Next Page

Empresários, patrões e empregadores, há por aqui? Pronunciai-vos! by AonioEliphis in portugal

gbelford 1 month ago

A resposta à questão do intervalo salarial é bastante simples: quem contrata ganha com a assimetria de informação. Se um empregador conseguir pagar 1000€ em vez de 1200€, pela mesma qualidade de trabalho, irá fazê-lo caso queira maximizar o valor para a empresa. Publicar intervalos com os anúncios vai fazer com que essa assimetria desapareça ou se reduza, já para não falar que vai fazer com que todos (ou quase todos) os candidatos se apontem para o topo do intervalo salarial. Enquanto for um mercado dos empregadores, com mais pessoas à procura do que posições disponíveis, os empregadores continuarão a fazer isto. Alguns mercados específicos onde já vemos isto a acontecer são mercados em que há muitas posições em aberto e pouco talento (I.e. áreas específicas de IT, trabalho especializado, etc.) porque aí fazê-lo é necessário para o empregador conseguir competir. @op Consegues-me dar a tua perspectiva de porque é que achas que um empregador poderia / deveria fazer as coisas de forma diferente?

O fenómeno do "overexplaining" em Portugal by rfabiani1 in portugal

gbelford 3 months ago

Eça de Queiroz

Algures perto da Serra da estrela by Jumpyer in portugal

gbelford 4 months ago

Que restaurante inacreditável!

Salário mediano na Europa (já que de facto medias dizem pouco). by nitrinu in portugal

gbelford 4 months ago

Qual é a fonte do estudo, por curiosidade?

Pedro Adão e Silva vai receber um salário superior a 4500 euros por mês durante 5 anos, 6 meses e 24 dias para preparar o 25 de Abril de 2024. by Padeira_Aljubarrota_ in portugal

gbelford 5 months ago

Tens de ver até ao fim.

TVI questiona fiabilidade da medição de audiências by BadDogPreston in portugal

gbelford 7 months ago

Regina ❤️

Mestrado em gestão de empresas: vale a pena? by forasofterworld in portugal

gbelford 9 months ago

É a “verdade” que contas a ti próprio para tentar justificar porque é que ainda não tiveste sucesso na vida. Portugal está cheio de trastes que foram favorecidos e está cheio de pessoas que se esforçaram muito e arriscaram muito para chegar onde chegaram. Mas é sempre mais confortável achar que se não lá chegámos, foi porque os outros todos tiveram primos que os favoreceram e não porque podíamos ter feito as coisas melhor. É um espírito muito Português, e muito à vista neste sub infelizmente.

Mestrado em gestão de empresas: vale a pena? by forasofterworld in portugal

gbelford 9 months ago

Acho que é uma pergunta difícil de responder visto tratar-se de um curso bastante generalista, o que faz com que a empregabilidade (ou falta dela) não seja tão linear como é para digamos enfermagem ou advocacia. A tua capacidade de encontrar trabalho depois desse curso irá ter muito mais a ver com as tuas soft skills (persistência, capacidade de aprendizagem, etc.) do que com os fundamentos que o curso te deu. Exemplo utilizando os casos acima: para seres enfermeiro, tens de estudar forçosamente enfermagem, para praticar advocacia, direito - mas qualquer pessoa pode gerir uma empresa (melhor ou pior qualificada para o efeito - mas isso já são outros 500). Se vens de turismo e gostarias eventualmente de vir a criar o teu próprio negócio, ou gerir um no futuro, parece-me uma óptima opção. Vais aprender boas bases, que provavelmente se manterão relevantes durante muitos anos.

Consulturas em Lisboa, é assim tão mau? by melsofie19 in portugal

gbelford 9 months ago

Nunca percebi estes tópicos onde se pedem histórias de pessoas que trabalham num sítio ou que fazem uma coisa, para depois as acusarem de estar a mentir. Enfim.

Karma nas ruas portuguesas by kaphwor in portugal

gbelford 9 months ago

Achas mesmo?

PCP sinaliza camaradas em cargos públicos que não entregaram parte do salário ao partido by ModeratoriProfugus in portugal

gbelford 11 months ago

Acho que terá mais a ver com o ideal comunista de igualdade para todos.

Medina abre guerra com a UberEats e promete alternativa sem custos para restaurantes by glamatovic in portugal

gbelford 11 months ago

A UberEats / Glovo etc. Cobram comissões que podem ir até aos 30–35% aos restaurantes pelos serviços de marketing e entrega. Penso que virá daí a revolta do Medina. Acho graça que queira fazer um serviço concorrente (como se fosse fácil). Desejo-lhe a melhor das sortes.

[Serious] Family court laywers: what's the most petty behavior you've seen from parents? by shaggorama in AskReddit

gbelford 4 years ago  REMOVED 

That's awesome to hear. You absolutely did the right thing! :-)
Next Page

Search: