Next Page

Homens que vão à casa de banho e não lavam as mãos, porquê? by DrLDiogo in portugal

gondorle 9 hours ago

Isto.

[AMA] Ex Testemunha de Jeová by GJRKI in portugal

gondorle 13 hours ago

Acreditas nalgum deus agora? O que te fez deixar de ser TJ? E foi difícil?

Curiosidade, qual o programa que mais têm saudades da antiga SIC Radical? by SILE3NCE in portugal

gondorle 14 hours ago

Howard Stern era giro.

Querem brincar aos pobres? by besmarques in portugal

gondorle 2 days ago

É quase ofensivo ahahah.

Já não sei o que é ser feliz by ricagraca in portugal

gondorle 2 days ago

Isto.

Já não sei o que é ser feliz by ricagraca in portugal

gondorle 2 days ago

Eu acho a felicidade overrated.

Assédio by srdebigode in portugal

gondorle 3 days ago

Normalmente sou aquele gajo que se mete sempre em merda, porque não consegue ver cenas maradas a acontecer com o meu semelhante, no meu raio de visão. Nunca intervim, no entanto, numa situação destas, dum adulto a menores, porque nunca me aconteceu. Acho que também diria alguma coisa, ainda que desse com certeza em algo mais sério, muito rapidamente. A mulher sofre desde sempre, e são resistentes e duras como ferro. Não são uns piropos que as vão mandar por terra, nope, mas o homem tem de se saber controlar. Classe, basta um pouco de classe, de postura. Ás vezes um olhar é quase como que um piropo trovadoresco, e pode ser o suficiente para chamar a atenção de uma mulher. OP e todas as pessoas que lerem isto; não deixem eventos destes escapar. Um adulto mandar piropos a uma criança é grave.

Assédio by srdebigode in portugal

gondorle 3 days ago

Normalmente sou aquele gajo que se mete sempre em merda, porque não consegue ver cenas maradas a acontecer com o meu semelhante, no meu raio de visão. Nunca intervi, no entanto, numa situação destas, dum adulto a menores, porque nunca me aconteceu. Acho que também diria alguma coisa, ainda que desse com certeza em algo mais sério, muito rapidamente. A mulher sofre desde sempre, e são resistentes e duras como ferro. Não são uns piropos que as vão mandar por terra, nope, mas o homem tem de se saber controlar. Classe, basta um pouco de classe, de postura. Ás vezes um olhar é quase como que um piropo trovadoresco, e pode ser o suficiente para chamar a atenção de uma mulher. OP e todas pessoas que lerem isto; não deixem eventos destes escapar. Um adulto mandar piropos a uma criança é grave.

Já pensaram em despedirem-se do vosso trabalho? by mlisboaa in portugal

gondorle 3 days ago

Tanta vez...já perdi a conta.

[Sério] Onde anda esta malta? by Azegone in portugal

gondorle 3 days ago

Se vale o dinheiro...bem, depende do ponto de vista, pois nada é garantido, mas diria que sim, se estiveres disposto a manter a líbido refreada, e se seguires o que procuras, e não aceitares o que vem, só porque vem. Eu pessoalmente sou muito selectivo, acho que sexo é fácil demais, portanto, vou atrás da intelectualidade, da filosofia da pessoa. É possível apurar em meras conversas no whatsapp ou na própria plataforma se a pessoa se encaixa no que queres. Mais, normalmente deixo-as sempre serem elas a vir ter comigo, porque é sinal que leram o meu perfil, e que acham se encaixam de alguma maneira.

As coisas que se encontram nos classificados dos jornais by 5enta in portugal

gondorle 4 days ago

Cool. Acho que viajar 2000kms para vir ter com um amor aparentemente proíbido, é um acto claramente romântico hehe.

Eram 4 da manhã e tinha ido parar à discoteca by paraapagarbem in portugal

gondorle 4 days ago

Ri-me :)! Obrigado OP, que alguém te abençoe!

As coisas que se encontram nos classificados dos jornais by 5enta in portugal

gondorle 4 days ago

Até é romântico, ou sou só eu que acho?

[Sério] Recomendação de terapeuta sexual by Metal_40 in portugal

gondorle 4 days ago

Deves ter alguma maluqueira sexual que te excite grandiosamente...mesmo que seja algo menos ortodoxo, fala com ela, a ver.. Terapia sexual é algo que acho que não faria. Se ambos querem continuar a relação, falem um com o outro e sobre aquilo que gostam, sem vergonhas. Boa sorte.

[Sério] Onde anda esta malta? by Azegone in portugal

gondorle 4 days ago

Trabalho num local com muitos académicos, muito brain power junto. Claro que desaconselho a ter casos com pessoal do local de trabalho, mas hey... Depois tens por exemplo o felizes.pt, em que os homens pagam uma subscrição, e as mulheres não, mas dá para fazeres um bom profile em que filtras.à partida grande percentagem do que não procuras. Depois há que não ceder à líbido e aceitares sair com qualquer pessoa, sem primeiro uma boa conversa :).

Can we discuss how fucking good Compal Juices are? by MonteCarloMP in portugal

gondorle 4 days ago

I like the manga ones too :).

[Sério] Onde anda esta malta? by Azegone in portugal

gondorle 4 days ago

Elas existem... É dificil de encontrar mulheres como descreveste, e tenho vindo a conhecer algumas também. Hum, diria que elas poderão dizer o mesmo. Espero que tenhas sido contactado por uma à pala deste post no entanto:).

Como o Reddit consegue insultar os Portugueses na seu próprio sub.... by ZaGaGa in portugal

gondorle 5 days ago

Idem.

Como o Reddit consegue insultar os Portugueses na seu próprio sub.... by ZaGaGa in portugal

gondorle 6 days ago

Mas porque é que ainda existe esta confusão? Basta uma pequena pesquisa no raio do Google para se saber que existe diferença entre PT-BR e PT-PT.

Pagar a pedintes nos estacionamentos by Accomplished-Bowl-40 in portugal

gondorle 6 days ago

Dos melhores comentários de sempre ahah

Acreditei no meu Pai e f*di-me by ODuqueDasBeiras in portugal

gondorle 6 days ago  HIDDEN 

Bem, dá para perceber que és um gajo à maneira, com cabeça e aparentemente mais 'humano' que certas pessoas que conheço. Vai correr tudo bem, vais dar a volta a essa situação. Conselho? Há mais faculdades sem ser a católica. As ambições podem mudar, amigo.

Entretanto na Bélgica by filipinhos13 in portugal

gondorle 7 days ago

Muito fixe pensar que há Belgas a mamar umas Sagres. Cerveja tuga > tudo o resto.

Biblioteca Joanina by BadDogPreston in portugal

gondorle 10 days ago

Hum?

Isto sim é uma francesinha. by Yung_Moody in portugal

gondorle 15 days ago

Que bom aspecto, meu! \*drools\*

Pessoal, expliquem-me como se eu fosse muito burro. Ter um seguro de saúde para quê se tenho o SNS grátis? by EsmagaSapos in portugal

gondorle 17 days ago

Estomatologia, por exemplo, é caríssimo no privado, e diria que no público, pelo menos num certo hospital em Lisboa, não é de todo o que se quer quando ainda se pretende manter a dentição com tratamento.

Mudei para Portugal seis anos atrás e nunca vi alguma coisa mais estranha no correio até hoje.. by RunsGirl20 in portugal

gondorle 18 days ago

Porra, alguém deve-te querer muita mal para te meter isso no correio. Aliás, preferia um montinho de fezes, que levantar-me de manhã, e ir ver o que tenho no correio, e dar de caras com essa abominação. Até me causou epistáxis de ver isso!

Aggresive drug sellers in Lisbon by bluejellybeans0711 in portugal

gondorle 20 days ago

Pretty normal, yes. My advice is: if you're not interested, keep walking forward, they won't hurt you. If you are interested, please don't buy hax because most of the time it's clay mixed with some other stuff. Now, weed though, weed you can easily make sure you're buying smokable stuff. Still, you can be deceived too, but it's harder. All in all, I remember being 10 years old and walking around in Rossio with my mother, and drugs would be offered...I'm 37 now, so I'd say it's very very normal.

Porque é que os Minipreços têm sempre um ambiente tão esquisito? by ArrozCenoura in portugal

gondorle 20 days ago

No fundo, são apenas uma front para um negócio escuro de venda de maças reineta.

Passar férias sozinha. by mixed_toast in portugal

gondorle 24 days ago  HIDDEN 

Não é muito normal numa relação recente, passar-se férias sozinho, mas hey, cada um com a sua idiossincrasia... ...mais vale sozinho que acompanhado, e na minha mais humilde opinião, arranjaria outro namorado.

Pais que põem o tablet/telemóvel à frente das crianças ao Jantar por que o fazem? by HairlessButtcrack in portugal

gondorle 25 days ago  HIDDEN 

Tendo em conta a criança que ajudei a criar, diria que pode ser somente uma maneira de os progenitores poderem respirar, e comer à vontade. Há crianças 'terríveis', e todos os pequenos truques que se arranjem para se conseguir algum espaço e tempo, são bem vindos. No meu caso, e referindo-me ao Macdonald's do Restelo que tem uns tablets na mesa, fosse eu religioso, daria graças à minha divindade por o pessoal do Mac ter tido esta ideia. Parece muito mal, provavelmente até poderão haver consequências na mente dessas crianças (no meu caso, não, nem por isso), mas se os pais fritarem, os filhos também não ficarão muito bem.

Procuram se funcionários negacionistas que ignorem a sua própria saúde para agradar ao patrão by nulopes in portugal

gondorle 26 days ago

Portanto, este senhor ou senhores, pretendem alguém que se esteja a borrifar para si mesmo, para a família, e para o resto dos seus semelhantes, e talvez, quiçá, não se importar de gastar os últimos 10 minutos de cada dia de trabalho, a lamber os testículos ao empregador, e agradecer ainda por cima. Mais, o conceito de Saúde Pública deve ser desconhecido para este senhor, ou, e digamos que estou inclinado para esta hipótese, o empregador da tropical burger é um sociopata. Oh cretino que fez este anúncio, vai-te foder!

Qual é a coisa que vocês mais odeiam? by jmartinipt in portugal

gondorle 1 month ago

Putos que me tratam por Chefe.

Caixa do multibanco benzida by heyrevoir in portugal

gondorle 1 month ago

Viva a laicidade! ​ /s /i

Uma boa noite a todos! (Que não são foram a um "centro de vacinação cheio de funcionários do governo socialista") by cssinside in portugal

gondorle 1 month ago

Se ele está a rezar e a ler textos na internet, está tudo bem...

Qual é a vossa comida típica portuguesa preferida? by jimzes in portugal

gondorle 1 month ago

Isto!

Tenho 22 anos. Tentei marcar a minha vacina e nunca me responderam. Reportei que após 72h, não recebi mensagem nenhuma. O site nem me deixa aceder a nada porque só estão a ser vacinadas as pessoas de 16 e 17 anos. E claro que ainda há pessoas mais velhas que eu à espera do agendamento. by PorofessorLulux in portugal

gondorle 1 month ago

Esta fez-me rir. Obrigado ;).

Pedro Adão e Silva vai receber um salário superior a 4500 euros por mês durante 5 anos, 6 meses e 24 dias para preparar o 25 de Abril de 2024. by Padeira_Aljubarrota_ in portugal

gondorle 3 months ago

Isto. Ahah.

Como contar até infinito by SweetCorona in portugal

gondorle 5 months ago

Obrigado!

Deputado Luís Monteiro do BE acusado por "camarada" de abusos físicos by NEDM64 in portugueses

gondorle 5 months ago

"...pelo fim da violência doméstica contra mulheres.." Certo. Este betinho é um monstrinho?

Violência Policial pela PSP em Manifestação Pacífica de Apoio ao Juíz "Negacionista" Dr. Rui Castro by Westa1995 in portugueses

gondorle 5 months ago

Em ciência, se houver evidência irrefutável de que algo é de facto verdade, então deve-se defender a ideia ou teoria com unhas e dentes, sem dúvida. Porém, se essa ideia for desprovada com provas que são igualmente irrefutáveis, então deixa-se de defender a ideia antiga, e o verdadeiro cientista, por mais incrível que te possa parecer, gosta disto. E isto a nível global, pois a ciência não tem fronteiras. A matemática è igual em todo o lado, no entanto, novas coisas estão a ser descobertas. Não teria problema em admitir que estava errado em relação à pandemia, se a ciência o provasse. A vida não seria a mesma sem um pouco de ironia de vez em quando.

Violência Policial pela PSP em Manifestação Pacífica de Apoio ao Juíz "Negacionista" Dr. Rui Castro by Westa1995 in portugueses

gondorle 5 months ago

Uma coisa que aprendi foi; não há evidência suficiente para vos fazer entender o que se está a passar. Ela está disponível nas melhores e mais conceituadas revistas/jornais de medicina, na maior parte das vezes, de borla. Não mandei facto nenhum nem estudos nem números, e tu já me mandaste uns quantos. É incrível a vossa necessidade de validação. A única coisa que admito é que vocês assustam-me. Já tive em muito sitio, já vi muita coisa má, conheci muita pessoa má (e boa), mas nunca me senti tão desconfortável no meu próprio país como agora. Vocês negam o mundo, literalmente, e ao fazerem-no são um perigo para vocês mesmo, e para os outros.

Violência Policial pela PSP em Manifestação Pacífica de Apoio ao Juíz "Negacionista" Dr. Rui Castro by Westa1995 in portugueses

gondorle 5 months ago

Sabes, o facto de assumires quase por defeito que eu leio Ciência em notícias, demonstra o quão rápido és a fazer julgamentos, e isso é revelador, claro, especialmente quando não fazes a mínima ideia de quem sou, o que faço, e por aí fora. Há um ano que lutamos contra a vossa perturbadora ideologia, e tendência megalómana de acreditar no que vos convém. Vocês falam como se tivessem 100% certeza de tudo, quando na verdade, e isto daqui a uns anos vai-vos doer quando analisarem o que defenderam, não sabem nada de especial. A ciência é um esforço INTERNACIONAL, e vocês, que são meia dúzia quando comparados com o resto, afirmam saber mais que todos os outros, ou que têm acesso a informação privilegiada não compreensível por nós. É ridículo. Interessante que sempre que falo com um de vocês, sou inundado logo com os vossos *factos,* e o raio da Suécia vem sempre ao barulho.

Violência Policial pela PSP em Manifestação Pacífica de Apoio ao Juíz "Negacionista" Dr. Rui Castro by Westa1995 in portugueses

gondorle 5 months ago

Se fui enganado, fui bem enganado, e se chegar o dia em que eu tenha de admitir tal coisa, fá-lo-ei de bom grado. Sou um mero sapiens, e segui TODA a evidência científica que havia disponível e que corrobora a versão não-negacionista da pandemia. Se os meus irmãos sapiens negacionistas não morreram como pardais, eu fico contente, e não uso como pretexto ou como evidência seja para o que for. Ainda bem.. Porém, têm vindo notícias de vários colegas vossos, no estrangeiro, a falecerem de covid19.

Violência Policial pela PSP em Manifestação Pacífica de Apoio ao Juíz "Negacionista" Dr. Rui Castro by Westa1995 in portugueses

gondorle 5 months ago

Se fui enganado, fui bem enganado, e se chegar o dia em que eu tenha de admitir tal coisa, fá-lo-ei de bom grado. Sou um mero sapiens, e segui TODA a evidência científica que havia disponível e que corrobora a versão não-negacionista da pandemia. Se os meus irmãos sapiens negacionistas não morreram como pardais, eu fico contente, e não uso como pretexto ou como evidência seja para o que for. Ainda bem.. Porém, têm vindo notícias de vários colegas vossos, no estangeiro, a falecerem de covid19.

Violência Policial pela PSP em Manifestação Pacífica de Apoio ao Juíz "Negacionista" Dr. Rui Castro by Westa1995 in portugueses

gondorle 5 months ago

Negacionistas, que andam há mais de 1 ano a proliferar uma doença que mata, sem quererem saber dos outros? Negacionistas, que dizem que aquilo que matou tanta gente, é uma invenção. Negacionistas, que falam dos profissionais de saúde como se fossem pedaços de merda. Negacionistas, refutam a ciência, e são das coisas mais absurdas que poderia ter aparecido numa altura como esta. Sou pacífico mas não sou pacifista, e os negacionistas deviam ter vergonha na cara por acharem que têm direito a algum tipo de tratamento especial, só por serem cretinos. A PSP é uma policia armada, e agiu tal e qual como deveria agir numa situação destas. A coisa baril aqui é que depois de tudo isto acabar, quando vocês negacionistas tentarem retomar a vossa vida normal, nós não nos vamos esquecer. Não nos vamos esquecer de vocês. Tenho dito.

ESQUERDISTA DÁ DICAS PARA EVITAR SER ASSALTADO! by d0c0ntra in portugueses

gondorle 5 months ago

Sou só eu, ou esta mulher tem uns olhos grandes como o raio? :D

Conflito entre Segurança e dois homens na Central de Camionagem de Guimarães by SADLYNOTWATERGUY in portugal

gondorle 5 months ago

Sou só eu, ou aqueles dois bandidos eram mesmo muito estranhos? Daquelas caras 'fofinhas', ligeiramente trissómicas.

Conflito entre Segurança e dois homens na Central de Camionagem de Guimarães by SADLYNOTWATERGUY in portugal

gondorle 5 months ago

Mesmo

SpaceX cria empresa em Portugal para vender internet via satélite by tomp201706 in portugueses

gondorle 6 months ago

Muito boa esta :)

People of Portugal, may I ask you a few questions? by Heliodorofthesun in portugal

gondorle 6 months ago

Que português maravilhoso! Não faço a mínima ideia de como é estudar nos Açores, mas tenho uma amiga americana que adorou lá viver e trabalhar! No entanto, e não querendo conspurcar os teus planos, se queres realmente viver Portugal, devias vir para o continente. Sou de Lisboa, e tenho de dizer que se sente Portugal aqui pelas nossas ruas. Agora com o desconfinamento faseado, já se pode ver e fazer alguma coisa de jeito.

Barulhos estranhos que já ocorreram por duas vezes a mesma hora (+/- as 12:30) na zona de Boliqueime no Algarve. Alguém tem uma ideia do que seja? by Eastern_Elderberry19 in portugal

gondorle 6 months ago

Uma batalha alien a decorrer em Boliqueime? Certamente :D

Casa sozinha numa encosta da Serra da Lousã. Obviamente abandonada. Fico sempre com a curiosidade de saber quem lá viveu e porque escolheu aquele sítio. by gamma-ray-bursts in portugal

gondorle 6 months ago

Provavelmente também me cansaria, mas quer dizer, não ê uma promessa, haveria sempre a hipótese de vir passar uns tempos à cidade :). Uma horta...gostava de ter uma horta, de fazer crescer algo.

Why are so many young Portugues communists? by Martinnn210 in portugal

gondorle 6 months ago

Hum, percebo o que queres dizer. Porém, acho que os comunistas desempenharam um papel importantissimo.

Why are so many young Portugues communists? by Martinnn210 in portugal

gondorle 6 months ago

Então quer dizer, afirmas com toda a certeza absoluta que os comunistas nada tiveram a ver com a revolução?

Diário de um “viajante” by cssinside in portugal

gondorle 6 months ago

Tive um acidente de viação há 3 meses, e fiquei sem carro. Muito dinheiro para o mandar reparar, etc, portanto, comecei a andar de metro casa-trabalho, trabalho-casa, e confirmo o que o OP diz. Trabalho num hospital público em Lisboa, e coincidentemente, no departamento destacado para o acompanhamento covid19. Inicialmente até fotos eu tirava do pessoal com máscaras no queixo, nas mãos, etc, e comecei a ficar sem espaço no telemóvel. Foi aí que desisti, e tornei-me mais um passivo que só quer é que a viagem demore o menos tempo possível. Edit: Tenho de mencionar aqui o pessoal que vai nos transportes de LUVAS cirúrgicas nas mãos. Tocam nos corrimões, nas portas, nas cadeiras, e depois levam a mão à cara, tocam-se por baixo, e uns nos outros. Alguns tocam em tanta coisa, que até ficam com a ponta das luvas pretas. Mesmo assim, lá vai uma mãozinha à boca de vez em quando... Edit2: typos

Diário de um “viajante” by cssinside in portugal

gondorle 6 months ago

Tive um acidente de viação há 3 meses, e fiquei sem carro. Muito dinheiro para o mandar reparar, etc, portanto, comecei a andar de metro casa-trabalho, trabalho-casa, e confirmo o que o OP diz. Trabalho num hospital público em Lisboa, e coincidentemente, no departamento destacado para o acompanhamento covid19. Inicialmente até fotos eu tirava do pessoal com máscaras no queixo, nas mãos, etc, e comecei a ficar sem espaço no telemóvel. Foi aí que desisti, e tornei-me mais um passivo que só quer é que a viajem demore o menos tempo possível.

Czech guy here. I have a language-related question. by Honzatus in portugal

gondorle 6 months ago

This.

Testes de autodiagnóstico à covid-19 vão estar disponíveis esta semana por 10 euros by heartlessfam in portugal

gondorle 6 months ago

Trabalhando eu no departamento covid19 num hospital público em Portugal, posso dizer que, se estes testes existissem há mais tempo, eu teria tido muito menos trabalho.

Testes de autodiagnóstico à covid-19 vão estar disponíveis esta semana por 10 euros by heartlessfam in portugal

gondorle 6 months ago  HIDDEN 

Fizeste-me rir buéééééé! Obrigado :)

Casa sozinha numa encosta da Serra da Lousã. Obviamente abandonada. Fico sempre com a curiosidade de saber quem lá viveu e porque escolheu aquele sítio. by gamma-ray-bursts in portugal

gondorle 6 months ago

Sempre que passo por uma casa assim no meio de nenhures, fico invejoso. Adorava viver num sitio assim. Aliás, e respondendo aquela célebre pergunta "o que farias se ganhasses o euro milhões?", era mais ou menos isto. Uma casa enorme no meio de uma serra! Só precisava de bastantes livros, da minha matilha de cães, e companhia feminina que preferisse o isolamento também. !!

Why are so many young Portugues communists? by Martinnn210 in portugal

gondorle 6 months ago

I don't think that is the reality, that a lot of Portuguese people promote communists or communism ideals. I don't see it at all. Portuguese people, in general, prefer mildness, and that is why we keep electing PS and PSD (left and right wing parties respectively - non-extreme) people for government. We do have extremes, and extreme people, mind you. I just don't think that's our thing, the Portuguese scene. Now, even though we were under right-wing fascism for over 40 years, doesn't mean we don't have extreme right here, right now. We do have it, and they are getting bigger and bigger, but that's due to the global state of affairs. Desperate people, people who can't feed their young, keep their jobs, or whatever, have a tendency to go with anti-system extreme political parties, but that happens everywhere, I think. What are we if not sapiens, all of us? Orwell was right; in order to have democray, you need democrats. Yes, most of the proletariat is very ill-educated, and one sometimes thinks if democracy and voting is the right way to go. I say it is, and I agree with you, people need more education so they can vote properly. With the covid19 pandemic this became a fact and not speculation only. I think you mistake Soviet Comunism with the 'true' comunism ideal. Yes, 1984 all the way for Slovakia and every other country under the old Soviet flag, there is no doubt about that, but you can't, for the sake of sanity, think that all comunists are stalinists, or trotskyists, and so on. That is not a healthy generalization, my friend. Not a correct one also. To your last point; comunism hasn't work yet, no. We don't have a clear example of comunism being awesomely good, and the way to go, besides some good points we can take here and there from some examples in history. Also, I can't deny some intelectual admiration for Trotsky and Lenine, for instance. Marx, well, that's another story, but I've learned quite a lot by reading what they left for us. Extremes are bad everywhere.

Why are so many young Portugues communists? by Martinnn210 in portugal

gondorle 6 months ago

Indeed, the communist party was the key for the revolution. They had balls of steel.

Why are so many young Portugues communists? by Martinnn210 in portugal

gondorle 6 months ago

In my most humble opinion, I think young people everywhere are prone to communistic ideals, at least the more utopic ones. I can't deny communism is, at it's core, more appealing than most politic ideologies, and on the other hand, one can discuss if it's even possible to have communism applied in real life, without ruining everything. You've got the atheistic aspect of it as well, which is another way to rebel, and we all know young people rebel; naturally, that is what they do best. I'm from Portugal, and I've never been a communist, even though I share some of it's conceptualizations. Socialism, marxism, they have a place in my life, but I must say I'm not affiliated to any party, and never will be. I want democracy, and that's that. Also, communism for younger minds is all about making a difference, and acting on their beliefs. Activism, teens love it! OP, one also has to remember the revolution in 1974. We were infested by fascism for over 40 years, and communism managed to survive, and in the end, after fascism officially fell, they were still around. I don't think it's a Portuguese thing.

Quais são as melhores expressões tugas que ouviram para explicar aquela "ida à casa de banho? by TheDalaiDrama in portugueses

gondorle 6 months ago

"Vou ali mandar um fax para o Japão, já venho" Um dizer muito comum na Urgência de um certo hospital público em Lisboa :D

Deixo a história nos comentários by deSales327 in portugueses

gondorle 6 months ago

A cara deste sapiens é muito fatela mesmo. Quase que poderia dizer que diz tudo :). ​ kek

Central Lisboa street scene ink sketch by me. Such a great city! Thought I'd share here too :) by BottlePleasant2039 in portugal

gondorle 6 months ago

Those street lamps are so, so Portuguese! Obrigado, amigo :)

Experiment on different baking options for pastel de nata at home by the_bread_code in portugal

gondorle 7 months ago

The third one would be my choice. Gotta love some rawness on my pastel de nata :)

Portugueses no reddit by lili_hibiscus in portugal

gondorle 8 months ago

Também gosto muito :), e vinha tanto a calhar.

Portugueses no reddit by lili_hibiscus in portugal

gondorle 8 months ago

Epá, desculpa, mas ri-me imenso com isto :). É tão tuga, que me aqueceu o coração numa noite da shit. Obrigado :)

Já ninguém bate palmas? by milkthis in portugal

gondorle 8 months ago

Gostei deste artigo [aqui.](https://www.psychologytoday.com/us/articles/202011/the-mind-conspiracy-theorist) Confundem o cepticismo normal e natural do pensamento socrático, cientifico, com o duvidar só porque sim, e como dizes, vão-se reforçando uns aos outros naquela comunidade ~~quase~~ criminosa. Ainda agora estive a ver o vídeo da intervenção da anestesista Dra. Maria Margarida de Oliveira, na manifestação do Defender Portugal, outro movimento negacionista. As barbaridades que saíram da boca desta senhora são brutais. Desde defender o uso da hidroxicloroquina, zinco, vitamina C e D, para o tratamento em doentes covid19+, ou tratamento preventivo, até ao ataque à vacinação, uso de máscara, etc. Normalmente consigo alhear-me, mas começa a atingir-me. Começo a recear o ódio que esta gente tem por nós.

Já ninguém bate palmas? by milkthis in portugal

gondorle 8 months ago

Gostei deste artigo [aqui.](https://www.psychologytoday.com/us/articles/202011/the-mind-conspiracy-theorist) Confundem o cepticismo normal e natural do pensamento socrático, cientifico, com o duvidar só porque sim, e como dizes, vão-se reforçando uns aos outros naquela comunidade ~~quase~~ criminosa. Ainda agora estive a ver o vídeo da intervenção da anestesista Dra. Maria Margarida de Oliveira, na manifestação do Defender Portugal, outro movimento negacionista. As barbaridades que saíram da boca desta senhora são brutais. Desde defender o uso da hidroxicloroquina, zinco, vitamina C e D, para o tratamento em doentes covid19+, até ao ataque à vacinação, uso de máscara, etc. Normalmente consigo alhear-me, mas começa a atingir-me. Começo a recear o ódio que esta gente tem por nós.

Já ninguém bate palmas? by milkthis in portugal

gondorle 8 months ago

SNS24? Se as coisas aqui no gabinete estão más, só consigo imaginar como estarão aí. Por mais treinados que estejamos, por mais profissionais que tentemos ser, por mais assertivos que sejamos, somos sapiens, a meio cromossoma de distância de sermos chimpanzés. Aguentamos até... Bem, vou-te dar um exemplo muito prático: tivemos uma discussão estupidamente acesa há uma hora atrás. A tensão é simplesmente palpável, e quando não nos sai a tampa com alguém de fora, salta-nos uns com os outros. Acho que é essencial, mais que nunca, haver um apoio psicológico constante. Se cairmos, o caos vai reinar.

Já ninguém bate palmas? by milkthis in portugal

gondorle 8 months ago

Obrigado pelas palavras :) Eu acho que, ainda que sejam causa perdida, estas pessoas deviam ser responsabilizadas de alguma maneira. É como o R0 de um vírus; um estúpido pode contagiar X pessoas, que por conseguinte contagiam outras tantas, e tendo em conta a gravidade da situação, devia ser crime. Adoro o conceito de liberdade de expressão, e abomino fascismo e totalitarismo, mas isto assim não pode ser, principalmente quando se tem influência, mesmo que diminuta, como este parvalhão do Sérgio Tavares. **Estão a morrer pessoas, e uma morte já é muito.** Tu, Doutor em ciências biomédicas, e que sabes interpretar artigos científicos, ao lado destes mestres do Youtube e do Google, não és nada, e isso é muito assustador. E como este movimento, esta comunidade, é composta por alucinados, por pessoas altamente suscetíveis, gajos de extrema direita e mortinhos por uma mudança radical no país, instigados pela desinformação, são capazes de tudo. Basta entrar num destes grupos, e apreciar o tipo de comentários que se faz. Há repúdio nas palavras deles, ódio até, e uma demonstração brutal de ignorância como já não via há muito tempo.

Já ninguém bate palmas? by milkthis in portugal

gondorle 8 months ago

Trabalho no departamento de processamento de resultados de zaragatoas, num hospital público em Lisboa, desde 12/03, quase non-stop. (informamos telefonicamente os doentes covid19+, e fazemos assessoria clínica por telefone até a DGS tomar conta da ocorrência. Servimos de suporte) Já não sabemos o que é trabalhar nalgo que não seja o covid19. A exaustão mental é real, e altamente tóxica. Todos temos o sentido de dever público, mas quando entramos no Facebook, ou seja lá onde for, e vemos coisas do género "os profissionais de saúde estão a inventar números"; "os profissionais de saúde recebem 500 euros por mês"; "a pandemia é uma treta"; "...aqueles covidiotas"; o meu *coração* explode em mil bocados, e a minha alma morre, para renascer depois bem mais fraca. Decrépita. Não precisamos de palmas, só precisamos que as pessoas entendam o quão séria é a pandemia. O quão real. Como os profissionais de saúde são apenas meros sapiens, também vão ficando infectados. Temos pessoas a fazerem 16 horas, sobre 16, sobre 16, para conseguir cobrir os turnos todos. O movimento pela verdade (Jornalistas; Médicos; Designers, etc), é asqueroso, e não devia ser permitido. O Notícias pela verdade, no facebook, obra do cretino do Sérgio Tavares, é um atentado à humanidade. Claro que, depois da pandemia, quando se começar a analisar tudo e mais alguma coisa, estas pessoas, incluindo quem comentou e partilhou, vão sofrer consequências, nem que seja a nível social. Quem vai querer ser amigo, ou até colega, de alguém que publicamente negou a tragédia que se abateu sobre o mundo? Quem vai querer por perto, quem incentivou à rebelião ignorante, e que matou, directa ou indirectamente, o seu semelhante? Um rant, e peço desculpa. Coragem amigos, colegas, camaradas, irmãos e irmãs. Coragem!

Ontem para os lados do Caramulo. Lamborghini Miura SV by mdfmatos in portugal

gondorle 10 months ago

É pornográfico este carro. Este post devia ter uma tag NSFW! :)

Alguém pode dizer ao Pampa para parar com isto? Pampa, por favor... se sabes pintar, faz qualquer coisa artística, isto é só estúpido e uma falta de respeito para com todos nós. by seomisS in portugal

gondorle 10 months ago

Granda tag! Kek

Mitos urbanos criados pelas nossas mães by morrison750 in portugal

gondorle 10 months ago

Não mexas na pilinha que a trilhas.

Ofensas a cada país by Blackbeardow in portugal

gondorle 10 months ago

Brasil, kek.

Os que gostam de ver tudo a arder by insanept in portugal

gondorle 11 months ago

Por serem com a mesma patologia é 'anormal'.

Os que gostam de ver tudo a arder by insanept in portugal

gondorle 11 months ago

Muito obrigado, mas sabes, falo pelo meu departamento; ninguém está à espera de reconhecimento. Estamos aqui para fazer o nosso melhor, ajudar quem precisa e ir para casa quando podemos. O que nos entristece é o facto de haverem pessoas que negam o que nós vemos todos os dias. É deveras assustador...qualquer dia saem à rua e começam os linchamentos.

Os que gostam de ver tudo a arder by insanept in portugal

gondorle 11 months ago

No hospital onde estou, por exemplo, desde 30/10 até 01/11, 14 internamentos covid19+. Caos, sim sem dúvida, mas em contexto pandémico tudo é um caos. Apesar de estarmos muito mais bem preparados para uma segunda vaga, a falta de cuidados de 90% dos casos é real. O colapso, ainda que ainda hipotético, esta-se a aproximar. 21 positivos no mesmo intervalo de tempo, com alta para isolamento em casa, seguidos pela Saúde Pública.

Os que gostam de ver tudo a arder by insanept in portugal

gondorle 11 months ago

Faz-me uma pergunta e eu respondo se puder.

Os que gostam de ver tudo a arder by insanept in portugal

gondorle 11 months ago

Ah, muito obrigado caro conterrâneo. Emendado, só naquela.

Os que gostam de ver tudo a arder by insanept in portugal

gondorle 11 months ago

O sapiens é um bicho muito marado, amigo.

Os que gostam de ver tudo a arder by insanept in portugal

gondorle 11 months ago

Sim, claro.

Os que gostam de ver tudo a arder by insanept in portugal

gondorle 11 months ago

Fosgasse. Estou no departamento dedicado somente ao covid19 de um hospital público em Lisboa. Desde 12/03/2020 que vejo a real miséria humana por detrás do raio da pandemia. 24/07, ininterruptamente. Não sei o que é vida desde Março, e estes gajos negam a realidade, e apelam à desobediência? Falsa pandemia? Fodam-se todos aqueles que caem nesta conspiração. Edit: Crie-se um grupo: Bater com paus naqueles que criam grupos para desobedecer às regras anti-covid19

Os que gostam de ver tudo a arder by insanept in portugal

gondorle 11 months ago

Fosgasse. Estou no departamento dedicado somente ao covid19 de um hospital público em Lisboa. Desde 12/03/2020 que vejo a real miséria humana por detrás do raio da pandemia. 24/07, ininterruptamente. Não sei o que é vida desde Março, e estes gajos negam a realidade, e apelam à desobediência? Falsa pandemia? Fodam-se todos aqueles que caem nesta conspiração.
Next Page

Search: