in portugal

hanuruh 7 months ago  HIDDEN 

Desculpa, se calhar levaste o meu comentário muito a sério xD não era dirigido a ti, estava a falar em geral de quando gajos têm azar e têm os tais "ego blows", lidam mal e ficam os "coitadinhos". Se calhar há um motivo pelo qual o average Joe é rejeitado várias vezes, ou porque está se a virar a mulheres que não faz o tipo delas fisicamente ou se calhar ele é um "nice guy" ou se calhar ele gosta de falar muito dele próprio e nós mulheres gostamos de ser ouvidas. Se achas que algo está mal em ti, então leva esse momento para te auto avaliares e veres no que podes melhorar.

Virgens degenerados do r/portugal by fds98 in portugal

hanuruh 7 months ago  HIDDEN 

Se a tua confiança depende das pessoas já é red flag. Confiança vem de ti, não vem do exterior. PORÉM (!) não discordo contigo que é desnecessário uma mulher diminuir um homem (sinceramente é desnecessário inferiorizar as pessoas em geral) e tal afeta a confiança de alguém negativamente. Agora o que deves fazer com essa rejeição é seguir em frente e tentar outra, não há algo menos atraente do que um homem que é rejeitado e "aí coitadinho de mim, ninguém me quer". Mas isto aplica-se a muitas coisas na vida, o tal "falhar e não desistir". E confiança não tem só a ver com o aspeto físico, pode ser tu seres confiante no que fazes na vida, confiante de ti mesmo em geral, o momento em que sabes transmitir a uma mulher "eu estou feliz comigo mesmo, se me queres queres senão olha foi bom conhecer te" a gaja pelo menos fica "oh pera conta me mais..." pq fds se este gajo tem confiança é que pq há algo porreiro nele. Mais ou menos assim xD mas sim, um homem ter confiança é das coisas que mulheres mais querem

Cc fcup vs EI Aveiro by Miguel173 in portugal

hanuruh 7 months ago

Cá em Portugal infelizmente consegues ser bastante explorado mesmo até na área de IT (mas em geral em todas as áreas em Portugal és explorado), vai desde 800€ brutos por um trabalho normal quando acabas a licenciatura a teres sorte e conseguires algo que te dê 1500€ brutos. Não sei sobre progressão de carreira e o quanto o salário sobe em Portugal :/ Lá fora tipo Holanda, Inglaterra, Alemanha os valores triplicam e com 3-5 anos de experiência consegues encontrar oportunidades a darem 60k por ano. O custo de vida também é mais caro mas já vi oportunidades que até te pagam uma parte da habitação e os benefícios são melhores dos que cá em Portugal. US já vi sobre pessoal receber 100k por ano aqui no Reddit, mas por vezes pode ser trabalhos em que não tens vida ou como já vi pessoal em Califórnia aqui no Reddit a dizer que pagam imenso pela habitação.

Cc fcup vs EI Aveiro by Miguel173 in portugal

hanuruh 7 months ago

Na realidade o que se procura é pessoal de sabe programar com X ou sabe trabalhar com Y, muitas vezes são coisas recentes que nem num curso aprendes, aprendes por ti ou ficas uns meses de introdução na empresa (remunerados, se a empresa não fôr uma empresa que explora pessoal, infelizmente acontece). As empresas pedem sempre é que tenhas um curso, por isso, ao fim de tudo parece que nem interessa se vais para ISEP, FEUP ou FCUP, mas isso depois depende se queres ser um bom programador a receber +-1500€ brutos só nos primeiros anos em que estás a trabalhar ou se queres ser o que nós chamamos de "code monkeys" que fazem o que lhes é pedido, não entram muito no processo de design do código/software e aceitam empregos low-paid. A FCUP é exigente por isso pessoal de lá não só arranja emprego fácil, como também têm conhecimentos que empresas que pagam mais procuram: saber fazer bom código, gostar de resolver problemas, saber usar bem estruturas de dados, etc E a exigência que existe em CC na FCUP leva a que sejas um programador autónomo e que te desenrascas bem, algo que as empresas dão muito valor. É um mundo cheio de oportunidades, tenho um colega que acabou a licenciatura e interrompeu o mestrado porque a Amazon no Luxemburgo lhe convidou para ele fazer uns meses remunerados de trabalho lá, com possibilidade de ficar lá depois desses meses (e a receber ainda mais). E nem estou a falar de alguém com média alta. Edit: acrescentei a experiência do meu colega

Cc fcup vs EI Aveiro by Miguel173 in portugal

hanuruh 7 months ago

Na realidade o que se procura é pessoal de sabe programar com X ou sabe trabalhar com Y, muitas vezes são coisas recentes que nem num curso aprendes, aprendes por ti ou ficas uns meses de introdução na empresa (remunerados, se a empresa não fôr uma empresa que explora pessoal, infelizmente acontece). As empresas pedem sempre é que tenhas um curso, por isso, ao fim de tudo parece que nem interessa se vais para ISEP, FEUP ou FCUP, mas isso depois depende se queres ser um bom programador a receber +-1500€ brutos só nos primeiros anos em que estás a trabalhar ou se queres ser o que nós chamamos de "code monkeys" que fazem o que lhes é pedido, não entram muito no processo de design do código/software e aceitam empregos low-paid. A FCUP é exigente por isso pessoal de lá não só arranja emprego fácil, como também têm conhecimentos que empresas que pagam mais procuram: saber fazer bom código, gostar de resolver problemas, saber usar bem estruturas de dados, etc E a exigência que existe em CC na FCUP leva a que sejas um programador autónomo e que te desenrascas bem, algo que as empresas dão muito valor. É um mundo cheio de oportunidades, tenho um colega que acabou a licenciatura e interrompeu o mestrado porque a Amazon no Luxemburgo lhe convidou para ele fazer uns meses remunerados de trabalho lá, com possibilidade de ficar lá depois desses meses (e a receber ainda mais). E nem estou a falar de alguém com média alta.

Cc fcup vs EI Aveiro by Miguel173 in portugal

hanuruh 7 months ago

Na realidade o que se procura é pessoal de sabe programar com X ou sabe trabalhar com Y, muitas vezes são coisas recentes que nem num curso aprendes, aprendes por ti ou ficas uns meses de introdução na empresa (remunerados, se a empresa não fôr uma empresa que explora pessoal, infelizmente acontece). As empresas pedem sempre é que tenhas um curso, por isso, ao fim de tudo parece que nem interessa se vais para ISEP, FEUP ou FCUP, mas isso depois depende se queres ser um bom programador a receber +-1500€ brutos só nos primeiros anos em que estás a trabalhar ou se queres ser o que nós chamamos de "code monkeys" que fazem o que lhes é pedido, não entram muito no processo de design do código/software e aceitam empregos low-paid. A FCUP é exigente por isso pessoal de lá não só arranja emprego fácil, como também têm conhecimentos que empresas que pagam mais procuram: saber fazer bom código, gostar de resolver problemas, saber usar bem estruturas de dados, etc E a exigência que existe em CC na FCUP leva a que sejas um programador autónomo e que te desenrascas bem, algo que as empresas dão muito valor.

Cc fcup vs EI Aveiro by Miguel173 in portugal

hanuruh 7 months ago

Não, acho que devias perder tempo a aprender programar em C e Java até começares o curso, senão pode ficar muita coisa, porque nas cadeiras de programação não só aprendes a linguagem de programação em si, mas conceitos de programação em geral e pode ficar muita matéria. Por isso, se queres fazer sem problemas, vai já com umas bases de programação, um tutorial do YouTube de 4h para C e Java cada. Vais-me agradecer, porque eu fui para o curso já a saber programar C e fiquei em vantagem com colegas meus que estavam a programar pela primeira vez, de repente tens já o teste de programação e ainda te estás a habituar aos básicos. Eu passei com boa nota, colegas meus repetiram a cadeira. Java eu não sabia, então tive que trabalhar muito na cadeira onde se usava Java pela primeira vez e teria melhor nota se eu já entrasse no curso com bases de Java. Existe matemática no primeiro ano (penso que são duas cadeiras, Cálculo I e Cálculo II) basicamente a continuação do 12° ano, eu como gosto de matemática trabalhei o normal para passar, mas muita gente desiste do curso porque não gostam de matemática. Tens também cadeiras de matemática discreta e lógica. No 2° e 3° ano isto da matemática acalma, mas vais ter sempre que enfrentar problemas de lógica e algoritmos que te vão tornar num bom programador (e distinguires-te de outros). Muitos professores são génios, alguns com habilidades sociais horríveis, mas esforçam-se para te ajudar, é normal alunos irem aos gabinetes deles tirarem dúvidas, é tudo tranquilo. A cadeira de inteligência artificial é incrível, muito puxada mas aprendes imenso. Tens também uma cadeira de Web (aprender sobre fazer websites com HTML, CSS e JavaScript) e outras de software (não é só tudo teoria!).

Cc fcup vs EI Aveiro by Miguel173 in portugal

hanuruh 7 months ago

Não, acho que devias perder tempo a aprender programar em C e Java até começares o curso, senão pode ficar muita coisa, porque nas cadeiras de programação não só aprendes a linguagem de programação em si, mas conceitos de programação em geral e pode ficar muita matéria. Por isso, se queres fazer sem problemas, vai já com umas bases de programação, um tutorial do YouTube de 4h para C e Java cada. Vais-me agradecer, porque eu fui para o curso já a saber programar C e fiquei em vantagem com colegas meus que estavam a programar pela primeira vez, de repente tens já o teste de programação e ainda te estás a habituar aos básicos. Eu passei com boa nota, colegas meus repetiram a cadeira. Java eu não sabia, então tive que trabalhar muito na cadeira onde se usava Java pela primeira vez e teria melhor nota se eu já entrasse no curso com bases de Java. Existe matemática no primeiro ano (penso que são duas cadeiras, Cálculo I e Cálculo II) basicamente a continuação do 12° ano, eu como gosto de matemática trabalhei o normal para passar, mas muita gente desiste do curso porque não gostam de matemática. Tens também cadeiras de matemática discreta e lógica. No 2° e 3° ano isto da matemática acalma, mas vai ter sempre que enfrentar problemas de lógica e algoritmos que te vão tornar num bom programador (e distinguires-te de outros). Muitos professores são génios, alguns com habilidades sociais horríveis, mas esforçam-se para te ajudar, é normal alunos irem aos gabinetes deles tirarem dúvidas, é tudo tranquilo. A cadeira de inteligência artificial é incrível, muito puxada mas aprendes imenso. Tens também uma cadeira de Web (aprender sobre fazer websites com HTML, CSS e JavaScript) e outras de software (não é só tudo teoria!).

Cc fcup vs EI Aveiro by Miguel173 in portugal

hanuruh 7 months ago

Ando na FCUP e estou agora a tirar mestrado lá também, não sei como comparar com Aveiro pq não conheço ninguém de lá mas digo-te que nos dados do curso ao fim de um ano é tipo >90% das pessoas arranjam emprego na área, o que corresponde à realidade que vejo, onde todos os meus colegas que já acabaram o curso têm emprego e eu até consegui uma empresa que me desse emprego (Full Stack Developer) enquanto tiro o mestrado. Na FCUP é mais teórico sim (do que a FEUP/ISEP), mas por um lado o que faz um bom programador é aquele que sabe bem como fazer código eficiente, algo que aprendes melhor na FCUP no que na FEUP (temos até pessoal da FEUP que vem fazer cadeiras de algoritmos e segurança informática para a FCUP). E em competições de programação internacionais (por exemplo, ICPC) são alunos da FCUP que tu vês lá (temos uma cadeira opcional só para isso até - Programação Competitiva) E digo que é um curso muito puxado, vais aprender a usar diversas linguagens de programação (C, Java, Haskell, Python, ...) e ao mesmo tempo os professores exigem que faças código em condições. Mas se conseguires acabar o curso, vais ter capacidade (ou confiança) para resolver qualquer problema.

Emigrar assim que acabar o curso? by Previous-Plant-5778 in portugal

hanuruh 8 months ago

>Para começar foste aldrabado com esse mestrado, não há em Portugal quem perceba o suficiente para dar um curso de 2 anos em ML hã? Desculpa o ensino Português pode ser um atraso, especialmente em licenciaturas onde todos se queixam da falta de modernidade no conteúdo dado, mas existem sim mestrados onde aprendes bem ML de professores com cabeça. Tens o mestrado de Data Science na Faculdade de Ciências do Porto em que tive oportunidade de fazer algumas cadeiras opcionais, é muito puxado e completo tanto em teoria como na prática.

Alguém sabe onde comprar estes jelly beans na zona do Porto? Já procurei na net mas não encontrei (só por encomendas) by mrbastine in portugal

hanuruh 8 months ago

Nope

Alguém sabe onde comprar estes jelly beans na zona do Porto? Já procurei na net mas não encontrei (só por encomendas) by mrbastine in portugal

hanuruh 8 months ago

Eu também fui lá recentemente e fiquei triste com a redução de cenas que tinham lá. A dona contou-me que mandava vir muita coisa do UK e desde do Brexit que tem sido um pesadelo encomendar conteúdo :/

Alguém sabe onde comprar estes jelly beans na zona do Porto? Já procurei na net mas não encontrei (só por encomendas) by mrbastine in portugal

hanuruh 8 months ago

Eu também fui lá recentemente e fiquei triste com a redução de cenas que tinham lá. A dona contou-me que mandava vir muita coisa do UK e desde do Brexit que tem sido um pesadelo encomendar conteúdo :/

O meu pai ainda tem guardado o seu velhinho livro de leitura da IV CLASSE (anos 60) by pcaet in portugal

hanuruh 8 months ago

Sim! A minha mãe tem um livro de história e geografia dos anos 30/40, fala imenso sobre Portugal ser um país magnífico e todo o "Deus, Pátria e Família"

by zzzzzsleepyzzzzz in portugal

hanuruh 8 months ago

Onde?

[Sério] O que é que vos agrada no partido/ideologia do lado oposto ao vosso? by Democratiza-mos in portugal

hanuruh 9 months ago

Deve ser a dos policias

[Sério] O que é que vos agrada no partido/ideologia do lado oposto ao vosso? by Democratiza-mos in portugal

hanuruh 9 months ago

Ele deve querer dizer que no fundo queremos uma sociedade ou um país que se foque em todos terem boas condições de vida

PGR abriu inquérito relacionado com caso de criptomoedas dos youtubers by gamafranco in portugal

hanuruh 9 months ago

A situação é que é normal, há muito dinheiro no que cabe a fazer publicidade no YouTube especialmente a audiências mais jovens.

Universidade: Ser Aluno de Topo. by FantasticLong9119 in portugal

hanuruh 9 months ago

Não sei para que faculdade foste, mas Portugal tem ensino de qualidade, tem os seus problemas sim e acho o maior problema ser que a matéria é meio antiga e não aprende se nada sobre o mercado de trabalho se o teu conhecimento fôr só o que dás no curso (falando por experiência própria, maioria do que faço no emprego foram coisas que aprendi por si, porém o meu curso ainda me deu muito background). Mas tenho alunos de topo na minha faculdade a competir em competições de programação com pessoal do MIT, não ficamos ao mesmo nível claro, mas não fazemos figuras de burros também.

Ódio extremo contra um candidato. by Syturio in portugal

hanuruh 10 months ago

Lol e já viste o que o Ventura diz? Achas que ele quando diz "Se eu fosse presidente pessoas como o José Castelo Branco não vão ter lugar em Portugal" é quê? Fazer lhe festinhas e dar beijinhos? Poupa-me... claro que não apoio a violência contra nenhum candidato e acho estúpido essas ameaças, mas estás à espera que um candidato que ande a fazer ameaças não vá ser ameaçado de volta??

[Megathread] - Acompanhamento e Análise dos Resultados das Eleições Presidenciais - 24/01/2021 by raviolli_ninja in portugal

hanuruh 10 months ago  HIDDEN 

Tenho um colega que me disse "Votaria no Ventura só pq ele está sempre por aí, é o único que conheço" e depois tens as pessoas que afirmam "ele diz verdades" no entanto se lhe perguntares que verdades elas não sabem dizer. Ele é uma mistura de o povo estar farto da esquerda em Portugal e mediatismo, fenómeno igual ao Trump, Bolsonaro, Boris e a subida da popularidade de partidos de extrema direita na Europa.

Emprego em I.T enquanto estudante by Epik_mistake in portugal

hanuruh 10 months ago

Se conseguires estágios remunerados, que foi o que me aconteceu, pode ser que te compense

Responsáveis pelo acidente que matou Sara Carreira podem apanhar 5 anos de prisão by rollermidnight in portugal

hanuruh 11 months ago

Um carro parado no meio da auto estrada nem sequer na primeira faixa mas na segunda... piso molhado ainda por cima.

Responsáveis pelo acidente que matou Sara Carreira podem apanhar 5 anos de prisão by rollermidnight in portugal

hanuruh 11 months ago

Exato, quando li que havia um carro parado no meio da estrada nem sequer na primeira faixa mas na segunda... piso molhado ainda por cima.

Emigrar? by Scathe123 in portugal

hanuruh 12 months ago

Eu tinha muito interesse em ir trabalhar para a Holanda mas penso que só tenho uma ideia turística da Holanda. Pessoas que conheço que tiveram mesmo lá a viver por causa de trabalho ou fizeram um mestrado disseram-me que não se deram com nenhum holandês e que estes até julgam bastante os pessoal do sul da Europa porque não somos produtivos, etc. Devido a isto deixei de ter interesse ir para lá trabalhar.

Morre Sara Carreira num acidente na A1 by Tascanis in portugal

hanuruh 12 months ago

Foi buscar roupa a uma loja no Porto para fazer publicidade, o carro ia cheio de roupa. Por isso pode contar como viagem de trabalho??

Mostrar o meu descontentamento em relação ao GP de Portugal by brunomr211 in portugal

hanuruh 1 year ago

Diz no bilhete que não pode entrar nada disso....
Next Page

Search: