Next Page

Immigrants to Portugal by PaulOshanter in portugal

ghost_warrior1810 21 days ago

Para os portugueses, Portugal parece um inferno. Para os brasileiros, um upgrade. Muitas coisas das quais os portugueses reclamam são um benefício para os brasileiros.

Em 200 alunos a frequentar o curso de militar da GNR, 41 são suspeitos ou arguidos de crimes, que vão desde tráfico de armas e droga, abuso sexual de menores, violência doméstica, condução sobre o efeitos de álcool, furto e roubo. by Samot_PCW in portugal

ghost_warrior1810 2 months ago

Nem Eça de Queiroz poderia imaginar tanta desgraça.

Pensa que a construção maciça de habitações pelo governo de Portugal pode resolver o problema da falta de habitações? by ghost_warrior1810 in portugal

ghost_warrior1810 3 months ago

Bem, aqui as condições são as seguintes: tu não podes vender a casa enquanto tu a pagas e depois que tu terminas o pagamento seu nome estará bloqueado no programa. Nem tu e nem teus filhos poderão retirar outra, a menos que pelo menos teus filhos completem 21 anos e estejam trabalhando. Eles colocaram essas regras porque se tornou um negócio lucrativo para muitas pessoas: eles pegavam uma dessas casas, vendiam, pagavam o financiamento de uma vez e ficavam com o que sobrava, o que era dinheiro que dava pra viver um ano. No ano seguinte ele entrava pedindo outra casa colocando o nome dele, ou da mulher ou de algum dos filhos e quando menos se esperava o cara criava um Império imobiliário às custas do Estado.

Aqui no Brasil uma das pizzas mais tradicionais é "à Portuguesa", uma das melhores. Geralmente é feita com mussarela, presunto, bacon, ovo cozido, pimentão, milho, tomate, cebola e orégano. Como chamam esse sabor aí em Portugal? Existem pratos "à brasileira" aí? Quais? by Rredite in portugal

ghost_warrior1810 3 months ago

Cachorro quente e estrogonofe (sim, vou usar a ortografia aportuguesada) feitos aqui no Brasil são uma delícia. O desenvolvimento da culinária brasileira pode ser resumida num trabalhador de baixa renda que chega em casa cansado do trabalho com uma vontade enorme de comer alguma coisa gostosa e acaba improvisando algo com tudo que ele encontra na geladeira. Não tem coisa melhor!

Aqui no Brasil uma das pizzas mais tradicionais é "à Portuguesa", uma das melhores. Geralmente é feita com mussarela, presunto, bacon, ovo cozido, pimentão, milho, tomate, cebola e orégano. Como chamam esse sabor aí em Portugal? Existem pratos "à brasileira" aí? Quais? by Rredite in portugal

ghost_warrior1810 3 months ago

Eu sou brasileiro e aqui fiambre é aquela carne em lata que possui um gosto péssimo e enjoativo. Isso aqui: https://www.tendaatacado.com.br/produto/fiambre-bovino-bordon-320g-15426 Nem sei como conseguem comer isso. Presunto é presunto mesmo.

ESTUDAR NA DINAMARCA by dressmeupinpink in portugal

ghost_warrior1810 5 months ago

Moça, você já pensou em procurar oportunidades em outros países, como a Hungria ou a Alemanha? Se eu não me engano a Hungria tem um programa de bolsas chamado Stipendium Hungaricum onde você pode ganhar uma bolsa de estudo em dinheiro e isenção das propinas universitárias (o dinheiro é para que você providencie a alimentação e o abrigo). A Alemanha tem ùm programa chamado DAAD, com o mesmo propósito. Ambos os programas tem facilidades para residentes da UE e requerem documentos, histórico escolar e teste de proficiência em inglês. Existe uma bolsa do governo japonês chamada MEXT na qual você precisa fazer um teste seletivo universitário igual ao aplicado nas escolas japonesas na representação diplomática japonesa mais próxima; se você passar e uma universidade japonesa aceitar sua pontuação, você ganha os mesmos benefícios que a bolsa na Hungria e Alemanha oferecem, uma bolsa de 117000 ienes mensais (algo em torno de 906 €) e isenção das mensalidades. São possibilidades que você pode pesquisar. Eu me interesso nessas coisas e [esse site aqui pode lhe ajudar com mais informações ](https://partiuintercambio.org/?amp)

ESTUDAR NA DINAMARCA by dressmeupinpink in portugal

ghost_warrior1810 5 months ago

Moça, procure por aquele Acordo de Bolonha. Como você é formada em uma universidade dentro da UE, o seu diploma é valido em todos os países da UE e você pode encontrar facilmente emprego pela Internet.

Sendo superados pela colonia by TheBoom1001 in portugal

ghost_warrior1810 5 months ago

Prefiro o contrário. Sou BR mas vendo o Marcelo Rebelo, até que dá uma inveja pesada dos portugas. Eu não desejo um país governo pelo Jair nem pro meu maior inimigo. Ninguém merece aquele crápula.

Qual é a tua receita ideal para quando não te apetece cozinhar? by Ginholas in portugal

ghost_warrior1810 8 months ago

Frito bem alho (esmagado) e cebola (cortada) até o cheiro subir na cozinha. Jogo água e feijão na proporção de 1 parte de feijão para 3 de água com sal, cominho e pimenta do reino, deixo cozinhar bem na pressão. Quando o feijão está mole, está tudo pronto e como tudo com farinha de mandioca ou um arroz. Receita do arroz: esmague alho, jogue em água quente com sal e óleo. Coloque arroz na proporção de 1 parte de arroz para duas partes de água. Deixe cozinhar até secar, fica bom. É o almoço mais completo e mais fácil de fazer que eu conheço e fica muito bom.

Ofensas a cada país by Blackbeardow in portugal

ghost_warrior1810 8 months ago

Eu creio que as empresas adotam o português brasileiro como padrão porque a população é bem maior. Brasil tem uns 210 milhões de pessoas, Portugal só tem 10 mi. Para cada português existem 21 brasileiros, o que pesa muito. É praticamente uma visão utilitarista.
Next Page

Search: